Cupês EUA Recalls Segurança Volkswagen

Volkswagen Passat CC 2009 tem recall nos EUA, por problema na direção

volkswagen-passat-cc-gold-coast-1 Volkswagen Passat CC 2009 tem recall nos EUA, por problema na direção







Problema na direção é sempre complicado, podendo causar acidentes sérios. O Volkswagen Passat CC 2009 terá de passar por um recall nos EUA, por causa de um problema desse tipo.

Felizmente, o recall afeta apenas 130 carros, e nenhum acidente foi reportado até agora. O que acontece é que um capacitor poderia se danificar, fazendo com que o movimento feito pelo motorista não fosse transmitido corretamente para as rodas.

A modernidade cobra seu preço. Se fosse um sistema mecânico dos antigos não teria nenhuma possibilidade de um problema desses acontecer.

[Fonte: NHTSA]



  • Johnwest

    Não culpe a modernidade.

    -Culpe a falta de qualidade da Volkswagen. Mas também eles admitiram a falha e avisaram os donos do risco; também pudera, estamos falando do EUA que é o país recordista com o maior numero de processos judiciais no mundo. Eles não iriam se arriscar a deixar isso de lado como acontece por aqui.

    De fato, se fosse aqui no Brasil, a Volkswagen iria deixar quieto e se esquivar da culpa caso a verdade viesse a tona mais tarde; culpando os donos do carro ao invés de admitir a falha que fez em primeiro lugar.

  • Rodrigo_Xavier

    Erros acontecem :hahh:

    Ninguem é perfeito oras :nanao:

  • fl4v10r04l

    [Comentario #117223 sera citado aqui]

    certo.. mas o que foi dito logo acima com relação ao recall no mercado brasileiro é verdade! e isso não tem a ver com erro nem com perfeição. É compromisso com o consumidor. E isso, nenhuma montadora nacional tem!

  • fr_amaral

    [Comentario #117226 sera citado aqui]

    (2)

    [Comentario #117219 sera citado aqui]

    Exato. As montadoras do Brasil sao uma vergonha!

  • Rodrigo_Xavier

    [Comentario #117226 sera citado aqui]

    É quanto ao Brasil eu concorco com voceis :cool:

  • mts

    Boing e Airbus possuem atualmente aviões com controles de sistema eletrônico-hidráulico, e não mais mecânico-hidráulico como antigamente, sem comprometer a segurança e o controle das aeronaves. Se a modernidade não fosse vantajoso, tanto para facilitar a produção quanto para facilitar a vida do piloto, essas grandes empresas não a usariam, principalmente pelo problema que uma falha mecânica pode causar em aviões.

    Tudo bem, que estamos comparando aviões com automóveis, mas convivemos com automóveis com aceleradores eletrônicos e acredito que essa modernidade é vantajosa tanto na hora da montagem, de dirigir, como também na manutenção e detecção de problemas.

  • Pettrus Ludwig

    :pao: Erros acontecem e isso poderia acontecer com qualquer uma !!!!!! (sem excessão)….

    Agora cabe aos consumidores (do Brasil ou qualquer lugar) reivindicar seus direitos!!!!!!! :zzz: :espar:

  • Rodrigo joi

    Por isso que lá vw esta nas ultimas posições em confiabilidade …. problemas, muitos problemas …. http://es.autoblog.com/2008/08/07/j-d-power-publica-su-estudio-de-fiabilidad-2008-lexus-en-lo-ma/

  • andre_wew

    [Comentario #117223 sera citado aqui]

    Voce diz isto porque não aconteceu nada com você nem com a sua familia, um problema sério deste ser tratado como ocasional é brincadeira. Se fosse do Ar condicionado do vidro elétrico tudo bem mas da direção do veículo. Se o motorista capota e morre em um acidente aí é culpa do motorista que estava bebado, e ninguem nem fica sabendo

  • maclove

    a vw tá em ultima… vc é um loko, veja quem teve mais queda mês passado …hÔÔÔ anti-vw isso pode acontecer com qualquer marca se vc sabe ler eu refresco sua memória :Felizmente, o recall afeta apenas 130 carros!!!

    já ve tanto recall aqui na n.a. q estou de saco cheio é gm,fiat é renalut ford é tudo

    fazer um alarde com 130 carros q nem causaram acidente e ainda por cima a vw detectou a falha e fez o comunicado..oi vão se catar!!! :evil2:

  • IGAUM

    cade o meu post…p q p…

    né brincadeira nao!

    tudo bem…de noite eu escrevo e SENTO A LENHA!

    :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

  • vini.vqv

    a FIAT poderia ter feito isso com as Rodas do Stilo tb! :banana:

  • Rodrigo joi

    Mal e mal começou a vender lá, no minimo 130 é mais de metade de todas as vendas desse modelo lá …. :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Todas estão sujeitas, mas as japonesas não fazem isso, tanto que estão no topo de confiabilidade lá (aqui tb), já a vw esta brigando com suzuki … :hauhau:
    http://es.autoblog.com/2008/08/07/j-d-power-publica-su-estudio-de-fiabilidad-2008-lexus-en-lo-ma/

  • Kaique L. Andrade

    é…

  • Johnwest

    Não é um comentário “Anti-VW”.

    E diga-se de passagem, eu gosto muito desse Passat CC. Possivelmente o VW mais belo já feito em toda a história da marca. Eu até postei um tópico no fórum do NA com boas fotos desse belissimo carro.

    Mas a verdade deve ser dita e infelizmente, a Volkswagen não tem se saído muito bem nas pesquisas de satisfação do dono lá no EUA e Canadá; nos ultimos 5 anos ela tem ficado abaixo da média de satisfação. A grande queixa dos donos, é referente a problemas elétricos (tampa do porta-malas por acionamento remoto do Passat é a maior queixa dos donos do Passat, aparentemente).

  • maclove

    esse carro é lindo p…q…p… :craz:

  • peterson666

    [Comentario #117219 sera citado aqui]

    [Comentario #117288 sera citado aqui]

    [Comentario #117273 sera citado aqui]

    é pior e ver a foto da queles stilo sem a roda e capotados e ficar sabendo q nem recall houve isso sim é uma marca de muita confiança :asner:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #117304 sera citado aqui]

    Perdi o link para o site agora, mas tinha um site onde mostrava os recall da vw nos EUA e são muitos nos ultimos anos (nos anos que mais esta vendendo, antes vendia quase nada), mas muitos mesmo, o passat chega a ter 3 por ano, coisa que os japoneses nem sonham em precisar, os hyundai estão cada vez mais se aproximando do topo e eles da rabeira … mercado americano é diferente, e isso que lá não vende carrinho popular, só de golf para cima …

    Mas concordo que antes o recall do que nada, mas também não precisa exagerar, o carro acobou de ser lançado no mercado americano e já esta no recall… :hauhau:

  • maclove

    E PQ NA EUROPA NAO TEM RECALL E LÁ TB O MERCADO É MUITO DIFERENTE DO NOSSO…A GM Q É DA PROPRIA TERRA FEZ MEIO MUNDO DE RECALL RAPAZ,OXE VÁ DORMI :censor:

    VW RULEZ!!!!!!!!!

  • Giovanni

    [Comentario #117223 sera citado aqui]

    APezeiro é engraçado… Quando alguma marca francesa ou italiana faz um recall, ele diz: “ah tinha que ser tal marca, não presta mesmo”. Mas quando é um Volkswagen, ele diz: “normal, isso acontece!”. Brasil-sil-sil! :banana:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #117432 sera citado aqui]

    VW rabeira rulez, toyota, hyundai, lexus, etc topo rulez :banana: :banana: :banana:

  • Luiz Claudio

    A VW demorou e muito, mas tomou vergonhana cara e fez um Recall com o Fox Guilhotina, desde a última vez que li uma notícia do Stilo Solta Roda, faz tempo, a FIAT fez o quê? Será que culpa do combústivel também?

    “Junto com Márcio, havia duas pessoas no carro e uma delas morreu no local. “Eu senti o carro desgovernar e vi a roda traseira direita passando na minha frente”, lembra. Segundo Márcio, a roda não foi encontrada, e o carro foi levado pela seguradora, que providenciou a indenização por perda total.”


Send this to a friend