Comprando e Vendendo Europa Mercado Montadoras/Fábricas Peruas Sedãs Volkswagen

Volkswagen Passat chega a 14 milhões de unidades produzidas

Hoje está sendo uma festa nas fábricas da Volkswagen em todo o mundo. A produção do Passat chega a 14 milhões de unidades. A unidade comemorativa é prata, com motor de 140 cavalos, carroceria perua, e foi fabricada na planta de Emden (Alemanha). A unidade produtiva, que emprega atualmente 8.800 funcionários, é a única responsável pela fabricação da versão Variant do carro.

passat14 Volkswagen Passat chega a 14 milhões de unidades produzidas

O Passat também tem linha de montagem em outras fábricas na Europa e em países como China. A planta da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) já produziu o carro, em sua primeira geração, entre 1.974 e 1.988. Neste período, foram comercializadas 676.919 unidades em nosso mercado. Hoje, temos apenas o Passat importado, que chegou aqui o ano passado, com motor 2.0 FSI, de 150 cavalos, disponível nas carrocerias sedã e perua.

Segundo a VW, diariamente são produzidos 2.900 Passat em suas plantas ao redor do mundo. No ano passado, a montadora entregou 600 mil unidades do modelo. Os mais importantes mercados para o carro são Alemanha, Inglaterra, França, Espanha e Itália e, fora da Europa, Estados Unidos e Asia.

[Fonte: Carsale]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend