Carros Conceito Europa Pickups Veículos Comerciais Volkswagen

Volkswagen Pickup Concept: Robust?

volkswagen-pickup-concept-robust-1 Volkswagen Pickup Concept: Robust?







A Volkwagen divulgou imagens e informações sobre o seu mais novo conceito que deverá ser visto pelo público no Salão de Hannover desse ano.

Essa picape-conceito, é segundo a marca, um estudo de um veículo com tração nas quatro rodas para auxilio em salvamento na praia. Só isso?

volkswagen-pickup-concept-robust-2 Volkswagen Pickup Concept: Robust?

Claro que não. O modelo é uma picape de um porte que parece maior que o da Robust. Mas seria essa a picape que será feita na Argentina?

Segundo a VW, o conceito Pickup tem capacidade para 1 tonelada de carga. Aparentemente suspeita-se que a mesma possa transportar mais peso.

volkswagen-pickup-concept-robust-3 Volkswagen Pickup Concept: Robust?

O visual mescla um pouco do estilo atual utilizado pela marca, já sem o “V” anterior. Os faróis tem lentes múltiplas e a frente é bem alta, sugerindo um motor grande.

volkswagen-pickup-concept-robust-4 Volkswagen Pickup Concept: Robust?

Os para-lamas são largos, o que também sugere um sistema de tração nas quatro rodas, possivelmente o 4-Motion.

Na traseira, o Pickup tem lanternas retangulares de tamanho grande, devendo serem vistas a grande distância. Chega a ter a impressão de que as mesmas estão mais afastadas da carroceria.

volkswagen-pickup-concept-robust-5 Volkswagen Pickup Concept: Robust?

Talvez isso seja devido ao para-choque traseiro curto e a tampa da caçamba mais proeminente, que possui compartimentos para ferramentas embutidos.

A caçamba tem 1,52 metro de comprimento e pode acondicionar mais carga que o espaço normal, pois existe uma quinta porta junto a vigia traseira. Assim, a carga pode ser movida de dentro para fora ou vice-versa.

volkswagen-pickup-concept-robust-6 Volkswagen Pickup Concept: Robust?

O interior do Pickup é bem espartano. Bem mais do que poderíamos imaginar em uma picape cabine dupla, ainda mais conceitual.

Faz lembrar o interior dos veículos comerciais da marca no país, simples e práticos. No centro do painel, existe uma tela de LCD sensível ao toque, com várias funções de refrigeração interna.

volkswagen-pickup-concept-robust-7 Volkswagen Pickup Concept: Robust?

Não se vê claramente um sistema de áudio, mas obviamente deve ter. Ainda no painel, podemos notar um medidor de inclinação entre os instrumentos e acima do centro do painel, uma bússola.

O conceito deverá agradar muito aos fãs de picapes e principalmente, aos bombeiros e salva-vidas, que teriam um veículo com muito estilo para trabalhar nas praias.

volkswagen-pickup-concept-robust-8 Volkswagen Pickup Concept: Robust?

Próximo ao lançamento da Robust, este conceito pode ser uma mostra do que realmente poderá ser a Robust de fato. O que você acha? É ou não é a futura Robust?

Fonte: Pickup-Trucks.



  • jjaguar

    Se for a Robust mesmo (dificilmente não é), acho que a VW deverá apresentar com muito bom preço, ainda mais com este interior de Gol (nossa, ainda por cima colocaram o volante do Fox sem airbag). Parece ser uma pickup bem para o trabalho, como foi a penúltima Hilux.
    Vamos ver! :eyess:

  • FiatNick

    Sei não… tah mt esquisita
    :assob: :assob:

  • Guilherme Guimaraes

    Não gostei, mas esperava algo pior também…
    O painel de Gol foi pra acabar, poderiam pelo menos ter feito um painelzinho mais estiloso, já que ainda é um conceito… mancada! =/

  • Giovanni

    Nossa que horror de interior! Do nível do Gol pra baixo :trowup:
    A parte externa até que é interessante, apesar da frente lembrar o Golf, e com isso parecer um “carro que virou pick-up”. Vamos rezar pra que essa não seja a Robust, senão a coisa tá feia mesmo :saad:

  • brunojefferson

    ué, nimguém vai dizer q o volante é de Gol NF?! hehe
    Po, eu gostei dessa nova linha de design da marca, só achei que naum rolou legal com o golf de última geração, no caso a traseira, mas de resto tá bem louca essa nave ai ein, pelo menos naum tem traseira estranha como a da Triton.

  • Raimundo

    Comparei as fotos acima com os flagrados e cheguei as seguintes conclusoes:
    1-a caçamba nao sera esta, pois esta eh mais curta e possui um santantonio integrado. Alem disso, aquele braço interno da caçamba nao existe nos modelos flagrados. Neles tem o q parecem ser ganchos de fixacao;
    2- o para-choque traseiro e lanternas deste conceito, podem ser os mesmo da versao final, pois os flagrados possuem a mesma ordem de disposicao de luzes so q o flagrado possui luz de neblina no lado esquerdo e re no direito, enquanto o acima tem re nos dois lados e nao tem neblina.
    3- a lateral eh a mesma e manteve-se a luz de pisca auxiliar na mesma posicao;
    4-os farois podem ser estes, pois a disposicao de luzes ta igual, sendo q no flagrado eh mais simples, enquanto o acima eh mais elabora (tem mais superficies de reflexao);
    5-a grade ta diferente, pois o acima possui dois frisos enquanto os fagrados so possuem um;
    6-o para-choques frontal pode ser o acima, pois as linhas sao comuns a dos flagrados;

    Detalhes: o interior ninguem ainda tinha visto, mas nao deve fugir muito do acima com relacao as disposicoes dos objetos. Pode mudar suas formas, mas, dificilmente, os locais. A lanterna traseira parece a do Gol disposta na vertical, so q mantem-se na mesma posicao das luzes de seta e re. Por ser um conceito com vocacao pra praia, justifica o interior plastic e simples. O modelo definitivo, espera-se, ganha diferentes tonalidades de cores no painel e console, pois da forma q esta, parece um Gol picape e nao uma picape capaz de brigar com Triton, Hilux e Frontier. Pode brigar com a S-10 na versao de entrada.

  • ali na traseira já tem um machado embutido, caso você viva no Rio de Janeiro ou São Paulo, e tenha que se livrar de alguém querendo fazer sequestro relâmpago!! :shii:

  • Jorgin

    Gostei muito dessa versão, principalmente da grade invadindo e dando uma continuidade aos faróis. Mas se realmente for uma possível Robust devemos esperar a versão que será de série, pois com certeza não virá com tantos mimos como essa pick-up.

  • Osprey

    É a Robust!!!!

  • Sr. Danilo

    Realmente antecipa a Robust, só que provavelmente ela não será tão musculosa…
    E o interior poderá ser realmente dotado desta simplicidade…
    Isso é a redução de custos… :clapp:

  • xtreme

    MEU DEUS !!!! o Polo e a S-10 tiveram um filho !!!! :OoO: :espar: :lips: :green: :evil:

  • Filipe Augustus

    Realmente o interior matou o carro!!!
    Como ela na versão top deve custar os seus 110 mil reais!!!
    Eu imaginei um interior digno de Touareg!!!
    Com detalhes de madeira,ou até msm aluminio!!!!e cambio tiptronic!!!
    Porem estou vendo que ela é bem simples!!!
    O painel não deve mudar muito desse aí!!!
    Oq provavelmente pode acontecer!!!
    é um radio convencional,uns botões de ar condicionado pra simplifica mais ainda,(Ar digital Opicional) um volante do Golf…e algum detalhe a mais pra enfeitar um pouco!!!Porem msm assim ao meu ver deixou a desejar!!!
    A frente poderia ser um pouco mais agresiva,ficar com mais cara de mal e ter os farois um pouco mais puxados,e a traseira essa não tem muito oq falar,pq geralmente as pick`ups são bem parecidas por esse angulo… A Fiat foi tentar mudar e olho no que deu!!!A Strada ficou com a traseira extranha!!!
    Vai ter que remar muito se ficar desse jeito pra combater a trilogia japonesa
    (Hilux, Frontier, L200 triton)

  • muscledog

    Achei bonita. ROBUSTa msm! :hauhau: :hauhau:

  • Rodrigo joi

    Tem que ter coragem para deixar de lado as dezenas de anos de experiência de GM, ford, toyota, mitsubish, nissan, etc para pegar um negócio desses, sem contar que já nesce ultrapassada…. os americanos e japoneses agradecem…

  • DanielPio

    Achei que só vai competir com S10 e Ranger, pq Hilux, Frontier SEL e Triton estão anos luz a frente, tanto em desing qnt em acabamento.

    Com essa frente ficou parecendo um caminhão Constellation… com interior de gol… hahaahaha

    PS… minha opniniao se esse for o modelo definitivo de produção…

  • alfredo_araujo

    Esse interior nao deve ser definitivo!!!
    A Robust mostrada anteriormente tem um design mto comum em relação a concorrentes mais “estilosos” como a Triton e a Hilux…
    Mais esse conceito ai ficou lindoo!!!! Tirando o painel de Gol!!

  • gabrielhpantoja

    Sei lá.. o problema não são as linhas do painel, que são modernas.
    A zica foi na escolha da cor do painel: muito cinza.
    Deveriam deixar cinza somente a parte de cima, e a parte de baixo aquele plasticão poderia ser preto mesmo, ou um cinza bem escuro. Com um friso bem fino cromado dividindo, ficaria requintado. quanto ao volante, poderiam repensá-lo por inteiro.

  • Ricardo Ctba

    Gostei do conjunto, mas realmente nao está no mesmo nivel que a Triton/Hilu/New Frontier… mas se vier com um preço bacana, leva o mercado da Ranger e da
    S10 bem fácil.
    Valeu

  • Quinlan Vos

    Achei a parte frontal meio sem graça na parte inferior do para-choque.

    Também achei o capô elevado demais e as lanternas muito baixas.

    Estranhei a ausência de estribos e frisos laterais.

    :nanao: :down:

  • peterson

    bom carro é o palio remendo de 1996 e os motores fiats q são descartaveis ou os carros de luxo da marca q soltam as rodas essa é marca q respeita os brasileiros o siena pode ter um interior bonito mais se ñ tivesse isso o q restaria para aquela lata de sardinha amassada fiat = fui iludido agora é tarde :clown: :clown: :clown:

  • huahuahua

    A Superliga Fiat tá comparecendo nos comentários hein…

    Eu acho que ela vem encorpada sim, e para o Brasil (mula é mula)! só que vai ter que ser muito boa para brigar com Hilux e Frontier… Esse interior, até que tá bom, num sei… só vendo uma na minha frente… mas esse volante de Gol tá matando!

  • lando.bfr

    Realmente é a Robust só que mais esquisita do que nunca :assob:

  • Polara

    imagina se a fiat se mete a fazer um troço desses…. seria a primeira picape 3×3 do mercado…

  • rafael..d

    soh se vier com preços competitivos de verdade pq de beleza nao tem muita vantagem nao hein

  • Fla95

    Muito linda, :cool: :clapp: :banana:
    Mt massa o farol com 2 linhas que “imendam” com a grade.

  • _Dan_

    Tirando esse “santo antônio” ridiculo dela..
    achei show de bola.. mas como sempre o preço vai ser caro pra :censor: …

    pelas fotos deve ter a altura da RAM.. certo? :??:

    :smile:

  • Luis.J.R.

    Achei bem legal esse conceito?Mais esse interior…ai meu deus o que é isso!E pelo jeito acho que essa picape deve concorrer mesmo com a ranger e s10.Então pode esperar uma picape barata no mercado! :cool:

  • carlostar

    o material do interior entregou… esse ai deve ser o modelo de produção… muito simples pra ser um conceito… é um carro de produção com alguma ou outra coisa diferente… mas basicamente é esse ai o carro.

  • Raimundo

    [Comentario #104061 sera citado aqui]

    Vc viu uma foto do Gol com a roda soltando numa estrada da Argentina? Vc ja esqueceu do caso Fox com a gilhotina de serie? Se a VW fosse perfeita, tudo bem, mas infelizmente ela nao eh. Defensor de VW eh tao bom q nao tem corajem de comprar um Phaeton ou Touareg. Enaltecem tanto a mecanica/confiabilidade e pagem por carros espartanos ou menos equipados. Como respeitos os gostos e nao estou pagando por estes bens, paciencia.

  • Raimundo

    [Comentario #103945 sera citado aqui]

    Conforme algumas pesquisas q fiz e analise dos carros flagrados, a picape na versao de producao tera opcao de 3 encostos de cabeça atras, possivelmente, com cintos de tres pontos para todos, por conta de legislacao europeia. O cambio manual eh de 6 marchas e deve ter um automatico q deve ser de 5 mas pode ser de 6. Suas dimensoes seriam 5,28m de comprimento por 1,90m de largura. A altura seria suiperior a do Touareg, denpendendo da versao, pois o tamanho do aro e sistema de tracao influenciam na altura, o q poderia ser de 1,80m a 1,85m. Conforme ja disse no comentario 6, tem algumas coisas em comuns, outras nem tanto entre os flagrados e o conceito acima. Quanto ao interior, o do conceito esta muito simples, pois um carro pra uso em praia nao precisa de acabamento em madeira ou em couro. Com certeza as versoes top terao acabamento em couro e painel mais interessante. Dizem q o sistema de tracao do conceito seria o 4-Motion da marca, mas acho isto pouco provavel, pois pra te-lo ela teria q possuir controle de tracao com ABS nas quatro rodas, fora q a suspensao traseira eh do tipo dependente, cujo diferencial ali adotado costuma ser mais simples. Todavia, como eh um recurso q depende mais da eletronica q da mecanica, nao impede de ter adaptacoes.

  • Polara

    [Comentario #104232 sera citado aqui]
    por mim a vw que se F. fieteiro.


Send this to a friend