Argentina Mercado Montadoras/Fábricas Pickups Volkswagen

Volkswagen pode fabricar uma picape inédita na Argentina

vw-argentina Volkswagen pode fabricar uma picape inédita na Argentina







A Volkswagen já fabrica na Argentina a picape média Amarok, mas a planta de Pacheco precisava de um novo investimento para manter-se rentável. Assim, desde novembro de 2016, a filial hermana buscava um novo produto, uma “bala de plata” para resolver a questão, segundo palavras do presidente da VW no país, Pablo Di Si.

Agora, durante um evento de apresentação da equipe ABT Audi de Fórmula E, Di Si revelou que conseguiu um novo produto para ser feito no país. Ele diz que “é um modelo novo para todo o segmento de automóveis e comerciais leves”. Sem dar detalhes, o executivo espera em breve fazer o anúncio oficial.

Mas qual seria esse produto? O presidente Maurício Macri havia conseguido um investimento de US$ 100 milhões da Volkswagen para a planta de General Pacheco. Porém, o montante foi aplicado na Amarok, incluindo a introdução do motor V6 3.0 TDI. Um cálculo feito no ano passado, dá como em torno de US$ 150 milhões, o investimento necessário para produção da MQB-A0 no país.

Assim, diante da empolgação expressa por Di Si na revelação do projeto, o novo produto pode ser um veículo feito sobre essa base. Nesse caso, tendo em vista as boas vendas da Fiat Toro e também da Renault Oroch, bem como a tradição argentina em fazer picapes, as chances de uma picape compacta “grande” da VW em Pacheco são boas. Como se sabe, a empresa anunciou quatro modelos MQB-A0 para a região e um deles pode ser picape.

Na Argentina, a aposta recai sobre a multivan Caddy, que assim bateria de frente com o Dacia Dokker que substituirá o Kangoo ou o T6, a sexta geração da nossa histórica Kombi. Este produto já foi vislumbrado para ser feito em Resende/RJ, mas por enquanto continua distante. Ela também tem um rival hermano, o Mercedes-Benz Vito. E então, o que pode ser?

[Fonte: Argentina Autoblog/Cosas de Autos]




Send this to friend