Audi Ecologia EUA Governamental/Legal Mercado Volkswagen

Volkswagen pode recomprar carros 3.0 TDI nos EUA

porsche-cayenne-diesel

A Volkswagen teve o plano de correção do motor diesel 3.0 TDI recusada pela CARB, agência ambiental da Califórnia. Apesar da intenção governamental em trabalhar com a montadora para encontrar uma solução rápida e eficaz para o problema, as condições agora ficaram ruins para a empresa.

Com a rejeição da atualização, a Volkswagen terá que encontrar outra forma de corrigir o problema no V6 que equipa também carros da Audi e Porsche nos EUA. Já se fala em recompra, caso não seja possível resolver a questão.

Em torno de 85 mil carros com motor diesel V6 3.0 TDI estão circulando pelos EUA, sendo 16 mil só na Califórnia. Para a Volkswagen, o processo deverá ser muito ruim, visto que os carros mais caros, como Audi A8 e Porsche Cayenne, por exemplo, exigiria um montante enorme de dinheiro.

Por enquanto, a conta está em US$ 14,7 bilhões (fora ações civis) para cerca de 475 mil carros com motor 2.0 TDI. No geral, tais modelos são mais baratos, tendo inclusive Audi A3 entre eles. Estima-se que alguns bilhões de dólares a mais serão necessários para essa recompra adicional e, como se sabe, não poderão ser revendidos ou exportados.

[Fonte: Pistonudos/Reuters]





  • mrvintage

    Da até pena, mas em terras americanas não se paga de loco não,

    • Zoran Borut

      O que mais tem por lá é gente pagando de loco, hehe. Só não toleram que estrangeiros façam o mesmo que eles fazem.

  • Supernescau

    A diferença de um país sério (retirando o lobby das montadoras locais, maiores interessadas em altas penas). A Alemanha (e a Europa, como um todo) está sendo benevolente com a VW. Se lá é assim, imagina no Brasil, o maior exemplo de “casa da mãe Joana”, onde cada um faz o que quer, de acordo com seus interesses.

    • thi

      vc acha que a alemnha vai ferrar com seu simbolo industrial, por favor cara.

    • Mas não é bem assim nos EUA. A indústria do cigarro que é essencialmente americana fez muito dinheiro mesmo sabendo dos malefícios. O governo só pegou pesado quando outros países, em especial europeus, começaram a pressionar. Os EUA até hoje possuem as indústrias que mais poluem em relação às indústrias européias, vide caso do tratado de kioto. E mais , a indústria de fast food americana (que mata muito todo ano) até hoje possui muito mais liberdade nos EUA do que na Europa. Pega o exemplo de armas pesadas , me refiro a fuzil e não de armas como pistolas, se fosse um país sério em face aos últimos acontecimentos teria cancelado a venda dessas armas ao público civil. Frisando que me refiro a fuzil e sub metralhadoras que podem ser comprados pela população em muitos estados. Armas leves é outra coisa.

  • Louis

    Não sei detalhes das punições, mas a meu ver, colocar uma multa gigante vai punir acionistas, funcionários, e gente que não teve responsabilidade.
    O melhor seria punir severamente os responsáveis diretos, quem sabia, de quem partiu a ordem para um estrago desses. Deveriam perder bens particulares (pessoa física), e ainda passar algum tempo enjaulado.

    • João Cagnoni

      A empresa deve sim ser punida, os acionistas que se acertem com os responsáveis.

    • thi

      tb acho, e se um proximo chfão da vida aceitar outra fraude? e ai ..muito errado isso

  • T1000

    a VW lucraria muito se pudesse revender estes carros no Brasil.
    Pagaria todos os processos e ainda ganharia dinheiro em cima disso.

    • thi

      eu tb pensei nisso, mas quero saber pq os eua,vai praticamente mandar em algo que pertence a volks, ha eu comprei ? sim, tudo bem aqui não vou vender ,mas proibir de exportar.eles tb tem poder de mandar nas coisas dos outros. ta muito escancarado isso na cara do mundo, querem deixar a vw pequena, como uma fiat,renault,susuki da vida

  • Vílson Meireles

    Ta na cara que eles (os amreicanos) querem ferrar a montadora de qualquer jeito sou a favor da punição sim para que sirva de exemplo para as outras, más se não aceitam a correção proposta pela montadora deveriam permitir que ela exportem tais modelos para países em que a lei ambiental não é tão rígida querem mandar até no que não é deles.

    • thi

      realmente ,muito sem logica isso ,ficou muito na cara a guerra eua vs volks…sera que nem o desmanche eles vão aceitar??peças e tal??

  • JAC

    “Advogado da VW Robert Giuffra no mês passado, disse a montadora alemã acreditava que poderia corrigir 85.000 poluentes veículos de 3.0 litros por todo o país, e disse que a correção não seria complicado.” Advogado ou vendedor de carros usados?

  • Fabão Rocky

    Vai recomprar, revender aki na terra das bananas e ainda ganhar dinheiro. E c/ esse dinheiro lucrado pagar todas as multas.

  • JAC

    Advogado da VW Robert Giuffra no mês passado disse: “A montadora alemã acredita que poderá corrigir 85.000 poluentes veículos de 3.0 litros por todo o país, e que a correção não seria complicado.” Advogado ou vendedor de carros usados?

  • Doccar

    Ate essa pendenga ser definitivamente resolvida, metade desses carros poluentes nao existirao mais..

  • Nicolas97

    No acordo a VW não pode revender nem exportar.



Send this to friend