Carros Conceito EUA Montadoras/Fábricas Tecnologia Volkswagen

Volkswagen poderá produzir em série a pseudo-moto pseudo-carro GX3 que foi apresentada em Los Angeles

O GX3, que estremeceu o Los Angeles Auto Show, pode causar uma reviravolta no mercado americano – pelo seu sucesso.

gx3 Volkswagen poderá produzir em série a pseudo-moto pseudo-carro GX3 que foi apresentada em Los Angeles

Muitos outros fabricantes tem carros (seria mesmo carros?) parecidos com o GX3, feitos em escala bem pequena. Mas, nos EUA, ofertas não muito ortodoxas tem a tendência de jogar pelas laterais – ofertas estranhas pra poucas pessoas estranhas, mas agora a Volkswagen pode mudar isso com o GX3.

Se eles enxergarem um bom mercado, como parece que realmente aconteceu, o veículo com certeza sairá do papel em não muito tempo. Eles podem até mesmo lançarem uma marca afilhada, apenas para vender o veículo e alguns outros similares. De acordo com a revista Automobile Magazine, existem alguns na VW que se preocupam com a direção, comportamento na estrada, e controlabilidade do veículo. Parece mesmo que a Volkswagen está preocupada com a reputação que os americanos tem, de ser “sue-happy”, pessoas que gostam de sair processando o máximo número de empresas possível. E essas preocupações podem ser verdadeiras, levando-se em conta que o GX3 é legalmente considerado uma motocicleta.

Se o carrinho (ou motinha) realmente receber a bandeira verde, a VW acredita que as vendas ficariam na casa das 10.000 unidades por ano e poderia-se ter alguns de demonstração nas concessionárias já no ano que vem.

[Fonte: Automobile Magazine; Volkswagen]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend