_Destaque Hatches Mercado Volkswagen

Volkswagen Polo 2018 chega no dia 25 de setembro, segundo jornalista

volkswagen-polo-2018-1-1 Volkswagen Polo 2018 chega no dia 25 de setembro, segundo jornalista

O Volkswagen Polo 2018 será o maior lançamento da marca alemã no Brasil nos últimos anos, trazendo de volta o desejado compacto premium, que foi produzido aqui a partir do começo dos anos 2000, e que até hoje arranca elogios de muita gente. De acordo com o jornalista Fernando Calmon, da coluna Alta Roda para o site UOL, o hatchback chegará oficialmente apenas em 25 de setembro, bem depois do início da campanha de publicitária “01.09”.



Testado por um grupo de jornalistas do segmento automotivo ainda com camuflagem, o Volkswagen Polo 2018 será apresentado a conta gotas nas próximas semanas, revelando em cada etapa mais detalhes de seu pacote para o mercado brasileiro, lembrando que terá muitas modificações em relação ao modelo alemão.

volkswagen-workshop-mqb-novo-polo-38 Volkswagen Polo 2018 chega no dia 25 de setembro, segundo jornalista

Com 4,05 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,45 m de altura e 2,56 m de entre eixos, o Volkswagen Polo 2018 segue os passos do Seat Ibiza 2018 e utiliza a mesma plataforma modular MQB (A0) desenvolvida para os compactos do grupo alemão, traduzindo-se em uma estrutura mais leve, rígida e sofisticada. O estilo não deverá diferir muito em relação ao europeu, mas as versões de entrada terão aspecto bem mais simples que as mais completas.

Faróis de dupla parábola sem LEDs diurnos foram mostrados, assim como quadro de instrumentos analógico e um pacote de equipamentos onde nem consta controles de tração e estabilidade, apenas o “M-ABS”. Essa opção de acesso terá ainda motor 1.0 MPI de três cilindros, o mesmo usados nos modelos up!, Gol, Voyage e Fox. Atualmente ele entrega 82 cv com etanol. Nessa configuração, o Volkswagen Polo 2018 se aproximará bastante de modelos como Fiat Argo, por exemplo.

volkswagen-workshop-mqb-novo-polo-49 Volkswagen Polo 2018 chega no dia 25 de setembro, segundo jornalista

Mas, na outra ponta, o Volkswagen Polo 2018 não será assim tão simples. A começar pelo conjunto motriz, que será representado pelo 1.0 TSI com até 128 cv e 20,4 kgfm, além de transmissão automática Tiptronic de seis marchas. O pacote até motivou uma alteração na nomenclatura, que será identificada externamente como “200 TSI Automatic”, numa referência ao torque em newton-metro, prática já em uso na China.

Além do powertrain “de respeito”, embora muitos ainda desejem uma versão manual com esse motor, o Volkswagen Polo 2018 terá também o Active Info Display, um cluster digital com inúmeras configurações em sua tela de 10,3 polegadas, bem como multimídia com tela de 8 polegadas e os sistemas Android Auto (com o Waze) e Car Play, além do MirrorLink (agora chamado OnCar).

volkswagen-workshop-mqb-novo-polo-20 Volkswagen Polo 2018 chega no dia 25 de setembro, segundo jornalista

Esta versão terá um bom pacote de equipamentos, mas o preço deverá ser muito superior ao que se espera por conta de possíveis opcionais, tradicionais na marca alemã. Para quem quer um meio termo no Volkswagen Polo 2018, pode esperar por versões intermediárias com o motor 1.6 MSI (16V) de até 120 cv e, quem sabe, opção de câmbio automático.

Enquanto o Volkswagen Polo 2018 fica em evidência na empresa, sutilmente o Volkswagen Virtus 2018 dá as caras, conforme flagrante já publicado. O sedã compacto derivado do hatch já aparece pronto para entrar no mercado nacional e compartilhará pelo menos os dois motores maiores (1.6 MSI e 1.0 TSI), além de obviamente tomar o câmbio automático de seis marchas. Com essa dupla, a VW começa a mudar o jogo no Brasil. Mais adiante, outros dois players de peso (SUV e picape) entrarão em campo também.

[Fonte: Fernando Calmon/Alta Roda/UOL]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend