*Destaque Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Polo 2018 deve ser apresentado no Brasil no dia 1º de setembro

volkswagen-polo-2018-1-1 Volkswagen Polo 2018 deve ser apresentado no Brasil no dia 1º de setembro

Se você aguarda pela chegada do novo Polo ao Brasil, temos boas notícias: a Volkswagen já definiu a data de lançamento do novo hatch compacto em nosso País. Conforme indica uma série de anúncios e também um hotsite oficial com o trecho “01.09”, o modelo será apresentado no primeiro dia de setembro. Logo, o Polo brasileiro será apresentado antes mesmo da versão europeia, prevista para o Salão de Frankfurt, no dia 14 do mesmo mês.



A exemplo do modelo europeu, o novo Volkswagen Polo 2018 para o Brasil será construído a partir da plataforma modular MQB-A0, que dará origem ainda ao sedã Virtus, ao crossover T-Cross e a uma picape para se posicionar acima da Saveiro. O modelo será o hatch compacto mais moderno da marca, com direito até a opção de painel de instrumentos totalmente digital na versão mais cara.

volkswagen-polo-2018-2-1 Volkswagen Polo 2018 deve ser apresentado no Brasil no dia 1º de setembro

Desde a variante mais em conta, o Polo 2018 contará com controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampas, frenagem auxiliar de emergência, direção elétrica, limpeza dos discos de freio, entre outros. As versões com motor TSI terão ainda controles de estabilidade, freio a disco nas quatro rodas, bloqueio eletrônico do diferencial, frenagem pré-colisão, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

A lista deve incluir ainda ar-condicionado automático, volante multifuncional, sensores de chuva e luminosidade, sistema multimídia com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, piloto automático, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

volkswagen-polo-2018-3-1 Volkswagen Polo 2018 deve ser apresentado no Brasil no dia 1º de setembro

Quanto à motorização, sabe-se que o novo Volkswagen Polo 2018 brasileiro será equipado com o 1.0 TSI flex de três cilindros do up! e do Golf, mas com mudanças para desenvolver 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. Pela primeira vez, este propulsor oferecerá a opção do câmbio automático Tiptronic de seis marchas, além do manual de seis velocidades.

A intenção da Volkswagen com o novo Polo é tirar o mercado dos atuais Ford Fiesta, Fiat Argo, Citroën C3 e Peugeot 208. Será que vai conseguir?

Galeria de fotos do Volkswagen Polo 2018

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

COMPARTILHAR:
  • Tochio

    Fantástico este painel, vamos ver o preço !!

    • th!nk.t4nk

      Painel sensacional mesmo, misturou muito bem tecnologia e esportividade. O carrinho promete. Mas vai ter gente torcendo o nariz por achar que se parece com o Gol (quando na verdade é justamente o contrário).

      • Kadu

        Eu já achei que a traseira lembra um pouco a BMW série 1 mais antiga….
        Mas no geral gostei do carro!

    • carroair30

      So uma duvida:esse muro atraz do carro é o CDP de PINHEIROS ??

  • Jackson A

    O Interior está bem bonito, o exterior está padrão gol, como sempre.
    Provavelmente vai ser um carro figurante, o preço e os opcionais padrão vw vão fazer o que fazem de melhor.

    • Aposto em ficar no patamar de mercado que o Polo antigo sempre teve no Brasil. Entre 1000 e 2000 veículos/mês.

      • Djalma

        Acho que um pouco mais, de 3 a 4 mil, pois o antigo não tinha a versão automática.

        • Difícil… o antigo ainda teve a atratividade dos preços nos últimos anos de sua produção. Esse virá em um patamar que vai complicar suas vendas. Mas, é tudo suposição. Esperemos para ver.

  • Ricardo Blume

    “A intenção da Volkswagen com o novo Polo é tirar o mercado dos atuais Ford Fiesta, Fiat Argo, Citroën C3 e Peugeot 208”. Ok, mas o Up! era para brigar com Ka, Mobi e QQ e toma pau, Gol perdendo para Onix e HB20, Golf possivelmente deixando de ser fabricado no país, Prisma vendendo mais que Voyage e Amarok vendendo menos que S10, Ranger e Hilux. Para a VW tirar mercado da concorrência e dominar o segmento, tudo depende dela. Com o Polo, a marca tem a faca e o queijo na mão, só não ser gananciosa e enforcar o modelo.

    • Wallace Gomes

      Em entrevista, os executivos da VW já disseram que o Polo nao vai competir com onix por ele ser de um seguimento mais de acesso, competirá apenas com c3, 208, fiesta e hb20…. então, por aí já se sabe que nao será um carro de volume, logo, não desbancará o lider onix e muito dificilmente irá incomodar o hb20, chuto uns 48 – 49 mil pelo 1.0 mpi, 2 – 3 mil a mais que o argo de entrada pra justificar a superioridade construtiva e ter alguma chance de briga, acredito que fique brigando com o argo pelas 3mil vendas mensais…

      • Bruno Alessandri

        A VW quer vender 4 mil por mês. Acho bem factível por preços similares ao Argo, visto que o Polo é infinitamente superior.

        • Cleidson

          up! é superior ao Mobi e o Mobi vende mais.

          • Verdades sobre o mercado

            No varejo Mobi e up vendem quase igual. Mobi tem vendido muito através de VD. Além disso na categoria de entrada preço conta muito e o Mobi custa 3k a menos. Se não fosse suficiente o up tem um desenho que não agrada o brasileiro(ainda que o do Mobi seja uma salada, agrada mais o consumidor brasileiro)

            • th!nk.t4nk

              Brasileiro compra carro pelo visual, não pela qualidade. É verdade que o interior do Up é pobre demais, mas se tirar o quesito preço da equação o Up é absolutamente mais carro que o Mobi. Mas vá tentar colocar isso na cabeça do povo.

              • Djalma

                O interior do Up era pobre, melhorou muito.no 2018!

            • Franco da Silva

              E, se considerar que no modelo novo as vendas do TSI passaram de 55 para quase 70%, fica bem mais caro que o Mobi.

            • Djalma

              Tanto o Mobi depende muito de vendas diretas que mês passado fechou com 6500 e esse mês deve fechar em torno de 4300. As concessionárias Vivo e Net estão entupidas de Mobi; estão substituindo os antigos Corsas.

          • Djalma

            Mobi custa de 5 mil a 10 mil a menos!!! Tem que ver isso quando analisar.

      • leandro

        Se vier assim vai vender bem mas dai ele seria mais barato que up acho dificil.

      • Ricardo

        Por que insistem em endeusar o HB20 e colocar ele numa categoria superior que não é!

        • th!nk.t4nk

          HB20 é da categoria de Gol, Palio e Onix. Ele definitivamente não tem a qualidade construtiva e de projeto de carros como Fiesta, 208 e Polo. O povo vê o HB20 como algo de segmento superior só pelo visual mesmo, mas num teste real ele perde pra todos os modelos citados em praticamente todos os aspectos.

          • Ricardo

            Bem isso!

        • Franco da Silva

          É pq é “o melhor do mundo”!
          Eu vi numa propaganda. ahuauha

          • Ricardo

            Hahaha

    • Guilhe

      Golf não vai sair de linha, o que Executivo d VW disse é que ele pode deixar de ser produzido no Lisarb.

      • Ricardo Blume

        Corrigido.

    • Eduardo

      Exatamente, será o melhor carro do segmento o problema é que vai custar o que não vale. Dae o carro mica.

    • Francisco

      Se somarmos os emplacamentos de Junho/17 de Fiesta, Argo, 208, C3 teremos 5323 unidades. Menos que os 5734 só do Corola e um pouco mais de 1000 que do HRV somente. Ou seja, mesmo que o Polo roubasse a venda de todos aqueles possíveis concorrentes, ainda teria participação modesta no mercado. Com a conhecida política de preços da VW, se ela obtiver metade, já seria muito.
      Mesmo depois da experiência com o UP – um esforço enorme para lançar um bom produto a um preço que o mercado não quer – ela parece que vai repetir a dose com o Polo. Enquanto isso, os chamados SUVs compactos deitam e rolam. A Ford indicou o caminho com o Ecosport em 2003. Já se passaram 14 anos e a VW ainda não lançou o seu. Ela é campeã de apresentação de conceitos mas nas concessionárias, nada! Ao longo dos anos, a VW tornou-se um belo “case” de marketing de como perder mercado!

  • Dafomg

    Lindão mesmo, mas tenho até medo do preço…..

  • Davidsandro18

    Agora vai ter opção de câmbio manual no motor TSI? Se for verdade é uma ótima notícia!
    Um carro desse com apelo esportivo e jovial somente com câmbio AT é um tiro no pé… tô querendo um, mas tem que ser manual e com motor TSI.

    • 1945_DE

      Eu tambem estou aguardando esta versão manual. Ela vai ser a melhor versão para que gosta de dirigir.

      • Davidsandro18

        Se o automático fosse o DSG eu encararia numa boa… mas como não vem, pretendo ir no manual mesmo!

        • Marcos Megda

          Concordo contigo

    • Neimar luis

      Estou nessa. Até 60 mil eu compro.

    • Marcelo Alves

      +1 aqui, eu também compraria o TSI, mas apenas com o câmbio manual.

    • alexandre

      Idem, idem!!

    • Djalma

      Além de que abre a possibilidade de comprá-lo por um preço mais baixo né. Imagino uma diferença aí de 6 a 7 mil reais.
      Pior que a VWé capas de não ter cambio manual face a experiência negativa com o Golf. Mas creio que são coisas totalmente diferentes, pois o Polo numa faixa de preço menor que o Golf, creio que vai dividir as vendas 50% x 50% entre manual e AT.

  • Daniel dos Santos

    Carro base 60k

  • Leonardo Carneiro

    vai ser mais caro q o golf

  • Hater x Haters

    Ou seja, ESP só na versão mais cara.
    Ou seja, o Argo 1.8 acaba de se tornar boa opção frente ao Polo por incrível que pareça, pois o Argo 1.8 tem ESP e TC de série.
    O Polo 1.6 16V terá que ter um preço bem camarada pra justificar a ausência do ESP, o que duvido muito que terá um bom preço.
    Reclamaram que o Chevrolet Tracker não tinha ESP, vai ser interessante ver o que vão dizer agora.

    • Bruno Alessandri

      Kkkk o melhor foi “por incrível que pareça”. Nem vc acredita no que escreveu.

      • Hater x Haters

        Sim, pq o Argo já é caro demais. E mais incrível seria o Polo 1.6 16V custar o que o Argo 1.8 custa e vir sem ESP.

    • Guilhe

      Mas essa versão 1.8 do ARGO é a mais cara, que o TSI vai competir, até aí nada muda.

    • Djalma

      Mas o Polo mais caro (TSi) vai ter ESP de série. Vai ser opcional no 1.6 16 e no 1.0.

      • Hater x Haters

        O 1.6 vai concorrer TAMBÉM com o Argo 1.8 em preço. Não faz sentido Polo 1.0 TSI custar menos de 70k e canibalizar o Golf 1.0 TSI.

    • Ernesto

      Tracker não tem ESP nem como opcional, enquanto o Polo terá para as versões mais simples.

  • Fabão Rocky

    Esse pára-choque do Polo branco matou. Os outros ficaram mais bonitos e agressivos

    • Djalma

      Comenta-se que a frente do Polo nacional vai se diferenciar justamente porque a parte de baixo do nosso vai ser preta.

  • Andrei Vieira

    Seu a partir de R$79.990,00 sem o banco do passageiro. Esse opcional vem no pacote safety 1: que inclui setas de repetição, volante e cintos de segurança por apenas R$8.500,00 a mais.
    Completo o modelo chega a R$ 136.789,00.

    VW, você conhece, sabe que é assim.

    • Davi Millan

      Não duvido muito não, esses opcionais caríssimos da VW é foda. Ainda se o painel digital for opcional, junto de bancos de couro e teto solar, tranquilo. Mas é f#d# quando até míseros botões do rádio no volante são opcionais.

  • leandro

    Preço….preço….preço… Esse sera o divisor de águas se forem preços vw vai vender pros amantes da marca tipo quem tem golf g4 ou familia fox mais completa. Se for preços agressivos pode vender bem mas a tarefa é ardua pois nem o polo anterior foi best seler.

  • Ricardo

    Considero meu salário razoável, tipo classe média-alta, esse Polo deveria ser voltado para a classe média, mas será um sonho de consumo, pelo menos para mim, que sou um cara consciente e não faço financiamentos a toa jogando dinheiro no lixo! Até carros “populares” de 40 mil reais não é fácil para eu comprar! Só no Brasil mesmo! Lixo de país!

    • th!nk.t4nk

      O problema é que mesmo o povo ganhando lá seus 12 mil, ou até mais, fazem tantas dívidas e financiamentos que mal sobra algo no fim do mês. Sempre me assusta gente com salários ótimos, mas que não conseguem guardar quase nada. Falta educação financeira ao brasileiro pra valorizar as compras à vista, e não ficar trocando de carro todo ano. É desperdício demais.

      • Ricardo

        Eu com meu salário tenho mais bens do que alguns com o dobro do meu salário!

        • Djalma

          Não duvido! Depende muito de como administra o dinheiro.

      • D136O

        Falta inteligencia, financiar algo com taxas de juros brasileiras só se for essencial. Mas mesmo assim comprar um carro de 60 mil que em 4 anos valerá 30-40, pagar seu ipva de 2mil ao ano e seguro de outros tantos não é pra qualquer um, é mais um sonho. Só nesses custos que falei da uma média de 1mil/mes de custo considerando 15% de depreciação no primeiro ano.

        • Djalma

          Carro zero é um péssimo investimento mesmo quando se compra à vista. Tem a desvalorização do bem e tem o quanto esse dinheiro renderia aplicado. Por outro lado, para quem usa o carro para ganhar dinheiro, trabalha com o carro, já é um pouco diferente. O duro é que é quase impossível resistir ai cheirinho de plástico novo né. Eu mesmo já caí na tentação muitas vezes!

      • Retrato do Papai

        onde eu trabalho, tem muita gente que perde 50~60% (as vezes até mais) do salário bruto só com desconto em folha, imagina por fora…

        • Djalma

          Com esses compulsórios agora, o cara faz 3 ou 4 crediários e realmente compromete a maior parte dos salários. O cara confunde crédito com renda, de tanto que martelaram na cabeça do brasileiro que a renda cresceu, “que a crasse média ganhou 50 milhões de pessoas” quando a gente sabe que o que cresceu foi o crédito fácil nos últimos anos.

  • Rafael Santos

    Preço de 70 a 90 mil fácil

  • zekinha71

    Dia 01/09 vamos descobrir o que vai estar faltando e o quanto $$$$$$$ vai estar sobrando.

  • HugoCT

    Visual de gol g6, bom projeto, motor 1.0 mpi a 50 mil – se não for mais. Com toda sinceridade, em termos de design o Argo é bem mais bonito, bem mais esportivo, o polo apesar de um projeto mundial, parece um gol, com frente da década de 90.

    • Ernesto

      Por isso que o Onix vende bem.

  • Acho que a intenção da VW não seja “tirar O mercado”, mas sim “tirar mercado”.

  • Johnny Boris

    Em novembro as cobaias entram em ação. Graças ao sacrifício delas, lá pro meio de 2018 o carro estará bom.

  • Davi Millan

    O Polo será muito interessante. Porém tudo depende do pacote Brasil (itens de série) e o preço do carro e dos opcionais.

  • Marcos Sabri

    Queria ser otimista, mas não vejo a possibilidade de este carro ser lançado por menos de R$ 60.000. Ou como de praxe, preço de lançamento 59.900, depois de 3 meses 64.900…

  • Matheus Rozante

    Dia 01/09 é meu aniversário e estou precisando muito de um carro para trabalhar(viajo toda semana), bem que a VW poderia me presentear com um Polo :)

    Vai que cola…

  • Felipe Politano

    Pra mim a real é: qualquer carro que custe mais de 60mil hoje em dia tende a ter as vendas canibalizadas pelos crossovers. Esse novo Polo pode ser bonitinho e tecnológico como for, mas no mercado de hoje hatch só vende na casa dos 50mil.

  • Vitão

    Infelizmente tenho a quase certeza que o Golf vai sair do Brasil, com mesmos preços entra o Polo….

    Brasileiro vai acabar levando Polo a preço de Golf huehuehuehue….

  • Thiago C Santos

    Essa traseira com lanterna do GOL não vai fazer sucesso aqui no BR… Essa lanterna devia ser alongada na parte superior invadindo a tampa do porta-malas para ser diferente do irmão GOL…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email