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Volkswagen Polo 2018 deve ser um dos cinco mais vendidos do Brasil, estima fabricante

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A Volkswagen está com metas ambiciosas para a nova geração do Polo no mercado brasileiro. Durante uma entrevista recente, o presidente da marca para o Brasil e América do Sul, David Powels, revelou que a empresa espera posicionar o novo hatch compacto premium “pelo menos no top 5”. Em agosto, o pódio foi ocupado pelo Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka, Fiat Palio e Renault Sandero, respectivamente.



Para alcançar essa posição nas vendas, o novo Volkswagen Polo vai apostar na lista de equipamentos, com direito a quatro airbags (dois frontais e dois laterais), freios ABS com EBD, controle de tração, cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, Isofix, entre outros, desde a versão mais em conta. As configurações mais caras terão ainda controle de estabilidade, sistema de limpeza dos discos de freio, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Volkswagen-Polo-2018-laranja-2 Volkswagen Polo 2018 deve ser um dos cinco mais vendidos do Brasil, estima fabricante

Haverá ainda uma série de outros recursos, como painel de instrumentos totalmente digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque, ar-condicionado digital, luzes diurnas de LED, rodas de liga-leve de até 17 polegadas, entre outros.

Já na gama de motores, o Polo 2018 terá o 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI, este último até o momento confirmado apenas com transmissão automática de seis marchas na configuração 200 TSI Automatic.

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Quanto aos preços, Powels comentou a respeito dos valores elevados que estão “espantando” os consumidores. “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa das tecnologias, materiais e posicionamento ‘um pouco mais premium’, mas teremos preço competitivo porque será um carro de volume”.

Com o novo Polo, a linha de hatches da marca sofrerá alterações. O Golf deve perder as versões mais em conta para se concentrar apenas nos modelos mais equipados e caro, enquanto o Fox deve continuar sendo produzido, mas também com mudanças em sua linha. “Vamos revelar toda a estratégia no lançamento do Polo”, finalizou o executivo.

[Fonte: Automotive Business]

  • Supernescau

    Minha opinião: na venda regular, não vai estar nem no top 10. Esse posicionamento “um pouco mais premium” só existe na cabeça do presidente e do pessoal de marketing.

    • Carlos

      E ainda falam em Polo no Top 5 de vendas, seria o VW mais vendido. Só se convencerem os Tiozões do Corolla e os SUV lovers a comprarem o Polo. A outra opção seria lançar esse carro como Gol e com preço de Gol, mas isso não vai ser.
      Prefiro não levar muito a sério essas declarações.

      • ViniciusVS

        A Fiat falou o mesmo do Argo no lançamento, que seria o carro para tomar liderança e no final o consumidor nem lembra que esse carro existe.

        Sonhar não custa nada, realmente o Polo é um ótimo carro, mas conhecendo nosso mercado eu duvido muito esse carro vender bem. Um dos pontos que me deixa em dúvida também é justamente se a galera vai aceitar a semelhança dele com o Gol, ou se será igual no caso do I30 “novo” que micou porque a semelhança com o HB20 era grande e isso “machuca” a vaidade da classe média que não quer ter seu carro confundido com um simples HB20 ou no caso um simples Gol.

        • Henry

          Parece muito traseira com alguns gol

          • Luis Burro

            De lado,o da foto azul me lembrou o A3.

          • Mr. Pennybags

            talvez pq o Gol tenha sido feito inspirado no Polo (mk5)

            • Marcelo Cordeiro

              O erro da VW foi este, ter partido do pressuposto de que o Polo não voltaria mais ao mercado brasileiro e ter replicado no GOL modificações que seriam do POLO. Agora, terá que se virar para mostrar aos consumidores do país que trata-se de outro carro.

        • Handlay P.B.

          Pode ser, mas acho que o fiasco do i30 2º geração foi causado pelo preço muito + alto que a 1º geração e o motor 1.6 o qual acredito que faz ele levar benga do HB20 1.6 por este ser + leve.

        • Rodrigo

          Não sei da onde vc tirou que as pessoas deixaram de comprar i30 pq visualmente se parece com o HB20.
          Eu cheguei a cogitar um i30 em 2015 (logo que colocaram o motor 1.8 16v) mas o que me decepcionou foi (nessa ordem):
          1. Muito caro pelo que oferecia;
          2. suspensão desconfortavel;
          3. Valor de seguro muito alto.
          Em nenhum momento me passou pela cabeça a semelhança dele com o irmão menor.

          • Wellington Myph13

            Você pode ter cogitado, mas meu primo tinha um i30 e não quis comprar o novo porque era parecido com o HB20.
            Outro colega estava falando de trocar de carro, lembrou que teve um i30 antigo e gostava, mas hoje não pensa em ter um (ele nem sabe que não estão trazendo mais) porque parece muito com o HB20…
            Isso são das pessoas que conheço e falei sobre isso, mas já ouvi inúmeras vezes as pessoas comparando o i30 como o HB20tão…

          • Luis Burro

            Bom mas o desenho da linha se baseia na msma filosofia adotada pela marca.
            O formato dos faróis e o da carroceria são bem próximos, só não vão ser iguais.
            Lá na Europa eles são bem mais parecidos,mas prefiro muito mais o i30.
            Acho q se fosse fazer uma pesquisa pra saber quais quesitos o consumidor usa para comprar um veículo,valor e custo benefício encabeçariam na.

          • Wilson Junior

            Se for levar isso em consideração, ninguém mais vai comprar carro no Brasil…..
            1. Muito caro pelo que oferecia;
            2. suspensão desconfortavel;
            3. Valor de seguro muito alto

            • Rodrigo

              Não posso falar pelo Brasil inteiro, só por mim.
              Para mim esses atributos foram preponderantes para descartar a compra.

          • D136O

            Concordo o que matou a 2ª geração do I30 foi o preço, entregava menos por um preço maior que o anterior, mas a semelhança é bem grande e pode ter influenciado ja que o publico da coreana é em boa parte de pessoas que buscam status.

        • Carlos

          Essa questão do carro compacto se parecer com o carro maior é relativa. O polo, é um mini-golf ou um Golzão? Pode lembrar o Golf pelo porte e acabamento ou o Gol pela lanterna. Cada ponto vai pesar de forma diferente para cada um. Mas concordo que o Polo pode perder vendas por parecer com o Gol.

        • Luis Burro

          Não sei como as montadoras acham q o povo pode pagar,o país nem saiu da crise ainda.
          Por mais q a população não tenha muita noção e controle sobre gastos,sem dinheiro fica difícil e elas ainda não vendem fiado.

          • Nicolas_RS

            O Brasileiro não tem muita noção da realidade, onde eu moro o pessoal continua a comprar carros novos. Na verdade essas empresas vendem gato por lebre pq o brasileiro compra.

            • Luis Burro

              Mas msmo os q sobrevivem tem o seu limite!

          • Alvaro Guatura

            Na verdade está entrando. Estamos longe de sair.

            • Luis Burro

              Sem o controle da inflação ou deflação nunca mais vai voltar ao q era.

        • Mario

          A Fiat passou como meta 6mil unidades/mês.

          • Nicolas_RS

            Aonde que tu leu isso ? Em Julho não emplacou nem 3.500 unidades, e agora em agosto nem 2.000 unidades. Totalizando todas as vendas do Argo não chega nem a 7 mil.

        • Wilson Junior

          “A Fiat falou o mesmo do Argo no lançamento, que seria o carro para tomar liderança e no final o consumidor nem lembra que esse carro existe.”
          Essa foi Boa! kkk
          As montadoras e as mesmas abobrinhas de sempre !
          Vai ser só fogo de palha…

        • PrGirafales

          eu acho isso dai besteira, tenho um golf e nao fico com a “vaidade” machucada por ele ser parecido com um Gol, isso é mimimi na minha opiniao

          • ViniciusVS

            Também acho, só que infelizmente para o consumidor comum isso é algo relevante.

          • Mr. Pennybags

            Não fica e nem deva. O cara que chama o Golf de Golzão vc já sabe o qto ele entende de carro. É melhor nem perder tempo. Fala pra ele ir comprar SUV 1.6 peladão.

      • Handlay P.B.

        Também alguns comentaristas falaram que o Argo seria o líder de vendas no Brasil, até agora nem chegou ao top 10…

        • Mario

          Comentaristas falam muita besteira. A Fiat no lançamento, colocou como meta 6mil/mês. O que a Fiat fala é ser líder geral, que hoje é da GM. Fiat e VW somam seus modelos populares, simples assim. Enquanto a GM só tem o Onix. Quem ganha com isso? Na minha opinião, o consumidor, pois tem mais opções de design. Qualidade é outra história.

      • RTEC30

        Deve ser o mesmo cara que disse que o UP ia ser o novo “VW fusca” e que iria vender muito.

    • Renato Duarte

      nem se ele custasse o mesmo que o HB20 ele venderia tanto,,, o polo ja virou mico desde aquela geração Classic 1.8 lançada em 1997,, em 2002 quando foi lançado com motor 1.0 16v emprestado do gol,, e quando perdia de lavada do Fiat Punto a partir de 2007. A Volks vai ter que baixar o topete largar a arrogância de lado com esse polo pra não sair de linha daqui 5 anos

      • Ernesto

        “nem se ele custasse o mesmo que o HB20 ele venderia tanto”…se as pessoas pensarem como você, provavelmente. Mas algo que você não deve saber, é que o Polo é um carro para competir com Fiesta, Peugeot 208 e não com HB20, veículo este que concorre com Gol, Onix, Ka…

        • Luiz Paulo Quirino

          a qualidade de construção de um fiesta, 208, ate o c3 é muuuuito melhor que HB20 e onix, mas o povo nao sabe de nada e paga caro em ka, onix, gol, sandero. fazer o que… tem gente que compara o fit/city com onix/prisma, é outro caso que nao da pra comparar, a qualidade de construcao de um fit/city é muito superior, assim como um fiesta, 208. O que esta matando o argo é justamente que ao que parece, a qualidade dele nao se compara a fiesta, 208, c3…. etc. se vai concorrer com onix, o preço tem que ser de onix.

          • Wilson Junior

            A FIAT é rainha em colocar carros mal posicionados e parece que não aprende com os erros!
            Talvez ela esteja pensando igual esse Lunático VW é marca Premium kkkkk

        • Renato Duarte

          Ah, me lembrei,, verdade viu. O polo deve concorrer com esses carros ai que você citou mesmo,, porém a aceitação dos preços por parte do mercado………

        • Hugo Borges

          Ele vai brigar com NF, 208 e C3, porém, esses carros tem volume de vendas insignificante hoje em dia, foram ofuscados pelas versões melhorzinhas dos hatchs compactos, infelizmente. Não tem como o Polo custar mais caro que eles e ainda ficar no TOP 5.

          • Ernesto

            Para você ver como sua frase é completamente incoerente: “nem se ele custasse o mesmo que o HB20 ele venderia tanto”. Agora você concorda que ele é concorrente de NF, 208 e C3, carros superiores a Onix, HB20, Gol, Ka.
            Enxergou a incoerência da sua frase? Ou tá difícil?

    • Christian

      Supernescau: Concordo inteiramente contigo. Provavelmente ele pensou “Audi” e falou “Volkswagen”. Hehehe!

    • Wellington Myph13

      Se o “um pouco mais Premium” for uns 2k mais caro que Onix e HB20, não seria tão ruim… Mas a VW BR não ajuda e deve vir mais que isso… Provavelmente não chega no Top 5…

    • Handlay P.B.

      Seria legal ver esses carros “um pouco mais premium” encalharem e apodrecerem nas concessionárias…

    • Jaspion

      Vai vender bem se tiver versões de entrada a 45k-50k com conteúdo competitivo. Simples assim.

      • Mario

        Fato.

        • Jaspion

          não to tão loco. acertei o preço de entrada.

    • Mario

      A VW esqueceu de dizer que, com esta ‘meta’, Fox e Gol serão descontinuados por falta de vendas. Esqueceu de dizer também, que o São paulo será campeão em 2017.

    • Jurandir

      Uma pena o pessoal de marketing não ler esses comentários pra perceberem que esse polo vai ser um fiasco kkkkkkkkk

  • Leonardo911

    Vai ter o GTI?

    • Henry

      Duvido muito.

    • Robinho

      kkkkkkkkkk

  • Tosca16

    Igual eram as pretensões do UP nos compactos e no ranking geral kkk. Esse modelo aí vai com muito sofrimento ficar entre os 20 e olhe lá, e bem capaz de ficar atrás do Argo que agora tá dando descontos pra tentar sair do fracasso em vendas até o momento.

    • Renato Duarte

      Em 2003 ela tinha lançado o Fox pra ser “substituto” do Gol, em 2014 ela lançou o up para ser “substituto” do Gol, e agora com essas pretensões com o novo polo pra tentar “substituir” o Gol. Ela vai provar do próprio veneno quando ver o gol sobrevivendo nas vendas graças aos preços PROIBITIVOS desse polo ai…

  • Edu.ch

    “O Golf deve perder as versões mais em conta para se concentrar apenas nos modelos mais equipados e caro”

    Tem que voltar a ter opção 1.4T Comfortline na casa dos R$ 90 mil para concorrer com o Cruze LT dona VW. Deixa o Golf 1.0 ocupando a casa dos R$ 80 e esquece a 1.6 16v aspirada.

    Quanto ao Polo, se começar em R$ 50 mil (e entendo que não tem como fazer esse carro custar menos do que isso) acho difícil pegar top 5.

    • Luiz Paulo Quirino

      A volks tem que colocar o 1.0 automatico no golf, na tem logica nao colocar. Se o Golf fosse 82 mil , com 1.0 automatico seria outra coisa… (5 mil a mais pelo cambio)

      • Tosca16

        Se quisessem mesmo sair das baixas vendas teriam que por o automático ao preço do manual hoje e por o manual mais barato ainda.

      • PrGirafales

        exato, a VW só fez besteira com o golf depois que começou a fabricar aqui, poucas pessoas compram um carro de 80k manual, esse golf 1.0 hj se fosse AT partindo de 75k duvido que estivesse encalhado nas css

    • PrGirafales

      o pior é que esse 1.0 so tem versao manual, a VW só fez besteira com os golf quando começou a fazer ele no Brasil, primeiro o manco 1.6, ai fizeram o 1.0 só manual, onde ninguem que compra carro nesse faixa de preço vai querer ele manual, o publico de AT é infinitamente maior nessa faixa de preço, ai resultado, golf encalhados nas css…

  • Aristeu Junior

    Não vai porque brasileiro não sabe comprar carro. simples assim
    prefere carroças, visa a revenda ou adere aos modelos da moda.

    • syfus

      em tese… onix neles? rsss…. graças a deus fiquei nessa faixa de “renda” até meus 21, dps ja pulei pra um premium… e to bem hoje… só acompanho “as matanças” de fanboys que nunca vao ter carros melhores que um popular ou pseudo premium rs

    • Duh

      Prefere ou não tem condições? na categoria de compactos (carros de entrada) cada centavo conta, claro que tem algumas marcas que sofrem preconceito como a Peugeot.

    • A GM faz promoção e vende Onix a 38 mil com kit dignidade, esse ae vai custar pelo menos 10 mil a mais, e nessa faixa de preço cada centavo conta, sera que o brasileiro não sabe comprar ou não tem dinheiro mesmo?

    • Carlos

      Não é que não sabe, não pode, se eu pudesse teria uma ferrari, mas como não tenho dinheiro uso meu paliozinho usado. Infelizmente é o que temos pra hoje.

    • Mr. Pennybags

      Onde eu assino?

  • Elfo Safadão.

    Se não ficar acima da faixa do 70k acho que até pode.
    mais do que isso eu não compraria um.

    • Tosca16

      Eu imagino até os equipamentos das versões; 50 mil pelado 1.0 MPI, 60 mil pelado TSI 200…

      • Marcelo Marra

        Acho difícil, senão impossível o Polo 1.0 começar a 50k. O Up na versão move (jntermediária) parte de 48k. Certamente, esse carro estará entre 55-60k, com os seguintes equipamentos de série: volante, rodas em aço estampado com supercalotas, retrovisor do lado direito com comando interno, preparação para som….

        • RTEC30

          Tive uma visão!!!
          .
          Brasileiros vão preferir os Compactos altinhos e o polo vai micar hahaha

    • Davi Millan

      O modelo mais caro (Highline) com todos os opcionais não pode passar de 80mil, devendo ocupar a casa dos 70-80mil para que a VW tenha um bom volume no Polo, mas caso o Polo topo de linha passar dos 80mil dificilmente vai embalar, podendo até micar caso o preço espante. A VW não tem margem para esse carro!

      • Marcelo Marra

        Só se a VW mudar muito. Conhecendo o histórico da VW o carro pode até ter um preço de tabela atraente, mas você vai descobrir na concessionária que quase tudo é opcional e aí, meu caro, o preço de um Polo Highline com os opcionais mais básicos vai passar de 90k, se quiser o painel digital 100k.

        • Davi Millan

          Não duvido nem um pouco! Essa política da VW em colocar trocentos opcionais acaba deixando as coisas atraentes do carro de lado, pois na hora da revenda não se levam em conta. Dai a VW vai ter problemas em emplacar o Polo novamente.

          • Verdades sobre o mercado

            A partir da linha 2018 a VW mudou esta política. A quantidade de opcionais está cada vez mais enxuta.

        • Hendel Marques

          Exatamente! Ja li em algum lugar que o TSI com AT6 viria a partir de 65 mil, mas completamente pelado. Os pacotes “premium” e “exclusive” viriam por 15 mil cada um e ele ficaria impraticável.

        • Ernesto

          Eu acho que o preço de tabela dos carros da VW um tanto altos, porém, chegando na concessionária você consegue negociar. Em relação ao Polo, provavelmente no seu lançamento seja difícil conseguir desconto, mas após alguns meses, com certeza.

      • Osni Duarte

        Se o Argo, inferior em qualidade construtiva, mecânica (200 TSi no Polo Hghline) e tecnológica já passa de 80k… Além disso, a versão top é mais de nicho, não visa volume.

        • Davi Millan

          Exato! É bem possível que tenhamos um Polo Highline completo acima dos 90mil.

      • Henry

        100k completo todos opcionais afinal Vw se acha Premium

        • Rodrigo

          Em alguns modelos de fato é sim. Não diria Premium pq é sobremaneira exagerado, mas se vc comparar Golf com Cruze e Focus vai ver detalhes de qualidade construtiva muito superior no Golf.
          Se pegarmos Polo antigo e comparar com seus concorrentes do passado (Corsa C, Fiesta e Punto), também se nota um cuidado muito maior em termos construtivos.
          É a tal da qualidade percebida que só quem entende mesmo de carro consegue notar.

  • Diogo Augusto

    Olhando para os mais vendidos (Onix, Corolla, Sandero e etc.) Eu diria que o novo Polo não chegará perto do Top 10…
    Simples! Pro Brasileiro, só importa 3 coisas na hora de comprar um carro: Ser barato, ser ”bonitinho”, e ter uma ”telinha” pra poder escutar música…
    Segurança? Pfff, pra quê segurança não é mesmo?

    • leandro

      Tem q dividir o consumidor em quem pode pagar por segurança e por quem não pode. Pode comprar um prisma pelo preço de um vw up. Mas tem gente que precisa de um carro maior e tem que respeitar quem gosta de telinha que não é meu caso.

      • Fábio Henrique

        Exato! Essa glr adora julgar, pra eles ou vc compra no mínimo um up ou melhor andar a pé

        • Robinho

          exato, como se VW fosse a melhor coisa do mundo…tive um Voyage e sei do que estou dizendo…tudo bem que um Voyage não é lá essas coisas msm.

        • Ernesto

          Mas o que eu acho engraçado é que a imensa maioria aqui cobra itens de segurança, e na hora de comprar, optam por qual carro?

        • leandro

          Sim pessoal pensa que basta vontade do consumidor. o que pode ser ruim para alguns pode ser a realização de um sonho para outros.abraço.

    • Osni Duarte

      Corolla não é barato…

    • Nicolas_RS

      Barato ? Em que mundo tu vive ? Na quadra que eu moro, tem 3 condomínios, no meu tem vizinhos que tem carros que custa 50% do valor do apartamento, em outro condomínio tem carros que custa 75% do valor do imóvel. Sem contar que quem compra Gol, Onix, Palio, Uno se acha rico e tem a mania de trocar de carro em media a cada 3 anos.
      Não adianta ser bom em segurança e custar um rim, como o UP, começa a partir de 30 mil reais(Só vem roda e motor) e chega a vergonhosos 53 mil, o Polo é outro que vai ser pior, vi uma tabela de preços (Não oficial) que vai partir dos 50mil reais com MÍSEROS 75cv. O HB20 completo sai por 54 mil com 122cv… Se continuar assim, HB20 vai reinar por um bom tempo em carro CxB/Potencia/Conforto/Confiabilidade.
      É regra, quanto menos o Brasileiro ganha, mais quer gastar no carro.

      • Handlay P.B.

        O Take up! não custa R$ 30 mil, ele custa R$ 37.990,00. O interior dele é uma tristeza pelo preço que a VW cobra.

        • Nicolas_RS

          Agora em 2018, as versões de entrada de 2017 partia de 31 mil, mas fora da concessionaria acha por 29 mil.

      • Ernesto

        Bom, no prédio onde moro tem morador que tem carros que somados superam tranquilamente o valor do apartamento. Porém, são exceções. Creio que onde você mora esses casos que você comentou também sejam exceções. E se são exceções, não são regras.

        • Nicolas_RS

          Grande maioria do Brasileiro quer gastar o máximo que tem ou até mesmo o que não tem no carro, em outros casos troca o carro de 3 em 3 anos, e isso é regra, não é exceção, inclusive tem no youtube, um cara que vende carros e diz exatamente a mesma coisa, quanto menor a renda do cidadão maior quer gastar no carro, quanto maior, menos quer gastar, e eu vejo isso, pois na minha quadra são 3 condomínios de classe media, na outra quadra tem um condomínio de casas que custam quase 2 milhões de reais, e incivilmente tem os mesmo carros que no meu condomínio.

          • Bob

            Tenho dois carros, um 2001 – Kia Sportage Turbo Diesel e o outro 2002, Subaru Impreza SW. Os dois juntos não custam 40.000. E são excelentes veículos, principalmente o Subaru. Não pago IPVA porque são isentos aqui no RJ. Não troco por NENHUM carro zero.

  • Marcelo Marra

    “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa das tecnologias, materiais e posicionamento ‘um pouco mais premium’”….
    Esse discurso é lindo, mas vamos à realidade. Não sou avesso à VW, gostei do Virtus e espero muito pelo T-Roc, mas, hoje, todos seus carros são mal acabados (Gol, Voyage, Saveiro e, comparando aos seus rivais Jetta e Amarok) ou caros (Up, Golf, Spacefox) ou em crise de identidade (Fox).
    Pelo que foi dito na matéria, a dupla Polo/Virtus vai estar no segundo grupo e, com toda certeza, somente terão alguma chance de liderar as suas respectivas categorias com a versão de entrada 1.0. Fora isso, pode esquecer esse discurso.

    • Robinho

      sim, tive um Voyage e sei o que vc esta dizendo…aff que carro ruim (ao menos para mim, só tive dor de cabeça).

      • Ernesto

        Eu tive um Voyage Comfortline 2009/2010. Peguei zero e foi 0 problemas. Gostava bastante do carro, mas o troquei porque queria um carro maior. Há casos e casos.

  • zeh

    …atah.. ..Fiat disse mesma coisa do Argo, não disse?….essas fontes de pesquisa são uma beleza…

  • Verdades sobre o mercado

    Não acredito no Top 5 no geral, pois os que estão no Top 5 tem 40% de suas vendas através de vendas diretas (Exceto o HB20) e o Polo certamente não será competitivo em venda direta. Já no varejo acredito que se a VW realmente for agressiva ele pode ficar no Top 5.

  • Mr. Car

    Esse negócio de “estima”…sei não, he, he!

  • Ric53

    Seria a minha escolha caso custasse 65K na versão mais completa masss aposto que vai encostar nos 80k… inviável

    • leandro

      Por 65 nao leva um up top miseráveis alemães que engana o proprio povo imagima oa coitados dos brasileiros.

      • Osni Duarte

        Não leva Argo, Fiesta e Etios top, vai querer que um Polo top custe isso?

    • Wellington Myph13

      A versão mais completa não vai custar “apenas” 65k, afinal 65k é preço de Onix Activia AT6…
      Acho que o Polo Comfortline 1.6 AT6 deve ficar nessa faixa de 65k, já com sensores de estacionamento, rodas de liga, CMM, volante com comandos e ar digital. O “básico” Polo 1.6 AT6 deve ficar nos 58k sem CMM pra brigar com Onix e HB20 AT6 – encostando nos 62k com opcionais…
      E o TSI 200 Comfortline, se vier realmente a 68k como foi “dito” no webmotors, seria os 3k de diferença dos 65k do 1.6 pra 1.0T, até porque a 1.0T vai ter os freio a disco nas 4 e ESP de diferencial…

      • Luiz Augusto Dos Santos

        Onix, activia? é pra kh msm né kkk

  • Germano Barroso

    Se ele acha que o Pólo ficará no top 5, o gol sumirá e em pouco tempo deixar de ser produzido.

  • syfus

    kkkk nao é suv pra isso… é um pseudo premium com cara de popular rsss

  • carloscomp

    Qualidade tem, só depende dooooooooooo…..

  • Germano Barroso

    O valor justo para o que oferece deveria ficar entre 40 a 55K.

    • Ernesto

      Buscando likes, hein?

  • Lyn

    Vim do futuro pra dizer que não vai.

  • leandro

    Pois é como sera possivel? Vão assumir que meteram a faca no Up? Inventar que o custo é menor devido a MQB? Só a espera de um milagre.

  • Maycon Farias

    Bastante lindo por dentro e por fora, seria um cliente fácil, mas e o preço? A Fiat disse que o Argo iria brigar com Onix e HB20 e atualmente se encontra na posição 13, Quando a VW diz Top 5 talvez queira dizer uns 15 pra baixo. Mas é top esse carro.

    • Ducar Carros

      O Polo tem potencial de ficar na frente do Argo, e no Top10.

      Top5 (ou melhor, disputando a quarta/quinta colocação) só com a VW acabando com o Gol e com o Fox, e sendo muito agressiva nos preços, o que duvido.

    • Handlay P.B.

      top, top, top, muito top… Hoje quase tudo é top…

      • Maycon Farias

        E quase tudo é futurista né? rsrsrsrs vai vendo…

  • rodrigosr

    Se eles querem o top 5, então imagino que o objetivo seja matar Fox, up e Gol gradativamente.
    O Gol deve até ressurgir com novo nome daqui uns 3 anos, fazendo parte do projeto de baixo custo que a Skoda vai liderar.

  • Magnamox

    So depende da VW….

  • Marco Antônio

    DUVIDO. Se ficar no top 10 será lucro já. “Mais premium” kkkkk Tá igual a fiat com o Argo.

  • leandro

    Esperar o que da montadora que enganou todos na europa e usa imagina o que eles fazem com nós que aceitamos tudo. Tipo motor at1000 que fundiram as pilhas.

    • Ernesto

      Então bote na conta outras montadoras nessa de enganar a todos.

  • Marco Antônio

    Impossível. Sejamos bem realistas. Por mais que eu goste da VW ela não tem cacife pra meter o polo acima dos 50k e tentar entrar no TOP 5. Teve uma lista aqui esses dias dos carros mais vendidos por versão. Se eles tivessem se dado o trabalho de ver esse estudo eles não estariam afirmando que desejam ter o polo, que não virá uma pechincha, no top 5.

  • Mauro Moraes

    Vamos torcer pra que esse carro fique entre os 20 pelo menos. O grande calcanhar de Aquiles do Polo no Brasil chama-se Gol. Com visual muito próximo, principalmente na traseira, e custando menos, vai ser difícil ceder o lugar de carro chefe da marca, além de embaçar a imagem “Premium” que a Volks almeja.

    • Handlay P.B.

      “Vamos torcer pra que esse carro fique entre os 20 pelo menos.” Eu não, a VW que torça por isso. Se o Polo 6 for um fiasco, problema da VW…

      • PEDAORM

        Se um produto que tem notadamente qualidade superior aos seus concorrentes diretos vira um fiasco no nosso mercado, passaremos uma mensagem aos fabricantes, que brasileiro gosta mesmo é de carroça. Esse carro deveria, no mínimo, ter vendas expressivas comparados aos concorrentes em segmento ou em preço.

        • Guedes

          A VW tem um semi fiasco, mesmo sendo superior em vários quesitos aos demais : UP

  • Matthew

    Polo sempre foi um carro caro, por isso nunca emplacou. O consumidor leigo não via muito sentido em pagar mais caro num carro do porte do Gol e potência parecida. Tanto é que o Fox é uma versão mais barata do Polo, porém com espaço interno maior que ajudava a diferenciá-lo do compacto menos sofisticado da marca.

    • Renato Duarte

      O grande problema da VW é que ela não tem poder de convencimento para emplacar um carro mais caro do que os outros,, ela não tem essa moralzinha toda não.

      • leomix leo

        A Fiat tem a mesma doença, vide o Bravo.

  • Mr. Pug

    Conhecendo a VW brasileira eu não acredito que o Polo mais simples vá ser vendido por menos de 60 mil. Por melhor que seja, é muita grana para um carro 1.0 aspirado e manual.

    • Osni Duarte

      Está sendo fartamente divulgado que a versão básica será em torno de 50k…

      • Mr. Pug

        Eu só acredito vendo. Se for assim vão ter que tirar Gol, Fox e Up de linha, o que eu não acho que vá acontecer tão cedo. Ou então esse polo de 50k será pelado, sem ar condicionado, sem trio elétrico, sem nada além de bancos, volante, rodas, ABS e airbags.

      • Carlos

        não da pra confiar nessas divulgações, lembro que falavam que o argo ia ser mais barato que, kwid automático por 35k

        • Ernesto

          Olha, eu duvido muito que alguma publicação tenha dito isso que você falou. Tem link?

  • Fabão Rocky

    Olha onde foram parar os difusores de ar centrais. Os laterais posicionados bem mais altos. N curto painel nesse estilo.

    • Handlay P.B.

      Só achei ruim o botão do pisca-alerta que está no lado direito longe do motorista, devendo ser desconfortável de o motorista apertar, ao menos que a VW queira que quem se sentar no banco direito seja o copiloto.

      • Fabão Rocky

        Cara, não é q é mesmo? Nem havia percebido esse detalhe. Ergonomia zero.

  • SAVEIRO CD

    Estão sendo muito otimistas, nem se ele tivesse preços de gol iria chegar no top 5, no máximo, máximo mesmo talvez consiga um top 10 nos primeiros meses de vendas por ser novidade.

  • Leandro

    Top 5 custando 80 mil e não sendo um SUV? Essa ambição é uma prova de quão perdida está a VW, que não consegue emplacar um carro há muito tempo.

    • Bruno Alessandri

      80 mil?

      • Leandro

        Up! Pepper custa 58 mil, Spacefox custa quase 100 mil sem os opcionais, se colocar tudo, ultrapassa os 100 mil facilmente.

        • Bruno Alessandri

          Mas aí vc está falando do completo com todos opcionais. Realmente acho que ele completo não irá vender muito, mas a partir entre 65/68 o 200TSI AT é uma boa opção, pelo que tem sido divulgado na imprensa.

          • Leandro

            Mas o Polo pode facilmente custar 80 mil. O Argo HGT automático com opcionais já custa isso, porque não o Polo?

            • Bruno Alessandri

              Foi divulgada uma notícia, citando a como fonte o gerente de marketing da VW no Brasil, é que ele vem abaixo dos 68. Por enquanto é a notícia mais concreta sobre preço do 200TSI AT. Então se falar em 80 mil iniciais, estaria bem distante.

    • Ernesto

      Ah, claro! O Polo terá somente versão de 80 mil. É o mesmo que dizer que Corolla Altis é o mais vendido entre os Corollas, ou mesmo o 208 GT é o mais vendido entre os 208.

      • Leandro

        As versões mais vendidas são as intermediárias, que deverão custar na casa dos 60 mil. O próprio Corolla que você citou vende mais que muito carro mais barato e a versão mais vendida, a XEI, custa 100 mil. É apenas a realidade. O que vende hoje são SUVS ou carros de entrada. Se estiver fora disso, não venderá muito, vide Argo e os hatchs médios como Focus, Cruze e Golf. Antes que alguém fale: “Argo não é carro médio”, não citei em nenhum momento que o Argo é médio. Apenas disse que na gama Fiat, ele não é carro de entrada.

        • Ernesto

          Bom, o meu comentário foi de que você citou Polo de 80 mil e não 60 mil como fez agora.

          • Leandro

            O Argo tem versões de 80 mil também. A versão de entrada custa uns 48 mil. Não está vendendo o esperado pela Fiat e nem incomoda Onix, HB20 e Ford Ka. Nenhum dos citados, por mais que tenham versões caras, custam 80k na versão top.

            • Ernesto

              ????
              Como disse, meu comentário foi de você escrever “Top 5 custando 80 mil”.

  • Ricardo

    Tem que substituir o 1.6 pelo 1.4T.

  • Paulo Martins

    Vamos ser realistas. A Volks já pertence ao passado.. Seus carros são barulhentos, duros, obsoletos e a mecânica desses 1.6 MSI é muito problemática, principalmente com relação a vazamentos na junta do cabeçote. Quando a Volks fez sucesso? Quando vendia carros modernos para a época, equipados com os fantásticos motores AP. Para quem não sabe, esses motores eram, na realidade, motores Porsche e não Volkswagen. Se quisesse voltar a fazer sucesso, deveria repensar muita coisa e encomendar à Porsche uma nova gama de motores modernos, com injeção direta, y otras cositas mas…………

    • Speed Racer

      Os TSI são motores excelentes e todos têm injeção direta e turbo.

    • Matthew

      Nunca ouvi falar que a mecânica do EA111 seja problemática. Até por ser um motor de concepção simples. Desde quando vazamento na tampa de válvulas eh critério pra isso? Fiat vaza, GM vaza…

    • PEDAORM

      KKKkkkkkkkk não da para levar a sério o cara criticando os motores da VW, sendo que são referências em seus segmentos. 1.0TSI, 1.4TSI e o 2.0TSI mandam um abraço.

      • Guedes

        Exato. o cara fala mal de motores da VW. o que falar dos da FIAT e da GM, que grande parte da gama é baseada no Familia II, da década de 90?

    • Guedes

      Tá sabendo legal. Falar mal dos atuais motores VW, incluindo a gama TSI…
      Conte-me, que outra montadora tem motores modernos em toda gama como a VW tem?

    • Leo

      Pegam o TSI como referência, sendo que a linha de frente da VW são os motores aspirados, inclusive no Golf. E dentre os aspirados, nenhum dele supera a concorrência. O Paulo Martins tem razão.

      • Ernesto

        1.0 3 cilindros da VW é obsoleto por acaso?

        • Leo

          Não é obsoleto, mas também não está à frente da concorrência. Nada que eu não ache na Peugeot, na Ford, na Renault ou na Fiat.

  • Dassault

    Top 5 só se mexer nas taxas de financiamento.

    Hoje msm fui dar um passeio nas concessionárias da cidade.
    Fiz uma simulação do Up Move: R$ 47900
    Com entrada de 20 mil a parcela fica em 937 em 48x

    Já o Argo 1.3 R$ 53900, com a mesma entrada de 20 mil a parcela fica por 990 reais.

    Diferença pq um a taxa tava 1.75% e na Fiat é 0,99%.

  • Fedido

    Se for bom, compro um usado em 2020

  • Alexandre Maciel

    “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa … e posicionamento ‘um pouco mais premium”

    Essa foi a piada para fechar o mês de agosto.

    • Edu.S

      Não vejo como piada. A construção dos VW derivados da MQB é realmente diferenciada. É o que tem de mais moderno na indústria automotiva.

      • Alexandre Maciel

        E o que isso tem de premium? A VW ter passado a usar a plataforma MQB na sua gama foi uma estratégia de mercado (seja pelo quesito segurança, tendência noutras marcas, seja pela economia de escala). Será que ela continuaria apostando na plataforma do Gol que rachava o para-brisa? Particularmente, soa muito mais razoável construir uma plataforma que se adapte aos produtos da marca do que desenvolver uma para cada categoria de produto. No final das contas, a economia de escala paga o P&D.

        Se serve de exemplo, a Ford tem uma linha consideravelmente bem construída e, da mesma maneira, não enxergo os seus veículos como “premium”. Ambas oferecem o básico nos carros e, quando há algum mimo, cobram bastante caro por isso. E olha que a Ford até surpreendeu quando lançou o Fiesta, movimento que cessou quando ela optou por dar um salto significativo nos preços do carro.

        Em suma: “premium” no Brasil é uma palavra bonita para tentar fazer com que um produto comum ganhe ares de algo superior ao que realmente é. No caso da VW, para piorar, temos ainda o belo portfólio povoado por opcionais, da mesma forma que a Fiat faz. Premium? Desculpe-me mas Premium na VW só os preços e a periodicidade e os valores das revisões.

        • Edu.S

          Aços ultra-resistentes que só se conformam a quente (vai um bocado de energia e custo para fazer isso), tornando o carro seguro, mais leve, ajuda no consumo e no desempenho. O carro também ganha em rigidez torcional, que preserva o veículo íntegro por mais tempo. Tecnologia essa que é compartilhada com os Audis. Enfim, há qualidade construtiva de última palavra no Polo.

          • Alexandre Maciel

            Então o grupo VW precisa modificar o símbolo que adorna o veículo e levá-lo para a Audi. Fazendo comparativo novamente, quando a Ford trouxe o Fiesta do México ele vinha com a coluna A com aço ao boro e, repito, nunca foi um carro premium; e nem estou falando de outras qualidades do veículo para a época. Sem contar que não é nada de outro mundo uma marca buscar soluções já consolidadas noutras marcas no grupo, fato que envolve outras tecnologias que há bem pouco tempo sequer pensavam em fazer parte das linhas mais baratas (aí entra o P&D que já se pagou).

            Desculpe-me mas, reitero, o problema do Brasil é a banalização das expressões/designações. Até mesmo o Golf, depois da depenada que a VWB implementou, perdeu parte do seu brilho quando comparado ao modelo singular que vinha da Alemanha.

            p.s.: desculpe-me pela minha postura excessivamente racional mas eu não costumo me fascinar por jargões que se popularizam e que, ao invés de designarem verdades, induzem cidadãos incautos ao erro. Acredito que o Polo será um bom carro mas, nem de longe, assim como tantos outros da sua faixa de preço, será premium. Em suma: não existe almoço grátis ou, ainda, empresa nenhuma faz filantropia, como costumam dizer.

            • Edu.S

              Bom, se o fato de o Polo partilhar questões construtivas com alguns Audi não lhe diz nada, de modo que pelo jeito que você escreve, ele deveria ser considerado na mesma escala do Onix por exemplo, paciência.

              Você acha que é uma mera questão de compartilhamento de soluções, e vejo até certo desdém da sua parte por considerar uma solução mais econômica, mas não considera a quantidade investida para que isso se tornasse possível.

              Até onde eu sei o Fiesta sempre foi muito criticado por vãos da carroceria com folgas, pintura descascando, acabamento pobre, etc.

              • Alexandre Maciel

                Fiesta mexicano? O da frente antiga? Não era esse. O brasileiro, quando lançado, hatch, frente nova, nacional, sim.

                Sobre a comparação com o Onix, poderia dizer que o Up, por ser muito mais seguro, é um carro premium?

            • Matthew

              O Fiesta também eh encarado como um carro de segmento Premium, sim senhor. E nada disso eh criação dos brasileiros. Só reproduzimos o que eh praticado no resto do mundo. Mesmo na Europa VW está um degrau acima das demais marcas generalistas presentes lá. Tanto eh que quem quer um VW barato compra Skoda, que são menos refinados. Então se Fiesta eh considerando Premium, HB20 (outro lixo) eh considerado assim, não vejo o porquê do Pólo não o ser também.
              E essa estória de falar que o Golf nacional eh muito pior que o europeu já cansou. Na boa, já cansei de entrar em modelos alemães, mexicanos e nacionais, e tem que ser muito Zé frisinho pra notar essa diferença toda que os especialistas de internet denunciam. Transmissão vão reclamar de qualquer jeito; se for a DSG vão dizer que eh barulhenta e problemática. Se for a automática convencional, nóóóó, uma bosta, troca lenta e não sei o quê. Sobre a suspensão o eixo de torção está previsto no projeto do carro e eh usado até mesmo no Europa. Pra notar alguma diferença o cara teria de conviver com as duas configurações por um tempo considerável e ainda assim ter de levar o carro ao limite pra notar as diferenças entre uma solução e outra. Por “pior” que seja o modelo produzido aqui, está anos-luz à frente do Cruze e Focus em acabamento e qualidade construtiva.
              Enfim, pessoal adora reclamar. Se tivessem desenvolvido uma solução local como HB20, Onix e Argo a galera ia descer a lenha falando que eh muito pior que o equivalente oferecido fora do país. Aí quando trazem um carro de padrão internacional praticamente em simultâneo à Europa, eh ruim sei lá porque… preguiça

              • Na Europa não tem a dupla Gol/Voyage. Pode-se dizer que estes carros são melhores que Fiat Palio/Siena? Não. Mesmo a Fiat na europa sendo considerada no time da Skoda, no Brasil a VW disputa com ela de igual pra igual. No caso do Golf, o problema da nacionalização foi ter tirado equipamentos e ainda aumentado o preço do carro, ae não tem cidadão que concorde.

              • Alexandre Maciel

                “Então se Fiesta eh considerando Premium, HB20 (outro lixo) eh considerado assim, não vejo o porquê do Pólo não o ser também”

                Isso é banalização e desvirtuamento ou não? Agora tudo é “premium”? O que é comum?

                p.s.: tem que ser, sim, muito cego para não ver o que a VW fez com o Golf alemão que chegou por menos de 70 mil e para se deixar seduzir pela marca ao invés de analisar as coisas racionalmente.

                • Matthew

                  Nome disso eh marketing mesmo, que nunca teve forte embasamento lógico e racional. Pode falar o que for da VW e que estão superestimando o novo Pólo, mas olha só a repercussão que a notícia teve. Mais de 150 comentários. Pra eles isso eh só vantagem. E quanto ao Golf não entrei no mérito do preço. Disse apenas que o nacional não eh tão inferior assim ao importado como vocês dizem. De lá pra cá todos as marcas e modelos aumentaram de preço, sem exceção. Nada garante que até hoje o modelo alemão seria ridiculamente barato como foi.

                  • Guedes

                    Olha, o Golf alemão à época não era ridiculamente barato não. Lembro que o Golf chegou custando 66 mil e o Bravo custava 50 mil.

                    • Alexandre Maciel

                      Ninguém disse que ele era barato. Convenhamos, entretanto, que oferecia bastante coisa pelo preço. O Golf subiu nos mesmos patamares percentuais dos concorrentes mas, em adendo, piorou o conteúdo. Isso que acho inadmissível.

                  • Alexandre Maciel

                    Repercussão relativamente negativa, correto? O que se vê, em geral, aqui nos comentários, são pessoas dizendo ou que o uso do termo premium não é razoável ou que o preço não será baixo. Obviamente que para a marca é vantagem qualquer manifestação de pessoas que acompanham um lançamento. Isso é inegável. Mas, marketing, positivo ou não, não muda o carro de comum para algo excepcional, e esse é o ponto que critiquei aqui. Aliás, eu mesmo já disse que acredito será um bom carro; só não será, como todo veículo na faixa de preço que o Polo terá, o “premium” que muita gente passou a usar.

                    Falando nisso, esse termo premium parece aquele EXTRA que vendedores de usados costumam utilizar. No mercado de usados tudo virou extra e a “manada” segue a “lógica da regra excepcional”.

                    Voltando ao Golf, não resta dúvida que ele teria subido de preço. É inquestionável. O problema é ter subido de preço e caído em qualidade: nacionalizaram e temos câmbio, suspensão, climatização, estofamento, motorização inferiores, etc.

                    • Matthew

                      “Repercussão relativamente negativa, não?”. O fato é que há uma grande expectativa sobre o carro, quanto ao preço, conteúdo das versões e tudo o mais. Você também tem de considerar que nós aqui do fórum somos uma amostra viciada, por se tratar de pessoas majoritariamente entendidas do assunto, e consequentemente mais críticas do que a média dos consumidores que efetivamente compram automóveis zero quilômetro. O plano de ação de marketing é voltado para o grande público leigo. A única coisa que interessa é se têm condições financeiras de adquirir o bem, independente de seus conhecimentos sobre o assunto. Há uma distância enorme entre o auto entusiasta de teclado e o mero mortal do mundo “real” que tem suas limitações na aquisição do carro. Mesmo a galera que tá aqui criticando aos montes serão os primeiros a ir à concessionária ver o carro, e não pensarão muito pra comprá-lo.

                    • Alexandre Maciel

                      Concordo com você e devo dizer que, desde o início, obviamente minha opinião é baseada no senso crítico no que diz respeito ao que as campanhas de marketing tentam empurrar para o pretenso consumidor. Também por esse motivo eu critiquei essa conversa de rotular o veículo como “premium”. O fato é que, como falei, a designação foi banalizada e as marcas apenas têm tentado incutir na mente do consumidor essa ideia para todo e qualquer produto em face do preço cobrado. Por isso, apesar de achar que o Polo tende a ser um bom veículo, não concordo com essa rotulação de premium, coisa que, convenhamos, não será.

            • Angelo Lucca

              Cuidado! Falar mal de VW (ou a verdade, como preferir) na grande maioria dos fóruns é pedir pra ser execrado… Tudo se justifica pra VW cobrar o que cobra, ela tem bons produtos, mas uma gama de opcionais muito burra, e quem não compra o carro completo, pagando uma fábula, tem problemas pra revender depois no mercado de usados, um com todos os opcionais custa quase o mesmo que um sem… dai ou o preço cai ou vc não vende… as versões que realmente compensam, custam muito caro, vide o Golf que passa dos 110 mil quando equipado com algo além do “kit dignidade”…

              • Alexandre Maciel

                Já estou acostumado com a esquizofrenia brasileira no que diz respeito a marca de veículo.

              • Ernesto

                Isso de opcionais aos poucos está mudando, Angelo. Pelo que li na 4 patas de Setembro o Polo não terá tantos pacotes de opcionais assim. Quanto ao falar mal ou verdade, isso acontece em qualquer matéria, de qualquer marca, seja VW, Fiat, Ford, Toyota, Honda..não é exclusividade da VW não.

            • Guedes

              Fiesta nunca foi premium? ele é da categoria vulgo “compacto premium”…

              • Alexandre Maciel

                Suas aspas apenas reforçam esse tipo de desvirtuamento.

          • Matheus

            Exatamente. Como estreou no mercado em 2002. Mas o pessoal achava que era do mesmo nível que fiesta e Corsa… Povinho não enxerga…

        • Matheus

          Para mim, segurança de nível superior e qualidade construtiva superior fazem sim o modelo ser premium (em seu segmento é claro). Como quando foi lançado em 2003, o primeiro compacto premium do nosso mercado.

    • Leo

      Não adianta, Alexandre. Foram 30, 40 anos de lavagem cerebral no mercado brasileiro. Nesse aspecto acho bacana os japas terem entrado de sola com carros de qualidade, mesmo que o custo-benefício seja tão ruim quanto o da Volks.

  • Speed Racer

    Qualidade para vender bem ele terá de sobra só falta uma política de preços agressiva.

  • Rafael Henrique Arruda

    A VW tem que pensar bem ao definir os preços do Polo. Se ele entrar no seara dos crossovers, irá amargurar baixas vendas, ainda mais por ser parecido com o gol, o que já o irá fazer perder ainda mais vendas. Eu pretendo adquirir um Polo TSI AT, mas se a VW ficar com put@ri@, não pensarei 2X em partir para um crossover.

  • Matafuego

    Eu estimo que não vai passar das 2500 unidades por mês – a menos que a política de preços seja extremamente agressiva, o que é pouco provável de acontecer.

  • Wellington Myph13

    Rapaz. É divertido ler os comentários.
    Só dá gente falando que o carro custando 80k não vai vender nada. A versão top de linha pode encostar nos 80k, mas o que vende é a de entrada ou intermediária, vide Onix 1.4 LT com 60% das vendas do Onix…
    Acho que vem barato? Não, mas vou chutar aí 3-4k mais caro que as versões compatíveis de Onix, HB20 e Argo…
    Com isso vai emplacar? Não também.
    Vai chegar no top5? Dúvido.

    Só chega lá se vier no preço exato do Onix como Onix 1.0 LT com MyLink sai 47k, um polo 1.0 com CMM custando 47k, um Onix 1.4 LT por 51k o Polo 1.6 com CMM por 51k.
    Polo 1.6 com AT6 por 58k, preço de Onix 1.4 LT… Só assim, ele teria/tem chance de subir no top5…

    Até lá, sabemos que o carro em si vai ser bom, resta a VW BR fazer a parte dela, nem que seja pra “lucrar menos” lançando barato e depois virando o ano ajusta o que for “necessário”, mas depois de bem emplacado por alguns meses, o nome já foi elevado e depois do aumento pode até reduzir a venda, mas talvez tenha menos impacto…

    • Matheus

      Mas vamos concordar… O polo antigo já era melhor que Onix em acabamento, qualidade construtiva e equipamentos rapaz!

      • Matheus

        Assim como vai existir um Vortex na segurança, acabando e tudo mais pelo jeito. A “telinha” devia ser a última coisa a se analisar. Até em Kombi dá pra por telinha. O bom seria sair custando no máximo 50, mas…

      • Matheus

        Mas é aquela história… continua sendo um Onix que vai mal em segurança, assim como inúmeros outros populares. Para mim, é primordial um carro ser seguro e ter qualidade construiva. E se o Polo vier com a qualidade construtiva prometida, assim como foi destaque em 2003, não irá ter como comparar. Claro que poderia partir dos 50… Mas no Brasil.. Ah, e a telinha, até em Kombi da pra por se quiser…

      • Matheus

        Assim como existe um VORTEX na qualidade em ambos os carros, em acabamento, segurança, etc. A telinha é o ponto menos importante (ou deveria ser).

      • Matheus

        E agora? Superior em diversos os sentidos…

    • Angelo Lucca

      Penso assim também… O Onix é o lider do mercado, pra batê-lo você precisa oferecer mais pelo mesmo preço, ou no máximo, muito próximo. Oferecer mais e cobrar muito mais, não é nenhuma estratégia inteligente… brasileiro ainda considera carro um investimento, e como o Onix tem uma boa aceitação no mercado de usados, fica dificil você convencer as pessoas a comprar algo diferente, mais caro. Ou eles praticam uma política de preços agressiva ou vão amargar vendas ruins e em pouco tempo tiram do mercado.

  • Anderson Lopes
  • Handlay P.B.

    “…posicionamento ‘um pouco mais premium’…”, que droga é essa?! Meta muito ambiciosa, tudo dependerá dos preços que a VW cobrará pelo Polo 6. Se o Polo 6 não chegar ao top 5 das vendas, ele será um carro que vende mal.

  • Henry

    Excesso otimismo, vamos ver.

  • Luis Burro

    Vai depender do preço e do custo benefício.Mas se continuar a política atual,nossa q viagem!

  • Renato1983

    Mas essa VW é muito iludida. Acha que só com papo e “vazamentos” de imagens e informações vão colocar o Polo no top 5? Se não for barato (e não será), esqueça. O carro é bom, mas se os preços encostarem nos carros médios e crossovers, não vai vender.

  • Celsinho Veículos

    então deve vir com preço menor que o do Gol.. hahahhahaha #sqn…

  • HugoCT

    Dificilmente isso irá acontecer, é so ver os preços do Up para estimar os do Polo, resumindo irá partir de no minimo 49.990,00 na básica. A TSI não vem por menos de 65 mil, e a automatica por 70 no minimo. Independente de projeto e etcc, ainda acho Argo e HB20 muito mais bonito qu esse Polo.

  • Franco da Silva

    É engraçado ver tantos sabichões falando que carro X ou Y é “mico”. O quê é mico?! Mico é carro que não está entre os 10 mais vendidos (aliás, comprados pelas locadoras) ou mico é ter nota ZERO no crash test?! Mico é custar mais que os outros ou mico é ter recall velado de caixa de câmbio (manual!)?!

    • mico é o carro que não da lucro! Se a VW espera esse modelo chegar no top 5, o investimento sera alto, se não chegar, vai micar sim.

  • Marciofilho Santos

    o carro parece ser muito bom, a volks está atualizando seus produtos e melhorando a qualidade construtiva. só precisa de um detalhe PREÇO!!!

  • Robinho

    a ultima vez que a VW disse isso (Up) deu ruim…

  • Eduardo Edu

    Vamos esperar para ver porque o brasileiro por incrível que pareça não gosta de carro bom. Isso deve dar um nó a cabeça dos alemães da VW. Brasileiro gosta de Ônix (nota zero ncap) , Mobi e essas traqueiras “exclusivas para o mercado local”. Porque? Porque qualquer mexânico e qualquer latoeiro mexe nessas coisas. UP! e Polo qualquer caca, só na autorizada…

    • Evandro

      Não entendi, comparar comprador de ônix e mobi com comprador de polo? é isso?

      • Eduardo Edu

        O polo antigo foi um fracasso. Foi primazia em muita coisa, mas o brasileiro prefere os carros mais simples.

        • Evandro

          O polo antigo era horroroso, por isso que não virou, em especial aquele farol do primeiro, pelo amor….

  • oloko

    Posicionamento premium? Num carro 1.0 aspirado? Na vw premium é só do GTI pra cima, de resto premium é audi bmw mercedes volvo e afins, fora isso não é premium

  • estão dizendo isso para todos os novos lançamentos, alguém deve ficar de fora dessa top 5, não tem espaço pra todos…

  • Matheus

    Verdades sejam ditas. O produto já apresenta qualidades construtivas e de segurança muito acima de seus concorrentes. E que bom que foram transparentes em mostrar a estrutura, coisa que a maioria não faz (por que será né?). Só não precisam abusar nos preços. Se custar uma diferença de no máximo 5 mil em relação aos concorrentes, certamente valerá a pena pelo diferencial do carro.

  • Raul Pereira

    Falando de populares, o Gol e o up! seguem hoje, na realidade, o que o mercado pratica de modo geral. Só não comprei Gol novamente pelo design ultrapassado e preguiçoso, câmbio automatizado e aquela porta de Gol 2010. Os projetos da VW são bons, mas tem que ter custo benefício. O problema deles é esse “premium”, que não é mais que a obrigação e para mim os maiores responsáveis por essa política abusiva das montadoras são os consumidores burros, que não se informam e compram baseados no status quo e pra mostrar que tem grana pra gastar.

    • Vanesso

      Não não, Gol é totalmente sem noção, design ultrapassado, banco afundado e carro duro demais.

  • Mario

    A pergunta que fica, é por que o Polo Sedan só será fabricado aqui no Brasil, se é a melhor plataforma, melhor motor, etc???? Ainda acho que esse Polo será super ‘tropicalizado’ aqui no Brasil…. se é que me entendem.

    • Ernesto

      Começando a achar que você é aquele cara que foi banido, um tal de hater x haters.

  • El Gato Negro

    Ele será nacional ou importado?

  • Cesar Penna

    A Voks deveria lançar o Polo só na versão TSI. Poxa vc tem um motor superior em todos os aspectos, para quê mexer com MPI ou MSI? Vamos Voks, vc tem a arma para reconquistar o mercado então use-a! Banca o preço mais barato da versão inicial e diferencie a mais cara com opcionais e acessórios. Está na hora de simplificar para recuperar os clientes perdidos. Seus carros precisam ser substancialmente superiores senão vai acontecer igual ao Argo. Vcs conseguem fazer isso? É isso que o brasileiro quer.

    • D136O

      Se botasse o 1.0 tsi no gol e fox como estão já ia ressuscitar eles, no up quando o tsi estava disponível em todas versões por 3k metade das vendas eram do motor turbo. Porem algo mudou na estrategia e a versão turbinada já saiu de algumas versões do up e encareceu em outras. Isso pode ser justamente por ter agradado o publico fazendo a montadora querer se aproveitar desta percepção de valor e assim como a ford deixar o turbo associado a pacotes caros obrigando o consumidor a pagar um absurdo por frescurinhas para ter um carro mais eficiente.

      • Cesar Penna

        Pois é! De estratégia no Brasil a Vw anda pisando na bola uma vez atrás da outra. Essa mentalidade sanguessuga não tem mais espaço por aqui. Lembro quando mudaram do gol g3 para o g4, uma modernização 100% focada no lucro da empresa. Na época eles tinham espaço para isso, hj não mais.

  • Rodrigo

    A VW também estimou up com médias de mais de 10.000 unidades ao mês…

  • Lindimar Ribeiro

    Se o Polo TSI vir por mais de 84 mil com todos os opcionais com certeza não venderá nada. Argo Mopar custa 79.900,00 não vende absolutamente nada. E tem outro motivo pra não vender nada esse polo acima de 84 mil. Civic Sport 88.000,00; Corolla 89.000,00. Ou a VW coloca esse carro com tudo completo até a tampa por no máximo 84 mil, ou será mico na certa. Para ajudar se realmente esse carro começar a partir de 50 mil, não existe no mundo um aumento de mais de 40 mil em um mesmo carro completo, carro popular é claro..

    • Evandro

      Na VW existe isso sim, me lembro qdo tinha um jetta e queria pegar outro que tinha led diurno, bancos elétricos e start stop, pelo amor, na época era 32k a mais…

    • Ernesto

      Mas você está pensando por acaso que a versão mais cara do Polo será a que venderá mais? Ou está falando exclusivamente da versão TSi?

      • Lindimar Ribeiro

        Estou falando falando da versão TSI completa. Ela não será a mais vendida, mas não faz sentido um carro compacto custar mais do que um sedã médio e também custar mais que os famosinhos SUVs. Isso é só uma imaginação minha, mas falando de Brasil, consumidores, montadoras e preço eu não duvido de nada. Nem mesmo que esse carro completo encoste nos 100mil.

        • Ernesto

          Versão top de um carro pode ultrapassar um modelo de categoria acima se este for a versão básica, ou seja, um Polo top, com todos os opcionais pode ser mais caro que um Golf básico.
          Sobre o Polo x Jetta (sedã médio dentro da marca), vale lembrar que o Jetta é um projeto bem mais antigo. Ele está no nosso mercado (esse que chegou com 2.0Tsi e 2.0 aspirado) desde 2011.

          • Lindimar Ribeiro

            Golf básico custa 77 mil, aqui em brasilia 73 mil vc leva o 1.0 TSI. Equipado com tudo vai pra 92 mil.

            • Ernesto

              Vai ao encontro do que escrevi.

  • SK15

    Não sei pq todos dizem que seus carros são “premium” o que justifica o uso dessa palavras? Em TODAS CSS que você for vai escutar essa palavra dos vendedores … ou seja é carne de vaca dizer que tal carro é “premium” … eles vão meter a faca e pronto.

    • Alexandre Maciel

      De modo geral, se disserem para um brasileiro que comer vezes faz bem, a probabilidade de ele experimentar é significativa.

  • Luiz Paulo Quirino

    Lembro que em 2007 fui comprar um polo (sportline), so que era o mesmo preço de um focus. Cara que dia ia deixar de comprar um focus pra comprar um Polo… A volks é maluca…

  • Joildo Dias

    Pode preparar o bolso quem quiser um gol bombado, já disse que vai tirar o Golf com versões mais em conta, ou seja, o Gol bombado vem à preço de Golf kkkkkk, piada ficar entre os cinco mais vendidos kkkkkkk…

  • PrGirafales

    se viesse o virtus na versao top highline com motor 1.4 com teto panoramico e painel todo digital entre 95 a 100k com certeza seria um serio candidato a vir pra minha garagem, MAS ja vi que nao vai ter a principio, entao vou continuar com meu golf mesmo sem porta malas, pq o jetta nao rola

    • Evandro

      Só em sonho que viria por menos que 100k…

  • carnero

    A VW ta aprendendo!

    Muito bonito o carro… Vai vender

    • Evandro

      Qualquer porcaria vende hoje em dia, mas não vai chegar nem perto do top5….

  • Alvaro Guatura

    “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa das tecnologias, materiais e posicionamento ‘um pouco mais premium’, mas teremos preço competitivo porque será um carro de volume”
    Ridículo.
    Gol G4 por exemplo, o que justifica o preço? Assim como vários que estiveram ou estão em linha.
    Falar de Golf como referência é fácil, mas estender isso pra toda a linha beira a piada.

    • Evandro

      Exatamente o que eu escrevi sem antes ler o que vc colocou…. A VW é uma piada…

  • FocusMan

    Eu acho a construção dos carros da VW um pouco mais premium.

    • invalid_pilot

      Mas o Brasileiro não liga pra isso.

  • Adriano Cardoso

    Conhecendo o brasileiro eu não duvido disso não

  • Evandro

    “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa das tecnologias, materiais e posicionamento ‘um pouco mais premium” ler isso vindo da VW que fabrica carro que ao meu ver é tudo igual, mudando apenas de tamanho, e com concorrentes que ao longo da história, se mostraram muito mais avançados tecnologicamente, me dá um misto de vontade de rir muito e de chorar, se não tivessem sido as regras do mercado, a VW iria ainda estar vendendo Gol G4 (o melhor do mundo para eles) e kombi!!!!

    • Ernesto

      Ao longo da história? Me lembro bem do Gol GTi, o primeiro com injeção eletrônica. Downsizing com o Golf, motor turbo 1.0…realmente os concorrentes eram ou são muito mais avançados.

      • Evandro

        Que eu saiba a primeira a oferecer motor turbo no Brasil foi a Fiat se eu não me engano em 1995, que eu saiba tbm enquanto gm e fiat ofereciam carros com motor refrigerado a água, a vw insistia no a ar, tbm pelo que eu saiba enquanto os concorrentes tinham motor transversal a vw continuava no longitudinal, aliás, só não continuou porque não pôde…. Carros com ABS e Air Bag nem como opcional eram oferecidos por muitos anos pela VW, agora falando de interior, enquanto as demais marcas inovavam, a VW mantia a luz de teto do fusca dentro do gol, volante idem, sistema de saída de ar o mesmo do gol antido, sem contar os bancos, que sempre foram extremamente baixos por usar praticamente a mesma plataforma do assento. Puxadores de porta não preciso nem falar, basta vc olhar na traseira do uP e vai ver basicamente o mesmo puxador de 1972! Falar em inovação para quem produziu Kombi até pouco tempo atrás é uma piada de mal gosto… Downsizing, só parece ser bom, tem inúmeros comparativos que apontam que um motor desse tipo, faz gastar mais em giros altos, consumir e aquecer mais, não digo que não presta, mas eu ainda prefiro um motor maior e turbinado como o do jetta ou golf gti ou permanecer com o 1.4t do que um 1.0t, que ao meu ver vem errado desde qdo lançaram o primeiro gol e parati turbo….

  • Léo C. Loures

    Deve ser por isso q o fiesta 1.0 turbo tá rachando de vender…
    Hahahahahahahah
    Vai ser mais um tiro furado da volks…

    • Léo C. Loures

      Tipo só cambio automático pra versão top…
      Ridículo!
      As moradoras n país estão com “vergonha” de admitir q não tão com dinheiro pra trazer td q poderiam e dá nisso…

  • Anderson Moraes

    “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa das tecnologias, materiais e posicionamento ‘um pouco mais premium’, mas teremos preço competitivo porque será um carro de volume”.

    Ou seja: PODEM ESPERAR PREÇOS DE 90 MIL NUM POLO!!

  • Jose Silva

    Se o carro custar $30.000 pode até que seja o mais vendido. Mas vai custar $70 a $80 mil vai vender nada nao

  • Alexandre TRE

    Pra mim tirando o interior é frente do Golf e traseira do Gol…… Já nasceu sem personalidade!!!

  • Ramon Oliveira

    O brasileiro médio não vai pagar 70K num Polo com cara de Gol. Vai encalhar

  • MSGUI

    Claro que não vai. A VW acha que o publico é otario mesmo. Subiram o preço do Golf e vão colocar essa bosta no lugar com menos conteúdo….

  • Isaac Ferreira Santo

    No Brasil os carros mais vendidos são SEMP´RE os mais baratos. Pode ser uma carroça que o povo sai correndo pra comprar. Pra estar entre os TOP five o POLO deveria custar menos de 50.000. O que não vai acontecer, então se ficar entre os 10 ja esta otimo pra VW

  • Paulo Dantas

    “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa das tecnologias, materiais e posicionamento um pouco mais premium”. Só pode ser piada, não é possível! Todos os modelos são meio quadradões, sem graça, muito parecidos uns com os outros, e, ainda por cima, com preços exorbitantes! Esse Polo é um Gol, só que metido a besta!

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