*Destaque *Featured Hatches Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen Polo 2018 é flagrado e começa a ser produzido em junho

volkswagen-polo-2018-flagra-novo-2 Volkswagen Polo 2018 é flagrado e começa a ser produzido em junho

A nova geração do Volkswagen Polo já está pronta para chegar ao mercado. O hatch compacto, totalmente renovado, foi flagrado pelo portal Ferd com pouca camuflagem rodando em testes finais e vai ganhar a linha de produção já em junho no território europeu. Segundo fontes, a novidade deve fazer sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro deste ano.



O Polo 2018, a exemplo dos últimos lançamentos da Volkswagen, será construído a partir da plataforma modular MQB A0, uma versão reduzida da usada no Golf. Com isso, o hatch vai oferecer um maior espaço interno e porta-malas mais amplo, além de redução de peso e mais rigidez em comparação como o modelo anterior.

volkswagen-polo-2018-flagra-novo-1 Volkswagen Polo 2018 é flagrado e começa a ser produzido em junho

A lista de novidades vai incluir novos recursos, como sistema multimídia com tela sensível ao toque com comandos por gestos, Apple CarPlay e Android Auto e opção de painel de instrumentos totalmente digital com tela TFT de 12,3 polegadas.

O novo Volkswagen será equipado com versões dos motores 1.0 TSI de três cilindros, 1.5 TSI e 2.0 TSI, este último exclusivo da versão GTI.

volkswagen-polo-2018-flagra-novo-3 Volkswagen Polo 2018 é flagrado e começa a ser produzido em junho

No Brasil, o novo Volkswagen Polo 2018 será vendido a partir do final deste ano, para se posicionar entre o Fox e Golf.

[Fonte: AutomotiveNews | Imagens: Ferd]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Tosca16

    Polo, um Golzão e nada mais.

    • Alexandre

      Podemos chamá-lo de Golzão, ou Golfinho! Dá na mesma.

      • Tosca16

        Design é o mesmo, só melhora a mecânica se comparado com o Gol.

        • ObservadorCWB

          Ou piora com relação ao Golf! Dá na mesma.

          • Tosca16

            Em relação ao Golf parece ser a mesma.

        • Duh

          Tem que ver se os equipamentos vão melhorar, vai ter preço de golf, design de gol, se vier mal equipado só será visto nas css.

          • Ronis Braga

            Design de gol e mecânica de golf? hehehe…

            • Cmenusi

              Acho que vai ser mais pra design de gol e preço de golf…

        • Mantida a diferença de padrão construtivo que se via na geração passada entre Gol e Polo, essa afirmação é totalmente irreal.
          O Polo anterior possuía sistema de montagem da plataforma completamente diferente do Gol, incluindo número muito maior de pontos de solda a laser, sendo dotado de rigidez torcional muito superior. Já em termos da acabamento interno, a diferença era brutal, com o Polo se aproximando muito em termos de qualidade de materiais utilizados e montagem do que se tem, por exemplo, no Jetta. A única diferença significativa que se via entre o Polo e o Jetta estava no painel emborrachado do irmão maior, a despeito do material usado no Polo ser de muito boa qualidade, aperas de ser rígido. Olha que eu preferia muito mais o padrão de qualidade dos forros de porta do Polo que o do Jetta. Aliás, quem conheceu o Jetta da geração anterior sabe que em termos visuais, o Polo tentava imitar muito as texturas do VW maior no seu interior, uma vez que ambos faziam parte de uma mesma geração de produtos VW (mesmo no exterior o Polo guardava semelhanças com o Jetta antigo, e não com os produtos VW da atualidade).
          Já em termos de motorização, aí sim, a versão anterior do Polo tinha mecânica idêntica à de Gol e Fox. Não parece ser o caso da nova geração. Esperamos para ver.

          • vicegag

            É isto aí, falou tudo.

          • MauroRF

            Tenho um primo que trabalha há tempos na VW, na produção, é engenheiro. Ele sempre, mas sempre me dizia “compre do Polo para cima”. Hoje, ele fala em off “compre do Golf para cima”. Vou perguntar para ele sobre esse Polo, certamente ele repetirá a primeira frase, ou seja, “compre do Polo para cima”. Na época do antigo Polo, ele falava para nós que a diferença de construção entre ele e Gol e Fox era “gritante”. A VW (e as outras) sabe fazer bons carros quando querem, mas por aqui no terceiro mundo…

            • Lorenzo Frigerio

              Se é desenhado no Brasil, ou feito “para mercados emergentes”, não compre. Vide o Ônix, que bombou no teste do Latin NCAP.

            • Leandro1978

              Mauro, o que o seu primo fala do up?

              • MauroRF

                Boa pergunta, vou perguntar a ele no whats, rs. Ele me comentou uma vez que o carro era bem moderno. Ele disse “o povo reclama que é caro, mas é bem moderno, eles mantiveram as características originais e tropicalizaram pouco” (o que é uma ótima notícia, eu acho). Vou perguntar para ele da estrutura (principalmente da lateral). O “problema” é que ele não gosta de dar muita informação por medo. Tem coisa que não deve falar nem pra mulher dele, rs. Tenho outro primo no setor de desenvolvimento da GM. Segundo esse primo, o departamento dele está fechando, e ele vai ser realocado dentro da GM, só não sabe para onde ainda. Ele é outro, eu pergunto as coisas, e fala pouco ou nada. Ambos já me disseram para não soltar jamais o nome deles na internet, senão é BO na certa. Pedi para esse da GM “dar explicações” sobre o crash test do Onix, ele falou no ato: “a gente, até segunda ordem, não pode comentar sobre isso nem com a própria sombra”, e ele já me adiantou que o bicho vai pegar lá dentro. Aqui no prédio, morava um cara que era do setor de teste da GM, vira e mexe, ele ficava com aqueles carros de placa verde de teste. Pena que se mudou. Ele era outro, eu perguntava, ele não podia falar nada. Quando veio com o Cobalt atual camuflado, perguntei, ele disse “nada a declarar”, rs. E não para por aí na família: outro primo, que mora na França faz 15 anos (comprou até apê em Paris já), trabalha… na Renault, setor de logística, rs. Eu devia ter puxado mais esse lado da família da minha mãe (tem um monte de primo e tio engenheiro, meu irmão é um, engenheiro de computação), mas puxei a família do meu pai, com muita gente na área de humanas.

              • MauroRF

                Ele me respondeu assim agora no Whats (aliás, informação boa): “não posso falar muito, você sabe, mas o up certamente, se receber mais airbags e controle de estabilidade, tira 5 estrelas”. Perguntei sobre o Gol e o Fox nas atuais regras, ele respondeu com um “rsrs”. Vai saber o que quis dizer. Então, de acordo com as (poucas) informações dele, comprar um up e do Polo para cima é certeza de ter um carro seguro e moderno. Eu não compro carro da marca por não me identificar nem um pouco com ela, mas sei de seus bons e maus produtos. O Carlito lá do blog tal, rs, se ler o que estou escrevendo aqui, deve ficar sem dormir algumas noites, rs.

            • dogmarley

              o up é padrão europeu tb e vale menos do que o golf..seu primo é anti-up tb ?

              • MauroRF

                Não, já falou bem do up, inclusive vou perguntar no whats dele mais detalhes, mas ele não gosta muito de dar muita informação. É que se ele abre a boca de alguma informação, pode tomar até processo, acredita?

              • MauroRF

                Eu tinha esquecido de comentar, no meu comentário, sobre o comentário dele do up. O interessante é que ele foi de certa forma enfático em não recomendar o Gol e o Fox. Ele deve saber do que está falando. Agora, do Polo, ele sempre falou muito bem, tanto que ele, o meu primo irmão dele e meus tios nunca tiveram Gol/Fox. Sempre foi Polo, agora Golf, meu tio chegou a pegar um A3 até (todos sempre com desconto). Polo eles já tiveram um monte.

                • Djalma

                  Estranho já que o Fox usa parte da plataforma do Polo e do Golf e conseguiu 4 estrelas no Latin NCAP. Hoje inclusive a versão Highline trás ESP de série.

            • Marcos-DF

              Morei na Itália por dez anos e mesmo lá, a imprensa especializada sempre considerou o polo um carro construído como se deve. Em 2009, esse “novo” polo 2018 já existia na europa. Talvez com pequenos detalhes de design, mas era o mesmo carro que vemos nessas fotos acima.

              • Mr. Moon

                Não era. O Polo de 2009 está sendo substituído por este da foto, apesar de serem parecidos. Este é maior em todas as direções e utiliza a plataforma MQB.

              • Djalma

                O Polo sempre vendeu bem na Itália, assim como o Golf.

            • Cezar

              Exatamente MauroRF. Percebi isso na prática. Tive um Polo e minha noiva um Fox. A diferença entre eles era gritante. E o pior que eu que recomendei que ela comprasse o FOX achando que chegava perto do nível do Polo. Que arrependimento!!

          • Marco

            Belas e acertadas observações, Ubaldir. Grande abraço!

          • Cristiano_RJ

            Sabe o que é mais curioso. É que essa afirmação veio de alguém que ovaciona as marcas chinesas. Colocar as marcas chinesas no céu e avacalhar com o Golf e o novo Polo? Ora, onde está a coerência nisso?

            • SDS SP

              Pior de tudo é que mal deve ter entrado em um Chinês.

              • Cristiano_RJ

                Ou teria coragem mesmo de dar mais de R$ 60 pilas em um chinês na vida real.

            • Algo de errado não está certo nisso… Kkkkk

              É como reclamar de corrupção e ser defensor dos “presos políticos” do PT.

          • Julis =D

            Nobre , boa explanação , aqui o que nao falta é um monte de duro invejo que nao tem grana nem pra um celta mas gosta de falar mal de todo carro que posta aqui , o dia que um desses tiver grana pra ter um golf e entrar num outro patamar de carro ai sim param de falar groselha , enquanto isso so mesmo abobrinha .

          • Brasil_MG

            O mais bacana é idolatrar um Chery Celer e descer a lenha no Polo, que é um carro visivelmente superior. Coerência Zer0!

          • klaus

            eu tive um polo sedan 1.6, o carro era muito bom mesmo

            • Tive 4 em casa: dois meus e dois das patroa. Quem sabe com o novo modelo chegando se não volto a ter outros…

            • Djalma

              Eu já tive 3 Polo Sedan e inclusive tenho um. O carro é sólido, portas espessas, ruído abafado, não é aquelas portas leves tipo Voyage, Siena, Etc. Em 2002, quando foi lançado já estava à frente do seu tempo e se estivesse sendo vendido ainda, tenho certeza que seria muito melhor que muitos carros ditos modernos.

          • leandro

            Concordo a rigidez do chassi ganha ate hoje de new fiesta por exemplo. Mas o interior era de gol 1000 plasticos duros de pessimo toque painel super ultrapassado e os bancos entao curtos como de uno.

            • Discordo frontalmente quanto ao interior: plásticos rígidos no Polo, mas de ótima qualidade tátil e visual, muito diferentes do Gol (tanto faz se 1000 ou outro qualquer, já faz muitas gerações que o Gol possui material de acabamento igual para qualquer versão), ficando mesmo a dever somente para carros do segmento médio. É mais ou menos como querer dizer hoje que o HR-V possui acabamento igual ao do Uno, só porque ambos utilizam plástico rígido no painel. Mesmo com materiais rígidos ao tato, há uma diferença de qualidade gritante perceptível mesmo a uma simples observação visual.
              Os assentos dos bancos realmente eram mais curtos que o ideal, mas isso era estratégia da VW para ganhar algum espaço interno, já que a cabine era de iguais dimensões à do Gol. No ímpeto de solidificar o Polo em um segmento superior, a VW usou algumas estratégias como a de encurtar os bancos e embutir muito o encosto do banco traseiro no vão do porta malas (faz isso no Jetta atual, também, já que seu entre-eixos é hoje o menor da categoria) para angariar algum espaço extra para os passageiros. Mas isso não implica que o acabamento dos assentos fosse ruim: os materiais de forração, a densidade das espumas e o padrão dos encostos sempre foram de qualidade bem superior com relação às linhas de Gol e Foz, por exemplo.

              • Estava namorando a categoria dos médios. Se tiver um Polo GTi, não sei não… RS…

                A foto de perfil tirada em 2010 (que não sei como trocar até hoje kkkk), mostra um pouco que gosto do Polo.

                Um excelente auto presente de 30 anos… Hehehe

            • Djalma

              Se se refere ao Polo, não sabe do que está falando!!!

              • leandro

                Sim refiro sim e ao menos que o polo 2013 tenha acabamento inferior ao mais antigo. Continua afirmando que pra compacto premium faltava acabamento mais honesto e direçao eleteica q tinha nas primeiras versões. Abraço.

          • Guilherme Batista

            Acho que o pessoal estava se referindo ao visual do carro

        • SDS SP

          Padrão de construção deverá estar em outro patamar, o que pode resultar em uma boa classificação no crash test. Certamente será melhor que o nosso old Polo, que já era bom.

        • Alligator

          Brasileiro além de burro é cego, geral falando da lanterna traseira, mas não consegue ver que aquilo é um adesivo, esperem que vai ser muito parecida com a do IBIZA 2017 com um recorte na tampa perto do farol

          • MauroRF

            Se for isso, aí sim.

        • Don Ramón

          Mecânica, SEGURANÇA, QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO, EQUIPAMENTOS… O Polo é um carro pra alemão, o Gol é um carro pra brasileiro. Por mais que sejam parecidos na casca que os reveste, por baixo as diferenças não são nada desprezíveis.

      • Rodrigo

        Sê vier com o novo painel do Seat Ibiza, deve ser Golfinho. rs….

      • Handlay P.B.

        Golzão pode ser, mas o design dele não lembra o Golf…

      • Oba

        Realmente pode ser chamado de mini Golf e por sinal muito bonito.

        • th!nk.t4nk

          Só eu continuo achando que esse novo Polo lembra… O Polo atual? Tá quase a mesma coisa, mudou bem pouco. Nao entendo por que associam com Golf ou Gol. O novo Polo é a cara do Polo que já existe há anos no mercado europeu, a mesma coisa (e o Gol sempre foi inspirado no Polo, isso nao é nenhum segredo também).

          • Djalma

            O Polo que ainda vende hoje na Europa tem o tamanho do Gol, esse cresceu em comprimento, largura, entre eixos, tudo. E a plataforma é muito mais moderna, mais leve, pelo uso de aços especiais.

          • Oba

            Concordo que a traseira é muito parecida com o atual mas olhando de frente 3/4 e lateralmente remete muito ao Golf.
            Olhando por estes 2 ângulos gosto muito deste Polo e podem apostar que vai decretar o fim do Golf nacional ainda mais porque o porta-malas será maior e o espaço interno próximo.
            Por preço menor e muitas qualidades do irmão maior não faz sentido comprar Golf a não ser que façam questão do 1,4T, 2.0T e equipamentos tecnológicos que poucos aceitam pagar.

    • Gabriel Medeiros

      Como li no Carlotablog , é o resultado da enrabada que o Golf deu no Gol.

      • leomix leo

        Kkkkkkkkkkkk

      • duhehe

        Tomara que herde a dinâmica do ”pai”, pq a cara é da ”’mãe” sem sombra de duvidas.

        • Gabriel Medeiros

          Boa !!!

        • Gabriel Medeiros

          O certo seria cruzar o GOL com o Jetta, pq dizem que filho de gente feia nasce bonito.

          • Carlos Sá

            Esse é outro filho, o Voyage/Virtus.

      • 82_BD

        Aposto que rolou um comentário da carlota do tipo ” Design atemporal”.

        • Gabriel Medeiros

          Com certeza, kkkkkkkkk !

        • MauroRF

          E esse Polo já vai nascer bem “próspero” (traduzindo do idioma carlotês para o português, “caro”).

      • Carlos Rodrigo Carvalho

        kkkkkk bom humor nas comparações!!!

      • Joaquim Grillo

        Gol Jr.

    • Bruno Correia

      Ai vai depender da qualidade de construção, se for a mesma que a última versão vendida aqui teve nos primeiros anos de produção sáporra não é um golzão nem ferrando.

      • Tosca16

        Em design será um Golzão, mas claramente terá um powertrain melhor e demais ajustes. A brincadeira vem do fato da marca já lançar um produto com visual datado no mercado, e para quem critica o Argo por exemplo pela mecânica E-TorQ tem que criticar a VW pelo design de seus carros. Fiat insiste em mecânica antiquada, VW no mesmo design de sempre…

        • Bruno Correia

          Creio que o caso nem seja de entrar na questão mecânica, mecânica pode e é atualizada durante a vida útil do projeto, porém o diferencial do Polo sobre Gol e Fox além da qualidade de construção e acabamento sempre foi a questão estrutural, além de ser mais seguro (até hoje o gol e o fox não tem a mesma pontuação que o mk4 teve em testes de batida, alias, igualou pq ganhou um ponto pelo indicador de cinto afivelado), entra ai também a questão de comportamento dinâmico do veículo, é mais fácil um carro estruturalmente bem projetado ser atualizado recebendo mecânica melhorada, agora um carro mal concebido dificilmente melhora sem uma boa revisão em seu projeto básico.

          • Tosca16

            O Polo sempre foi um bom projeto, acima do Gol… Gol que chegou a ficar acima do Fox, não sei se hoje perdura isso, mas tinha recebido o novo layout e painel antes do Fox, um erro por sinal. VW sabe construir bons carros, excelente conjunto mecânico e bom comportamento dinâmico em seus produtos. Não vou aqui como muitos dizer que são legítimos alemães porque eles sabem muito bem tropicalizar seus carros para enfrentar nossa buraqueira e estradas ruins. Entretanto não é de hoje que o visual dos carros, apenas o visual, tem decepcionado os clientes e admiradores da marca; e pode crer que por mais que o visual não seja ruim, isso tem impactado nas vendas. Mas há quem ache o visual sóbrio melhor, e diga que o design da VW não envelhece com os anos…

        • 82_BD

          Como diria a car(lota)blog… “design atemporal, quem não enxerga assim, tem mau gosto” kkkkkkk

          • Carlos Rodrigo Carvalho

            Esse carlotablog, é o mesmo carblog que tem um canal no youtube e um site automotivo que faz propaganda da VW? Todo carro que ele avalia ele compara com o golf e jetta, independente do modelo ou marca, para ele os carros da VW são melhores…

            • MauroRF

              Aquele cara ou fanboy maluco da VW ou é vendedor/dono de CSS VW.

        • Luconces

          Discordo do seu comentário, tem que se comparar motorização com motorização. Design com Design.

          Daqui a pouco vão falar que o Polo vai ter o 1.0 TSI mas o Argo vem com “design inspirado no Tipo europeu” se esquecendo dos motores ofertados pela Fiat. Incluído aí o 1.0 do Mobi.

          Não sou fã da VW mas tem uma leve evolução nas linhas do Polo, a frente tem mais curvas, a linha cortando a lateral do carro sob as janelas deu uma diferenciada, o carro está mais hamôrnico do que as linhas retas de Gol e Golf.

          • Tosca16

            Eu digo que cada marca tem um ponto a melhorar, uma é mecanicamente e outra em design. E lhe digo que muitos irão no Argo, se o mesmo for mais moderno em design, mesmo perdendo em comportamento dinâmico e motorização ao Polo. Fora que os preços da VW não tem sido dos melhores, mas tudo está caro então, dá quase na mesma.

            • Luconces

              Agora entendeu!

              Sim, produto perfeito hoje em dia tá complicado!

            • Mr. Moon

              Os que forem de Argo, vão por causa do preço que com certeza será inferior em versões de equipamentos similares, ou até mesmo quando o Argo tiver mais equipamentos será mais barato. Os VW que estão alinhados com a Europa são aqueles que todo mundo critica pela mesmice do design, mas gostaria de ter e não tem porque é mais caro.

              • Djalma

                O Argo é projeto tupiniquim, uma soma de Uno, Mobi, Pálio, Punto, Toro, etc. Por mais que a Fiat tenha caprichado, jamais vai se igualar a um projeto novo, completo e construído para ser vendido inclusive nos mais exigentes mercados sem precisar de adaptações.

        • ALVIN_1982

          Por acaso você já viu como eram o Gol, Polo e Golf em 1980? Se não, dê uma pesquisada antes de depreciar o novo Polo e procura entender a filosofia da marca que por sinal é bem sólida…

          • Tosca16

            A filosofia da marca é lucrar, lucrar encima de um produto bom mas superfaturado.

    • Rodrigo

      Um “Golzão” não seria o Onix?

      MAS VAMOS AO QUE IMPORTA;

      Com o high up! em astronômicos R$ 57 mil e o Fox highline na casa de R$ 63 mil, fica a duvida, ou a VW vai elevar o preço do GOLF ou tirar a versão 1.6 de linha.

      • Tosca16

        Onix se for ver é abaixo do Gol, só tem um design bonitinho e só, mas de resto sou mais o Gol. Pegar mesmo um Onix 1.0 contra um Gol 1.0 chega a dá dó do GM, comparando aquele bloco antigo com o o EA-211 da VW.

        • Matheus Conrado

          O ônix tem um visual sem graça..que é bastante maquiado pelos detalhes da versão top.. e é pelado.. com motor jurássico…a única coisa que ele ganha do gol é o no espaço… mas o gol é de fato superior…

        • Mr. Moon

          vou de Gol fácil, inclusive em cima do HB20.

      • SDS SP

        Certamente haverá reposicionamento (leia-se aumentos de preços)…
        Eu aposto algo entre 60-85k.

        • AugustoSeide

          Chuto valores mais próximos ao do New Fiesta atual, algo entre 55~73k

        • Mr. Moon

          acho que é por aí. Na Europa eles terão a versão com o motor 1.0 3 cilindros aspirado, mas creio que aqui por conta do posicionamento, a versão de entrada será 1.6 16V. Se vier com ESP na faixa dos 60k, é bom negócio. Lembre-se que o Golf 1.0TSi está sendo vendido a 72,9k sem negociar.

      • Wellington Myph13

        A Versão 1.6 já nem esta mais em linha. Só consta no site pra não assustar possíveis compradores. As CSS não encomendam mais ele.
        Golf só deve manter 1.0 TSI, 1.4 TSI e 2.0 TSI.
        Polo deve partir da 1.6 16V e 1.0 TSI
        Só nos resta saber se o 1.0 TSI vai finalmente ganhar um AT6…

        • Rodrigo

          Certamente, terá um AT6 marchas ou até 7. Motores TURBO, para potencializar sua economia devem andar em OVERDRIVE, tirando proveito do abundante torque em baixa rotação..

        • Mr. Moon

          Também acho que as motorizações serão essas. Se partir de 60k com ESP, eu penso em comprar um.

    • Mario

      Seria um Golo ou Polf.

      • Fernando Fernandes

        Pólo ou Gólo?

    • Silvowski

      Um Gol bem mais caro, mas não deixa de ser um Gol…

      • th!nk.t4nk

        Pra quem acha que carro é só visual, sim. Já pra quem coloca conteúdo em primeiro lugar, tem tudo pra ser a melhor opção do mercado (se nao chutarem o balde nos preços, o que infelizmente deve acontecer).

    • thi

      ta muito bonito esse gol

    • Angelo Paim

      Não é mesmo. Já tive Gol e agora tenho um Polo. Não é um abismo de diferença, mas tem muita. Pra quem olha de fora não parece, mas quando tu tiver a oportunidade de dirigir ou ter ambos, poderá tirar suas próprias conclusões.

    • vicegag

      Um Golzão muito mais refinado e bem construído, com mecânica bem mais eficiente.

    • Pedro154

      Gol Gourmet.

    • MauroRF

      Tosca, acredite se quiser, fui ler a notícia agora, vi as fotos e a primeira coisa que pensei foi “vão falar que é um Golzão” (pois foi a sensação imediata que tive, principalmente com essa traseira). E eis que o primeiro comentário que leio é justamente o seu e falando justamente o que imaginei. Sabemos que será um carro muito bem construído (talvez o preço por aqui seja alto), mas essa traseira eu achei muito igual à do Gol, e vou mais longe: as lanternas estão desproporcionais; no Gol, estão bem mais proporcionais.

    • Julis =D

      Sou muito mais um GOLZão desse do que qualquer outro carro abaixo de golf .

      • Tosca16

        Me parece que vai ser bom, mas temos que ver …

        • Brasil_MG

          Não chegará ao nível dos idolatrados chineses, mas deve ser bom sim (!)

          • Tosca16

            Bom como descrito na matéria, mas só podemos dizer que sim ou que não, testando-o… o mesmo vale por Argo, não vou dizer que é lixo só porque é um Fiat, o mesmo falaram da Toro, e olhe aí o sucesso.

    • Brasil_MG

      Tosco sua comparação.

    • Jurandir Filho

      Até o polo de 2002 é melhor que o Gol atual

      • Tosca16

        Mas o Polo sempre foi melhor que o Gol.

        • Jurandir Filho

          Sei disso, o exemplo foi pra mostrar como o Gol de 2017 não consegue nem se igualar a um produto de 2002

          • Tosca16

            Mas o Gol de 2017 só tem a fabricação, o projeto deve ser mais antigo que o do Polo de 2002 se formos ver.

  • Bruno Silva

    Do jeito que o pessoal é, vao falar que está igual ao Gol. O CARRO ESTÁ COM CAMUFLAGEM, AMPLIEM A IMAGEM.

    • Tosca16

      Sim, ele está vestido de VW.

      • Gabriel Medeiros

        Kkkkkkkkk !

      • Bruno Silva

        Não me diga? Qualquer VW é melhor que aquelas porcarias chinesas da Chery que você tanto idolatra.

        • Tosca16

          Isso não vem ao caso, seu ódio aos chineses não ajudará em nada. Temos que constatar coisas óbvias, até tenho amigos do Fã Clube do Golf e demais VW e muitos destes confirmam que o design da VW só tem agradado quem é fã da marca.

          • Daniel

            Até achei bonito esse Polo… mas acho que foi pq antes eu tava vendo o post sobre a Spin 2018…

            • Luconces

              kkkkkk

        • Rodrigo

          Bruno Silva sê liga no cara chamando o Polo de Golzão, é hater de VW, o POLO tem monobloco MODERNO (nenhuma relação com o Gol), o painel possivelmente é o modelo que estreou no Seat Ibiza, é bonito pra caramba.. Tipo está tentando desqualificar o carro cujo os detalhes ele não conhece.

          • Tosca16

            Cara, o powertrain vai ser bom, estruturalmente também. A questão é que vamos assumir de uma vez por todas que o design da VW está datado e cansativo. Apenas isso !

          • Tosca16

            Vê meus comentários no blog dos Fãs da VW, aquele que só compara as coisas com o UP e verás que eu não sou nenhum hater da VW, aliás não sou de nenhuma…

        • Tosca16

          Esse pessoal tem que saber levar críticas pelo lado construtivo, e eu nunca disse aqui que os VW são ruins, pode pegar meus comentários e ler… sempre digo, por exemplo que sou muito mais o Gol que o Onix, porque não adianta ter uma carcaça bonita e ter mecânica dos anos 90; mas que o design da VW tem que se reinventar isso não podemos negar.

    • Louis

      Também percebi a leve camuflagem, basta ver as bordas do farol e lanterna.
      Mas de qualquer forma, não vai ficar muito diferente disso.

      • Djalma

        A lanterna é bem diferente dessa e maior.

  • Victor Hugo

    Eh bonito,resta saber a política de preços que será praticado.

  • Rodrigo

    Tá lindão, seguindo o estilo JETTA e GOLF.

  • Bryan

    Caraca! Cruzaram o Gol com o Golf e saiu o polo. haha!

    • th!nk.t4nk

      Tá quase igual o Polo atual na verdade, o de sempre. Nao é possível que ninguém mais aqui nos comentários esteja vendo isso. Nao tem sentido referenciar Golf e Gol, a nao ser que a pessoa nunca tenha visto um Polo europeu na vida.

      • Gabriel M. Vieira

        Exatamente. Toda vez que viajo à Europa vejo dezenas de Polo e esse é muito parecido (pra não dizer idêntico). Eu gosto do design e acho totalmente diferente do Gol!

  • Da Assalto

  • Filipo

    Muito belo! Certamente tem tudo para ser o melhor de sua categoria.
    Este carro com motor TSi de 125 cv e 20,4 kgfm vai ser formidável.

    • Tosca16

      No Golf já era muito bom, se este for mais leve, melhor ainda.

      • Ernesto

        Não há porque não ser mais leve que o Golf.

        • Tosca16

          Sim, só se colocarem aço de menor qualidade…

  • saulo

    Qdo nem se cogitava o Polo vir pra cá todo mundo reclama que nao vinha, que era um otimo carro e blá blá blá…….agora que vem todo mundo fala mal do carro…..vai entender..

    • Ernesto

      São os mesmos que criticam quem compra carro zero Km, que é só para mostrar para o vizinho. Aí a VW está para lançar o Polo aqui no Brasil, com plataforma atual, mecânica atual, e o pessoal critica o visual. São contraditórios, não?

      • saulo

        Pois é, alem do mais o carro está vindo com os melhores motores, 1.0 TSI, 1.4TSI e 2.0TSI…..negada gosta de reclamar mesmo….é claro que nao estou me referindo a preço, que no Brasil todos os carros sem exceção são exorbitantes.

        • saulo

          Concordo com vc, acho que o 2.0 tsi nao vem mas acho que o 1.6 msi tbem nao, provavelmente virá o 1.0 tsi e o 1.4 tsi….veremos

          • Matthew

            Aposto mais no 1.6 MSI do que no 1.4 TSi. Apesar de corpulento, é um carro relativamente leve. Ficaria um foguete com a opção turbinada de maior cilindrada.

    • SDS SP

      Normal, pior que muitos não passam de moleques, que no máximo tiraram o carro do pai da garagem para lavar aos sábados.

  • Tosca16

    “O Polo 2018, a exemplo dos últimos lançamentos da Volkswagen, será construído a partir da plataforma modular MQB A0, uma versão reduzida da usada no Golf. Com isso, o hatch vai oferecer um maior espaço interno e porta-malas mais amplo, além de redução de peso e mais rigidez.” Pessoal não me batam, ele usará uma plataforma modular que é uma versão reduzida da utilizada no Golf e mesmo assim terá mais espaço interno e porta-malas maior ? Ou era em relação ao antigo Polo ?

    • Hadson Nobre

      Espaço interno e porta-malas maior em relação a geração atual do próprio Polo.

      • Tosca16

        Se tivesse um espaço maior que o do Golf ficaria difícil de posicioná-lo na gama também.

    • SAVEIRO CD

      E em relação a geração anterior…

      • Tosca16

        Certo, obrigado.

    • celso

      Texto padrão NA.

      • Tosca16

        Eu achei meio ambíguo, mas nada de mais. Poderiam ter colocando ” em relação a atual geração o hatch …”

  • Fernando

    Esse ai deveria ser o novo Gol, nao o atual que parece um remendo desse com um carro de 15 anos atrás.
    Mas falando do carro em si, independente do nome e desses poréns, está bem acertado o design. Vamos ver se a VW nao vai achar que tem uma joia na mao e querer pedir o olho da cara nesse carro

    • th!nk.t4nk

      O Gol é da categoria do Up na verdade, embora os brasileiros nao façam essa associaçao (pelo visual). O Polo nunca teria condiçoes de ocupar o segmento de entrada, ele é um compacto mais sofisticado em termos construtivos.

      • Fernando

        Sim, mas visualmente é bem parecido. E julgando a VW nao creio que a parte interna sera muito diferente um do outro. Acho que o tempo do Gol ja deu, igual ao que a fiat fará com o Palio. Carro de entrada deveria que ser o Up na VW, depois Fox, Polo e Golf.

  • Bruno

    daqui 4 anos, qdo vier o facelift de meia-vida, será meu próximo carro :P

    • Edilson

      Te garanto uma coisa , quando fizerem isso, vai ficar pior!

    • ViniciusVS

      Quero ver daqui 4 anos o estado de conservação da maioria dos Ups TSI, o povo usa esses carros como esportivos…

  • Hater x Haters

    Olhem, vai chegar o Gol Gourmet! ;)

    • invalid_pilot

      Melhor que o Uno cortado.

      • Djalma

        Que está desmontando na avaliação de 60 mil km da QR.

        • invalid_pilot

          Do que adianta ser forrado de plástico vagabundo?

    • th!nk.t4nk

      Vai chegar o carro que inspirou o desenho do Gol. O “the real thing” :) Nada além disso.

  • Marco Antônio

    Tá bonito. Seja bem vindo Polo.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Essa traseira de Gol acabou com o carro, ate a lateral esta legal, mas isso é meu gosto ..

    • Compro Vidro de Perfume Vaziou

      Na Europa sim, no Brasil não, Referencia é de Gol e é traseira de Gol, VW deveria ter pensado nisso, pelo menos um para-choque diferente, mas não !!

      • th!nk.t4nk

        O Gol é inspirado no Polo, ponto. O “original” é o Polo e ele existe há décadas na Europa. Nao tem cabimento a VW ter que alterar um produto especialmente pro Brasil. Se alguém vai achar que é um Golzão, será por pura ignorância, mas nesse caso provavelmente essa pessoa nao se interessaria pelo carro de qualquer forma.

        • Compro Vidro de Perfume Vaziou

          Estamos no Brasil e a VW deixou de fabricar Polo em 2014, goste ou não a referencia que o brasileiro vai ter é uma copia do GOL, assim como a referencia que todo mundo teve do FOX foi chamar ele de Golfinho …

          • th!nk.t4nk

            Aí eles vão ter que caprichar no marketing. Mudar o visual a meu ver seria um erro. Aplaudo quando os carros são lançados no BR mantendo o projeto original. De adaptaçao em adaptaçao pro “gosto brasileiro” acabam com o carro, como já ocorreu tantas vezes. Melhor nem correr o risco (e se mudar, que lancem com outro nome entao).

            • Djalma

              O carro é fabricado a quase 40 anos, assim como o Golf, e sempre seguindo essas linhas e sempre deu certo, porque iriam mudar?

  • Adriano Starling

    FAKE … Photoshopado … e mal feito. Farois e lanternas traseiras principalmente.
    Eu faço melhor … Vergonha publicar isso. Pessoal da Noticias Automotivas, parei de seguir vocês … vcs não são sérios. Até mais.

    • João Martini

      São adesivos..

    • Matheus Conrado

      Ta ai a sacada, a Volks camuflou ele pra enganar mesmo.. farol e lanterna estão escondidos,mas vale uma reportagem,pra analisar o perfil do carro(baixo, alongado, a frente mais pronunciada e o estranho vinco abaixo das janelas) todas definitivas… Não desperta emoção á primeira vista.. mas se mantém belo por mais tempo.

    • thi

      meu fia a lanterna traseira é adsivo

  • Eduardo Forneck

    Lembrem que a lanterna traseira está com um adesivo igual a lanterna do Polo europeu anterior sobre a lanterna real, que será um tanto diferente

    • Debraido

      Acho que essa daí já é a definitiva.

      • Debraido

        Ta com adesivo sim. ta certo.

      • Eduardo Forneck

        Não é, basta olha as fotos que vazaram na África do sul, é completamente diferente

  • Diogo Augusto

    Mudanças sutis, ficou melhor mas… nada de surpresa… como sempre da Vw

  • Victor Hugo

    Pena que não vai entrar no lugar do Gol. O “certo” seria ele vir atualizado o Fox.

    • th!nk.t4nk

      Entrar no lugar do Gol nao tem sentido. Sao produtos de segmentos diferentes. Na categoria do Gol o sucessor real é o Up, por incrível que pareça. Já o Polo é um compacto mais refinado, custa bem mais em toda parte. Até mesmo nas áreas mais ricas da Europa o Polo é considerado um compacto mais caro e sofisticado, pra sua categoria (em versoes de topo ele custa o mesmo que o Golf, por exemplo). Acima do Polo só Mini, A1, etc. O design nao faz jus à qualidade do carrinho, de simplório ele nao tem nada.

  • MIN💀S

    Lanternazinha feia!

    • Bruno Silva

      Tá com adesivo, preste atenção!

  • Mardem

    O pessoal malha o design da VW e aplaude Mobis e Onixs da vida! Cadê a coerência, turma?
    O Polo não revoluciona em nada, mas tem um design que está longe de ser feio, datado e com cara de gol como alguns insistem em pregar.
    Eu gostei do que vi e, diante do tanto de jabuticabas que a Fiat e a Chevrolet nos têm empurrado goela abaixo, fico até animado de recebermos um projeto global e praticamente em simultâneo com a Europa.

    • thi

      tb não entendo,achei o carro lindão

      • th!nk.t4nk

        Onix com 10 anos de uso parece uma peça de antiguidade, carro velho. Já um Polo com a mesma idade ainda é bem agradável, neutro, de bom gosto. Nao tem firula estética no lançamento, mas é um produto feito pra envelhecer mais lentamente. É pra quem valoriza mais o conteúdo do que a modinha.

        • Djalma

          Dez anos, nem precisa isso, uns 4 anos?

    • Matheus Conrado

      O problema não é só polo,e sim da Volks BR, que transplantou 100% da frente dele pro dos Fox e depois o resto pro gol.. o polo tem design um pouco mais dinâmico e até que exclusivo..mas apenas na Europa.. aqui quase toda a linha de populares tem a mesma cara.. sobre o design dos citados por você.. nem todos conseguem analisar os detalhes,refinamento pra mim ônix e mobi são feiosos.. as chapas retas das portas, maçanetas dos anos 90.. mobi também tem um design desproporcional..e abusa das linhas rebuscadas na frente mas a grande massa não compreende… sobre o polo, vejo um carro bem maduro pra o segmento popular.. um tapa na cara do ônix.. pena que será caro..

      • th!nk.t4nk

        Nao é o mesmo segmento, infelizmente. O Onix é do segmento do Sandero (pra citar outro concorrente europeu), um carro que na UE custa de 7 a 10 mil. Já o Polo é meio degrau acima, na faixa do Fiesta, custando entre 12 a 15 mil em média. Quase dobra o valor. No BR nao tem como vender Polo a preço de Gol, a menos que depenassem muuuuito e ainda assim ficaria acima viu.

    • Duh

      Olha a traseira, se isso não é datado não sei oq é.

    • Snoop Dogg

      Belo carro, outro nível de construção bem acima de ônix zero estrelas e hyundai hb20….fica ate feio comparar.

    • Brasil_MG

      O pior mesmo é quem baba o ovo de Chery Celer e depois desce a lenha no Polo. Coerência Zero

  • RKK

    Oh desenho traseiro sem graça… Ao menos a mecânica promete compensar.

  • Daniel

    Motor 2.0 TSI? Versão GTI? Duvido.
    Ou o Golf vai subir pra perto de R$ 200 mil.

  • Que a VW segue esse padrão em quase todos os carros, todo mundo sabe. Mas principalmente no caso do Polo, a traseira ficou absolutamente sem graça e com cara de “já vi isso antes” (e em um carro inferior: no Gol).
    De resto, gostei do carro. Só acho que, como já disse antes, esse Polo vai entrar na faixa de preço das versões básicas do Golf (1.0T e 1.6), e este (Golf) vai aumentar ainda mais de preço.

    • Mr. Moon

      corre esse perigo mesmo.

  • Leonel

    O pessoal queria que o Polo fosse parecido com o que? Uma mercedes? Um Jaguar? Todo fabricante leva sua assinatura para, basicamente, todos os seus modelos. Vou aguardar o lançamento oficial, mas parece muito mais interessante que um 208, HB20 e cia…

    P.s: curioso também com o Argo.

    • ViniciusVS

      Identidade é uma coisa, um carro praticamente igual porém esticado é completamente diferente.

      O Polo parece um Gol que tomou fermento. Não acho o carro feio e provavelmente deve ser um bom CxB, mas tenho certeza que muita gente vai deixar de comprar porque é parecido com o Gol. Já vi isso com o HB20 e I30 novo e não será diferente com o Polo se vier exatamente assim.

  • Joaquim Grillo

    A VW poderia colocar os nomes igual a linha Samsumg de celulares

    Gol Ace 2
    Gol Galaxy prime
    Gol Galaxy gran prime

  • ####Carlao GTS

    Nem eu q gosto. Esse design , está triste.

  • Ricardo

    Haters! Podem choramingar, dizer que parece um Gol, etc.. mas o carro está lindão, sóbrio, design não enjoativo, típico VW, carros excelentes e para machos!

    • ViniciusVS

      Parece um golzão mesmo e isso não da para negar, mas de modo geral eu achei o carro bonito e teria um 1.0 TSI sem problemas pois se da conta do Golf vai empurrar o Polo numa boa.

      Quanto ser carro para macho eu acho que o Polo é para quem entrar na concessionária e assinar a documentação de compra. Seja macho, fêmea ou qualquer pessoa que gostar do carro e achar que deve colocar um na garagem.

      • Ricardo

        Quis dizer linhas sem viadagem! Hehe

    • Rafael Pereira da Silva

      falar que a traseira é bonita é forçar a barra, a do Polo antigo é mais bonita; não consigo nem imaginar como será a traseira de um futuro Novo Gol.

    • Duh

      Essa desculpa de sóbrio já deu.

  • Rodrigo

    Não consigo entender por que colocar ‘comando por gestos’ em uma central multimidia se já existem os comandos físicos (na central) mais os comandos no volante. Deve ser o tipo de coisa que tem mais utilidade em mostrar pro amigo do que usabilidade no dia a dia.

  • Elfo Safadão.

    Achei que ele viria com um hack de teto, mas é do outro carro.

  • Tochio

    Pode ter ficado parecido com outros modelos, mais eu gostei do que vi !!

  • Tagid Malatesta

    55.000 com motor ap 1.0 e direção seca..

    • Mr. Moon

      tenho certeza que foi piada, mas não existe ap 1.0. Pode vir sim com o 1.0 3 cilindros de 82cv nesta faixa.

      • Tagid Malatesta

        Espero que seja o tsi, até mesmo para não nivelar por baixo. Não que o 1.0 três cilindros seja ruim, mas pelo patamar que o carro deva oferecer.

        • Mr. Moon

          A versão de entrada deve ser 1.6 16V na faixa dos 60k para começar. Na Europa eles tem o 1.0 3 cilindros de 75cv. Acho que por posicionamento não devem trazer esse motor. As versões de topo deverão ter o 1.0TSi.

          • Tagid Malatesta

            Provavelmente as versões mais caras virão com o novo 1.5 tsi. Acredito que o 1.0 tsi deva ser incorporado como foi no golf nacional.

  • Rafael Pereira da Silva

    Esta traseira acaba com o carro que poderia ter ficado mais parecido com o ClasseB (a traseira), ou ter o mesmo estilo do (certado) Seat Ibiza.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Se der uma olhada bem de perto, dá pra ver que no farol dianteiro e lanterna traseira tem adesivos ao redor, acho que são maiores do que aparentam, olhe bem na dianteira perto do paralamas

  • SDS SP

    Dianteira achei bacana. Pena à traseira ter ficado sem sal, poderia ter o estilo do atual Golf.
    Enfim, não dá para esperar muita coisa da VW no que diz respeito ao design.

    • th!nk.t4nk

      É a mesma traseira de sempre do Polo. Marca registrada do carro.

  • Luiz camurça neto

    Bem vindo!!!

  • Bruno Carvalho

    A VW realmente não tem muita criatividade no quesito estilo…rs..rs..

    • Djalma

      Tem e muita é só observar New Beattle, Scirocco, Arteon e outros. Ocorre que cada carro tem o seu DNA e isso ela não muda,

      • Bruno Carvalho

        Sim, com ctz. Mas eu me referi a nível Brasil, onde temos acesso! Na Europa realmente é outra história!!

  • Snoop Dogg

    Deus ta vendo você criticar o Novo Polo com um Ruimday, Ka ou Onix ZERO estrelas na garagem.

  • Muscle_V8

    A VW deveria fazer que nem a GM, que tem um modelo de entrado sendo o Onix desatualizado(2012) e o atualizado(2017), e depois partindo pra uma categoria superior sendo o Cruze sport6. Não tendo 3 modelos iguais praticamente (Up!, Gol e Fox), e agora o PolO. Sendo que a Fiat tbm faz o mesmo com Mobi, Uno e Palio e agora com a saída do Punto chega o Argo…
    Mas claro que sabemos que essa medida é para arrecadar/ganhar/faturar mais, aumentando os valores dos veículos já existentes…

  • Márcio Motta

    nao gostei dessa lanterna traseira.

    • Djalma

      Qual das duas, a que está aparecendo ou a que está embaixo do adesivo?

  • Brasil_MG

    Ficou bonitão esse Polo. Ainda não dá pra ver a lanterna traseira, pois a mesma está tampada com adesivo, mas no geral as linhas lembram um pouco os carros da Audi.

  • André Gonçalves

    Mais do mesmo

  • Wagner Lopes

    Polo ou “new” gol??? Que design estilo “falta de inspiração” heinnn?!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      na Europa nem conhecem o Gol, falta de inspiração foi aqui no Brasil que fizeram o design do Goleta inspirado no Polo europeu e ficou horrível.

      • Djalma

        Conhecem sim, inclusive estava vendo uma Site espanhol e outro português e fazem referência ao Gol, numa reportagem sobre o Polo.

    • th!nk.t4nk

      O Gol é que foi inspirado no Polo. Dê uma olhada no Google Imagens.

  • Wellington Myph13

    Ainda não esta totalmente limpo. As lanternas traseiras ainda estão cobertas… Da pra ter uma noção do que tem ali, mas parece que o tampo também esta coberto, então fica a duvida se ele vai ser igual no Gol que só pega nas laterais ou no Fox/Golf que avança na tampa…

  • Marcio Souza

    É vc Gol G6?

    • Djalma

      Polo g6.

  • zeh

    …vejo evolução do gol…me pergunto???e o que farão pra substituir o Gol????

    • th!nk.t4nk

      Já fizeram, o Up. É do mesmíssimo segmento, embora visualmente nao pareça.

  • Vi Vendo

    Na minha opinião,esse carro é um meio termo até que razoável entre GOL e o Golf.

  • Austin&Katya

    Deve perder pro Argo no design e ganhar na mecânica… Acredito que venderá mais o que tiver melhor preço

    • Tosca16

      Fiat então… porque creio que começará bem mais barato e terão versões já bem equipadas por valores menores que os do Polo.

      • Austin&Katya

        E eu creio que terá mais versões tbm… Só pra ter uma idéia vai ter 3 opções de motores e 3 opções de câmbios

    • Djalma

      Aí é que está, são design diferentes, o do Argos é mais rebuscado e o do Polo mais simples e racional. Se perguntar para um designer de automóveis sobre qual é mais resolvido, você pode ter uma surpresa.

      • Austin&Katya

        Ah mas o consumidor não entendem tanto assim
        O pólo é mais pra quem gosta de carro bom e o Argo mais pra quem gosta de carro bonito

  • HugoCT

    Pode ser um ótimo projeto, mas em termos de design não encanta. O atual é muito mais bonito. Estão comemorando sua produção no brasil, mas os preços não serão nada convidativos, não vai vir por menos de 60 mil.

  • Chen

    Eu que ja tive o Polo hatch e o sedan no passado,achei o carro bem bonito,o desenho está ótimo,a VW poderia aposentar o GOL e manter apenas o POLO,parabéns VW!

  • Roger

    Estas fotos estão bem melhores que aquelas do último flagra do Polo, na África do Sul. Um bom concorrente para o Fiat Argo.

    • Djalma

      Pena que não vai ser concorrente do Fiat Argos, vai custar de 7 a 10 mil a mais. É um carro mais sofisticado em termos de projeto e também é maior e mais tecnológico. Na Europa vai ter toda a parafernália tecnológica que tem no Golf e aqui só algumas, mais por questão de custo.i

  • Rudi S Junior

    Desenho típico dos atuais VW, mas bonitinho. Mas o preço não deve ser nada bonitinho.

  • Rodrigo 

    Gol Confortline plus

  • Marco

    Não concordo com a chamativa de “Golzão”. Sinceramente acho que o carro tem personalidade própria, tanto na dianteira, como lateral e traseira. E tem tudo para ser um sucesso de vendas. A dirigibilidade deste carro, a se considerar sua versão européia, também deverá ser muito boa. Neste caso, estamos igual a mulher grávida: só nos resta esperar.

  • Bruno Pacheco

    Esperem só ele vir com o 1.6 MSI… E a galera vai pagar. Motor antiquado, fraco e beberrão… Duvido muito que a VW não vá colocar ele na linha. Não é questão de não saber usar bons motores, a questão é que o brasileiro paga por porcaria rindo… Se não vier com os mesmos motores da Europa, vai ser mico. 1.0 Tsi pra versão de entrada e 1.4 ou 1.5 Tsi pra versão de topo… Mas a volks não faria isso, é tecnologia demais pra Bananalândia, vulgo Braçil.

    • Djalma

      Não é bem assim, não tem nada de antiquado, fraco e beberrão; o 1.6 MSI é um motor atual, bloco de alumínio e não será surpresa se tiver uma versão com esse motor, que tem 120cv com etanol. Inclusive teve uma comparativo ano passado na QR entre uma Saveiro Cross e uma Strada Adventure 1.8 e a Saveiro ganhou tanto em aceleração quando em retomada, além de ser mais econômica.

      • Bruno Pacheco

        Djalma, vou além do comparativo. Sou proprietário de um Polo 1.6 Sportiline manual. O motor é sim fraco em baixa comparado à atual linha da VW (andei de UP TSi e parecia outro mundo, outra marca, outro tudo… Nem se compara o desenvolvimento do motor). Meu carro faz aqui dentro, no trânsito de SP, de 8,5 a 9,5 km/l na gasolina SEM AR. Na pista ele não faz mais que 12,5 com o carro cheio. Carro revisado recentemente, regulado, todo acertadinho, nada de manutenção pendente. Tínhamos uma Toyota Fielder 1.8 AT em casa que fazia no trânsito 10 km/L.

        Então, cara, Volks é um carro de dirigibilidade exemplar, o câmbio é de longe o melhor do mercado e a manutenção é relativamente barata. Mas dizer que os motores 1.6 da Volks são modernos, desculpe, mas não é. Pode ser até que o atual seja melhor do que o do meu Polo, porém a base é a mesma. Está na hora de modernizar a linha, nós merecemos isso!

        • Djalma

          Acho que você não entendeu, me referi ao 1.6 16V que é usado no Fox Highline agora. Quanto ao 1.6 8V do Polo era beberrão mesmo, tive 2006 e 2008 e sofri com isso, mas de 2009 em diante melhorou um pouco, não sei se alongaram as marchas, e me parece que o 2012 melhorou um pouco mais. Meu filho tem um 2010 e ele faz na cidade mais de 10 com gasolina e entre 15 e 16 na estrada, mas claro, sem forçar muito, mantendo aí até 110km/l.

  • sigma7777777

    Para mim esse Polo só serve para eu imaginar o que me interessa: o Virtus.

  • afonso200

    dai lançam com o mesmo motor do gol, kkkkk, no minimo o 1.0TSI do UP com cambio AT6

  • Leo

    Se for gostoso de dirigir igual ao 2o Polo que foi vendido aqui, podem ter certeza de que será um dos carros mais prazerosos de se guiar do país.

  • durango

    Criatividade no Design é tudo!

  • Joaquim Grillo

    Paras os VW istas eles se sentem que estão no melhor carro do mundo, para os outros estamos em outro nível.

  • Ronaldo Peroni

    Muito estranho frente de golf e traseira de gol heheheh

  • Ronaldo Peroni

    Voto no Golzao

  • awatenor

    Interessante a predominância do estímulo visual sobre a razão. Disso se apreende que a humanidade ainda está presa aos instintos basais em detrimento da inteligência. Nada contra a beleza, mestre das artes em geral, mas sim uma compreensão que ainda nos falta muito para transcender os primordiais. Explica-se assim também, muitos dos malefícios atuais da sociedade humana.

    • invalid_pilot

      Beleza é algo totalmente subjetivo.

      • awatenor

        Concordo absolutamente. Mas não muda o fato de ser elaborado a partir dos instintos básicos.

        • invalid_pilot

          Na verdade beleza da forma como quer dizer, significa a expressão de valores e conceitos de certa sociedade. A beleza daqui é diferente da beleza na Alemanha por exemplo.

          • awatenor

            Boa lembrança e interessante ponto de vista. Valores culturais realmente influenciam na percepção visual.

          • awatenor

            Boa discussão. Obrigado pela oportunidade.

  • Mion

    Se um up! automatizado tá 50k e tem Gol e Fox a 60k, e o Golf (1.6) parte de 80k… Quanto vai ficar esse carro?

  • NaoFaloComBandeirantes

    Vendo na foto não impressiona.
    Imagino que ao vivo ele seja bem bonito.

    Não gosto muito é da traseira com essas lanternas quadradas. Não é feia, mas não surpreende.

    Quanto à motorização, se for essa mesma, será uma grata surpresa.

    • Rodrigo

      É camuflagem.
      note que dá pra perceber as linhas da lanterna por baixo.
      A lanterna traseira é horizontal.

      • NaoFaloComBandeirantes

        Legal. Acho bem melhor assim.

  • marcosCAR

    É necessário inventar uma traseira
    diferente para América Latina…. Ficou muito Gol…

  • giovanni

    Só sei que não e up esse carro…kkk

  • nightwishjp

    Frente de Golf, traseira de Gol.

  • nightwishjp

    Tirem-me uma dúvida. O desconto pra deficiente não condutor é para qualquer carro ou tem a limitação do desconto pra deficiente condutor, quando ele tem que comprar um modelo específico?

    • Rodrigo

      Qualquer carro até 70 mil, não fazendo diferença se o principal condutor for o deficiente ou seu tutor/acompanhante, ambos tem o mesmo percentual de isenção

      • nightwishjp

        O problema é que as empresas só querem vender carros específicos para PCD, independente se o condutor não é deficiente. Pelo que tenho lido.

  • EJ

    Ficou a cara do Gol. Agora deu pra entender porque até poderia se chamar desse jeito. E o pessoal reclamava do Polo com frente com faróis circulares…pelo menos naquela época cada Volks tinha seu desenho, sua identidade própria. Family face na VW e Audi está exagerado demais. Estamos cientes que outras marcas também praticam isso, mas a VW se supera.

  • Rafael Lima

    Achei o carro sóbrio e musculoso, gostei do design

  • jjmarcio2

    Engraçado que Volkswagen vende bem em toda Europa e China e não vejo reclamação por lá do design da marca, já aqui no Brasil o pessoal só fala do design e não ver se o carro é bom ou deixa de ser, gosto dos design da Volkswagen, acho up!, Golf e polo um baita carro, pena que preço não ajuda muito, não sei como vai ficar o gol, pois essa versão do polo seria o novo gol, mas Volkswagen mudou sua estratégia e decidiu manter o nome polo mesmo, só acho que não tem mercado pra up!, gol, fox e polo, acho que um desses vai morrer.

  • Pedro Henrique

    Gostei da frente (apesar de ser a mesma de anos…), das rodas, da lateral, porém quando vi a traseira desanimei.

  • Richard

    parece com um gol bem mais musculoso olhado da traseira para a lateral do carro.

  • Rodrigo

    A camuflagem do farol esconde pouca diferença.
    A camuflagem da lanterna traseira que imita a do Polo atual engana bem.

  • Lagarto Véio

    Essa traseira é brochante.

  • Vinícius

    Esse carro está mais bonito que o Gol, aparentemente maior, mas nada que o coloque acima do Fox. Na minha opinião deveria ficar no lugar do Fox.

  • Danilo

    Totalmente desanimador comprar um carro que vaira praticamente só o tamanho dentro da montadora. A uns 30 metros de distância, e se for cor básica ainda, não se consegue diferenciar um gol desse carro. Não sei porque, más o mercado de automóveis, mais especificamente a VW, está se tornando chata no quesito “estética”.

  • rafamoretti

    Tomara que todas as críticas sejam de pessoas que pelo menos sejam o público alvo do carro. Caso contrário não fará diferença para a VW. Eu não poderia comprar nem um Up!, menos ainda um Polo. Uma pena, senão eu compraria.
    O que se deve notar é que parece existir alguma intenção das montadoras em trazer algo melhor pro BR, mas infelizmente os custos e preços serão bem acima do que gostaríamos. Disso todos sabem.
    Se o design é parecido com Gol, tanto faz. Sempre haverá quem goste e quem não goste.
    Se a mecânica é de Golf, excelente! Isso dificilmente irá desagradar.

  • Bruno

    Novo gol?

  • Lula Malucão

    Tudo igual, mas ficou bonito.

  • Rod1970

    O titulo da matéria dá a entender que flagraram o Polo brasileiro mas foi o europeu…

  • Leonardo Moura

    Pode estar bem próximo da versão final, mas essas fotos tem montagem evidente. Olhem o paralamas e farol na primeira foto (arredondado) e o detalhe da lanterna traseira e linha em preto bem forçado ao lado esquerdo do vidro traseiro (a linha preta invade até a lanterna…é só dar um zoom na imagem).

    Versão flagrada antes mostra as diferenças mencionadas acima:

    https://3.bp.blogspot.com/-tx4QKSKSkAM/WMwpQE_L26I/AAAAAAAA9hk/QQzytPhdixwChqnmZ327o2VMNXy-ZTYoQCLcB/s1600/vw-polo-all-new-spotted-no-camo-3.jpg

    http://www.gazetadopovo.com.br/ra/media/Pub/GP/p4/2017/04/07/Automoveis/Imagens/Vivo/novo-Volkswagen-Polo-2018%20(2).jpg

    Se seguir os padrões de segurança das plataformas utilizadas no Golf e UP, será uma boa opção para quem leva segurança em consideração…mas não podemos esquecer: poucos levam isso em conta, vide o campeão de vendas ter ZERO estrelas.

  • Gambixx

    Golzão com uma lanterna horrível.

  • Fael

    Gostei desse polo!!!

  • Gustavo

    Golzão. Até quando vai faltar criatividade pra esses designers????

  • Marcus Vinicius

    Se o novo Polo ganhar uma versão Cross aposenta o CrossFox !

  • Rodrigo Cherigatto

    Ta bonito a frente e a lateral mas a traseira ta igual a geraçao anterior poderia por lanternas horizontais pegando bem a tampa do porta malas(que é a tendencia mundial vide fiesta 2018 e fiat argo!)

  • Willian C.

    Se o interior do Polo 6R já era bonito, agora então….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend