*Destaque Hatches Mercado Volkswagen

Volkswagen Polo 2018 é fruto de investimento bilionário no Brasil

volkswagen-polo-msi-2018-impressões-NA-2 Volkswagen Polo 2018 é fruto de investimento bilionário no Brasil

A Volkswagen está com planos ambiciosos para a nova geração do Polo no mercado brasileiro. Apresentado no começo desta semana, o novo hatch compacto estará disponível na rede de concessionárias a partir do início de novembro. No entanto, o modelo já pode ser encontrado em pré-venda, sendo que centenas de reservas foram realizadas em menos de 12 horas, a maioria das versões mais caras e com sinal de R$ 1 mil para reservar um exemplar.



De acordo com a própria marca, o novo Volkswagen Polo vai se posicionar com um dos carros mais vendidos no mercado brasileiro. “Não gostamos de fixar números, mas acreditamos que o Polo tem potencial para se tornar um dos cinco mais vendidos no País”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing.

volkswagen-polo-2018-NA-20 Volkswagen Polo 2018 é fruto de investimento bilionário no Brasil

Com isso, caso os planos se concretizem, o Polo 2018 deverá roubar a posição do Gol no ranking de vendas. O modelo de entrada da Volkswagen atualmente se posiciona como o quinto mais vendido no País, com uma média de 6 mil unidades emplacadas. O Polo poderá ser ainda o modelo mais vendido em sua categoria, superando Ford Fiesta, Fiat Argo, Peugeot 208 e Citroën C3.

Como estratégia para vender bem, o Volkswagen Polo 2018 vai apostar na ampla gama, com quatro versões de acabamento, três opções de motorização (1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI) e duas opções de transmissão, com preços que variam de R$ 50 mil a R$ 75 mil (quando equipado com todos os opcionais disponíveis).

volkswagen-polo-2018-NA-34 Volkswagen Polo 2018 é fruto de investimento bilionário no Brasil

“Investimos R$ 2,6 bilhões para fazer na fábrica Anchieta (em São Bernardo do Campo) o Polo e o Virtus [versão sedã que chega no início de 2018]. O modelo traz padrões inéditos de tecnologia e segurança em seu segmento no Brasil. Por isso marca o início de uma nova Volkswagen aqui”, resume David Powels, presidente da Volkswagen no Brasil e América do Sul.

[Fonte: Automotive Business]

  • Pedro Soares Filho

    Na espera pelo SUV derivado do Novo Polo, se vier um pouco mais barato que os demais e um visual legal vai vender muito. Esse painel é muito lindo. Gostei do carro apesar do visual meio igualzinho a todo o resto da marca.

    • leandro

      Visual velho e conteúdo sem novidades… Meu New Fiesta 2014 Titanium só não tem a TV e o Tablet no painel, de resto tem tudo que o polo ofereceu em 2017, porém desde 2011…

      • Alvaro Guatura

        Telinha no painel vende, único argumento do Onix….

      • Diego G. de Lima

        Achei o carro muito bom, vai fazer com que as fabricantes melhorem seus carros nos próximos facelifts… Mas realmente, a Ford trás Hill Hold e controle de tração e estabilidade desde o Kazinho… e a uma vida já. Se não fosse esse painel de calculadora deles e um pós-venda sofrível…

        • Luciano RC

          Acredito que a VW deve começar a equipar seus carros a partir de agora. O Polo se mostrou um novo marco e início da VW. Acredito que em breve o up! ganhe equipamentos, o Fox e o Gol morrem de vez e o Golf deve é perder versões.

          • Edson Fernandes

            Deveria é ficar mais barato porque nada justifica o preço da versão highline.

            • Luciano RC

              Ela deve começar é a equipar os carros e voltar a oferecer algum diferencial. A VW sabe que se deixar o Golf mais atrativo ele volta a vender.

              • Edson Fernandes

                E deveria pensar nisso. Não estou dizendo para ela ser amiguinha dos outros, mas posicionar corretamente o produto que está com preços fora de realidade.

                E eu mesmo tenho visto poucos Golf na rua. (claro que vejo os já comprados na epoca que ele era competitivo, mas sinto falta de ver novos).

                • Luciano RC

                  Pela apresentação e as noticias que vem circulando, parece que ela vai ajeitar a casa e começar a arrumar o mercado. Tem potencial para isso, só precisa agir.

                  Ainda acho que em breve até o Voyage morre e ficaremos com Virtus e Jetta… sem falar a chegada dos SUV.

      • Jose Silva

        Sem falar que no mercado livre você compra uma telinha de 7 polegadas para seu fiesta ao custo de 1/4 do que as concessionárias cobram por telinhas “originais”, e detalhe, a do mercado livre é completa com dvd ou até bluray, gps, android etc

      • th!nk.t4nk

        Cara, nao me entenda mal. Gosto muito do Fiesta, mas o interior desse novo Polo na versão de topo humilha o Fiesta Titanium. Nao estou falando do visual, esquece isso. Veja pessoalmente a qualidade geral do acabamento, pois as fotos enganam muito. Só vendo pessoalmente mesmo pra entender, e olha que sou muito mais fã da Ford que da VW.

        • No_Name

          Os dois tem qualidade de plásticos, tapeçaria etc no mesmo nível. O Polo só é melhor montado, com encaixes próximo do zero de espaço entre as peças. Mas o Fiesta revida com revestimento nos trilhos dos bancos, couro de melhor qualidade no top de linha (couro do Polo parece um plástico), revestimento completo na tampa do porta malas e por aí vai.

          • João Cagnoni

            “Qualidade de plásticos” – Vou fazer um quadro com essa frase e pendurar na minha sala.

            • No_Name

              ? Você entendeu. Os plásticos são de qualidade parecida.

              • João Cagnoni

                Entendi, mas não concordo com o termo. Plástico é plástico.

                • Edson Fernandes

                  Então se vc pegar aqueles plasticos finos que só de olhar quebram e pegar um de superior qualidade e mais resistente, plastico é plastico?

                  Pra mim o que vale vai também de como esses plasticossão inseridos.

                  Quer ver um exemplo? O 208. Eu acho que de longe, apesar de não ter nenhum tipo de acolchoado, ele é o mais moderno e bonito dos hatches. E a textura daquele plastico tem formas que ajudam a contrastar a falta de um soft touch. E um Fiesta? Tudo tem a mesma rugosidade, não tem “vivacidade”, aspecto pobre mesmo. O Polo? Assim como outros VW, como sempre tem muita coisa em comum com o passado e aumenta a impressão do 1.6 MSI para baixo. Confesso que é uma situação ruim ver o Polo 1.6 MSI sem alguns itens simples que carros até abaixo dele ofertam de série.

                  • Daniel

                    Só lembrando que a versão top do 208, a GT, tem textura acolchoada no painel.

                    • Edson Fernandes

                      Curiosamente eu não sabia…rs

                      Mas tbm nem pensei na versão GT que não se compara a nenhuma versão do Polo (já que é mais completo). Enfim… é bom saber desse item.

          • Matheus

            O problema é julgar só por fotos. E o fato de ser melhor montado é importante para considerar qualidade de acabamento, já que irá impactar diretamente com a quantidade de ruídos que aparecem conforme se usa o carro.

            • No_Name

              Tive dois Fiesta desse atual, fiquei 1 ano e meio com cada e zero barulho interno nos dois. Esse Polo brasileiro não tem NADA de excepcional no interior, os plásticos que há têm boa montagem por parte dos funcionários da VW (como quase todo VW atual) mas é sugestivo através de algumas publicações da mídia que por baixo deles (os plásticos) a VW fez cortes de materiais para isolamento acústico e a falta deles também leva ao surgimento de “grilos”.

              • Matheus

                São só hipóteses… Não é mesmo? Falo pela experiência de muitos anos com o Polo da antiga geração que permanece sem ruídos no interior pela excelente montagem e encaixa entre as peças, com isolação entre elas, que ajudam nisso. Se isso for mantido, não fará ruídos.
                O que os olhos não vêem, mas os ouvidos escutam… E o vw gol e fox de hoje ainda não chegaram nessa qualidade do antigo polo não, pois batem muito…

        • João Cagnoni

          Mas em compensação, comparando as versões de entrada, eu prefiro o Fiesta. Está cada vez mais difícil definir uma categoria para um carro.

        • Matheus

          Verdade. O acabamento do Polo antigo já era do nível de New fiesta para cima.

      • Gilberto Silva

        O problema do Fiesta é o visual cansado… justamente desde 2011… mas sem dúvida se a compra não passar pelo aspecto emoção, é sim uma ótima compra…

        • Matthew

          A meu ver o maior problema do Fiesta é o espaço interno, impraticável no banco traseiro. Então o público alvo acaba sendo os boyzinhos solteiros. Já um Polo dá pra encarar uma família tranquilo.

      • Kadu

        É a mesma ideia o Fluence, tuuudo que hoje os carros estão saindo ele tem desde 2011, mas como não tem o T no capô, é super desvalorizado….

      • Matheus

        Calma lá, tudo que o polo novo oferece não. O teu New Fiesta tem tudo o que um Polo 2011 tbm oferecia amigo (a não ser que tenha os 7 airbags, muito difícil de encontrar). Só pesquisar sobre.

        • leandro

          Devo estar cego então pq nunca vi um polo 2011 com controle eletrônico de estabilidade e tração, hill holder, 7 airbags, acendimento automático dos faróis, sensor chuva, retrovisor eletrocrômico

          • Matheus

            Controle de estabilidade, Hill holder e os 7 airbags que citei, realmente não tinha ainda. Porém, sensores de chuva, acendimento automático dos faróis, piloto automático, retrovisor eletrocrômico, tilt down, isso tudo já tinha sim amigo…

    • Luis Burro

      Se vier mais barato o motor vai ser opcional.

      • G. Filho

        Câmbio powershift referência no seguimento.

        • João Cagnoni

          Referência ele é, o problema é a manutenção… rsrs

          • G. Filho

            Kkkkkk

        • Paulo Lustosa

          Referência em ir pra oficina

          • G. Filho

            Com certeza

    • Jaspion

      Vai ter uma familia inteira né? Hatch, Sedan (Virtus), SUV (T-Cross) e a Mini Pickup pra competir com a Toro. SBC Anchieta parece que vai fazer os 3 primeiros.

      • rennan mh

        T-Cross provável que seja feita na planta de Curitiba,

  • Jefferson Ferreira

    Não pude ver o carro pessoalmente ainda, mas pela fotos a impressão do acabamento não ser dos melhores, parece inferior a hb20 e argo… e semelhante a fiesta e ka…

    • Natanael Garcia

      Me pareceu acabamento em plastico duro. Eu achei um Golzão.

      • Jose Silva

        O acabamento é nível VW mesmo, nível GOL. Nem mesmo o jetta tsi tem um acabamento que preste. Perde feio por exemplo para o ARGO da fiat que não é grandes coisas

  • Bruno Silva

    Potencial tem, dependerá da produção e segurar os preços. Achei muito competitivo perto dos rivais, principalmente nas versões TSI.

    • Deadlock

      E também precisa melhorar o pós-venda.

      • haterXhater

        E melhorar os equipamentos de série das versões 1.0 e 1.6. São capados demais…

      • Diego Amaral

        Qual seria o problema do pós venda? Sinceramente não tenho nada a reclamar, o único problema eram as revisões semestrais, que no polo parecem ter voltado pra anual.

        • SDS SP

          Minha experiência não foi das melhores. Muita empurroterapia nas revisões, peças caras e se precisar uma peça mais “exótica”, pode ficar de mãos atadas.

          Apesar disso, não é tão diferente das outras “grandes”…

          • Luciano RC

            Isso é falta de fiscalização da montadora em cima das concessionárias. Falta isso… precisa denunciar para o SAC da marca e cobrar soluções dela.

          • Iran Borges

            Acredita que já sofri empurroterapia na toyota, mas nunca na ford? É flórida viu…

        • haterXhater

          VW tem um dos piores pós-vendas no Brasil segundo a JD Power, 4Rodas entre outros. Isso é quase unânime nas pesquisas. Tb tive péssimas experiências no pós-venda (não sei como a cc da minha cidade ainda não fechou, grande parte reclama até do atendimento). Se vc tem boas experiências, sorte sua, pq na média geral é abaixo da média. O pós da VW consegue empatar com a Ford (que é péssima tb) e perde até pra Fiat!

          • Iran Borges

            O da ford eu posso falar que já sofri por falta de peças e demora de 40 dias pra chegar. E os mecânicos que não conseguiram detectar folga na caixa de direção e um coxim hidráulico do motor estourado num focus que eu tive.

  • Cleidson

    Pra ser líder no Brasil tem q ser zero estrelas

    • F14

      Ou então fugir do teste, como o lixo Argh, opa, Fiat Argo.

      • G.Alonso

        Vai lá compra uns 5 Argo e doa eles para fazerem os testes… A VW quis patrocinar o teste, a Fiat não, pois o marketing inteligente da italiana sabe que isso não muda em nada a opinião da maioria dos consumidores brasileiros. Se for bonito e econômico já está de bom tamanho para a maioria.

        • Verdades sobre o mercado

          Todos os fabricantes sabem que em veículos de entrada o teste realmente não influencia em suas vendas, mas em veículos como Argo e Polo os influenciadores(pessoas que acompanham os lançamentos e sim, dão importância para tecnologia e segurança) fazem toda a diferença para construção da fama de um veículo, e creio que por isso a VW rapidamente cedeu um carro para teste e a Fiat está fazendo cara de parede …

          • Paulo Júnior

            Eu não acho que isso é fator decisivo de compra não, na América Latina a vida das pessoas sempre valeu menos que os europeus por exemplo, vide o caso do Corolla que ficou muiiiiiiito tempo sem oferecer o ESP como opcional. As pessoas trocariam facilmente ESP por uma linda roda de liga e os airbags por uma central multimídia.

            • Luciano RC

              Acredito que isso está mudando e agora que a Toyota conseguiu as 5 estrelas e tem todos os recursos, ela deve cair de pau nas propagandas para ganhar clientes com esse teste positivo.

              • Edson Fernandes

                Ela ainda não precisa apelar para isso.

                Por enqunato a Toyota vai se manter no que ela está fazendo e vendendo muito.

                • Luciano RC

                  Ainda acho que ela vai usar alguma coisa, por que parece que além do Yaris ela vai trazer o SUV (nunca lembro o nome dele).

                  • Edson Fernandes

                    O CH-R…rs

                    Mas por enquanto não é necessidade e sinceramente acho que por enquanto segurança não é bem o que ela precisa dizer. O mote de venda pela robustez e garantia de revenda boa, ainda é melhor mote para a Toyota.

                    • Luciano RC

                      Isso… esse modelo mesmo. Ela precisa crescer no mercado para que seus modelos não dividam as vendas e ela perca a liderança. Como ocorreu com o Civic vs HR-V.

                      Ainda acredito em investimentos de marketing da Toyota.

      • João Paulo Barbieri

        O Argo vai tirar 04 estrelas…segundo a própria fiat, assim como a volks, eles tbm fizeram teste de impacto interno, e mostrou a estrutura reforçada.

        • Edson Fernandes

          Só um detalhe: Se for com a versão de topo, ela até pode, se for com a versão de entrada não.

          O mesmo vale para o Polo. Ele não seria um carro de 5 estrelas na versão de entrada.

          • haterXhater

            Aproveitando, gostaria de sugerir uma matéria esclarecendo essa nova metodologia da Latin NCap. Está confundindo muita gente.

            • Edson Fernandes

              Acho que vai ser dificil. Sabe porque? Porque a Latin NCAP não atualiza nos produtos anteriores a nova metodologia, suas notas. Então fica confuso inclusive de considerar qtas estrelas seriam um up por exemplo (os que foram piores então, complica ainda mais).

              • Mario

                Pois é Edson, eu já li, que o teste feito pelo up! lá atrás, já foi alterado, portanto hoje não teria as tais 5 estrelas, certo?
                E quem torce para o Argo não ter as 5 estrelas, aguarde, pois o latin ncap vai pegar o pé de boi e vai testar.

                • Edson Fernandes

                  Estou quereno ver o resultado. Confesso que se esse tirar 3 estrelas será inacreditavel, mas não acredito que passe das 2 estrelas.

          • João Paulo Barbieri

            Mas quem decide o carro à ser feito o teste é o próprio LNcap. Pelo que sei a fabricante dá o dinheiro e o LNcap vai comprar os modelos aleatoriamente, justamente pra não haver interferência da fabricante. Só se o LNcap comprou os topos de linha.

            • Edson Fernandes

              Eu achei sinceramente estranho.

              Só para deixar claro: Não tenho dúvidas que o Polo é um carro seguro. So achei que a Latin se equivocou nas notas. Ainda que seja um carro seguro.

              • Um detalhe, a uns 2 dias vi uma análise do Polo no YouTube com um adesivo colado no vidro com a frase nota máxima em segurança. Será que o teste do latin ncap foi feito a muito tempo e divulgado apenas agora ao grande público? E como a volkswagem sabia do resultado antes do teste? A empresa é avisada antes? Até porque o vídeo provavelmente foi filmado antes da divulgação do teste.

                • haterXhater

                  Vi um Polo 1.6 MSI de teste com tal adesivo atrás. Tá certo que o ESP é opcional nessa versão, mas mesmo assim o comprador pode muito bem não pagar a mais para ter tal item e não apertar (ainda) mais o orçamento.
                  Portanto, achei essa postura de má fé.

                • Edson Fernandes

                  A VW tem o seu proprio centro de segurança. Ela testa o carro antes de ceder ao instituto. Todos os carros dela, ela tem ciencia do qto o carro dará de segurança.

                  Por isso não é novidade isso. O proprio Etios teve esse mesmo papo porque eles já haviam junto ao ADAC testado a segurança. Então qdo testou oficialmente, já tinha a certeza do qto o carro seria seguro.

        • F14

          Aham, vai tirar é zero. Tão fugindo do teste.

      • Jaderson

        Na minha cidade houve uma exposição de produtos da Chevrolet, uma vendedora ao me oferecer um chegou em min e me ofereceu eles, Prisma e Onix. Eu disse que não compraria nenhum deles, pelo simples fato do veiculo ter sido reprovado no teste de batida (que agora esqueci o nome). E por incrível que pareça, ela me rebateu dizendo “qual a credibilidade daquela avaliação”, eu fique de cara com o que ela disse.
        Virei as costas e fui embora.

        • klaus

          Os vendedores precisam fazer o curso “Como Sair de Saia Justa Perante Compradores Bem Informados”

        • Mario

          Mas eu concordo com o vendedor! Quem audita essa latin ncap? Ela é uma instituição privada. E a dona VW também não tem credibilidade, depois do dieselgate. Só não enxerga quem não quer.

          • Neimar luis

            Kkkkk tá bom

  • V12 for life

    No teste da 4R que está no site, eles dizem que o valor dos pacotes opcionais são uma promoção e já tem os valores que serão cobrados a partir de janeiro, com isso e os aumentos que devem ocorrer até lá, esse carro pode entrar no próximo ano já sem uma versão abaixo dos 50 mil e com a top batendo na casa dos 80 mil.

    • Fabio Marquez

      O Up! Tsi na versão Move encareceu 25% em menos de um ano, isso por que não vende nada… Sendo assim, o céu é o limite para o novo popular da VW.

      • Verdades sobre o mercado

        O Move aumentou o preço mas também teve incremento de diversos itens que antes ou eram opcionais ou nem eram oferecidos nele. Não que seja barato, mas temos que analisar todo o contexto, não apenas o preço.

        • Fabio Marquez

          O aumento maior ocorreu ainda com o modelo pré reestilização, fora que na mudança do modelo de 16/16 (o modelo que eu tinha) para 16/17 tiraram o forro do capô.

    • Fabio Thasmo

      Assim como a VW já deixou claro que o valor dos pacotes são promocionais e que vão subir a partir de janeiro, ela também afirmou que o valor do carro não é promocional de lançamento, que eles negociaram muito para chegar a esse valor e será valor fixo sem previsão de aumento.

      Ou seja, aumento vai ter sim com certeza, mais acho que não vai ser tão já, eles vão tentar segurar esses preços por um tempo ainda.

      • V12 for life

        Vai segurar até ver a aceitação do mercado, pode demorar como o Argo ou ser imediato como o Kwid.

        • Edson Fernandes

          Mas o Argo já tem descontos em cima dos modelos.

  • Mario

    Para ficar em quinto, terá de vender por volta de 7 mil unidades! Uma meta ousada para um carro de $70k. Não creio que consiga.

    • lheu

      70 é a versão topo de linha.

      Acredito que o mix de produção fique mais voltao ao MPI

      • Alexandre Maciel

        Com aquele interior simplório, para dizer o mínimo? Duvido muito.

        • Luis Burro

          Se ela vender no lugar de Passat,golf e até Amarok tlvz consiga,mas só assim.Nem o Argo somando todos consegue.

        • Martini Stripes

          Não está diferente de Ônix HB20 Argo

          • Alexandre Maciel

            O Polo nunca foi um carro a ser comparado com esses que você citou. Desculpe-me mas, penso, a aposta da VW nesse “estilo” é imperdoável.

            • Martini Stripes

              ?
              ok.

        • Luciano RC

          A VW deve oferta-lo para frota na versão 1.0 e 1.6 e cair no marketing. Não duvido que ele venda horrores.

      • Verdades sobre o mercado

        A VW afirma que as versões com TSI serão as mais vendidas e pelo menos nestes 2 dias de pré-venda o Highline já esgotou e o Confortline esgotou em 2 cores.

        • Ducar Carros

          Pode ter sido porque colocou menos unidades High e Confortline à venda.

          • Verdades sobre o mercado

            se ela afirmou que as versões que mais vão vender são as TSI é óbvio que não colocaram poucas unidades das 2 versões à venda …

            • Ducar Carros

              Porque óbvio? Você conhece a estratégia de pré-venda da VW? Veja o que o João Paulo Barbieri escreveu abaixo. Só ter esgotado alguma versão não quer dizer nada, sem saber o quanto a VW destinou para cada um.

              • Verdades sobre o mercado

                Na secura que a VW está para vender você acha que eles iam ficar perdendo venda assim ? Basta ver os preços que quase ninguém acreditava que seriam competitivos e a VW surpreendeu muita gente.

        • João Paulo Barbieri

          As versões tsi terão uma espera de 180 dias pra serem entregues.

          • Edson Fernandes

            Segundo “amigos” da VW, as primeiras entrega tem destino até novembro (que é quando inclusive começam a ter test drive do produto). Após isso deram 90 dias a depender da versão. Uma que será mais rara,será a 1.0 sem nenhum item opcional de escolha e a topo de linha se optar por apenas um dos opcionais.

            É quase certo que a Highline virá com o opcional de R$800 dos bancos. Já o outro opcional, é que pode diferenciar. E é uma pena, pois R$70000 na Highline com todos os opcionais seria o mais correto (e então cito os rivais que estão muito mais exagerados).

            • Matthew

              Bom, mas também se ficar com muita graça pra entregar os carros pode colocar em risco essa tal meta de quinto carro mais vendido. Este ano não está sendo fácil e 2018 teremos eleições.

              • Edson Fernandes

                Eu acho que tantoa Renault como a VW terão alta demanda pelo menos até o meio do ano. Mas vamos ver o ano que vem como será porque lá ambos terão tido aumentos consideraveis.

        • Luciano RC

          Não duvido.

    • Thomas Moore

      Também acho que esta meta de ficar no top cinco é fora da realidade do mercado.
      Se analisarmos as vendas de agosto e sem contar o fato Kwid, veremos que as três primeiras posições têm carros que partem de R$40mil e são estas as versões mais vendidas. Os compradores de carros desta faixa de preço já estão nos limites de suas posses e não tem pernas e, principalmente, crédito, para financiar um carro de R$50mil (será muito difícil encontrar um Polo deste valor na concessionária, porque sempre tem um opcional que eleva o preço final).
      Depois vem Prisma (não concorre com o Polo, pois o público deste modelo não vai querer um hatch com porta-malas de 300 litros), o Gol (vai perder o um pouco das vendas, mas, de novo, o preço não vai deixar boa parte do mercado consumidor subir de patamar) e o Corolla (certamente que compra um Corolla não vai mudar para o Polo.
      Em seguida, vem o Sandero (este sim, um concorrente direto) e o Fox (já está morto com o Polo), o Mobi (de novo, público diferente por causa do preço), Strada (não concorre com o Polo), Toro e a fila de SUV`s (quem compra estes carros nunca trocará por um hatch).
      O Polo está em um segmento que, atualmente, não tem mercado no Brasil e o Argo é prova disso. Aliás, até mesmo os hatchs médios estão em extinção (é cada vez mais difícil ver um Golf novo ou um Cruze hatch na rua).
      Portanto, apesar de todas as qualidades, acredito que o Polo deve ficar na 9ª ou 10ª posição, principalmente porque a VW vai enfiar a faca nos preços a partir de janeiro.

      • Ka Zuno

        Por incrível que pareça acho que esse polo vai ganhar espaço entre aqueles que vive na categoria de carros acima do polo e quer justamente descer de categoria devido as cifras surreais não só dos carros mas de todo o ciclo em torno dele, “seguro, ipva, combustível, manutenção”. Mas buscando um carro que ofereça algo similar ou um certo conforto ao que tinha no carro na categoria de cima.

        Pode até ser sucesso entre aquele pessoal que busca um segundo carro e acaba optando um UP TSI como carro secundário,o Polo muitos podem julgar como não ser uma escolha sensata mas o espaço interno pode ser um fator pra se levar em consideração entre aqueles que tem bebês ou 3 filhos crescendo.

        Argo sinceramente merece estar onde está, apesar de ter achado o interior do carro bonito não vejo nada além disso.

        • Thomas Moore

          Talvez o Polo acabe tirando mercado dos carros da própria VW. Infelizmente, acho que muitos deixarão de comprar um Up ou um Golf porque o Polo oferece um bom espaço interno por um preço intermediário. Quanto ao Argo, concordo que ele só tem interior, o design não tem nada de mais, sua traseira parece a da dupla HB20/I30.

          • Mario

            Concordo! Os concorrentes do Polo serão seus irmãos up!, fox e gol. O up! e fox morrerão em 2 anos. o gol vai sobreviver pelo preço.

        • Ducar Carros

          Quem compra o Up TSI como segundo carro quer um carro menor que o Polo, não creio que haverá troca significativa, mas no caso do Golf para o Polo TSI, sim. Mesmo porta-malas, bom nível de equipamentos, AT e preço menor fazem do Polo uma opção interessante ao Golf para quem não é golfmaníaco. O Focus 1.6 pode sofrer também, devido ao câmbio duvidoso.

          Nas versões iniciais (1.0 e, principalmente na 1.3 do Argo, contra 1.0 e 1.6 do VW), acho que o Argo está competitivo, e tem ainda o Fiesta, 208 e C3 bem equipados na disputa. Em termos de design, apesar da traseira do Argo lembrar a do Onix, acho mais bonita que a do Polo, que lembra a do Gol.

  • Diego

    Difícil, o valor destoa com o que é cobrado pelos líderes do mercado, fora o fato da simplicidade extrema do carro e visual semelhante ao Popular Gol.
    Eu ficaria com o Argo que está sendo vendido a 43,990 na versão de entrada e sem rádio, levando em conta as versões de acesso. Interior do Polo é muito Pobre e de mau gosto, particularmente falando.

    Cobra caro pelo trivial na versão de entrada que tem como opcional itens de segurança que levaram a ganhar 5 estrelas ( controle de estabilidade e tração ) na verdade esta versão não é 5 estrelas por não contar com estes itens e também não tem computador de bordo, simplório.

    • Saulo Parente

      ESP custa pouco mais de R$1.000,00 então acredito que não justifica seu comentário, e o interior do Polo não pode ser visto como pobre se você não o viu pessoalmente, se falar em Visual isso é relativo, na europa o Polo tem o mesmo design no interior e agrada bastante..

      • Diego

        Justifica o comentário por ter sido considerado 5 estrelas, sabemos que estes itens são obrigatórios para ganhar tal classificação, desta forma não se pode veicular que a versão de entrada conseguiu a classificação máxima em segurança, isso por si só é suficiente para justificar esta exposição.
        No tocante ao visual eu não gostei,não vai mudar minha avaliação ver de perto com estas várias fotos em diversos ângulos, visual é particular, as linhas do painel se assemelham a década de 90 do antigo santana, não sou o único a ter essa avaliação, a opinião dos Europeus diz respeito a eles, o que importa é o que nós Latino Americanos gostamos e entendemos como ideal para nosso mercado.

      • Rodrigo

        Esse cara é HATER!!!

        O Polo tem um padrão de construção sofisticado, NÍVEL GOLF e JETTA.

        Veja a foto lateral do Polo, REPARE que você não vê a coluna das portas, os vidros as recobrem com a coluna central em black piano. O Argo utiliza padrão de construção de carro popular, vidros não são “embutidos” e tem a coluna central coberta com VINIL.
        https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/06/new-polo-r-line-7-e1498242307330.jpg?quality=70&strip=info&strip=info

        • No_Name

          O Polo nacional não tem essa capa acrílica nas colunas das portas, é semelhante ao Argo “com vinil” com a diferença que no Polo as canaletas são em material de injeção (como no Fiesta, HB20), enquanto no Argo é de material extrudado e mais simples.

        • Lucas086

          Poxa, é a Vw esqueceu de colocar a vedação dupla nas portas né? Fato, o carro foi capado até onde deu, mas não deixa de ser um excelente player no segmento.

          • Edson Fernandes

            Sim, ela deixou de ter. E pensar que o 208 tem isso…rs

            Mas nõa tem a mesma segurança.

            • Lucas086

              Até o Onix tem e o Polo não.

          • Paulo Lustosa

            Até o Zeronix tem vedação dupla nas portas

            • Lucas086

              Mais uma prova que o carro foi capado até onde deu.

        • Edson Fernandes

          Se ele é hater por não ter gostado do interior e da falta de itens que o carro deixa de ter nas versões de entrada, então me considere tbm. Porque não me agradou mesmo.

          • Rodrigo

            Edson Fernandes, achei o interior muito bonito e elegante, muito superior a um FIT ou City.

            A unica coisa que realmente salva nesse Argo é o painel, o restante do acabamento interno, BANCOS, CONSOLE CENTRAL etc… é igual ou pior que CARRO POPULAR.

            O conjunto do POLO pra mim o torna disparado a melhor opção do seguimento, a VW fez o dever de casa e esse carro vai vender MUITO! Estou pensando seriamente em vender meu Jetta e pregar um Polo TSi

            • Edson Fernandes

              Eu já não gostei do interior do modelo 1.6. Ele é simplorio sim.

              Sinceramente? Porque não deixaram os benditos black piano? E para piorar… essa tonalidade cinza, lembra do Gol chamado de “G3” porque era assim tbm.

              Aí vc lembra de alguns itens que faltam nessa versão, e ele fica inaceitavel em não ter . Agora, se sua opção for pela Highline ou Comfortline, eu já acho bem diferente.

              Entretanto, ainda friso que pegaria um Polo 1.6 a uma serie de rivais por mais que não tenha me agradado o interior. Se eles mantiverem esses valores para depois do lançamento até R$70000 no Comfortline tech 2 e esse possa ser comprado por PCD, eu irei me interessar.

              Será a unica versão que eu tenho interesse ou então o highline sem pack algum.

              Mas friso, achei horrivel esse interior da versão 1.6 porque é simplorio pelo preço cobrado pelo carro. Eles poderiam ter se inspirado no Fox principalmente nas versões de topo que tem um visual melhor resolvido.

              O Argo tem o mesmo mal do Polo: Se reservar aos itens interessantes nos modelos 1.8.

    • Alexandre

      Cara, não sei… Mas senti um tom meio “hater” aí. Sei lá!

      • Rodrigo

        Totalmente, hater! haahhahaaha.

        Quem, a não ser um hater cita uma japironga como o ARGO?

    • F14

      Hater que não tem dinheiro pra comprar um detectado.

      • Paulo Lustosa

        Mas o Polo 1.0 MPI e 1.6 MSI é capado, não tem os itens para alcançar as 5 estrelas e pra piorar mais ainda, são mais pelados que seus concorrentes mesmo com opcionais, fora que em todas as versões tiraram a vedação dupla das portas que até o Zeronix possui

    • Luis Burro

      Maioria da população nem sabe o q são estas cinco estrelas.O q não se pode usar ativamente o povo nem faz questão.

    • Neimar luis

      Aço de alta resistência e solda de qualidade o argo nem sabe que existe!

  • Alexandre Maciel

    Com o interior oferecido na versão com motor menos indecente (MSI), não, definitivamente não será.

    A VW teve a oportunidade de oferecer algo que realmente impactasse o mercado e simplesmente, a meu ver, jogou fora. O brasileiro não compra carro em razão de o mesmo ter 5 estrelas no Latin NCAP e, na faixa de preço do carro, o cliente quer pelo menos um ambiente agradável, coisa que o interior de Gol pé de boi das versões iniciais não oferece.

    • haterXhater

      Brasileiro pode não saber comprar carro, mas tb a VW não sabe vender carro. Cometeu o mesmo erro do Up anterior, com seu interior simplório demais, mas agora no Polo. Está perigando ser outro fracasso!

    • Marcelo Alves

      O Fox Highline que saiu de linha é muito mais equipado que o Polo MSI. O carro em si é muito bom, mas essa versão de entrada está muito pelada e com o acabamento simples demais, eu mesmo desanimei (e olha que já tenho um Polo do modelo antigo, gosto bastante do carro), duvido que vão conseguir vender essa quantidade.

      • Edson Fernandes

        Curioso que essa é a discussão que estou mais vendo inclusive no grupo de carros. O Polo tbm não oferta o cambio de 6 marchas que tem no Fox inexplicavelmente.

        E o Fox na versão Highline tem um visual mais caprichado de seus plasticos e costuras.

      • Cleidson

        Realmente, quem comprar um Fox Highline fará uma compra melhor que o Polo.

    • Paulo Lustosa

      Lembrando que 5 estrelas só 1.0 TSI. 1.6 MSI e 1.0 MPI são 3

      • Hugo Borges

        Errado. Latin NCAP testa apenas uma versão, a de entrada(ela pode ser equipada com ESP, IsoFix e 4 air-bags são de série). Por isso o 208, por exemplo, tirou nota ruim, uma vez que só possui quatro air bags na versão Griffe.

        • Paulo Lustosa

          5 estrelas sem ESP?

          • Hugo Borges

            Se a pessoa pagar pelo opcional (oq acho muito difícil), ele terá 5 estrelas.

        • Paulo Lustosa

          E complementando, a partir da Griffe, tem seis airbags e quatro na mais simples. O que ferrou o 208 é a ausência da barra de reforço nas portas que existe no europeu

          • Hugo Borges

            Eu tenho um Active 2014, antes do facelift. Ele não tem air-bags laterais, é quase um Onix da vida, bateu morreu.

            • Paulo Lustosa

              Active comum é airbag duplo, o Active Pack e Allure são 4 airbags, já o Griffe e GT são seis, tá no folheto da própria Peugeot

  • Jackson A

    Totalmente sem chance, o carro está custando muito, é a versão mais vendida será a mais simples, que já foi analisada como meia boca, fora o visual de golzao.

    • Verdades sobre o mercado

      A VW afirma que as versões TSI serão as mais vendidas e pelo pré-venda isso realmente está acontecendo. Highline já esgotou e Confortline esgotou 2 cores disponíveis. As versões 1.0 e MSI tem todas as cores disponíveis…

  • celso

    Se o mercado reagir ano que vem, pode até conseguir emplacar de 5 a 6 mil/mês, mais que isso acho difícil.
    Agora, se o Polo fracassar nas vendas, correremos o risco de as outras montadoras continuarem fazendo o oposto da VW, ou seja, projetando carros “jabuticaba” para o nosso mercado.

    • Luciano RC

      Corola começa em 90 mil e vende mais de 6 mil unidades. A HR-V e o Compass estão na casa dos 100 mil reais e vendem horrores. Se esse carro realmente cair no gosto do comprador e das empresas de frota, ele vai brigar com o HB20 e o Onix.

  • André de Azambuja

    Essa pré-venda foi bem mal explicada, apresentaram o carro e já abriram uma pré-venda online, sendo que o highline “esgotou” em pouquíssimas horas. Em todos os sites, antes da apresentação, foi noticiado que a pré-venda iniciaria 29/09. Nada se fala sobre venda na concessionária, datas em que os veículo estarão disponíveis para test-drive etc., bem bagunçado.

    • Marcelo Alves

      No site da VW fala que o Highline só estará disponível para pré-venda em outubro.

      • André de Azambuja

        Pelo que eu fiquei sabendo, todas as versões estavam disponíveis na pré-venda. Isso de só em outubro apareceu depois, o que dá a entender que já reservaram toda a cota disponível da versão.

  • zeh

    kkkk …Alguém precisa avisar a ANFAVEA….

  • No_Name

    O MPI teria que custar menos de R$ 47 mil para entrar no top 5 e ainda assim tenho minhas dúvidas.
    O Zeronix LT de R$ 47 mil é mais “apresentável” que esse Polo de R$ 50 mil e é isso que faz vender: enfeites.
    E pra mim até o top de linha está ameaçado, na hora que o cliente ir à concessionária e ver que não tem airbags de cortina (muito difícil hoje um consumidor de hatch compacto levar um carro de mais de R$ 75 mil sem pacote de segurança completo), que os trilhos dos bancos ficam à mostra, entre outras falhas, será reavaliado pelo consumidor.

    • SDS SP

      Não duvido que alguém vá até à css na intenção de compra um Polo, mas vai acabar levando um Fox rs

      • Luciano RC

        Hoje o Fox não tem versão para roubar vendas do Polo.

        • Edson Fernandes

          Ainda existem alguns highline a venda na concessionaria em estoque. Esse rouba facil a compra de modelos 1.0 e 1.6 do Polo.

          • Paulo Lustosa

            Fora que os Fox 1.6 VHT estão com melhor oferta de equipamentos que o Polo MSI

            • Edson Fernandes

              A dureza é…. escolher entre um mais seguro ou outro que oferta mais itens de conforto.

          • Luciano RC

            Mas é um modelo fora de linha e com morte certa. Tem que ser alguém que não leva isso em consideração, ter um bom desconto e ainda vir bem recheado com os opcionais.

            • Edson Fernandes

              Bicho, se tiver descontos nessa versão descontinuada, eu compraria com um sorriso enorme. Diante dos Polos de entrada eu ficaria sim mexido pelo Fox.

              • Luciano RC

                Eu não pegaria um carro saindo de linha. A desvalorização seria terrível.

                • Edson Fernandes

                  Fox é um carro bom de mercado, mesmo que saia de linha uma versão, é facil de vender ainda mais sendo uma highline.

                  • Luciano RC

                    Espero que quando ele sair em definitivo, isso continue.

                    • Edson Fernandes

                      Vai, nesse aspecto, ser um VW ajuda. O Gol “G4” apesar de eu não gostar nada dele, tem um mercado mto bom. Mas ele eu nunca teria.

                    • Luciano RC

                      A linha VW sempre foi boa de revenda, mas acho que aumenta a desvalorização no caso de sair de linha.

                    • Edson Fernandes

                      Pode aumentar, mas em porcentagem, se alcançar 2% de carros que estavam em linha é muito.

    • Edson Fernandes

      Olha nesse aspecto de air bags, quem ficará desprotegido seriam os ocupantes do banco traseiro. Já que o airbag lateral desse protege a cabeça dos ocupantes da parte frontal. Pra mim,o Polo será a opção a alguem que não queira pagar o custo de manutenção de um hatch médio ou carro médio.

      Mas a VW tbm está ligeira: Se ela cobrar um Absurdo no Polo, ao lançar o altinho dela, canibaliza o Polo e deixa de vende-lo. E ela precisa desse carro para se manter até ter um altinho da marca.

  • Lula Malucão

    Os ladrão pira

  • Matafuego

    Vai precisar de, no mínimo, uma versão TSI com câmbio manual para trazer o Comfortline com este motor para perto de 60k. Particularmente eu duvido que consiga. Tem potencial para entrar no top 10 apenas.

  • haterXhater

    kkkkk com esses 1.6 e 1.0 capados? Difícil viu…
    Mas tudo pode acontecer…

  • Ricardo

    Vai começar bem, depois a VW sobe os preços e fode com tudo.

  • SDS SP

    Vamos aguardar, mas acho meio complicado vender por volta de 6 mil unidades por mês.

  • kirig

    Sim, vai Kwidá

  • Neto ®

    Minha gente, que banco tenebroso eh esse? Rs

  • F14

    O Novo Polo é um carro muito bom, será top 5 sem duvidas.

    • Ducar Carros

      Top 5 é quase impossível, mantendo Gol, Fox e Up em linha, roubando vendas. Mas top 10 é provável, disputando com o Argo (que sofre do mesmo mal, com Mobi, Uno e Palio…).

      • Luciano RC

        Se a VW souber fazer o marketing e ir tirando os modelos de linha, ele vai ganhando mercado (roubando vendas até do Golf) e assim conseguir chegar ao top 5 sim.

        • Ducar Carros

          Continuo achando quase impossível, pois, além da concorrência interna, o Polo ficou muito pelado nas versões iniciais, e sem AT. As versões razoáveis são as TSI, que não creio terem vendas suficientes para top5, e sim, top10.

          Tirar vendas dos hatches médios (que vendem, em conjunto, mil/mês) não vai acrescentar muita coisa para o Polo.

          • Luciano RC

            Ainda acho que a VW não lançou toda a linha Polo. Em breve deve chegar um 1.0 MSI I-Motion, depois devem vir com o 1.6 AT e quem sabe até um TSi manual para ganhar o consumidor mais purista.

  • Alvaro Guatura

    O Kwid será um dos top5.
    Polo, sei lá. Aposto que o Argo começará a fazer promoções e venderá mais.

    • João Paulo Barbieri

      O Argo vendera mais com certeza. Tem versões ja abaixo de 43k.

    • O Kwid ja esta em 2º.

  • Vítor Vilela

    O Carro de fato tem qualidades tecnológicas, foi bem no quesito segurança e tal, mas não dá vontade de comprar, pois seu desenho não cria emoção, é sem graça. O painel é legal, mas o restante deixa a desejar, principalmente a lanterna traseira muito parecida com a do Gol.

  • Fabio Marquez

    Apesar da pobreza interior e de equipamentos das versões que realmente interessam é o menos porcaria dos populares mais vendidos atualmente, ele e o Argo merecem uma chance dos consumidores de carros zero, menos eu.

  • Edvar Vilar Neto

    O Polo não veio matador como esperava. Simplificaram o carro de um jeito que o Argo já está me parecendo interessante novamente. Mas cada um tem seu apelo. O VW mecanicamente imbatível e o Fiat com acabamento mais refinado. Em equipamentos ficaram parecidos. No final, o Polo parece levar vantagem no custo-benefício.

  • afonso200

    certeza que daqui uns 3 anos vao lançar ele 1.4TSI, pra chamar de GTI

  • Luis Burro

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,desculpe não me contive.
    A 50 mil de entrada?Vale muito mais a pena comprar um hatch do nível de Ka e hb20 e guardar o troco pros custos.
    Sem falar q o kwid já está entre os primeiros e o gol q é o mais em conta da Volks sofre pra permanecer entre os 5.
    Inacreditável,melhor pararem com o steinhaeger!

  • Verdades sobre o mercado

    Tenho admiração pela VW pois foi uma marca que trabalhei por 11 de meus 21 anos em css de automóveis, mas creio que a VW está muito otimista com Top 5, mesmo o carro sendo um produto atualizado com a Europa e com preços competitivos. Para ser Top 5 um veículo tem que ter uma versão inicial abaixo de R$ 45.000,00 e bom volume de Venda Direta. O Polo começa em R$ 49.990,00 e dificilmente terá bom volume em Venda Direta pois é o tipo de veículo que não tem boa demanda nem para locadoras, nem para frotistas, nem para taxistas, nem para licitações, e além disso não deve ter margem de contribuição gorda para permitir uma política agressiva de descontos para este públicos-alvo de VD. Creio que 4.000 a 5.000 unidades/mês seja um bom número para o Novo Polo que o colocaria no Top 10

    • Zé Mundico

      O Polo nunca vendeu bem por aqui, embora sendo um bom carro.
      Mesmo hoje não vejo tanta vantagem nele e acho que 5 mil unidades por mês é ser muito otimista…..rsrsrss

      • Verdades sobre o mercado

        Não afirmei que vai vender 5.000, afirmei que em função do conjunto da obra (carro, preço, mercado) 5.000 é um bom número para o carro. Particularmente creio que ficará entre 3.000 e 4.000 unidades/mês

    • haterXhater

      Rapaz…vc trabalhou por 21 anos na VW e não sabia que o Gol atual tem parte da plataforma do Gol BX 1980? Bom, pelo menos agora já sabe…

      • Verdades sobre o mercado

        1) Foram 11 anos e não 21
        2) O Gol tem plataforma de Fox e Polo sim, a suspensão traseira é que é a mesma da 2a geração que sim é a mesma da 1a geração (BX), assim como a suspensão dianteira é a mesma do Polo 5.
        Obs: se esta suspensão está lá ainda é porque atende bem ao veículo porque posso te garantir que a engenharia da VW é bastante exigente (chega a ser chata).

  • Ducar Carros

    As versões TSI devem tirar vendas dos hatches médios de entrada, sobretudo do Golf 1.0: como se sabe, boa parte dos consumidores é ligado a uma marca (subjetivamente ou devido ao fato de ser a css mais próxima), e ao chegar na VW, entre Polo AT e Golf MT, o Polo será muito mais negócio (pelo menos até chegar o AT no Golf 1.0).

  • pedro

    Acho bem difícil, brasileiro busca preço e não olha para segurança, etc.

    • Jurandir Filho

      Corolla, argo e os Suvs estão aí pra comprovar que brasileiro nem sempre busca preço…

      • Ele quis dizer preço de revenda hehe

      • pedro

        Sim, tem exceções, mas o Argo não está vendendo tão bem assim não.

  • João Paulo Barbieri

    Esse Polo ja veio com visual cansado (Gol). Vamos ver se vai engrenar.

  • Speed Racer

    Isso seria possível se houvesse uma versão básica TSI manual. Falta ainda airbags de cortina na versão highline.

  • Nicolas_RS

    Mais um lançamento…Mais uma decepção. Olhando os vídeos e as analises prematuras deixa muito a desejar.

    O carro mais parece com um Gol que tomou whey protein, o interior é duvidoso, motor fraco, foi retirado inúmeros acabamentos como as saias dos bancos que esconde o trilho.

  • RRROL

    Ford New Fiesta tem 7 airbags e muitos itens desse novo polo. O polo faltou ter 7 airbags e um farol com ao menos bloco elíptico. Falam tanto de segurança, mas nem 7 airbags possuem. Não é que o new fiesta é mais seguro. Pug 206 tem 6 airbags,mas não tem barra de proteção. O ponto é que além de 4 airbags, o polo já poderia ter 7 airbags

    • Retrato do Papai

      Você fala do mesmo new fiesta que ficou quase no limite das 4 estrelas no crash test do protocolo anterior? Aquele que ficou com pontuação semelhante ao ZERONIX no crash test frontal (12,8 x 10,6)?

      Obs: Não se esqueça que esse Polo com 4 airbags foi melhor que o corolla com 7…

      • No_Name

        O carro foi projetado há 10 anos antes desse Polo e os protocolos de hoje do LatinNCAP são diferentes daqueles do teste do Fiesta. Antes, na época do Fiesta, o Latin não pontuava por aviso nos cintos, por ter ESP, entre outros critérios que foram adicionados para acrescentar ou perder pontos.

  • Natán Barreto

    Carro com potencial, mas o aspecto do acabamento é muito pobre.

    • Jurandir Filho

      Também achei o interior meio pobrinho, sem dúvidas é um excelente produto, mas custava a VW caprichar mais nos plásticos?

  • BTRJ

    Eu chuto que vende cerca de 2k por mês..E acho que vai vender mais as versões Tsi, principalmente para os entusiastas do Golf.

    • Verdades sobre o mercado

      nestes preços creio que vende de 3 a 4k por mês.

      • Jurandir Filho

        “nestes preços..”??? tá custando o mesmo (ou menos) que a concorrência

        • Verdades sobre o mercado

          minha afirmação foi por isso mesmo, se viesse com os preços que a maioria esperava creio que venderia de 1.500 a 2.000 unidades/mês. Considerando que a VW está com a imagem queimada pelo pós-vendas e muitos não gostam do design sóbrio da marca (fora os que acham que parece um Gol crescido), penso que estourando pode chegar em 5.000, há de se considerar também que a versão 1.0 deve sofrer em vendas, como está acontecendo com o Argo pois quem tem 50k para comprar um automóvel para casa não quer motor 1.0, PAra vender mais que 4 ou 5mil tem que ter uma versão com preço abaixo de 45k e ter bom volume de venda direta, algo que o Polo certamente não terá pois não é o tipo de veículo demandado pelo público-alvo (locadoras, grandes frotistas, taxistas e licitações) e também a VW não deve ter margem de contribuição gorda o suficiente para aplicar gordos descontos em VD.

      • BTRJ

        Acho que, no início, pode alcançar sim até 4k por mês, mas ainda aposto em estalibilização das vendas por volta dos 2k/mês.

  • Asdrubal Trombone

    Pois é, VW… não quiseram manter o Polo atualizado e cancelaram o modelo em 2012 em vez de naquela época ter trazido a 5a geração lançada na Europa. A desculpa oficial foi que seria muito caro trazer os equipamentos… então pergunto: quanto a VW Brasil perdeu de mercado e dinheiro por essa decisão errada? Teríamos o Polo bem antes do Onix, HB20, Fiat Argo e outros que comeram a fatia do bolo. Saiu bem mais caro perder o mercado do que ter investido lá em 2012 para atualizar o Polo, né?

    • Zé Mundico

      Acho que não é por aí. O Polo nunca vendeu bem e tirar de linha em 2012 até que foi bom para reposicionar e trazer um novo modelo para ocupar uma faixa de mercado.
      E se fosse para trazer o modelo europeu, sairia caro demais. Melhor fazer aqui mesmo conforme a realidade nacional.

      • Engraçado falam tanto do Polo mas o Punto nunca teve esse problema e ambos eram da mesma faixa.

        • Paulo Lustosa

          Pelo menos o Punto depois do facelift tinha um ótimo acabamento interno

  • Jose Silva

    Versão de entrada caro e acabamento nível GOL. Não sei o que a VW pensa mas 50 mil em um carrinho 1.0 é brincadeira. Está $4.000 mais caro que o Argo que por categoria é seu concorrente, enfim, como sempre o POLO não vai emplacar no Brasil, esse carro nunca emplacou alguma coisa, sempre foi um carro ruim de mercado e péssimo de revenda com desvalorização muito alta. Não será desta vez, com esse preço não.

    • D136O

      Acho que esta enganado quanto a desvalorização do modelo antigo, mas realmente não vendia muito ficava numa faixa espremida entre fox e golf perdendo pro primeiro a maioria das vendas pelo preço.

  • Felippe2010

    O pessoal está julgando o carrro por parecer com o Gol, sendo que o Gol é que foi inspirado no Polo, outra coisa que se esquecem é a segurança comprovada do modelo que vem também com 4 airbags em todas as versões, eu só consideraria o Argo após o crash test, apesar de considerar a versão 1.3 uma boa opção

    • Mauro Schramm

      O LatinNCAP poderia adotar uma política onde o teste de determinado modelo pudesse ser patrocinado pelo concorrente. kkkk

      • Felippe2010

        kkkkk, boa ideia, se eu fosse a Vw ia patrocinar um teste a cada tres meses do Onix só para mostrar a cadeira elétrica que ele é, arrisco dizer que até o Fox teria um desempenho melhor que o Onix no crash test

  • haterXhater

    Para mim, tanto o Argo quanto o Polo foram decepcionantes. Ambos caros demais e inovaram pouco na categoria. Polo TSI? Caro demais, e quem achar barato pode ir pro hospício, pq essa versão de 65k é inacessível a maioria dos compradores dessa faixa de preço. E as versões 1.0 e 1.6…duas piadas né? Com aquele interior quase franciscano faltando até retrovisor elétrico. Até o Kwid não dá uma bola fora dessa.
    Por falar no dito cujo, quem inovou mesmo em 2017 (por incrível que pareça) foi o Renault Kwid.

  • Mario

    Bla-bla-bla! Como pode ter metas “ambiciosas” com carros com valores acima de 50k no Brasil?? Papo furado! Esses bilhões investidos, é papo para inglês ver e fã acreditar! Esse carro não vai vender mais que 6mil/ mês! A verdade é que a VW não consegue produzir carros de baixo custo! Vende muito na EU porque lá, diferente daqui, os carros são melhores e o poder aquisitivo também! Quando ela lançar o SUV do Polo a 100k, aí sim valerá os bilhões investidos!

    • Vattt

      E na europa são “o carro do povo” consequentemente bons, duráveis e acessíveis!!! Aqui são descartáveis e caros.

      • Matthew

        Mesmo na Europa Volkswagen já não é tãããõ popular assim não. Entre as marcas generalistas, é a de maior prestígio. Quem quer VW barato no velho continente compra Skoda, que tem a mesma base e mecânica, porém com acabamento bem mais empobrecido.

        • Vattt

          Valeu pelo esclarecimento!!!!

  • Bruno Costa Silva

    Ia trocar meu golf num desse, mas decepcionou demais, pelo menos por fotos, o acabamento interno.

    Achei lamentável, olhando um europeu por dentro e esse o design é igual, mas tá sem comparação.
    Esse highline top nao vejo valendo mais a pena que o 208 GT.

    • Vattt

      Homi, trocar um Golf, só se for do modelo antigo (vulgo sapão nacional)!!! Porque sair de um Golf TSi pra um Polo você só vai ter raiva!!!!

  • Esquilo Tranquilo

    Fruto de um investimento bilionário e mesmo assim sem os faróis com projetor e DRL “embutido”, interior e motor de gol na versão marreta…

    Pra mim é só VW sendo VW.

  • Hernan Carlos Granda

    esse acabamento interno me lembra a fox da primera geracao com esos plasticos pesimos

  • Gustavo75

    Poderia pelo menos ter o painel emborrachado, igual ao Polo europeu; e a versão MSI deveria ter retrovisores elétricos e direção com regulagem de altura e profundidade (ambos não disponíveis nem como opcional). Lamentável!

  • Edson Fernandes

    Pra mim algo ficou bem claro: Esse Polo 1.0 mpi, pode roubar a compra de quem tinha interesse no up mpi. Seja o take up ou move up, o cara pula para um carro melhor e mais espaçoso.

    Agora faltam os testes para ter ideia de consumo e como o carro se comporta.

    • Verdades sobre o mercado

      Que o Move up com certeza pois a diferença é pequena, e aí o consumidor brasileiro médio vai preferir o Polo pelo status superior ao up, além é óbvio do espaço interno, ainda que desprovido de diversos itens de comodidade. Agora o comprador do take up já acho mais difícil …

      • Edson Fernandes

        Talvez sim, talvez não…. o cara terá um caminhão de compactos até chegar no Polo.

    • invalid_pilot

      Com certeza, eu iria de Polo sem pensar muito, a menos que um Move seja oferecido por uns 44 mil ou menos

      • Edson Fernandes

        Só assim e olhe lá. Porque por R$44000 tem outros compactos que eu consideraria.

  • Guedes

    Quantos desses 2,6 bilhões saíram do BNDES? aposto que mais de 2 BI

  • Guedes

    Já tives muitos VW e inclusive o meu atual é um, mas não posso deixar de notar a forma como a VW trata o consumidor brasileiro. è quase como a Renault faz com a linha dela: pra europa é uma coisa, pra índia, Dacia.

    Esperava muito desse Polo, mas esse acabamento- que parece riículo nas fotos- é um tapa na cara do consumidor.

    Como fizeram com o Up e o Golf quando nacionalizaram, tiram mtos aspectos interessantes do carro pra criar essas jabuticabas.

    Só espero que a VW não caia em falência, esse POlo tá me parecendo que vai virar um pequeno grande mico.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    O carro tem oque brasileiro gosta, é uma versão melhorada do GOL o que todos os carros hoje em dia são, Onix, HB20, Argo e afins, temos acabamento inferior ao da Fiat o que é engraçado achei esse acabamento do Polo mesma coisa de um Gol só que tem apenas alguns itens em Black Piano, ai vemos um cluster todo digital e o interior de um carro de 2012, nem mudaram os outros itens … Enfim carro vai vender bem, mas peca muito no acabamento simplista sendo que na Europa não se vê esse mal gosto todo

  • Michel

    VW devia acabar com o Gol e Fox, ……………deixar up, polo, Virtus, Golf ,Jetta. etc…e criar logo um SUV pqno.

  • PrGirafales

    È um gol a traseira ficou parecida demais, mas isso é o de menos, diferente do povo que reclama, achei que ficou show e compraria com certeza se fosse nesse segmento

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend