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Volkswagen Polo 2018 foca em segurança e estilo para atrair brasileiros

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A Volkswagen promoveu um workshop de design e segurança em sua fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP. O evento faz parte da programação da montadora alemã para o lançamento do Polo 2018, que já teve dois eventos anteriores, sendo o primeiro, relacionado com a plataforma modular MQB e a estratégia da marca para o produto e outro para um test drive do veículo camuflado com alguns jornalistas.



Em pesquisas, 31% dos consumidores consultados colocam o design em primeiro lugar. Assim, a marca aposta no design jovial e esportivo do Volkswagen Polo 2018, que se assemelha muito ao Golf. Essa similaridade é uma das armas do compacto para atrair os consumidores brasileiros e a pretensão é estar entre os cinco mais vendidos, de acordo com a empresa, que prometeu “preços competitivos”.

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A VW executou no Brasil algumas mudanças no carro em relação ao modelo europeu, entre elas a introdução de um conjunto ótico mais simples, dotado de lentes monoparabolas ou com duplo projetor, mas ambas não possuem LEDs diurnos integrados. Estes são opcionais e serão introduzidos no para-choque junto aos faróis de neblina, que possuem função de conversão estática.

Os LEDs no para-choque fazem parte das mudanças brasileiras no Volkswagen Polo 2018, que também apresenta uma grade diferenciada, com extensão do capô sobre a parte superior, bem como frisos diferenciados. O protetor tem um formado com ângulos acentuados nas laterais, quase triangulares, onde se acomodam os faróis de neblina e DRLs.

Na traseira, as lanternas apresentam iluminação comum, mas com padrão que imita LED, dando um aspecto interessante ao conjunto. No acabamento, o Volkswagen Polo 2018 terá três versões básicas, sendo elas “Polo”, “Polo Comfortline” e “Polo Highline”. A empresa revelou a padronagem dos assentos de cada opção, bem como o visual de parte do painel e as rodas de liga leve.

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Os bancos têm padronagem escura na versão Polo, que conta ainda com textura diferenciada na parte central. Na Comfortline, o assento ganha um padrão próprio também, assim como detalhes mais refinados nas laterais. Por fim, a Highline apresenta um tecido com mescla de tons, sendo o encosto preto e o assento cinza escuro. Há também revestimentos macios de dupla tonalidade nas laterais.

Já o painel do Polo 2018 em versão de entrada terá acabamento em cor cinza claro, enquanto o acabamento central tem tonalidade mais escura, embora na mesma cor. A Comfortline tem essa parte em cinza brilhante, contrastando com o restante, em um tom mais escuro. Na Highline, três cores estão presentes. A parte inferior do painel tem acabamento preto, enquanto a superior é em cinza claro. Já a parte central é em um tom de cinza escuro brilhante.

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O compacto da VW terá rodas de liga leve aro 15, 16 e 17 polegadas, respectivamente com pneus 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17. O conjunto da versão Polo tem cinco raios duplos, enquanto o da Comfortline apresenta acabamento diamantado com interior em cinza claro, tem um aspecto mais esportivo e bem interessante. Já o aro 17 tem raios inclinados, dando ao veículo a impressão de movimento.

A Volkswagen mostrou um modelo de tamanho natural em clay – um processo de modelagem que visa dar as formas finais ao produto – onde dois robôs ajudam a moldar as linhas do carro, que assim dá a impressão real de suas formas. Uma película também é empregada para se observar a impressão visual do metal no veículo. Por baixo da argila especial, uma estrutura de espuma sustenta as formas do carro.

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Na parte de segurança, a Volkswagen exibiu a estrutura da carroceria do Polo 2018, que emprega aços de alta resistência, ultra resistência e ultra alta resistência, alcançando um percentual desses tipos de materiais de 63,3%. A estrutura montada sobre a plataforma modular MQB-A0 é bastante rígida e leve, tendo sido avaliada em testes de impacto dentro da fábrica da Anchieta, em um processo que a VW faz desde os anos 70.

O Volkswagen Polo 2018 passou por teste de impacto frontal com 40% de área de contato contra barreira deformável. Numa exibição, que não foi autorizada para reprodução pela mídia, o hatch compacto impactou a 64 km/h, com a frente absorvendo bem a energia da batida, enquanto a coluna A se manteve íntegra. No fim, a porta do condutor podia ser aberta ou fechada sem dificuldade.

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Num teste de impacto lateral, executado a 50 km/h, a coluna B – feita em aço de ultra alta resistência – suporte bem o impacto de uma barreira móvel deformável. Ela não entortou, tarefa que foi parcialmente observada pelas caixas de ar em sua base, que entraram levemente para dentro, puxando-a. Mesmo assim, nota-se claramente que apenas as portas deformaram mais que a coluna, embora também em nível aceitável. Os airbags laterais – itens de série no Volkswagen Polo 2018 – acionaram imediatamente no início do impacto.

Por fim, a VW simulou uma batida lateral contra poste. Uma coluna móvel não deformável impactou contra a lateral do veículo, que teve uma boa invasão do habitáculo, mas não o suficiente para matar o condutor. A coluna B permaneceu íntegra até a base, onde um dos lados (motorista) entrou mais junto com a caixa de ar. No teto, o poste também provocou invasão com a lataria envergando para cima. Este teste foi feito a 29 km/h.

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Além da estrutura estável, o Volkswagen Polo 2018 terá ainda outros itens de segurança, exibidos durante a apresentação, entre eles fixadores de cadeiras infantis Isofix e Top Tether, alerta de cinto desatado, desativador do airbag do passageiro para fixação de cadeirinha no banco da frente, frenagem automática pós-colisão para reduzir os danos de um segundo impacto, M-ABS (controle de tração com corte nas acelerações e destracionamento) e MSR (controle de efeito motor, que evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito).

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O Volkswagen Polo 2018 conta ainda com freios ABS com EBD e ESS (sinal visual de frenagem de emergência), ESC (controle de estabilidade), HHC (assistente de partida em rampa), HBA (aumenta a pressão hidráulica nos freios em situações de emergência), EDS (bloqueio eletrônico de diferencial para pisos escorregadios ou fora de estrada), XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial aprimorado para manter a direção em frenagens durante curvas), BSW (limpa discos de freio com leve pinçamento das pastilhas acima de 70 km/), monitoramento de pressão dos pneus e o GMA (que reduz a possibilidade de giro do veículo sobre pisos diferentes em cada roda, equalizando a frenagem e a rotação dos pneus).

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Com isso, o Volkswagen Polo 2018 quer partir para cima dos concorrentes no segmento de compactos sem cerimônia. O modelo deverá chegar ao mercado com motores 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI, este último até o momento confirmado apenas com transmissão automática de seis marchas na configuração 200 TSI Automatic. Mais adiante, a VW revelou que haverá mais um evento, desta vez relacionado com marketing e vendas, onde a empresa pretende revelar como colocará esse produto no mercado nacional.

Volkswagen Polo 2018 – Galeria de fotos

Evento a convite da Volkswagen.

  • Lucas Fernando

    De qualidade estrutural certamente não irá decepcionar. Não sou fãnboy da VW mas seus novos carros são excelentes, principalmente com os motores TSI.

    • carroair30

      Imaginando que carros tem VIDA PROPRIA: Reuniao na sede da VW com o DAVID no patio estao UP,FOX e GOL um do lado do outro,ai o DAVID pergunta para os tres:quem vai ceder lugar ao POLO por favor um roda a frente!! QUEM VCS ACHAM QUE FOI??????

      • Luciano RC

        Ainda acho que o Fox morre.

        • Retrato do Papai

          particularmente acho que ela vai deixar o mercado decidir… na linha vw o fox/crossfox é o segundo veículo mais vendido, com 24.611 unidades no 1o semestre, perdendo apenas para o gol com 42.445, seria um tiro no pé…

          tenho observado que ela irá rebaixar a linha fox (como fez com o gol)… essa me parece ser a estratégia menos arriscada, porém vai gerar ainda mais canibalização entre gol, fox e up… hoje move up tsi e fox 1.6 comfortline tem exatamente o mesmo preço (54k), além de o gol 1.6 comfortline ter preço semelhante (51k), tá um salseiro brabo… o consumidor padrão que vai na cc pensando em pegar esse up acaba levando o fox, e esse gol nesse preço não faz o menor sentido…

          • Nicolas_RS

            As versões top do Fox chega a vergonhosos 70 mil reias, seria equivalente a uma versão intermediaria do Polo… Acho difícil alguém escolher uma versão top do Fox, podendo levar um Polo.

          • Luciano RC

            Isso dai que é ruim… por que o cliente fica em duvidas entre os três, acaba indo na concorrência e compra o HB20. KKKKK

        • Filipe

          A VW já disse que o Fox permanecerá apenas na versão “aventureira” CrosFox.

          • Luciano RC

            Que deve morrer quando chegar o SUV

        • Deadlock

          Luciano RC, vc tem razão, Fox estará fora do mercado, após o novo Polo. Por isso não investiram muito no Fox, que basicamente é mesmo desde o lançamento. Mas, o novo Polo deve matar também o Golf, que vende pouco e tem dimensões um pouco maiores. O T-Cross deve ser o arauto da morte do Golf. Uma pena, pois o Golf é melhor que o Polo e o T-Cross. Mas, ordens são ordens, e quem não lucra não sobrevive. Santo lucro, que nos proporciona produtos cada vez melhores….

          • Luciano RC

            O problema é que nosso mercado nem tem capacidade para absorver tantos modelos desse segmento. Acredito que o Golf deve mesmo morrer ou ficar reservado ao 1.4 e GTI.

    • Mario

      Pelo menos, os bonecos sobreviveram!

    • 1945_DE
  • Mr. Pennybags

    Meu futuro carro a depender do valor da facada no modelo TSI.
    Meu coração tem esperança que ele venha na versão topo de gama por ~80k, mas meu cérebro diz que essa versão vai bater os ~95k.

    • F14

      Segundo pessoas do VW Blog, o Polo 1.0 TSI AT6 (já com ESP, freios a disco nas 4 rodas e airbags laterais de série) vai custar 65.000 reais, preço extremamente competitivo. Resta saber o preço dos opcionais. O Virtual Cockpit deve ser bem caro.

      • Mateus

        O virtual cockpit deve ser o opcional mais caro, com certeza. Mas deve vir embutido num pacote pra disfarçar o preço.

        • Luciano RC

          Chuto que deve ser o Pacote mais top… adicionar uns 15 mil no preço.

      • Mr. Pennybags

        acredito que o virtual cockpit venha em torno de 10k. Pois é, mas acho otimismo deles, hein. a Vw tem dado cada lapada nos admiradores da marca que eu tô com os dois pés atras.

        • João Martini

          Eh chutaria uns 2-2,5, o preço de um tablet. Não tem porque custar mais do que isso.

          • Mr. Pennybags

            Espero que sim, mas acho tb que vão conjugar num pacote. No caso o Premium.

          • Wellington Myph13

            No Minimo aquilo custa 2-3k pra eles (Em torno de 600 dólares pra importar por exemplo), sendo por volta de 6k+ de opcional se vier só ele…
            É uma tela que precisa aguentar altas e baixas temperaturas, horas e horas ligado, ligando e desligando, e etc etc… É de alta definição. Se fosse igual aquelas telinhas mini do Civic antigo que servia pra mostrar a camera, são mais baratas, mas essa é bem diferente…

      • Rodrigo Santos

        Acho que não… Já viu quanto custa um Cross Up TSI? É quase isso…

      • leandro

        Como se o up move tsi ta esse preço

      • Duh

        Sonhar um sonho impossível…

      • Joao Gabriel

        Faria muito sentido esta faixa entre 65 e 68k… bem próximo do Argo 1.8 AT6 e o HB20 Premium AT6..

      • Raul Pereira

        Considerando como está o mercado nacional, é competitivo sim.

      • afonso200

        kkkkkkkk, mais caro amigo

      • Cincinato

        Se for isso mesmo um tsi a 65k.

        Não sou fã boy também, mas adeus argo e outros nessa faixa de preço.

      • Leonel

        Tomara! Mas eu digo que ele passa dos R$70 mil nessa versão, passando dos R$90 mil totalmente equipado.

        • Luciano RC

          Acredito que vai bater perto dos 100 mil com todos os opcionais.

      • Marcelo Alves

        Por esse preço, só se for a versão Confortline.

      • Filipe

        Como diria meu avô: duvidéódó!! R$ 65k num 200 TSI com tudo que o veículo tem!? Basta ver os preços de up, gol e Fox! Chuto uns 80-85 mil!

      • Diego

        Competitivo em termos do Brasil ? Segundo a Jato Dynamics o máximo para a maioria dos brasileiros vai até 50 mil Reais, este valor é fora da realidade do país, vai se limitar a 2 a 4 mil unidades num universo de 250 milhões de brasileiros.

    • Wilson Junior

      Na pesquisa da VW brasileiro não se importa com o preço, estando em apenas 4 lugar “Razões de compra”.
      Deve ser por isso que o Golf tem caído tanto nas vendas, afinal brasileiro não se importa com “preço”.

      • 1945_DE

        Brasileiro quando tem dinheiro não se importa com o preço, e isto é uma verdade. O problema é que a maioria não tem dinheiro.

    • syfus

      jesus por ambos os preços tem carro melhor em categoria superior e seminovo… pesquise melhor rs

  • Dreidecker

    Segurança pode até ser, mas estilo passa longe…

    • Diego G. de Lima

      Seria meu comentário. A piada maior é a foto ali mostrando que 31% compra volks pelo design e 23% preço; design velho?kkkkkkkkkkkkk

      • Raul Pereira

        Acho que a pesquisa foi compra geral e não compra de um VW, justamente por isso que você falou.
        Inclusive, curioso que brasileiro está cagando pra segurança, nem entra nos top 5 requisitos kkkk

      • Francisco Júnior

        Então a VW está totalmente equivocada, pois está investindo muito em segurança (item que, segundo o marketing da VW, não figura no top 5 das prioridades) e, com base nesta mesma pesquisa, desconsiderando o design, item eleito como sendo o principal fator na compra de um veículo, ao fazer um carro muito parecido com o gol e não com o golf, conforme apregoa a VW.

    • Jeremias Flores

      design é sempre uma questão muito subjetiva, eu particularmente, sou fã das linhas VW, acho mais discretas e atemporal. mas como disse, é gosto, cada um tem o seu

      • Mr. Pennybags

        2!

      • RED883

        Também gosto do design da volks, no meu caso que não quero chamar atenção e queria andar em um carro com um bom padrão. Comprei um golf que é igual a um A3 (1.4T), em questão de mecânica, segurança, desempenho, mas geral (leigos) acha que é um carro mais simples, pois, convenhamos, é bem parecido com um gol/fox.

        • Jeremias Flores

          perfeito! ótima analise, eu segui o mesmo caminho na hora de escolher a minha Tiguan

      • Filipe

        Sim, mas é inegável que a VW há muito tempo faz o mesmo em termos de design, cansando o mercado com mais do mesmo.

  • Cleidson

    Tem muita segurança, muitas letrinhas, muita coisa. Certo que terá muito preço.

    Airbags laterais, coisa que argo, fox, onix e muitos outros não tem…

    • Fernando

      o kwid tem airbag lateral.

      • Jeremias Flores

        tem que ter, pq zerou o Global Ncap sem os airbags laterais.

      • Nicolas_RS

        Estamos falando de carro…

      • 1945_DE

        Não tem não. Ele tem um traveseiro de recem nascido que sai do banco, e que não vai fazer diferença nenhum em uma batida lateral, de tão pequeno que ele é. Voces estão sendo enganados.

        • Djalma

          Um detalhe é que os air bags laterais do Polo serão maiores.

        • Edson Fernandes

          Prefiro pensar que precisamos ver como se sai no crash test…

      • Djalma

        Tem sim, mas para compensar o que não tem…estrutura boa!

    • Duh

      E não terá esp de série como Argo, onix…

      • Retrato do Papai

        zeronix não sabe o que é esp nem como opcional hahaha

    • Mario

      Isso é pra tirar 5 estrelas no Latin Ncap.

    • syfus

      segurança nunca vendeu carro “popular”… só no segmento premium isso importa… :p

  • F14

    Esses projetos novos da Volkswagen são referência em segurança e em dirigibilidade, além de qualidade construtiva e acabamento. Quem já dirigiu um Golf, um Polo ou um Up! sabe o prazer que é dirigir tais carros.

    • Luciano RC

      Na vdd, a linha VW sempre foi boa em dirigibilidade. O Gol atual, Fox, up! já são modelos gostosos de guiar. O Golf não precisa nem falar… o carro é muito bom. Tenho certeza que dirigibilidade será um ponto muito alto do Polo.

      • Matuska

        O Gol tem pedais tortos? Li algo sobre mas nunca dirigi muito um para notar.

      • Luciano RC

        O Gol G5 pra frente é super gostoso de dirigir. Comparado com seus concorrentes, eu acho ele muito interessante. Toda a linha VW sempre foi prazerosa dentro de cada segmento.

    • Mario

      Tive um fox 1.6 e não gostei. Parecia uma carroça.

    • Djalma
  • ViniCarvalho77

    Calota…. rsrsrsrsr!

    • Mateus

      Qual o problema de calotas? Nas versões mais básicas, tá mais que certo. Na Europa tem até Mercedes e BMW de calotas.

      • ViniCarvalho77

        Problema, problema, não vejo.. mas num carro com valor bastante alto, ter calotas…. acho lamentável.

        • G.Alonso

          Corolla GLI tem calotas, o Polo é o menor dos problemas.

          • Jeremias Flores

            o corolla, por apenas R$69.990,00

        • Ernesto

          Como o colega aí em cima disse, na Europa tem Mercedes e BMW com calotas. São carros baratos?

          • Na Europa são, tem de montes em taxis rodando.

  • Rogério R.

    O último VW puro europeu feito no Brasil. Agora se ele será mais caro que o Argo, logicamente ele tem que ter segurança e tecnologia. O Argo só está deslanchando um pouco no ranking de vendas agora porque a Fiat foi obrigada a baixar os seus preços, senão… mesmo assim acho difícil ele alcançar o HB20 e Onix. A história do Polo no Brasil dependerá muito dos preços praticados, se a VW abusar muito disso o Polo pode correr o mesmo risco do Golf de deixar de ser nacional, pois dependendo da faixa de preço a moda agora é SUV.

    • Nicolas_RS

      Se a FIAT tiver o mínimo de juízo, baixara no mínimo uns 5 mil reais o preço do Argo, é bem provável que os modelos de entrada do Polo terá a mesma faixa de preço dos intermediários e top dos Argo. Entre um Argo e um Polo nem preciso fala nada…

    • Mario

      Por favor, tira uma dúvida. Se a comparação e preocupação é com o Argo, o que dizer do gol, fox e up!tsi??? Acho que a concorrência será principalmente interna. Se ele é tudo o que estão dizendo, o argo não seria seu concorrente.

      • Rogério R.

        Estou querendo dizer que se a VW abusar muito dos preços do Polo ele poderá no futuro ter o mesmo destino do Golf que está tendo um sério risco de deixar de ser nacional devido as baixas vendas segundo as palavras do presidente da VW do Brasil.

  • SDS SP

    Deve ser tão bom quanto o seu antecessor que gostava bastante.

  • Rogério R.

    5 dos 10 carros mais vendidos do Brasil são 0 e 1 estrela. Será que a VW tá achando que o Polo ficará no top 10 de vendas? Sei…

  • adrielmenezes

    desanimei muito quando li que não haverá nada de DRL. Não vou esperar mais e vou pegar um cruze

    • ricmoriah

      DRL no conjunto ótico principal, estes existirão apenas no para-choque, mas opcionais.

    • thi

      Blza

    • Antonio Sergio

      Parece-me que a VW, nesse quesito, conta com o uso dos faróis baixos acesos. Afinal DRL ainda não é item obrigatório.

    • adrielmenezes

      A polícia aceita luz no parachoque? Ando 95% do tempo em rodovia.

      Sei que não é obrigatório por lei, mas alguns carros de nível inferior ao polo possuem drl.

      Já tive um polo e gostava muito dele. Mas enfim, mancada da VW

      • Luz no para-choque só se for DRL, vide Jeep Compass. Preferencialmente LED, já que DRL com lâmpada comum o policial pode interpretar como farolete (antes do farol baixo)… =/

    • Rodrigo

      Pode ser que o Polo use do mesmo artifício que o Golf MK7 com faróis halogenos: a luz DRL utiliza a mesma lâmpada da luz alta, que funciona em 3 estágios – DRL, lanterna (mais fraca) e luz alta.
      É uma lâmpada do tipo H15. Da uma pesquisada.
      É aceito como DRL. Pego estrada direto e nunca fui multado.

      • Lucas Estrela

        Acredito que não, pois o DRL ficará no para-choque, segundo consta na matéria. Então acredito que seja autônomo.

      • Jeremias Flores

        pode ser, esse mesmo sistema é adotado no golf mk7, amarok e tiguan.

    • Lucas Estrela

      Uma pena não ser o mesmo farol do europeu com DRL, que é LINDO. Mas aguardemos, pode ser que o DRL no para-choque surpreenda no design, tb. O que não curto é luz AMARELA junto com DRL, fica destoante.

    • Paulo Molinari

      Não ofendendo, mas o seu problema em um carro é uma luz DRL?
      A galera mete o pau nos carros brasileiros sem segurança nenhuma, e quando uma empresa automotiva lança um com segurança vc tá preocupado com uma luz DRL?
      Vc deve estar de brincadeirinha né.

      • adrielmenezes

        Paulo. Sim, estou reclamando da falta da DRL.

        Se eu estivesse comparando com o Ônix que possui DRL (versão LTZ), porém possui uma segurança ridícula, sua argumentação seria válida.

        Como acredito que o Polo completo irá chegar na casa dos 95 mil, então é justo compara-lo com o Cruze que oferece mais itens de segurança. Apenas não posso dizer sobre a rigidez da carroceria que o Polo mostrou ser excelente, principalmente na coluna B.

        A geração antiga do Cruze conseguiu 4 estrelas tendo 2 airbags. Não há testes do latin ncap do novo modelo, porém tenho certeza que é melhor que a anterior.

        Na minha concepção, quem quer cobrar o valor de carro médio, precisa ter os itens de carro médio.

        • Cesar.A.T.M.

          “””Já havíamos falado que nosso Polo terá conjunto óptico diferente, com faróis de duas parábolas sem leds diurnos e lanternas também sem leds. Agora, sabe-se que luzes diurnas de leds estão ao lado dos faróis de neblina e estarão disponíveis a partir da versão intermediária.”””

          Fonte 4rodas ……http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-explica-como-o-novo-polo-quer-se-tornar-o-compacto-mais-seguro/

        • RED883

          Adriel, se tua dúvida estiver entre um polo e o cruze, não precisa esperar, pois, por melhor que seja, um compacto não será melhor que um médio.
          Não esperem nada demais do polo. As versões de entrada serão bem simplórias, e as versões completas se aproximarão, em valor, a um médio básico.
          Compre o polo se quiser um carro menor e mais econômico, mas se quer mais qualidade parta para um médio, que é sucesso.

          • adrielmenezes

            Red, concordo com o que disse.
            Já tive um Polo e gostava muito do carro. Então resolvi aguardar esse novo lançamento. Se ficar bom, acho que vale a pena esperar o Virtus.
            Apenas fiquei muito chateado, pois estão economizando até no farol.

  • Carlos

    A Renault conseguiu atrair clientes com os preços agressivos do Kwid. Espero que a VW posicione bem o Polo para não ter um carro moderno, mas com preços fora da realidade, porque muitos interessados o Polo tem sim! Não estrague tudo VW!

    • Mr. Pennybags

      Oremos! A esperança é q não façam como polo o que fizeram com o UP! e Golf…. carros mto acima dos concorrentes, mas tb muito mais caros. Nos dias de hoje o preço está mandando, segurança, tecnologia e etc, estao em 2º, 3º, 4ª plano….

  • Speed Racer

    Está muito bem equipado, se tiver um preço competitivo será uma ótima compra.

  • Lucas086

    Muito mimimi, letras e símbolos, quero ver preço, não tou colocando muita fé que o tsi aut venha por baixo dos 70 mil, só ver quanto custa um Jetta defasado hoje.

    • Mr. Pennybags

      Tb acho que abaixo dos 70 mil é sonhar demais….

      • Francisco Júnior

        Pode até vir com preço abaixo dos 70, no caso do TSI, porém, bem básico, com os pacotes de opcionais que catapultam o preço, de modo a encostar nas mini suvs.Assim procedendo, grande chance de ser um mico.

  • Mardem

    Muito bom uma montadora utilizando a segurança como argumento de vendas. Mostra que confia no produto que tem. Creio que o carro não tire as 5 estrelas no LatinNCAP pela ausência do ESP nas versões de entrada. Economia porca da VW. Mas mesmo assim, é um carro que está anos luz da concorrência jabuticaba.

  • G.Alonso

    A princípio, não gostei da roda aro 17, mas a 16 ficou show de bola, vamos ver pessoalmente como ficam.

    • ricmoriah

      realmente esta 16 ficou mais interessante.

      • Edson Fernandes

        Eu ja achei a 15 mais bonita de todas….rs

    • FabioH

      Eu já gostei bem mais da roda aro 17, acho que lembra um pouco a roda do Golf R

    • Jeremias Flores

      vendo em outras fotos, eu achei que ele usaria as 17″ “Lancaster” do jetta highline, mas não, no polo elas são semelhantes mas em aro 15″

    • oloko

      Daqui a pouco já aparecem as réplicas 20” nas saveiro #fixa #choraboy com susp a ar e 4 sub de 15

      • G.Alonso

        kkkkk Assim mesmo.

    • Mr. Pennybags

      Essa 17 dá uma sensação de dejà vu!

  • thi

    Ainda achei 31% pouco ,brasuca he desenho em primeiro , desenho de roda, desenho do velocimetro etc . Motor , seguran,ca ,estrutura … Isso nem pensamkkk

  • thi

    Esse carro he o Supra sumo , como o polo anterior foi. Muito a frente do seu tempo

  • Mr. Pennybags

    Alguém sabe me dizer se a nomenclatura 1000 e 2000 para motores 1.0 e 2.0 foi lançada pela VW? PArece q estão tentando a mesma estratégia com o 200TSI.
    Quem não lembra dos saudosos Gol mil e santanão 2 mil?!

    • Andre Cupertino

      Foi sim.

      • Mr. Pennybags

        Obrigado!

  • Fabão Rocky

    Olhando mesmo de perto, essa traseira dele aí parece mto um Golzão!

    • Mr. Pennybags

      Tá aí um cara criativo! Nunca tinha visto esse comentário:D

    • Ora ora, parece que temos um xeroque rolmes!

  • Fabão Rocky

    Se n fosse essa janelinha traseira jurava q era um Gol G6

  • celso

    Razões de compra:
    31% design;
    28% experiência anterior;
    23% preço;
    14% marca;
    8% consumo.

    Segurança ?
    0%.

    • Diego G. de Lima

      Eu até entendo, ninguém compra carro achando que vai bater. Quanto mais segurança maior o preço e o coitado do brasileiro quer é economizar pra comprar a mistura.

    • FabioH

      No país que tem a 4ª maior taxa de mortes no trânsito do mundo, isso explica uma parte do problema, segurança no trânsito não faz parte das prioridades.

    • Jeremias Flores

      vendo pelas vendas do Onix, o nosso consumidor não deve levar em conta mesmo.

      • Nicolas_RS

        Comprador Brasileiro tem cabeça de bagre.

  • celso

    O Polo será um carro e tanto.
    Ninguém tem mais dúvida quanto a isso.

  • Carlos

    Seria aro 15 opcional na versão de entrada aro 17 opcional na Highline? E a Comfortline?

    • G.Alonso

      Usa o raciocínio, se são 3 opções, 15, 16 e 17, na de entrada é 15 na topo é 17 e na intermediária é qual? ? ? ? ? Valendo 1 milhão.

      • Carlos

        A questão é que não deve vir DE SÉRIE com essas rodas. O Highline deve vir com aro 16 e a de entrada vem com calotas. O Polo com calotas foi mostrado no Workshop

        • G.Alonso

          De série o Comfortline vai ter a de 15 polegadas. Sendo opcional a de 16, e a Highline vai ter a de 16 de série e a de 17 como opcional.

  • Pedro Henrique

    curioso, o motivo principal das pessoas pra comprar um carro é o meu ultimo motivo pra se comprar um carro (que seja obviamente de uso diário não um sonho de consumo que toca o coração)
    meu motivo principal é, consumo, seguido de preço, segurança, custo de manutenção(pode se por como preço), tecnologias embarcadas, acabamento interno.

  • Lucas Estrela

    Até agora não falaram de banco de couro…

    • Marcelo Alves

      Espero que venha apenas como opcional…

    • Nicolas_RS

      No frio é gelado e no quente sua… Não passa de firula.

    • RED883

      Queria mesmo é um veludo bem bacanudo ou um tecido de qualidade.

  • Ricardo Blume

    Eu não tenho a menor dúvida que será um carro moderno, eficiente, seguro e estiloso. O grande problema é o mesmo problema que o Up! e o Golf enfrentam: preço. Não tem do que reclamar da VW. Eu diria que o line da marca é um dos melhores do país mas, com o passar do tempo, a montadora alemã sacrifica todos os seus modelos.

    • thi

      verdade ,uma pena são carros excelentes

  • Valber Santana Coelho

    Não duvido de nada que o Polo vai ser um carro excelente e seguro mas,o preço é que dá medo se for uma paulada já era.

  • Davidsandro18

    A cada workshop é uma decepção (em partes). Primeiro será a falta do câmbio manual no motor TSI, agora é falta dos faróis do modelo alemão nas versões nacionais. Se caparem o teto solar será outra bola fora da VW, ainda estou na expectativa de ter um… caso contrário parto pra outro up! TSI.

    • Alexandre Cheveau Paes

      Também estava no aguardo de um TSI MT

  • Esquilo

    Só acho uma pena a substituição do airbag de cortina por esse lateral cabeça-tórax, tanta demonstração de segurança e com essa capação em relação ao europeu.

  • Andre L W

    Sou um “provável adquirente” desse Polo. Mas uma coisa já me deixou com uma ponta de decepção:
    “A VW executou no Brasil algumas mudanças no carro em relação ao modelo europeu, entre elas a introdução de um conjunto ótico mais simples, dotado de lentes monoparabolas ou com duplo projetor, mas ambas não possuem LEDs diurnos integrados. Estes são opcionais e serão introduzidos no para-choque junto aos faróis de neblina, que possuem função de conversão estática.”
    Nem tanto pelos LEDs, mas “conjunto ótico mais simples”… Uso muito o carro à noite em estrada e acho q faróis de boa qualidade são essenciais (talvez mais q ABS, airbags, controles de tração/estabilidade – itens que também não abriria mão). Espero q ainda assim sejam melhor que aceitáveis (será q vão deixar fazer o test drive à noite, hehehe).

    • Bruno Alessandri

      Depende da versão que vc vai escolher. Acredito que a partir da 1.6 já seja duplo projetor de série.

    • Marcelo Alves

      Troque as lâmpadas halógenas originais por lâmpadas de LED de boa qualidade, vai iluminar muito, muito mais, só que também custa muito caro.

    • Cesar.A.T.M.

      “”Já havíamos falado que nosso Polo terá conjunto óptico diferente, com faróis de duas parábolas sem leds diurnos e lanternas também sem leds. Agora, sabe-se que luzes diurnas de leds estão ao lado dos faróis de neblina e estarão disponíveis a partir da versão intermediária.””

      Fonte 4rodas….http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-explica-como-o-novo-polo-quer-se-tornar-o-compacto-mais-seguro/

  • Diego G. de Lima

    Apesar de feio e de ser mais do mesmo de tanto sair noticias saporra acabou me cativando.

  • Alvaro Guatura

    Me lembra o Gol e não o Golf.

  • Raul Pereira

    Espero (esperança é a última que morre) que a Rota 2030 ano que vem finalmente seja uma política que venha a favorecer esses tipos de carro, que investem em segurança e tecnologia para serem mais seguros e eficientes, tornando-os alternativas viáveis enquanto sufocam os projetos mal feitos. Mas difícil isso acontecer…

  • Guilherme

    custava deixar o farol com DRL ao menos como opcional. Pqp.. tomara q seja plug and play com o farol do alemão. Aí ao menos vai ter como importar.

    economia porca…. carros mto mais simples que esse tem DRL.

    A cada apresentação da VW uma nova decepção. Primeiro foi o design exclusivo dos parachoques, e agora essa capação com DRL. Sem contar q esse painel digital vai ser absurdamente caro e vai virar opcional só visto em carro do showroom

    • Martini Stripes

      Pois é, o carro parece que vai ser muito bom, e aí vc escuta isso…
      HB20, Onix, Argo, Ecosport, Fit (2018),… e muitos outros com led no conjunto óptico, mas a VW falou que é caro e vai colocar no para-choque.

      • Louis

        HB20, Onix, Ecosport, não têm DRL, mas lanternas em Led, que são fracas e não servem como DRL.

      • RED883

        Desconfio que tenha a ver alguma coisa com indice de reparabilidade, para fins de seguro. Esses farois muito complexos são caros e impactam bastante no custo do seguro. Como os VW tem fama de seguro caro devem fazer de tudo para que essas peças que compõe o pacote pesquisado pelas seguradoras não seja tão caro.
        só chute mesmo.

        • invalid_pilot

          Faz sentido, na minha apólice a franquia de farois normais é de 120 reais, led e xenon 1k reais.

  • Felipe Gonçalves

    A VW já mostrou tanto o polo chega que quando lançar já vai ter perdido a graça, não vai tá mais com ares de novidade.

  • Catucadao

    legal

  • afonso200

    experiencia anterior 28%,,,,,,,entao o NOME SANTANA deveria ter sido lançado em 2013 como eles queriam

  • José Lucas

    Será que vai ter o opcional de xenon e teto solar?

  • Cincinato

    A Volks investiu na fábrica, ela sabe que o polo anterior era caro, ela não vai perder oo dinheiro, então muito provavelmente terá bom preço.

  • FabioH

    Até em Audi o virtual cockpit só vem nas versões mais caras, imagine no Polo (e no novo Golf), o preço dessa brincadeira, mas que é um brinquedo legal, isso não tenho dúvidas!

  • Verdades sobre o mercado

    Palpite de preços sendo otimista conforme informações que estão sendo veiculadas como sendo de dentro da VW:
    Polo 1.0 (entrada): R$ 49.990,00 c/ ac/de/ve/te/4abg/som
    Polo 1.6 (entrada): R$ 54.490,00
    Polo 1.0 Confortline: R$ 53.990,00 + ve4/re/rodaliga15/neblina/sensores estac e outros
    Polo 1.6 MT Confortline: R$ 58.990,00
    Polo 1.6 AT Conforltine: R$ 64.990,00
    Polo 1.0 TSI AT Confortline: R$ 67.990,00
    Polo 1.0 TSI AT Highline: R$ 72.990,00
    obs: foi divulgado Polo abaixo de 50k e o 1.0 TSI AT abaixo dos 68k
    foi divulgado preços pouco superiores aos do Argo. Os valores acima são condizentes com estas informações.

    • Jurandir Filho

      Acho difícil polo abaixo de 50k, o up já custa quase isso sem airbags laterais..

      • Verdades sobre o mercado

        Fui gerente de css VW por 8 anos e também penso isso, mas em função de declarações de diretores da VW e dos mesmos saberem que se a VW não for agressiva no lançamento o carro vai vender pouco, creio que realmente é possível estes valores no período inicial, mas com aumentos sucessivos após o produto embalar em vendas. Se fugir muito destes valores não passará de 2.000 unidades / mês

    • Mr. Pennybags

      Eu colocaria de 10 à 15 mil em cima de cada versão pra sair do otimismo e entrar levemente no realismo VW.
      Mas sabe o que mais? Eu to rezando pra vc estar certo para poder comprar!

      • Verdades sobre o mercado

        Se a VW fugir muito deste patamar o Polo vai vender menos de 2.000 unidades / mês. Pelo histórico da VW o normal seria 5k a mais nos 1.0 MPI, 7k no 1.6 e 10k no TSI.

    • João Martini

      Tá bem coerente. Acho que vai ser por aí mesmo. Porém pra deixar completo, mais uns 15k de opcionais em cada um rs.

  • sigma7777777

    Vamos aguardar os testes externos, que imaginamos que tenha maior isenção.
    Já essas imagens feitas em editor apresentam um preto bem escuro no painel, mas a realidade é outra, os plásticos rígidos na prática infelizmente são mais esbranquiçados.

  • A parte ruim é que vai se repetir a mesma coisa do passado, entra o Polo, os preços do Golf sobem, todos param de comprar Golf para comprar Polo, a VW esquece do Golf e lança versões do Polo custando o preço do Golf :(

  • Freaky Boss

    Que bom que o Polo parece oferecer muita segurança. Se bobear vai ser o mais seguro da categoria.
    Me espanta como brasileiro ainda olha pouco para segurança de carros…Isso num trânsito que mata muito.

  • Martini Stripes

    HB20, Onix, Argo, Ecosport, Fit (2018),… e muitos outros com led no conjunto óptico, mas a VW falou que é caro e vai colocar no para-choque.

    • Bruno Alessandri

      Deve ficar bonito tb. O mais importante é a mecânica e segurança que sobra em relação aos concorrentes.

      • Martini Stripes

        Sobra eu acho exagero, concordo que terá algumas coisas melhores sim, mas comparando com Fiesta por exemplo, que sempre teve controles de tração, estabilidade 6 AB, há uns 5 anos. E não fosse o powershift, o motor 1.0 Ecoboost é tão bom quanto TSI (que sá melhor). Perde em espaço e por ser projeto mais antigo. Mas eu que não preciso de espaço, o Fiesta é excelente.
        Não vejo tudo isso no Polo, e tirar o DRL do farol, é mimimi da VW.

  • Leonel

    “Em pesquisas, 31% dos consumidores consultados colocam o design em primeiro lugar. ” quando eu digo que o consumidor é o maior balizador dos produtos, é por isso. Deveria ser em primeiro lugar e acima de tudo, segurança. É o que eu digo, design e CMM, o resto é complemento. Não é a toa que temos o que temos hoje no mercado.

    No mais, o Polo será o melhor de sua categoria com toda a tranquilidade e mesmo que cobre pouco acima de seus concorrentes, se eu tivesse condições, pagaria esse extra por toda segurança, qualidade e tecnologia que ele vai oferecer.

    • Mr. Pennybags

      Concordo com vc. É só ver que qquer reportagem sobre os carros da VW chovem comentário:”kkk cara de golzão kkkk”. Mesmo quando o carro em questão tem powertrain e itens de segurança superiores aos concorrentes.
      A ordem poderia ser: 1- segurança,2-eficienciado powertrain, 3- tecnologia embarcada, etc, etc, etc….

      • Leonel

        Que é justamente a ordem que se tem na Europa, por exemplo…mas aqui, né?

        Sobre ter cara de Gol e etc, é bem coisa de hater e etc.

  • Danilo Duarte de Oliveira

    Quanto será que economiza “empobrecer” o desenho dos faróis e lanternas?

  • Esquilo Tranquilo

    Justamente a parte mais “impactante” do visual do carro eles matam na “tropicalização” do modelo, pqp hein VW!

    • thi

      foi nada boy

  • Asdrubal Trombone

    as saídas de ar no painel não têm botões de abertura/fechamento individual. O interior com certeza é espaçoso mas não existem mais porta-objetos embaixo e em cima do painel como no Polo brasileiro. O suporte para celular pregado em cima do painel (mudança feita na versão brasileira) estragou o design “limpo” do modelo europeu. Mas no geral a impressão é bem positiva, o que vai definir o sucesso é preço/equipamentos frente à concorrência. O presidente David Powels anunciou à toda imprensa que haverá modelo de 50 mil, vamos aguardar!

  • Filipe

    Veículo em interessante, a depender do preço. Contudo volto a enfatizar: essa direção estilo de Kombi é o que estraga!

    • Guedes

      Desculpe , mas o que vc considera direção estilo Kombi? posição de dirigir ou o volante em si?

  • Diego Donaisky

    Perguntas:
    1) Haverá o botão Start/Stop perto do câmbio, igual a versão alemã (há fotos no site alemão que ilustram o botão start/stop)?

    2) Haverá também a opção de mudar a cor do painel também igual a versão alemã que está no site para uma cor laranja por exemplo?

    Se não temos dados concretos sobre essas perguntas, o que vocês especulam?

  • Montei um Polo (versão Beats) 1.0 TSI (95cv) automático 5 velocidades no site da VW Alemã. Coloquei todos opcionais caros: GPS, som premium, start stop, faróis led, lanterna led, ar dual zone, park assist, detector de ponto cego, etc.
    O preço ficou em 25 mil euros. Ou seja… façam as contas.

    • Ah, e só para ter uma ideia, adicionar os faróis em LED acrescem 985 Euros! Nem lá isso é barato.

  • 1945_DE

    Pelas fotos do crash test já deve receber 4 estrelas. Mas vamos aguardar o teste de uma instituição independente.
    Dúvida! Será que a Renault tem esse departamento de testes em sua fábrica? Se tem deveria já ter divulgado os resultados do Kwid.

  • 1945_DE

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/07/26/interna_gerais,886834/batida-de-frente-entre-dois-carros-deixa-quatro-mortos-na-br-135-em-cu.shtml
    Vejam a importância de uma estrutura segura. A sua segurança no transito não depende só de voce.

  • Murilo Rodrigues

    2 – Experiência Anterior

    Quem já foi dono de Polo, provavelmente vai querer esse. A geração passada era excelente, um carro injustiçado porque brasileiro gosta de aparecer e o design não era feio, apenas sóbrio. Esse ao que parece tem tudo pra colocar a concorrência no bolso fácil, mas vamos aguardar os preços…

    • Edson Fernandes

      O problema é que a propria VW escreveu sobre a pesquisa: Design é algo que as pessoas valorizam e o Polo não teve atualizações em relação a Gol e Fox. Por isso ficou esquecido mesmo sendo superior.

      Esse aí vai enfrentar preços como fator problematicos ou eles irão queimar fox e gol.

      • Murilo Rodrigues

        Uma Revista que começa com o número 4 garantiu que segundo fontes internas a linha Fox já tem o destino certo de aos poucos ir saindo de linha, mesmo a VW alegando que continuarão juntos, pois são carros que atinge públicos diferentes o que eu não concordo muito.

        Me esqueci aonde eu li uma vez, que o Spacefox/Spacecross já ia ser encerrado em Julho passado, mas acho que foi só boatos, pois até agora não se confirmou a veracidade dessa informação.

        Realmente os preços vai ser trunfo desse Polo para determinar o quão bem sucedido ele vai ser no mercado,

    • Guh MDNS

      É inegavel que o Polo anterior do Brasil revolucionou o jeito de se produzir carros no Brasil com soldas a laser e tal… Mas o que realmente prejudicou o carro foi os preços praticados no lançamento, quase o mesmo que aconteceu com o Fiat Punto na época do lançamento.

  • Renan Batista

    Sem querer gerar polemica. A VW tem que se reinventar. Ninguem quer mais UP e Gol a um preco astronomico pro nivel dos carros. Acredito que o Polo sera novamente a msm coisa.

    • Marcelo Martins

      Concordo a VW sempre cobra caro e ainda o carro é pelado, fora que o desenho é tudo igual sem graça e vc nem sabe qual é qual, únicos que se salvam é Golf e Jetta.

  • Leo

    Teimam em dizer que o design se assemelha ao Golf. Mas quanto mais eu olho, ainda mais esse modelo em clay, mais eu vejo o Gol.

    • Guedes

      Mas o Gol lembra o Golf ué!

      • Leo

        Nossa, não acho mesmo. Gol tem lanternas traseiras quadradas, como serão as do Polo. No Golf elas são retangulares. As colunas C de Polo e Gol são idênticas tb. A do Golf é mais larga.

  • Ficou legal esse carro, aquele desenho dele na cor azul ficou muito foda. Eu gostei do Argo, mas esse Polo vendo os detalhes ficou muito bonito também, muito foda!!!

  • D136O

    Ja to vendo o pessoal envelopando a parte central desse parachoque pra deixar parecido com o arteon.

  • Guh MDNS

    “…de acordo com a empresa, que prometeu “preços competitivos”…”
    Fala sério!!! A VW não sabe vender carro barato a muito tempo… Os preços são sempre mais altos até do que os concorrentes, que em alguns casos, oferecem até mais que a VW.
    Manutenção então, nem se fala. Peças absurdamente caras…
    A VW não conseguiu acompanhar os concorrentes. BEM FEITO, ter perdido as vendas pro HB20 e até (hilariamente) pro Onix!!!

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