*Destaque *Featured Hatches Mercado Preços Volkswagen

Volkswagen Polo 2018 recebe primeiro aumento de preços de até R$ 2.570

volkswagen polo msi 2018 avaliação NA 30 - Volkswagen Polo 2018 recebe primeiro aumento de preços de até R$ 2.570

Lançado em setembro do ano passado, o Volkswagen Polo 2018 acaba de receber seu primeiro aumento de preços. Agora, o hatch compacto – que inclusive já se posiciona como o quarto automóvel mais vendido no País – está sendo oferecido com preços mais altos em até R$ 2.570. Das quatro configurações ofertadas, somente o modelo de entrada com motor 1.0 MPI manteve o preço anterior de R$ 49.990.


O Volkswagen Polo equipado com o motor 1.6 MSI de até 117 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas, agora está disponível por R$ 56.090, ante os R$ 54.990 cobrados anteriormente. Esses valores representam uma diferença de R$ 1,1 mil frente à tabela anterior.

volkswagen polo 2018 avaliação NA 35 - Volkswagen Polo 2018 recebe primeiro aumento de preços de até R$ 2.570

Entretanto, foram as versões com motor 1.0 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm, com transmissão automática de seis marchas, que mais sofreram com os novos preços. O Volkswagen Polo Comfortline 200 TSI, que antes era ofertado por R$ 65.190, passa a ser comercializado por R$ 67.150, ou R$ 1.960 a mais. Já o Volkswagen Polo Highline 200 TSI, o mais equipado e caro da linha, passou de R$ 69.190 para R$ 71.760, com reajuste de R$ 2.570.


Ainda não se sabe, porém, se os pacotes opcionais ofertados pela Volkswagen também passaram por reajustes ou alterações de conteúdo, visto que o Polo 2018 foi retirado do “Monte o seu” para receber os reajustes.

volkswagen polo 2018 avaliação NA 51 - Volkswagen Polo 2018 recebe primeiro aumento de preços de até R$ 2.570

Vale lembrar que a versão topo de linha do Volkswagen Polo é uma das mais recheadas da categoria. O modelo pode dispor de itens como monitoramento de pressão dos pneus, sensor de fadiga, sistema multimídia com Android Auto, Apple CarPlay e GPS, retrovisor interno eletrocrômico, faróis com facho automático, frenagem pós-colisão, painel de instrumentos totalmente digital, sensores de luz, chuva e de estacionamento, freio a disco nas quatro rodas, bloqueio eletrônico do diferencial, limpeza dos discos de freio, quatro airbags, controles de estabilidade e tração, entre outros.

Confira os novos preços do Volkswagen Polo 2018:

Volkswagen Polo 1.0 MSI MT: R$ 49.990 (sem reajuste)
Volkswagen Polo 1.6 MSI MT: R$ 56.090 (+ R$ 1.100)
Volkswagen Polo Comfortline 200 TSI AT: R$ 67.150 (+ R$ 1.960)
Volkswagen Polo Highline 200 TSI AT: R$ 71.760 (+ R$ 2.570)

COMPARTILHAR:
  • 71 mil reais kkkkkkkkkkkkk

    • Leonel

      Pois é, caro! Imagina o Fit por R$83 mil rss…

      • Raul Pereira

        Aquilo é obsceno

      • Filipe

        Honda é muito mais carro. Só sabe quem tem. Paga-se muito por algo bom.

        • Kadu

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Igual iPhone x, só sabem quem tem! Paga-se muito por algo bom! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Guilherme

            O que seria das marcas sem os fanboys para defender elas de graça? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • Marcello Felippe

              Falou tudo ai…

            • Marco

              :D kkkk é melhor ler isto do que ser cego né? Gde abç Guilherme!

        • beto

          Nada melhor que começar o dia com um pensamento deste.

        • Paulino Lino

          Quem é bobo paga mesmo!

        • Cláudio Modesto

          Para velho, por favor.

        • NYC_Man

          Tb acho.
          É muito mais carro.
          Tem um 1 C
          1 A
          2 R
          1 O

          Ai com isso se torna muito melhor que qualquer nave espacial russa ou americana só pelo simples fato de ser Honda.

    • 70 mil o C3, 75 mil o 208, 75 mil o New Fiesta ecoboost… e por aí vai. São os preços praticados no nosso mercado atualmente para as versões top de linha.

      • Thales Sobral

        O New Fiesta de 75 mil não é mais ecoboost, deixaram o 1.6 mesmo…. O ecoboost ficou pra versão intermediária (vai entender!)

        • Ricardo Paes De Barros

          Nunca, nunca, nunca entenderei a lógica da Ford nessa decisão.

        • Henry

          O loco Ford paga se mais por menos

      • Benny Blanco

        Você citou versões topo da concorrência que não possuem pacote de opcionais e que você consegue adquirir por menos de 70 mil por causa dos descontos.

        • Foi só para ilustrar o fato de que os preços de hatches compactos topo de linha estão todos rondando os 70 mil reais. A VW não está “fora do mercado”. O preço absurdo está bem difundido.

          • José Castro Neto

            E pensar que em 2012 um 308 custava de 53 a 59 com teto (1.6 e 2.0 respectivamente ). Bons tempos. E de lá pra cá com zero de correção no faz me rir.

            • Antes fosse “zero” de correção. O meu foi menos um bocado porcento… kkkk

            • Rafael Dutra

              Na epoca comprei o 308 2.0 ar digital e teto panoramico roda 17 por este preço. Vendi ele pela fipe ano passado

      • Ygor Soares

        Minha mãe pagou 60 mil no c3 exclusive 2018!

        • Citroen e Peugeot trabalham com bons descontos, realmente.

    • 110anosimigraçaojapa

      Polo parece Gol

      • Carlos Polesello

        Ande com ele antes de falar….! Nada a ver….

        • 110anosimigraçaojapa

          vc comprou 1?

          • Carlos Polesello

            Pra falar de Polo comigo tem que ser bom no assunto. Tive 6 (seis). Também tive diversos Gols. Quem nunca teve sequer um Polo acho que tem que se informar bem antes. Esse negócio de ter tido Fiesta, 207, Étios, 208, C3, Onix, Palio, Punto, Sandero, Fit, Argo e outros não pode nem falar nada do Polo. Ai é outro departamento.

            • Alexandre Hol

              Lembro de vc no forum do Polo, nem vale a pena discutir. É como vc mesmo disse, só quem teve ou tem um Polo pode falar carro.

              • 110anosimigraçaojapa

                Tem Etios club

                • Carlos Polesello

                  Japa. Não sou mal educado e tenho nome e sobrenome.Não me escondo atras de apelidos ou codinomes…..

              • Carlos Polesello

                É Alexandre. tem gente aqui que disse estar andando de Uber e nem tem carro e quer opinar sobre o carro. Compre um, ande e depois opine. Todos deveriam colocar que carro e ano de carro tem para ver se tem opinião sobre o assunto tratado.

            • Filipe

              Interessante… Conte-me mais…

              • 110anosimigraçaojapa

                eu ja tive gol mudei pro Etios

            • 110anosimigraçaojapa

              coloca imagem seu carro

            • 110anosimigraçaojapa

              eu ja tive gol troquei por Etios,Carlos car blog coloca imagem seu carro

              • Carlos Polesello

                Sem nome Japa…… que é Carlos car blog……? Tenho nome e sobrenome.

            • José Castro Neto

              Vc não é o famoso Carlos4Carros não né ?
              Pelo amor de Deus espero que não seja pra gente passar a ver insanidades aqui tipo que o Polo 200 anda mais que uma BMW135

              • 110anosimigraçaojapa

                é ele

              • Ygor Soares

                Kkkk esse camarada é um comédia!

              • Carlos Polesello

                José, 1- Eu tenho e sobrenome, 2 – Não sou mal educado e não vou ofender ninguém. Por exemplo, se você gosta de Chevette, Onix, Focus ou seja o que for. Já vi esse sujeito em outro site e acho muito mal educado, até ja falei para ele. 3 – Só acho estranho que tem gente que nem carro tem, anda de Uber ou transporte publico, o que até é uma opção, mas não entendo que comente sobre qualquer carro que nunca andou. Só viu video no Youtube que nem sempre é o que você sabe se tiver o carro.

              • Carlos Polesello

                José Castro Neto…Você tem nome então merece resposta. Não sou mal educado como aquele cara. Entro aqui só para comentar sobre o carro e não me interessa se o cara tem um Chevette, Monza ou Porsche, estamos apenas falando do carro em referencia neste tópico.

            • Fernando Bueno

              Prefiro mil vezes meu DS3 do que aos seus polos variados….quem nunca andou num DS3 não sabe o que é um hot Hatch de verdade…e polo highline de qse 80.000 ser extra classe?…com aquele acabamento porco…..?…amigo..anda em alguns carros das marcas..volvo ..bmw.. Mercedes…Citroen e hyundai/Kia…(falo dos tops…não os mal fadados hb20)…que vc realmebre saberá o que é extra classe

              • Fernando Bueno

                E já andei em polo tanto da geração anterior qto o novo…não gostei!

              • Carlos Polesello

                Fernando Bueno, um DS3 é 2 portas não serve para mim. Se atende a você,muito bom. Carro com manutenção cara não serve pra mim. O interessante é custo beneficio. Acho que o comentário serve para carro do mesmo nível e preço. Onde eu compro um Volvo, Mercedez, BMW e outros que tu citou zero km por R$ 73.500. Na França, Inglaterra, Alemanha, USA…..

                • Fernando Bueno

                  Manutenção periódica nem e tão caro…as revisões estão na media de novo polo e golf….não fico com.carro a mais de três anos….então para mim …a relação custo beneficio é equipamentos.. performance..essas coisas….não compro carro para usar até …se acabar..se tivesse que ser assim…eu não compraria carro eu entraria por .modalidade de carros de Aluguel….por 80.000 não compraria polo de jeito algum…..iria de New fiesta aquele que é com o ecoboost que e muito mais carro ..msm sendo antigo

                  • Fernando Bueno

                    E não é invocação com o polo não…..até pq eu já tive golf da geração 4,5 é uma tiguam da primeira geração….e gostei muito dos dois…..só acho que o novo polo não.vale 80.000

                • Rafael Dutra

                  Como assim, manutenção cara, eu troco de carro a cada 3 anos e nenhum deles nunca estragou nada, é só pagar 300 conto na revisão e pronto, e olha que ja tive diversas marcas e nenhum nunca estragou nada, logo….manutenção não me importa pois não da manutenção. E sobre o Polo, é um bom carro, porem o problema é quando as pessoas querem exaltar demais o Polo sendo que é apenas um carro popular “bom” e nada mais, não foi feito pra ser potente e nem luxuoso e nem bonito, é só um carro equilibrado pouco acida dos carrinhos populares.

            • NYC_Man

              Está gostando do carro?

              • Carlos Polesello

                Muito. Pelo preço que eu paguei, não sei o que eu compraria de melhor e com mais equipamentos disponíveis.

                • NYC_Man

                  Top man. Parabens.
                  Ja tive 2 Polos tb e sou muito fa do carro tb. Abracos

            • Rafael Dutra

              Credo que azar, teve 6 Polos….então não conhece outros carros melhores pra poder comparar, pois a vida do carro se resume a POLOS>…………….

        • Roberto Dias

          kkkkkk pelo menos aqui eu posso zuar esse cara, pq ele não vai censurar meu comentário.

          • Carlos Polesello

            Zuar quem…. comentários nestes posts não são para zoar ninguem, são para as pessoas conhecer melhor os carros e fazerem pergunta e opinarem. Quer zoar alguem, mande um vídeo para o Encrenca.

    • Filipe

      Huahuahua Dona VW, ao menos já consertou o grave problema no motor MSI 1.6!??

      • 110anosimigraçaojapa

        verdade?

    • Rafael Dutra

      71 mil ??, não, vc esta errado, tem muitos opcionais que faz passar do 80 mil, se pelo menos fosse 71 mil completo. Affff…..pra levar pra casa um carrinho 1.0, pra mim isso é um popular e com interior bem sem graça, vão ver pessoalmente pra ter noção do que eu falo.

  • FearWRX

    Elogiamos demais a VW, agora segura que chuto que até junho esse carro já beira os 80 mil.

    • Fanjos

      Mas já beira, com todos os opcionais e pintura metálica o Polo já fica em HuE$ 78.800

      • FearWRX

        Atualiza pra 85 então.
        MEDO.

        • Fanjos

          Excelente sugestão, irei encaminhar a VW

      • Carlos Polesello

        Ou você tem grana para comprar ou compra um Palio 2 portas de 10 a 15 paus. Todos os carros novos no Brasil são muito caros. Falar em preço no Brasil é chover no molhado. Tudo é carro neste pais. Gasolina a mais de 4 paus, onde vamos parar.

        • Fanjos

          É um Duro Golpe

      • Ygor Soares

        Antes do aumento, já tinha CSS no RJ cobrando 79 mil no top!

    • Roberto

      Daqui a pouco tá mais caro que o GOLF

      • Fanjos

        Esse é o objetivo e Golf a 200k

        • Roberto

          Vão mudar o nome da versão para 200BRL ao invés de 200tsi

          • Fanjos

            200HuE

          • José Barbosa

            200KBRL

        • vicegag

          “mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
          A Dilmanta, já sabia desde o princípio.

      • JOSE DO EGITO

        È isso ai VW tem que aumentar mesmo,e esses valores foi pouco,as montadoras tem que mostrar pro CONSUMIDOR BRASILEIRO QUEM É QUE MANDA!!!!

        • Vecchi Rovigo

          Concordo ! Tem que aumentar mesmo os Valores ; E sem DÓ !!!

    • T_101

      bora fazer um bolão.. 79.990,00 até o final do ano eu chuto.

    • Leonel

      Quando eu acho que o Virtus vinha com preço próximo ao Polo veio relativamente mais caro. Ao invés de baixar o Virtus subiram o do Polo rsrs…difícil!

      • MauroRF

        Isso tava na cara.

      • Henry

        Daqui alguns dias sobe preço do Virtus

      • Fabio

        Pensei exatamente o mesmo!

    • Ricardo

      E sairá dos 10 mais vendidos.

  • Eduardo Sad

    Caramba! O preço arrancou com vigor e deixou o motor TSI comendo poeira!

    • dallebu

      O preço esta usando o câmbio DSG 7 marchas com launch control.

      • Elizangela Oliveira

        E o motor 2.0 TSI.

    • Alvaro

      Hahahahahahahahaha boa, o preço já ganhou a versão GTI

      • vicegag

        Você está certo, o carro nem ganho a versão tupiniquim GTS com motor 1.4, mas os preços já estão em versão GTI Clubsport em matéria de arrancada.

        • Luciano RC

          Se tiver versão GTS, deve vir com o TSi 1.0 mesmo… só que com cambio manual.

          • vicegag

            Então, piorou!

    • Eduardo

      KKKKKKKKKKKKKK

      • MauroRF

        hehehehehe.

    • José Barbosa

      A despeito da inflação e crise, pensar que em 2015 meu colega tirou um Golf 1.4 alemão por 74k….

  • Edson Fernandes

    E agora se foi a oportunidade de pegar um Polo Comfortline com pack 2…

    Oficialmente excluido da minhalista de possiveis carros para compra futura. Obrigado VW.

    • Lucas086

      Também perdi, agora é pensar em outro… me nego a pagar mais de 70 conto em um Polo.

      • Bruno Albuquerque

        Dependendo da necessidade, a versão 1.0 completa pode atender bem…por R$53mil está numa faixa aceitável. Esse, aliás, deveria ser o valor da 1.6 com todos os opcionais, mas…o negócio é explorar o consumidor. Infelizmente.

        • Lucas086

          Polo só me interessa na Tsi, pelo câmbio. Não crítico quem compra, mas nunca compraria um Polo 1.0…

          • Bruno Albuquerque

            Acho que pra quem anda 100% na cidade(eu, por exemplo), o mpi atende. Mas, sem dúvida as versões TSI são mais interessantes.

            • Lucas086

              Justamente é em cidade mesmo que ando, e por isso mesmo prefiro um automático hoje… se fosse comprar um carro assim, comprava um 208 1.2… pelo menos o acabamento não grita tanto que é popular, que nem o polo.

              • Bruno Albuquerque

                Entendi seu ponto de vista. Já eu não consigo gostar de 208/Sandero/C3. Independente das escolhas, a questão bate na mesma tecla: preço! Tudo muito caro! Absurdo.

                • Lucas086

                  Sandero também não gosto, mas 208/C3 acho carros bons sim, tenho um amigo que pagou 47,990 em um 208 active, está fazendo 12 km/l na cidade, carrinho muito bom. Prefiro ele a um polo Mpi, grita demais que é popular.

              • Carlos Polesello

                Um 208 1.2 deve ser bem mais em conta. Acabamento não é tudo. Quando tu acelerar o Polo na estrada tu vai entender o que é um TSI com um bom cambio escalonado.

                • Lucas086

                  Mas eu comparei o 208 1.2 com o Polo Mpi, não o Tsi. Obvio que o Tsi anda bem mais que o pure tech.

              • Maycon Farias

                Sabe o que é engraçado. .. a versão europeia do polo passa a sensação de requinte maior. Pelas fotos até cheguei a dizer que era um dos melhores interiores da marca, porém assim que lançou aqui não foi a mesma coisa. Realmente parece ser um carro de entrada. Não desmerecendo o carro no geral que é muito seguro.

                • Lucas086

                  Eu também gostei do Polo por fotos, mas nas ccs… me mostraram logo o Msi, cara aquele painel todo cinza, os trilhos aparecendo e os bancos… mermao, chega sentir tristeza kkkkkk ai vai pto confortline, melhora um pouco… mas ainda assim, não é o ideal. E agora com esses aumentos, que o sonho acabou de andar de polo

                • Carlos Polesello

                  Maycon, o europeu tem o painel da cor do carro, o que para nós seria muito feio, não estamos acostumados com isso. Imagine um Polo Branco com o painel branco ou vermelho….

            • Carlos Polesello

              Bruno, comprei um TSI Haghline e te afirmo, o carro é muito bom mesmo. Anda bem, confortável, econômico, silencioso e bem tecnológico. Valeu todos os centavos que paguei. Muito satisfeito.

              • Bruno Albuquerque

                Parabéns pelo carro, Carlos. Realmente é uma nave! Achei o Polo muito lindo, interior sem firulas, realmente, mas por tudo que oferece e Independente do preço cobrado (tudo hoje realmente é absurdamente caro, inflacionado), não se pode negar que é um baita carro. Um dia chego lá. huahauha
                Já o Virtus, vi um hoje, msi,prata, e bateu saudade das fotos. Ao vivo achei muito desproporcional aquela traseira.

              • Rodrockvet

                Carlos,
                Tenho um Fox e odeio a suspensão. Parece que vc tá andando na carroceria daquelas C10 em estrada de terra esburacada.
                Andei em um Creta recentemente e achei a suspensão ultramacia. Quase não dá pra sentir os solavancos.
                Como é a suspensão do seu novo Polo? Não ligo para firmeza. O que odeio é ser jogado de um lado para o outro no banco.

                • Carlos Polesello

                  Pedro…. como fiquei orfão do Polo por alguns anos, comprei um Fox Haghline 1.6 16 V rodas 16. Caro Bom, anda, bem, econômico, mas era um “cabrito” no piso irregular. No asfalto com controle de instabilidade e tração e rodas 16 grudava no chão. O Polo é outa carroceria e outra suspensão. Nada a ver com os antigos Polos (tive 5 deles) e muito menos com o Fox e com o Gol. Alias quem está chamando o Novo Polo de Golzão, não entende de carro.O Carro é realmente um mini Golf, não chega a seu um Golf, mas de Gol não tem nada. Tem gente aqui que comenta o carro e nem tem carro, tá andando de Uber. Em vez de fazer comentários construtivos ou se instruir fica enchendo o saco que o painel não agrada o toque. Que coisa mais insignificante.

                  • Unknown

                    O cara diz que tem VW desde sempre e ainda não aprendeu a escrever o nome da versão “Haghline” Kkkk

                    • Carlos Polesello

                      Tu que nem nome tem nestes comentários, UNK…… não sei o que….. tem um Polo por acaso….. não…. eu tenho escrevendo errado e tudo mais, e tu que não pode comentar sobre o carro fica dizendo bobagens……!

                    • Unknown

                      Não tenho Polo, por isso não dei nenhuma opinião técnica sobre ele. Porém possuo dois outros veículos e algum embasamento para dar opiniões imparciais… Diferente de uns aí que veste a camisa de uma marca que nem time de futebol!

                  • Lucas Carniel

                    O Polo anterior tambem ja foi chamado de Golzão pq lembra o Gol g4 na traseira. Tive 2 Polo Sportline, 1 Golf Limited, 1 Golf Highline (deu problema, dsg) e agora saindo de um Polo Sport indo pro Polo High. Foda é que o carro vai faturar agora e com aumento.

                • Punta-tacco

                  Carlos eu tbm tenho um Fox Prime 2011, está com 60 mil KM, moro em fazenda e pego um pouquinho de estrada de terra, por a suspensão ser dura ele trepida um pouco, mas nada de barulho de acabamento muito tosco, achei aceitável. Em questão de estabilidade em estrada, eu tiro o chapel pra suspensão dele, faço curvas relativamente fechadas a 110, 120 km/h sem tirar o pé com mais segurança que muito carro “mais sentado” por ai. Infelizmente é dificil fazer uma suspensão barata que seja boa em todos os pisos, mas acho que a VW acertou em deixa-lo mais durinho e priorizar segurança.

            • Rodolfo

              Entendo Bruno. A questão é que é muuuuito dinheiro pra um carro que somente “atende”…. Se for pra usar 100% na cidade e a necessidade for só atender, compra logo um Up/Mobi/Kwid que vai atender na cidade também…

              O Polo é um bom carro, mas o preço pra um 1.0 é surreal…

              A Gringa deve bolar de rir da gente gastando 52 salários mínimos pra comprar um 1.0 manual enquanto no Canadá o cara compra com 15 salários mínimos um Corolla 1.8/2.0 automático….

              Enquanto tiver quem compre, tem quem venda!!!

              • Bruno Albuquerque

                Concordo com você. Compraria fácil um Up tsi, mas sofro muito com meu carro atual por não ter vidro traseiro elétrico. Se a patroa engravidar, o carrinho de bebê vou ter que levar no teto. huahaua Então, Up tá fora de questão. O Kwid, ainda não entrei, mas pelos relatos não iria me adaptar(tenho 1,90). O Mobi eu já entrei e não há a menor condição de dirigir aquele carro com minha estatura(acredito que o Kwid seja ainda pior por conta do espaço para ombros). Enfim, tem que ser um carro maior, mas não necessariamente com motor grande. Também dispenso Sandero, C3, 208…Hoje, caso fosse comprar, ficaria na dúvida entre um Polo mpi ou msi, Argo Drive 1.3 ou até um Hb20 1.6 Comfort Plus(mesma faixa de preço dos “novatos”). Mas, realmente, tudo está muito caro e a gringalhada tá rindo à toa.

          • Thales Sobral

            O TSi é 1.0…. hueuheuhe

            • Lucas086

              Mas é turbius heheh

              • Carlos Polesello

                Pergunta para ele se ele sabe o que é 20,4 kgfm…..?

                • Lucas086

                  Kkkk

            • Carlos Polesello

              20,4 kgfm…. tu sabe o que é isso…..?

          • Carlos Polesello

            Sim Lucas, mas cada um com a sua necessidade e bolso.

            • Lucas086

              Com certeza, por isso disse que deixei de cogitar o Polo, pq quero um carro automático. Se tivesse o Msi automatico confortline, já estava satisfeito

        • Rodolfo

          Rapaz, 53mil reais num carro 1.0 ( UM PONTO ZERO ) está aceitável em que planeta ???

          No dia que eu pegar 50 suados mil reais da minha conta pra “charlar” num carro 1.0, pode me internar!!!!

          • Bruno Albuquerque

            Então…quando eu falei aceitável quis dizer em relação ao que o mercado está impondo. Claro que R$53mil é muita grana pra um carro 1.0. Aliás, 53 mil era pra ser o Comfortline completo. Mas, infelizmente é o que estão empurrando pra gente.

          • Carlos Polesello

            Rodolfo acho que você mora no Uruguai….. a gasolina tá mais de 4 paus…. e tu paga….

            • Rodolfo

              Carlos, eu escolhi não ter carro nesse país. Então eu não compro 1L de gasolina a 4,00…

              Ando no transporte que a empresa oferece + Uber + transporte público…

              E digo mais, uma coisa não invalida outra… Melhor ser trouxa só na hora de abastecer do que ser trouxa pra essas montadoras… att

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Eu mesmo não consigo acreditar que paguei 41 mil num carro popular 1.0, imagine se fosse 50 mil, acho que eu me jogava de uma ponte

            • Bruno Albuquerque

              Kwid?

              • Hugo Leonardo Dos Santos

                Sandero

      • Edson Fernandes

        Meu problema é que iria pegar em PCD. Agora se elimina essa opção.

        • Lucas086

          Agora lascou então. Tomara que não aconteça o mesmo que o Golf

        • Edu

          E por pouco: R$1000,00. Um amigo estava tentado a pegar esse Highline, com certeza vai desistir.

        • Benny Blanco

          Eles lançarão um pacote capado para PCD. Mas não se iluda.

          • Edson Fernandes

            Pois é… eu tenho a carta inclusive sobre isso. Ele ficará muito pobre.

      • vicegag

        Polo não Lucas, VWB quer que vc pense que é mini Golf.

        • Lucas086

          Kkkkkkkk tomara que com o Polo não aconteça o mesmo que com o Golf

          • cepereira2006

            Vai acontecer. O processo já começou. Chama-se Das Auto-sabotagem.

            • Lucas086

              Kkkkkkk

    • Itamar

      estamos no mesmo barco…infelizmente…

    • Alberto Rigattoni

      2.

      Nunca consigo chegar nos carros que eu quero. Quando a grana está chegando perto, os caras aumentam. Acho que vou morrer com o mesmo carro. hahaha

      • Edson Fernandes

        Isso só reforça talvez eu me manter no meu carro por mais tempo. É que ele me pega para rodar na cidade. Mas… diante desse aumento, se foi a possibilidade.

        • Alberto Rigattoni

          Eu gostaria de comprar um carro moderno, com bom nível de segurança e equipamentos, exatamente pq pretendo ficar um bom tempo com o carro.
          Mas assim fica difícil. O cara ser assalariado e ir juntando uma graninha suada pra tentar comprar a vista está inviável. Minha renda, infelizmente, não sobe no nível desses aumentos…

          • Edson Fernandes

            Pois é… as coisas não dão tempo. E os aumentos tem sido muito rapidos. Não entendo porque a VW não segurou mais tempo os preços do Polo PCD com pack 2… enfim, fico entristecido… mas será dessa forma.

      • FearWRX

        Sei que vai de pessoa pra pessoa, mas eu absolutamente não faço questão de andar de carro “novo”. O meu tem 10 anos e gosto muito dele e pretendo ficar disso aí pra baixo. Tem muita, mas MUITA coisa interessante até 35 mil, não vejo vantagem alguma pagar mais que isso, porque com 35 mil o máximo que você pega é um Kwid.

        • Alberto Rigattoni

          Não faço questão também não e também não me ligo em aparências, na moral até prefiro que seja mais velinho que chama menos a atenção. Meu carro atual está comigo a 9 anos, um celta sem ar e dh e esse é um dos motivos que quero trocar.
          Ano que vem eu e a patroa pretendemos ter um filho e quero um carro seguro, com o básico do conforto e um espaço razoável na mala e vejo no polo uma opção boa (já que o virtus está bem mais caro).
          Gostaria de pegar um zero pra ficar um bom tempo com ele. Mas do jeito que vai, acho vou em algum usado mesmo….

        • Opinião de quem andou de “carro velho” por quase 20 anos e a cerca de 12 anos anda de carro novo: sem dúvida nenhuma que investir em um carro zero é jogar dinheiro pela janela. Mas é aquela coisa, se paga por um conforto, uma quase certeza de contar com um meio de condução com confiabilidade diferenciada e, em especial nos tempos atuais, com produtos que apresentam equipamentos que evoluem demais em um curto espaço de tempo. Se paga um preço (alto) por isso.
          Agora, que o investimento vai compensar em termos puramente financeiros, de jeito nenhum. Eu, por exemplo, tenho um carro 2014. Pra pegar outro do mesmo nível não desembolso menos que 50 mil reais hoje. Sabe quando que eu vou gastar 50 mil reais em manutenção se eu resolver ficar com ele por mais 10 anos? Pois é… sem contar que a manutenção do carro zero também não fica de graça, bem pelo contrário.
          Portanto, carro zero tem que ser coisa pra quem está com muita folga na conta bancária. Caso contrário, não recomendo.

          • Raul Pereira

            Cara, concordo. Tenho um Onix 2015, o carro nunca me deu uma dor de cabeça. Hoje, eu vejo e dá vontade de ir na css ver o Polo, o Fit e tal, mas esses preços são o cúmulo. O jeito é continuar com o meu porque trocar seria só jogar dinheiro fora mesmo, mesmo a economia de combustível pelos motores mais eficientes não vai compensar, o seguro aumenta, terei que voltar a fazer revisão só em css… aquelas coisas.

            • Benny Blanco

              O Onix é linchado (com razão) por causa dos testes de segurança, mas a verdade é que ele cumpre muito bem o seu papel de veículo de metrópole, não sei se é o seu caso. Muita gente que tem o Onix, tinha Celta, Palio bolinha, Gol. Pergunte a eles, se eles estão insatisfeitos com o carro.

              • Raul Pereira

                Sim, de fato, nunca me deu dor de cabeça, nesse só dei azar porque bateram nele e depois caiu uma chuva de granizo em cima. Mas em mecânica nunca deu pau. A próprio suspensão é tranquila. Meu antigo Gol G5 (tudo bem que eu dirigia diferente na época, como todo moleque, não tomava cuidado com lombadas, valetas e buracos) precisou trocar de suspensão dianteira e bateria antes dos 3 anos, mas também eu rodei bem mais em km com ele.
                De qualquer modo o Onix tem me servido muito bem, e sim, a porta dele não aguenta nada, quando bateram eu estranhei que de fato ela deformou muito considerando a gravidade da batida.

          • FearWRX

            Todos carros que tive (4 até agora) foram carros “velho”, diga-se, numa época, cheguei a ter um com 7 anos de uso e foi o mais novo que eu tive, tirando isso, os outros foram tudo de 10 anos pra mais e só um deles me deu bastante dor de cabeça, tirando isso, ainda gastei menos e usufrui bastante do conforto desses carros que embora baratos, eram muito mais confortáveis que carrinho de 3, 2 anos de uso.
            O único 0km que se eu pudesse hoje em dia compraria seria um Civic X Sport MT, e apenas esse, pelo simples fato de achar o carro maravilhoso. Mas além disso, ainda prefiro pagar 25 mil em carro relativamente bem usado, mas bem completo, que me enfiar em financiamento só pra ter carro do ano.

            Como sempre falei, eu não compro carro pra mostrar pros outros que posso, compro pro meu gosto e apenas ele, sendo novo ou velho (não entenda como um ataque, estava explicando).

            • Sem dúvidas. É como eu disse, mesmo: pra comprar carro novo só mesmo com muita folga na conta bancária. Não há sentido em se endividar para colocar na garagem carro zero, muitas vezes mais simples e com menos requinte do que um bom usado que cabe melhor no seu bolso.
              Eu tive (somando eu e a esposa) 9 carros comprados usados em casa. De “ré” mesmo só tive um Kadett 97 comprado em 2001 (de uso da esposa) que foi só dor de cabeça nos dois anos em que ocupou uma de nossas garagens. O restante eram carros com nível de confiabilidade que não era muito diferente do que tenho com meus carros adquiridos novos, sendo que inclusive fazia bem mais viagens longas na época que hoje (férias em direção ao litoral saindo de Goiânia).
              Um carro diferente demais que tive foi o segundo Vectra (ano 97) adquirido em 2005 com exatos 34 mil quilômetros rodados. Simplesmente impecável. Fiquei com ele por 3 anos, com o hodômetro se aproximando dos 100 mil, ainda impecável, sem nenhum detalhe. Vendi para um amigo que rodou nele até os 250 mil km, que o repassou em um estado já de penúria. Mas no tempo em que ficou comigo, era a mesma coisa de ter adquirido um carro zero km.

          • Bruno Albuquerque

            É isso mesmo. O problema maior é encontrar um bom “seminovo” no mercado como você encontrou o seu C4L. Mesmo sendo 2012, o meu Punto (comprado 0KM) está dando conta do recado. Todas as revisões feitas na concessionária e nenhum problema até o momento. O único senão chato que notei foi o volante começando a descascar(o carro está com exatos 40mil quilômetros rodados e não deveria apresentar isso e agora surgiu um grilo na porta do motorista. Próxima revisão na Fiat vou verificar isso). E pelos preços praticados atualmente nos carros mais simples (Kwid completo custando R$41mil por exemplo), acho que ainda vou ficar com ele por um bom tempo até conseguir pegar algum carro, 0KM ou seminovo, que ofereça mais conforto, segurança e esteja dentro do que poderemos pagar.

            • Só um adendo: o meu C4L eu comprei zero. Peguei na troca de um Jetta 2.0 aspirado com câmbio manual.

              • Aparecido S Santos

                APARECIDO
                Por favor se alguém puder me responder ficarei muito grato.por acaso aumentaram o pacote de opcionais do polo Tsi também.

          • José Barbosa

            Eu comprei carro zero numa época em que os preços foram relativamente menos caros do que hoje, e numa situação que era melhor eu pagar num carro que eu teria certeza que a única despesa com manutenção seria aquela habitual da revisão, previsível e planejada. Hoje, se voltar a comprar um, já estou conformado que vou gastar na casa de 6 dígitos, e para um veículo que fique comigo por pelo menos 10 anos, muito possivelmente até diesel.

    • Jimmy Rustler

      Eu estava disposto em talvez trocar o meu Up em um Polo MSI num futuro próximo. Até tava engolindo a ideia dos palitinhos pra regular os espelhos e não ter farol de neblina (esses dois itens eu nunca tive um carro sem e já estou no meu quarto carro).

      Mas a VW simplesmente tirou a minha vontade de pegar o carro. E isso que é apenas o primeiro aumento do ano, né.

    • 1 Raul

      Agora o comfortline com tech 2 ou tech 3 saiu do público de pcd. Só sobrou com tech 1 e pintura sólida. Vão perder bastante venda nessa brincadeira…

    • Verdades sobre o mercado

      Então sugiro que compre logo um dos demais de sua lista, pois muito provavelmente em breve eles também terão reajuste.

      • Edson Fernandes

        Na verdade para eu comprar minha esposa precisava ter um laudo que saiu essa semana. E mesmo assim, já foi tarde demais.

    • Eu fui ver o Virtus na ccs… rapaz, por mais que tenha gostado da construção, do conjunto mecânico e da lista de equipamentos, o carro é muito “de entrada”. Fica absolutamente claro tanto no visual exterior (em especial na frente – grade e faróis bem simplórios) quanto no tipo de materiais utilizados no acabamento interno. Estou meio sem coragem de gastar de 100 mil pra cima em um sedã médio intermediário, mas 85 em um Virtus top de linha é dose pra leão. Só mesmo se partisse para um 408 com superdesconto.
      Negócio vai ser aproveitar a ótima forma do Lounge e ficar com ele mais um ou dois anos até eu pensar melhor na vida. Quem sabe eu não parto para uma aventura de ficar com o Citroen até uns 200 mil km rodados pra poder dar uma opinião sobre o carro a longuíssimo prazo. kkkkk

      • Benny Blanco

        Tu tem um C4L e cogitou pegar o Virtus? Morrerá de depressão depois. Imagine ver aquele painelzão e o restante de acabamento de puro plasticão fosco todos os dias. Rapidinho sentirá falta do francês.

        • Pois é. Foi a mesma coisa que pensei. E morri de depressão já no test drive… kkkk

          • Benny Blanco

            O novo C4 será lançado agora em abril. Se seguirem os preços argentinos, de onde ele é fabricado, ele virá mais barato. É feio pra caramba nas fotos, mas vale uma visita, vai que o sentimento muda.

            • De repente… dependendo do preço que pedirem no novo… a versão Sport atual é visualmente atraente, apesar de não contar com revestimento em couro e ter uma boa lista de equipamentos a menos do que a que tenho no Exclusive 2014. Mas em tempos bicudos, talvez abrir mão de algumas comodidades seja melhor do que enfrentar um carro de padrão visivelmente inferior.

              • MauroRF

                Ah, Ubaldir, tenho um amigo que tem um Exclusiv 2014, pergunta se ele troca por outro? Ele está adorando, pegou o carro em 2016 com 2 anos de uso e disse que, quando for trocar, pega outro com 2 anos de uso. De repente, foi o que te disse, talvez um sedã médio com 1, 2 anos de uso seja uma boa, a menos que você faça questão de ter um zero km. Espera lançar o novo Lounge, vai que logo depois já rola uns bons descontos.

          • MauroRF

            Vixe, se já teve essa má impressão no test-drive, esqueça de comprar o Virtus. Tente um Lounge mais novo ou outro sedã médio com pouco tempo de uso.

            • O carro (Virtus) é bom, meu amigo Mauro. Bem equipado, bem construído e dotado de um conjunto mecânico muito bom. O painel digital é lindo.
              Mas é de outra categoria, fica muito claro já ao colocar o pé nele e dar a primeira acelerada. Nível de conforto, ruídos de funcionamento, percepção visual, requinte com relação à dirigibilidade… é tudo diferente. Dependendo do grau de conhecimento do motorista, o Virtus faz você sentir saudade até o Polo sedã antigo (tive dois). Havia mais requinte construtivo no interior do modelo fabricado até 2014, em especial na escolha dos materiais que compõem o acabamento interno, principalmente nos forros de porta.
              Ah, e aquele tal de couro nature que a VW utiliza nos bancos… pode ter o apelo ambiental que seja, mas visualmente é muito ruim. Não mudou nada desde que eu tive o Jetta. Parece estofado de hotel do interior… kkkkk.

          • Marcelo Neto

            Se você morreu de depressao dirigindo um Virtus não imagino o que deve ter sentido dirigindo um Corolla!

            • O Corolla da geração antiga era mesmo bem “depressivo”. O dessa geração atual, por mais que não seja um carro que tenha me agradado a ponto de querer adquiri-lo (em especial pelo preço em comparação com a concorrência), é um carro muito bem construído e acabado, com bons materiais em seu acabamento interno. Com exceção do GLi, que é bem pobre por dentro, não há muito como comparar o Virtus com o Corolla. São carros visivelmente alojados em diferentes categorias do mercado.

        • Carlos Polesello

          Rapidinho tu vai sentir falta da manutenção do Virtus e por consequencia de alguns dinheiro no bolso que sumiu…..

          • Discordo. Tive 4 Polos da geração antiga em casa, um Jetta, e estou com o Lounge a 4 anos. Aliás, o C4 é o carro que atingiu maior quilometragem comigo desde 2008 até agora.
            Bobagem essa da manutenção maior. Não tem a menor diferença entre o que eu gastava na VW e o que eu gasto na Citroen. Em especial se levar em conta a revisão a cada 6 meses que a VW me obrigava a fazer. E olha que meu Lounge ainda foi adquirido anteriormente à promoção que a Citroen colocou em prática a uns 2 anos atrás, onde as 3 primeiras revisões custam exatos R$ 365,00 cada.

      • Marcelo Neto

        O visual que você se refere é uma característica da marca, questão de gosto, critério subjetivo. Eu por exemplo gosto do estilo dos carros da VW.

        • Acho que me expressei mal, não é questão do estilo, pelo qual também tenho apreço (meu último carro foi um Jetta). A questão está mais ligada à percepção de requinte transmitida pela dianteira do Polo. A grade, com aquele pequeno elemento na cor da carroceria em sua porção superior, conseguiu ficar ainda mais simplória do que aquela que já é padrão da marca. A faixa preta acima da placa que foi inserida como diferencial com relação ao modelo europeu também ficou com o visual bem simples, em minha opinião. E para completar, os faróis com aqueles contornos negros também ficaram meio com a cara de acessórios que compramos na rede paralela pelos “tuneiros”.
          Portanto, não foi pelo design em si que reclamei, e sim pelos detalhes do carro que, em minha opinião, o deixaram com o visual relativamente pobre. Um pouco mais de sofisticação visual cairia bem, em especial no Virtus, que como sedã tem a prerrogativa de passar um ar mais requintado que a versão hatch. A VW perdeu uma ótima chance de trazer alguma diferenciação entre o sedã e o hatch, uma vez que a diferença de preço instituída entre os dois permite que a marca dê um toque especial ao modelo com porta-malas saliente.

      • 1 Raul

        Eu estava disposto a trocar o lounge num polo comfortline com desconto de pcd, visando simplesmente economia, mesmo o carro sendo absurdamente inferior, mas agora com esse aumento, já era…

      • Edson Fernandes

        heheheeh

        Sabe que atualmente meu Fluence tem 92000km. Eu iria trocar ele por volta de 4 anos de uso (hoje tem 3).

        Aí minha esposa com os problemas fisicos dela a deixou possivel de adquirir um PCD. Nós iriamos adquirir um 208 allure PCD . Só que infelizmente a Peugeot retirou nessa semana tal versão sendo que nós iriamos dar entrada (pegamos o laudo dela segunda) no processo. Perdi Polo e 208 nessa.

        E diante do carro que possuo e o que tenho no mercado, somente se me manter nos médios e adquirir um C4 Lounge (que eu vou perder bastante itens comparado ao fluence) ou então me amargar por muito menos.

        Eu sinceramente depois das mudanças não sei o que fazer. Minha ideia nesse meio tempo será me mudar para o interior, o que irá dar sobrevida ao Fluence mas a troca será mais dificil.

        E talvez com o novo emprego da mulher tenha que ter um segundo carro… complicou tudo.

      • Edson Fernandes

        Sobre o virtus: Não vejo necessidade de ir nele. Não me agradou como sedan porque o pulo de preço perante o Polo não faz sentido.

        O Polo seria na pratica a tentativa de economizar um pouco mais em combustivel, mas na pratica tenho visto que apenas melhorou 1km/l sobre qualquer carro automatico, o que pra mim foi decepcionante. Então como segundo ponto pensaria em migrar para um compacto por conta de vagas… mas como já disse no comentário anterior, se foi a oportunidade.

    • MauroRF

      É verdade, você tinha comentado disso. Inclusive, na época em que estava vendo carro, a gente até conversou sobre qual seria o melhor custo-benefício do Polo, e falamos desse pack 2 no Comfortline. É preciso ver agora se os opcionais também subiram de preço ou não.

      • Edson Fernandes

        Os opcionais não. A VW é fogo, ela desmembrou mais os opcionais, mas isso não ajudou no preço final ou pegar os opcionais que acho necessário no Polo.

  • Fanjos

    Eu já sabia!

    • Mario

      Por isso o chamam de “mini-golf”, por conta do preço.

      • Fabio Marquez

        Mini-Golf e aquele acabamento de Gol, afinal, o cliente se importa mesmo em andar em cima de estrutura moderna… kkkkkkkkk

        • Marcelo Neto

          Estrutura moderna, segurança, desempenho e câmbio. E você, se importa com o que?

          • Fabio Marquez

            Me importo com isso, tanto que andava de Up! até poucos dias atrás… Mas vai explicar isso para a maioria dos compradores, ainda por cima cobre mais caro que os concorrentes.

      • Ubiratã Muniz Silva

        já tá custando mais que o preço que se encontra golf 1.0 TSI (câmbio manual).

      • Edu

        Mini-Golf com Maxi-preço…

    • dallebu

      E tem espaco pra aumentar muito mais, pois segundo um comentarista do Carblog os concorrentes do Polo, Cruze e Focus, custam 25/30k a mais.

      • Carlos Rodrigo Carvalho

        Esse cara do Carblog é o sem noção… Não dá pra levar em considerações as avaliações que ele faz dos carros da Volks, perdeu a credibilidade.

        • Ricardo

          Aquele ser do blog, faz isso justamente pra ganhar audiência. Ele escreve sandices, coisas sem sentido e ainda falta com o respeito com quem comenta no site, mas o pessoal vive lá respondendo ele. Se as pessoas que lá comentam parassem de comentar e principalmente de responder aquele tosco, ele simplesmente desapareceria. Mas BR é BR né….

          • Caulazaro

            Tem uns 3 anos que nem visitar o blog deles, eu visito mais.

          • Marcelo Neto

            Nisso eu concordo. Ele entende de carros mas perde a razão do jeito que coloca as coisas

        • Christian Balzano

          Esse cara do CAR BLOG é um bobão. Puxa uma sardinha para os carros da Volks até suspeitar que ele deve trabalhar ou ser dono de alguma concessionária VW.

          • Caulazaro

            Até onde eu sei, é um vendedor de uma concessionária VW aqui no DF.

            • vicegag

              Deve ser a V12 motors, pois ele sempre menciona.

        • vicegag

          Para endeusar o acabamento do Polo, ele praticamente falou que painel emborrachado não está com nada.

        • Roberto Dias

          Teve uma reportagem sobre o t-roc, que o título é mais ou menos assim: T-Roc recebe mimimi com relação ao acabamento do painel”
          Não tem como ser mais tendencioso que isso. Só um cego não vê aquele painel de plástico puro.

          • Carlos Rodrigo Carvalho

            Ele é bem fora… deveria falar o que ele realmente é pra marca Volks… E não ficar com essas avaliações tendenciosas…

      • Fanjos

        Que aceita fazer uma vaquinha para mandar uma jaqueta para ele?
        A jaqueta deve ser branca, com mangas longas que quando cruzados os braços pode-se prender atras com um cinto…bem chic, que tal?

      • Roberto Dias

        Vcs já pararam pra pensar que aquele blog talvez receba algum auxílio da própria VW?Não tem cabimento as coisas que se vê lá.

        • Leandro

          Ele é de uma concessionaria de Brasília, indiretamente acaba se beneficiando

        • Fanjos

          Dizem que é alguém de lá é dono de Concessionaria VW

        • Roberto Dias

          Agora faz sentido então. E o mais engraçado é que ele coloca os comentários sob uma aprovação. A cada 5 comentários que eu faço, só 1 ele aprova hahaha

      • Leandro

        Kkkkkk

      • Benny Blanco

        Acho que pior que o troll, é o cara que faz os videos. Esses dias ele fez um comparando o Virtus com o Corolla. E sempre que cita o Polo, só falta gozar, “O Polo, um hatch méééédio da VW” kkkkkkkkkkkkkkk. Mas o ideal é não acessar aquilo lá mais não.

        • MauroRF

          Ele é muito idiota. Fica nessa de que Polo é carro médio. A loucura dele não tem limites.

    • Renato Duarte

      Por que vc digitou essa frase antes de mim??

      • Fanjos

        Pq eu vim do futuro, vi que vc digitou e só de zoa digitei antes. Muhaaaahahahahaha
        Eu sou mal!

        • MauroRF

          kkkkkkkkkk

        • Renato Duarte

          Hahahahaha

  • Alexandre Volpi

    O céu é o limite, aumenta mais que tá barato! Bora valorizar esse produto kkkkkk.

    E eu ainda pensando que o Golf CL AT ficaria nos 85 já com o elegance e teto. Ledo engano…

  • dallebu

    Na verdade “aumento” é uma palavra muito forte, acho que seria melhor usar os termos da matéria do Carblog, aonde diz que houve alteração de preço, e detalha a valorização/apreciação que cada versão sofreu.

    Ps. Ainda assim, segundo um comentarista do mesmo site, o carro na verdade está barato e valorizou pouco, pois segundo ele seus concorrentes Cruze e Focus custam 30.000 a mais.

    • Alexandre Volpi

      E olhe que a dona do blog ficou embuchando que é Hatch médio e que essa “valorização” é para P&D. Aquele cara tem uma demência grave.

      • dallebu

        Rapaz as vezes eu acho que é zueira sei lá, as coisas que ele fala são muito insanas pra vir de alguem com inteligência suficiente pra usar um computador ou smartphone.

        • Nicolas_RS

          São fanboys da VW…

          • Caulazaro

            Vendedor de uma concessionária VW.
            O ideal é nem visitar o blog, para não dar audiência.

            • Marcelo Neto

              Gosto de la! Incomoda que o cara faz comparações OBJETIVAS, do tipo: 0 a 100, 40 a 120, segurança Latin NCAP, frenagem,… Aí quando um carro 30.000 mais barato que um Corolla ou Civic é superior nesses quesitos OBJETIVOS, incomoda muito quem tem carro de entregador de pizza no Brasil.

    • Mario

      Poderiam usar também o termo “estupro”!!!

    • Alvaro

      Hahahahahhahaha faz tempo que não entro mais nesse “blog jornalístico”, não sabia que já está nesse nível a discussão.

      • Caulazaro

        Eu também não dou mais audiência para eles. Os caras são ridículos.

    • Charlis

      E que o Polo concorre diretamente com o Focus e Cruze.
      O Golf, por sua vez, com a BMW Series 1 e Mercedes Classe A.
      O Jetta com o Fusion, Altima, Camry e Accord.
      E o Passat, com o Boeing 737, Airbus A320 e Embraer 190-e2.

      Paz.

      • dallebu

        Sim, e o novo Touareg concorre com o Antonov 225, e o Carblog vai demonstrar como o Touareg é uma escolha melhor pois é mais econômico, mais barato e mais fácil de estacionar.

      • Eduardo

        KKKKKKKKKKKKKKK

    • Rodolfo

      Engole esse lero lero quem quiser…. Carblog nem disfarça mais a sardinha que puxa…kkk

      Pra mim, poderia ter sido feita uma “atualização” no preço de R$1,00 para mais, vai continuar sendo um AUMENTO!!!

      • Guilherme

        Exato, não é patrimônio de ninguém para valorizar e sim bem de consumo. Não adianta usarem da linguagem para disfarçar a realidade.

    • MauroRF

      É que na cabeça dele, o Polo é médio. Ele é maluco.

  • vicegag

    Chamaram ele de mini Golf, realmente, começou com preços próximos do Golf alemão quando foi lançado aqui, e logo mais vai estar custando o que o Golf custa agora.

    • Fanjos

      Deixa eu te explicar esses aumentos mensais:
      Fui eu que pedi….de nada

      • Edu

        Sabia que você estava por trás disso!!kkk

        • Fanjos

          Como falei, é mês do meu aniversario, eles não iriam negar os presentes.

    • REDDINGTON

      Eu explico: a negrada compra batendo palma, tendo ataques epiléticos de felicidades, por que não vão aumentar se as vendas estão ótimas???

    • Eng Turbo

      A regra é simples, tudo é motivo para aumentar os preços:
      – Se está vendendo, é pra se adequar a demanda (E estão pagando mesmo)
      – Se não vende, é pra manter a rentabilidade (Valor ganho por carro vendido)
      – Se o dólar sobe, é por causa dos componentes importados

      A unica exceção é quando o dolar cai, isso sim representa uma queda real no preço dos veículos, principalmente por conta da concorrência com os importados, mas ai temos o InovarAuto e o Rota 2030 pra evitar isso.
      O record de vendas dos importados foi exatamente nessa época(KIA, JAC, Chery, etc), dolar a R$1,60 em meados de 2011.

    • Verdades sobre o mercado

      É simples: tudo, absolutamente tudo que se vende no mundo é baseado no quanto o consumidor aceita pagar. A VW foi agressiva nos preços de lançamento para fazer o carro pegar (e pegou) e agora viu que tem espaço para cobrar mais nas versões como motor TSI e está cobrando. O Polo 1.0 MPI vende pouco, a VW não aumentou porque se aumentar vai vender menos ainda. Já a Fiat quando lançou o Argo colocou o preço acima da expectativa do consumidor e aí teve que dar descontos, a ponto de lançar o Cronos com preços bem mais competitivos que o Argo(proporcionalmente falando). Isso vale para comida, vestuário, higiene pessoal, tudo … Lembrando que Onix e PRisma quando foram lançados também tinham preços bem competitivos, e a medida que eles ganhavam mais e mais mercado a GM foi aumentando os preços também.

  • Edilson

    nesse país só existe inflaçao em automovóveis e bomba de gasolina, pq o meu salario não inflaciona há tempos.

    • Carlos Rodrigo Carvalho

      Bem isso mesmo. Literalmente!

  • Mario

    “Vale lembrar”, que quem compra um Polo completão, pagará a bagatela de 90K e ganhará um certificado de ‘otário do ano’!!! Depois vira mico, os fãsboys vão criticar o povo. Está seguindo firme e forte os passos do up!.

    • Eduardo

      UP consigo achar ainda pior compra que o Polo.

    • Fanjos

      Polo “””completão””” ainda esta HuE$ 78.800…por enquanto, em breve mais prosperidade

      • MauroRF

        Com os opcionais nos mesmos preços ou já prosperados? Eu ainda acho que a VW vai prosperar o valor dos pacotes opcionais.

        • Fanjos

          Vc estava certo!

  • Alvaro

    É que nem no front da batalha, o exército tudo pronto e ávidos para apertar a tecla de “+” nos preços. “As ordens, Comandante” “Espere mais um pouco” “Vamos comandante, precisamos de ordem” Aí saiu a notícia que o Polo está vendendo bem, pronto…. “Atacaaaaar” ou melhor “Aumentaaaar”

    • Eduardo

      +++++++++++++++++++

  • Luiz Felipe Mello

    Tava demorando…

  • Edilson

    alguem avise as montadoras que a inflaçao é anual e não bimestral.

    • Leandro

      Na verdade, em termos econômicos, a inflação é diária. O repasse que varia.

  • Ricardo

    Abriu a porteira dos aumentos sem controle!

  • dallebu

    Bom, assim a Fiat vai poder aumentar o Argo também!

    • Maycon Farias

      Claro, se não eles tiram ela do cartel.

  • Vinícius Haddad

    Ridículo. Minha noiva está tentando comprar um Highline com painel digital desde Dezembro, as CSS alegam “alta demanda, está em falta na fábrica”.

    Agora já aumentaram o preço. Uma vergonha.

    Desistimos e vamos comprar um FIT.

    • dallebu

      Essa semana vi um Highline com painel digital na rua. Essa versão existe mesmo, eu pensava que era uma lenda urbana.

      • Vinícius Haddad

        Pior de tudo é o atendimento nas concessionárias. Os caras acham que estão te fazendo um favor em vender o carro, parece que não fazem questão de te vender. Não te retornam ligação, não sabem informar prazos.

        Estão cagando e andando.

        Fomos na Honda e saímos de lá muito bem atendidos.

        Não acho que o FIT vale o que é cobrado, nenhum carro vale, mas lá me trataram bem e sem amadorismo, pelo menos.

    • Eduardo

      Agora com o aumento vai milagrosamente vai aparecer o carro disponível para venda. Vai de Honda, é caro mas é a melhor marca.

      • Gil de Piento

        Fit foi o carro novo mais desconfortável que já andei. Descartei totalmente da minha lista de opções. Ele não tem nenhum diferencial para justificar sua compra ao invés de outros. Só se a pessoa for fazer uso constante da versatilidade dele e não se importar com o desconforto.

    • Thales Sobral

      Que é mais caro ainda que o Polo?

    • MauroRF

      O EXL mesmo? Eu fiquei na dúvida entre o EXL, o Polo e a Eco (outro segmento). Na negociação para PJ, a Titanium azul saiu por 83390 no final de dezembro. Em nível de equipamentos, não teve igual, e minha esposa gostou mais da Eco. E a gente também estava priorizando a segurança. E desses, a Eco é que tinha mais recursos de segurança, como 7 airbags, o sensor anticapotamento e, no caso da Titanium, alerta de ponto cego (achei muito útil) e tráfego cruzado. Além da entrada/partida sem chave, ótimo recurso quando se está parado na rua e você quer entrar logo no carro e sair logo. No Fit, você terá um atendimento muito bom na Honda, mas vai pagar mais caro e levar menos. Na Ford, é o contrário. Mas resolvemos arriscar no Ford e, até agora, estamos adorando o carro.

      • Vinícius Haddad

        Isso, ficamos com o EXL. O FIT na minha opinião não é o melhor da categoria em absolutamente nada. Tem coisas vergonhosas como freio a tambor na traseira, por exemplo. Mas é um carro pra comprar e esquecer, não tem defeito crônico, atendimento é bom, e se não me engano é o carro com menor índice de desvalorização do país.

        Tenho um Focus Hatch Titanium 2016, sobre o carro não tenho nada a reclamar, nem o atendimento na css. Mas a má fama do pós venda Ford é inegável.

        Desanimei do ECO por alguns fatores. Acabamento da Ford deixa muito a desejar, com peças mal encaixadas. O motor 2.0 178cv (mesmo do Focus) é um monstro, mas em tempos de combustível a quase 5 reais o litro, não dá mais pra ter um carro que faz 6/7 km/l na cidade. E o fator principal, desvalorização.

        Só de curiosidade pedi pra cotarem o meu Focus numa troca pelo Polo e pelo FIT, e foi assustadora a desvalorização. Sou um autoentusiasta, sempre torci o nariz para o argumento da desvalorização na hora de escolher um carro. Mas chegou a um ponto que não está dando. Tenho pena de mim e do meu dinheiro. Objetivo agora é perder o mínimo possível de dinheiro com carro, que já é um passivo enorme.

        • MauroRF

          Ah, sim, carro Honda e Toyota pouco desvalorizam. Eu tive um Civic que vendi com 1 ano de uso para usar a grana em um apê na planta, vendi o Civic praticamente pelo mesmo preço de compra, inacreditável, e vende bem rápido.

          Sim, se você quer tranquilidade, o Fit é o carro. Vai desvalorizar pouco, não é gastão e tem o bom atendimento, além do que você disse, não tem problemas crônicos e já é um carro comprovado. Se você for analisar, o Polo ainda tem pouco tempo de mercado para dizermos que já está comprovado que não dá nada. Eu acho que não terá problemas crônicos, mas ainda é cedo para dizer isso com segurança. Em relação a essa tranquilidade do Fit, chegamos a pensar nisso aqui, mas acabamos achando a Eco um negócio melhor, apesar da fama ruim do pós da Ford. A Eco também tem o pecado do tambor atrás, mas isso não nos fez desistir do carro. Em relação ao consumo da Eco, está fazendo entre 8 e 9 por litro de gasolina aqui na região do ABC paulista, com trânsito relativamente carregado, mas bem menos que na capital SP. E eu procuro sempre fazer tudo fora dos horários de pico, o que melhora as minhas médias de consumo. Vez ou outra vou visitar cliente em SP, mas como agora estou trabalhando em casa, não uso tanto o carro assim diariamente para ter receio do consumo mais elevado. Se eu trabalhasse todo dia fora, aí eu compraria algum carro mais econômico com certeza. Não sei em que região você está, mas por aqui está 3,89 o litro da gasolina, em média. Eu acredito que o Fit faria uns 10-11 por aqui com gasolina, sobretudo com a ajuda do CVT.

          Olha, apesar de notar algumas (poucas) rebarbas, o acabamento da Eco melhorou demais em relação ao modelo 2013-2017. Meu pai teve uma 2014, e eu lembro bem, a diferença de acabamento para a 2018 é bastante, tá bem melhor a de agora, tudo bem coberto, o porta-malas não tem nada à mostra, os trilhos dos cintos são cobertos, os bancos estão muito bons, painel emborrachado na frente. Foi o que eu disse, comparando com o modelo anterior, eu fiquei bem surpreso (positivamente). Já no caso do Fit, ele é mais bem montado, os encaixes são perfeitos, mesmo que algumas peças não tenham acabamento tão requintado. E você terá um carro de boa estrutura (ACE), 6 AB e os controles de tração e estabilidade. Ou seja, estará bem servido de segurança.

          Pois é, carro é um passivo do caramba, para ser sincero. A gente aqui entrou (graças a Deus) em um período de estabilidade. Resolvemos pendências particulares, dúvidas com relação a algumas coisas. Foi aí que entrou o novo carro: a intenção é ficar com ele pelo menos 5 anos, se não mais.

          Depois conte para nós como está sendo a convivência com o Fit. Tenho certeza de que não terá problemas e de que curtirá bastante o carro novo. Boa sorte aí para vocês!

  • Renato Duarte

    Elogiaram demais o carro,, a imprensa ajudou bastante a colocar ele na quarta colocação em vendas. Tá aí o resultado final,, bem estratégica a opção de não mexer na barreira psicológica dos 50 mil na versão mais barata, sinal de que vai continuar vendendo bem.

    • Verdades sobre o mercado

      Não é apenas estratégica, é porque esta versão quase não vende. Quem compra um carro de R$ 50.000,00 não quer levar 1.0 aspirado para por na garagem.

  • Bruno Albuquerque

    O Polo fez de 0 a R$2500 em quantos dias?! kkkkkk Enquanto isso, Renault Kwid voltando a figurar entre os cinco mais vendidos. Polo em 4º e Argo em 12º. Aí depois perguntam porque Onix vende tanto.

    • Nicolas_RS

      O Onix vende tanto pq o Brasileiro tem QI baixo… e tem tendência ao suicídio.

      • Leandro

        Tendência ao suicídio foi Boa, rs

      • Thales Sobral

        Onix vende muito pra PJ…

    • MauroRF

      E agora, com o Onix Advantage, você vai ver só, vai vender mais ainda.

      • Bruno Albuquerque

        Verdade. Depois do reforço estrutural, isofix, versão advantage…acho que a tendência agora é só aumentar a distância para os demais.

  • Lucas086

    É o revival do Golf vai avontecendo…
    Só sei que meu “sonho” de ter um Polo vai se tornando em pesadelo

    • MauroRF

      O Golf começou bem assim, era sonho de muita gente e quem sonhava com ele continuou sonhando.

      • Lucas086

        Eu mudei meu sonho do golf pro polo… agora restou sonhar com um up kkko

        • MauroRF

          kkkkkk, que saco. Você faz questão de zero km ou rolaria um seminovo? De repente, a saída pode estar aí.

          • Lucas086

            Até rola, mas tem que ter preço. Seminovo a preço de novo pra mim não rola

  • Carlos Rodrigo Carvalho

    Tava demorando, daqui pra julho a Volks faz novos reajustes… kkkkkkk Só por Deus mesmo!

    • Mario

      A aposta é, quando chegará aos 100k.

  • Alexandre Maciel

    Altinhos nas versões de entrada agradecem.

  • Fabio Marquez

    Antes do fim do ano a VW achando que está com a bola toda vai ter flopado esse carro… Não vai haver tantas justificativas para quem procura um hatch popular pagar um preço muito alto, sento que tem Ônix que faz a mesma coisa e agora já não mais é tão inseguro quanto antes.

    • Ananias Anacleto

      O tal do carro “hatch médio” logo vai perder o sentido no mercado. Só vai sobrar quem pode comprar os cacarecos de entrada (Kwid/Mobi/Etios/Onix/Ka) e os que tem cacife para comprar SUV. Pois quem vai pagar preço de SUV em um hatch …. poucos, bem poucos

  • Gabriel Loio

    Tá barato! Tem que prosperar mais pro povo comprar!

  • ainda não me proporciona status, aguardo chegar aos 100 mil pra comprar

  • Bruno Albuquerque

    O Polo sumiu do configurador da VW…acho que o aumento foi tão grande que fez com que ele caísse do programa. kkkkkkkkk

  • StrikerSG

    Se for no mesmo rumo do UP e GOLF em 2 anos venderá 500 unidades mensais…

    • Gil de Piento

      2 anos? Você está sendo otimista.

  • Robson Mauricio

    Até que demorou esse aumento…rs!

  • Calibra vermelho 95

    O Polo MSI custa 56.000 agora, porém peladão. Era meu alvo. Se pegar um com opcionais deve beirar os 60.000.
    Daí tem o Argo Precision 1.8, com ESP, volante com regulagens, retrovisor elétrico, faróis de neblina, PQP no teto, acabamento e visual interior melhores por 61.000. Sem falar que as ccs da Fiat andam dando descontos.

    • MauroRF

      Você certamente conseguirá descontos no Argo e no Fiesta. Veja o Fiesta SEL manual, boa opção também, se não ligar em ter um carro AT.

      • Ananias Anacleto

        O Fiesta, para mim, voltou a ficar interessante agora na versão SEL. Se o Polo MSI se não tiver mudança nos pacotes de opcionais (mais itens), adeus VW.

  • Sasaki

    Se nossos salarios acompanhassem o ritmo em que os preços em que os carros sobem todo mes estava bom!!!

  • REDDINGTON

    Chamam ele de mini golf não é a toa…o fim será o mesmo.

  • Speed Racer

    Todo mundo reclamou da diferença de preço entre o Virtus e o Polo na versões mais caras, a Volkswagen foi rápida e atendeu a solicitação aumentando o preço do Polo. Pronto, a diferença agora já não é tão grande.

    • Andre Vicente da Cunha

      Bingo!!!!

  • Bruno Borges

    Comprar um carro 0km vem sendo um ótimo investimento. Pelo tanto que os preços sobem, vc compra hj e vende daqui 3 anos pelo mesmo preço ou até mais…kkkkkkkkk

  • SK15

    Não ia comprar mesmo que chegue a 100k o pé de boi com “super calotas” … quem sabe alguém note.

  • Charlis

    “O novo Golf chega ao Brasil em duas configurações, ambas a gasolina: Highline 1.4 TSI de 140 cv e 25,5 kgfm com câmbio manual de seis marchas a R$ 67.990 (…)” SET 07, 2013

    • Andre Vicente da Cunha

      Sem querer defender ninguém, mas fazem quase cinco anos já e um caminhão de inflação no meio do caminho.

      • Charlis

        Nem com toda a inflação do planeta, a conta não fecha, amigo.
        Se a inflação fosse 5% todos esses anos, o Golf Highline 1.4 TSI deveria custar perto de 86 mil reais hoje. Só que ele custa 101 mil reais, rs.
        Isso, sem considerar que ele vinha da Alemanha e pagava muito mais impostos…

        É um cenário assustador, tão pouco tempo atras com menos de 70 mil, você poderia andar de Golf 1.4 TSI Highline, com um acabamento digno de qualquer hatch premium.
        Porém hoje, com mais que isso, você anda de Polo, com o interior brochante de péssimo gosto (na minha opinião).

        []s

        • Andre Vicente da Cunha

          Só a inflação de 2015 foi 11,3%. Mas concordo com você, os preços estão fora da realidade da grande maioria.

          • Fanjos

            Lacraram o 13 e Mudou Mais!

            • Gil de Piento

              Tiraram o 13 e… Bom, não vi o que ficou melhor.

              • Cesar

                13 anos de cagada e tu quer concertar em 1? Segundo ponto: O que colocaram no lugar do 13 é mais do mesmo. Não se esqueça que ele foi vice da rainha da mandioca e foi eleito na mesma chapa.

                • Fanjos

                  Não tem como eu ler o que ele escreveu porque já estava bloqueado, “Esse usuário está bloqueado” mas com certeza eu sei que é comunista e que ele escreveu merd*
                  Todo comunista que eu vejo pelos Blogs eu automaticamente bloqueio por padrão porque meus olhos não são pinico para ficar vendo as aberrações que esses seres escrevem.

                • Gil de Piento

                  Não esqueci, assim como não esqueci que MDB é remanescente da ditadura e foi manipulador de todos os governos pós ditadura além de gerador do PSDB e FHC. E são 4 anos desde que a crise política começou e paralisou a economia do país, em 2014.

          • Charlis

            Mas as demais 5%, e a desse ano dizem atém que foi negativa, embora, não acredite nisso.

            []s

            • Andre Vicente da Cunha

              Olha um índice qualquer (ex: INPC), porque falar em inflação negativa é desconhecer qualquer número.

              Fiz as contas e o Golf Highline DSG da época custaria hoje R$97.931,57 (considerando o INPC), é muito menos do que o cobrado hoje, mas temos que levar em consideração a estratégia de lançamento do modelo. Hoje existem diversas versões e a concorrência vai a preços parecidos ao do Golf. Repito, não quero defender ninguém, mas o mercado brasileiro é esse, nenhum empresa tá aí pra fazer caridade, eles vão querer lucrar sempre e o máximo possível.

              • Charlis

                Refiz a conta aqui, com o IPCA:
                2013 67990
                2014 5,91 72008,209
                2015 6,41 76623,9352
                2016 10,67 84799,70908
                2017 6,29 90133,61078
                2018 2,95 92792,5523

                Ficaria assim: 92792,55
                Mas enfim, eu entendo seu ponto de vista.
                País que tem inflação alta, não podemos comparar com preços nos passado.
                Alias, eu mesmo detesto fazer isso, e fiz agora.

                Este caso me chamou atenção, pois parece que foi ontem isso …

                Triste …

                • Andre Vicente da Cunha

                  Apenas para você entender como cheguei nesse número:

                  Golf com câmbio DSG em setembro de 2013: R$74.990,00
                  Inflação dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2013: 1,19%
                  2014: 6,23%
                  2015: 11,28%
                  2016: 6,58%
                  2017: 2,07%
                  Inflação do mês de janeiro 2018: 0,23%

                  Essa é a vida do comprador de carro 0km no Brasil, infelizmente.

                • Cesar.A.T.M.

                  Ou seja, ele está hoje aproximadamente 18,25% acima do IPCA do período que vc calculou, pois na tabela está R$ 109.730,00….ainda tem que se levar em conta a diferença de equipamentos de hoje para quando foi lançado….

          • Gil de Piento

            Veja quanto o Golf aumentou de preço só em 2015. Foi o dobro da inflação.

        • Guilhe

          Calculei mais ou menos e o preço corrigido hoje seria 89K, é uma diferença considerável ein, explicado o pq de o Golf ter despencado em vendas.

        • Leandro

          Só que teve ano que a inflação bateu quase 12%..

        • Thales Sobral

          Calculadora do cidadão – BCB:
          Dados informados

          Data inicial
          09/2013

          Data final
          01/2018

          Valor nominal
          R$ 67.990,00 ( REAL )

          Dados calculados

          Índice de
          correção no período
          1,3233526

          Valor percentual
          correspondente
          32,3352600 %

          Valor corrigido na data
          final
          R$ 89.974,74 ( REAL )

          Golf 1.4 alemão: Freio de mão elétrico, suspensão multilink, câmbio DSG
          Golf 1.4 brasileiro: Freio de mão mecânico, suspensão eixo de torção, câmbio tiptronic.

          Mas só o nosso é flex hein????? rssss

        • T_101

          Sem querer ofender vcs, mas tem q ser muito inocente para fazer conta em cima de “inflação” de moeda de pais “emergente”.
          Multinacional pensa em dolar, lucro em dolar, funcionário em dolar, cadeia produtiva em dolar, etc.
          Deem uma olhada nas series Dirty Money e Billions (tem no netflix).

      • Maycon Farias

        Bom já vi casos lá fora que o modelo novo de determinado lançamento fica até mais barato. Essa subida de valor aqui não é natural em nenhum lugar da galaxia.

      • Leandro

        Sim.

  • afonso200

    na epoca eu falei, doi 90dias e eles sobem uns 2mil

    • Matthew

      Bola cantada na caçapa.

  • Robinho

    o carro externamente é bonito, bem construindo, bom motor, não vale o que custa, mas o mais broxante é este painel de Brazilia…p* m* que coisa mais feia.

    • Ananias Anacleto

      Não, ele é “premium”, usa o painel do Santana CD 1985.

  • Jimmy Rustler

    Bom, lá se foi meu interesse no carro

  • Rodolfo

    Tem que ser muito trouxa pra comprar um carro 1.0 ( UM PONTO ZERO ) por 50.000,00 kkkkkk

  • Lyn

    Quem comprou a versão top pra PCD deve estar pistola agora.
    Sobre o aumento acho que não surpreendeu ninguem né.

  • O Coringa

    Imagina o preço das versões Gts! kkkkkk

  • Felipe Alves

    Um absurdo para um Golzão que nem teto solar oferece na versão mais cara. Só sendo muito idiota para comprar isso!

  • Leandro

    Tava demorando. Carro no Brasil daqui a pouco será investimento, uma renda fixa, pois você vai vender mais caro do que comprou…

  • Ivan Claudio Dias Florencio

    Demorou!!!!

  • Edivaldo Souza

    Essa versão sabe como atender a reclamação do cliente, o pessoal criticou porque os valores do virtus estava muito acima do polo, daí eles vieram e já resolveram o problema, é só subir o valor do polo que tá tudo certo, isso que é eficiência.

    • Eduardo

      KKKKKKKKK

  • Eduardo

    FORA O DE ENTRADA OS DEMAIS DEVEM TODOS TER GANHO OS RETROVISORES ELÉTRICOS.

  • Regis

    Aproveita que aumentou o preço do 1.6 MSI, por exemplo e inclui rodas de liga leve e farol de milha…

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      E retrovisores elétricos

  • Rafael Mustafá

    Já não basta ter esse acabamento de gol bola, ainda aumentam preço…

  • Vecchi Rovigo

    Barato!!

  • Samuel Justus

    Parem de reclamar e comprem carros seminovos,simples….toda notícia de aumento é um chororô lascado e se for da vw parece pior ainda. Na vdd na notícia de aumento da toro o chororô foi monstro tbm…

    • Fanjos

      Se ninguém comprar o novo não tem usado, e o usado também sobe de preço

      • Samuel Justus

        Concordo, é que os caras aproveitam pra falar que o polo é um golzão, que não vale o que custa, aquela ladainha de sempre…foi mais por isso que comentei mesmo. Seu raciocínio é correto.

        • Marcelo Martins Ferreira

          Sim, concordo tb com seu pensamento ..

      • Marcelo Martins Ferreira

        Sim, se de repente todos forem comprar usados periga do valor ficar até mais caro que um novo !!! é a lei do mercado, oferta e procura…

    • Guilherme

      E porque você se ofende pelas críticas à VW? No que isso te afeta?

      • Samuel Justus

        Em nada, mas gosto de dar minha opinião. Mas pelo jeito vc tbm não gosta da marca né? Já disse em vários comentários que é a minha preferida mas que a política dela de menos por mais é foda é que seu pós venda é ridículo…não eacondo que gosto da marca por isso e não fecho os olhos para as outras.

  • Ivan Gomes

    Frente padrão Golf e traseira Gol, à media distância duvido alguém falar que é um Polo rsrsrs, muito caro, más também o que não é caro aqui no Brasil.

  • Artur Portella Gonçalves

    Estava na minha lista com o pacote completo exceto rodas 17… Uma pena aumentar o preço e saber que quando eu for comprar vai custar uns 10K a mais… Foi assim com o UP nas versões TSI, não vai ser diferente com o Polo…

    • MauroRF

      Eu penso assim: já que é para gastar, compre o mais completo que der. Mas do jeito que os preços sobem, nem o menos completo vai dar para comprar.

  • Razzo

    Estava demorando…
    Agora Polo Highline 200 TSI para PCD nem pensar…

    • Marcelo Martins Ferreira

      Sim, vão perder um mercado que está crescendo ..

    • Marcelo Martins Ferreira

      Talvez a VW lance uma versão do 1.6 peladão com câmbio AT para o publico PCD …..

  • zeh

    …ajuste pela inflação do período…acompanhando o salário mínimo….justo…ufh!….

  • Elizangela Oliveira

    Quanta demora!!! Isso é falta de respeito com o consumidor tupiniquim!!! Estamos acostumados com aumentos um mês após o lançamento!

  • Marcelo Martins Ferreira

    Só foi ter boa aceitação e vendas que logo a ganância toma conta …. e tome aumento !!!! e o pior é que vai continuar a vender bem, o brasileiro adora ser explorado …..

  • Alexandre Borges

    Brasileiro paga? Entao aumenta mais q esta pouco.

  • Luis Fernando Pozas

    Alguém sabe me dizer se não vai ter mais reportagem com os pontos fortes e fracos dos carros mais vendidos?

  • Vinícius

    Desculpem a ignorância, mas alguém consegue me explicar porque os automóveis se valorizam anualmente sendo que o mesmo não ocorre com outros produtos? Por exemplo, televisão , computador são mais modernos e baratos que antigamente. Essa tal de inflação serve somente para o mercado automotivo?

    • SK15

      Mais ou menos, sobem mas num ritmo menor que os carros só lembrar que em 2012 uma TV de 32″ era vendida por uns R$ 700,00 e hoje uma TV do mesmo tamanho sem ser smartTv não sai por menos de R$ 1.000,00 e antigamente tinha frete grátis para comprar acima de R$ 100 hoje eles cobram R$ 60 de frete.

      Outro exemplo são os celulares lembro que em Março/2013 peguei um Nexus 4 que era o TOP, TOP Android da época no dia do lançamento por R$ 1.500 na FastShop … hoje os tops como o S8 não sai por menos de R$ 2.500 e o iPhone 8 esta R$ 3.999 (isso sem contar o iPhone X que custa R$ 6.999).

      Mas sabe qual é a pior parte é que meu salario é praticamente o mesmo de 2012/2013 mesmo depois de eu ter trocado de 3 empresas nesse período feito graduação, pós e outros cursos ou seja estamos sendo achatados e ninguém percebe isso.

      • Marcelo Martins Ferreira

        Perceber , percebem, somente não estão ligando … o povo que se ferre ……

    • Cosi fan Tutti

      Porque eletronicos tem concorrencia externa forte, vc pode importar de qualquer país, já carro não, existem N taxas e praticamente não existe concorrencia externa forte de importados.

  • Diogo Morais

    Gostei. Valorizou o meu TSI. kkkkkkkkkk

    • Lucas Carniel

      E eu passando raiva, vai faturar semana que vem com 3mil a mais.

  • MauroRF

    KKKKKKKKKKK KKKKKKKKK, eu disse que ia ser no começo de fevereiro, mas foi no começo de março, Fanjos deverá infarto fulminante hoje de alegria.

    • Fanjos

      Eu sabia que seria em Março porque seria presente de aniversario

      • MauroRF

        hahahahaha, não deixam você atendimento.

  • Evandro Santana

    Tá difícil comprar carro nesse país…

    • Gil de Piento

      Nos últimos dois anos sim.

      • Ananias Anacleto

        Só dois? Dois elevado em que potência?

  • MauroRF

    Bem que o Highline poderia ter 6 airbags agora para ficar bem completo. Pelo menos no pacote mais caro de opcionais, deveria ter 6AB.

  • Fábio A.

    Tava demorando. Viram que a procura e o interesse pelo modelo anda grande. Então cabe um aumento.

  • Thiago Figueirêdo

    Imagino por quanto o novo Jetta 2019 num vá chegar… ai ai…

  • Heleno

    Como alguém já comentou abaixo, carro zero só vale para quem esta com muita folga na conta bancaria. Pelos 70 mil reais cobrados pelo polo, existem muitas opções de semi-novos, C4 lounge THP ou mesmo Vovorolla, carros muito superiores ao Gol disfarçado de Golf da VW.

  • Ricardo Paes De Barros

    Polo 200 TSI Comfortline ficando mais distante do meu poder aquisitivo :(

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    nossa, acho que minha vida vai ser andar só de carro popular, quando o cara pensa vou subir de categoria agora vai… não vai mais.

    • Guilherme

      Já me conformei com isso. Ou vou emigrar um dia para país decente ou vou continuar com carro velho até ele se desmanchar, porque pagar um zero nesses presos avacalhados eu não conseguiria aceitar.

  • Anderson Trajano

    Talvez eu tenha sido uma das únicas pessoas a não gostar do Polo. Entendo que o preço dele esteja bem escalonado frente a seus concorrentes, e que plataforma, cambio, motor e equipamentos sejam acima da média. Até o financiamento era camarada quando fui fazer o test drive, porém, me decepcionei com aquele visual padrão VW (todos iguais) e com os materiais empregados no interior. Para mim, isso faz diferença, talvez para o consumidor VW que é um cara mais racional, ele caia como uma luva. O aumento não é demérito, porque todos os outros são caros também.

    • Gil de Piento

      Já era o mais caro de todos e ficou ainda mais. O aumento não tem nada que justifique!

    • Guilherme

      Ah eu vejo como demérito sim. Acredito que não podemos nos conformar só porque todos fazem isso, porque isso é uma bola de neve. Quanto mais aceitamos enquanto consumidores, mais aumenta.

  • Aaron Ramos

    VW ta andando e cagando pro público PCD…

  • Ananias Anacleto

    Pelo que ouvi falar, também vão reajustar os barulhos do porta malas e do painel, agora virão bem mais altos, juntamente com os preços…..

  • RTEC30

    Estão exportando também, isso diminui a oferta por aqui.
    Vi várias carretas com VW descendo a Serra e chegando ao Porto de São Sebastião.

  • Guedes

    Finalmente prosperou! Já era tempo!!

  • Ricardo Blume

    Digamos que o preço ainda era um dos atrativos do modelo (principalmente as versões de entrada e intermediária) mas isso tudo já era de se esperar portanto, sem surpresas.

  • beto

    A VW quer este carro como Premium, pelo menos o preço ele já tem.

  • Fabricio Guassaloca

    Só há aumento por que compram. Toda vez que houve problemas com a indústria automotiva por não venderem os incentivos também vieram. É aquela famosa humildade intelectual, lançou o polo e já tinha gente andando com ele em minha cidade, fez em 60x (ou não) pouco importa, a verdade é que a maioria que compra não pensa ou age por impulso. Polo um ótimo carro mas nenhum (popular) vale 50,60,70 mil…Prefiro um importado semi-novo ao invés de um zero cheio de recall por vir. (me refiro aos projetos em geral).

  • Carlos Polesello

    Tá Pete, tem gente que nem pensou em comprar o carro e dá opinião. No Brasil é assim, tudo sobre de preço e rapido.

  • Hoffmann

    E o acabamento, aumentou a qualidade ou continua lixoso?

  • Isaac Ferreira Santo

    Enquanto isso nos EUA o novo JETTA, novo de verdade, teve redução de preço. Somos mesmo tratados como idiotas. O tanto de gente que comprou POLO na pre venda credencia a VW a praticar aumento de preço. Estão certos. Tem bobo demais no Brasil

    • Fanjos

      Americanos amam comprar em pre venda, amam comprar quantidades gigantes, olha o tamanho do mercado deles e nem por isso o preço sobe e sabe porque?
      Porque lá existe algo chamado livre mercado e concorrência, quem oferece mais por menos ganha o cliente, simples assim, aqui tem cartel, então não adianta culpar quem comprou antecipadamente porque não é culpa deles, se vende bem aumenta o preço aqui, se vende mal aumenta também, então esquece essa historia, quem esta no HuEzl esta preso e condenado, ou aceita ou foge do país (o melhor a se fazer)

  • Isaac Ferreira Santo

    Alguém sabe algo sobre o GOLF 2018 no Brasil? Vai ser lançado ou não?

    • Fanjos

      Flopou

  • Ananias Anacleto

    A impressão que tenho é que estamos voltando para os anos 90. Carros medíocres (não ruins, apenas modelos simples), se tornam “premium” (na propaganda e no preço), e modelos que eram realmente superiores são retirados do mercado para dar lugar aos pseudo premium. Sai Golf (que não é premium, mas tem um acabamento pouco melhor e mais frescurites em acessórios) entra Polo no lugar …… daqui a pouco o preço dele chega no patamar que é o Golf hoje.
    E assim vamos regredindo cada vez mais.
    O velho e conhecido país do futuro …….. do pretérito.

  • Diego

    Valor ridículo, esse carro só se destaca por falta de concorrência, se tivesse produto equivalente duvido que essa fama de 5 estrelas iria longe.

  • Peerre

    Pelo visto a VW está preparando o terreno para lançar a versão MSI automática por quase 70 mil com o pacote de opcionais limitado.
    Até dezembro desse ano o Polo dever ficar na casa dos 90 mil na versão mais cara com todos os opcionais e o Virtus beirando os 100 mil na versão mais cara… SE NÃO PASSAREM DISSO!
    E vai ter gente defendendo, pois o Polo e o Virtus concorrem com Cruze, Focus, Corolla, Civic…

    Outro ponto importante é a venda de usados.
    Será que a VW vai resolver, definitivamente, os problemas com os motores TSI e MSI que estão sendo vistos pela internet?

    As pessoas já são desconfiados com esses motores turbo e o MSI, que é um motor convencional, tem apresentado problemas com consumo excessivo de óleo.

    Outra dúvida que tenho é se a dona Toyota vai aproveitar essas “valorizações” da concorrência, para lançar o Yaris com um preço competitivo, ou só vai seguir o “bloco unidos da valorização” e colocar os preços do Yaris lá encima. Afinal, o povo diz que “Toyota é Toyota”, logo isso é o suficiente para justificar seus preços “mais valorizados”.

    Estou procurando um carro automático, que seja seguro e econômico, até achei a proposta do Polo Confortline com Tech II interesse, mas pagar o que estão pedindo, não dá!
    Vou procurar outras alternativas entre os usados.

  • Tarcisio Santos

    aumento abusivo, uma vez que o pais passa por uma situação não boa, o preço que estava antes seria o ideal para o modelo.

  • Ananias Anacleto

    E eu aqui, esperando que finalmente fossem disponibilizar nos pacotes de opcionais o retrovisor elétrico e o sensor de estacionamento na versão MSI. Que nada, só aumento de preço mesmo. Adeus Polo, da minha lista de intenção de compra você não faz mais parte.

  • Carlos Abrantes

    Como pode? Entrei num esses dias e sinceramente parece acabamento de carro popular dos anos 80. Realmente tem opção de motorização até razoável, mas não justifica esse preço com esse acabamento de Fiat 147.

  • Larissa Mel Mel

    Bastou aquecer um pouco as vendas de veículos 0km que as montadoras, quase que imediatamente, colocam as garrras pra fora. Preparem-se, em 2018 o Brasil vai crescer e as montadoras vão aproveitar para tirar o atrasado.

  • Rodrigo Almeida

    Fui ver o Polo, e me assustei com a quantidade de rebarbas, nas portas. Impressiona também, como não existe nada, macio em forrro de portas, ou painel. Plásticos pobre de baixa qualidades.

  • Fanjos

    Acabei de receber informação privilegiada que o Polo e Virtus receberão mais prosperidade até o final do mês que vem!

    Passar bem!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email