*Destaque Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Polo 2018 será produzido a partir de setembro no Brasil, diz jornalista

volkswagen-polo-2018-flagra-novo-2 Volkswagen Polo 2018 será produzido a partir de setembro no Brasil, diz jornalista

A nova geração do Volkswagen Polo já está pronta e será produzida no Brasil. Todavia, o início da montagem do novo hatch compacto na planta da marca em São Bernardo do Campo (SP) atrasou em dois meses. Antes previsto para entrar na linha de produção no dia 1º de julho, o novo modelo será fabricado a partir de 1º de setembro, segundo o jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda.



A estreia do novo Polo no mercado brasileiro deverá acontecer entre 60 e 90 dias após o início de sua produção. Ou seja, o novo modelo poderá ser visto nas ruas, provavelmente, em dezembro. A novidade chegará às concessionárias para se posicionar entre o compacto Fox e o médio Golf, como um concorrente dos atuais Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208, além do Fiat Argo nas versões mais caras.

volkswagen-polo-2018-flagra-novo-3 Volkswagen Polo 2018 será produzido a partir de setembro no Brasil, diz jornalista

Ao que tudo indica, o Volkswagen Polo 2018 será ofertado com duas opções de motorização: 1.6 MSI flex de até 120 cv e 1.0 TSI flex de até 125 cv, com câmbio manual ou automático Tiptronic de seis velocidades.

Além do Polo, a Volkswagen prepara o lançamento do Virtus, que nada mais é que a versão sedã do novo modelo. Ambos serão construídos a partir da plataforma modular MQB A0 (uma versão reduzida da base do Golf). Este modelo começará a ser produzido no dia 1º de novembro e deve chegar às concessionárias no início de 2018.

[Fonte: Fernando Calmon – Coluna Alta Roda | Imagens: Ferd]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Tochio

    Pode até ter a cara dos irmãos, mas ficou bem melhor que o Argo. minha opinião claro !!

    • renanfelipe

      Sim, passa mais solidez. Está a té mais pra Golf, eu gostei.

      • Done Bardam

        Também gostei e sou candidato a ter um.

      • Filipe

        E chegará custando o que o Golf custou em seu lançamento aqui!

        • th!nk.t4nk

          Na Europa o Polo em versão top custa o mesmo que o Golf de entrada, normal. Em lugar nenhum esse carro é barato. Mas também nenhum outro compacto desse segmento tem o refinamento de projeto dele (considerando que A1 e Mini custam mais). Resumindo: nao é pra quem compra carro por metro.

    • Antonio Carlos Costa

      Também achei, está mais resolvido externamente que o Argo. Virá com motores mais interessantes. Os preços não serão animadores.

      • Tochio

        Sim, com este visual mais limpo não enjoa rápido !!

        • Ricardo

          Sim! Eu já enjoei do Argo! Hahaha

          • Alex

            Demoraram tanto pra lançar o Argo que a gente já enjoou dele antes mesmo do lançamento

            • Mario

              Mas esse Golo, nasce com a cara de gol de 3 anos atrás! Vai entender né?!

              • leomix leo

                Prefiro o Golo que o Mobão.

              • th!nk.t4nk

                O Gol de 3 anos atrás é que tem a cara do Polo de 8 anos atrás. Procure no Google o Polo 2009.

        • Hater x Haters

          Eu já enjoei, mas eu não sirvo de base. ;)

        • Débora Salesiano

          O que enjoou menos até hoje? Um Passat de 1998, ou um Alfa Romeo 156 do mesmo ano?

          • Tochio

            Nossa, nessa época ainda amarrava cachorro com linguiça …. hahaha !!

            • Débora Salesiano

              rsrsrs

    • Duh

      Vai ter um conjunto mecânico melhor mas essa traseira do Gol, já nasceu com 10anos de atraso.

      • rennan mh

        só pra lembrar,, as lanternas estão adesivadas.

        • Hater x Haters

          Se for igual ao flagra sul-africado, é melhor deixar adesivado mesmo…

          • Filipe

            Kkkkkk

      • th!nk.t4nk

        O Polo sempre teve essa traseira. É tradicional do carro. O fato do Gol ter sido inspirado nele na última versão é um fato específico do mercado brasileiro. E a questao é: pra que se importar com o que os outros irao achar? Se o carro tem qualidades pra compensar algum detalhe estético (e nesse caso é um mero detalhe mesmo), é isso que importa.

    • Ludwig

      Mas não ficou melhor que o Peugeot 208, new Fiesta, kia Rio, C3. Na minha opinião, está tão resolvido quanto o argo

    • Renan

      Sem dúvidas! Na minha opinião tb. Motor tsi, excelente opção.

    • Alex

      Também acho que ficou melhor, mas a traseira dos dois não me agradou muito…

    • Brasil_MG

      Certamente o Polo será superior ao Argo em vários aspectos(infelizmente até no preço!). E quando pega a versão TOP do ARGO com o jurássico 1.8 a vantagem do Polo fica ainda maior

    • 1 Raul

      Pensei que fosse um golf… quer dizer, um gol… quer dizer….. aaaaaaaahhhhhh

      • Eduardo

        kkkkkkkkkkkk

    • Rodrigo

      Nobre, o FIAT Argo não tem a menor condição de disputar mercado com POLO, FIESTA e 208 esse não é o mercado do ARGO.

      Isso fica evidente olhando seu interior, com bancos de carro baixo custo, sem console central com apoio de braço.

      Argo é o mesmo que o FOX é para o GOL (Um carro que só é premium para um proprietário de GOL).

      • Rodrigo Cherigatto

        Nada a ver seu comentario o Argo é muito top!nas versoes do motor 1.8 ganha facil de new fiesta e esse novo polo!

        • Ernesto

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

        • Jayme Santos

          Meu amigo, o meu Polo atual Sportline 2012 ganha do Argo. Inclusive em tecnologia embarcada! Tem tudo e mais alguma coisa que tem o Argo. Que venha o Novo Polo, já estou na fila!

    • Itamar

      É isso que eu sempre falo pra quem reclama da VW.
      As pessoas falam que carro da VW tem o design parado no tempo.

      Na minha opinião o design da VW é simples e não cansa a visão. To torcendo pra conseguir comprar um Polo.

    • thi

      Pra mim tb

    • thewes

      O problema será o preço de Golf alemão Mk7 à época de sua chegada ao Brasil… No mais, tende a ser mais carro que o Argo…

      • Ernesto

        Mas então diz aí qual carro da mesma época da chegada do Golf MK7 que não tenha sofrido reajuste de preço!

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Desculpa, mas não da pra não falar da traseira de Gol e frente de Golf, esperando muito esse novo Polo, quero ver os valores e versões, só quero ver a chuvarada de opcionais da VW de fica louca e lança opcional (pacote) de ate 25/30 mil ..

    • Wellington Myph13

      A VW já anunciou (e foi matéria em vários blogs) a redução de toda linha de opcionais.
      Fox 2018 por exemplo já vem com som, alarme, retrovisores elétricos com repetidor de seta na trendline, comfortline já vem com CMM e rodas de liga, e na Highline já vem com ESP. Tudo que era opcional antes. E tem 2-3 opcionais no máximo por versão.

      • Mario

        Fox 60k, Golo 80k e Golf 100k! Parabéns aos fãs da vw!

        • Filipe

          Será bem por aí mesmo!

        • ####Carlao GTS

          Faltou o UP!

        • Rodrigo Cherigatto

          Golo?

          • Carlos Eduardo da Silveira

            Gol + Polo = Golo. Pelo que entendi foi isso… frente Polo, traseira Gol.

  • Deny Williams Cury Haddad

    Não sei se o Virtus chegará antes do novo Sedã da Fiat. Mas, sei que o Polo vai destronar esse Argo. Primeiro: o Argo tem Motor Aspirado com Injeção Indireta em todas as versões, ao passo que o Polo terá versão com Motor Turbo com Injeção Direta. Segundo, o Polo virá com a Plataforma moderníssima (MQB A0), o que o tornará leve, ágil e eficiente, ao passo que o Argo tem uma plataforma que aproveita partes de arcaica plataforma da Fiat.

    • Franco da Silva

      Isso é indiscutível. MAS… o pessoal olha para o preço. Aí, o Argo vai vender.
      O Polo vai vender bem, para premium. Mas vão comparar com os “baratos” e dizer que o VW não fez sucesso.

      • Mateus

        Acredito que a VW vai tentar segurar o preço, porque não tá vendendo nada ultimamente.

        • Deny Williams Cury Haddad

          Também acredito!

          • Deadlock

            Não acredito em mais nada a favor do povo nesse país.

            • Deny Williams Cury Haddad

              Temos de ter esperança!

              • Deadlock

                A esperança sempre triunfa sobre a experiência, alguém já disse. Por isso viramos um muro de lamentações. Precisamos de outro modo de pensar.

        • Mario

          Ai vc forçou!

      • Deny Williams Cury Haddad

        Acredito que ele será referência de mercado!

        • Mario

          Só se for referência de mico do século!

          • Osni Duarte

            Que infantil…

            • Hater x Haters

              A estratégia da VW é infantil mesmo, tem razão…

              • Osni Duarte

                Mais um. É incrível a velocidade com que se reproduzem.

                • Ernesto

                  Alguém comentou que esse Hater x Haters foi traído pela mulher com um vendedor da VW, esse é o motivo dele só falar essas m…

      • Renato Duarte

        Mas a Vw não tá com tanta moral assim não,,, se ela fizer gracinha e colocar o preço desse polo lá em cima,,, vai passar vergonha…

        • carroair30

          e Nao esta mesmo materia da REVISTA ISTO È DINHEIRO grupo RENAULT ja é o segundo colocado em vendas mundiais debancando o grupo VW

      • Mario

        Vai vender pouco! A partir de 60k, está fadado ao mico do século! O up! que é um popularzão de entrada, não consegue vender! Acordem!

      • Ernesto

        Isso acontece justamente com o Up x Mobi.

        • Franco da Silva

          Deve ser por isso que a VW subiu de vez o preço e recheou o up! de equipamentos. Quem quiser, compra. Quem vai ficar olhando preço, vai em outro.
          E, no primeiro mês já parece ter dado certo. As vendas do up! tiveram alta, mesmo que todo o mercado tenha subido, é positivo. Vamos imaginar que, então, o nível de vendas tenha se mantido dentro da média, logo, com cada carro custando mais, a empresa aumentou o faturamento.

    • Hadson Nobre

      Infelizmente, consumidor comum não pensa dessa forma amigo, sequer procuram saber sobre plataforma e ainda vêem motores turbo com algum receio. Torço muito pelo sucesso do polo, mas o mercado brasileiro é muito imprevisível.

      • Deny Williams Cury Haddad

        Concordo contigo e este é um temor fundado!

    • GonzoV8

      desde quando brasileiro compra qualidade??? Vai vender tanto quanto o Polo antigo vendeu

      • Deny Williams Cury Haddad

        Creio que venderá mais que o antigo, mas sua opinião sobre o brasileiro está correta!

    • Leandro

      O que vai acontecer com Argo e Polo é o que acontece com Mobi e Up!, o compacto da Fiat vende mais do que o da VW, justamente pelo preço mais baixo, mesmo tendo um motor antigo (fire) bem como menos espaço interno, mesmo o up! sendo um projeto moderno e global, além de ser seguro.

      • Deny Williams Cury Haddad

        Tomara que você esteja enganado, mas está é uma possibilidade!

      • Uau!

        faz todo sentido

      • carroair30

        Quando vcs vao retirar o UP de cima do ALTAR ??!!!

        • Leandro

          Quem coloca ele no altar é a própria VW, ao dizer que é um compacto premium.

    • Mario

      Peraí! Não entendi! O Argo nem começou a ser vendido! Vai destronar?!!! Segundo a reportagem, ele está acima do Argo, portanto não concorrem! Vai bombar igual ap up! Ou seja, mico!

  • vicegag

    Dois meses a mais, para aumentar os preços do Golf, e quando o Polo chegar, será próximo do preço ( ou igual ) ao preço do Golf antes dos dois meses.

    • Cesar Oliveira

      Se eu tivesse que escolher entre Polo 1.4 TSi e Golf 1.0 TSi, iria de Polo sem pensar duas vezes.

      • Matthew

        Que eu saiba não terá nenhuma versão do Polo com o TSi de 1,4 litro. Será o MSi 1.6-16v e o TSi 1.0-12v de 125 cv.

      • afonso200

        sou mais o GOLF 1.4 TSI alemao 2014

  • RRROL

    Com o novo Polo 1.0 TSI, o Golf 1.0 TSI com pacote de dignidade ao valor total de 87k sairá de linha. Quem correr e comprar o Golf terá sorte, porque daqui a pouco só terá o Polo por esse valor. Vide Fiat Argo por 82k na versão top.

    • vicegag

      Não diria: Terá sorte, eu diria: Terá menos azar.

    • Rodrigo

      Comprei um Golf comfortline 1.0TSI faz 17 dias, o mais completo do catálogo, por R$85 mil. A VW está dando bons descontos no modelo. Inclusive tinha um Golf 1.6 MSI manual por volta de R$68 mil o básico. Se pesquisar e pechinchar dá jogo…

  • Franco da Silva

    Sempre lembrando que AINDA está CAMUFLADO nessas imagens. Não venham com “ah, traseira de Gol, blá blá blá”.

    • Leonardo Almeida

      Ia falar exatamente isso, se olhar profundamente… da pra notar que a lanterna será um pouco maior, e da pra notar tbm que o farol terá um formato um pouco diferente desse…

      • rennan mh

        a lanterna traseira já foi revelada no 1º flagra na África do Sul

  • Cláudio Henrique Ferreira

    Seu por 80k + 20k de opcionais.

  • Ericson Lorenzetti Düsmann

    Todo mundo fala frente de Golf, só eu vejo frente de PASSAT? E não falem que é tudo igual pois não é, existem outras marcas alemãs que fazem carros bem mais Ctrl-C Ctrl-V

    • Ludwig

      Pra eh tudo a mesma coisa, eu não percebo essas diferenças

  • rennan mh

    na verdade, a versão mais cara é bonita,.. a versão pé de boi com calotas é feia de doer..

  • Newton Freitas

    Então quer dizer que ele vai ficar na faixa dos 60 a 90 mil? Se sim, o Golf irá perder versões, afinal, a Confortline 1.0TSI vai bater de frente com alguma versão Confortline do Polo.

    • Renan Batista

      Errado. Vai perder é cliente mesmo vendendo pé de boi a 45 k (gol) e UP. Se FOX já chega a quase 70 k a versão mais cara acho que esse Polo ai vem pro BR a 80 k minimo com design que lembra o Gol. É por isso que ta descendo nas vendas, só compra quem é fã da marca msm.

      • Newton Freitas

        E quanto ao Golf? Poderá ser vendido somente nas versões Highline e GTI?

        • Renan Batista

          Sim, acho que as versões basicas do Golf somem.

          • oloko

            Junto com as versões topo de linha do fox provavelmente

        • Rodrigo

          Improvável. Golf e Polo não são concorrentes em preço, mas pode haver a possibilidade de canibalização interna. A única versão que corre risco (e na verdade já foi descontinuada na linha de produção) é a Comfortline 1.6 MSI Manual. A 1.6 MSI automática ainda segue. Quem sabe quando chegar o Polo 1.6 Automático ela fique em risco, mas acho improvável que o Polo será equivalente ou superior ao Golf em termos de equipamentos. Haverá, logicamente, diferenciais entre os dois para evitar canibalização de versões (exemplo: Golf tem teto como opcional, Polo não, etc.)

    • Fabio Marquez

      A velha tática de sempre, as versões mais caras e completas do Polo terão preço das versões básicas do Golf, no caso a 1.0 TSI, o Golf 1.6 16v é certo que sobe no telhado assim que a versão 1.0 AT chegar.

  • Renan Batista

    Sinceramente parece uma versão nova do Gol (Me julguem), não precisa ser muito esperto pra saber que VW tá cagando pra design. A VW só vai se redimir se o Gol 2018 chegar com o desenho do Seat Ibiza. Ai a VW terá meu respeito.

  • GonzoV8

    A maior burrice da VW não lançar esse carro como GOL. Vai ficar com 4 compactos, sendo o UP distante do sucesso esperado, o GOL com nome forte no mercado mas sem produto despencando nas tabelas, Fox praticamente um zumbi e o POLO, que vira com preço acima deles, além de ter pouco nome no mercado, foi um produto que ja não emplacou como deveria antes. Se lança como GOL e mata o fox seria lider de mercado com certeza. Vai vender tanto quanto vendeu o primeiro POLO por aqui

    • Renan Batista

      GonzoV8 a analise mais perfeita que já li nos comentários. hahaha Acho que até um chimpanzé planeja melhor lançamento de carro do que a VW no momento. Exatamente oq penso isso ai devia ser a nova geração do GOL, tipo renascendo com força total pra mostrar força e tudo mais. Esse Polo vai chegar mais caro do que um Jeep Renagade, tem que ser muito alienado pra comprar isso.

    • SAVEIRO CD

      Ai iriam reclamar que e muito caro para um Gol, e que ninguém iria paga 80mil em um Gol.

    • Leo

      O problema é que “GOL” é logo associado a carro popular e supostamente acessível. Como querem vender o Polo como produto premium, torna-se inviável o uso do nome.

    • Matthew

      Já comentei em outras matérias sobre isso. Não sei da onde o pessoal tira essa ideia de que as montadoras só querem liderar o mercado em número de unidades vendidas o tempo todo. Nem sempre a maior quantidade vendida eh a que otimiza o lucro da empresa, ainda mais com o mercado retraído. Eu gosto dessa estratégia da Fiat e da VW de oferecerem uma gama variada de modelos. Nenhum deles vende horrores isoladamente, mas se somados têm um bom volume. A GM tem uma das linhas mais enxutas do mercado atacando vários frontes só com o Onix , e o resultado tá aí, um dos carros mais medíocres da atualidade.

      • GonzoV8

        Brasileiro não compra qualidade, isso é historico

  • KevinGR

    Então a VW vai ter GOL, FOX e POLO pra concorrer na mesmíssima categoria? sendo que alem disso os três tem design e tamanhos parecidíssimos. fala serio volks.

    Esse carro era pra substituir de vez GOL e FOX.

    • Handlay P.B.

      Polo no Brasil será hatch premium, não vai concorrer com o Gol que inclusive perdeu as versões mais caras. Vai invadir a seara do Fox, não sei o que a VW fará.

  • Algo me diz que ficará para janeiro, já como versão 2019.

    • Mas final de ano tem mais vendas devido ao décimo terceiro e a wolksvagem não vai querer perder isso.

  • Luiz Pereira

    Muito interessante, mas provavelmente vai custar mais de 60.000 reais…

  • Lagarto Véio

    Deve ser um baita carro.
    Mas essa traseira é brochante.

  • Ricardo

    Lindo! Parece comprido para um hatch pequeno!

    • Hater x Haters

      Horrível, parece um golzão. Será caríssimo e não querendo cortar o seu barato mas cortando por puro prazer, o pós-venda será uma lástima.

      • Ricardo

        Para quem paga 70 mil num Fiesta, paga fácil 80 mil num Polo.

        • cepereira2006

          Daí põe mais 10 e pega um Cruze ou mais 10 e pega um Compass. Não é assim, amigo. Começa que não tem ninguém pagando 70k em um Fiesta, imagina 10 paus mais caro, terá menos gente ainda.

  • Ricardo

    Hoje não há concorrentes para ele! Os que estão no mercado ficarão defasados perto do Polo!

    • Hater x Haters

      Não será bem assim, primeiro que venderá muito pouco. O mercado de médios e compactos premium está definhando. A VW já errou a estratégia. Deveria ter lançado o novo Gol mesmo, projeto local, mas atendendo a uma ampla faixa de preço. Teria mais êxito. Segundo que será questão de tempo. O novo Fit com motor 1.0 turbo chegará em 2019 e daí meu amigo, ninguém lembrará que Polo existe. A VW terá que se cuidar pra não fracassar o Polo pela 3ª vez e contando.

      • Matthew

        Gostei da sua bola de cristal. Vc consegue prever os números sorteados no próximo prêmio da mega sena, também?

      • Ricardo

        O Gol já abrangeu várias faixas até meados dos anos 2000, não tem porque voltarem a fazer isso e mais uma boa re-estilização no Gol ainda garante alguns bons anos. Garanto que o público de Fit não tem nada a ver com o público de Polo, nem vou dar detalhes senão vão me chamar de preconceituoso.

  • Daniel Saraiva Vila Nova

    Puta carro para entusiastas. Conservador, mas este promete muito! Esse 1.0 tsi manual vai ser muito interessante mas seria bom que tivesse uma versão 14 tsi! Serio candidato à minha garagem daqui a uns anos. Hehe

    • Handlay P.B.

      Talvez você pagará um preço superfaturado por ele.

    • Fernando

      promete arrombar seu bolso de fanboy

  • Leo

    Vindo é bem bacana, indo é sem graça….

    Mas o que importa é o “interior” rsrs (estrutura, conteúdo, motorização…)

    Tenho interesse!

  • Handlay P.B.

    Não duvido de que ele tenha preço altíssimo e que o preço do Golf se eleve ainda mais. Se for assim, que mofe nas concessionárias.

    • Fernando

      uma coisa é certa: certamente não valerá o que a vw irá pedir nele

  • R1 o comentário no1

    Uma mistura de Gol com Golf, sem graça.

  • As lanternas Dianteiras e Traseiras estão adesivadas na foto. Deve ser um pouco diferente o visual sem os adesivos.

  • Christian Balzano

    Apesar de lembrar o Gol, me parece ter um refinamento e uma plataforma melhor que o Argo. Ainda precisamos saber se VW vai acabar com os opcionais abusivos e se virá tantos ítens de série quanto o Argo. Em termos de motorização poderia bem ser 1.0 e 1.4, ambos TSI.

  • Marcio Mendes

    Brasileiro olha preço em primeiríssimo lugar! O Argo tem o argumento de ser mais barato e ser novidade. Facil de ser identificado como carro novo. O Polo vai parecer um Gol “moderno” para a maioria dos leigos. Na minha visão de “arauto da desgraça” o Argo vai vender bem mais!

  • Leandro

    Lá pelos idos de 2001, as revistas especializadas especulavam que a VW traria o Polo pra cá e o nomearia como Gol. No final das contas, foi lançado como Polo mesmo em 2002, e no ano seguinte foi lançado o Fox, todos acima do Gol, que na época foi simplificado, recebendo painel do Gol G2 e depois com o G4, com um acabamento sofrido. Agora em 2017, a VW parece que vai fazer a mesma coisa, lançando o Polo como Polo, e deixando o Gol como carro de entrada, além de Up! e Fox (que usa a mesma plataforma desde 2003 e que foi um fracasso na Europa) no mesmo lineup. No final, o mais prejudicado de todos será o Polo, como aconteceu anteriormente. Para a linha VW fazer mais sentido, o melhor era deixar o Up! como carro de acesso, concorrendo com Mobi e Kwid, o Gol acima, concorrendo com Uno (dois carros com nome forte no mercado) e por fim, o Polo concorrendo com o Argo. No cenário atual, a linha VW está caótica, varias plataformas convivendo juntas.

    • Hater x Haters

      A VW é péssima de estratégia. O Polo vai ter um preço que invadirá a faixa dos SUVs compactos e periga fracassar pela terceira vez. Esperta foi a Fiat que lançou o 1.0 e 1.3 do Argo que vão ter uma representatividade nas vendas muito maior que as 1.8.

      • Leandro

        Quatro hatchs que vão se canibalizar e nenhum SUV, que é o segmento mais aquecido do mercado. A VW tá bem perdida no mercado nacional, diferente da Renault que soube ver a preferência nacional, lançando carros adaptados ao gosto local, como o Duster e agora o Kwid.

  • 1945_DE

    Excelente noticia. Com os preços do ARGO intermediário e completo, ele vai ser com certeza a minha preferencia. Assim que eu comprar, ele vai ganhar rodas 17 e pneus 215 ou 225 de alta performance e traction AA.

    • Fernando

      pneus de alta performance para o seu 1.6 aspirado de 120cv? vida loka vc.

      • Lucas086

        A galera viaja mermo kkkkkk

        • 1945_DE

          Amigo, As montadoras entregam para os consumidores o minimo. Tudo é dimensionado para maior redução de custo possível para que o lucro delas seja o maior possível. Ano passado eu comprei um CROSS UP TSI, para a minha esposa, e o pneu original é o 185/55 R15 Kunho K104 (Pneus coreano). Um pneu horrível em aderência e pelo desempenho do carro o pneu é insuficiente. Já na CSS eu troquei por pneus Continental EXTREME CONTACT 195/55 R15 TRACTION AA. A segurança da minha esposa e filhos custou 400,00 a mais, pois a CSS pegou os pneus originais na troca. Lembre-se, vocês estão no Brasil, o que as montadores conseguirem empurrar em má qualidade elas vão empurrar a preço de ouro. E não estão nem ai para vida de vocês. Em uma situação de risco na estrada a 80km/h você pode morrer se estiver em um Onix que desmonta se bater a esta velocidade. Pneu é o único item que mantem você na trajetória, pois é a único que mantem contado com solo, e pode salvar a sua vida. Uso o melhor que você puder. Potencia e tamanho do motor não tem nada haver. Todos chegam a 80km/h e ultrapassam 100km/h fácil. Acredite não é viagem não, é realidade.

          • Lucas086

            Tirando pelo Up tsi, ele tem controle de tração, será que essa troca não vai mudar o comportamento do carro? Toda troca tem o bônus e o ônus… falam tanto do onix, esquecem que a metodologia mudou, então todos vão passar de novo, ai sim será justo, pq acho eu que todos os populares estão no mesmo patamar… e não estou defendendo o onix, longe disso, mas temos que ser justos.

            • 1945_DE

              Lucas, o controle de tração só serve para não deixar as rodas dianteira deslizarem quando você acelera forte. E o principio dele é cortar o acelerador. A troca que fiz, até melhorou, pois dificilmente o TC é acionado, pois tenho muito mais aderência. Mesmo que ele tivesse ESP, que é que você pensou, o carro estaria melhor, pois se não perde aderência, o sistema não tem que intervir. Mas se tiver que intervir, você vai ter pneus melhores otimizando as respostas do sistema.

      • 1945_DE

        Amigo, As montadoras entregam para os consumidores o minimo. Tudo é dimensionado para maior redução de custo possível para que o lucro delas seja o maior possível. Ano passado eu comprei um CROSS UP TSI, para a minha esposa, e o pneu original é o 185/55 R15 Kunho K104 (Pneus coreano). Um pneu horrível em aderência e pelo desempenho do carro o pneu é insuficiente. Já na CSS eu troquei por pneus Continental EXTREME CONTACT 195/55 R15 TRACTION AA. A segurança da minha esposa e filhos custou 400,00 a mais, pois a CSS pegou os pneus originais na troca. Lembre-se, vocês estão no Brasil, o que as montadores conseguirem empurrar em má qualidade elas vão empurrar a preço de ouro. E não estão nem ai para vida de vocês. Em uma situação de risco na estrada a 80km/h você pode morrer se estiver em um Onix que desmonta se bater a esta velocidade. Pneu é o único item que mantem você na trajetória, pois é a único que mantem contado com solo, e pode salvar a sua vida. Uso o melhor que você puder. Potencia e tamanho do motor não tem nada haver. Todos chegam a 80km/h e ultrapassam 100km/h fácil.

  • Eduardo Contro

    Nossa ficou identico ao Gol

  • Eduardo Contro

    Traseira de Fiat TIPO 98… os caras se perderam. Triste fim da VW

  • Vitor C

    O fox ou o gol tem que morrer, não dá para deixar 4 hatchs disputando em preços, lembrem que o up! também está bem caro.
    Eu acho que o Fox poderia ser cancelado já que o gol tem nome e história, o up! é referência sempre os modelos de entrada .

  • Wellington Myph13

    Pra quem ainda acha que a traseira já foi revelada. Compare nas fotos.
    Eu ainda enxergo um adesivo no flagra do branco, tem um detalhe “cromado” no entorno pra dar um ar de acabamento na foto, mas o desenho esta fora de padrão, e repete na lateral…

    https://3.bp.blogspot.com/-Mt0fiPcriH8/WMxSPcAR-dI/AAAAAAACiyA/anSSz4tMXQErsVgcKS44o0ZwhOkH6UXlwCLcB/s1600/novo-Volkswagen-Polo-2018%2B%25282%2529.jpg

    https://4.bp.blogspot.com/-XXjrvwaq-qI/WRRU0BQ0DdI/AAAAAAACkro/rTkhSlfw1AspJAW2zgnXh2dRp98q64wowCLcB/s1600/novo-VW-Polo-2018%2B%252813%2529.jpg

  • Mario

    O Golo ou Polf, se vier nos preços a partir de 60k ( argo mais caro), vai “vender horrores”!!!! Sqn! Mico à vista!

  • Ailton Junior

    Duvido que venha com preços atrativos. Deve começar por 70K e mais 20K de opcionais

  • Bruno Costa

    Rapaz, mas se nego não gosta do design da VW e acha que vai custar mais caro do que vale por que entra em toda matéria sobre o Polo pra comentar? Ainda querem dizer onde quem está interessado deve ou não gastar o próprio dinheiro HAHAHA Chora mais, vai ter Polo sim e se reclamar a VW lança versão 1.4 TSI pra vocês chorarem enquanto a gente vê vocês bem longe pelo retrovisor kkkkk

    • V12 for life

      Deus te ouça sobre o 1.4.

    • Lucas086

      Rapaz, tem tratamento para isso viu…

    • Hater x Haters

      Porque é minha diversão ver fanboys iludidos. Esse Golzão gourmet será caro e venderá pouco. O pior é ele não ser concorrente do Argo 1.8. Argo é o de menos. Ele será concorrente de ninguém mais ninguém menos que o Honda Fit. Aquele que os brasileiros adoram. O Big Gol será um fracasso e suas lágrimas de sangue farão o meu dia melhor. E não, não terá o 1.4. Terá o 1.6 e 1.0 tsi.

    • Polo 1.4 TSI por quase 100 mil Temers? kkk quero rir de quem comprar isso!

      • Bruno Costa

        HAHAHAHAHA

  • V12 for life

    Espero que exista um Polo GT 1.4 TSI já está ótimo.

  • Anderson Freitas

    Gol

  • rodpe

    A frente ta bacana, mas essa traseira de Gol é polêmica…

  • Lucas086

    O Argo parece o Mobi, o Gol, o Palio, o Hb20, o Onix… mas o Polo não parece Gol e nem Golf kkkkkk

    • Hater x Haters

      Piada do ano.

  • Lucas

    Pra quem não olhou bem, o carro da foto ainda está levemente camuflado. Não vamos tirar conclusões sobre a aparência do carro precipitadamente, principalmente sobre a traseira.

  • Bruno Gomes

    Esse sim bate de frente com Fiesta, C3, 208 e HB20. Mil vezes essa nova geração do Polo do que o Argo. A qualidade de construção se seguir a linha do UP e Golf tem tudo pra ser sucesso, acho que o grande erro é insistir no MSI podendo introduzir o 1.0TSI nas versões de entrada e o 1.4TSI nas versões médias e top de linha, e ainda deixarem Gol e Fox em produção. Vamos ver se a VW realinha a sua gama e volte a oferecer bons produtos.
    E antes que digam que sou fã boy da VW, tenho um New Fiesta e até essa renovação de lineup da VW eu detestava o portifolio da marca, assim como hoje não gosto dos carros oferecidos pela GM (Ônix, Prisma, Spin e Cobalt) e da Fiat (só quem salva é a Toro).

    • Hater x Haters

      Vcs são engraçados. Ficam todas ouriçadas quando se trata de VW.
      Primeiro que vcs acharam que o Gol seria esse Polo e tomaram na tarraqueta.
      Agora acham que terá 1.4 TSI? Pq a VW iria lançar o 1.4 TSI pra invadir o preço do Golf que já anda vendendo mal?

      • Bruno Gomes

        Ouriçados em ver que o mercado está recebendo um bom produto, com boa construção e qualidade. Como dito em meu comentário, esse sim bateria de frente com os compactos “premium”. Não afirmei que terá o 1.4TSI, foi apenas uma sugestão, uma ideia e que seria muito bem aplicada. O Golf e diversos outros médios estão sendo afetados pela alta procura pelos Suvs compactos, não é culpa do produto hatch médio, e sim pela procura por um outro segmento.
        Mas enfim, não irei me estender.

        • dor53

          bom produto, boa qualidade?
          o carro ja foi testado?

          • Bruno Gomes

            Se levarmos em consideração o último Polo fabricado no Brasil e a sua qualidade além dos atuais Golf e Up!, creio que se da pra ter uma noção sobre a qualidade do produto, visto também que o posicionamento do Polo será entre Fox e Golf, não podendo deixar a desejar no quesito qualidade e construção. Vamos esperar pra ver. De todos os modelos que estão prestes a chegar, o Polo e o Rio são os que mais prometem aquecer o segmento.

            • Ernesto

              Bruno Gomes, concordo com você sobre a qualidade deste Polo. Eu tive um sedam 2004 Comfortline, daquela frente polêmica que nem todos gostavam (eu achava bacana). Veja, naquela época ele tinha air bag e abs. Carrinho bom! Esse novo com certeza será muito superior ao que eu tive e será sim páreo aos melhores do seguimento aqui no Brasil (208, C3, New Fiesta). E quanto ao chorão do hater x haters, ignore-o, é o melhor a se fazer.

    • Vai custar muito caro por isso, tenha certeza que a VW cobrará cada centavo pela “novidade” desse Gol bombado.

  • Rodrigo

    Ótimo para o Brasil. Pode não ser brilhante em vendas aqui, mas certamente vai ser exportados para outros mercados externos e isso com certeza pesou a favor da decisão da VW em produzir os dois modelos aqui. Com dólar a mais de R$3,00, mão-de-obra qualificada e barata e boa qualidade construtiva, tenho certeza que vai vender mais lá fora do que aqui.

  • Ale

    Se for FLEX tô fora !!!

    • zekinha71

      Então tá fora de praticamente todos os carros.

  • Filipe

    Só digo um coisa: quem quiser comprar um golf, compre antes do Polo chegar, pois a VW aproveitará para aumentar o preço de seu Hatch “Premium” em uns R$ 7-10 mil. Fato!

  • Ale

    A versão topo do Argo vem com ESP !!!

  • Evan

    Farol horrível, lanterna horrenda. Volkswagen tem boa tecnologia, mas péssimos designers. Ta precisando contratar profissionais. Lamentável. Só vai vender pra fanboy, aposto que será o mico do ano.

  • Edinaldo_Tapica

    Golzao? Denovo a mesma cara? Vou no Argo sem pensar duas vezes

  • M7

    Nada mais que um Gol melhorado, com traseira medonha e a preço de Golf de entrada!!!

  • Eliandro Baseggio

    Então deixa eu entender:
    A VW passará à ter um hatch sub compacto com preço de compacto premuium ( UP!)
    Um hatch compacto com preço e opcionais de hatch popular (Gol)
    Um hatch compacto desatualizado com preço de hatch médio (Fox)
    Um compacto premium com preço de SUV (Polo)
    E um hatch méio com preço de Evoque (Golf)…
    Ok, no Brasil pode…

  • José Motor10

    Resumindo: um Gol mais caro!

  • V4nd3R

    Sacanagem esse atraso!
    Mini Golf!

  • Mr. Grecco

    Nossa, que lindo que ficou essa nova geração do Gol, finalmente vai usar um TSi, agora sim a VW tem cacife pra disputar a liderança… ué, pera ai, não, não é um gol? Ahhh me enganei desculpas.
    Achei que seria agora que a VW iria oferecer algo moderno e acessível, #SQN. Ja posso prever aqueles descontao que a VW da nos carros caros…

  • carlos rodrigues

    Cá pra nós… pelo design pode ser chamado de golzão…

  • Pimpongo Sagaz

    É a VW na sua gênese. Está bonito! Mas, resta à saber se está bem aprimorado, nos seus mínimos detalhes. Pq o preço se dúvida estará…

  • Eduardo Brito

    Chuto Trendline 1.0 TSI 60K, Comfortline 1.0 TSI 64K, Highline 1.4 TSI manual 70K e auto 76K. Isso fora os opcionais…

  • Thiago Oliveira

    Se de ter as sigla msi, tsi, triponic.. Prepara o bolso e os calmante.. Pq e problemas atras de problemas… Jamais gastaria meu dinheiro com carros da vw com sigla msi.. Tsi.. Dsg.. Triponic… Somente o gti que e duro na queda.. Resto e tudo pior que Xing ling..

    • Ernesto

      KKKKKKKKK!!!

  • c .daniel

    Cara de Gol… não gostei! Já nasce desgastado!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend