_Destaque Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Polo 2018 será produzido a partir de setembro no Brasil, diz jornalista

volkswagen-polo-2018-flagra-novo-2 Volkswagen Polo 2018 será produzido a partir de setembro no Brasil, diz jornalista

A nova geração do Volkswagen Polo já está pronta e será produzida no Brasil. Todavia, o início da montagem do novo hatch compacto na planta da marca em São Bernardo do Campo (SP) atrasou em dois meses. Antes previsto para entrar na linha de produção no dia 1º de julho, o novo modelo será fabricado a partir de 1º de setembro, segundo o jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda.



A estreia do novo Polo no mercado brasileiro deverá acontecer entre 60 e 90 dias após o início de sua produção. Ou seja, o novo modelo poderá ser visto nas ruas, provavelmente, em dezembro. A novidade chegará às concessionárias para se posicionar entre o compacto Fox e o médio Golf, como um concorrente dos atuais Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208, além do Fiat Argo nas versões mais caras.

volkswagen-polo-2018-flagra-novo-3 Volkswagen Polo 2018 será produzido a partir de setembro no Brasil, diz jornalista

Ao que tudo indica, o Volkswagen Polo 2018 será ofertado com duas opções de motorização: 1.6 MSI flex de até 120 cv e 1.0 TSI flex de até 125 cv, com câmbio manual ou automático Tiptronic de seis velocidades.

Além do Polo, a Volkswagen prepara o lançamento do Virtus, que nada mais é que a versão sedã do novo modelo. Ambos serão construídos a partir da plataforma modular MQB A0 (uma versão reduzida da base do Golf). Este modelo começará a ser produzido no dia 1º de novembro e deve chegar às concessionárias no início de 2018.

[Fonte: Fernando Calmon – Coluna Alta Roda | Imagens: Ferd]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend