Hatches Lançamentos Mercado Volkswagen

Volkswagen Polo 2018 tem mudanças nos opcionais

polo-configurador Volkswagen Polo 2018 tem mudanças nos opcionais

O site da Volkswagen mudou no Brasil e agora ostenta o mesmo visual do similar alemão. Com melhor apresentação dos produtos, o ambiente agora também tem um novo configurador com opção de visualização dos modelos em realidade virtual com o uso de óculos VR, já com a ilustre presença do Polo 2018, que já vendeu as 4.000 unidades previstas para o período de pré-venda.



No entanto, há mudanças além do cenário onde o compacto feito na Anchieta é apresentado. Na configuração da versão Highline, por exemplo, houve mudanças na composição dos opcionais, o que ocorre pela segunda vez, já que entre o conteúdo apresentado pela Volkswagen na prévia e aquele divulgado no lançamento, também ocorreram mudanças.

Agora, as rodas de liga leve aro 17 polegadas Razor com pneus 205/50 R17 passam a ser um opcional único, visto que antes estavam integrados em pacotes de equipamentos Technology pack, que custava R$ 4.500. Mas, como você sabe, é claro, o pacote Tech high não oferecia tal benefício, o da roda aro 17.

Com isso, a Volkswagen tirou as rodas do pacote Technology pack e passou a oferece-las em separado por R$ 1.200. Deve-se observar que o referido pacote caiu de preço, baixando de R$ 4.500 para R$ 2.800. Então, o que houve? Desconto de R$ 500? Não. A marca trocou o Active Info Display, tirando-o do Technology e passando para o High, que assim aumentou para R$ 3.300. Antes ele custava R$ 2.800, valor agora atribuído ao primeiro. E mais, o banco do passageiro com encosto rebatível, agora chamado pacote Space Pack, se tornou um opcional por R$ 300.

Totalmente completo, o Volkswagen Polo Highline 2018 agora alcança R$ 74.790, incluindo os bancos em couro sintético Native, mas sem pintura metálica. Nas demais versões, não há mudanças. Os Polo 1.0 e Polo MSI 1.6 têm dois opcionais, os pacotes Safety –  controle de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) e display multifuncional no painel (R$ 1.050) – e Connect Pack – Itens do pacote Safety, mais sistema de áudio Composition Touch com App-Connect (Android Auto, Car Play e MirrorLink), display multifuncional específico, volante multifuncional e rodas de liga leve aro 15 polegadas (R$ 2.600).

No Comfortline, o Polo 2018 tem os pacotes Tech I – keyless go, sensor de estacionamento dianteiro, controle de cruzeiro, luzes temporizadas, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve aro 16 polegadas, pneus 195/55 R16, sensores de chuva e crepuscular e volante multifuncional com paddle shifts (R$ 2.200) – e Tech II – Mais monitoramento de pressão dos pneus (RKA+), frenagem pós-colisão (Post Collision Brake), porta-luvas refrigerado, variador de altura do assoalho do porta-malas, rede no bagageiro, câmera de ré, sensor de fadiga e ar-condicionado automático (R$ 3.500).

No Highline, os citados Tech high – sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, monitoramento de pressão dos pneus (RKA+), variador de altura do assoalho do porta-malas, antena estilizada, câmera de ré, sensor de fadiga, Discover Media com navegador GPS (USB, SD, Bluetooth, Android Auto, Car Play, MirrorLink), retrovisor eletrocrômico, faróis com facho automático e temporizador, frenagem pós-colisão (Post Collision Brake), Active Info Display, sensores de chuva e crepuscular e rede no bagageiro (R$ 3.300) – e Technology pack – sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, monitoramento de pressão dos pneus (RKA+), variador de altura do assoalho do porta-malas, antena estilizada, câmera de ré, sensor de fadiga, Discover Media com navegador GPS (USB, SD, Bluetooth, Android Auto, Car Play, MirrorLink), retrovisor eletrocrômico, faróis com facho automático e temporizador, frenagem pós-colisão (Post Collision Brake), sensores de chuva e crepuscular e rede no bagageiro (R$ 2.800).

Agradecimentos ao Wellington.

  • Iran Borges

    VW fazendo VWzices como sempre.

    • Leonel

      Eu discordo. As mudanças são bem vindas e o preço final do veículo não sofreu alteração.

      • Saulo Parente

        Com certeza, agora quem quiser rodas por exemplo pode colocar separadamente, a divisão de opcionais só ajusta e beneficia o consumidor, pois os preços se mantiveram !!

      • Renato Duarte

        Não sofreu alteração no preço??? de 74.190 pra 74.790 é balela né??

      • Iran Borges

        A Vw devia fazer versão fechada, sem esse negócio de opcionais. Isso só serve pra enrolar o consumidor.

    • Janu Castelo

      De forma alguma! As mudanças foram excelentes. Agora vai ser possível escolher melhor os pacotes sem levar o que não for desejado.Ponto para a VW.

      • Iran Borges

        Ainda espero a VW fazer versão fechada, sem esse negócio de opcional.

    • Rodrigo

      Depois do “Inovar” auto, o preço dos nacionais dispararam. Mais uma forma desses políticos vagabundos explorar o povo.

  • Jonas

    Ótima mudança. Quem quiser o active display agora não precisa levar as desconfortáveis rodas de 17 polegadas.

    • Douglas

      E qualquer buraco amassa as rodas com esse pneu ridículo 205/50. É totalmente inadequado às ruas brasileiras.

      • MMM

        Pode ser inadequadas pra onde vc roda. Tenho carros com rodas 17 desde 2011 e nunca tive problemas. Na estrada sao otimas.

        • lheu

          Sério?? a realidade de 99,999% dos brasileiros não é a sua… comentário completamente desnecessário

        • pedro

          O cara não falou da roda, falou do perfil do pneu. E você então está morando na Europa, porque no Brasil não existe lugar com asfalto bom.

          • Lucas de Lucca

            Não generaliza cara, vai com calma, ele só expôs que para ele funciona sem problemas. Vai ver, que assim como eu, ele também mora no interior e por aqui, como o trânsito é mais tranquilo dá para desviar dos buracos mais tranquilo. Nunca tive problema com roda 17 e perfil 45, basta ter cuidado.

            • Martini Stripes

              Pessoal fica nervoso fácil hahahah

            • pedro

              Eu também não tive, tenho carro com roda 18 e 17, mas os asfaltos são horríveis no geral. Se tem uma algumas ruas boas, outras são péssimas.

          • MMM

            Vc precisa conhecer mais lugares do Brasil. Existem muitas cidades e estradas com otimo asfalto.

            • Eu conheço SP, RJ, PR, SC, RS, MG, só posso falar destes estados, suas capitais e maiores estados, desconheço uma cidade nos mesmos com asfalto bom.

              • MMM

                Eu moro em Sao Caetano, Rodrigo. O asfalto é relativamente bom. A maior parte do meu deslocamento é para o aeroporto, via rodoanel e Ayrton Senna ou Anhaia Melo/Salim/Marginal, Jundiai e Campinas pela Bandeirantes, alem do litoral pela Imigrantes. Todas elas sao vias com bom asfalto.

                Para o escritorio na Paulista eu deixo meu carro no shpping central plaza e vou de metrô.

                • Nestas vias concordo que o asfalto é bom, mas quando falo do asfalto falo no geral, é sair das “rápidas” e entrar nos bairros que vemos o estrago, Curitiba por exemplo também tem bom asfalto nas vias rápidas, mas entrou no bairro se prepare, Maringá no interior do Paraná idem, São Paulo capital nem preciso comentar, se seu deslocamento é puramente nestas vias rápidas, bom para você, mas não é a realidade da maioria.

                  • MMM

                    Eu concordo Rodrigo, mas conheco muita gente que vive a mesma realidade. Veja outro exemplo pra quem é de BH. Muita gente da minha empresa mora nos arredores do BH Shopping e nosso escritorio fica na Afonso Pena. O asfalto ali é excelente. Logico que existe muito lugar ruim mas não concordo com esse tipo de generalizacao.

          • Leandro

            Rio, Sao Paulo e Sul do Brasil tem estradas boas…

            • pedro

              Ah tá. Claro, claro. Eu moro aqui em Santa Catarina e as ruas das cidades são horríveis. Cada vez está piorando mais. A principal do meu bairro faz dez anos que não é recapeada, só remendo, que vai deixando pior do que chão batido.

              • Leandro

                Depende da cidade.

                • pedro

                  Me diz aí uma cidade que o asfalto é 100% bom, quero depois ligar para alguém aleatório na cidade e perguntar.

                  • Leandro

                    Claro que no Brasil nenhuma vai ter estrada 100% boa, mas se fosse assim ninguém teria BMW no Brasil, pense nisso. Nem todo mundo precisa de um carro com pneus de trator.

        • Mr. Pennybags

          Eu tb ando com 17 há anos e nunca tive problema…..

        • Filipe Augustus

          Tinha um Vectra Elite com aquelas 17 com perfil 45 e pneus Yokohama e tbm nunca tive problemas! Achava um pouco duro, mas nada que tenha causado algum problema! Viajava bastante, andando na marginal e circulava direto pelo ABC!

      • Eric Palamar Blaca

        Me desculpe Douglas, mas discordo. Perfil 50 não é ridículo e nem baixo a ponto de ser TOTALMENTE INADEQUADO as ruas brasileiras. Já tive carro com roda 17 e era só alegria, não furei e o que pesava era o rodar um pouco mais duro…mas nessa época eu era descolado solteirão rsrsrs; não me importava. Se posse um perfil 35 ou 40 aí sim. Mas os pneus ofertados se adequam.

    • Lucas086

      Por incrível que pareça, achei o polo mais bonito que com as 16 do quê com as 17

      • Douglas

        O Golf também fica bem mais bonito com as de 16″.
        Acho pneu de perfil baixo feio.

        • Lucas086

          Gosto do golf com a roda genova , aro 16 fica pequeno pro carro.

          • Edson Fernandes

            Concordo, tbm prefiro. E o Polo com as 16″ fica mais bonito tbm.

        • Dherik

          Eu também. Me parece que o carro fica “descalço”, não sei explicar rs

      • TT 230

        Ainda acho a roda 15 a mais bonita da linha, lembrando o desenho da 18 do Passat. Pena ser apenas aro 15.

      • João Martini

        Eles erraram no desenho da roda. Ela não parece ser uma roda 17. Uma roda similar à do Jetta Highline, que tem lá na Europa pro Polo, fica bem mais bonita.

        • Lucas086

          Também achei, eu vendo foto de polo na Europa, cada roda mais bonita que a outra.

          • João Martini

            A do R-Line então..
            O mais curioso é que na França vi golf com facelift usando as mesmas rodas aro 17 do polo só que menores, 16.

        • D136O

          Concordo, nem a 16 nem a 17 são um primor de beleza. As rodas do golf geneva ou ate do nosso jetta casariam bem, o que deixa as 15 feias é a banda muito alta se não me engano é 65 enquanto no modelo antigo era 55.

          • Saulo Parente

            POis eu achei linda as 16 e as 17 não gostei muito !!

      • Hendel Marques

        Exatamente. Antecipou minha resposta. Se eu fosse considerar esse carro, queria o active display mas iria de roda 17 empurrada goela abaixo!

        • Lucas086

          Eu trocava esse active display por um acabamento melhor… Mas enfim, admiro a VW por disponibilizar essa tecnologia.

      • Janu Castelo

        Meu caso. Acho as 16″ mais bonitas e que combinam mais com o carro do que as 17″

    • Wellington Myph13

      Exatamente o que eu penso. No meu ver, só esse banco rebatível que devia fazer parte dos dois pacotes, deixar só ele separado ficou meio perdido…
      E acho que outra mudança legal seria a Highline adotar os sensores dianteiros… Só dá pra ter eles se adicionar ao menos um dos pacotes, seja Comfortline ou Highline…

    • leomix leo

      Sempre usei perfil baixo e rodas grandes e nunca achei desconfortável, o problema está atrás do volante, o pessoal não alivia em lombada em buraco, aí fica complicado.

      • sepchampions

        O que tem de buraco e lombada nesse país é melhor um pneu com perfil alto, com este pneu não precisa parar o carro pra passar em algumas lombadas

      • Djalma

        Sem contar que a suspensão do Polo tá bem mais macia.

      • BillyTheKid

        Por isso é bom que seja um opcional separado; assim, agrada a todos os gostos. Se você não se importa em ter de frear bastante nas lombadas e cuidar com qualquer buraco que passa, você compra o opcional. Eu também acho rodas maiores com pneu de perfil baixo bonito, gostaria de ter no meu carro.

        Infelizmente, eu vivo no interior, ando bastante em estrada de barro e tem trechos asfaltados com 1 buraco grande a cada 20 metros… Nesse caso, eu abro mão da aparência para poder ter mais conforto e andar mais tranquilo, com menos medo de perder um pneu.

      • luciano_f

        Pessoal preocupado com os Buracos vocês já compararam as medidas desses dois pneus ?
        Vejam em https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas
        a diferença da altura da Parede do Pneu “195/55R16” para o “205/50R17” vai dar 0,475 ou seja nem meio centimetro direito a diferença seria maior que o ato 17 fosse igual o GOLF com pneu 225×45 o que não é o caso do Aro 17 do Polo assim o buraco que estragar o Pneu 17 vai dar problema também no Aro 16

    • Uranium

      Concordo plenamente e digo mais: as rodas de liga leve aro 15″ também deveriam ser separadas do pacote Connect Pack das versões 1.0 e 1.6, primeiro porque roda de liga não tem nada a ver com “Connect” e segundo porque, pra ter a Central Multimídia, eu teria que levar as rodas de liga que eu não quero.

    • Raul Pereira

      Verdade, já dirigi o i30 do meu tio com 17” e mesmo dando um desconto pela suspensão da Hyundai ser mais dura, são rodas meio desconfortáveis mesmo. Fico imaginando como são com os aro 18 do Civic e do Lancer na época que era importado, devia ser algo bem desconfortável.

    • BillyTheKid

      Eu odeio essa mania das montadoras de obrigarem você a comprar rodas gigantes só porque você adiciona um pacote com mais tecnologia. Espero que esse tipo de divisão de opcionais ocorra com mais freqüência.

    • Gran RS 78

      Não sei onde que rodas 17 são desconfortáveis. Meu carro tem rodas 18 e nunca me senti desconfortável com isso.

  • Douglas

    Ainda bem que agora pode levar o active info display sem essas rodas exageradas de 17″ com pneu baixo inadequado ao Brasil.
    Só faltou o câmbio manual.

    • luciano_f

      Jovem não se preocupe com os Buracos você já comparou as medidas desses dois pneus ?
      Vejam em https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas
      a diferença da altura da Parede do Pneu “195/55R16” para o “205/50R17” vai dar 0,475 ou seja nem meio centimetro direito a diferença seria maior que o ato 17 fosse igual o GOLF com pneu 225×45 o que não é o caso do Aro 17 do Polo assim o buraco que estragar o Pneu 17 vai dar problema também no Aro 16

  • Lucas086

    Falta um teto solar nesse polo.

    • leomix leo

      Assim como falta no Argo. Então está de boa e o Punto manda lembranças.

      • Lucas086

        E o skydome do bravo, aquilo sim era teto solar / panorâmico

      • Duh

        Falha grave das duas, se a pessoa vai pagar absurdos 70mil pra mais na versão top deles, merece algumas perfumarias, o teto solar é uma delas. Volks viu que a Fiat vacilou nisso (se bem que tbm viu o erro de cambio manual de 5 marchas ao invés de 6 e tbm vai e faz a msm coisa) e não colocou esse diferencial.

    • Mr. Pennybags

      A falta de teto e o acabamento mto simplório me fizeram desistir do Polo. Vou continuar juntando pro Golf mesmo.

      • Lucas086

        Não vi ainda a confortline e nem a highline , mas espero que seja melhor que a Msi, a Msi é de uma pobreza sem tamanho.

    • Falta mesmo. Acho que a VW vai deixar pra incluir em renovação de meio de vida, tipo pra uma linha 2019 ou 2020.

      • Lucas086

        Espero na linha 2019

  • Gabriel Medeiros

    Palhaçada esse monte de opicionais. Anunciam um carro por 50 mil mas que na real não custa 50 mil, pq ninguém vai deixar de levar o ESP.
    Vendem um Confortline por 65 mil que não tem ar digital ou automático… Kkkkkkkk

    • Vinícius

      Olha, ESC eu acredito que até deixem de levar… Mas a conectividade não. O polo de entrada é simples, acredito que as pessoas vão querer comprar a conectividade, até porque os concorrentes possuem de série em versões intermediárias.

      • Gabriel Medeiros

        Eu concordo 100%, mas dada a campanha publicitária do Polo sobre a segurança do modelo, capaz de forçar o comprador a levar os dois pacotes de opicionais. Aí o 1.0 vai partir de 55 mil. O cliente chega na CSS querendo gastar 50, mas depois do vendedor atacar, acaba o valor diluído em mais algumas prestações. Vigarice da VW.

        • Djalma

          Não vai a 55 mil, vai a 52.500,00 com o pacote mais completo, que custa 2.600,00 e que inclue ESP, Controle de Tração, Bloqueio Eletronico do diferencial, Central MM com comandos no volante, roda de liga leve aro 15 e computador de bordo.

          • Gabriel Medeiros

            Realmente não é 55, mas sim 53,040, e se incluir a pintura vai a 54 mil (já que apenas preto e branco são de graça).

    • Alvaro Guatura

      ESP? A preocupação é a telinha, e não a segurança

  • Leonardo

    A pessoa que dá 75 mil num carrinho desse tem que ser estudada. Já tem sedã médio de entrada por esse valor ou muito perto.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Qual?

      • TT 230

        Cerato, Elantra, Sentra e Focus estão na briga de foice por 79.900. Todos automáticos. Ainda tem uma diferença significativa, mas quando for comparar com Cronos, Virtua e City, aí a coisa fica mais perda de.

        • SDS SP

          Mas aí você está comparando carros em promoção com um lançamento. Fazendo o comparativo tabela x tabela, da por volta de 10 mil reais de diferença, o que não é pouco dinheiro.

          Mas sim, olhando às promoções os carros citados são interessantes.

          • TT 230

            Polo não tem desconto. Então é tabela x realidade. Simples assim.

            A compra é o agora. É agora até a taxa zero tá em jogo pra deixar ainda mais barato esses carros.

            Polo não tem taxa zero.

            • Vinícius

              Dos citados o Cerato se eu não me engano é esse valor mesmo de tabela, capaz de conseguir até um valor ainda melhor, já que as vendas estão bem ruins.

              • TT 230

                Correto. O Cerato pode ser encontrado com até 5 mil de desconto.

            • SDS SP

              Não gosto dessas comparações, pois um carro recém lançando nunca será do ponto de vista do custo x beneficio uma boa opção. Exemplo é o Argo que já sendo oferecido com bons descontos depois de alguns meses do lançamento.

              • adalberto ozelim

                Isso vai depender das vendas iniciais , alguns modelos , começam vendendo bem e tomam a direção inversa, ou seja , sobem de preço ………..

              • TT 230

                Compass pulou de 100 mil pra 108 mil em apenas 1 ano. Quem me pedia opinião eu avisava: 100 mil num carro desse porte, é competitivo e vai subir. Eu tinha certeza. Vejo muita gente hoje desistindo e pegando um Creta, pois o Compass tá ficando caro demais.

                O Argo é diferente. É uma categoria que foi mais atingida pela crise, é um hatch Fiat batendo nos 70 mil e a Drive 1.0 veio sem Central multimídia. Carro automático bombando, inclusive com o aumento gigante das vendas pcd e a Fiat vem jogar o Argo AT de entrada por 67 mil, enquanto as outras marcas oferecem opções por volta dos 55 mil. A receita não foi boa. Mas a Fiat pode mudar isso na linha 2019. Como não tenho os dados do Mix, posso apenas chutar: tiraria as versões 1.3 automatizada e 1.8 manual e baixaria o Argo AT de entrada pra 59.990. Ter esse monte de opções de câmbios e motores fez a Fiat se perder.

                São dois exemplos. Nos dois já previa o aumento do primeiro e os descontos do segundo. O problema é que mais de 90% dos consumidores não tem essas informações que nos temos aqui.

                Já trabalhei com carros e as pessoas não sabem o que estão comprando. Não possuem nem a noção que a carcaça de um Up seja bem superior a de um Fox, pois não é o que parece…

            • Djalma

              Leva um Cerato ou um Elantra para manutenção numa concessionária Hyundai ou mesmo numa oficina particular depois da revisões obrigatórias e vai ver o que é bom. Outra coisa, a única vantagem de um Sedan desses que você citou é o porta malas, pois de resto, o Polo Highline é até mais equipado e com um motor bem melhor.

              • Leonardo

                A única vantagem? Acho que não dá para comparar um Polo, mesmo versão topo de linha, com um Elantra, a diferença é grande demais… Com cerato até vai, porque tem um motor ridículo.

                • Djalma

                  Não é só o carro em si, é quanto vai gastar com manutenção, é quanto vai pegar no carro quando for vender.

            • adalberto ozelim

              E ainda mais : pelo que conheço da VW , as concessionárias irão disponibilizar só versões com ´´pacotes´´ de opcionais , Vai ser igual a Honda fez com o HR-V – anunciou um excelente preço no lançamento ( R$ 69,9 MIL ) , depois sumiu com a versão de entrada , e quando viu que o modelo ´´pegou´´ foi aumentando seu preço até bater nos R$ 100 MIL.

              • FrankTesl

                maravilhas da reserva de mercado não declarada, mas que existe, existe no BRasil

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Cerato é lindo, não me importaria com motor 1.6, mas somente Air bags duplo e sem uma CMM boa ai não dá.

      • Leonardo

        Por muito pouco a mais (5 mil ou menos), tem Sentra, C4 Lounge, Peugeot 408. Pode ainda negociar e tentar pegar um Cruze LT: aqui em Brasília tem anunciado por 86 mil, duvido se com uma negociação não sai por uns 3 mil a menos.

        • Djalma

          Por 86 mil? São 15 mil a mais colega! C4 e Sentra são micos; compra um, fica 2 anos e depois não pega nem a metade do valor.

          • Leonardo

            86-75=11
            A Chevrolet sempre dá descontos muito bons, não acho que é difícil levar por uns 83, o que daria 8 mild e diferença só.
            C4 e Sentra são tão micos quanto esse Polo de 75 mil, ou você acha que vai ser fácil vender um carro com cara de popular por preços próximos ao que foi comprado.
            Na versões de entrada, pode até que se justifique o preço cobrado (apesar de não saber exatamente, não acompanho esse segmento) mas dar 75 mil num carro popular é de doer, ainda mais quando se tem várias opções mais refinadas, mais confortáveis e algumas até melhores motorizadas que um simples Polo.

            • Vinícius

              Corrigindo… São MENOS mico que esse Polo completo com todos os opcionais. Na hora da venda, você venderá pela tabela Fipe, talvez um pouquinho a mais e não pelo valor dos opcionais. Sentra considero menos mico que o C4, em relação a desvalorização.

              • João Cagnoni

                Cara, me desculpe, mas dizer que Sentra e C4 são micos do lado desse Polo é de chorar.

        • Anderson Trajano

          Para esquentar a discussão. A exatos 18 meses, peguei um Ford Focus 1.6 SE PLUS Manual. Não sei se vale como referência, já que estamos falando de um Hatch compacto (Polo), mas na comparação de preço, esse carro saiu para mim a vista por 67K. Além se ser um hatch médio, o carro tem suspensão independente, freio a disco nas 4 rodas, aro 17, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, 4 air bags, sensor de chuva e luminosidade, bancos em couro entre outros itens obrigatórios para um carro dessa categoria. O motor é um 1.6 sigma de 135 cv que para as minhas pretensões, dá conta do recado. Acho que o comprador da versão Highline sempre vai ter essa dúvida. Um compacto completo ou um médio. Até porque o Polo deve subir de preço nos próximos dias.

          • João Cagnoni

            1.6 Sigma de 135 cv e quanto de torque? Continua sendo um 1.6, compre um médio de verdade da próxima vez. Por pouco a mais você levava o Focus 2.0.

            • Ernesto

              Não levava não porque Focus 2.0 só tem powershift e o que ele comprou é 1.6 manual.

    • Lucas

      sedã médio razoável sai por no mínimo 90 mil

      • adalberto ozelim

        Acho o Cruze bem acima do ´´razoável´´ , a GM está dando um banho na concorrência , em tecnologia , segurança e principalmente motorização , O absurdo é um Nissan Cicks por R$ 95 MIL isso só para lembrar um modelo dos ´´pseudos´´ SUV´s de várias marcas que são oferecidos no mercado , infelizmente empurrados a preços absurdos ,e aceitos por serem os queridinhos da moçada.

    • Vinícius

      Se quiser um Hatch, ainda acho o Golf 1.0 TSI mais negócio que o polo top de linha… Completinho e 7 airbags.

      • Gabriel Medeiros

        Golf TSI 1.0 completinho por 75 mil só roubando da CSS.

        • Vinícius

          Eu quis dizer que o Golf TSI 1.0 “básico” já é bem completinho, com 7 Air bags e ESC de série, além de multimídia. O valor dele de tabela é R$ 77.000.

          • Gabriel Medeiros

            Então, por 77 mil ele vem com o volante do UP básico e sem nenhum comando de nada. Não consigo considerar “completo”. Sem contar o ar manual e o câmbio manual tb (esse último pode ter seus defensores).

          • Ernesto

            Só não tem opção de câmbio automático, algo que deve ser corrigido pela VW nos próximos meses.

        • Miro Saraiva

          Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Djalma

      Quem tem que ser estudado é que compra um SUV de 100 mil só com 2 air bags, sem ESP, etc.

    • REDDINGTON

      Há exatos 2 anos um Civic LXR custava 77 mil…

  • Cosi fan Tutti

    Ficou ótimo é um bom carro seguro e tecnologico, mas nessa faixa de preço eu prefiro um Suv.

  • Alexandre Maciel

    VW e Fiat, as rainhas dos opcionais. Para completar, só a cor preta não é cobrada. Vermelha e branca custam 450 desvalorizados.

  • tiago

    Os preços continuam atrativos para as versões topo de linha, espero que continue assim.

  • yurieu
    • No_Name

      O verdadeiro, né. Esse brasileiro para mim é uma piada. A estrutura veio igual e o resto ficou na Europa.

    • Fanjos

      O farol do europeu é infinitamente mais bonito, ficou horrível o nacional

  • Renan Abreu de Moura

    Pense numa confusão que são esses pacotes de opcionais.. uma verdadeira metamorfose ambulante

  • Um carro pela bagatela de 75mil joesleys e não vem com um mísero rebatimento dos retrovisores.

    Tá de sacanagem né VW.

    PS: entrei no site da VW ontem e fui simular um golf. Tá difícil o TSi 1.0 por quase 100k.

    Assim explica a liderança do Cruze.

  • SDS SP

    Continua uma zona esses pacotes opcionais da VW. Só da margem para às concessionárias fazerem o consumidor mais desinformado de bobo.

  • Wellington Myph13

    Outra mudança boa era tirar a roda 16″ dos pacotes do Comfortline. As rodas aro 15 tem perfil mais alto e melhor pra quem tem um uso mais elevado do carro em cidade. Pra quem usa pouco na cidade ou mais pra viagens tanto as 16 ou 17 tem perfis parecidos, só elevam mesmo o custo de manutenção.

    Povo reclama de ter muito opcional, ou quando tem muita versão etc etc… Tem todo tipo de reclamação.

    Os pacotes do Polo estão bem concentrados, não vejo nada de ruim (claro que sempre temos opiniões diferentes pra dar, como citei das rodas), além de quando passar o efeito lançamento, teremos várias ofertas das CSS já com pacotes de opicionais já inclusos. Como por exemplo, Polo 1.0 por 50k já com CMM e rodas liga e 1.6 por 55k já com CMM e rodas de liga também. Pode esperar.

    • Matthew

      Ah, cara, ficar mudando os pacotes assim causa muita confusão, sim. Claro que no frigir dos ovos o que interessa é o que a concessionária tem disponível para entrega. Ontem fui ver o Polo pessoalmente e não achei nada demais. Ele é baixinho e parrudo, e tem uma posição de dirigir bem baixa para os padrões de hoje, mesmo com o banco regulado todo pra cima. O acabamento é bem executado, mas o desenho é bem sem graça. Acho até o painel do Gol mais bem elaborado com aquela faixa imitando fibra de carbono bem escuro percorrendo o painel todo. O do Polo prevê o uso de diferentes mesclas de cores para se diferenciar, presente no europeu. Nessa escala monocromática do modelo nacional de fato não é um interior de encher os olhos.

      O espaço no banco traseiro achei bem menor do que os 2,56 m de distância entre os eixos fariam supor. Pessoal tá falando que a diferença pro Argo é gritante, não notei isso também. Só se for em questão estrutural mesmo, porque na qualidade percebida achei bem equivalente.

      Falando em alternativas de compra, para além das esdrúxulas que o pessoal já deu aqui, também havia um Fox Trendline 1.6 2018 exposto por menos de R$ 52.000,00. Este sim tem maior margem de negociação, e à exceção do padrão de construção estrutural, pensaria seriamente como uma alternativa ao Polo. Pelo mesmo preço da versão 1.0 leva-se um carro 1.6 e com praticamente os mesmos equipamentos. Como eu não ligo pra lançamentos e quase sempre fico pelo menos uns 4~5 anos com o mesmo carro, certamente o consideraria.

      • Marcelo Alves

        Se for partir pro Fox, o melhor é garimpar um Fox Highline 1.6 16V com desconto, esse sim é muito bom, é bem completo (mais que o polo 1.6), tem ESP e indicador de pressão dos pneus (opcionais), conjunto de freios melhor, além de andar bem mais que o 1.6 8V e ser mais econômico!

        • Rodrigo

          Achei a versão Xtreme bem interessante!
          O pacote é bom e negociando sai por 53 mil.

      • No_Name

        A VW tem fixação por posição de dirigir extremamente baixa. O Golf também é igual e até os carros mais antigos como o Gol quando equipado com regulagem de altura se colocar na posição mínima fica bem baixo.

        • Ernesto

          Uma exceção é o Fox.

          • No_Name

            Verdade!

    • Marcelo Alves

      É sempre bom ter alguns opcionais, eu acho muito melhor assim do que versões “fechadas” que muitas vezes vem faltando um ou outro ítem que vc só encontra na versão de topo (que na maioria das vezes não vale a pena comprar, pelo CxB) ou quando não vem faltando, vem com coisas que muita gente abriria mão (como as rodas 16 ou 17), então eu julgo os opcionais como algo positivo, desde que sejam poucos e não custem muito caro (no Polo os opcionais estão bem acertados).

      • Gabriel Medeiros

        Na verdade se vc quiser ter o ar digital, sensor de estacionamento, retrovisor elétrico, repetidor de seta e volante com regulagem, só pagando a versão de topo mesmo, os opicionais não ajudam. Prefiro versões fechadas, com apenas rodas e multimedia como opicionais.

        • Marcelo Alves

          Tem esse detalhe tb, mas quanto mais tempo vc fica com o carro mais essa diferença se dilui… O meu carro atual (desde 0km) é um Polo (hatch) 1.6 2009 (versão básica da época), mas tem o AC Digital, sensor de chuva, acabamento interno do Sedan Confortline, rodas, AB2/ABS, etc.. naquela época a VW disponibilizava como opcional tudo o que tinha na versão de topo (Sportline), e até mais um pouco, como o pacote de acabamento do Confortline, que inclusive era até melhor que o acabamento do Sportline e do Polo GT 2.0.

          • Gabriel Medeiros

            Isso é verdade. Pra quem fica com carro bastante tempo já não faz tanta diferença, só pra quem troca assim que termina as parcelas. Mas o seguro ainda é de lascar. Tem uma cobertura que cobria acessórios do veículo até tal limite, mas não sei se vale para pacotes de opicionais.

  • Pedro Henrique

    sei que o carro já é caro e tal, mas 3.300 por esse pacote high não me parece caro não, a uns anos pagava-se esse preço ou mais por ar condicionado e direção hidráulica…
    tem que prosperar mais esse pacote, custar no minimo 5k

    • Marcelo Alves

      Há 10 anos o ar condicionado na VW custava sozinho R$ 3700, o Airbag duplo R$ 2000 e o ABS R$ 3000.

  • Silvio

    Tinham que colocar os retrovisores elétricos como opcionais nas versoes MPI e MSI. Na verdade o certo seria vir de série, mas já que não colocaram, pelo menos como opcional deveria existir.

    • Marcelo Alves

      E o sensor de estacionamento, que já era de série no Polo de duas gerações atrás.

  • Rodrigo

    Teve feirão de marcas em Salvador neste final de semana.
    Fui ver o Polo e constatei : não tem porte de Golf como dizem, parece mesmo um Gol de relance. Não é demérito, visto que é o mais seguro que há e isso conta bastante.
    Mas tirando esse aspecto e comparando outros itens, notei que o acabamento é normal como de todos os outros carros que não tem painel com SoFt touch.
    Peça por oferecer cruise control somente na versão top E o espaço interno o não impressiona, é normal.
    No geral, é um carro bom com excelente segurança, mas que não vai mexer tanto no mercado.
    Os revendedores da marca neste feirão estavam na esperança do Polo agitar mais do que o Gol e Fox, que bombaram nas vendas deste feirão.

  • Roger Ferraz

    Vi o Polo pessoalmente sabado 28/10. Os bancos são muito ruins, foram muito piorados em relação ao alemão. Os melhores bancos da linha VW nacional são os do Fox, quem conhece sabe, isso deveria ser copiado no Polo, uma pena… quanto as rodas, obvio que o aro 17 deixa o carro muito mais centado e esportivo, minha opinião, quanto aos pavimentos, isso é outra conversa.

  • ####Carlao GTS

    VENHA conhecê-lo na péduro version.

  • pedro

    “bancos em couro sintético” – Isso não existe é material sintético, imitando couro. Couro é couro.

    • Alexandre Maciel

      Deve ficar uma beleza quando começar a rachar. Os air bags adicionais do carro são laterais (no banco) ou de cortina? Se forem no banco, a opção por porcaria de plástico imitando couro não é muito inteligente.

  • REDDINGTON

    Honda e Toyota cobram caro? SIM, mas esse pacote de opcional que a VW e a Fiat fazem é ridículo, e as vezes pra ter um opcional vc tem que ter um pacote que não te interessa. Sai caro, é uma confusão. Eu prefiro o sistema das japonesas, modelos fechados, SEM opcional. E na hora de vender o carro se tem opcionais ou não F…a FIPE não mostra isso, vc compra um carro completo e vende pelo mesmo valor do cara que tem o mesmo carro sem opcionais…simples assim.

    • Retrato do Papai

      esse sistema das japonesas é o pior que tem…

      se você for parar pra pensar, as próprias versões do carro já são os pacotes de opcionais que você tanto odeia… aí, se o cara quiser um etios 1.3 de 52k com sensor de estacionamento, vai ter que pagar 15 MIL REAIS a mais na versão platinum cheio de firulas que não o interessam huehuehue

      de fato os opcionais não vão aumentar o valor de revenda do veículo, mas pelo menos facilitam a revenda perante os sem opcionais… além de darem um bom poder de personalização ao cliente (diferente do comprador das japonesas, que tem que desembolsar valores estratosféricos em versões superiores)…

      • REDDINGTON

        Um Golf GTI começa com 132 mil, com TODOS os opcionais vai a 174!?. A vantagem que o cara vai ter e usufruir de um carro completo ok. Mas na versão fechada ele também vai e vai pagar menos. Um Civic EXL custa 106 mil, o top 125, só o teto solar e o motor turbo já “compensa” essa diferença, o turbo ainda é mais econômico. E o sensor de ré vc pode colocar fora. O teto solar de um Golf vc instala fora da autorizada??? Ou o motor turbo do CIvic??? Não dá né amigo…

        • Retrato do Papai

          mas que comparação infeliz, porque logo um esportivo?

          não tem essa de instalar por fora, ou o carro tem ou não tem… pow acabei de comprar um carro 0km, já vou sair cortando fio e furando para-choque? vergonha a toyota não oferecer um acessório tão simples como opcional (se bem que o cara já aceitou comprar um carro que não tem nem alto falantes traseiros, então sensor de estacionamento deve ser coisa de patrão hahaha)…

          olha aí outro caso interessante que você me ajudou a citar… se um cara quiser o golf mais fuleiro (comfortline 1.0 tsi) com teto solar, basta pagar 4.635 nesse opcional… agora, se o cara quiser o civic mais fuleiro com teto solar, vai ter que pagar nada mais nada menos que 37 MIL HUEAIS na versão touring, que é a única versão tem esse item (ou 30 MIL HUEAIS se partir pela versão at)…

          viu como esse esquema de versões fechadas é ruim para o consumidor? pra montadora é bom, já que o cliente é forçado a comprar esse pacotão fechado, mesmo que ele não tenha interesse em todos os itens…

          • REDDINGTON

            “mas que comparação infeliz, porque logo um esportivo?” A reportagem não fala da VW??? Só que se o cara colocar TODOS os opcionais desse mesmo Golf fuleiro que vc citou o preço quase vai no GTI de entrada…E no caso do Civic o cara levaria o teto e bem mais coisas…eu acho furada, sério mesmo. Se vc acha que compensa, respeito sua opinião.

      • Ernesto

        Falou do péssimo exemplo do Reddington falando do Golf GTi e você vem me falar de sensor de estacionamento? Isso aí qualquer concessionária vende ou mesmo dá “de graça” numa negociação.

        • REDDINGTON

          a própria antes de vir no Civic instalava, e vc não perdia a garantia. Bem colocado seu comentário, que vc pode até ganhar numa negociação.

          • REDDINGTON

            HONDA*

  • RCX05

    Queria DSG nele, como é na Europa, mesmo que fosse com o 1.0 TSi de 95 cv.

  • Kadu_CE

    Pacotes pacotes e pacotes… no fim das contas agente chega na Css e tem q ver o q tem. … e quase nunca do jeitinho que queremos.
    Ainda estou com um pé atrás com o polo 1.6 msi… esperava um recheio melhor… e a distancia pro confort 1.0tsi é bem cara.

    • Andre L W

      Exatamente. Já comentei que queria um Jetta Comfortline sem teto (prefiro sem, questão pessoal), mas simplesmente não existe pq a VW nem importa o carro sem esse opcional. Ou seja, é um opcional de série, e o carro no preço base de tabela não existe.

    • Ernesto

      Diferença grande por causa do motor e também, principalmente, por causa do câmbio.

  • Jesse James

    Agora que vai vender mais com o Cluster Digital

  • Jean Lehn

    Retrovisores eletricos pra que ne ? Se posso controlar nas varetinhas !!!!

    • Will

      VW só quer vender os TSI.

      • invalid_pilot

        Querem desovar o Fox , pode apostar que ano que vem o 1,0 e 1,6 ganham mais recheio e aumentam de preço.

    • REDDINGTON

      Ri alto aqui kkkkkkk nem lembrava que as varetinhas existiam….mas elas seguem firmes e fortes kkkkk

  • Vinicius

    Custa muito fazer preço fechado?

    • Alexandre Maciel

      Eu acho que a ideia é repercutir preços que os clientes não vão pagar, visto que ninguém deixará de adicionar pelo menos um opcional desses. Também não sou fã de opcionais e, pelo visto, VW e Fiat continuarão com essa prática até o fim dos tempos.

  • Leandro

    Esses opcionais são uma forma de você perder dinheiro na revenda, como você vai cobrar R$ 300 a mais na hora de revender o carro por ele ter banco rebatível? Sou a favor das versões, pois elas constam na tabela FIPE. Opcional não aparece.. Até para fazer seguro você perde, tendo que colocar valor 110% da Fipe para não ficar sem os equipamentos em caso de roubo.

    • REDDINGTON

      Eu disse O MESMO pra um cara aqui mais embaixo…também prefiro versões fechadas!!!

    • Ernesto

      Também prefiro, mas os valores desses pacotes até que não estão tão ruins assim. Antes os pacotes eram muito, muito piores.

  • Martini Stripes

    Minha humilde opinião, único carro que concorrerá com o Polo Top seria o Fiesta Ecoboost remodelado, e cambio AT, pq apesar de acreditar que o PS não vai dar pau no Ecoboost, ele tá queimado pq tiveram a infeliz ideia de juntar um DCT com aspirado.
    Tive um Fiesta 1.6 MT e adorava o carro, não falta espaço pq pra mim não faz muita diferença, casal sem filhos, mas a qualidade de acerto do carro é inegável. Atualmente com um Fit EXL, sinto infinitas saudades do Fiesta, mais segurança ativa, mais confortavel, mais economico, mais gostoso de guiar, mas silencioso. Só perde em espaço. Mas pra mim, é último item da lista.
    com 6AB, só faltaria o HUD digital.
    Veremos o que a Ford está preparando.

  • Carlos Resende

    faltou o teto .

  • Guedes

    o mais surreal desses pacotes da vw é que quase ngm encomenda carro no Brasil. a gente compra o que tem no pátio. ou seja, na prática não tem essas opções todas. só serve pra perder mais $ na revenda.

  • Matheus

    VW! Me coloquem retrovisores elétricos e sensor de estacionamento de série nesse carro por favor! Fazer jus ao nome Polo (que vinha de série com isso há alguns anos atrás).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend