_Destaque Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Polo 2018 terá quatro airbags de série no Brasil, segundo site

Volkswagen-Polo-2018-laranja-1 Volkswagen Polo 2018 terá quatro airbags de série no Brasil, segundo site

Com lançamento marcado para o primeiro dia de setembro, o novo Volkswagen Polo 2018 deve apostar nos equipamentos (de série ou opcionais) por atrair os consumidores. E a boa notícia é que o carro terá diversos recursos de segurança, como parte da estratégia da fabricante alemã para tentar alcançar a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP, segundo informou o site Autoesporte.



Desde a versão mais básica, o Polo 2018 contará com airbags frontais e laterais, totalizando quatro bolsas de ar, além de controle de tração e encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Haverá ainda duas barras adicionais nas portas para garantir boa proteção aos ocupantes em uma colisão lateral.

Volkswagen-Polo-2018-laranja-2 Volkswagen Polo 2018 terá quatro airbags de série no Brasil, segundo site

Outro recurso fica por conta do Isofix, que conta com um novo desenho, com uma espécie de casulo ao redor para facilitar a fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, além de capô com novo desenho e distanciado do motor para evitar que a cabeça de um pedestre se choque com o propulsor num atropelamento e também para-choque redesenhado para diminuir os impactos contra um pedestre.

A lista de equipamentos de série deve incluir ainda frenagem auxiliar de emergência, assistente de partida em rampas, limpeza dos discos de freio, entre outros. Já os modelos com motor TSI terão controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, frenagem pré-colisão, freio a disco nas quatro rodas e monitoramento da pressão dos pneus.

Volkswagen-Polo-2018-laranja-3 Volkswagen Polo 2018 terá quatro airbags de série no Brasil, segundo site

A Volkswagen planeja ainda patrocinar o primeiro teste de colisão do Polo 2018 no Latin NCAP. Neste caso, a organização recebe a quantia em dinheiro da montadora e adquire um carro aleatoriamente nas concessionárias.

A nova geração do Polo 2018 deve chegar às concessionárias em outubro com o 1.0 MPI flex com cerca de 90 cv, com câmbio manual, o motor 1.6 MSI, de até 120 cv e 16 kgfm, com câmbio manual ou automático Tiptronic de seis marchas, e o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, com transmissão manual ou automática Tiptronic de seis marchas.

[Fonte: Autoesporte]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend