*Destaque Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Polo 2018 terá quatro airbags de série no Brasil, segundo site

Volkswagen-Polo-2018-laranja-1 Volkswagen Polo 2018 terá quatro airbags de série no Brasil, segundo site

Com lançamento marcado para o primeiro dia de setembro, o novo Volkswagen Polo 2018 deve apostar nos equipamentos (de série ou opcionais) por atrair os consumidores. E a boa notícia é que o carro terá diversos recursos de segurança, como parte da estratégia da fabricante alemã para tentar alcançar a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP, segundo informou o site Autoesporte.



Desde a versão mais básica, o Polo 2018 contará com airbags frontais e laterais, totalizando quatro bolsas de ar, além de controle de tração e encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Haverá ainda duas barras adicionais nas portas para garantir boa proteção aos ocupantes em uma colisão lateral.

Volkswagen-Polo-2018-laranja-1 Volkswagen Polo 2018 terá quatro airbags de série no Brasil, segundo site

Outro recurso fica por conta do Isofix, que conta com um novo desenho, com uma espécie de casulo ao redor para facilitar a fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, além de capô com novo desenho e distanciado do motor para evitar que a cabeça de um pedestre se choque com o propulsor num atropelamento e também para-choque redesenhado para diminuir os impactos contra um pedestre.

A lista de equipamentos de série deve incluir ainda frenagem auxiliar de emergência, assistente de partida em rampas, limpeza dos discos de freio, entre outros. Já os modelos com motor TSI terão controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, frenagem pré-colisão, freio a disco nas quatro rodas e monitoramento da pressão dos pneus.

Volkswagen-Polo-2018-laranja-1 Volkswagen Polo 2018 terá quatro airbags de série no Brasil, segundo site

A Volkswagen planeja ainda patrocinar o primeiro teste de colisão do Polo 2018 no Latin NCAP. Neste caso, a organização recebe a quantia em dinheiro da montadora e adquire um carro aleatoriamente nas concessionárias.

A nova geração do Polo 2018 deve chegar às concessionárias em outubro com o 1.0 MPI flex com cerca de 90 cv, com câmbio manual, o motor 1.6 MSI, de até 120 cv e 16 kgfm, com câmbio manual ou automático Tiptronic de seis marchas, e o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, com transmissão manual ou automática Tiptronic de seis marchas.

[Fonte: Autoesporte]

COMPARTILHAR:
  • Mayck Colares

    Será?!

    • francis

      A VW viu os pontos fracos do Argo e vai deixar a Fiat pra trás nesse segmento .. Bem vindo Polo!!

      • Felippe2010

        tomara que ela não deixe o Argo para trás, com Argo a mais no preço também hehe

        • Gustavo73

          Isso terá.

          • Eu duvido receber 5 estrelas sem os airbags de cortina, e ESP de serie. Essa autoesporte sabe nada.

            • Gustavo73

              Sem ESP sem chance alguma. Já os airbags laterais depende da área de proteção deles. No site da Latin diz ser possível passar pela colisão contra o poste, aí é”ver” a pontuação. Mas sem ESP independente da pontuação sem chance.

              • Edson Fernandes

                Gustavo, na Europa o Polo terá sempre 6 air bags. Ou seja, esse modelo com 4 não protege cabeça.

                • Gustavo73

                  Mas eu não disse que protegeria. Disse que existe a possibilidade de mesmo não tendo o airbag de cortina é possível obter 5 estrelas desde que o airbag lateral proteja essas áreas. Ainda acho que estão colocando na conta da VW essa afirmação de 5 estrelas, ou o carro virá mais equipado do que tem sido dito. Agora é esperar, em setembro a Latin apresentará novos testes. Dependendo de quando começará a produção em série do Polo ele pode estar já nesse teste mas terá que ter ESP mesmo para a obtenção de quatro estrelas.

                  • Edson Fernandes

                    Espero que a Latin dê atenção aos modelos daqui tbm porque podem ser referencia e possibilidade de vendas em exportação para outros mercados da AL.

              • José Eugenio

                Claro que pode alcançar as 5 estrelas, o teste do ESP é realizado pelo Euro NCap; o Latin NCap adicionou recentemente o teste de colisão lateral sem o poste, então o Pólo Europeu vai atingir a nota máxima no EuroNCap porque é um pouco mais seguro que o nacional de entrada (ESP é item de série obrigatório na Europa), contudo, o nacional atingirá a nota máxima também, pois os testes daqui são menos rigorosos (não incluem o ESP nos testes ainda). O mais importante acima de tudo é que o nosso Polo terá a mesma estrutura do alemão e um bom acerto de suspensão, considerando que a versão de entrada não será tão potente e que o acerto de suspensão do carro será bom em termos de conforto e estabilidade, conclui-se que o ESP só fará falta em situações extremas.

                • Gustavo73

                  A Latin Ncap tem agora o teste de colisão lateral contra barreira deformável e o teste de colisão contra o poste ( esse só feito em carros com airbags laterais que protejam a cabeça). Assim como também tem o teste do ESP obrigatório para o veículo receber 4 ou 5 estrelas se tiver pontuação compatível.

            • Speed Racer

              Concordo! É o mínimo que um carro que se diz premium deveria ter!

        • Luis Fernando Pozas

          Hahahaha…. Boa! Sempre farta argo no concorrente

      • Gustavo73

        Acho que isso foi decidido antes do Argo ser lançado. Veremos se ela vê que nessa categoria o preço tem peso.

        • André

          Não acredito que o Polo surpreenda em vendas, acho que vai repetir o mesmo resultado mediano, senão fraco, do up! e do Golf. O grande público não valoriza as virtudes do carro em termos de segurança. As versões TSI serão bem caras e já entrarão na faixa de preço de alguns SUV compactos 1.6. Aquele 1.0 MPI será mais barato, mas a concorrência terá produtos mais baratos e com motores mais potentes. Vai virar carro de nicho como o up! virou. O momento que o Brasil está vivendo está mais para Kwid que para Polo.

          • Gustavo73

            Sem dúvida a segurança não tem peso na escolha dos produtos. Já essa de SUV não sei. Pois os líderes custam acima dos 80 mil reais, o Polo (nas versões que teríamos peso nas vendas estaria abaixo desses valores). Mas isso não significa ter vendas altas 4/5 mil ao mês. A vantagem é a escala com os outros produtos como o Virtus e os altinhos previstos, dividindo base e powertrain.

            • Eu chuto 55 mil no polo 1.0, 65 mil no polo 1.6, e 75 mil no TSI.

              • Gustavo73

                Teremos duas versões TSi, uma Confortline e a Highline. O 1.6 deve ter uma Confortline com certeza, já a 1.0 deve ser só Trendline. Se tiver preços próximos do seu já era, independente do produto.

                • O gol ja custa proximo disso, chutei baixo ainda kkkk

                  • Gustavo73

                    O problema nem é o Gol, mas sim o Fox. Esse se mantendo, com preços realmente próximos que é o problema. Principalmente para esse Polo MPI.

                    • Luciano RC

                      Por isso eu acho que é questão de tempo de o Gol e o Fox cairem fora.

                      Eu acho que vai sobrar somente up!, Polo e Golf.

                    • Andre Cupertino

                      Gol continua. Fox só vai permanecer nas versões Track e Cross e vai ser reestilizado ao estilo do que ocorreu com Fit/WRV pra parecer mais robusto.

                    • Luciano RC

                      Acho que o Fox deve vir o SUV da Turma viu.

              • Luciano RC

                Sem os mil pacotes que a VW coloca, do qual o TSi pode chegar nos 110 mil reais.

            • Edson Fernandes

              Eu já acho que o Virtus vai ser um produto bem sucedido se a VW souber vende-lo.

              Ele de fato vai canibalizar com o força o Jetta, mas será o que dará mais lucro. O Voyage nas versões de topo tbm será canibalizado, mas será muito bom para a VW. Mas estimo que os preços para ter esse sucesso deveriam ser de no máximo a partir de R$50000 e o limite da versão de topo de até R$80000.

              Se a VW ter na gama 1.6 MSi e o 1.0 TSI e querer colocar como é o pro Jetta 2.0 TSI, o motor 1.4 TSI no Virtus, dá para ter um preço ligeiramente maior. Mas nada muito além de R$85000.

              E opinião minha: Deveriam criar versões em pacote fechado. Seria muito melhor para o mercado e para a VW.

              • Gustavo73

                O Jetta tem uma nova geração no forno, será maior e mais cara. Olhando os preços dps outros sedans compactos, não me surpreenderia que o Virtus parta de 60 e chegue ou passe dos 90mil com todos os opcionais disponíveis. É só olhar os valores do City que não tem todos os equipamentos previstos para o Polo. Ainda acho que certos opcionais poderiam ser livres, mas tem que oferecer de série no mínimo o padrão da categoria/versão.

              • Ernesto

                Acho que pacote fechado a VW faz só em carros de série especial, como o Fox Rock in Rio que tenho em casa. Mas sem dúvida é o ideal para quem compra.

                • Edson Fernandes

                  Seria né? Porém sabemos que a VW é como a Fiat para isso. Gosta de uma certa formula que não me parece funcionar direito nos dias atuais.

                  • Ernesto

                    No Up eles já maneiraram bastante. Quem sabe o Polo não vá no mesmo caminho?

                    • Edson Fernandes

                      Po mas no up eles sacanearam!

                      Só vamos recapitular o lançamento do facelift:
                      Versões:
                      – Take up MSI
                      – Move up MSI
                      – Move up TSI
                      – Connect
                      – High up
                      – Cross up MSI
                      – Cross up TSI
                      – Take up I-Motion
                      – Move up I-Motion
                      – Cross up I-Motion

                      Antes tinhamos:
                      – Take up
                      – Move up MSI
                      – High up MSI
                      – BRW up MSI
                      – Move up TSI
                      – High up TSI
                      – BRW up TSI
                      – Speed up TSI
                      – Take up I-Motion
                      – Move up I-Motion
                      – High up I-Motion
                      – BRW up I-Motion
                      – Cross up I-Motion

                      Agora temos:
                      – Take up MSI
                      – Take up MSI I-Motion
                      – Move up MSI
                      – Move up MSI I-Motion
                      – Move up TSI
                      – Pepper up TSI
                      – Cross up TSI

                      Na pratica, só vejo a venda take up MSI e as versões TSI. Só que um carro que começou lá por volta de R$29900, hoje tem preço para proximo de R$40000 sem os itens de conforto. Ou seja, antes um up TSI custava R$42000 e custa agora R$52000.

                      Não tem mesmo como manter uma gama gigantesca de versões, uma vez que o up não tem itens de serie para ter muitas versões. E eu sempre achei bizarro adotar versões especificas para o up: Custava chegar e dar a opção ao cliente de ter uma roda de série e pagar por opcional a um preço baixo para ter rodas e interior diferenciados?

                      Custava também agregar alguns itens a amis para nõa disfarçar a falta de itens simples num carro com um senhor potencial como é o up?

          • Gabriel Torque

            Falta vontade. Pra que essa versão 1.6 MSI que anda quase igual a 1.0 TSI ? Se viesse apenas 1.0 aspirado, 1.0 TSI e 1.2 ou 1.4 TSI seria um diferencia e sucesso de vendas

            • Leo

              Exatamente. Sem sentido esse motor 1.6.

              • Luciano RC

                Por que alguns mercados ainda não absorvem a Turbo.

              • Ricardo

                Igual no Golf. Quem compra um Golf 1.6!!??

                • Edson Fernandes

                  Eu já vi na rua…rs

                  • Ricardo

                    Deve ser preconceituoso com 1.0.

                    • Edson Fernandes

                      Alguns pensaram inclusive ser mais potente que o 1.4 TSI. (questionaram no grupo do golf)

                    • Ricardo

                      Se fosse bemmmm mais barato compensaria, é um carrão mesmo assim.

                  • Ernesto

                    Vi um ontem. Um vermelho bem bonito, com rodas 17 e teto solar.

              • José Eugenio

                O que vocês estão dizendo não tem lógica, é a mesma coisa dizer que o Focus 2.0 não tem sentido, já que existe o 1.6. Esse 1.0TSI é brutal, só esperem até ver os testes do que este motorzinho é capaz, o Up é 70kg mais leve e com um motor mais fraco já faz um estrago, imagina esse troço no Poleta, bicho vai andar demais.

                • Leo

                  Hã?

                  • José Eugenio

                    Quais argumentos levaram vocês a acreditar que o 1.6MSI vai fazer o Polo andar igual ao 1.0TSI? Em baixas rotações (um pouco acima dos 1500 giros), o motor 200TSI já é capaz de proporcionar o dobro do torque, o 0-100 deve ter uma diferença de +ou- 1s, ou seja, comparar o 200TSI com o 1.6MSI no Polo, é a mesma que comparar o Golf 1.4TSI manual com o Jetta 2.0TSI DSG.

              • José Eugenio

                O 200TSI 1.0 é muito mais forte que o 1.6MSI foi isso o que eu quis dizer, não é preciso ser tão entendido pra ver que há uma diferença significativa de potência entre os 2 e um verdadeiro abismo em relação ao torque desses 2 motores.

            • José Eugenio

              O 1.6MSI anda quase igual ao 1.0TSI?? Com metade da rotação do motor o 1.0 TSI gera quase 4kgfm de torque a mais que o 1.6 aspirado, os 8cvs de potência a mais também fazem a diferença, o 0-100 do TSI vai ser aproximadamente 1s mais rápido que o MSI, isso é pouco??

              • Gabriel Torque

                entre versões é pouco sim. sem sentido manter as duas, além do custo de fabricar dois motores

                mantendo apenas um motor poderia existir apenas uma versão com um ticket médio intermediário entre as duas, o que beneficiaria a todos

                • José Eugenio

                  Pouca diferença é entre o Civic 1.8 e o 2.0, o motor 1.0 TSI pode ser adquirido na versão intermediária também, , claro que eu também preferiria o TSI do Up no lugar do MSI, mas o problema é que no Brasil ainda existe muita gente que não confia em motores turbo ou sequer sabem do seu potencial, então é mais inteligente oferecer um motor aspirado com cilindrada maior para os leigos e oferecer um motor turbo com desempenho superior para os entendidos. O 200TSI vai revolucionar o mercado nacional, tenho certeza de que quando testarem o carro vão se surpreender com a performance dele no Polo, 1s no 0-100 é a diferença entre o Golf 1.4TSI (8,3s) manual e o Jetta 2.0TSI (7,3s).

          • Kadu

            Rapaz…. eu não vejo esse momento que o Brasil está vivendo não, digo no geral.
            Eu estou para o comprador de Kwid, ou talvez nem isso, mas vejo tanto carro novo e caro que fico de cara como o povo tem dinheiro para comprar carros bons caros e pior, carros ruins caros…. Ou eu sou muuuiiiito quebrado!
            Não sou fã de VW, mas pela segurança que está demonstrando esse carro é interessante, vamos ver de fato o valor como disse.

          • Edson Fernandes

            Essa é exatamente minha leitura do mercado.

            Ainda que existam pessoas que apreciem e escolham o Polo 1.0 Mpi perante os demais com motorização possivelmente superior, tenho certeza que a maioria vai optar pelo concorrente.

          • Isaac Ferreira Santo

            Perfeita análise. Também penso assim. O fato é que os carros compactos como o Polo realmente ganharam muito em segurança e em tecnologia se comparados a carros de duas décadas atrás. Mas além de um momento ruim da economia esses carros alçaram preços muito altos o que faz as vendas serem baixas

      • Matafuego

        O Argo é um carro para mercados emergentes. A VW só precisa fabricar o Polo com a mesma qualidade que é aplicada na Europa. Não precisa ficar olhando ponto fraco de carro de submercado.

      • Abdallah

        Se ela não exagerar no preço…….

        • Luciano RC

          Qual carro não tem preço exagerado atualmente? KKKKK

      • Speed Racer

        Achei pouco pelo nível do carro.

        • José Eugenio

          Então me diga qual a opção melhor? Temos tantas opções boas que fica até difícil de escolher né?

          • Speed Racer

            Opção melhor? Um Golf seminovo, 7 air bags e ESP, sem contar o espaço interno.

            • José Eugenio

              Tô falando de 0km cara, claro que um Golf alemão 2014 seminovo é mais carro.

  • Império Babaca

    Se for verdade… Ótima notícia!

    • th!nk.t4nk

      É um Polo afinal de contas, eles tinham obrigação de manter o padrão do carro. Apesar do histórico da VW em capar os carros no Brasil, eles não teriam coragem de transformar o Polo em algo do nível do Gol, por exemplo. Não faria sentido considerando o consumidor-alvo.

  • Bruno Silva

    E o TSI com ESP e 6 airbags de série (além dos freios a disco). A depender dos preços, prevejo um divisor de águas na VW e no mercado também. Se vier como especulado (48mil na de entrada), com 4 airbags, M-ABS, ABS com EBD, ar, direção, vidros e travas, som básico etc, prevejo boas vendas.

    • Jurandir Filho

      tem versão do up com dois airbags mais caro que isso

      • E na manivela kkkk

      • Edson Fernandes

        Mas é o TSI.

        • Jurandir Filho

          48 é o move up o TSI parte de 53.990k (fonte: vw.com.br)

    • celso

      O Up! (na versão Move 1.0 MPI) não tem 4 airbags nem ESP e custa mais de R$48 mil.
      Assim fica difícil acreditar em Polo, com estes itens, nesse valor.

      • Gustavo73

        Fica difícil imaginar um Polo MPI

        • SAVEIRO CD

          Não vai ter up aspirado depois da chegada do Polo, só TSI.

          • Gustavo73

            Não vejo lógica nisso. O UpTsi vende bem, mas o MPI representa mais de 40% das vendas.

            • SAVEIRO CD

              No lançamento do Up Pepper, foi falado que 70% das vendas são do TSI, o aspirado são só 30%. A maioria dos up aspirados são da versão Take mais barata que acaba vendendo por causa dos frotistas, o Move depois que ficou acima de 48k ta sendo um mico, só vende por causa de promoção e ainda da trabalho, e o Take ta perdendo muitas vendas, pq acabam preferindo leva um gol que chega a ser mais barato que o Up.

      • SAVEIRO CD

        Up vai perde as versões aspiradas, vai focar nas TSI, que são as que vendem mais.

        • Rafael Neves

          Se o fox não for por este caminho tb (o de se implantar o motor TSI) deve morrer tb… seriam preços muito proximos! mas VW é VW em termos de cobrar caro…

          • SAVEIRO CD

            O Fox vai sair de linha, só deve ficar o CrossFox que vende até bem pelo seu preço.

    • Speed Racer

      Só lembrando que o Fiesta reformado terá 6 Air bags e ESP de série!

    • José Eugenio

      48 mil eu acho que não, chutaria uns 53-55 mil, baseado no preço da versão intermediária com câmbio AT6 (68 mil).

  • Franco da Silva

    Mesmo se custar de 3 a 5 mangos a mais que a concorrência, se tiver as 5 estrelas, já vale o custo.

    • ViniciusVS

      “Vale porque é Volkswagen”

      Pode cobrar 15mil acima dos concorrentes

      • Lucas de Lucca

        Não amigo, isso aí é filosofia da Toyota.

        • daneloi

          As duas seguem essa filosofia. Até na Europa os produtos da vw são mais caros que seus concorrentes diretos

          • Matthew

            Concordo que as duas têm preços absurdos, mas ainda acho que a VW ao menos tenta justificar com mais equipamentos e tecnologias novas, como motor turboalimentado e outros itens de conforto e conveniência. Já o Toyota é secão mesmo na versão mais equipada. Tem Etios a R$ 70.000,00 com duas caixas de som só e câmbio automático de quatro marchas.

            • daneloi

              Sim

        • thi

          Pra mim he vw ( os verdadeiros ) a vw so deu uma queimada qd lancou o linha gol g5 ..no mais a vw esta sempre acima da media.

        • Gustavo73

          A VW não sai muito fora.

          • Lucas de Lucca

            É que os preços de tabela da VW são meio irreais. Estava cotando para trocar uns meses atrás e consegui “desconto” fácil no Jetta e Golf. Fui ver um Corolla por desencargo de consciência e os cara sentaram no preço da tabela, nenhum centavo a menos.

            • Wellington Myph13

              Isso é uma realidade. Nem Toyota nem Honda dão descontos, e se tem algo, não passa de 1000 reais…
              Na VW vc tem que negociar em concessionarias diferentes, porque ao menos aqui na minha cidade, eles dão uma baixadinha da tabela, mas dai vc mostra que pegou oferta mais barata em outra concessionaria de outra cidade, eles falam que fazem também…

            • Gustavo73

              Pois é, mas aí ficasse a mercê das CSS. Vai depender da região. Deveria ser o valor de tabela a média oferecida no mercado.

              • Lucas de Lucca

                Aqui na minha região, interior de São Paulo as CSS da VW são bem “prostitutas” no preço, por isso que nem levo em consideração os preços de tabela deles.

                • Gustavo73

                  Aqui no Rio também. Mas acho que muitos acabam nem indo na CSS. Esse é o problema.

                  • Edson Fernandes

                    Mas há concessionarias e concessionarias. Em SP, há concessionaria que pratica desconto e outras que gostam de fazer aquela que não dão descontos num primeiro momento.

                    E aí pagar valor de tabela ninguem merece. Engraçado sao aquelas que querem te ludibriar a pegar uma promoção que ainda sai mais caro do que deveria.

        • Rafael Neves

          Honda tb… e olha que eu tenho um…

          • Edson Fernandes

            Em SP tem sido assim viu. Vai chorar preço de HR-V… dão risada da tua cara.

            O Civic tem um desconto baixo.

      • Ygor Soares

        Volkswagen, você conhece você confia! Kkkkk

      • Ernesto

        Como assim? Explique, por favor, já que no ranking de vendas eu não consigo enxergar o que você escreveu.

        • ViniciusVS

          É uma campanha publicitária.

          “Volkswagen Vale”

          • Ernesto

            Acho que estou vendo pouca TV…

    • Lucas de Lucca

      O brasileiro em geral está tão preocupado com isso, que as vendas do Onix continuam a todo vapor mesmo depois do vergonhoso teste do Latin NCAP.
      Aqui o que manda é preço, ser bonitinho para mostrar pro vizinho e ter uma bela telinha no painel.

      • Osni Duarte

        Bonitinho ele será e pode ter até duas belas telinhas no painel…

        • Gustavo73

          Não será barato ter essas duas telas no painel

          • Rafael Neves

            Verdade! duas telas como estão nas imagens de cima chuto na versão HIGHLINE do TSI com Cambio automático ou seja de 75 a 80 mil Temers

            • Gustavo73

              Será opcional até na Highline, na Europa custa uns 700 euros essa telinha no lugar do cluster no Golf.

              • Luciano RC

                Esse painel só vai vir no pacote mais caro, e com certeza o carro vai custar muito caro. Acredito que com todos os opcionais deve passar de 100 mil.

                Vai ser bom pra comprar usado, já que a revenda não paga nada em itens opcionais.

                • Gustavo73

                  Sem dúvida virá na mais cara. Mas essa de não pagar mais não é bem assim. Quando você vai vender para alguma loja ou CSS esse é o papo. Mas quando você vai comprar a história é outra. Claro que a perda é grande. E proporcionalmente muito maior frente ao valor do carro.

                  • Luciano RC

                    Um pacote de 10 mil reais, valoriza mil reais quando usado. Pode ver, a diferença é mínima.

                • Edson Fernandes

                  Só vou duvidar vc achar um Polo usado a um preço interessante. É o tipo de carro que baixa muito pouco depois de usado. Veja o Polo dos atuais 2011… tudo R$30000 para cima…rs

                  • Luciano RC

                    Por que é um excelente carro. Manutenção barata (divide quase tudo com o Gol e Fox), maravilhoso de guiar e um compacto espaçoso. O carro tem muitas qualidades, por isso é reconhecido no mercado de usados.

                    Porém, se pesquisar muito bem, paga o mesmo valor da versão 1.6 MI na Sportline 1.6 Top. É igual a SpaceFox… da pra achar aquelas com todos os opcionais pagando uma diferença de 500 reais.

                    • Edson Fernandes

                      Então, mas pense que ao olhar eles, vc encontra uma infinidde de escolhas. E quer ver com a coisa funciona? Vc foi ver Polo? Se vc preferir o que o Polo oferta, vc não olhará os demais, mas os leigos nção…

                      Eles irão olhar carros que em teoria disputariam com o preço do Polo que são “mais novos”, como Versa e Cobalt. Isso sem contar em carros como Fit e City bem queridinhos nesse mesmo mundo de usados pouco desvalorizados. O que ue quero dizer é que a vida vai ser dificil se esse Polo não se destacar não somente em qulidde que sabemos que terá, mas a VW terá que apelar no preço tbm.

                    • Luciano RC

                      A VW vai precisar usar os mimos dele no marketing. Precisa ser um carro que a galera fale: “Uau”

                    • Edson Fernandes

                      É o que eu penso. Está na hora de criar destaque ao produto. E curiosamente, ontem em propaganda o Fox 1.6 8v que a VW vende como “completo” aumentou para R$49900 (antes em promoção era R$46990)

                      Parece que está perdendo atrativo pelo preço. Se a VW quer realmente fazer a diferença, ela precisa tornar atrativo o que vai vender. Já se foi a epoca de ter um produto bom e ele ser caro por ser bom. Ele precisa ter preço tbm.

                    • Luciano RC

                      A concorrência está batendo forte e a internet divulga tudo… hoje acabou aquele mito de marca ou modelo bom. Atualmente, tudo segue o mesmo nível e o que atrai é o custo/beneficio.

            • Edson Fernandes

              E ainda como opcional, porque a VW pode até ofertar a versão Highline a um preço convidativo, mas pode ter certeza que ela adora deixar de fora os itens interessantes…

    • André

      A versão básica 1.0 MPI não terá ESP de serie, impossibilitando 5 estrelas. Acho que no máximo serão 4.

  • Yuri Calmon

    O KWID de R$ 29.900,00 tem 4 também !

    • Charlis

      Ele não custa mais isso, até onde sei já está 35K.
      E por favor, nem sonhe em comparar os dois modelos…
      []s

      • Eng Turbo

        Varias concessionarias de Sp estão cobrando R$1.500 a mais do que o anunciado. Ja vi casos de até R$4.000, porém ainda existem opções.

        • Edson Fernandes

          Então tem muitas outras que praticam o preço original. Mas esqueça descontos.

          E super engraçado: se vc for ver o grupo de interessados no kwid (porque a grande maioria só reservou mas ainda não concretizou porque precisa ter uma ligação concretizando a venda) o que eles querem mudar no carro: Mudança de perfil do pneu, colocação de itens como pintura de teto, acessórios que a Renault disponibilizou a pedidos e agora reclamam do preço… não está no gibi.

          Mas se vc comprar as versões, tem muito vendedor sem colocar nada em cima. Mas olhe que bizarro.

          Na campanha do primeiro lote, quem comprou FINANCIADO tem direito a 5 anos de garantia. Quem comprou a vista tem 3 anos. Algumas concessionarias safadas dizem vender a garantia adicional.

          Aí pensando nisso, do segundo lote em diante, a Renault cancelou a possibiliddae dos 5 anos. Aí agora que tem mais pedidos que o esperado, você compra a vista ou parcelado e se pagar mais R$2500, tem direito a mais 2 anos de garantia…rs (oficial pela Renault…)

          Detalhe: Há plano de revisão por R$1000 até os 30000km sem custo adicional. Só que o kwid tem o custo nas versões intense e zen por 288 (total 864 no mesmo periodo das primeiras 3 revisões). Ou seja, vc fecha um pacote mais caro….

          Aí já me dá a impressão que eles irão aumentar esse preço de revisão logo mais para esse pacote valer mais a pena. Mas vai entender as atitudes da Renault.

      • ViniciusVS

        “nem sonhe em comparar os dois modelos”

        Realmente… depois do lançamento do Kwid, um lançamento de segmento superior como o Polo ter somente 4 AB não é nada mais que obrigação…

        Se a Volkswagen realmente quer surpreender tem que no mínimo colocar de série 6AB, o ideal seria 7AB de série.

        • Gustavo73

          Airbags não são nada sem uma estrutura segura. J3 que o diga.

          • ViniciusVS

            É obvio que a estrutura é mais importante, não estou colocando em questão qual dos dois é mais seguro, até porque são segmentos diferentes e o Polo tem sim como obrigação ser melhor que um popular de entrada e tem sim como obrigação ser mais seguro inclusive que o próprio UP.

            O que quero dizer é que depois do lançamento do Kwid com 4AB de série, um Polo com 4AB não vai “surpreender” tanto assim pois não será mais que a obrigação em um segmento superior…

            Se a Volkswagen quer surpreender e nivelar seu carro por cima terá sim que lançar com 6AB de série, até porque é um lançamento e não um carro requentado…

            Se lançar somente com 4AB será mais do mesmo, nada além de um UP esticado… Isso faz dele um carro inseguro e ruim? não faz, mas a expectativa de lançamento é surpreender o mercado e não lançar um gol esticado com segurança equivalente ao UP.

            Acho que deu para entender onde quero chegar, é questão de inovação.

            • Gustavo73

              Eu entendi você quer um hatch compacto mais equipado em segurança que carros até mais caros. A inovação se esse for o objetivo da VW será a apresentação da nota de segurança. Apesar de duvidar já que parece garantido que não terá ESP de série.

              • André

                Voce sabe quais são os equipamentos de segurança mínimos para tirar 3 e 4 estrelas? Se o Kwid brasileiro tiver carroçeria excelente (duvido), até quantas estrelas consegue tirar? E o Polo sem ESP?

                • Gustavo73

                  Segundo as novas regras sem ESP(que precisa ser testado e aprovado), mesmo com pontuação alta nada de 4 e muito menos 5 estrelas. Exemplo, o Golf IV foi testado com as novas normas(2016 feito no Brasil), 5 estrelas. Se a VW tirar o ESP dele, ele cai automaticamente para 3 estrelas. Para obter a quinta estrela é nescessário passar pela colisão contra o poste. E isso só é feito em modelos com airbags laterais que protejam uma área maior abrangendo a cabeça e tórax por exemplo. Dito isso Polo e Kiwd sem ESP mesmo com estruturas resistentes obteriam no máximo 3 estrelas. A provável nota do Up hoje. Outro bom exemplo é o da Ranger, que fora do Brasil não tem ESP de série.
                  http://www.latinncap.com/po/area-imprensa/noticia/8572787bcaf78f/informacoes-sobre-o-teste-realizado-para-o-modelo-ford-ranger

                  • André

                    Gustavo, agradeço os esclarecimentos, sabia que você ia saber elucidar a questão. Aliás, seria uma ótima matéria para o NA esclarecer como o LatinNcap concede pontos e estrelas. Fica a dica.

                    • Gustavo73

                      Por nada André. Oque eu coloquei está no site da Latin. Também acharia interessante uma matéria mais aprofundada sobre a Latin Ncap. Somos o maior mercado da AL, e vejo a Latin com algumas falhas ao se comunicar com a gente. O NA poderia tentar entrar em contato e fazer uma entrevista com o pessoal de lá.

            • DEborah Ferrari

              Primeiro que o UP! vem de série com apenas 2 airbags.
              Segundo que o Kwid vem sim com 4, mas (supostamente) vem também com uma estrutura significativamente inferior, então esses 4 airbags foram uma decisão da Renault em reforçar a segurança numa carroceria de média, ou baixa segurança. Isso ainda veremos.
              Terceiro, o Polo será o primeiro carro nessas categorias no Brasil, a vir
              de série com 4 airbags MAIS a estrutura de alta segurança, além dos vários equipamentos de segurança.
              Então, ela está sim surpreendendo, num mercado que até agora ainda dá pouca importância a esse tema. Prova é que lançamentos recentes de outras montadoras obtiveram 0 ou 1 estrela.
              A VW tem muitas falhas em nosso mercado, mas na questão da segurança ela está despontando das demais.
              E isso merece um parabéns, porque só agora uns poucos patrícios estão dando valor.

              • Speed Racer

                Compacto premium com 4 airbags e sem ESP pra mim não existe. Se o Polo está vindo como um compacto comum para substituir o Gol, ok, aí está no nível do Kwid em equipamentos, caso contrário não inovou em segurança, o Fiesta terá 7 airbags e ESP em todas as versões, assim como o o Ecosport.

        • RRROL

          Isso mesmo. 7 airbags de serie em todas as versões seria diferencial. 4 significa que já viram que o concorrente Argo tem só isso e aproveitaram para retirar 3 airbags. # vale só que não

          • Gustavo73

            O Argo tem 4 airbags como opcional. O Polo terá 7 como opção.

            • Wellington Myph13

              Tem 4 de opcional na versão 1.8 de “menor” procura… E outra, quando vc adiciona ele, ele te obriga a colocar o pacote style com rodas liga leve maiores e bancos de couro. Ou seja, um opcional de 2500 que na verdade é de 4700 pra ter airbags laterais… Horrível esses pacotes que obrigam a colocar outro pacote…

              • Luciano RC

                Horrível é existir pacote que na revenda ninguém paga 1 real. O certo seria já vir com ele de série nas versões.

                • Wellington Myph13

                  Exato.
                  A VW precisava de mais uma versão pra poder cobrir bem isso sem opcionais. Como ela tem muita “frescura” tecnológica, nem todo mundo quer o painel digital, pode achar difícil de mexer, nem todo mundo quer teto solar, nem o park assist porque nem sabe usar, ou o modo de seleção de condução e por ai vai. Então precisava da de entrada com o “básico”, outra com mais mimos de entretenimento e facilidades – como CMM, sensores, alarme, fechamento dos vidros com o alarme, abertura elétrica do porta-malas -, dai outra completa – com bancos de couro, ar digital, CMM maior, acabamento diferenciado, luzes em led, blá blá blá -, e a top de todas com todos os equipamentos extras como teto-solar, painel digital e talz…
                  Só com 3 versões, não da pra cobrir tudo…

                  • Luciano RC

                    Poderia fazer como a Ford fez com o Focus. Tem desde a SE até a Titanium Plus… dessa forma, a revenda é valorizada. Quem tem o top com tudo, tem o carro na tabela de preços.

            • Edson Fernandes

              Não vejo a necessidade de air bag de joelhos para o Polo. Digo isso porque o habitaculo protege bem o ocupante e evita contato com as peças da parte inferior. Sendo 6 já seria otimo.

              O pessoal acha que um carro sem o air bag de joelho é pior que um que tem um.

              E veja que interessante: O Fusca tem “apenas” 4 air bags, mas protege o ocupante muito bem (no nivel de Golf com 7). O que a empresa pode procurar é ter uma arquitetura onde não necessariamente se precise do air bag de joelhos. Como é o caso do Fusca.

              E curiosamente esse air bag por ser uma posição de dificil acesso para conserto, custa mais que um air bag de coluna ou os demais de banco ou painel. E felizmente hoje em dia as empresas estão pensando em ter um compartimento para o air bag sem estourar o painel para isso. (imagina a pressão do air bag para precisar estourar o painel, caso do C4 hatch, Pallas e VTR).

              • Gustavo73

                Comentei sobre 7 airbags pois é o máximo que a MQB permite. Mas fui ver e no Polo serão 6. Provavelmente pelo que você disse.

                • Speed Racer

                  O novo Passar tem 6 airbags.

        • Charlis

          Amigo, não estou defendendo o Polo.
          Apenas são categorias e classes completamente diferentes. Outro nível, não há comparação.
          Não adianta ter 12 airbags, e uma estrutura duvidosa como a do Kwid que já passou vergonha nos crash tests mundo a fora.
          Sei que o daqui é diferente, mas só confio vendo o ao vivo, e principalmente depois de um belo teste.

          Prefiro sofrer um acidente em um Corolla sem ESP e sem 4 airbags, do que em um Kwid, com todas as sopas de letrinha.

          De qlq maneira, so poderemos julga-los sabendo seus preços reais, e seus testes.
          Vamos aguardar e no futuro veremos a real.

          Abcs.

          • Edson Fernandes

            O sofrer acidente, mesmo que um carro tenha ESP, na hora de sofrer melhor ter os iar bags. O ESP só irá tentar lhe ajudar no antes.

            Já sobre o Corolla, como ele tem no minimo 5 air bags (o modelo sem ESP sendo GLi ou XEi) eu obviamente prefiro ele ao Kwid (e o Corolla 1.8 é bem economico para o porte dele).

            Mas a diferença de preço é bem distante tbm né…

            • Charlis

              Quis apenas dizer com isso que estrutura vem antes dos airbags, que vem antes do ESP.

              No caso, eu prefiro me acidentar no Corolla ou Civic antigo com apenas 2 airbags, do que nesses novos carrinhos sem estrutuma alguma, barras laterais de proteção e afins.

              Varios destes, mesmo lotado de airbags fracassam nos crashtest, pois sua estrutura é tão podre, bem as bolsas de ar que custam 50 dolares salvariam a vida.

            • Ernesto

              O Corolla agora tem 7 air bags desde a versão mais básica.

              • Edson Fernandes

                Sim, eu sei disso. Mas quis citar o modelo sem ESP e 5 air bags.

        • Speed Racer

          Tem razão!

    • Felippe2010

      vários airbag’s em uma estrutura fraca não resolve nada, Onix e Mobi lete estão ai para provar isso

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Os dois só tem 2 airbags

        • Felippe2010

          poderia ter 6, nada salva a fraca estrutura dos dois

      • Handlay P.B.

        Exato, o carro tem que ter no mínimo 6 airbags conjugados com uma estrutura decente, caso contrário, será um carro da morte.

        • Luciano RC

          Num carro sem estrutura, o air bag só ajuda a matar.

  • Eng Turbo

    Esse modelo da foto, Top com tudo, deve ultrapassar os 75k, invadindo a faixa do Golf 1.0 TSI.

    • GABRIELCSFLORIPA

      75 na versão “Top com tudo” ?
      Pode ter certeza que será BEM acima disso.

      • Mr. Pennybags

        Chuto no mínimo R$90k….

        • RRROL

          Completo sera 103k

          • Diego Amaral

            Em uma possível versão GTI acredito nesses 100 k. Na versão “comum” recheada, duvido muito.

          • Dafomg

            Acho que não, seria um tiro no pé porque o Golf 1.0 completo é 95mil e o Argo completo AT sai 78mil. Se o Polo passar muito de 80mil vai mofar nos pátios.

            • Luciano RC

              Mas o Golf é manual… o Polo será Automático e na versão Top.

              • Edson Fernandes

                Mesmo assim. A visão da pessoa tbm pode se limitar a outros detalhes:
                – Concorrencia
                – Tipo de produto
                – Outros produtos que atuam nessa faixa de valor

                Como bem sabemos, estamos enfrentando uma febre de vendas de altinho (taí a Renault me lança o slogan “SUV dos compactos” que deu certo como chamariz ao produto, nem tanto ao conhecer ele) que ao bater no preço do Polo completo, pode fazer a pessoa optar por outro produto.

                “Ahhhh Edson, mas o Polo é bem superior”. Sim… assim como os sedans médios tbm o são. O problema é que se o gosto for maior que a necessidade, a pessoa vai lá e compra. Então a VW tem que tomar cuidado com essas coisas.

                • Luciano RC

                  É, temos que assumir que a VW não anda acertando muito nos últimos tempos. Cometeu grandes erros e por isso perdeu mercado.

                  Espero que ela entenda isso e consiga mostrar ao consumidor onde se enquadra cada carro. Eu ainda acho que usar o nome Polo é ruim. Deveriam usar o nome Gol.

                  • Ernesto

                    Usar o nome Gol num carro que será caro, concorrendo com 208, C3, Fiesta eu acho que não é uma boa. O Gol sempre foi conhecido como carro de entrada.

                    • Luciano RC

                      Acho que relançar o carro seria uma boa. Ainda acho que o Novo Polo pode atrapalhar as vendas.

                  • Edson Fernandes

                    No pé que está com algumas revistas já tendo dirigido uma versão beta? Dificil.

                    Mas pior ainda: Como a VW explicar que um Gol ficou bem mis superior ao Fox.

                    Quando a ideia do Fox foi parecer a evolução do Gol, ali ela limitou novamente o Gol ao carro de entrada. Ela que iria descontinuar, deixou de fazer porque compravam aos montes… é até ocmpreensivel, mas qualquer coisa que se atualizasse aquele gol tornaria o Fox inferior naquela epoca.

                    Aí a VW não só melhorou o Fox como quis que ele tomasse conta do lugar do Polo. Só que essa ideia não colou porque o consumidor não “comprou” a ideia de um compacto premium sendo o Fox.

                    O que a VW faz? me lança o up e em seguida aumenta o preço dele a ponto de deixar tão absurdo onde ele hega a custar muito mais que um Gol, faz declaração de ser um “subcompacto premium” que oferece menos que um Fox com versões até R$60000.

                    Aí no meio dessa confusão toda, reduz versões do Gol, reduz versões do up, lança mais versões do Fox e agora vai me lançar o Polo.

                    Olha que maluquice. Aí fica aquela coisa: Gente leiga falando que Polo parece um Gol (e é o inverso na verdade), gente olhando casca sem olhar conteudo (e alguns dizendo que o Polo só agrega “Frescura”), piora a situação de motorização entre os carros onde no preço de entrada do Polo terá proximidde com preços de motor 1.6 de Gol e Fox além do up TSI e só Deus sabe o que o Polo terá além da carroceria, modernidades perante os demais na versão de entrada.

                    Então colocando o cara leigo… ele vai enxergar 3 modelos mais baratos na gamaantes do Polo. E ele tbm vai enxergar que para deixar “com os mesmos itens” justificando os itens comuns de conforto, um custa R$45000, outro R$50000 e o outro R$50000. Só que o Gol de R$45000 pode ser 1.6 (em negociação), o Fox 1.6 8v em promoção em SP por R$46990 e um Polo 1.0 equipado por igual.

                    Importa a segurança? Importa pra mim, mas para o mercado?

                    E é aí que novamente vemos o Polo com problemas. A VW está bagunçada, sem padronização e pior: conflitando entre os produtos.

                    Isso eu já criticava no passado a FIat e me chamava a atenção a opção de tantas motorizações:
                    – Palio com motor 1.0, 1.4, 1.8 8v (GM) e posteriormente 1.6 16v. (falando do hatch)
                    – Punto com motor 1.4, 1.8 (GM) e posteriormente 1.4, 1.6 16v, 1.8 16v e 1.4 turbo.
                    – Me coloca Uno na epoca com 1.0 e 1.4, sem contar Mille e Palio fire!

                    O unico deles que tinha opção de ficar com mais segurança e itens de confrto era o Punto, sendo que o Palio poderia na versão de topo receber 4 air bags(para o 1.6 16v Essence e Sporting) e então tinha Uno, Mille e Palio fire com os mesmos opcionais sendo o unico diferencial do Uno ter conta giros no motor 1.4.

                    O que eu quero dizer: Olha a profusão e duvida do consumidor! Ok que o Uno foi melhorando seu pacote… ms olha que situação que as fabricntes fizeram com a ideia de colocar no consumidor a duvida dentro da marca.

                    Só que eles não contavam que essas pessoas olhavam porm uitas vezes o valor de tabela de um produto e já iam com ele na consciencia. Muita gente só saiu de Punto no lugar de Palio se estivesse disposto a pagar o que o Punto pedia. Só que um Punto em seu lançamento de R$48000, era possivel ter um Palio por R$42000 com os mesmos itens de série. Sendo ambos compactos, poucas coisas justificavam a escolha ao Punto.

                    Por isso a mesma enxugou bem sua linha de hatches. Penso comigo… Mobi, Uno, Palio e Palio fire descontinuados, além do Punto. E aí colocaram além desse o bravo de fora para entrar um terceiro chamado Argo. A VW terá que matar alguem nesse nicho. Não dá para se sustentar dessa forma.

                    Só que ela terá que ceder.

      • Eng Turbo

        A VW indiretamente falou de algo em torno de 75 a 90. O maior problema é o Golf(Mesmo preço) e uma solução seria tirar o 1.6 e o 1.0 TSI, dessa forma o Polo pode ocupar esse espaço. A respeito de ser lançado abaixo dos 50k, realmente duvido disso, estão especulando a reação do mercado, porém não creio que veremos um Polo mais barato que um up (Que chega a inacreditáveis 60k)

        • GABRIELCSFLORIPA

          Golf 1.0 manual básico custo 80 mil, com certeza o Polo Top para dos 90 mil.

        • Daniel

          Eu acho que o pólo vai espelhar a tabela do Honda fit. Claro, com os opcionais, o preço vai ultrapassar a estratosfera… Mas, em geral acho que o mais básico vem um pouco abaixo do fit (até pq é um 1.0 contra um 1.5) e a partir daí vão ser equivalentes

      • Gustavo73

        Isso é óbvio. O Argo bem menos equipado custa 82 mil completo. Deve chegar nos 90k.

        • Lucas de Lucca

          90k num compacto? O Fanjos irá ao delírio.

          • Gustavo73

            Mas é isso. Veja os preços do Argo completo do City completo. Depois veja a lista de equipamentos. Não tem mágica.

            • Lucas de Lucca

              Pois é, onde será que vamos parar. Em breve vejo os médios furando a barreira dos 150k.

              • Gustavo73

                Se a coisa continuar assim não demora muito.

                • Edson Fernandes

                  Tem …o Golf. O mais completo custa R$130000.

                  • Gustavo73

                    Sim, lembrou bem. A Variant completa também já passaram dos 140 mil. Claro que não estamos falando de versões esportivas.

          • Fanjos

            Eu Chutei que passa de 100k com os opcionais.
            Tenho Fé

            • Gustavo73

              Tenho medo das suas previsões…

            • Lucas de Lucca

              Hahahahaha

            • Luciano RC

              Já fiz até promessa. KKKKK

    • Duh

      90mil fácil.

      • Eng Turbo

        A VW fala em 400k de MQB, só tem uma forma disso acontecer: Preço
        Obs: Eu não acredito nisso, pois já trabalho com eles a muito tempo, e o que vejo é que tem gente lá que ainda acredita que estão na época do Gol quadrado, com 50% do market share

        • Edson Fernandes

          Eu acho que esse é o problema da VW: Soberba.

          Viver como se o mercado fosse dela, é demais. E agora almejam a segunda colocação.

          Para isso terá de fazer mais. O que atrapalha a fabricante é a profusão absurda de compactos na marca. E digo mais: A VW não tem produto para chamar de barato… e ela precisa de um. Não adianta anunciar Gol a R$40000 e depois ter descontos. tem que ter preço bom sem os tais descontos.

          Por isso ela está com um abacaxi na mão. Quis lançar um subcompacto superior em termos de carroceria e segurança a um compacto da marca feito aqui (Gol e Fox) e cobra caro por isso. Assim fica dificil ganhar por quantidade.

    • Cidadão

      É só “mudar” a faixa do Golf 1.0 TSI pra cima

    • Guedes

      Amigo, a versão topo deve bater os 90k. se fosse “só” 75k seria bom…

    • Cyro

      CHUTO UNS 87K A TOP COM TUDO

    • RRROL

      Não existira mais golf de 75k. O polo tsi encerrou o golf 1.0tsi, que iniciará na faixa dos 100k com câmbio AT6

  • Duh

    5 estrelas não será já que não terá esp de série (uma mancada).

    • Gustavo73

      Se não tiver o ESP de série pode ter até os 7 airbags. Não adianta.

  • Cleidson

    O Ka SEL, Uno, Sandero tem ESP opcional. O Polo tinha que trazer de série.

    • Gustavo73

      O Fox também tem no Highline. O Polo deveria ter de série sem dúvida. Mas não entendi a relação com os modelos que você falou. Nem o Fiesta e nem o Argo tem de série.

      • Hater x Haters

        O Argo tem de série no 1.3 GSR, e nas versões 1.8.

        • Gustavo73

          Isso é das 5 versões falando de motor e câmbio tem em 3. Não sendo ítem de série de fato. Aí temos que ver se o Polo 1.6 at terá ou não.

          • Hater x Haters

            O Polo terá 3 versões de motores e somente a versão mais cara terá ESP de série. O 1.6 não terá ESP de série segundo as especulações.

            • Gustavo73

              Só o Argo 1.8 tem o ESP de série. Se for assim. O Polo 1.6 automático seguindo a lógica também deve ter. Mas temos que esperar. Cada vez mais vejo as matérias misturando o que se sabe com oque se imagina ou alguns esperam. Lembro do Uno e Argo terem sido noticiados com o ESP sendo de série depois todos acima do 1.0 e no final só a partir das versões 1.3 automatizadas. Afinal uma das funções do ESP é o Hill Holder. Isso é para ter um tem que se ter os dois.

  • “capô com novo desenho e distanciado do motor para evitar que a cabeça de um pedestre se choque com o propulsor num atropelamento”
    tem gente que dirige com o capô aberto? Não entendi, a cabeça bate no capô de qualquer jeito

    • Eng Turbo

      Existe um teste na Europa, onde um Dummy é atropelado. Eles avaliam os danos causados o que proporcionou o maior ferimento na pessoa(Lembra do air bag da Volvo de parabrisas/capô?).
      Quando o boneco é atingido, ele deforma o capô e a chance de deforma-lo e atingir diretamente o bloco do motor (Não deformavel) gera uma lesão grave. Se vc elevar o capô, com um vinco, vc aumenta a área de deformação/absorção da energia do corpo da pessoa, assim recebe uma nota melhor nos testes de impacto de pedestres.

      • agora está explicado, não tinha entendido mesmo

  • Joildo Dias

    Caramba um Polo TSI com cambio manual deve andar demais, se vier com preço na casa dos 55k, 20k abaixo do golf, essa é a versão perfeita…

    • G.Alonso

      Não vai ter Polo TSI manual, a matéria errou nesse ponto. Só automático.

      • Joildo Dias

        Isso mesmo, que pena…

        • Alexandre Hol

          Eu ainda torço para que naquele workshop tenha sido apresentada a configuração do motor 1.0 TSI com o cambio automático, que é inédito. Acho uma pena a VW não fornecer essa opção de câmbio manual, uma vez que muitas pessoas ainda curtem esse tipo de câmbio. Vou esperar o dia 01.09 e ver qual será a da VW, vai que…

          • Rafael Lima

            Algumas poucas que compram carro acima dos 65 mil, no Brasil acima disso é bem difícil vender com câmbio mecânico

    • Ricardo Benites

      Não vai ter TSI manual, isso já foi confirmado pela montadora.

    • O Up ja custa acima disso, como o Polo viria a esse preço ? kkkkk povo sonha ou nao conhece a VW.

  • Gustavo73

    Até é possível obter 5 estrelas com 4 airbags se o airbag lateral tiver determinadas características. Mas é nescessário ter o ESP. Todos os itens sendo de série.

    “Desde 2016, o Latin NCAP exige aprovar esseteste para atingir as 5 estrelas em relação aoocupante adulto. O veículo é lançado lateralmente a 29 km/hem direção a ummastro rígido e estreito. O veículo é colocado emângulo reto na direção do movimento ou em um pequeno ângulo afastado da perpendicular. É colocado um dummy masculino de impacto lateral e tamanho médiono assento do motorista. Trata-se de um teste muito estrito que tenta determinar a capacidade do veículo para proteger a cabeça do motorista. Já que a carga do veículo está bem localizada, a deformação pode ser muito elevada e o mastro pode penetrar profundamente no compartimento dos acompanhantes. Sem uma proteção eficaz, o mastro poderia bater na cabeça provocando lesões graves. Os airbags para proteção da cabeça (normalmente airbags de cortina instalados sobre as janelinhas laterais – embora às vezes também se trate de airbags de tórax ou de cabeça instalados no banco) se tornaram uma solução comum, mas há que ter muito cuidado para garantir o rendimento eficaz desses dispositivos”
    ” ESC é o avanço mais significativo em segurança viária desde a introdução do cinto de segurança, sendo um dos sistemas mais importantes, atualmente disponível, que evita a perda do controle do automóvel. Esta tecnologia vem contribuindo para evitar centenas de milhares de acidentes por perda de controle; assim, vem salvando centenas de milhares de vidas. Essa tecnologia é necessária para obter as 4 e 5 estrelas em ocupantes adultos, sempre que for cumprido com o exigido pelo Latin NCAP e que, tecnicamente, consiga passar o teste conforme normas da ONU. O sistema é avaliado realizando uma série de testes denominados “manobra evasiva com dupla mudança de pista”, uma manobra na qual o veículo muda de pista em duas ocasiões. Para isso, o volante gira bruscamente uns 270 graus com o veículo a 80 km/h. São avaliados os deslocamentos laterais, a estabilidade e a capacidade do veículo de acompanhar um traçado reto. É utilizado para esse procedimento um robô que age com precisão sobre o veículo.”

    • Wellington Myph13

      Acho uma pena q VW já ter divulgado que ESP de série só na TSI, e opcional nas demais. Jurava que viria com ESP e com 4 Airbags de série no começo de toda especulação, pensando que a VW ia querer “gabaritar” como ela fez com o Golf…

      • Gustavo73

        Vamos esperar, ter 4 airbags de série e controle de tração não faz muito sentido. Mas essa é a VWB, uma no cravo outra na ferradura. Que o diga o Up TSi.

        • Wellington Myph13

          Nem me fale. Poderiam ter colocado ESP no up! com TSI ao menos…
          Se a VW está tão convicta do teste e querendo patrocinar, sabendo das regras do testes, é estranho ela querer se contentar com apenas 3 estrelas. Abrindo margem pra falarem/acharem que o Polo não é tudo isso e etc…

          • Gustavo73

            Poderia não, deveria. Ainda mais agora que chutou o pau da barraca nos preços. E digo mais as versões top deveriam ter 4 airbags de série (máximo no Up).

  • Jesse James

    Pena que Brasileiro gosta de carros com 1 ou 0 estrelas.

  • Eng Turbo

    Acredito que iniciará em 55k

    • Gustavo73

      55 mil se for o 1.6 sem problemas. Mas se for o 1.0 MPI…

    • SAVEIRO CD

      55k deve ser o 1.6 manual, o 1.0 vai ser abaixo dos 50k, segundo a mesma revistas que se basea essa matéria.

  • Joaquim Grillo

    Carro lindo da porr@

  • Dreidecker

    Veículo tecnologicamente irrepreensível: opção de motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, câmbio automático Tiptronic de seis marchas, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, frenagem pré-colisão, freio a disco nas quatro rodas, airbags frontais e laterais, barras de proteção laterais (e isto é para comemorar, visto sua ausência na linha de entrada da Peugeot/Citroen). A VW está de parabéns, só vamos torcer para que a mesma não enfie o garfo no consumidor.
    Quanto ao painel, apesar de moderno, poderia ser menos papagaiado ou mais discreto.

    • Bruno Silva

      O modelo brasileiro terá painel preto ou cinza. No Virtus (Polo talvez não), venha com a parte inferior bege igual ao Jetta.

    • ####Carlao GTS

      Tem que ter o GTI…

      • Gustavo73

        Pra quê? Não vai vender, só olhar o 208GT.

        • ####Carlao GTS

          Nem sei porque eu acredito….

          • Gustavo73

            Infelizmente é um fato. Também gostaria, mas nem o GT com o 1.4 TSi nós teremos.

            • Wellington Myph13

              Mas a VW tem mais chances de emplacar um esportivo do que a Peugeot com o 208.
              Chuto que o Golft GTI venda mais que o 208 GT…
              Eu ainda acho que teremos o Polo com 1.4 TSI, mas só com cambio manual.

              • Gustavo73

                A questão é que o Polo GTI com 200cv seria muito tentador e menos caro que o Golf GTI. Claro que existem as diferenças inerentes a cada categoria, mas enfim. Sobre um GT com o 1.4 TSi também esperaria manual para evitar o Dsg7 à seco.

                • Wellington Myph13

                  O 1.4 TSI já está acoplado ao AT6, não teria problema, mas não vejo isso acontecendo (usar câmbio AT) por conta do Golf…

                  • Gustavo73

                    Não vejo motivo de usar um câmbio automático com conversor de torque em um carro com proposta esportiva. Veja o 208 GT não tem. O Golf GTI tem mais aí e o dsg6.

                    • Wellington Myph13

                      Sim, concordo, mas é que vc citou o DSG7 que foi “abolido” por aqui, então se viesse com algum automático seria o AT6. Ainda assim, o mais lógico seria o MT6 mesmo.

                    • Gustavo73

                      No Virtus de tivesse alguma versão 1 4 TSi eu entenderia o at. Mas no Polo um hatch, quem estiver disposto a pagar caro em um procura outro tipo de condução.

                    • Wellington Myph13

                      Jetta tem 1.4 e 2.0 TSI, será que o Virtus vai ter uma versão com o 1.4 TSI? Seria interessante.

                    • Gustavo73

                      Sinceramente não sei. Mas se o Polo tivesse, o Sedan podeira ter. É provável que os altinhos derivados terão. Mas aí é chute. Acho que nós próximos 30 dias teremos mais notícias a conta gotas dos VW. A questão é separar o que é fato e oque é especulação. O pessoal que escreve as notícias não tem deixado isso muito claro ultimamente.

                    • Wellington Myph13

                      Realmente. Eu criei uma certa afinidade com os VW que tive e gosto de ficar imaginando o que poderia ter e etc. Mas tem que ler com cuidado esse monte de notícias. Os 90cv por exemplo eu achei exagero, depois vieram com 84cv o que acharia mais aceitável, mas também não duvido que não tenha é mudança alguma, ou até mesmo nem tenha o MPI, mas esse último pelo visto vem mesmo, é o senso comum entre todas as matérias.
                      4 airbags aparentemente vai ter, mas até onde se sabe, pode ser só de série nas versões com TSI… Já que pelo visto descobriram isso nas versões testadas, ou seja, com TSI.
                      O resto é só o que a VW divulgou.

                    • Edson Fernandes

                      A VW cogita a possibilidade de ter uma versão 1.4 TSI do Virtus.

  • Jesse James

    Esse Polo vai tirar clientes das versoes acima de 55-60K do HB20 e Onix, Peugeot 208, Ford Fiesta, e Argo. Acredito muito nesse produto, e na Volkswagen com esse lançamento.

    • Freaky Boss

      eu também

    • Lucas de Lucca

      O problema é o que polo não tem o “status” que um “Hyundai” te dá, aí capaz de muita gente continuar preferindo um HB20. Pois acredite, já ouvi dono de HB20 falando isso.

      • Jesse James

        hahahaha status hb20 ???? pqp…. brasileiro eh tao ignorante que acha que Hyundai, Toyota, Kia estao no nivel de Audi, Mercedes, Bmw

        • rgrigio

          Tem muito isso.

        • Alexandre Hol

          Infelizmente isso é verdade. Querem estampar um AHAGAZÃO na dianteira e traseira achando que tem um carro TOP de tudo.

          • Jesse James

            Vamos aguardar se a Hyundai mantera esse sucesso, ou se sera um voo de galinha quando as respostas dos concorrentes vierem como esta acontecendo com o Polo

      • Davidsandro18

        Já ouvi uma meia dúzia falar essa asneira… quando eu fazia faculdade, tinha um cara na minha sala que tinha um, e quando eu disse que iria comprar um up! (mesmo eu explicando que seria um TSI) o maluco tirou sarro de mim, pois na visão dele eu estava comprando um produto inferior ao dele em TUDO, enfim… guardei minha opinião pra mim, pois se eu continuasse na discussão, eu ficaria tão ignorante quanto.

        • Matthew

          Acho que a maioria das pessoas não têm a mínima noção do que estão comprando mesmo. Um amigo meu tinha um Nissan Tiida que quando ele trocou já vendiam mais. Aí ele resolveu pegar o Sandero 1.6-8v e jura de pés junto que ele é muito superior ao Tiida em todos os quesitos.

          • Davidsandro18

            Não é a toa que o líder de vendas no mercado é o ônix. E por mais que o resultado do crash test tenha repercutido nos diversos meios de comunicação, o mesmo não fez nem cócegas nos números de vendas dele… pois garanto que se o resultado refletisse negativamente nas vendas, a GM rapidinho iria se mexer, mas só que não, é lamentável!

            • Edson Fernandes

              A dureza é saber que antes do teste a Chevrolet havia anunciado reforço par segurança no Onix. Eu fico imaginando como deve ser a estrutura do Onix antes disso.

      • Lucas086

        Pior que dono de hb20 tem esse pensamento, tem uns que dizem que o carro é tão bom quanto um golf, ou bravo… a lavagem cerebral é demais

        • Luciano RC

          Na vdd são pessoas sem nenhum conhecimento técnico. Normal isso, não podemos generalizar.

          • Lucas086

            Verdade, toda generalização é burra, mas a maioria proprietários pensam assim.

            • Luciano RC

              Exatamente… quando se generaliza, você perde totalmente a credibilidade e a razão.

  • Freaky Boss

    O Polo será uma ótima opção nesse nicho de mercado.

    • Luciano RC

      A VW sempre foi ótima em fazer volantes, duvido que ele seja ruim.

  • klaus

    impressão minha ou os volantes são muito fininhos?

  • R1 o comentário no1

    Muito blá blá blá…quero ver o preço dessa “beleza” toda e as vendas, onde os SUV’s estão dominando.

  • oloko

    Não acho que a vw deveria colocar o 1.0 aspirado nesse carro, deixa esse motor para os modelos de entrada, ele deveria vir só com o 1.6 e o 1.0 tsi, de resto o carro ta show, pena que o preço dele provavelmente será ridiculo

    • Lucas de Lucca

      Acho que eles miram os compradores de Argo 1.0.

  • MIN💀S

    Pra não ficar feio diante do Kwid.

  • Handlay P.B.

    Com todos esses recursos, se o Polo 6 viesse com os mesmos preços do Argo, poderia acabar com as vendas deste. O Polo 6 é o carro compacto + futurista do planeta. Porém, embora que provavelmente tenha uma estrutura, o Polo 6 brasileiro ainda é um carro da morte posto que tem menos de 6 airbags.

  • Luiz Pereira

    Só falta lembrar que os mesmos quarto airbags são item de série na Alemanha desde 1999!

    • Gustavo73

      Só falta lembrar que estamos no Brasil e tem carro de mais de 100mil só com dois airbags de série e alguns estão entre os mais vendidos em suas categorias.

      • Em compensação o Kwid custa 29.990 e vem com 4 airbags de série, ou seja, os tempos mudam….

        • Gustavo73

          Só falta ter a estrutura estável. Veremos isso no próximo teste eu espero. Dependendo de quando começar a produção em série do Polo ele já estará no próximo teste da Latin.

          • O Polo ira custar 3x mais, se não tiver pelo menos estrutura estável, meu deus!

            • Gustavo73

              Três vezes mais só se ele partisse de 90 mil. O Kiwd ter airbags laterais só mostra que o custo desse equipamento é realmente pequeno como algumas matérias no exterior já mostraram. O J3 tinha airbags frontais de série em uma época que não era obrigatório. E mesmo assim obteve um resultado ruim nos testes. Foram uma estrela e 3,50 pontos de um máximo de 16 em 2012. No mesmo ano o Sandero sem airbags obteve 4,61 pontos.

              • Não duvide da VW, vide o profetico Fanjos!!!

                • Gustavo73

                  Estamos falando da versão de entrada(do Polo) assim como os 30mil do Kiwd. Na versão top com todos os opcionais será daí para mais.

                  • Eu torço pra uma versão de entrada bem pé-de-boi acima dos 60 mil e as tops passando dos 100 mil matando o Golf no Brasil. Ae vai micar e quero ver os haters do Fiat Argo ficarem falando heheh

              • Luciano RC

                Por que só o Air Bag não salva… na vdd, se a estrutura for ruim, ele ajuda a matar.

          • invalid_pilot

            Eu truco! Kwid vai ser fiasco no crash test, talvez não zere apenas pelos airbags laterais

            • Gustavo73

              Não acho que será um fiasco a Renault pode ter lido bem o regulamento e conseguir tirar algum coelho da cartola. Mas sabemos que o resultado não irá interferir nas vendas. Principalmente se as vendas para PJ tiverem o peso das vendas do Mobi e Uno. Mas gostaria de uma surpresa positiva tipo umas 2 estrelas.

            • Wellington Myph13

              Se ele não zerar por conta dos airbags já é melhor que o Onix, que supostamente, o Latin NCap disse que nem com eles resolveria…

            • Luciano RC

              Eu ainda acho que zera.

  • Josemar Batista

    Creio que o preço será muito próximo dos preços do Golf e em seguida o Golf desaparece das lojas.

  • Fabio Marquez

    Tenho medo dos preços que vão cobrar por esse carro. Se um Move Up TSI não sai por menos de 50k, imagina um Polo TSi com esse monte de itens…

    • Luciano RC

      O modelo top vai chegar nos 110 mil reais… com todos os opcionais.

  • Sasaki

    Estou achando que esse carro vai entrar no lugar do Golf por isso a VW estava cogitando em tirar o Golf do nosso mercado!!!

    • Roberto

      tá ficando meio óbvio… talvez o Golf venha apenas nas versões mais TOP…
      E se pensar nas dimensões, pelo que li elas são próximas ao Golf antigo, perdento apenas no comprimento total, mas ganhando em espaço interno, entre-eixos e até porta-mala…
      Digamos que o Novo Polo será um golf não tão caro…

    • Guedes

      Mesmo que a VW não queira, esse carro deve canibalizar e muito o Golf. Mas pra VW talvez tanta faça vender Golf ou Polo, o negócio é vender…

    • Gustavo73

      Não foi cogitado tirar o Golf do nosso mercado.

      • Edson Fernandes

        Foi cogitado sim. Até a situação de manter produção em outro país para atender em menor numero nosso mercado.

        • Gustavo73

          Tirar a produção nacional sim, ainda deve estar na pauta já que os hatchs médios vendem pouco. Mas não deixar de oferecer o Golf no nosso mercado. Ele voltaria a vir do México.

          • Edson Fernandes

            De um lado é até melhor… só que lá no México ele usa o DSG7 ainda.

            • Gustavo73

              Isso não seria problema. A Variant vem de lá já usa o motor nacional flex e Tiptronic. Lembrando que o Golf americano também usa oo Tiptronic

              • Edson Fernandes

                Puxa é verdade! Obrigado por me lembrar!

    • A Fiat fez isso, pelo menos tenta, com o Argo, mas não deu certo.

  • Diego G. de Lima

    Saporra tá começando a me cativar, apesar desse design de golzão.

  • Cyro

    Adeus ARGO

  • thi

    Um polo vemm pra minha casa. Comprarlogo antes q a vw aumente ,vamos vender o Cobalt aqui ,ja que so eu pego no carro ,o carro he do meu vey,mas ele Mal anda, eu tenho meu up.

  • Alexandre TRE

    Meus Deus, náo sei se é um gol um golf……. Tudo a mesma cara, falta imaginação na VW

    • Handlay P.B.

      Nada a ver, as lanternas do atual Gol, do Polo e do Golf têm formatos diferentes, as laterais são diferentes, só os faróis do Gol e Golf são parecidos mas os do Polo são diferentes posto que são hexagonais.

  • Lucas086

    Espero que a VW acerte no preço, pq o carro tem tudo para ser o melhor do segmento. Se for pouca coisa acima do Argo, vai dar trabalho… e Vw, não esqueça de mais opções dos bags e um teto solar.

    • Luciano RC

      E se fizer sucesso, com certeza a concorrência vai se mexer. A Ford vai acabar melhorando o Fiesta, a PSA vai atualizar a linha C3/208, a Chevrolet deve colocar algo para brigar e a Fiat deve melhorar o Argo. Sem falar as outras marcas que devem dar uma melhorada na linha.

      • Lucas086

        Tomara, mas se acertar no preço, a não muito tempo, o Fox vendia mais que o Polo, que era superior em tudo ao Fox, tudo por causa do preço e do teto altinho.

        • Luciano RC

          Mas o Fox tinha preço melhor e era mais espaçoso. O Polo cobrava a qualidade numa época que o consumidor nem ligava pra isso. O Fox atrapalhou até o Gol.

          • Lucas086

            Até hoje não liga, vide o Onix vendendo cada mês mais… mas torço pelo Polo, até penso em ter um at6 com teto, se tiver a opção.

            • Luciano RC

              Hoje liga para algumas coisas a mais. O Onix vende pelo conjunto e ser muito bem acertado. Se não ligasse, algum lixo mais barato venderia horrores.

      • Eu fico impressionado como vcs são iludidos, acham mesmo que num mercado fechado como o nosso a Vw vai deixar de meter a faca pra lucrar o que não lucra em outros mercados? Eles ja disseram que não lançam ele nos Eua pq não compensaria (teriam de vender na casa dos 15 mil dolares, igual a concorrencia). Agora imagina a facada que vai ser aqui. Não se iludam, não vão disputar com os populares de outras marcas, a VW acha que esse carro é “superior” e isso que fará ele micar.

        • Luciano RC

          Amigo, ninguém aqui é iludido. Esse carro vai chegar caro por dois motivos: É VW e chegará um pouco acima dos concorrentes. Porém, com certeza vai ter boas vendas (Até por que não tem opção melhor no segmento) e a concorrência terá que se mexer. Porém, todo mundo vai subir de preço e daqui a pouco teremos Compacto Premiun a 100 mil reais na versão intermediária.

          • Não tera boas vendas, o povo prefere Suvs nessa faixa de preço acima de 60 mil, o Golf e outros hatches tao ae pra não me deixa mentir. Esse tipo de hatch vende bem abaixo dos 50 mil. Vai vender razoavel, igual o Argo. Lembre-se que a GM sempre tem cartas na manga, e da-lhe descontos nas versões do Onix. A Hyundai e a Renault também estão fortes. Vw dando mais um tiro no pé. Tinha de lançar era um Suv ou crossover.

            • Luciano RC

              Amigo, esse carro não é Hatch Médio e nem Compacto… ele é um modelo para brigar na faixa dos 60-80 mil reais, onde ainda existe procura.

              E dele vai nascer o SUV da VW que deve fazer muito sucesso se ela souber coloca-lo no mercado.

              • Existe procura? Qual?

                • Luciano RC

                  Existe sim procura. Compara as vendas desses modelos com os Médios… segmento morto é dos médios. Os compactos ainda tem procura.

                  • Qual compacto acima de 60 mil tem alta procura que eu nao sei? Fala um nome.

                    • Luciano RC

                      Olha os números de vendas do 208, Fiesta, Sandero, Fox… eles vendem bem pelo que entregam e quanto custam. São modelos que tem versões acima de 60 mil reais. O Polo vai chegar nessa faixa de preço. Com a de entrada custando barato para atrair e a top encostando lá na casa dos 100 mil reais.

                    • Sandero e Fox custam abaixo de 60 mil, 208 e Fiesta custam acima e por isso mesmo são micos, vendem pouco. A única versão do Sandero acima é a RS que realmente é nicho pois é esportiva. Vc esta comparando versões tops de modelos de entrada que vendem pouquissimo com um modelo que vai começar nesse valor. Não existe demanda atual pra um modelo que começa em 60 mil e bate os 100 mil, o Focus tem versões sendo vendidas a 69.900 mesmo sendo um médio, e não vende nada mesmo assim (do segmento ele é lider, mas num ranking geral vende muito pouco, o segmento esta morto). O Argo mostra que não tem mercado atual para um modelo normal com ares de “premium” so pq a montadora quer cobrar mais caro nele. Se viesse no lugar do Gol como se o Argo viesse na faixa do Palio, venderia muito, poderia ate assumir a liderança, mas acima de 60 mil, esqueça.

                    • Luciano RC

                      No tópico do Polo, falam que começa em 48 mil amigo. O mesmo preço de um up! intermediário.

                    • Pq a VW iriam colocar um Polo no preço do UP! Sendo que o Polo basico deve vir bem completo? Não tem sentido, eu duvido muito do Polo abaixo de 50 mil.

                    • Luciano RC

                      É o que o pessoal está discutindo no tópico do Polo. Um modelo de entrada com motor 1.0 MSI.

                  • Tem focus por 60 e poucos mil e não vende amigo, Polo vai vender um pouco no inicio por ser novidade, depois vai micar, povo quer Suvs, escreve o que to falando. Voltaremos aqui daqui uns meses e tu vai ver.

                    • Luciano RC

                      Que quer o SUV todos nós sabemos. Eles vão dominar o mercado.

                      Agora o Focus, ele não vende por falta de marketing e esse cambio maligno dele. O Polo vai vender, porém nunca vai ter ultrapassar 4 mil unidades/mês. Nunca.

                    • Não tem uma versao manual do Focus?

                    • Luciano RC

                      O sedan tem vendido para CNPJ, porém é mais raro que Tempra inteiro e o Hatch tem na 1.6.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Pra acertar essa bagunça de 1.0 na VW, minha opinião seria vender Gol e Voyage apenas na versão trend completa, Up take completo, fox apenas na versão comfort pra encaixar Polo.
    Gol e Voyage trend – 36900 / 39900
    Up Take msi / move tsi / high tsi – 41900 / 47900 / 51900
    Fox 1.0 msi /1.6 8v – 44900 / 48900
    Polo 1.0 msi / 1.6 msi / 1.0 tsi – 49900 / a partir 54900 / a partir 59900

    • Handlay P.B.

      Não é “Up Take”, o correto é “Take up!”.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        O carro é o mesmo

        • Handlay P.B.

          O que não muda o fato de o correto ser “Take up!”.

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            E que continua não mudando o fato de ser o mesmo carro e correto pode ser pra você, em um mundo paralelo pode ser Up Take

  • Wagner Lopes

    Volante horrível em um interior aparentemente bacana…por fora é bom colocar o nome bem grande pra identificar o que é gol, o que é polo e o que é golf…kkkk.

  • leomix leo

    Na minha utopia, esse carro deveria custar no máximo R$ 49.990,00, um compacto não poderia passar de R$ 29.990,00 completo de tudo, com no mínimo 5AB, ESP, ABS e tudo mais, um médio não poderia passar de R$ 69.990,00 e as pickups no máximo 100k. Mais nossa economia não deixa, nossa política econômica, nosso mercado, e principalmente o consumidor brasileiro, que aceita pagar esse absurdo. Esse polo deve começar em 60k e chegar nós 100k, esse é o real cenário do Brasil.

    • Handlay P.B.

      O povo brasileiro é explorado na hora de comprar um carro e está nem aí, os brasileiros deveriam boicotar todas as marcas e deixarem todos os automóveis vendidos aqui no submundo encalharem e apodrecerem nas concessionárias.

      • Edson Fernandes

        Eu já seria a favor de saber escolher produto. Uma vez que vc escolhe um produto mais barato (sem necessariamente precisar ser uma marca desconhecida) as demais se mexem.

        Perceba que o Kwid independente do que vai aconteceer na parte de segurança, já chamou atenção do mercado. E fica aquela questão… se amanhça ele vir a ficar bem mais seguro que se comparado ao Indiano, qual será a resposta dos demais?

        Esse carro com 4 air bags, se tirar 2 estrelas(que é o esperado) irá surpreender.

  • Rogério R.

    Pelo preço que vão cobrar, o Polo deveria é ter detalhes banhados a ouro no interior.

    • Felippe2010

      nem por isso, a Toyota vende seus carros a preços astronomicos e eu nunca vi um Corolla ou Hilux na cor dourada kkkkkk

      • Luciano RC

        É que nesse caso ela teria que colocar o preço na casa dos 200 mil. KKKKK

      • Edson Fernandes

        Eu já vi numa cor bege… serve ? rs

        • Felippe2010

          Kkkk

  • Hater x Haters

    Quero ver atingir a pontuação máxima se não tem ESP de série. Lembrando que a Latin testa as versões mais vendidas, que com certeza, no caso do Polo, será a 1.0.
    A Autoesporte leu o novo Protocolo da Latin NCap?

    • Gustavo73

      A Latin Ncap não testa a mais vendida e sim a mais simples em equipamentos de segurança. Sendo assim se for confirmado a ausência do ESP de série os 4 airbags de série não terão efeito no teste.

      • Luciano RC

        Só terá efeito na pontuação, por melhorar a segurança. Mas ele não se qualifica para as 5 estrelas. Nem as 4 estrelas ele deve conseguir.

        • Gustavo73

          Sem ESP no máximo 3.

          • Edson Fernandes

            E é muito correto testar a versão mais simples. Porque se fosse a de topo, teria margem para ludibriar consumidor.

            Espero que na America Latina não tenha um kwid mais simples em segurança…rs (para termos uma noção do modelo vendido para nós)

    • Ernesto

      Você que gosta de falar do Argo nas matérias do Polo, quantas estrelas você acha que o Argo tiraria?

  • Rodrigo

    A VW tá desesperada pra esse carro não micar!
    Toda hora é “noticia” sobre esse carro que todo mundo já sabe como é!
    Tem “blog” que já prevê preço e já tem até comparativo, teste de consumo e impressões ao dirigir do modelo NACIONAL… rsrsrsrs

    • Luciano RC

      Mas a VW tem feito isso… está divulgando bem para segurar o consumidor.

    • Ernesto

      Eu não sei. Por favor, passe as informações do Polo. Verões, motores, preços, itens de série e opcionais.

      • Rodrigo

        Acesse aquele “blog” super “sério” e “sensato” cujo dono posta opiniões babando a VW e ainda tem um perfil alter ego (chamado carlos4carros) para postar absurdos insensatos e tentar debochar de quem discorda sem ter comentário barrado.
        Car blog
        Vale o acesso para rir, pois de resto não tem nada de bom.

  • GPE

    Duvido que esse carro saia com motor 1.0 aspirado.

    • Luciano RC

      Confesso que tbm duvido que ele venha com esse 1.0 Aspirado. Acredito na versão de entrada com o 1.6 MSI e o 1.0 TSI. E Acredito até no 1.4 TSI.

  • Matheus Cavalheiro

    R$98.700 a versão top.

    • Fanjos

      Mais de 100 mil…anote!

  • Gambixx

    Quem diria, VW correndo atrás do Kwid.

  • Rodrigo Silva

    Até agora não se falou em airbags de cortina nem na versão Highline, não faz o menor sentido ter uma versão topo de linha sem pelo menos 6 airbags. Fiesta e 208 mandam abraços….

    • Bruno Alessandri

      Dizem que o TSI virá de série com 6 airbags.

    • Gustavo73

      Se terá 4 airbags de série porque não teria a opção de 7ab?

  • Bryan Silva

    O carro ficou bonito, porém a mecânica deixou a desejar.

  • silvio silva

    Acho que o 1.0 tsi at ate 75 mil ainda vai. Mais que isso é melhor olhar para um medio.

  • Anderson Kaddahr

    4 air bags de série?!?!??! nossa!!! que coisa!!!! meu xsara ano 2000/2001 tb!!!! que avanço heim!? dona volks!!

    • Ernesto

      Os concorrentes do Polo por acaso tem? C3 tem? 208 tem? Fiesta tem? Argo tem?

      • Anderson Kaddahr

        pode trocar o “dona volks” por dona todas outras 4 “grandes” !!!! (mas o assunto era volks!)

        • Ernesto

          Anderson, esse título (4 grandes) era dado à VW, Fiat, GM e Ford. C3 e 208 não são concorrentes das 4 grandes. Inclusive o seu Xsara é Citroen.
          E o assunto é Polo (pelo menos no título da matéria é esse carro que consta), ou seja, os carros que eu mencionei (C3, 208, Fiesta) são concorrentes dele.

  • Alisson Bona

    So um lembrete para a VW… Já existiu polo 1.0, lembra do “sucesso”?
    Faça isso não.

    • Ernesto

      Deve se lembrar também que o motor 1.0 do polo de 2002 era outro.

  • Ricardo

    Se essa versão da foto chegasse no Brasil custaria uns R$ 200.000.

    • Fanjos

      Ai sim seria um valor justo!

  • José Barbosa

    Polo 1.0 TSi virá apenas automático. Se custar entre 65 a 70k, será muito competitivo.

    • Edson Fernandes

      Duvido. Se um up TSi chega aos R$60000 na versão de topo… dificil demais pensar que o Polo terá esse preço em vista do Argo que é inferior, custar até mais. (pode chegar aos R$81000)

      Eu penso que a VW vai colocar R$80000 nesse Polo TSI automatico. E tenho a impressão que ela irá lançar assim:
      – 1.0 Mpi
      – 1.6 MSI
      – 1.6 MSI automatico
      – 1.0 TSI automatico

      Então esse preço citado por ti, seria por volta da versão automatica do motor 1.6.

  • Pedro Henrique

    aumento 5 mil de valor final na minha aposta do bolão com o fanjos

  • Speed Racer

    Que vergonha! Air-bgas laterais e controle de tração eram equipamentos do Polo europeu no início dos anos 2.000! Esperava além disso air-bags de cortina e controle eletrônico de estabilidade.

  • Isaac Ferreira Santo

    Uma coisa fico pensando. Gol, fox, up, Golf e Polo. Não é carro demais um perto do outro de uma forma geral?

  • Isaac Ferreira Santo

    Acredito que a verão de entrada fique entre 50 e 55 mil, completa 65 e a top de linha entre 70 e 75, completa entre 80 e 89.900 (preço pega trouxa pra pensar que não é 90.000)

  • Filipe

    Se fosse de uma montadora com melhor reputação de qualidade aqui no Brasil, até pensaria em comprar, mas após algumas experiências péssimas condições VW, vou passar.

  • Hernán Diego Ceccarelli

    ESP de serie deberia…

  • Anderson Souza

    Bem vindo Polo
    70 mil reais

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email