*Destaque *Featured América Latina Hatches Sedãs Segurança Toyota Vídeos Volkswagen

Volkswagen Polo e Toyota Corolla ganham cinco estrelas no Latin NCAP (vídeo)

vw-polo-latin-ncap Volkswagen Polo e Toyota Corolla ganham cinco estrelas no Latin NCAP (vídeo)

O Latin NCAP acaba de publicar os resultados do lote VIII de testes de segurança para carros vendidos na América Latina. O Volkswagen Polo 2018 e o Toyota Corolla 2018 conseguiram resultados muito bons, eles ganharam cinco estrelas tanto para proteção de adultos quanto para crianças na avaliação do instituto sediado regionalmente em Montevidéu, Uruguai.



Os testes de impacto frontal são realizados em velocidade de 64 km/h e o de impacto lateral em velocidade de 50 km/h. Apesar de ter apenas quatro airbags, o Volkswagen Polo 2018 foi elogiado pelo Latin NCAP, que revelou que o compacto da VW teve bons resultados em proteção tanto para cabeça quanto para tórax, tendo resultado marginal para o peito.

Os airbags laterais também foram aprovados pelo instituto Latin NCAP, enquanto a estrutura do hatch compacto foi considerável estável. O impacto frontal e lateral contra poste foram positivos, assim como a atuação do ESC (que é o controle de estabilidade).

Já o sedan Toyota Corolla 2018 também foi aprovado pelo Latin NCAP, ganhando cinco estrelas tanto para proteção de adultos quanto de crianças, sendo igualmente elogiado pela deformidade insignificante nos seus pedais, bem como pela atuação de seis airbags laterais e de cabeça, assim como também o mencionado airbag para atuação no joelho.

A estrutura do Toyota Corolla 2018 foi considerável estável, embora na imagem do vídeo apareça a coluna A deformando-se levemente durante o impacto.

Volkswagen Polo 2018 – resultado Latin NCAP

Toyota Corolla 2018 – resultado Latin NCAP

O que você achou destes resultados dos modelos Toyota Corolla 2018 e novo Volkswagen Polo 2018? Será que as suas cinco estrelas terão um bom reflexo nas vendas de ambos?

  • Matou a pau!

    • ObservadorCWB

      Alguém sabe que Polo é este? O “nosso” já está disponível para vendas ? Caso contrário teriam testado um veículo “pré-série” ? Não achei mais nada na página do teste.

      • Pedro Henrique

        é oque eles chamam de teste patrocinado pela montadora…
        a vw querendo esbanjar a boa nota do carrinho logo no começo das vendas patrocinou o teste fornecendo os carros pra instituição que escolheram no meio do lote aleatório mesmo.
        o carro já começou as vendas sim, pelo menos no site com a “pré-venda” se você esta interessado em um, aconselho decidir a compra agora enquanto esta nesse lote certificado seguro E ainda não aumentaram os preços, as versões até que estão interessantes pra quem tem poder aquisitivo nesse patamar de carro

        • Integra do LatinNcap sobre o Polo (com ESP)

          “”Impacto frontal: A proteção oferecida à cabeça e ao pescoço tanto do motorista quanto do acompanhante foi boa. O peito do motorista recebeu proteção marginal, obtivendo o acompanhante uma proteção adequada devido aos sistemas de retenção. Os joelhos do motorista apresentaram uma boa proteção e do acompanhante receberam boa proteção. As tíbias do motorista mostraram proteção adequada e marginal, enquanto as do acompanhante ganharam boa proteção. A área dos pés é estável, apresentando uma deformação insignificante.

          A estrutura foi considerada também estável. Impacto lateral: Os airbags laterais e de cortina para a cabeça ofereceram boa proteção à cabeça, ao peito, ao abdome e à pelve do adulto. Impacto Lateral de poste: Os airbags laterais e os de cortina para a cabeça proporcionaram boa proteção à cabeça, ao abdome e à pelve, bem como proteção adequada ao peito. Teste ESC: O ESC foi avaliado e seu desempenho cumpre com os requisitos regulamentares do Latin NCAP. O modelo conta com sistema de lembrete de cinto de segurança nas duas posições da frente. Tudo isso explica as cinco estrelas para a segurança do adulto. “

          Mas como sabemos, o Polo de entrada não vem com ESP, mas é oferecido como opcional. Sabendo que os testes do LatinnCap valem TAMBEM para os modelos de entrada, logo achei uma piada o protocolo referindo a 2 anos para ausencia do ESP.

          “The ESC (Electronic Stability Control) must be fitted at least in 100% of the best selling variant (or same amount of units as the best selling variant across all the variants) of the tested model and after 2 years in the 100% of the units of this model for Latin NCAP markets. During the 2 years period the ESC must be offered as “lonely” optional (not linked to other equipment or packages in all variants) until the 100% of units are equipped with ESC. The manufacturer must commit to fit 100% model units in no more than 2 years after the result publication.”

          • Fábio Henrique

            Eles são mto inconstantes, por isso q a glr fica questionando os testes patrocinados e o terrorismo que eles fazem para outros. Tem que sempre interpretar bastante os dados deles.

            • Alem do mais, nao concordo em dar 5 estrelas num carro que nao tem airbags de cortina para passageiros de trás. Após esse teste vai começar denovo a onda de carros brazukas retirando airbags de cortina. (vide Fluence).

              Ironico o anuncio do Polo Europeu no site da VW de Portugal.

              “Proteja também a cabeça dos passageiros de trás.
              Airbag de cortina

              Já todos conhecemos há algum tempo os airbags convencionais. Estes airbags protegem, essencialmente, o condutor e o passageiro da frente, em caso de uma colisão frontal. O airbag de cortina, do novo Polo, consiste num airbag lateral que se abre, a partir do forro do tejadilho, como uma cortina. Quando o airbag dispara em resultado de uma colisão, cobre toda a área das janelas laterais à frente e atrás, bem como o pilar B. Assim, não apenas protege a cabeça do condutor e do passageiro da frente, como também as cabeças dos passageiros sentados nas laterais do banco traseiro. Como é óbvio existem dois destes airbags no novo Polo – disponíveis, de série, e sem qualquer custo adicional.”

              https://www.volkswagen.pt/pt/automoveis-novos/automovel-citadino-novo-vw-polo.html#2cf4842dc19cac3053d6bf9503b1d3a2&item=1&powerLayer=novo-polo/polo/sistemas-de-assistencia/seguranca.display

      • João Martini

        Testaram um carro pré série, e futuramente testarão um carro comprado em concessionária pra validar o primeiro teste. Do mesmo jeito que fizeram com o Up.

        • Mario

          Os testes já muram em relação a quando o up! fez. Será que manteria as estrelinhas?

          • th!nk.t4nk

            Nao tem por que mudar. O maior apelo do Polo é justamente ser um compacto desenvolvido pro mercado europeu, com as mesmas características estruturais. Nao é nenhum Onix da vida onde se coloca/tira reforço num projeto feito pra ser barato, pra mercados subdesenvolvidos.

            • TSI

              Concordo. POLO é do nível do New Fiesta, C3, etc… “compacto premium BR”. Ele não veio para competir com os populares ONIX, HB20, March, Sandero… esses o UP e GOL estão ai pra isso!!

              • Retrato do Papai

                em termos de segurança new fiesta e c3 não são essa bola toda (principalmente esse último)… no protocolo antigo do latinncap, o c3 ficou com notas próximas ao zeronix (e como já é sabido que ele não tem barras laterais, tende a ter 0~1 estrela no novo protocolo), quanto ao fiesta, ficou praticamente no limite das 4 estrelas, somente a proteção para crianças que foi bem…

                • TSI

                  Não sabia sobre o C3! Eu falei mais sobre o “nível” do carro!! O POLO é um nível acima dos populares atuais e com preços que se igualam a eles!
                  Por exemplo o UP que o mais completo custa quase 60 e o próprio HB20 que chega a custar impressionantes 70 mil reais! São veículos populares com preços de carro “premium”. O POLO será sucesso total!

        • Joel Oliveira

          Justamenteee! Assim não vale! E divulgam um dia depois do lançamento, como se estivessem fazendo marketing pra VW.

          • Mario

            Coincidência…sqn.

          • João Martini

            Mas isso não desabona o teste. Se ele será refeito a VW sabe que não pode piorar o produto. Na Europa é feito assim.

          • José Barbosa

            Isto é só um dos inúmeros motivos para não levar Latin NCAP a sério.

            • Ernesto

              Até na Europa se faz isso, então por que no Latin não pode?

          • Ernesto

            Assim não vale? Por que não vale?

      • Fabão Rocky

        Tbm estou c/ esta mesma dúvida. Acho q o Polo nem foi lançado aqui no Brasil ainda e já foi feito esse teste? Pelo q eu li entendi q o teste foi realizado em Montevidéu no Uruguai. Seria bom se pegasse o Polo brasileiro p/ o teste. De preferência após um tempinho do seu lançamento.

        • Filipe

          É o Polo brasileiro. A mídia divulgou que a VW faria uma doação de um modelo do Polo brasileiro para o teste patrocinado.

        • Fabio Thasmo

          É o polo brasileiro que já está em pré venda, acho quque todos os testes são realizadoa no Uruguai.
          No teste patrocinado a montadora fornece o dinhiro para o Instituto e eles fazem a compra de um carro aleatório em uma concessiconcessionária aleatória, no caso do polo que ainda nao está a venda é escolhido um carro aleatório no pátio da montadora, aí após o lançamento os testes são realizados novamente com uma unidade comprada em concessionária, Se der diferença no teste a nova nota e divulgada.

          • Fabão Rocky

            Valeu xará! Grato pela atenção!

            • Filipe Augusto Moro

              A sede do Latin NCAP fica em Montevidéu mesmo.

          • HashTag

            Os testes do Latin NCAP são feitos no ADAC na alemanha. O mesmo que faz testes para o Euro NCAP nesse país.

        • tiago

          Teste feito na Alemanha.

        • Esquilo

          Os testes até onde sei são realizados nos laboratórios da ADAC, na Alemanha, ela também realiza os testes para o EuroNCAP, embora este também utilize outros laboratórios lá, o LatinNCAP só é sediado no Uruguai. Os carros testados são comprados ou cedidos aqui na América Latina e encaminhados para a Europa para realização dos testes. Sobre o Polo o teste foi patrocinado pela VW, ou seja, ela cedeu os carros, ocorre que o polo brasileiro já esta em produção a algum tempinho, e desse estoque o Latin escolheu as unidades para o teste. Como o modelo ainda não esta nas lojas, eles devem fazer outro teste futuramente para comprovar a segurança do primeiro.

        • jjmarcio2

          O polo é o brasileiro, não sei pq só aqui no Brasil as pessoas estranha um teste antes do lançamento se na Europa sempre é assim, depois a latin vai comprar outro pra refazer o teste, só pra confirmar o primeiro

          • Ernesto

            Quando se é feito próximo do lançamento eu não vejo problemas. Porém, do Creta eu achei um tanto estranho, já que o teste foi realizado muito antes do lançamento, coisa de 1 ano ou algo assim.

    • Deadlock

      Parabéns aos projetistas da plataforma MQB, que também é pensada para a segurança, ainda que a nossa seja um pouco diferente (usa menos aço de alta resistência) ainda vai bem nos testes. Pelo que sei todos o carros dessa plataforma vão bem nos crash-testes.

      • Sim vai ser referencia a partir de agora para o segmento, e isso é muito bom tanto pra concorrencia sadia entre as marcas quanto para o mercado em geral, tomara que mantenham os preços competitivos!

        • 4lex5andro

          Pois é, o Polo é a nova referência de qualidade no segmento, frente a Nfiesta e City, principalmente.

          Quanto aos preços, Ka, Argo e Kwid, quando lançados, tinham preços agressivos e em pouco tempo já estavam tendo seus valores “prosperados”.

          • Filipe Augusto Moro

            Deve seguir essa linha

            • Erasmo Artur

              Infelizmente deve prosperar mesmo.

          • Verdades sobre o mercado

            Argo com preços agressivos no lançamento?! Foi lançado há 4 meses e os preços são os mesmos ainda… e não são agressivos, basta comparar com os preços e conteúdo do Polo.

            • kleber peters

              Como não são agressivos. Agridem o bolso, e muito!

              • Verdades sobre o mercado

                KKKKKK, muito boa, mas aí atualmente todos os veículos tem preços agressivos pelo que oferecem e pelo que o brasileiro ganha, aliás não são apenas automóveis, é quase tudo, roupas, alimentação, estamos pagando preço de 1o mundo com renda de América Latina …

          • Ernesto

            Argo está tendo é descontos pois suas vendas não estão atingindo o esperado.

        • José Barbosa

          Polo sempre foi um carro interessante mas muito mal vendido pela VW. Serviu de cobaia para inúmeras versões. Assim como o Argo, vamos dar tempo ao tempo e ver como o mercado vai reagir e se adaptar. Acho que a graça destes lançamentos é obrigar que as próximas gerações dos mais vendidos tenha que trazer um novo salto de qualidade, e não um facelift.

    • Mr. Car

      Matou, não. Todo mundo sobreviveu, he, he!

  • celso

    A VW está de parabéns. O Polo conseguiu se sair melhor que o Corolla.

    • th!nk.t4nk

      E pensar que tem gente insistindo que o Polo é um “Golzão”. Só nas características visuais mesmo. De resto não tem absolutamente nada a ver com esses modelos desenvolvidos pra terceiro mundo.

      • Mario

        Mas há quem diga, que o gol usa a mesma ‘plataforma’…vai entender…

      • ViniciusVS

        No Design é um golzão mesmo, não tem como negar…

        No resto é um excelente carro.

        • Verdades sobre o mercado

          Consulte um oftalmologista… Só dá pra ver semelhança entre Gol e Polo na traseira.

  • dallebu

    Parabén VW!!
    5 estrelas para adultos e crianças, a acoluna A do carro não tomou conhecimento da batida o.O
    A VW Conseguiu aliar preço, tecnologia e segurança, coisa que o Up! não consegue!
    Quanto ao Corolla, levando em consideração o preço astronômico e a nudez de equipamentos tecnológicos, fez a sua obrigação.

    • Mario

      Preço??? 70k por um gol?

      • oloko

        Cara ainda esse negócio? Só porque é bem parecido esteticamente com um gol não quer dizer que o resto seja igual.
        Quer tirar a dúvida? Pega um gol e um polo e junte um poste a 64 km/h, só uma dica, vá com o polo primeiro, porque com o gol provavelmente tu não sairá com vida, mas saberá que o polo é muito melhor

      • Danilo Duarte de Oliveira

        Leva alguém pra te ajudar a comprar um carro, tanto novo quanto usado. Você tem um pouco de dificuldade de percepção visual e total desconhecimento estrutural dos carros.

    • Alvaro

      Não vamos elogiar muito o preço que a empresa é pouco modesta hahaha

    • Erasmo Artur

      Parabéns a VW mesmo, é perceptível o quanto os engenheiros da marca fizeram questão de fazer do polo um bom produto.

      Quando ao Corolla, nada além de sua obrigação como um médio, que aliás, achei muito conveniente o corolla ser testado logo que inseriu ESP. Alguns meses atrás não teria conseguido esse resultado.

      E para os tiozão que tão comemorando o resultado com o seus corollas 2016 para baixo, as cinco estrelas não brotam um esp em seus carros.

      • Ernesto

        Erasmo Artur, o Corolla foi testado em 2014, sendo a “geração” que não teve mudanças até 2017. Agora com o Corolla modelo 2018, algumas mudanças foram feitas e por isso foi feito novo teste. Se for para ficar criticando tanto assim o Corolla, por que então seus concorrentes não foram testados nas novas especificações do Latin NCap?

    • Marcio Souza

      Me chamou a atenção além coluna A foi a porta tbm. O para brisa trincou devido a deformação do habitáculo do motor. Praticamente não houve transferência de carga para o cockpit. E óbvio, não houve desaceleração alta dos ocupantes. Um carro padrão europeu de segurança.

  • Fernando

    próxima notícia sobre o polo: “polo sofre a primeira apreciação de R$1000 em todas as versões”

    • Rodrigo Pasini

      Deixa vender o primeiro lote, ai vai começar, vai seguir os mesmos passos do golf.

      • João Cagnoni

        Isso tem acontecido com todos os lançamentos. Carro de entrada há um tempo atrás era o Palio e não um Uno ou Mobi, é óbvio que o Palio não é bom mas só criaram mais lixo pra empurrar os preços pra cima.

      • Henrique Franco

        Voar, voar, subir, subir.

        • João Cagnoni

          Prosperar, voar, eu sou assim…

    • Filipe

      Comprem agora, pois até o final do ano os preços sofrerão ajustes consideráveis!!!

      • Mario

        Comprem este ano, porque depois do Yaris, vai micar.

        • FearWRX

          eeerrrr… Não.

    • José Barbosa

      Que o preço vai subir, é claro. Atualmente, estão dando algum “desconto” em lançamentos que são rapidamente reposicionados, apenas para garantir o impacto de um volume inicial de venda.

    • Deadlock

      Já tem a prosperidade programada, para o fim do ano, dos pacotes opcionais.

  • Fabio Marquez

    Parabéns as duas marcas, e antes que venham compara a nota do Polo com a do Toyota lembre-se que há diferença de alguns anos entre a plataforma de um carro e do outro, sendo que a do Toyota (muito bem avaliado) vem desde o Corolla de geração anterior (com melhorias) e que está em vias de ser substituída pela TNGA, que já é usada na atual geração do Prius e C-HR.

    • nightwishjp

      Claro que tem que se comparar diante da diferença gigantesca de preço (uns 30mil pelo menos), independente da plataforma.

      • Fabio Marquez

        Corolla é um sedan médio atrevido a sedan de luxo e o Polo um compacto com ares de substituto do Gol… dadas as proporções de cada um há de se ter diferença de preço. As notas não estão ruins.

      • Ernesto

        A diferença é porque um é Sedam médio e o outro um Hatch compacto. Ou você não consegue enxergar isso?

  • Cleidson

    Muito bom ler isso. Agora os preços vão subir mais, quer ver?

    • dallebu

      Vai nada, a VW já sabia, deve demorar uns 2 meses pra subir kkkk

    • Fernando

      aposto em reajuste ainda hj

      • João Cagnoni

        Eu acho que ainda não, as montadoras sabem se o carro vai ir bem ou mal no teste antes de qualquer outro.

    • Pedro Henrique

      falei agora com o pessoal da toyota e eles me disseram que cobrar 4k no banco de couro é pouco, porque de acordo com os teste do LatinNcap o corolla é o mais seguro e os bancos de couro trazem mais segurança ainda pro consumidor, então vão aumentar pra 8k os bancos de couro

    • Leo

      Pela lógica do Onix nota zero, que passou a vender ainda mais depois do péssimo resultado, as cinco estrelas do Polo terão pouco impacto na disposição do consumidor em adquiri-lo. A verdade é que no Brasil preço/condições de pagamento ainda são os fatores de decisão de compra definitivos para a maioria das pessoas.

  • Alexandre Volpi

    Não iriam testar a versão 1.0 sem esp? Sei que o carro é seguro, mas essas 5 estrelas não se estenderam a toda a linha, como foi à época do up

    • dallebu

      O carro em si, no que diz respeito á proteção dos passageiros em caso de batida, tem 5 estrelas bem cheias, com ou sem ESP (presente no carro testado), que é contemplado para incentivar a sua presença, já que ele ajuda a evitar que o acidente aconteça.

      • Louis

        Não sei no Latin, mas em algumas instituições de testes, o fato de não ter ESP de série tira pontos.

        • dallebu

          Sim, mas o que quero dizer é que esses pontos tirados são “vituais”, pois quando a batida acontece, que o carro tenha ESP ou não, o nível de segurança é o mesmo.

        • Robison Adada

          Não precisa ser de série. Apenas oferecendo como opcional já deixa de perder ponto.

          • Ernesto

            É isso mesmo, Robison? Se tiver como opcional o Latin NCap já considera como tendo o equipamento?

            • Robison Adada

              Vc distorceu minhas palavras ou realmente não entendeu! Estou com preguiça de explicar.

              • Ernesto

                Robison, qual o seu problema, rapaz? Fiz uma pergunta pois gostaria de saber. E o fiz a você porque você escreveu o seguinte: Não precisa ser de série. Apenas oferecendo como opcional já deixa de perder ponto.
                Então, não entendo essa questão de DISTORCER o que você falou e “Estou com preguiça de explicar”.
                Fiz uma pergunta de boa, somente isso.

      • Peteleco1

        Sim ESP son 3 estrelas

        • Edson Fernandes

          Pois é… nesse considerou como se todas as versões tivessem ESP.

          • Fábio Henrique

            Por isso que digo que é uma bagunça esse protocolo deles, mudam do nada

      • RSRX

        Não! O Toyota Corola só tem cinco estrelas com o ESP. Todo carro testado sem ESP perde estrelas. Por que o Corola seria diferente?

  • Peteleco1

    No trae ESP de serie, entonces no deberia tener 5 estrellas sino 3 ya que se debería testear el que trae menos seguridad.
    Se me ha generado una gran duda con ésto.

    • tjbuenf

      Eu também tive a mesma dúvida. O fato de ESP não ser de série deveria fazer com que o Polo ganhasse menos estrelas.

      • Mario

        Pois é. Fizeram o teste no Onix pelado e deram zero. Peguem o Polo com 4 airbags e deem 5.

        • th!nk.t4nk

          Basta ter como opcional. O Onix tem esses itens como opcionais? A métrica é a mesma.

          • Ernesto

            Não sabia disso. Achava que teria que ter de série desde a versão mais pé de boi.

        • D136O

          No polo 4 airbags são de série em todas versões.

    • André

      Muito bem observado, ou a versão básica sem ESP não será produzida, é só um chamariz pelo preço de 49.900 que na prática não existe, ou então o LatinNcap já aprendeu o jeitinho brasileiro.

      • João Martini

        Todo mundo vai querer a central multimídia e rodas. E pra por isso o ESP vem na marra.

        • Osni Duarte

          Não, ele pode ser adquirido no pacote de segurança, à parte de rodas de liga e CMM, que vêm no pacote completo da versão (já com o pacote de segurança incluso).

    • Peteleco1

      Resposta do LatinCap:
      Según el protocolo 2016, Latin NCAP permite considerar el ESC como “presente” en tanto se cumplan a la vez las siguientes condiciones: ESC estándar en la versión más vendida o al menos en una cantidad de unidades igual a la de la versión más vendida considerando todas la versiones disponibles. Además el ESC debe ser un opcional independiente por si cualquier consumidor quiere disponer de el en forma individual sin tener que comprar otros elementos y finalmente en un máximo de 2 años de publicado el modelo todas las unidades del mismo deben tener ESC estándar.

      • André

        Agradeço a informação, mas conforme o proprio site de pre-venda do Polo, o ESC não é um opcional independente.

        • Fábio Henrique

          Não duvido que o Polo é bem seguro (parabéns pra VW por sinal). Mas essas coisas só mostram como o latin nacp é bagunçado e meio parcial.

        • João Martini

          É sim. Mil reais no 1.0 e no 1.6 ou então 2600 num pacote com ESP, cmm e rodas

        • Fabio Thasmo

          E independente sim, por mil reais você leva o ESC.
          Na verdade vem no tal pacote Safety – display multifuncional, bloqueio de diferencial, controle de tração e controle de estabilidade.
          Mais todos esses sistemas são de segurança e depender praticamente dos mesmo sensores pra funcionar. O display provavelmente é para mostrar informações desses sistemas.

          • th!nk.t4nk

            Sim. E praticamente todos os Polos nas ruas terão esse pacote. Pelo preço, nao tem nem o que pensar.

  • Henrique Franco

    Vim do futuro para dizer que o novo Polo vai fazer sucesso apenas nas internet, vender que é bom nem tanto quanto a montadora espera.

    • Louis

      Azar de quem optar por um Onix completo ao invés de um Polo.

      • Henrique Franco

        Respeite o mitOnix, líder de vendas com zero estrelas.

        • dallebu

          Depois do Polo (e seus preços) pra mim Onix nem é carro…

          • Henrique Franco

            Tem quatro rodas e freia.

            • dallebu

              Ok, posso considerar uma carroça.

              • Osni Duarte

                Mas não precisa de tração animal…

    • Fernando

      cara acho que não. por versão talvez. mas como a gama de preços é vasta, somando todas as versões acho que chega a uns 5-6k vendas por mês, que era a previsão do argo, mas que ai sim, nunca vai se concretizar.

      • Henrique Franco

        Acho que não vender isso tudo, mas vamos aguardar.

        • Fernando

          até o fim do ano acho que vende. depois no ano que vem pra mim que é a incógnita. ano que vem haverá uma enxurrada de carros novos no mercado. vários suvs chineses, sangyong voltando, kia rio e picanto, alguns importados que já vendem aqui ficando mais barato, dentre muitos outros. ano que vem as vendas pra mim tendem a ser bem diluídas. ai sim as montadoras vão ter que se desdobrar.

          • Henrique Franco

            Se a VW praticar os descontos que GM faz nos Onix talvez consiga, agora querer seguir com essa política que ela tem atualmente… vai ser mico.

    • Renato Duarte

      O polo está sendo lançado com preço 2k acima do Onix,, e o Onix vende mais de 10 mil unidades por mês mesmo com as 0 estrelas na avaliação de segurança. Se com tudo isso o polo não vingar,, estará comprovado que o brasileiro não presa por segurança.

      • Henrique Franco

        Cada um gasta seu dinheiro como bem entende, uns com mulheres, outros com bebidas e alguns compram cadeiras elétricas. kk

      • Edson Fernandes

        2k?

        Mas o Onix custa R$46390. Isso sem considerarmos o Joy e seus enormes descontos (que se encontra quase sempre por R$36990).

        • Osni Duarte

          A GM tira 21% do preço? E ainda lucra? E tem gente que insiste que o maior problema para os preços de carros no Brasil são os impostos? Que a margem de lucro “nem é tão alta”?

        • Marcelo Alves

          Exatamente, o que interessa é o desconto que a GM dá, o preço de tabela pouco importa.

        • SDS SP

          Mas a ideia não é nem concorrer com essa versão Joy. Para isso tem o Gol e Up.
          Talvez os grandes concorrentes seriam às versões 1.4L.

      • Iran Borges

        Não é tão simples assim. Tem que ver os custos de propriedade como seguro, afinal sabe-se que no brasil, principalmente na faixa dos populares, o que importa é a questão financeira, ainda mais com todo mundo na pindaíba. Não sei quanto é o seguro, peças e manutenção do onix mas sei que VW sempre é facada.

    • Jesse James

      Soma o Super Mobi + Mobi + Onix que nao da 5 estrelas de segurança

      • Henrique Franco

        E o cheque, já assinou pra levar o possante pra casa?

        • Jesse James

          Aguardar o test drive

        • João Cagnoni

          Cheque? Com esses preços é só carnê ou magnata andando de popular kkkkkkkk

    • Cleidson

      Quem nem o up! queridinho dos sites e leva uma surra do mobi nas vendas.

      • João Martini

        Com a diferença que o Polo é mais barato que o Argo, e não 7k mais caro que o mobi como o Up é.

      • Verdades sobre o mercado

        Leva surra porque a VW não foca o Up para venda direta e a Fiat está focando com descontos agressivos para o Mobi desde abril. No varejo Mobi e up vendem a mesma quantidade (diferença inferior a 10%) ou seja, para o consumidor final vendem igual, lembrando que o up tem ticket médio 5k maior que o Mobi.

    • thi

      Sinceramente vinda da vw ,pq ja ja sobe os pre,cos , vai ser bem isso

    • Elias Silva

      Com certeza onix vai vender mais. Custa 8mil a menos. Brasileiro só olha o preço e se tem ar-condicionado, direção, vidro eletrico e som. Pro brasileiro o restante é firula. Quem discorda?

      • Felippe2010

        brasileiro só quer mesmo é rodão e telinha no painel, tem gente que é capaz de passar calor deixando o ar condicionado de lado só para ter esses itens

        • Marcelo Alves

          Isso é mais coisa de jovem, porque as mulheres e os homens mais de idade a maioria só quer um carro que tenha os itens básicos de conforto e um som, muita gente nem liga para rodas de liga (eu incluso aí), ainda mais em carros hatch compactos, pelo menos é o que eu vejo por aí.. O Onix vende bem porque tem tudo isso e a GM dá muitos descontos (esqueçam comparações com preço de tabela, o pessoal compra é o que tem a pronta-entrega, pois eles conseguem descontos), quanto a segurança, a maioria não liga, ainda mais que o carro já tem airbag e ABS, já os levam a pensar que o carro já é suficientemente seguro.

    • Mario

      Concordo com o Henrique! carros com preços entre 50k e 70k, se não for SUV, não vai vender. Tirando os fãs aqui do blog, quem pagaria 70k nesse carro popular??? Vai ser mico, igual ao irmão menor, up!.

  • Pedro Montana

    Apesar da boa nota, aquela coluna A e as deformações no teto do Corolla são perceptíveis.
    Enquanto ao Polo, excelente!

    • Matheus Conrado

      o americano(cor escura) não deformou nadinha…o brasileiro sempre se lascando

      • Felippe2010

        teve uma diferença minima, mas deformou sim, agora o Polinho deu um show hehe

        • Matheus Conrado

          o americano deve ter uns reforços extras por causa do teste do Small overlap(batida diagonal á barreira fixa inderfomavel) já no Polo,otimo resultado.. até melhor que o Japonês.

  • SDS SP

    Possivelmente testaram uma versão mais equipada (percebe-se pelas fotos), por ter sido patrocinado pela VW.
    Não sei o porque de não terem disponibilizado o ESC de série em todas às versões.
    Ao menos passou sem problemas pelo teste do poste, o primeiro compacto a ser submetido a ele.

  • Marcelo Duarte

    Tô achando estranho o resultado do Kwid demorar tanto…

    • João Cagnoni

      Pode esperar 1 ou 2 estrelas no máximo.

      • Edson Fernandes

        O problema é… porque ele não foi testado e o Polo imediatamente? Se ele tirasse 2 estrelas, iria considerar razoavel pelo que é. Mas diante do teste indiano que paira a duvida e já sabemos que o Polo não iria desapontar.

        • João Cagnoni

          Existe uma política de patrocínio no Latin N Cap onde a montadora oferece o carro e testa primeiro a versão de sua escolha (a mais completa), o que justifica o ESP no Polo e o fato de ele ter sido testado tão rápido. Em breve devem testar o Kwid e o Polo em suas versões de entrada.

          • Edson Fernandes

            Tomara, porque o Kwid será um divisor de aguas caso se saia relativamente bem (se ele tirasse 3 estrelas… seria inesperado, mas não espero mais que 2 estrelas).

        • Eric Lúcio Silva Rodrigues

          “o Volkswagen Polo 2018 foi elogiado pelo Latin NCAP, que revelou que o compacto da VW teve bons resultados em proteção tanto para cabeça quanto para tórax, tendo resultado marginal para o peito.”
          Pelo que olhei, o Polo não foi marginal na proteção do peito, só teve Bom(Verde) e Adequado (Amarelo)

    • Diego Sampaio Vieira

      Como eu disse alguns comentários atrás: Ou a Renault vai calar a boca dos “mimimizentos” que criticaram o rendimento e a qualidade do Kwid indiano, ou a Renault e seu Kwid Huezil nacional vão virar a verdadeira piada nacional. Aguardo cenas do próximo capítulo.

  • Renato Duarte

    Pronto!! bateu a meta. Parabéns VW, agora é contar com a sorte e conseguir potenciais compradores.

  • Arthur

    Alguém sabe dizer se os vidros laterais são diferentes? No impacto lateral, o vidro do Corolla resiste, mas o do Polo vira pó.

    • Jesse James

      Corolla eh blindado de fabrica, eles apenas omitem essa informaçao dos consumidores.

      • Confesso que fiquei curioso em saber se um corolla blindado de fato receberia a mesma nota. Será que os vidros blindados evitam menos deformação devido a resistência ou piora devido ao alto peso? Em nota é um dos carros mais blindados no Brasil.

    • Louis

      Bela observação, realmente surpreende um impacto lateral daqueles e o vidro continuar intacto.

      • Maycon Farias

        Curioso mesmo. À 6 anos atrás meu ex amigo capotou com meu Corolla Brad. Na ocasião o teto afundou no meio e tanto o parabrisa dianteiro e o traseiro quebraram. E os da laterais ficaram todo arranhados e meio encurvados por causa do teto que amassou mas não quebraram, eu saí do local andando normal com o carro todo amassado kkk

        • Iran Borges

          Se um amigo meu capotasse meu corolla e não me pagasse o preju, tmb viraria ex amigo kkk

          • Maycon Farias

            O fulano não pagou 1 Real dos 16 mil que paguei sozinho. Mas é vivendo e aprendendo. Já pensei em me vingar… Mas me controlei e tempo.

    • Luis Carlos K.

      Será que os airbags de cortina não influenciaram nisso? Também fiquei surpreso com o fato.

    • Rodrigo

      Vidro lateral não quebrar só com película. Existem alguns carros que tem essa película de fábrica para diminuir ruido, não sei se o Corolla é um deles. As versões mais caras de Punto, Idea e Bravo tinham.

    • Marcelo Alves

      Talvez sejam vidros laminados (assim como o pára-brisas)… O Fiat Punto no lançamento aqui no Brasil em 2007 tinha vidros laminados como opcional.

      • Verdades sobre o mercado

        Quem tinha vidros laminados era o Idea

  • Charlis

    Uma grande pena que isso não vende carro por aqui …
    Mas eu sempre colocarei a segurança acima de tudo!
    Parabéns a ambas montadoras!

    []s

    • thi

      So queria q 1/4 de Toda Massa raciocinase assim.

  • M.Hahne

    poxa. nada de testarem o Argo e Kwid que estão a mais tempo no mercado..

    • Jesse James

      Quem nao deve nao tem famoso ditado

      • M.Hahne

        *teme ;)

  • Alexandre

    Queria o que? Aço de alta e ultra resistencia, plataforma extremamente nova, 4 airbags… Era fácil levar as 5 estrelinhas.

  • Douglas

    Quem garante que esse Polo cedido pela VW não teve a estrutura reforçada?
    Deveriam comprar o carro numa concessionária se passando por uma pessoa comum.

    • Jesse James

      Tambem acredito que o Onix nao tenha levado 0 estrelas, acredito que ele tenha 6 estrelas, isso foi manipulaçao da concorrencia.

      • Douglas

        Quem faz fraude em teste de emissões pode muito bem fazer o mesmo no teste de impacto.
        Sobre o Onix, aquilo nem carro é, aluguei um e devolvi de tão ruim de dirigir que é.

        • Jesse James

          Esse argumento ja caiu, pesquisa quais marcas tiveram problemas com alteraçoes de emissoes de poluentes.
          ACHO, que nao foi so a diabinha da Volkswagen.

          • rkimwb

            O fato de outras estarem envolvidas em esquemas semelhantes não isenta a VW de culpa, ainda mais sendo a maior montadora entre as envolvidas.

            • Jesse James

              ninguem ta isentando, apenas a parcialiadade esta sendo questionada, pra certas marcas o Latin NCAP eh relevante para outras marcas nao ??? como funciona isso ???

          • tiago

            Fala aí, qual mais tinha um software que detectava o teste?

            • Jesse James

              Dieselgate não é só da Volkswagen
              Embora as irregularidades tenham sido descobertas em veículos da Volkswagen, investigações na Europa indicam que outras montadoras estariam envolvidas em uma conspiração. O site de notícias alemão Der Spiegel publicou, em julho, informações de que o Grupo Volkswagen, Daimler e BMW fizeram acordos acerca de tecnologias de controle de emissões durante anos, em mais de mil reuniões.

            • Jesse James

              Os documentos vieram à tona durante uma investigação por parte da Comissão Europeia sobre as três corporações. A suspeita é de formação de cartel para regular o preço de equipamentos utilizados para reduzir emissões. A investigação foi confirmada pelas autoridades e ainda está em andamento.

              Além disso, uma pesquisa da organização europeia ADAC mostrou que veículos a diesel da Renault, Nissan, Hyundai, Citroën, Fiat e Volvo, entre outros, também extrapolavam os limites legais de emissões. Os testes feitos pela organização foram desenvolvidos pelas Nações Unidas e envolvem uma série mais longa de etapas, segundo reportou o jornal The Guardian. Os resultados mostraram emissões até 14 vezes maiores que as detectadas pelos testes utilizados pelas autoridades reguladoras.

              • tiago

                Extrapolam os limites em condições reais, mas não alteram parâmetro especificamente em testes.

            • Jesse James

              Ta bom ou quer mais ?

              • tiago

                Qual dessas tinha um software específico para funcionar nos testes e que não se verificava em condições de uso?

            • Jesse James

              Sugiro tambem voce optar por um veiculo eletrico na sua proxima compra, para fazer jus ao seu posicionamento e preocupacao ao meio ambiente, evitar come carne vermelha tambem ajuda muito caso nao saiba.

        • thi

          E so foi a vw que omitiu, va pesquisar mais filhao

    • Henrique Franco

      uhsauhsuahsuahs
      Treta bonita, treta bem feita, treta formosa.

      • Douglas

        Depois do Dieselgate vem o Ncapgate!

        • thi

          Normal , o diselgate foi Moda pra toda’s as montadoras ;)

    • durango

      tipo “estava com 1500 kg”

    • João Martini

      De novo isso?

    • dallebu

      Quando uma montadora (qualquer uma) patrocina um teste, a Latin Ncap faz outro teste em um segundo momento, escolhendo um carro qualquer na concessionária, pra confirmar a nota, assim como fez com o Up!
      No mais, no que diz respeito a estrutura, confio na qualidade VW, assim como foi com Golf, Polo, Up! etc

      • th!nk.t4nk

        E vai dar nota 5 de novo. É carro feito pro mercado europeu, não pra Banânia.

        • dallebu

          O projeto é Europeu, mas nada impede da montadora executar esse projeto usando materiais diferentes, igual o Onix cuja plataforma é basicamente a do Opel Corsa D Europeu (5 estrelas EuroNcap) e numa batida lateral o carro deforma igual uma lata de refrigerante.

          • Ernesto

            Mas o Onix não é vendido na Europa e muito menos desenvolvido.

    • No_Name

      A VW há tempos mantém a estrutura de seus carros intacta com o que existe lá fora. Não há por que duvidar. Depenam o acabamento e equipamento dos carros mas a estrutura eles mantém.

    • Henrique Franco

      O certo é esperar o lançamento do carro e pegar os modelos necessários para testes nas concessionárias, mas não, a montadora forneceu… O carro foi lançado ontem, e hoje liberam o vídeo do teste com cinco estrelas. hahahahahahahahaha

      • Osni Duarte

        Mais um que não sabe como isso é feito. Não só no Latin, mas também no Euro NCap.

      • Ernesto

        Para quem é desinformado, parece piada mesmo. Mas para quem procura se informar, verá que até mesmo na Europa é feita desta maneira: a montadora fornece o veículo antes mesmo do lançamento e posteriormente o órgão adquire um carro aleatório na concessionária para confirmar o 1o teste.

    • Alvaro

      Pelo jeito ela patrocinou o teste, é um sinal de que ela tinha confiança no produto, imagino que já realizou um “simulado” do NCAP, mas não necessariamente que fraldou o teste. Não é tão fácil mexer na estrutura do carro só para esse teste, não dá para instalar um “software” como no dieselgate.

      Aliás que diferença faz, poderia ter zerado que ninguém ia dar bola, o Onix está para provar isso. “Tem CMM e cluster digital da hora”. Segue o baile.

    • Osni Duarte

      Isso é teoria conspiratória, já caiu por terra quando do segundo teste do Up!, que também teve o primeiro patrocinado antes do lançamento (procure no Gugou…). O Latin NCap escolhe no estoque da fábrica um carro aleatoriamente e a mesma cede-o para o teste. Depois, a Latin NCap compra outro no mercado e refaz o teste. Como ocorreu com o Up!. O que a fabricante quer com isso é ter mais um argumento de vendas no lançamento, com o referendo de uma instituição bem conceituada.

  • No_Name

    O airbag lateral do Polo apesar de mais amplo não justifica a supressão do airbag de cortina.
    No Corolla testaram também o norte americano.

  • thi

    A vendo com o polo ainda foi melhor q o carolla . Bem qd a vw quer Ela sai chutando tudo . Sem mais! E respondendo ao site: se depender de estrelas de crach test , ninguem vendi , “aloou”!! estamos vendendo carro para brasileiros.

  • dallebu

    Polo Comfortline 200 TSI AT6, ESP 4 Aibags, 4 freios a disco, 5 Estrelas LatinNcap por 65.190 R$ ou Onix LTZ 1.4 8v AT6 0 estrelas por 62.190 R$? Oh dúvida…

    • tiago

      Covardia, kkkkkk

      • th!nk.t4nk

        E vai ter gente preferindo o Onix, justificando que o Polo “é um Golzão”. Duvida?

        • zekinha71

          Se usar esse argumento é receber título de idiota, afinal o Onix de lado e traseira é um belo Gol.

        • dallebu

          Pessoas com esse QI é que alimentam o mercado de carroças inseguras com motor do anos 80…

        • Felippe2010

          o “Onix” é abrir a boca que vende kkk, dizem os proprietários

        • Marcio Souza

          Pra mim esse é o substituto do Gol. Não há porque com esse novo veículo a VW insistir mais no Gol. E elevou o patamar. A concorrência deve estar se descabelando.

        • Ernesto

          “Mas a mecânica do Onix é simples e é fácil de arrumar”, dirão os haters de VW.

  • Filipo

    Parabéns à VW, belíssimo resultado! Polo é Polo, mesmo o de antiga geração, fabricado por aqui desde 2002, tirou 4 estrelas, no padrão de testes antigo. Sem dúvidas, o melhor de sua categoria.
    Pena a versão com motor 1.6 ter vindo tão pobre de equipamentos. Deveriam disponibilizar a versão Comfortline com motor de 1,6L. E este, com maior potência, pois 110 cv com gasolina, um Clio de 2003 já conseguia isso. Erros grandes!

    Além disso, verifiquei uma incongruência ao ler os comentários da LatinNCap sobre o teste de impacto frontal do novo Polo. Eles disseram: “Os joelhos do motorista apresentaram uma boa proteção por causa dos airbags dos joelhos”. Mas o novo Polo não dispõe de airbag para joelho, nem como opcional. O que explica?
    https://www.latinncap.com/po/resultado/96/volkswagen-polo-+-4-airbags

    Quanto ao teste do Corolla, verifiquei que eles fizeram o mesmo teste com o Corolla norte-americano, que é comercializado em alguns países da América Latina e com o nosso. E vi que no teste de impacto frontal, a coluna A do modelo fabricado no Brasil, sofre maior deformação. Mas acho que a diferença foi pequena e não chegou a comprometer a integridade. No entanto, em comparação com o Polo, o Corolla proporcionalmente teve desempenho pior, principalmente no teste do poste, que adentrou mais no habitáculo em comparação com o Polo.

  • Michel Soares Pintor

    No começo do ano, 2017, bati um Corolla 2013 em um poste a 75~80km/h com 3 pessoas no carro sendo que ninguém nem se ralou. Depois dessa batida acreditei na segurança do carro.

    • Henrique Franco

      Vovôrola cuida bem de seus condutores da terceira idade. rs

      • Michel Soares Pintor

        ahahah e também dos nem tãooo velhos com 35 anos rsrs

        • th!nk.t4nk

          Com 35 anos tá novo demais pra andar de Corolla. Tem a vida toda pela frente ainda pô :)

          • Michel Soares Pintor

            Pois é rsrsrs
            Quando fui comprar meu primeiro Corolla: um 2013 ( em 2015, 2016 por ai ) também achava isso mas queria um carro que não me desse trabalho, manutenção e custo razoável, com bom porta malas pois viajo todo fim de semana e rodo em média 35, 40 mil km por ano então decidi ‘arriscar’ e confesso que não me arrependi pois faço todas as revisões nas autorizadas e o custo é bem menor que eu gastava no Jetta ( 2.0 TSI 2012 ) e Golf ( 2014 1.4 ) que tive antes dele. To gastando com o Corolla, agora um 2016, o mesmo ou bem próximo ao que gastava com um HB20 1.6 2013 então pra mim está ótimo rsrsrs

      • Leonardo

        Essa é a idade mais frágil da vida né, tem que cuidar, pq se os vovôs forem eliminados, quem comprará os vovorolas

    • João Cagnoni

      Meu pai bateu um Landau em um Monza, deu PT no Monza e só trocamos o paralama do Landau, nem desalinhou o carro.

      • Michel Soares Pintor

        O Corolla deu PT porque acabou com toda a frente mas a parte da cabine não afetou nada. Nem o parabrisa quebrou.

        • João Cagnoni

          É isso que importa… Mas qual foi a causa do acidente? Como perderam o controle do veículo?

    • Maycon Farias

      Eu acredito na segurança do Corolla desde meu corolinha 99. Civic e Corolla não tem porque ter dúvidas.

    • thi

      O carro do mais Novo idoso he bomzinho ate

  • HugoCT

    e o argo ?

    • Guilhe

      Argo não cheira bem.

  • Jonas

    Pelo que percebi o airbag lateral também protege a cabeça.

    • Filipo

      Sim Jonas, atualmente os fabricantes desenvolveram um novo airbag “2 em 1”. Ele é um airbag que fica instalado no mesmo lugar de um airbag convencional de tórax, mas por seu tamanho e deflagração, faz às vezes, também, do airbag de cortina, para os ocupantes da frente apenas. É uma medida econômica para países emergentes, para aumentar a proteção com um menor custo. Mas, neste caso, os ocupantes do banco de trás ficam sem a proteção do tipo cortina. Ou seja, é uma proteção a mais para os ocupantes da frente, com um custo pouco superior ao custo de um airbag exclusivamente para o tórax.
      Abraço.

      • Edson Fernandes

        O curioso é que lá fora o Polo tem 6 air bags.

        • Filipo

          Lá fora o Polo vem com ESP, entre outros itens a mais, de série.

          • Edson Fernandes

            É que vc explicou ao outro rapaz o air bag lateral do Polo. E eu achei curioso tbm o mesmo funcionamento dele ser como é no fusca.

            Pois na europa ele é diferente.

  • João Cagnoni

    Gostei dos freios e da segurança do Polo, mas deveria oferecer ESP em todas as versões, isso ninguém criticou.

    • Ernesto

      Mas tem como opcional na versão que não tem de série. Para quem liga para item de segurança, não serão R$1.000,00 que farão com que o comprador não o adquira.

  • Mas que o pólo lembra o gol lembra. Motor tsi sensacional!!

    • João Cagnoni

      Pra mim o Ônix lembra o Gol, o Novo Ka lembra o Gol, o Polo lembra o Gol, o Golf, Jetta, Passat lembram o Gol… É tipo aquelas tendências de moda que todo mundo acha feio mas usam porque “tá na moda”…

      • Edson Fernandes

        Então invertemos… porque a VW copiou o Polo de fora para colocar as linhas no Gol… então temos de fato todos com visual de Polo.

      • Jesse James

        Complementando sua observaçao, quando estavam projetando o HB20, Hyundai coolocou um VW GOL dentro da fabrica e examinaram minuciosamente pontos positivos e negativos do carro para fabricarem o HB20

      • thi

        Top seu coment

      • alexandre

        Até o Gol tá com cara de Gol tb….rsrsrs

      • Fabrício Sanches

        A traseira do Argo, o melhor momento dele por fora, me lembra a do Alfa Romeo Giulietta, carro em que foi inspirada.

  • Pedro Henrique

    curioso nenhum dos vw polo tinha sequer escrito polo atrás ou nome de versão…
    bem, mesmo que seja tão patrocinado assim, parece bom, mas seria legal um novo teste sei lá, daqui uns 6 meses ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • Edson Fernandes

    Eu estranhei apenas não citarem que o ESP é opcional nas versões de entrada.

    E então tirar 5 estrelas não faz sentido. A estrutura é segura e esse é o ponto positivo. Esse carro como muitos, não são baratos, mas esse é competitivo pelo que oferece. Entretanto, eu só consideraria da versão 1.6 para cima, porque os itens do 1.0 estão meio exagerados.

    E prevejo donos de up tsi meio arrependidos da compra.

    • ObservadorCWB

      Vocês da NA sabem que Polo é este ? Onde e quando foi fabricado ? Achei estranho já estarem testando ele. Não teria o perigo de ser um modelo “preparado” ou pré-série ? Se bem que em terra de Onix….quem tem um Polo é rei…..kkkkk

      • Jesse James

        Amigo ja tem uma quantia consideravel de Polos prontos na fabrica, foi pego um da linha de montagem.

        • ObservadorCWB

          Amigo, poderia citar a fonte ? E aproveitando: qual outro veículo foi pego na linha de montagem simultaneamente ao seu lançamento ? Continua estranho, aliás MUITO estranho. Veja bem, não desmereço os méritos do carro. Mas acho que temos que ser cuidadosos em não sermos “tão” enganados pelos fabricantes.

          • Pedro Henrique

            se não me engano o up também foi assim…
            nada de mais normal, claro deixa uma certa desconfiança nos lotes posteriores, MAS como o latinNcap retesta esses carros patrocinados, sem problemas

          • Jesse James

            Corolla que ate entao nao tinha nem ESP sendo um veiculo que passa dos 100k, ter 5 estrelas ninguem pergunta fonte, nem questiona nem nada, agora o Novo Polo visivelmente, o inicio da globalizaçao de modelos da marca, praticamente o mesmo que esta na Europa, nao pode tirar 5 estrelas que vem umonte de questionamento…brasileiro precisa pagar menos p** pra marca japonesa isso sim….Toyota nao eh Audi, Mercedes e BMW nao…

            • Fabrício Sanches

              Assinado.

            • Iran Borges

              Mas o Corolla já tá rodando por aí faz tempo. Questionar de onde é esse Polo faz todo o sentido, embora eu acredite que esta seja a versão br.

              Obs: Realmente no início do vídeo no lado esquerdo na parte de baixo, está escrito que o polo do teste é made in brazil.

          • Jesse James

            Estranho eh voce investir bilhoes em um lançamento, e esconder ele a todo custo do crash test

          • João Martini

            O Up. Foi testado duas vezes e passou.

      • Vinicius LMS

        Nesse tipo de teste de um carro que não foi lançado, a fábrica fornece um carro do estoque e meses depois o LatinNCAP compra um carro em uma concessionária qualquer e testa para validar, se notarem diferenças, o primeiro teste é invalidado e obviamente é divulgado e queima o filme da marca.

      • pmol30

        O novo Polo recebeu cinco estrelas na classificação do Latin NCAP,
        fazendo 32,13 de 34 pontos possíveis no quesito colisão frontal e 43
        pontos de 49 possíveis no quesito colisão lateral. Vale lembrar,
        contudo, que o teste foi feito com um exemplar cedido pela Volkswagen, e
        não comprado pela organização. Mais adiante será realizado um teste com
        um exemplar exatamente igual aos que rodarão nas ruas. Na ocasião do
        lançamento do VW Up, o Latin NCAP também testou um exemplar cedido pela
        fabricante, que obteve cinco estrelas; e quando o teste foi repetido com
        uma unidade “de rua”, o resultado foi o mesmo. Com o Polo, deverá
        acontecer a mesma coisa.

      • Edson Fernandes

        É o modelo topo de linha. A VW que disponibilizou para teste a versão Highline. A ideia no futuro é testar as versões de entrada. (pegando o carro da concessionaria)

      • Fabrício Sanches

        No início do vídeo consta o local de fabricação do veículo testado, embaixo à esquerda, repare.

    • Pedro Henrique

      n to arrependido não, comprei seminovo e to super feliz com o bixin, peguei TSI completinho chei dos frufru 8k mais barato que o polo 1.0 mpi

      • Edson Fernandes

        Se vc pagou bem menos legal, mas falo para qem tirou versçoes de R$55000 para cima 0km agora.

        • Pedro Henrique

          aah com toda certeza, quem comprou 0km a menos de dois meses deve ta meio #chatiado agora…
          antes a pessoa chegava na css vw o cardápio era “o senhor pode levar esse maravilhoso GOL highline msi por 54 mil ou esse magnifico CROSS UP! Tsi por 55” e o cara ficava “putz gol por 54 contos? mas a outra opção é esse tal up, ta que é um motor bacana… hmmmm n sei”

          ai agora o cara entra na css vw e o cardápio é “você pode levar esse cross up! tsi por 55 contos ou esse POLO MSI por 54” ai o cara fica “oi? come quié?”

          polo msi vai matar as versões tsi do up

          • zekinha71

            O próprio vendedor mata o outro carro, nem precisa da concorrência

        • Pedro Henrique

          pior que mencionando agora, lembrei de um vizinho aqui da rua que comprou um UP tsi a menos de 2 semanas kkkkkkkk
          vou nem comentar nada perto do cara sobre o polo

    • Segundo um certo blog sensacionalista de carros que não irei citar o nome aqui, não foram 5 airbags, mas sim 10! Somados os para adultos e crianças kkkk então o NA tem de refazer a reportagem pra 10 airbags para o inexoravel Polo que veio fazer uma “hecatombe” no segmento… hehe

      • Edson Fernandes

        Uau! Entõa temos carros com 10 e 12 air bags (de acordo com a contagem também da CAOA…rs)

  • pmol30

    O novo Polo recebeu cinco estrelas na classificação do Latin NCAP,
    fazendo 32,13 de 34 pontos possíveis no quesito colisão frontal e 43
    pontos de 49 possíveis no quesito colisão lateral. Vale lembrar,
    contudo, que o teste foi feito com um exemplar cedido pela Volkswagen, e
    não comprado pela organização. Mais adiante será realizado um teste com
    um exemplar exatamente igual aos que rodarão nas ruas. Na ocasião do
    lançamento do VW Up, o Latin NCAP também testou um exemplar cedido pela
    fabricante, que obteve cinco estrelas; e quando o teste foi repetido com
    uma unidade “de rua”, o resultado foi o mesmo. Com o Polo, deverá
    acontecer a mesma coisa.

  • Mardem

    Quem sabe da qualidade do produto que faz não tem medo de submete-lo ao teste, né Fiat e Chevrolet? Cadê o teste do Argo e da Toro? Cadê o reforço do Onix, Prisma e Mobi? VW está de parabéns! As outras deveriam seguir o mesmo caminho. Não podemos ser condescendentes com montadoras que nos menosprezam!

    • dallebu

      Toro nem é o problema, deve tirar 5 estrelas tranquilo, o negócio é provar a segurança do Argo.

  • Joaquim Grillo

    Estratégia das montadoras preços competitivos, ai vende bastante e aparece os carros na rua e seu vizinho compra um e vc com inveja vai comprar também porém ja vai ser mais caro que do seu vizinho porém a inveja fala mais alto e vc compra mesmo assim, com relação a matéria parabéns a VW e Toyota, sinal de mudanças no mercado nacional, até que enfim.

  • Filipo

    Vocês preferem um carro “capado” (Polo), mas seguro ou um carro com telinha e outras coisas, mas inseguro (Onix)?
    Eu dou mais valor à minha segurança, iria e Polo, sem dúvidas. Apesar do Polo de entrada (seja com motor 1L ou 1,6L) ser “osso” em termos de itens de série, é muito mais carro.
    Mas acho que o brasileiro ainda não entendeu isso. Prefere multimídia, rodas em liga-leve e outras coisas à segurança e solidez.

    • Asdrubal Trombone

      eu tenho um Polo 2003 e apesar de nao ter ABS me sinto bem seguro com ele. A estrutura é muito forte, basta ver os crash tests da época. Não troco o meu Polo 2003 por outro carro que não tenha no mínimo a mesma robustez.

    • Iran Borges

      Muito mais refinamento.

  • Duvida cruel. Comprar um agora ou esperar o ano que vem a chegada dos concorrentes para comparar?

    Mesmo sabendo que esses 73 do Highline provavelmente serão 80 ano que vem.

    • Alexandre Maciel

      Early adopter? Não compraria. Aguarde alguns meses.

      No mais, se ela deseja manter o veículo no top 5, subir o preço em 10% de um ano para outro com inflação abaixo disso não é muito inteligente. Se fizer, será mais um na multidão.

      • Estou na dúvida dos dois. Ou o Pólo 1.0 TSI ou o fiesta titanium 1.0 Ecoboost.

        Esse motor alia o que preciso. Bom desempenho e economia. Como a namorada mora no Rio e eu em SP, motor 2.0 está pesando no consumo. RS.

        • Alexandre Maciel

          O motor não é o problema ao se comprar no lançamento. A questão é o resto do carro.

          • Eu sei. O motor está consolidado. Eu falo no sentido dos primeiros lotes que sempre tem uma coisinha aqui, outra acolá.

            • Alexandre Maciel

              Então não há dúvida. Se está disposto a se submeter a, no mínimo, problemas sem gravidade, é uma opção sensata pelo preço.

              • Ah sim. O pensamento é o risco. Comprar agora antes da chegada dos novos modelos.

                Com a provável reabertura do mercado, provável que os preços sofram uma ligeira pressão para baixo, vista novos players na concorrência

    • Alvaro

      Putz, mesma dúvida também. Se seguir a tendência dos últimos lançamentos e produtos de sucesso como o Compass, é certeza que se o carro deslanchar, vai ter um “reajuste” bem agressivo.

      • Meu problema hoje é o carro que vai rodar em São Paulo e todo final de semana fazer a ponte Rio x SP.

  • nightwishjp

    A nota do Polo foi maior que a do Corolla! =OOO

  • Diego Sampaio Vieira

    Quando que a Latin NCAP vai testar o Renault Kwid Nacional ? Aí saberemos se a Renault vai calar a boca dos que falaram da segurança do Kwid indiano ou vai virar mais uma piada nacional.

    • Leonardo

      Queria ver ele e o argo

  • Leonardo

    Parabéns Volks. Muito bom só faltou um airbag de cortina, na batida frontal a cabeça do dummie bate na coluna central no recocheteamento e isso poderia ser evitado.

  • Fábius

    Interessante, parece que a coluna A do corola brasileiro deforma mais que a do modelo americano.

  • Filipe

    Pena serem raras exceções neste mundo de carnificina das montadoras brasileiras

  • Raul Pereira

    É, a VW caprichou no projeto do Polo mesmo e apesar de caro, não está tanto quanto eu imaginava, comparado com o mercado e outros carros que temos por aí no mesmo preço, claro.
    Só falta a Rota 2030 vir com uma proposta respeitável para abaixar o preço de carros com projetos assim e torná-los mais competitivos (sonhar não custa kk)

  • Jok Jok

    Esperamos que a revisao do polo seja de 1 ano. Nao de 6 meses!

    • Ernesto

      Todos os carros da VW, desde Outubro/2016, já são assim.

  • Felipe

    Caixão e vela preta pro Argo!

    • th!nk.t4nk

      E pensar que a FIAT teve a oportunidade de levar o novo Tipo pro Brasil, e não quis. Ainda seria um carro “mais ou menos”, mas conseguiria dar uns golpes no Polo no custo x benefício. Pensa na economia porca que a diretoria fez ao tomar essa decisão.

      • Felipe

        Pois é… VW provando que dá pra trazer um projeto europeu pro Brasil mantendo o valor final competitivo diante da concorrência. Coisa que poderia ter acontecido tranquilamente com a Fiat se o Tipo tivesse sendo fabricado no Brasil.

  • Francisco Helio

    Toyota finalmente atendeu ao clamor das pessoas que se interessam no assunto e colocou pacote de proteção completo em todas as versões, entretanto, mesmo que vendesse sem cinto de segurança, o povo compraria do mesmo jeito!
    Ponto para a Toyota!
    Culpa, também, dos concorrentes que ainda não conseguiram passar a sensação de qualidade e indestrutibilidade nos seus produtos.

  • Franco da Silva

    Sem mais, meritíssimo!
    Pode fechar a bodega da concorrência. Preços iguais (em todas as versões), desempenho igual ou melhor (dependendo da versão) e muito mais seguro (ao menos com coragem de patrocinar o teste).

    • Alexandre Maciel

      No Brasil? Espero que eu esteja enganado mas a VW tem um longo caminho até consolidar novamente um modelo que seja sucesso de vendas.

      • Franco da Silva

        Sucesso de vendas?! Aí é outra história. Adoram comprar produto ruim.

    • Mauro Schramm

      Falta a VW melhorar o pós-venda. Nas pesquisas que vi, eles só tomam bomba.

  • Mario

    O que eu achei??? Que já sabíamos o resultado, assim que divulgaram que a VW bancaria o teste. Para tirar 5 estrelas, basta colocar 4 airbgs e isofix. Esse tal Latin Ncap não tem credibilidade alguma.
    #protofalei

    • Mauro Schramm

      Ainda bem que temos o Mario, com toda a sua crdibilidade, para nos alertar! kkkkk

  • Mario

    Quanto o motor 1.0tsi influenciou no resultado??? kkkkkkk….afinal, é um super, mega, plus de motor!! Este teste não tem credibilidade.

    • Ernesto

      Ah, sim, seus comentários tem muito mais credibilidade. KKKKKKKKKKK!!!!

  • D136O

    vim só procurar os comentários dos defensores do Zeronix!

    • th!nk.t4nk

      Olha o comentário do tal de Mario ali em cima haha

  • Sidney Rufino

    Coluna “A” do Vovorolla começou a “quebrar”…

    • Ernesto

      5 estrelas, garoto.

  • Freaky Boss

    VW tá fazendo barba , cabelo e bigode na segurança.
    UP, Polo e Golf.
    Pra quem se importa muito com segurança ao comprar um carro (meu caso), é uma boa marca.
    Parabéns. Temos que ser justos e elogiar quando merece ser elogiado.

  • Zé Mundico

    Nada mal para um Gol anabolizado, embora esse teste tenha sido feito no Polo europeu.

    • Joel Oliveira

      Nao é um Gol, meu caro. O Gol usa a plataforma do Fox e do Polo 2002, enquanto o POLO usa a modular (reduzida) do GOLF.

      Quanto ao teste, nao acho bacana a LATINNCAP pegar modelo pré-série – ainda nao temos Polo nas lojas – para fazer teste e divulgar um dia após o lançamento.

      • Mauro Schramm

        Pelo protocolo deles, haverá um novo teste. Desta vez com um modelo adquirido na rede varejista.

    • Fabrício Sanches

      Este teste foi feito no Polo brasileiro.

    • Iran Borges

      No video tá escrito que o polo do teste é made in brazil.

  • Joel Oliveira

    Nao quero tirar o mérito da tecnologia do Polo, mas é muita coincidência os testes dele sairem justamente um dia depois do lançamento. Fica parecendo marketing propagado por quem deveria ser mais imparcial, a LatinNcap. Algo parecido aconteceu com o UP!, na época de seu lançamento.
    Enfim, é bom ter carros mais seguros!!! Que dera os preços nao fossem tao exorbitantes.

    • Zé Mundico

      Acredito que tenha sido planejado mesmo e não vejo problema.
      É como uma empresa lançar uma marca de cerveja na véspera do carnaval.

    • Mauro Schramm

      Nenhuma coincidência. O Latin NCAP agendou a divulgação do teste e a VW marcou o lançamento do modelo para o mesmo dia. Eu faria o mesmo.

  • Mario Nobile

    Olha o Corolla aumentando o ódio de muitos… As duas marcas estão de parabéns, que extendam a prática da segurança a todo seu portifólio…

    • Iran Borges

      Os haters do corolla devem estar muito chateados agora, pois a grande crítica que era a questão de segurança (air bags, esp e tração) agora já não pode mais ser feita. Só sobrou a questão do preço.

      • delvane sousa

        Somente agora oferece o que e padrao nos concorrentes ha muito tempo. O que considero falta de respeito com o consumidor. Cada um sabe o que e melhor pra si. No MEU caso prefiro outras marcas que oferecem um CxB melhor.

        • Iran Borges

          Realmente o carro pecava na segurança ativa, mas na segurança passiva era ok. Agora tá tudo certo. CxB melhor eu duvido qualquer outro sedã bater um Corolla usado.

        • Ernesto

          Seus concorrentes, todos tiraram 5 estrelas neste novo critério da Latin NCap? Por favor, links para comprovar.

      • Verdades sobre o mercado

        Reconheço que o Corolla é um bom carro, mas não é só preço. O interior dele é de longe o mais datado da categoria. Me faz lembrar os derradeiros anos do Santana.

        • Iran Borges

          É, se formos ver, nenhum carro é perfeito. Um vai ter beleza, mas o motor é fraco ou beberrão, o outro vai ser feio por fora mas vai ter motor excelente, o outro vai ser bom e ter motor, mas vai ser pelado e caro demais … e por aí vai. Aqui se nós quisermos tapar a cabeça, temos que deixar os pés de fora kk

      • Mario Nobile

        Sempre vão encontrar algo para desfavorecer o Corolla, não tem jeito. Baita carro…..

  • Mario

    Interessante ver que o espelho retrovisor esquerdo quase não se mexeu. Vendo outros videos de testes de outros carros, 100% dos espelhos esquerdos, se partiram, sendo lançados para a frente. Se o carro é bom não sei, mas o espelho é forte! Parece até que a velocidade não é a mesma que a dos outros.

    • Fabrício Sanches

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk hater detected.

  • Diego

    64 km/h é muito pouco , tem vias na cidade que se pode andar a 80km. O ideal seria ao menos 80km/h nesses testes.

    • Iran Borges

      Pode ser que em um teste a 80km nenhum carro seja aprovado. O estrago deve ser grande.

    • Zé Mundico

      Amigo, a 80 km/h não existem milagres……Nem precisa chamar o Samu, é melhor chamar logo o camburão do Iml.

  • Airplane

    Ônix 0 X 5 Polo.

  • Marco Aurelio

    Quer dizer que agora qualquer carro sem ESP (em todas versões) pode tirar 5 estrelas ? Claro que o resultado é positivo comparado com os lixos à venda, mas não deixa de ser uma manipulação no intuito de enganar o consumidor. Como se tornará obrigatório, graças a Latin NCap, ninguém precisa mais incluir o item em todos modelos (sem ser vendido separadamente).

    • Mauro Schramm

      Ela fornece. Custa R$ 1.050,00.

      • Marco Aurelio

        Mas não era sempre a versão de entrada que era avaliada ? Esse regra de fornecer como opcional sozinho e equipar todos em 2 anos já existia ou foi criada para o Polo ?

        • Mauro Schramm

          Não sei. Mas é uma boa. O caboclo não pode reclamar da falta de opção. Nem do preço.

        • Moreno Rocha

          Pelo que li, os NCAPs podem avaliar qualquer versão que seja fornecida pelo Fabricante. Porém, o próprio instituto adquire os modelos de entrada posteriormente, para fazer uma comparação/atualização com os tops de linha.

        • Ernesto

          Pelo que li, se o carro tem como opcional o ESP, ele é avaliado como se o tivesse.

  • Edu

    Como diria o Fanjos, isso vale uma prosperada!!

  • leomix leo

    Só eu que percebi o teto e a coluna A do Polo são mais estáveis e não amassam e dobram como no Corolla?!?!

  • É… definitivamente me lembro da fala de alguém aqui do NA (cujo tem um familiar que trabalha na VW) sobre segurança… Na ocasião esta pessoa comentou que a fala de seu familiar era: “COMPRE DE POLO PARA CIMA”. Agora consigo perceber a solidez da carroceria… e principalmente a segurança.

  • Leandro Balmant

    Parabéns a Volks que fez um excelente trabalho com esse produto. Espero que a Fiat não decepcione com o Argo.

  • Dudu Pimentel

    Que o Polo sirva de exemplo: não é um carro tão caro, nem tão pouco é barato; parece ser bem equipado; (minha opinião) é bonito e bem desenhado; talvez seja estável em curvas…será que o Fiat Argo tem esse nível de segurança? E o HB20? É um questão para se pensar.

  • Matheus

    Como é que pode, mesmo com o excelente resultado (com o teste mais exigente) em um carro que irá começar em 49 mil reais (comparável a de um de 90 mil reais) ainda assim o povão mete o pé… eita povãao kkk só me resta rir mesmo por que o sensacionalismo é tremendo.

  • Ygor Soares

    A VW liberou o configurador em seu site. Infelizmente a versão que gostei passa dos 75 mil. 75 mil para um carro com motor 1.0 TSI ficou puxado :/
    Vou permanecer no meu turbo 1.6 por uns bons anos :)

    • Ernesto

      Passa por causa da cor metálica, não é? Ele acrescenta R$1.450,00 ao valor do carro.

  • Ygor Soares

    Quero saber quem vai ser o louco de cair nessa!

    “Novo Polo Highline 200 TSI com Transmissão Automática (cód. BZ14B3), ano/modelo 2017/2018, à vista por R$ 69.190,00 ou financiado com entrada de R$ 20.757,00, mais 36 parcelas mensais, sendo as 35 primeiras prestações mensais de R$ 1.393,31 e a 36° prestação de R$ 20.757,00.”

    Total da brincadeira R$ 90,279.85 que são apenas R$ 21,089.85 de juros!

    O que tem de brasileiro vendo apenas se a parcela cabe no bolso e tomando depois…….

    • Matheus

      Como qualquer outro carro comprado em parcelas…

      • Ygor Soares

        Aí você se engana!
        Comprei o meu que era vendido por R$ 89.000,00 mil, negociei em R$ 81.000,00, dei 60% de entrada e fiz o resíduo em 30x tendo acedido apenas o TAC de R$ 500,00. Com isso meu CET foi de exatos R$ 81.500,00

        Na verdade ainda será inferior, pois adiantei algumas parcelas finais e tive desconto de R$ 600,00 reais apenas em uma!

        Ou seja, acabo ganhando um desconto em cada parcela que adianto por ser um CDC.

        • Zé Mundico

          Mas aí tudo ai depender da entrada e da negociação.
          O vendedor está lá para fazer qualquer negócio e avaliar propostas. Obviamente quem entra com 60% já diminui bastante a parcela e dependendo do prazo pode até sair por menos. Isso independe de marca e vai mais da negociação individual.
          Tenho certeza que se você tivesse dado 40% de entrada e pago o restante em 36 ou 48 (que é a negociação “normal”), a conversa seria outra bem diferente.

        • Matheus

          Caso a parte que foge a regra.

    • Ernesto

      Bom, você já disse no comentário acima que esse carro está fora de cogitação. Agora vem falar de negociação que você fez quando comprou o seu carro (provavelmente não era uma novidade no mercado, já que conseguiu bom desconto). Quando quer ficar falando mal de um carro, tem que ficar criando coisas para denegrir.

  • Batista

    Prefiro o New Fiesta 1.6s ao polo mpi 1.0, estão no mesmo preço.

  • RRN

    Não fez mais que a obrigação.

    • Matheus

      Verdade, porém infelizmente a maioria não faz nem a obrigação…

  • Matheus

    Como assim dona Toyota? Seu carro de 100 mil tirando nota mais baixa que um de 60? Que feio hein…

    • Ernesto

      Fale quais os concorrentes do Corolla que tiraram nota similar ou melhor que o Polo. Ou mesmo que o Corolla.

      • Matheus

        Tô comparando a segurança entre os dois, polo e Corolla. E pelo preço de 100 mil, deveriam ser mais seguros sim. Corolla agora que se tornou seguro. É o mínimo.

  • Speed Racer

    Parabéns para a Toyota e Volkswagen, dois produtos de primeiro mundo e que respeitam o consumidor. Já outras marcas por aí…

  • Jose Silva

    É só eu ou tem mais gente que jamais concorda que um carro por mais seguro que seja em termos de estrutura jamais poderia ter 5 estrelas por não ter side bags ? Pois bem, não engulo nunca esses carros sem proteção máxima ter 5 estrelas aqui, e tem até carrinho por ai com airbags duplos com 5 estrelas. Sinceramente, nesta fraude eu não caio !

    • Matheus

      Certamente. Mas é complicado, pois número de airbags somente não impacta em segurança de fato. A estrutura tem que ser eficiente. Os dois aliados, aí sim temos bons resultado. E apesar disso (para os passageiros da frente) perceba que o Polo protege bem a cabeça, braço e ombro em colisões laterais.

      • Jose Silva

        Protege em partes, não é igual a um carro com sidebags, pode pegar seu concorrente antigo fora de linha que é o punto, em uma batida lateral um punto com 6 airbags vai te proteger mais, não adianta ter estrutura um pouco melhor, quando a sua cabeça for na porta é game over ainda mais em batidas mais fortes, até mesmo com sidebags o dano pode ser fatal mesmo em baixa velocidade.

        O estranho é que o punto tinha opção de 6 airbags, já o argo não tem. O polo antigo nunca teve nem 4 airbags, agora vem com 4 mas deve sidebags. Estamos infinitamente atrasados e com produtos caros. Em 2012 aluguei um Celta nos USA, na verdade chama SPARK, aquela porcaria de carro pequeno já tinha de série 6 airbags, em 2013, 2014, 2015 quando voltei aluguei carros melhores como Corolla, Passat e Cherokee, todos eles super bem equipados com todos requisitos de segurança máxima. Enfim, você acaba aceitando mas o preço é de doer.

        • Matheus

          Concordo contigo em partes amigo. É bom que se tenha maior número de airbags. Mas, não adianta ter airbags somente. A estrutura é fundamental. Ou vai dizer agora que Classic e Celta se tornaram seguros por causa de airbags? É o mesmo que colocar airbags numa Kombi. Não vai resolver…

  • Cesar

    O polo que pesa 1.147 kg e foi testado no LatinCap com 1305kg. Onde estão os 150kg a mais?

    • Don Ramón

      Nos “ocupantes”…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend