*Destaque Esportivos Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Polo GTI 2018 deve usar motor 2.0 TSI do Golf GTI

novo-vw-polo-1 Volkswagen Polo GTI 2018 deve usar motor 2.0 TSI do Golf GTI

O Polo GTI 2018 está chegando por aí. Pelo menos lá no exterior ele com certeza será lançado. Além das versões convencionais do Novo Polo, a Volkswagen está preparando uma configuração mais esportiva para a linha do hatch compacto de nova geração, com a famosa sigla GTI.



De acordo com fontes internas da marca alemã, o novo Volkswagen Polo GTI 2018 deverá ser lançado com o mesmo motor 2.0 litros TSI de quatro cilindros a gasolina do irmão maior Golf GTI. O propulsor que equipará o VW Polo GTI 2018 promete entregar algo em torno de 200 cavalos de potência e 32 kgfm de torque total, dando a ele um desempenho sensacional para um carrinho compacto e relativamente leve, uma aceleração de 0-100 abaixo da casa dos sete segundos e com uma velocidade máxima acima de 230 km/h.

Essa potência deve representar um aumento de em torno de 10 cv de potência em comparação com a atual geração do hatch compacto esportivo da Volkswagen. Para efeito de comparação, o VW Golf GTI desenvolve 230 cv de potência na sua linha 2018, ou seja, desempenho deverá ser bem parecido com o do Golf GTI.

A lista de novidades do novo VW Polo GTI 2018 vai incluir ainda a nova plataforma modular MQB-A0 (uma versão encurtada da usada no irmão maior Golf) e o mesmo bloqueio eletrônico do diferencial do modelo atual.

Poderá haver ainda uma suspensão aprimorada equipada com amortecedores adaptativos com configurações para conforto ou uma tocada mais esportiva, com uma altura do solo reduzida para melhor dirigibilidade, além de mudanças no visual externo e no acabamento do interior.

A expectativa é que o Volkswagen Polo GTI 2018 seja lançado logo após o restante da gama do Novo Polo, no final do ano de 2017. E o triste é que lá na Europa seu preço deverá ficar abaixo dos R$ 90.000, o que aqui no Brasil seria com certeza mais salgado.

[Fonte: Auto Express]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

COMPARTILHAR:

29 Comentários

Clique aqui para postar um comentário
  • Se viesse por até 80/85 mil, eu que não preciso de grandes espaços no carro, pagaria facilmente. (se tivesse dinheiro, coisa que não tenho)

    • Se o Golf GTI parte de 132K, o Polo GTI para ser muito barato ficaria em 100K. Será uma grande surpresa se a VWB produzir e/ou importar esta versão, vai ficar restrito aos paises ricos

    • É bom sonhar, mas precisamos ser realistas também. O Peugeot 208 GT já custa R$84 mil, e ele tem um “mero” 1.6 turbo. Nem sonhando a VW vai lançar um carro com motor de Golf GTI por esse valor.

      Agora, por R$100 mil, como os outros comentaram, já é um preço que faria mais sentido. Mas eu ainda acho que o Polo mais potente por aqui será 1.4 TSi

      • Compartilho do seu pensamento, acho no máximo teremos uma reedição do Polo GT com o 1.4 TSI.

          • Seria fácil de fazer com peças de prateleira feitas aqui. Mas não seria barato. Diria ligeiramente acima do 208 GT, independente dos equipamentos. Coisas de VW.

          • um Polo R-Line seria indicado aqui no Brail. motor 1.4 Tsi, talvez um remap ja de fabrica pra atingir uns 160cv, roda 17 de serie, entre outros apetrechos por a partir de uns 90mil.
            O 2.0 no Polo até que nao seria má ideia, pois poderia ate baratear custos pois motor ja eh usado no A3, Golf Gti e na Q3. Então não é descartavel. Mas se a VW fizer isso no Brasil, ela meio que mata um pouco o Golf GTi, pois muitos deixarao de comprar o Golf pra comprar o Polo, pelo valor, carro mais leve, mais barato e extremamente preparavel.

            A VW poderia deixar o Golf 2018 nacional com 245cv e freios maiores (performance europeu) pra dar uma distanciada do Polo que tera motor de 200cv, muito provavelmente a turbina no motor do Polo pode ser pouco menor assim como eh do GTi pro R.
            Enfim, so conjecturando. Temos que aguardar pra ver.

        • Se a VW trouxer algo do gênero para o Brasil, não será o motor 1.4 TSI, mas sim o 1.5. No velho continente, eles descontinuaram esse motor. Fala-se a boca miúda que os engenheiros da VW estudam adaptar o já desenvolvido motor 1.6 MSI para receber turbo e, assim, ser usado em uma versão esportiva PNM, com algo em torno desse número (150cv). Em todo o caso, quem se interessar pode importar a versão esportiva R-Line (com motor V6) ou a GTI mesmo da Alemanha, embora eu acredite que não valha a pena!…

          • Só a 4 Rodas falava desse 1.6 T, o 1.5 vai demorar pra vir pois o 1.4 é feito Brasil desde o ano passado, não tem o porque usar outro motor já que esse ainda nem se pagou no país.

      • Concordo com vocês pessoal, acho que não me expressei direito. Não espero e nem acredito que custaria até 85mil, mas acho que seria um valor “justo”. E que, se pudesse, pagaria.

  • no creo que esse GTI venha para o Brasil… e se vier, vai custar mais de 100 mil

    • Convenhamos que é melhor vir assim, do que não vir, mesmo achando que não venha.

      • Certamente, esse motor casaria perfeitamente com o Polo, dá e sobra.

  • O Polo com motor 1.4 turbo já está ótimo, só tenho medo mesmo é do preço kkkkkkk….

  • Vai custar mais caro que o próprio Jetta TSi Highline. Lembram do Polo GTi importado da Alemanha, com motor do Audi A3 20V de 180 cv?

    • Se não me engano o polo gti que vinha com o 1.8 do a3 tinha 150 cv e não 180

      • Correto, somente 30 unidades foram importadas, pelo preço de quase R$100.000, isso naquela época, imagina hoje?

        • Pois é, hoje seria impraticável a importação, e tem uma unidade pra vender no webmotors por 55 mil 2007, não acho que vale a pena haha

  • Quem le a matéria vai pensar que o carro sai no Brasil, e nao vai sair , só na europa

    • E ninguém vai comprar. Essas versoes esportivas de compactos custam mais que modelos médios bem equipados. Só um ou outro maluco tem coragem de encarar (fora que compactos em geral estao em baixa). É mais pra fazer imagem pro carro mesmo.

  • Polo GTI 2.0 TSI… Agora a mão chegou a ir ao bolso! Caso chegasse ao Brasil com um preço de 90mil ele seria muito interessante, ainda mais que estou enjoando dos sedãs.

  • Amo o polo europeu tinha que vir com o 1.8t seria legal se o preço fosse de até 70 contis

  • Não acredito que o motor 2.0 TSI virá para o Brasil. Minha opinião quanto a motores será 1.6 MSI, 1.0 TSI e 1.4 TSI (se não for substituído pelo 1.5 sendo vendido na Europa).

  • Será que irão lançar? As montadores nacionais tendem a lançar versões esportivas apenas com maquiagem e o mesmo motor dos outros modelos da linha normal.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email