_Destaque Esportivos Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Polo GTI 2018 deve usar motor 2.0 TSI do Golf GTI

novo-vw-polo-1 Volkswagen Polo GTI 2018 deve usar motor 2.0 TSI do Golf GTI

Além das versões convencionais do novo Polo, a Volkswagen está preparando uma configuração mais esportiva para a linha do hatch compacto de nova geração. De acordo com fontes, o novo Volkswagen Polo GTI deverá ser lançado com o mesmo motor 2.0 litros TSI de quatro cilindros a gasolina do irmão maior Golf GTI.



O propulsor que equipará o Polo GTI promete entregar algo em torno de 200 cavalos de potência, o que deve representar um aumento de 10 cv em comparação com a atual geração do hatch compacto esportivo da Volkswagen. Para efeito de comparação, o Golf GTI desenvolve 230 cv na linha 2018.

A lista de novidades vai incluir ainda a nova plataforma modular MQB-A0 (uma versão encurtada da usada no Golf) e o mesmo bloqueio eletrônico do diferencial do modelo atual. Poderá haver ainda suspensão com amortecedores adaptativos com configurações para conforto ou uma tocada mais esportiva, além de mudanças no visual e no acabamento interno.

A expectativa é que o Volkswagen Polo GTI 2018 seja lançado logo após o restante da gama, no final de 2017.

[Fonte: Auto Express]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend