*Destaque China Segredos-Flagras SUVs Volkswagen

Volkswagen prepara mais um SUV na China – Modelo terá porte próximo do Tiguan europeu

vw suv faw 1 - Volkswagen prepara mais um SUV na China - Modelo terá porte próximo do Tiguan europeu

A Volkswagen está preparando mais um SUV na China. Após a aparição do T-Roc L, uma versão longa do crossover vendido na Europa, a divisão chinesa da montadora alemã prepara mais um produto. Ainda não se sabe qual será o posicionamento de fato do novo carro, mas comenta-se que ele está bem próximo em porte ao Tiguan europeu, que mede 4,48 m.


Nas primeiras imagens do carro camuflado, os chineses comentam que o veículo será feito pela FAW-Volkswagen e isso reforça a ideia de que esse modelo será um equivalente desta para o Tiguan L, que é feito pela Shanghai-Volkswagen e acabou sendo compartilhado também com a VW mexicana, onde é feito para os mercados das Américas e também Europa.

vw suv faw 3 - Volkswagen prepara mais um SUV na China - Modelo terá porte próximo do Tiguan europeu

Fala-se também que terá entre-eixos semelhante ao do T-Roc L, ou seja, os mesmos 2,68 m do Tiguan europeu, mas abaixo dos 2,79 m do Tiguan L. Pelo que se pode ver nas imagens, parece que o novo SUV será uma fusão de T-Roc com Tiguan, visto que a frente adota o layout do crossover compacto com grade hexagonal, já adotada também no Novo Jetta.


A carroceria tem porte de modelo médio e linhas bem robustas, mas chama atenção as colunas C com vigias exclusivas, mais suaves na base, diferente daquelas vistas no Tiguan europeu. As colunas e a vigia traseira parecem um pouco mais inclinadas. As lanternas serão cortadas pela tampa do bagageiro, sendo bem elevadas. O tamanho das portas traseiras reforça a ideia de uma base de tamanho médio, não tão longa quanto no Tiguan L.

vw suv faw 2 - Volkswagen prepara mais um SUV na China - Modelo terá porte próximo do Tiguan europeu

Falando em base, a plataforma deve ser a modular MQB padrão. O “deve” é devido ao fato da Volkswagen ter utilizado a antiga plataforma PQ34 para criar um novo utilitário esportivo para a Skoda na China. De qualquer forma, é pouco provável que isso se repita no caso de produtos da VW, pois a tcheca está voltando a ser a marca barata do grupo. Com essa nova proposta da FAW-VW, dificilmente haverá espaço para esse SUV fora do país.

vw suv faw 4 - Volkswagen prepara mais um SUV na China - Modelo terá porte próximo do Tiguan europeu

Por lá, comenta-se que ele chegará com motores EA211 1.4 TSI e EA888 2.0 TSI, devidamente equipado com DSG e tração nas quatro rodas 4Motion. No momento, ainda aguardamos o surgimento de mais um SUV, mas este será compacto e com foco mais global, sendo chamado na Argentina de Tarek. Além da China, ele será vendido em todo o continente americano, ocupando o espaço entre T-Cross e Tiguan (Allspace).

COMPARTILHAR:
  • Lukoh

    (Fora do assunto, mas falando de VW…..)

    Quando é que será lançada a linha 2018 do GOLF aqui no Brasil??????

    • Maycon Farias

      Será que vai ser lançada?, com o número de vendas atual é bem capaz de entrar um SUV no lugar dele.

    • thi

      rapaz a propia vw parece q não tá nem ai pra o golf

    • luiz

      Boatos que julho desse ano, igual ao europeu. O Golf atual nem está sendo fabricado mais devidos aos estoques muito altos (preço tbm)

    • Isaac Ferreira Santo

      Eu me pergunto sempre isso tambem

    • Isaac Ferreira Santo

      Tem hora que acho que a VW desistiu do GOLF no Brasil

  • MIN💀S

    SUV… SUV… SUV… SUV… SUV… SUV…
    Quantos SUV deu?

  • Rodrigo

    JÁ ESTOU VENDO A VW POSICIONANDO ESSE SUV NO LUGAR DA TIGUAN EM NOSSO MERCADO, (É SEMPRE POSSÍVEL LUCRAR MAIS).

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    nãããããããããããããããão , chega de SUV

  • Isaac Ferreira Santo

    Eu tenho um TIGUAN 2011. Pra mim ele tem o tamanho ideal para um SUV. Infelizmente a VW decidiu trazer a versão alongada. Perdeu um possível cliente para o TIGUAN novo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email