China Minivans Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen prepara minivan de até 8 lugares na China

Volkswagen prepara minivan de até 8 lugares na China

A Volkswagen está preparando uma minivan para o mercado chinês, onde esse tipo de veículo, com capacidade para até oito passageiros ainda tem uma boa presença, ainda mais com produtos como Buick GL8 e Honda Odyssey.


O novo modelo foi flagrado com estilo semelhante ao do Novo Touareg, tendo frente com faróis full LED e grade ampla, que incorpora o suporte da placa. Com linha de cintura alta, a minivan chamava atenção pelas grandes portas traseiras que são corrediças e talvez de acionamento elétrico.

Volkswagen prepara minivan de até 8 lugares na China

A traseira não é truncada como as rivais da GM e Honda, mas inclinada como se fosse um SUV. As lanternas de LED mantém o estilo próprio de utilitários esportivos e sedãs da VW.


O que se sabe é que a motorização será centrada num propulsor 2.0 TSI, podendo ser de 186 cavalos ou até de 220 cavalos, numa eventual versão 380 TSI (seria 350, mas lá é diferente).

Volkswagen prepara minivan de até 8 lugares na China

Sua plataforma não foi revelada ainda, mas a base MQB pode sustenta-la sem problemas. Pelo porte, parece ter em torno de 5 metros ou mais. Por dentro, os chineses apenas conseguiram flagrar o painel, que é bem amplo e lembra o SUV Teramont (Atlas chinês).

Volkswagen prepara minivan de até 8 lugares na China

O painel conta com multimídia de tela bem grande e ar condicionado dual zone na frente, devendo ter um sistema independente para as fileiras atrás.

O monovolume da Volkswagen será fabricado pela SAIC-VW e ainda não tem data para estrear, mas pelo visto, pode chegar ainda este ano ao mercado chinês.

Na Europa, a VW ainda mantém as minivans Touran e Sharan, mas esse segmento está em queda livre por lá, ainda mais com a oferta de produto se reduzindo. Só a Ford vai cortar três modelos no velho continente e a PSA já procura reduzir sua dependência de monovolumes em prol de utilitários esportivos médios.

[Fonte: CarNewsChina]

Volkswagen prepara minivan de até 8 lugares na China
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • CanalhaRS

    Parece muito bonita.
    Acho as vans muito mais racionais que o SUVs, acho que teria uma, sem problemas.

    • Junoba

      Muitas pessoas desejam ter, só que as Minivans estão em extinção no Brasil, e tenho 100% de certeza que a VW não vai trazer este veículo.

  • Jaderson

    Essa da foto esta batida.

  • Natán Barreto

    Esse segmento ainda vai deslanchar novamente por questão de necessidade. Carros grandes com vários lugares que os SUVs não podem suprir sem aperto

  • th!nk.t4nk

    Talvez seja um pouco de exagero dizer que o segmento de minivans está em queda livre na Europa. Desde 2010 as vendas caíram 35% sim, isso é fato, mas essa queda estabilizou nos últimos anos. E especificamente no caso da VW, as vendas da Touran se mantiveram estáveis durante todo o período. Dito isso, a VW tem um público mais tradicional e cativo, então suas minivans têm boa vida pela frente.

  • Ricardo

    Isso aí, vamos encher as cidades de Pickups, SUVs e Minivans, que sequer cabem direito em vagas de shoppings e supermercados e muitas vezes circulam com apenas o motorista.

    • Vitor

      Nem td mundo pode ter dois carros, então, pela necessidade compram uma minivam ou pick-up, agora, os suvs podiam exterminar que não fariam falta.

  • Faheina

    Impressão minha ou essa janela traseira está praticamente triangular?
    2ªfoto

    • Vitor

      Acho que não mas a do meio é um retângulo.

  • Mauro Moraes

    Não sei pra quê disfarçar. Já sabemos que cara vai ter. Control C, Control V.

  • Danilo

    E eu esperando eternamente uma Tiguan de 5 lugares com o 2.0 TSI, igual a geração passada. Triste saber que só o T-Cross pra preencher essa lacuna.

  • Speed Racer

    Ao menos é mais racional que um SUV.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email