Mercado Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen: Produção vai acelerar para repor estoques

vw-fabrica-parana-1

A Volkswagen vai acelerar a produção após o retorno dos funcionários das férias coletivas. O volume mensal será ampliado para 50 mil, montante acima dos 35 mil que estavam sendo fabricados regularmente.

O motivo é que, por falta de peças estampadas e outros itens, a produção nas três fábricas da empresa no país tiveram a produção afetada e a Volks colocou o quadro em férias, enquanto encerrava os contratos de fornecimento com o Grupo Prevent, que não vinha entregando os componentes.

Com isso, os estoques da montadora e dos concessionários caíram muito. Além disso, as vendas da Volkswagen foram afetadas, o que fez a marca se distanciar de GM e Fiat, chegando a ser ameaçada por Ford, Hyundai e Toyota no mês de agosto.

A Volkswagen está buscando novos fornecedores para os componentes antes entregues pelas empresas que saíram do contrato.

[Fonte: Estadão]





  • leomix leo

    Coloca mais segurança ativa e passiva em seus carros e reduz a margem de lucro. Com isso volta a brigar e quem sabe ser líder do mercado nacional novamente. Gol e Fox já deram o que tinham que dar.

    • Renato Duarte

      infelizmente os empresários não pensam dessa forma. Eles querem é aumentar a margem de lucro, e se vender pouco, cria-se a filosofia de “exclusividade”. Vai entender esse povo, ne?!?! mas estamos no brazil, e aqui em se tratando de bizarrices, tudo é possível

      • leomix leo

        Minha mãe tinha um ciclo de troca de carro, utilizava 3 anos e trocava em seguida, esse ano o ciclo foi interrompido, uma parte por causa da crise, outra por causa do investimento em um imóvel, o meu era maior, a cada 45 anos. Pretendia pegar o carro dela agora, mais como ela adiou eu tb fui forçado a esperar e por tb está construindo uma casa, por um lado foi bom mais sei que meu carrinho 2012 vai se desvolizar ainda mais, então se minha mãe não trocar o dela ano que vem, meu carro vai ter que ficar comigo por uns 8 anos, não pretendo e desfazer dele, e vendo que com o valor dele mal pego um pé duro de um Gol.
        PS: tenho um Civic lxl 2012.

      • th!nk.t4nk

        Desculpa dizer, mas isso em parte é mito. Empresa nenhuma prefere ter prejuízo só de birra, ao invés de baixar preços. Ao contrário do que muita gente imagina, o preço dos carros no Brasil não é TÃO mais elevado comparado ao resto do mundo (exceto os EUA, que são ponto fora da curva). O problema do Brasil é outro, o baixo poder aquisitivo (salários baixos). Isso piorou muito nos últimos anos com a crise. Infelizmente dessa vez a maior parcela de culpa não é das montadoras, mas do governo mesmo. Apontem os culpados corretamente, senão isso nunca vai mudar.

  • Leonel

    Não esqueçam de melhorar pós-venda, passar de 6 meses para 12 meses a revisão, diminuir o custo das peças bem como de opcionais. Aí eu acho que voltam a vender bem.

    • Preetinho

      Cara.. não sei como ainda fico supreso. Quando se fala em manutenção a grande maioria dos brasileiros dão “piti”.

      Não estou defendendo a marca, mas, eu acho que 2 revisões por ano não mataria ninguém. Eu considero que, mediante aos problemas atuais que temos no nosso mercado, não é muito interessante ficar dando ênfase à isso..

      • Leonel

        Não é “piti”, é realidade. É só ver as outras montadoras. Isso implica em menor custo para se manter o carro e sabemos que o custo das revisões da VW estão longe de serem “baratas”.

        Só quis pontuar que no meu ponto de vista, a VWB comete erros graves de estratégia e isso reflete diretamente em suas vendas.

        • Preetinho

          Amigo, cada montadora tem as suas características.. desde suspensão mais “macias” até revisões “exageradas”. E é dessa forma que se faz a concorrencia. Cada um com as suas “peculiaridades”.

          Mais do que qualquer um de nós, os engenheiros e os demais funcionários competentes da área sabem disso (sobre a revisão). E difícil a grande maioria entenderem?

          • Cristian_Dorneles

            Ridículo. Os VW até 2004 tinham a revisão (serviço de inspeção) à cada 30.000 KM. Troca de óleo com 15.000 KM (em uso severo caía pela metade). à partir de 2005 eles passaram a revisão pra 10.000 Km, ou um ano. Tá na cara que querem lucrar.

            • Preetinho

              Amigo, os motores não são os mesmos.. a era dos bons e velhos AP já se foi.. a realidade agora e outra. (Mpi Msi, Tsi)

              Entendo a estratégia da marca, principalmente por conta de uma ferramenta chamada Internet.

              • Cristian_Dorneles

                Quando eles reduziram os prazos, já existia o EA 111 Roletado Flex, (hoje chamado MSI com ”i” prateado) no Fox e o AP ainda estava em linha. As tecnologias evoluíram. Essa pra mim, não cola.

        • cepereira2006

          Fora que é um saco, passa muito rápido e às vezes a gente quase nem rodou com o carro para justificar outra revisão. Meu carro tem só 7.000 km e eu já passei por 2 revisões, rumo à terceira. Palhaçada caça-níquel. E o stress de ter que ficar lembrando, senão perde a garantia. Nunca mais pego outro carro com revisão 6 meses.

          • Edson Fernandes

            O mais legal é vir nessa de “engenheiro especificou isso”, sendo que na realidade os motores com essa diminuição de tempo de quilometragem COMEÇARAM com os carros 4 cilindros (1.0 e 1.6) para depois os demais “sofrerem” o mesmo tipo de tempo de revisão. É pra isso que no manual é especificado utilização severa (e o tempo de troca ou km de troca) para justamente se antever a esse tipo de problema.

        • Renato Duarte

          eu queria que o preço de revisões de outras marcas fossem mesmo mais baratas que a da VW,, assim eu pararia de andar de carro usado e passaria a comprar carro 0km em outras marcas. Mas a realidade é que em qualquer montadora, o preço de peças é salgado mesmo, sem contar que não são todas as marcas que oferece peças a pronta entrega, Não temos pra onde fugir não.

      • Doccar

        Sim. E olha q tem marcas que chegam a fazer mais de 3 recalls por ano num unico carro, como a Ford.

      • thi

        tb acho,brasileiro bicho do mato

  • Airplane

    A pressa é a inimiga da perfeição !
    Não comprem VW produzidos nesse período.

    • CanalhaRS

      Exatamente. Até esse fornecimento ser normalizado, a fábrica pode baixar o nivel de exigências para poder produzir e vender logo.

    • Megamente

      Vão sair tudo desalinhado.

      • th!nk.t4nk

        Mais ainda? Meu Fox veio com vãos das portas tão grandes que pareciam sempre abertas.

        • Edson Fernandes

          Curioso justo o Fox que ao menos ele costuma ter a montagem muito boa.

  • Ivan Almeida

    Antes era a crise, agora são fornecedoras? haha….

    • Leo

      Não é de hoje que esse problema da Volks com os fornecedores veio à tona…

  • Leo

    A fábrica do Paraná também foi afetada?

  • Danillo Barros

    Foi uma mão na roda essa paradinha da VWB… agora é só produzir e fazer promoção tudo pela metade do dobro que vende…

  • zekinha71

    Troca de fornecedor de estamparia, mais pressa pra repor estoque, vai ser um festival de carros tortos, a Ford vai ficar até com inveja.

  • Edson Fernandes

    Fico pensando pra mim… como que a empresa já planeja acelerar algo sem ter fornecedor disponivel para disponibilizar o desejado?

    Vai forçar outro fornecedor a fazer o que não tem possibilidade e tentar queima-lo também? Quero só ver como será isso. Toda a cadeia sofre com esse tipo de exigencia.



Send this to friend