_Destaque Elétricos Hatches Mercado Volkswagen

Volkswagen promete modelo elétrico no Brasil, segundo site

volkswagen-e-golf-14-700x458-1 Volkswagen promete modelo elétrico no Brasil, segundo site

De acordo com o site Automotive Business, a Volkswagen prometeu, no evento de comemoração dos 8 milhões de exemplares produzidos do Gol, que um modelo elétrico será importado para o Brasil. A marca já confirmou também a chegada de dois novos utilitários esportivos, além do Novo Tiguan, bem como uma picape inédita.



A empresa não dá detalhes, mas a estratégia de mudança da imagem da marca no país passa pela importação de produtos de alta tecnologia, inviáveis para produção nacional. Estes atuarão em nichos do mercado e o elétrico da VW se enquadra nisso.

Atualmente, a Volkswagen conta com versões elétricas dos modelos up! e Golf no mercado europeu, sendo o primeiro com 160 km de autonomia e o segundo com 300 km de alcance. Dos dois, o mais provável seria o e-Golf, que já encontraria uma base de manutenção no mercado brasileiro, devido a produção da versão comum aqui.

Mas, se a promessa da Volkswagen for para um modelo inteiramente novo, então provavelmente este só chegará no fim da década, podendo ser o modelo final do conceito I.D. ou seus derivados. Atualmente, apenas a BMW mantém de forma regular a presença do i3 para o consumidor comum, enquanto outras marcas oferecem opções elétricas somente para empresas e órgãos públicos.

[Fonte: Automotive Business]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend