Ecologia Europa Volkswagen

Volkswagen: Proprietários da Europa não serão compensados no Dieselgate

vw-jetta-tdi

A Volkswagen teria dito ao site Automotive News Europe que os proprietários de veículos do grupo, equipados com motor diesel EA189 adulterado e residentes no continente europeu, não receberão compensações como os americanos e canadenses.

Como se sabe, dos 11 milhões de veículos afetados, 8,5 milhões estão na Europa e apenas 482 mil nos EUA e Canadá. O motivo para a distinção entre os clientes dos dois continentes é que os americanos compraram os modelos TDI como “Clean Diesel”, acreditando na promessa do carro ser mais limpo.

Nos EUA, o diesel ainda é raro em automóveis e há grande rejeição no país, por isso também a Volkswagen estaria dando compensações de US$ 1.000 e outros benefícios do chamado Pacote Goodwill para não perder esses clientes. Na Europa, mais de 50% dos carros vendidos são movidos pelo óleo combustível.

A Volkswagen já anunciou as modificações que serão feitas nos motores EA189 para sua correção na Europa e EUA, envolvendo as versões 1.2, 1.6 e 2.0 TDI, sendo que a mais trabalhosa e custosa será a do 1.6 TDI, que precisará de bicos injetores novos e um catalisador maior. No total, existem 3 milhões de unidades assim no continente.

[Fonte: Automotive News Europe]





  • Mr. Bola de FOGO!

    Dando o calote, aprendeu direitinho com PT.

  • Foxtrot

    Dando as costas para o principal mercado? Ah, se eu fosse europeu não iria considerar nenhum carro da vw por um bom tempo…

    • Fabio

      Só não vão dar o “bônus” que vão dar aos americanos, mas vão resolver todos os problemas sem custo para o dono e creio que vão ate resolver outros tipos de defeito que o carro tenha, então qual o problema? Brasileiro gosta de tirar vantagem da situação, so pode.
      Não estou falando que a VW seja boa ou ruim, eu mesmo se fosse dono de um carro a diesel da montadora iria querer meu carro devidamente reparado, mas exigir bônus ou outros tipos de vantagens já é demais pra mim.

      • Foxtrot

        Cara, não é questão de tirar vantagem, é questão de igualdade. Se a VW oferece esse tipo de compensação para EUA e CAN, por que não oferece o mesmo para a Europa, ou até mesmo para o Brasil? Por acaso os norte americanos são mais importantes? O mercado deles vale mais? Nossos mercados não importam para a VW?

        • Fabio

          Na questão da igualdade sim, vc tem razão! Mas “virar as costas” igual acontece no Brasil onde até carros novos saem com defeitos e não são resolvidos, isso eu creio que lá fora eles não fazem.

        • Vitor Almeida

          O problema é que a VW vende o carro diesel como “limpo” nos EUA, coisa que não é nem um pouco verdadeira, e isso queimou muito o filme dela lá, onda já existe uma rejeição gigantesca ao diesel.

          • Apopololo

            Ela vendeu o carro como diesel limpo na Europa também.

          • cepereira2006

            Que cara dura, “clean diesel”, HUAHUAHUA

        • Guilherme Eduardo

          Do meu ponto de vista o problema nos EUA e no Canadá é que lá veicularam amplamente que os carros com motor TDI era mais “limpo” que os outros, que quem comprava estava ajundando a reduzir a emissão de gases poluentes, e não apenas um número no meio da ficha técnica como na Europa.

        • Léo Hung

          PQ são 400k clientes x 8KK clientes. Se fizer a conta, vai perceber que tem uma “vantagem” em não fazer igual na Europa.

          Fora que volks nos EUA não é lá essas coisas. Na Europa ela tem mais peso e pode “arriscar”.

      • Ric53

        Quando diz que brasileiro gosta de tirar vantagem da situação você está se incluindo ai né? Ou você é sueco, alemão??

      • Perivaldo Silva

        Quem perde com isso é o meio ambiente, não foram os donos dos carros que foram diretamente lesados, foi o ar que respiramos, eu, você e seus (nossos) filhos. A VW querendo ser a maior do mundo e superar a Toyota, acabou sabotando a si mesmo. Não existe montadora politicamente correta, elas visam apenas lucros, dessas eu admiro a Volvo, que sempre priorizou a segurança, mas isso é o mínimo, uma vida não tem preço, a saúde tbem.

        • Aldo Raine

          Brasileiro não da importancia alguma para segurança, eles preferem audio bluetooth, mp3, conetar radio no iphone , multimidia etc….dificilmente vc conseguira vender um carro 5 estrelas do LatinNCAP usando esse argumento, esse povo eh muito burro

          • Edson Fernandes

            Brasileiro também não dá a minima se o carro polui.Tanto que há donos de Amarok não querem levar o carro ao recall com medo de consumir mais ou andar menos.

          • Foxtrot

            Afinal, uma telinha vale mais do que nossas vidas e de nossas famílias.

        • Aldo Raine

          E sobre poluição no ar o setor agropecuário eh responsável por 51% da poluição do ar no mundo, enquanto o setor de transportes MUNDIAL, 13%

          • Perivaldo Silva

            Setor agropecuário, você quis dizer, pum de vaca, kkkkkkkk

            • Aldo Raine

              isso ae kkk

            • Foxtrot

              Estou pensando em desenvolver uma tecnologia que irá impedir o “pum de vaca” de ser liberado na atmosfera. Acho que irei chama-la de Rolha e vender por U$200 cada, será que fico rico? kkkk

              • Perivaldo Silva

                Eu estou investindo em ar, estocagem, peguei a ideia brilhante na convenção da ONU. Podemos usar essa “nova tecnologia” e estocar o pum das vacas, é só colocar um tubo de coleta e depois de estocado, transformar em bio-combustivel. podemos fornecerfornecer para um novo modelo VW.

                • Foxtrot

                  Nah, muito convencional a sua ideia.

              • Efulefante

                Ou um catalisador anal bovino

                • Perivaldo Silva

                  Mais de 10 mil australianos assinaram uma segunda ação coletiva contra a Volkswagen, pedindo uma indenização de mais de 10 milhões de dólares australianos (US$ 71,1 milhões) por causa do escândalo das fraudes nos testes de emissão de poluentes da montadora alemã.

                  A empresa de advocacia Maurice Blackburn Lawyers entrou com a ação na Corte Nacional Australiana, afirmando que os clientes da Volkswagen – e de suas unidades Audi e Skoda – sentiram-se traídos pela instalação ilegal dos softwares manipuladores para fraudar os testes de poluição.

                  Olha só o que espera a Volksfrauden

                  • Léo Hung

                    Essa conta aí está esquisita. O AuD não vale mais que o UsD.

        • PEDAORM

          Cliente bom é cliente vivo, é a estrategia da Volvo.

    • Junoba

      Eu não compraria nunca mais…

      • thi

        Kkk sério?? muitos carros da VW tem uma excelente mecânica ,câmbio … Golf,jetta … Ninguém sabe os podres das outras …as vezes são descobertos como VW,GM e Toyota …. He a vida .. Vw sempre aqui em casa .

      • THE GUNSLINGER

        Vw fabrica bicicleta?

        • thi

          Boa kkkkkk ele deve andar de fiat . só sei q queria tanto um GTI ou um passatao com o chipe safadinho.. Poxa:'(

          • Perivaldo Silva

            Kkkkkkkk

    • FABIANO SCHMITHE

      uns 100 anos mais ou menos.rsrsrs

  • V12 for life

    O sonho de ser a maior do mundo já era, e pelo jeito a queda nas vendas dentro do velho continente será grande, não há como evitar a mancha na imagem da marca com essa atitude, as concorrentes agradecem.

    • Perivaldo Silva

      Incompetência, isso sim, deveria fazer o melhor e em 2 ou 3 anos passaria a Toyota, agora, chupa essa manga!

    • thi

      Q nada , a VW vai se agigantar …quer apostar ??? Esses alemães são osso duro

      • Perivaldo Silva

        Você vai morrer e a VW vai continuar fabricando belos carros e “ships safadinhos “

  • Guilherme Alcântara

    resumo: `vocês europeus foram menos enganados do que os americanos`. Ou seja, pra `meia enganação` não há compensação! kkkk

    • th!nk.t4nk

      Europeu tá c@gando e andando pra tudo isso. Moro na Alemanha e vejo que os brasileiros estão muito mais preocupados com o “problema” do que eles. Os carros continuam sendo ótimos, e continuam poluindo bem menos que os americanos. Fizeram até uma pesquisa pouco tempo depois do escândalo, e a grande maioria dos consumidores da VW na Alemanha revelaram que irão continuar na marca. Coitados será? Coitados são os brasileiros, que andam de 1.0 mega poluente e ainda querem dar pitaco em problema de primeiro mundo :)

  • nightwishjp

    Nada que uma ação coletivo dos proprietários da UE não resolva. Volks merece pagar por tudo e mais um pouco. Não vou sem querer, não foi pontual, não com poucos carros. Foi planejado, sistemático e com mais de 11mi de carros em diversos motores diferentes.

    Toda indenização é pouca pra o que eles fizeram.

    • th!nk.t4nk

      Isso é o que você, como brasileiro, quer. O europeu não está tão preocupado com isso assim como você imagina. Eles são super fiéis a marcas e a maioria está muito satisfeita, mesmo com os carros “afetados”.

      • Perivaldo Silva

        Fidelidade igual para com a mulher, quando leva chifre, fica alterado kkkkkkkk traição é Froid!

  • A VW faz isso na europa, pois sabe que não tem concorrentes a altura dela em vendas de massa na Europa…

    A única que pode se prejudicar nisso é a Audi, que possui BMW, Mercedes e Volvo em concorrência.

    Ou acham que Opel, Renault, PSA e Fiat, vão levar muita vantagem em cima de SEAT, skoda e VW?

  • Mayck Colares

    Eu sinceramente desejo que a volkswagen tome uma multa tão grande, que feche ou fique mal das pernas. Só se aprende uma lição quando sente no bolso.

    • thi

      As outras podem enganar . q ódio cara … GM e Toyota assassinas

      • Hox

        Se for falar de assassinato ninguém supera a VW, que trabalhou lado a lado com o regime nazista para ceifar mais de 3 milhões de vidas apenas nos campos de concentração. A criação da Volkswagen foi fruto direto do regime de Hitler, quando ela começou como KdF-Wagen, produzindo veículos militares para o regime, e a Auto Union, hoje Audi, era a principal fornecedora de carros de passeio e de locomotivas para os nazistas, locomotivas estas que transportaram milhões para a morte.

        • Holandês Louco

          Sim, foi criada pela Deutsche Arbeitsfront*, uma organização criada pelo Partido Nacional Socialista alemão, após a ascensão de Hitler. E quatro a cada cinco trabalhadores em fábricas da Volkswagen eram trabalhadores escravos.

          E não esqueça que além da Volkswagen, as empresas Kodak, Hugo Boss, Bayer, Siemens, Coca-Cola, Ford, IBM, BMW e General Eletric também auxiliaram o Partido Nacional Socialista alemão.

          *Está em um livro publicado pela própria VW.

        • JAC

          Papai todo feliz !

          • Aldo Raine

            Uma das poucas fotos onde Hitler aparece sorrindo.

      • Mayck Colares

        ??????????

        • thi

          Todo esse mimimi pq a VW botou um chipe pra enganar esses órgãos q se dizem limpos ,verdes … Pelo amor … Esses órgão só tem ladrão ..os EUA só derruba a VW assim . FRACOS!! …meu tio tem uma amarok , ta nem aí pra isso. Tem gente achando q a VW polui mas…kkk ..crianças a VW pouli até menos q muita carroça americana..a queimacao foi dizer q poluia menos e tal … E era mentira . o q queimou foi isso …pra ela ..mas eu como consumidor … Sinceramente não me sentir tão ofendido não ,pq sei q todas tem maracutaia, pior no meu ver he algo mecânico q bota o risco da vida das pessoas e muitas não estão nem aí ..querem $$$$ e só . não q a VW seja diferente . todas iguais !!!!

          • Mayck Colares

            Olha, primeiro vc aprende a sua língua que é o Português. Depois vem conversar comigo.

      • Aldo Raine

        Cara revoltado neh, GM matou mais de 100 clientes e ta de buenas ai vendeno carro

  • Usa8

    Apzeiros coming

  • Aldo Raine

    Os limites de poluentes nos EUA e CANADA são DIFERENTES dos da EUROPA, isso explica tudo ja neh

  • JAC

    “VW tem um problema cultural. Não é apenas sobre os indivíduos. Trata-se de estruturas que precisam mudar. ”

    Stefan Bratzel, diretor do Centro de Gestão Automotiva da Universidade de Ciências Aplicadas em Bergisch Gladbach, Alemanha.

  • Leandro Pimenta

    a troca dos bicos do 1.6 já foi desmentida

  • JAC

    O custo é provavelmente um fator na decisão da montadora alemã não estender os mesmos benefícios para os clientes europeus. Apenas 480 mil carros são afetados por Dieselgate em os EUA, em comparação com cerca de 8,5 milhões de veículos na Europa. Oferecendo um pacote de estilo norte-americano na Europa custaria à empresa cerca de US $ 8 bilhões . Em vez de dinheiro, a VW vai oferecer aos clientes europeus um pacote destinado a atenuar os inconvenientes causados ​​pelo recall, de acordo com a Automotive News.

  • GPE

    Decisão arriscada

  • FocusMan

    A pizza está assando no forno!

    Procurei a tradução de pizza em Alemão e é Pizza também kkk. Logo terminará tudo em PIZZA!



Send this to friend