Mercado Montadoras/Fábricas Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen quer construir 10 novas fábricas nos próximos anos

fábrica volkswagen

Durante um evento realizado no meio desta semana, Martin Winterkorn, presidente-executivo da Volkswagen, anunciou que a montadora alemã planeja inaugurar pelo menos dez novas fábricas nos próximos anos, como parte do investimento para se tornar a montadora número um em 2018. Segundo o executivo, sete dessas novas unidades fabris serão instaladas a China, país que atualmente já conta com doze plantas do grupo germânico.

Os Estados Unidos também está nos planos da Volkswagen, já que em breve a empresa lançará por lá um novo utilitário-esportivo, que será nada mais que a versão de produção do conceito CrossBlue. Se não for possível a construção de uma nova fábrica no território norte-americano, a marca ampliará a capacidade produtiva de Chattanooga, no estado do Tennessee, que produz o Passat, segundo revelou Michael Macht, chefe de produção da marca.

[Fonte: Detroit News]





  • abrainge

    assustador o tamanho de investimentos na china, 19 plantas por la!o.0

  • HFHoltz

    Desde 2009 a China tornou-se o maior mercado automotivo do mundo, e projetam que no futuro esse mercado será mais que o dobro do atual, isso em até duas décadas, imagine só, não é a toa essas 7 fábricas por lá. E o Brasil até que não faz feio, é o 4º maior mercado automotivo do mundo e se o Japão bobear seremos o 3º num breve espaço de tempo até a Índia nos atropelar.

  • Tosca16

    Todas marcas estão indo pra China, fazendo parcerias e até marcas locais em Joint-venture , mas é ao mesmo tempo triste em saber que as marcas só olham o lucro rápido e o baixo salário desses locais, sabe grandes plantas são fechadas na Europa e até aqui mesmo no país muitos são colocados pra fora simplesmente por que se outro lugar der nem que seja 1% a mais de lucro logo as montadoras se voltam pra lá. Sabe as mesmas pegam ajudas governamentais, não pagam diversos impostos, não compram na sua maioria os terrenos que são cedidos pelo governo dentre outras ajudas e benefícios .

    • Gaf1991

      Isso é capitalismo . Lucro acima de tudo e de todos … Infelizmente .

  • ocduarte

    Novas plantas da VW. Gosto de plantas. Até converso com elas.

  • Hellvins

    Ufa! lá fora se fosse aqui ia ser uma enxurrada de gol g4!

  • Diggo

    Tomara que estejamos contemplado com pelo menos uma unidades do grupo por aqui.

  • O_Corsario

    É pena, parece que cada vez mais a VW se distancia do Brasil e deixa ele de fora de estratégias mais globais. Aliás, a minha impressão é que se forem investir num mercado rico vão para os EUA, se forem para mercado de altas vendas vão para a CHina. E o Brasil ficou num mata-burro – para a VWB, bem entendido. Outras estão dando bastante atenção para cá, vamos ver se serão recompensadas!

    • ToNemAi_

      Brasil precisava de uma ou duas fabricas locais de carros mas não vejo um investidor ou grupo deles sem moverem pq mercado tem e as chinesas tem tantas parcerias com marcas de mais prestigio o brasil deveria seguir esses passos a risca, afinal a china será mais rica que qualquer país em pouco tempo e pensar que esse povo era muito pobre (mendigos) e fechados num país comunista a 50 anos.

    • luizcrjr

      Por isso Corsário que o brasileiro (mais consciente) também está deixando a VW Brasil de lado e preferindo outras montadoras com melhor custo-beneficio.

      • O_Corsario

        Sim, embora tenha alguns produtos muito interessantes parece que ela está cada vez mais focada em vender carro simples e barato, vendendo os mais caros meio à contra-gosto e sem muito esforço. Vide o próprio jetta, que não vende mais pela falta de um motor intermediário.

        • Rods

          Mas aí dá pra você ligar exatamente isso que você disse aos lucros gordos que ela vem tendo, anunciados aos quatro ventos…

    • MFerrari

      Também percebo a mesma tendência. E concordo com o luizcrjr. A VW está mais que na hora de perder muitas posições no ranking, pois há outras marcas investindo aqui e modernizando seus produtos e fábricas. Diversificar e pulverizar ao máximo as vendas de carros no Brasil é uma das formas de melhorar a qualidade e (talvez) abaixar um pouco os preços.

      • O_Corsario

        A meu ver não perderá posição no ranking pois está focando basicamente em carros de alto volume de vendas. Com o Up! isso ficará ainda mais forte. Mas número de vendas não é tudo, e ela perderá a aura de tecnologia, inovação e qualidade que foi contruída a duras penas com o PAssat nacional, o Golf 4 e o Polo. Faz tempo que ela não apresenta alguma coisa fabricada aqui que seja impactante.



Send this to friend