Elétricos Mercado Tesla Volkswagen

Volkswagen quer superar Tesla em vendas de carros elétricos no mercado mundial

volkswagen-id-crozz-1 Volkswagen quer superar Tesla em vendas de carros elétricos no mercado mundial

Atualmente, a Tesla é referência quando se trata de carros elétricos no mercado mundial. Todavia, se tudo depender da Volkswagen, a empresa norte-americana de Elon Musk deve perder este posto em breve. De acordo com o chefe da fabricante alemã, Herbert Diess, a marca se prepara para vender um milhão de carros elétricos até 2025, superando a Tesla em vendas.

A intenção é que a Volkswagen se torne a “líder do mercado global em mobilidade eletrônica” dentro de oito anos. Durante uma entrevista ao Financial Times, Diess afirmou que “qualquer coisa que a Tesla pode fazer, podemos superar”. Ou seja, os planos da VW são realmente bastante ambiciosos, tendo como principal alvo a fabricante estadunidense de carros elétricos.

Volkswagen-ID-Concept-2 Volkswagen quer superar Tesla em vendas de carros elétricos no mercado mundial

Vale lembrar que a Tesla também tem como meta chegar a 1 milhão de carros elétricos, porém em menos tempo, até 2020. No ano passado, a empresa conseguiu comercializar 80 mil unidades.

Para liderar nas vendas de automóveis elétricos, a Volkswagen vai focar no desenvolvimento de modelos inéditos construídos a partir da nova plataforma MEB, desenvolvida exclusivamente para carros movidos a eletricidade. Isso deve incluir o hatch compacto I.D., a perua I.D. Buzz e o crossover I.D. Crozz, todos já apresentados como conceitos.

[Fonte: AutoExpress]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend