Elétricos EUA Mercado Volkswagen

Volkswagen registra mais dois nomes para conceitos elétricos da família ID

vw-id-buzz-concept-20-1 Volkswagen registra mais dois nomes para conceitos elétricos da família ID

A Volkswagen registrou dois nomes no serviço de patentes dos EUA e ambos estão relacionados com a família de conceitos I.D. Como já se sabe, a montadora alemã pretende exibir mais propostas de estilo para sua futura gama de carros elétricos, feitos sobre a plataforma modular MEB, desenvolvida especialmente para esse segmento.



Meses após o registro de “Streetmate”, agora a Volkswagen reserva mais dois: “I.D Cruiser” e “I.D. Freeler”. O primeiro, sem dúvida, indica um produto relacionado com o segmento de crossovers e SUVs. Com a MEB, a Volkswagen pode criar qualquer proposta para carro elétrico e este utilitário esportivo poderia ter diversas aplicações.

vw-id-buzz-concept-20-1 Volkswagen registra mais dois nomes para conceitos elétricos da família ID

O segundo também não diz muito, mas diante do aumento das vendas de crossovers e SUVs, pode ser outra proposta nesse mesmo segmento. Sabe-se, porém, que nas próximas aparições, a Volkswagen mostrará um sedã elétrico, provavelmente um potencial rival para o Tesla Model 3. Além disso, a própria marca já indicou que clássicos poderão retornar como carros elétricos, entre eles Beetle e Scirocco, descontinuados recentemente.

Por ora, apenas dois outros conceitos foram apresentados internamente pela Volkswagen, nesse caso na China, sendo eles o I.D. Aero-e e o I.D. Lounge. O primeiro teria uma proposta esportiva e até mesmo poderia ser o próximo Scirocco, já que é tido como um hatch esportivo. O outro seria uma alternativa de SUV elétrico ao I.D. Crozz, mas provavelmente como um SUV tradicional ou com sete lugares.

vw-id-buzz-concept-20-1 Volkswagen registra mais dois nomes para conceitos elétricos da família ID

Oficialmente, apenas os conceitos I.D., I.D. Buzz e I.D. Crozz foram apresentados oficialmente e representam as futuras propostas de estilo e produto da marca alemã. Apesar do megainvestimento de US$ 85 bilhões, a Volkswagen paralelamente terá duas linhas de produtos, sendo os atuais movidos por gasolina ou diesel, bem como os elétricos puros. O portfólio deve seguir dessa forma até pelo menos 2030, quando vários mercados deverão encerrar as vendas de carros com motor a combustão.

O primeiro I.D. surge em 2019 e já tem contagem regressiva na montadora. Ele chegará um mês após o Golf VIII, que não terá mais a versão elétrica e-Golf. O I.D. Buzz, por exemplo, terá uma dupla missão. A primeira é ser a minivan que resgatará a clássica Kombi no mercado americano e europeu, mas com potencial também para China e outros lugares. Porém, ela não será feita pela divisão de automóveis, mas pela de comerciais. Isso é devido ao fato de, tal como no modelo antigo, também dispor de uma variante para o trabalho, provavelmente um furgão elétrico.

Volkswagen I.D. Concept – Galeria de fotos

[Fonte: Autoblog]

 

 

COMPARTILHAR:
  • Samluzbh

    Espero estar vivo ate lá.

  • RRN

    Me preocupa estarmos ficando de fora dessa mudança gigantesca da industria automotiva. Hoje vemos marcas que já fabricam a anos carros elétricos ou híbridos sem nenhum interesse em apresentar em nosso mercado esse tipo de produto.

    • thi

      Verdade , mas ai a industrial imunda do petroleo q esta nos atrasando

    • Pedro Cunha

      Num país que raciona energia elétrica no verão pois aumenta o consumo com uso de ventiladores e ar-condicionado, carros elétricos e híbridos tão cedo não vão passar de brinquedos de gente ryca.

  • Marcelo Cordeiro

    Essa família I.D só deve aparecer aqui no Brasil daqui uns dez anos!!!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email