A Volkswagen retornou com a versão Sense para o T-Cross, mas agora não mais apenas para clientes PCD. Já vislumbrando (também) o aumento de limite de IPI para PCD, aprovado pela Câmara, a marca alemã oferece o SUV com preço sugerido de R$ 92.990 para clientes finais.
Equipado “obrigatoriamente” com transmissão automática Tiptronic de seis marchas com motor EA211 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, o T-Cross Sense chega com pacote de equipamentos próprio da proposta.
Nisso, ele traz ar-condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável, vidros elétricos nas quatro portas, travamento central elétrico, luzes diurnas em LED, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico do diferencial.
O T-Cross Sense vem também com lanternas em LED, faróis de neblina, seis airbags, temporizador de faróis e luz interna, retrovisores elétricos, Isofix, Top Tether, barras longitudinais no teto, alarme, freios a disco nas quatro rodas, banco traseiro bipartido, entre outros.
Nessa versão, o T-Cross vem com as cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e na metálica Prata Sargas. O interior é revestido em tecido Bandula cinza.
Com 4, 199 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,570 m de altura e 2,651 m de entre-eixos, o VW T-Cross tem de 373 a 420 litros no porta-malas, dependendo da regulagem do banco traseiro.
Ricardo Casagrande, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, diz: “Devido ao grande sucesso de vendas do T-Cross Sense, retomamos agora as vendas desta configuração, com foco nos clientes finais, de varejo”.
Ele completa: “O T-Cross é um carro desejado pelos consumidores brasileiros, tanto que foi o SUV mais vendido do País em 2020. Por isso, esta nova estratégia para a versão Sense fará com que muitos realizem o sonho de ter um legítimo SUVW na garagem”.
De janeiro a maio de 2021, o T-Cross vendeu 25.861 unidades, ficando assim em quinto no ranking nacional.