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Volkswagen revela detalhes do Novo Polo para o Brasil

volkswagen-workshop-mqb-novo-polo-9 Volkswagen revela detalhes do Novo Polo para o Brasil

A Volkswagen promoveu um workshop para revelar detalhes da plataforma modular MQB (A0), que dará origem aos quatro modelos propostos para a operação brasileira, sendo o primeiro o Novo Polo, que chega no último trimestre de 2017, enquanto o sedã Virtus chega no primeiro trimestre de 2018. A montadora alemã confirmou os outros dois modelos, como sendo um SUV e uma picape. Em relação ao Novo Polo, a Volkswagen revelou que o hatch compacto terá versões com e sem motor TSI.



De série, o modelo vem com M-ABS, um sistema mais simples para controle de tração, ESC (controle de estabilidade, somente nas versões TSI), freios a disco nas quatro rodas (apenas TSI), direção elétrica, assistente de partida em rampa, frenagem auxiliar de emergência, XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial, somente com ESC), BSW (limpeza de disco de freio) e Pre-Collision Brake (com ESC). No entanto, sensor de pressão dos pneus é opcional.

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O Novo Polo brasileiro terá suspensão 20 mm mais alta em relação à Europa, assim como barra estabilizadora 20 mm maior. O objetivo é ajustar o compacto às condições de rodagem brasileiras. Na apresentação da plataforma, nós vislumbramos um conjunto mecânico constituído por motor 1.0 TSI atualizado com até 128 cv e 20,4 kgfm, trabalhando com transmissão automática Tiptronic de seis marchas.

A nomenclatura muda nos modelos TSI no Brasil que agora passarão a adotar o torque em destaque, tais como 200 TSI, no caso do Novo Polo. Essa mudança já existe na China. O modelo também adota uma nova arquitetura elétrica com uso até de fibra ótica, aumentando a rapidez na comunicação entre os dispositivos. O hatch compacto terá também cluster digital configurável de 10 polegadas e multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas.

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O Novo Polo terá também sensores de chuva e crepuscular, ar-condicionado automático, Android Auto, Car Play, MirrorLink, 3 entradas USB energizadas, piloto automático, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional, entre outros. A Volkswagen irá revelar outros detalhes do projeto, tais como aços de carroceria, dimensões e outros detalhes em mais workshops, antecipando o lançamento.

  • Bruno Silva

    Espero que o ESP não seja caro na versão MPI. No mais, esse carro promete muito, verdadeiro europeu com itens de lá (até o painel que achei que não viria), e muito mais. Se a VW não errar na mão (diga-se preços), pode vender muito.

    • Guedes

      O painel deve ficar só na versão top da top como o último opcional! kkk

      • Gustavo73

        Normal nem no Passat na Europa é de série.

      • HugoCT

        kkkk e o povo fala como se fosse ter um com esse painel.

    • Wellington Myph13

      Fox cobrava 1200 pra adicionar ESP (agora é de série na Highline). Deve manter a mesma coisa.
      Supostamente se não vier caro, adicionar um ESP por 1200 não é o fim do mundo… Duro se enfiarem num pacote de 3k com mais coisas e ESP, daí complica…
      Igual a tal Urban no Gol… Eu só iria querer a porcaria do sensor e rodas de liga, mas vem um quadrilhão de coisas junto e cobram 3,5k por tudo…

    • TSI

      Motor 1.0 TSI atualizado com até 128 cv e 20,4 kgfm, trabalhando com transmissão automática Tiptronic de seis marchas, para um carro de 1.100 kg merece respeito. Mesmo as versões mais simples trazem de série controle de tração M-ABS. Nada na categoria compacto premium vai oferecer tanta tecnologia embarcada.

      • Cláudio Modesto

        Só quero ver o preço. Vai ser bem uns 70-90K, não acha?

        • TSI

          Se você pensar que um Fit EXL custa 79k, o Polo TSI bem superior deve passar de 80k.

    • Ricardo Blume

      Eu já acho que a VW vai se atrapalhar toda justamente no preço. Está sendo assim com Up!, Golf…

      • Cláudio Modesto

        Tão pensando em parar de produzir o Golf, também por 110 mil fica difícil mesmo de vender um highline.
        Todo mundo gostaria de ter um carro moderno e novo, mas no Brasil não dá. Tive um golf highline com teto, desse novo, paguei 83 mil em 2014, hoje custa 107 mil, 29% de aumento e ainda depenado (freio, câmbio, suspensão).
        Na calculadora do BC dá 19% de inflação no período.

        • Ricardo Blume

          Eu, particularmente, estou com medo que a VW mate mais um de seus modelos. O que está matando o belíssimo Golf (além da tal crise dos hatches médios) é o seu preço pra lá de abusivo. Com o Up! também não está diferente ou seja, bons e modernos veículos simplesmente caindo no esquecimento do povo devido a ganância da montadora. Quero estar enganando mas o destino do Polo, ao que tudo indica, não será diferente.

  • Sidney Rufino

    Interessante 1.0 TSI com AT6. Poderia ser o DSG, mas…

    • leandro

      mas… Se coloca dupla embreagem os experts de teclado e mouse vem aqui falar que quebra muito e não presta

      • Eu tive uma e realmente quebra muito. Excelente pra usar, quando funciona.

        • José Santos

          Eu tive um com DSG, rodei 130.000 km e não deu nenhum problema.

          • Aparentemente vc foi um dos poucos felizardos. A caixa é realmente muito boa de usar, trocas rápidas, mas meu carro com 30 mil km já tava dando problema.

            • Marcos Megda

              Andei 64mil km com o DSG e não deu problema. O cara qur comprou o carro de mim também nao teve problemas

    • Guedes

      Nem o Golf tem mais DSG a seco, acho que só o GTI que tem a DSG6.. Não faria sentido DSG7 no Polo.

      • TSI

        Meu GTI 17/17 tem DSG6 banhada a óleo. Para o Brasil com suas péssimas ruas e estradas, o câmbio automatizado tem que ser lubrificado.

    • Rodrigo

      Eu acho que dependendo do ajuste entre motor e transmissão, vai ficar ruim.
      Explico pois o motor 1.0TSI tem torque abundante a partir de 1400 rpm, porém há situações (por exemplo em uma subida íngrime) que preciso acelerar acima disso para poder sair sem deixar o carro morrer. Com câmbio manual e embreagem, dá pra fazer… Quero só ver como um automático vai se comportar nessa situação.

      • Carlos Henrique

        Um Automático com conversor de torque é tranquilo pois o motorista vai acelerando até que o carro comece a andar graças ao conversor de torque. Já no automatizados ele fará o mesmo papel de uma perna dosando a embreagem e o motorista dosando o acelerador.

        • Rodrigo

          Por isso que citei que depende muito do ajuste.

    • daneloi

      Tá na minha lista pro ano que vem

  • No_Name

    MPI 1,0 sem nada por R$ 50 mil e TSI com tudo (teto, 17″, painel digital, câmbio AT etc) por R$ 90 mil…

    • tiago

      50 mil já não é tão ruim, 3.400 a mais que o Argo o torna uma opção interessante, visto a superioridade técnica.

      • NaoFaloComBandeirantes

        Eu acho o Polo o mais bonito que está por vir para este segmento, mas 3400 a mais que o Argo (que já é caro) é sentença de fracasso para o Polo. E sério: pagar R$3400 por qual superioridade técnica?

        • Gilberto da Silva

          isso não importa; vão fazer fila pra comprar primeiro. quer apostar??

        • tiago

          menor peso mais espaço interno. Porta malas parece que terá os mesmo 300 litros.

        • Felipe

          O Argo tá no “frescor” do lançamento e claro, ainda não tem descontos. Com o Polo, provavelmente acontecerá o mesmo. Mas… Depois que as novidades esfriarem, os descontos aparecem timidamente.
          É sempre assim.

          • TSI

            Cara vi o Argo de perto que decepção, não tem nada de interessante: design, powertrain não deu pra perceber, não posso falar do interior idem, mas de boa achei pequeno e bem fraquinho o exterior. Acho que o Polo será um pouco maior e terá mais apelo visual.

            • Hater x Haters

              Vc nem chegou perto de um Argo fanboy…

            • Felipe

              Confesso que também esperava mais no design do Argo. Por vários motivos, ele é o tipo de carro que eu não teria, sobretudo pelo valor pedido por ele… E mesmo com descontos.
              Não espere muito do interior do Argo, é tão surpreendente quanto o que você viu externamente.

              • Cláudio Modesto

                Se não prestar atenção no logo da Fiat, gigante por sinal, dá pra confundir com um HB20.
                O polo e o Gol serão idênticos.

                • Felipe

                  Isso pra não dizer que na dianteira, Argo e Mobi são muito parecidos ao vivo tbm…
                  Modinha tosca essa. Não existe personalidade mais entre os modelos.

      • No_Name

        O problema é que o Argo até tem alguma coisa de equipamentos, enquanto a VW cobrará um pouco mais num carro que só faltará os bancos serem opcionais… Você vai ver…

        • Ernesto

          Você leu a matéria por acaso?

    • Daniel

      Eu arrisco um palpite de que esse TSI completo bate nos 100k…

      • marcos rissato

        Sendo VW vc não está se arriscando, pode jogar na cabeça que acertará.

      • No_Name

        Também acho. Mas prefiro que fique nos R$ 90k mesmo.

      • Rodrigo

        Não dá, pois o Golf TSI com pacote mais completo custa R$95 mil.

        • Daniel

          Logo vem o facelift do Golf e a VW promove uma prosperidade de preços para acomodar o Polo topo de linha em uns 100k… hahaha, eu não duvido disso.

      • Carlos Polesello

        Daniel, não digo 100 paus, mas uns 95 chega, com teto…couro…. blá..blá………

    • Carlos Polesello

      Duvido qualquer Polo sair 50 mil. Nem o mais pelado vai custar isso. Só acredito vendo……!!!

    • Thiago Lamim Matos

      Espere o de entrada valendo mais que 60, eu acho.

  • Edinaldo_Tapica

    Essa primeira foto ficou esquisita… O motorista tá comendo p volante. Não tá passando aquela “sensação de espaço” que eles teoricamente pretendiam mostrar…

  • Bruno Costa Silva

    Descartaram o 1.4 tsi então? Nem preciso esperar se for o caso

    • Raimundo A.

      Se o Golf sair de cena aqui e o preço salgado ficar ainda mais, poderão usar algo acima do 1.0 TSI, pois caberia ao Polo até pelo espaço maior que passou a ter nessa nova geração tapar lacuna de Golf pouco acessível.

      • Guedes

        Não creio em saída de cena do Golf. O que pode acontecer com o Golf é deixar de ser fabricado no Brasil e voltar a ser importado do México.
        VW seria louca não seria louca de tirar o Golf de série..

      • Marcus

        O Golf não sai de cena. Já está confirmada a produção nacional do novo modelo “meia vida”, que não demorará a chegar, e já virá com o 1.0T automático. Dessa maneira, não faz sentido uma versão 1.4T do Polo. Ficaria muito cara, invadindo o espaço do Golf.

        • Raimundo A.

          Aqui, compactos mais refinados nas versões topo alcançam valores de médios, podendo até passar a depender da versão do maior.
          Não seria empecilho ao Polo ter valor do Golf, pois com a lista de itens caros que terá como opcional, facilmente deverá mais equipado, superar versões básicas do Golf.
          A oferta poderia existir, mas como sabemos, quem pagaria tanto num compacto podendo ter um médio ou comprar um SUV compacto para ver os outros de cima?

    • Marcus

      Fala Bruno, o Polo será uns 200 ou 300 Kg mais leve que o Golf, que por sua vez já anda muito com o 1.0T. Se no Golf esse motor já deixa muito 1.8 e 2.0 pra trás tanto em desempenho quanto em consumo, imagina no Polo! Acredite, o 1.4T não fará a menor falta no dia a dia. Esse 1.0T é muito valente e versátil.

      • Bruno Costa Silva

        Eu tenho um golf manual com com esse 1.4, se viesse no polo eu pegaria um. Ia ter desempenho e acabamento no mesmo carro. Se vier só com o 1.0 pelo preço que vai vir vale mais a pena espremer um pouco e pegar um golf gti.

        • Marcus

          Mas pro GTI tem que espremer bastante… rs E pf, não troque o Golf pelo Polo. Tu tens uma carreta, meu caro! Abs

        • Gustavo73

          Se podes levar um GTi não tem nem dúvida. O Polo 1.4 seria uma versão esportiva talvez GT, mas não chegaria aos pés de um Golf GTI.

  • Davidsandro18

    Pelo jeito não virá com o 1.4, mas já é uma evolução de terem acoplado o 1.0 TSI com a caixa automática… porém minha escolha será o manual, se viesse com o DSG a história seria outra…
    Um ótimo carro com certeza, estou ansioso pelo mesmo!

    • Carlos

      Cara, eu li que TSI só automático. Espero que estejam errados, pois o polo tem uma proposta esportiva.

      • Silvio

        Já vai perder um possível comprador aqui se não lançar o TSI com câmbio manual.

      • Davidsandro18

        E infelizmente ao que tudo indica a motorização TSI estará apenas disponível com câmbio AT, é um balde de água fria nos puristas que aguardam ansiosamente por esse carro, se não tiver opção manual no TSI eu continuo com meu up!
        Realmente será uma bola fora da VW.

        • Marcos Megda

          Nem é só a questão de purista. Esse câmbio AT6 é muito ruim perto de outros câmbios mais modernos

  • gregorioalan

    Vendo a foto daqueles dois senhores sentados, o carro não me pareceu tão espaçoso rsrs o senhor da frente esta bem próximo do volante…

    • Tom Costa

      Em termos de espaço para as pernas, o ka parece mais espaçoso que o polo nessa imagem. Mas só testando pra saber.

      • João Martini

        David Powels é bem alto, eu fiquei surpreso que os joelhos não encostaram no banco da frente.

        • gregorioalan

          Pensei nisso também, pode ser que ambos sejam bem altos… mas que parece apertado parece rs

          • Marco Antônio

            São alemães cara. kkk São altos.

        • Carlos Polesello

          No Fox já tem bastante espaço atras, esse deve ter ainda mais porque é maior.

      • José Santos

        David Powells (Pres. da VW do Brasil) tem aproximadamente 1,90m de altura.

    • Geisson Marcelo Rodrigues

      Ele está inclinado para frente!!!!!!

      • gregorioalan

        Ainda assim, considerei isso ao comentar, mas ele continua muito próximo do volante…

  • tiago

    Show de bola, o sucesso deve ser definido no preço.

    • Raimundo A.

      E desde quando preço é garantia de sucesso? Muitos pagam mais caro por certos veículos japoneses tendo menos conteúdo porque tem superior confiabilidade (não sofrerá com pós vendas ruins e reparos intermináveis), além do valor de revenda melhor. Em outra vertente, chineses com preços acessíveis não vendem bem a maioria.

      Preço é só um detalhe na escolha, ainda mais quando esta escolha é mais subjetiva que racional.

      • tiago

        No caso da VW será. Porque você acha que o Up vende menos do que poderia?
        É preço, 45 mil “completo”, enquando o mobi custa 42. Esse valor tem feito a diferença.

        • Matthew

          Acho equivocado imaginar o Mobi como concorrente direto do Up, sobretudo após a apresentação da linha 2018 do compacto da VW — que é claramente a de um carro de nicho, não mais de volume. Pessoal precisa perder essa mania de nivelar o sucesso de um modelo pelo tanto que vende. Nem sempre a empresa busca o maior número possível de unidades vendidas a qualquer preço.

          • D136O

            Tambem acho o up bem superior, agora essa de carro de nicho é desculpa mudou o que da versão anterior? O problema é que nao da pra pagar 45 mil nem em um nem no outro, quanto mais 50 e tantos nas versões mais caras.

          • Carlos Polesello

            Claro…. buscam rentabilidade…..!!!

      • Bruno Alessandri

        A VW não conta com o prestígio de Honda e Toyota, precisa melhorar seus preços se quiser ter sucesso. Tem ótimos produtos, mas cobra muito caro por isso e o consumidor já indicou que não quer pagar mais por um VW, mesmo sabendo se tratar de um produto superior, vide Up! e Golf.

        • Carlos Polesello

          Concordo, mas as outras montadoras não estão ficando para trás no quesito preço. Tão mordendo também. o problema é que sempre dizem, por esse preço tu compra isso de outra marca. Mas esquecem de somar todos os prós e contras da outra marca.

        • TSI

          Exato. E nem tudo que é Honda e Toyota é produto superior, são bem inferiores aos VW. O que destruiu a imagem do pós-venda da VW na década passada enquanto Toyota e Honda melhoraram foi o descaso e falta de preparo para os produtos mais sofisticados do Line-Up como Golf, Jetta, Passat etc.

      • Ernesto

        Os dois exemplos que você citou não servem para a VW. E creio que nem tenha que explicar.

    • Carlos Polesello

      Também acho. O $$$$ vai falar mais alto. Mas quem conhece a VW, prepare o bolso….!

  • Tom Costa

    Pena que meu poder aquisitivo caiu tanto e não acompanha essa evolução de preços, estaria satisfeito com o tsi 1.0 AT básico.

    • marcos rissato

      Pois é, se a VW não fosse tá fdp deixaria o TSi como opcional libre podendo ser adcionado ao veículo basico (polo take ou confortline), assim tb teria interesse no carro que uso para trabalhar.

    • Carlos Polesello

      É Tom….bem por ai…….. é o que vou tentar chegar lá…..!!!

  • jfontes

    A primeira foto pelo jeito é a versão final que será vendida no Brasil.

  • Pedro Henrique

    a primeira foto é sensacional e mostra o carro real vendido para o publico sem os opcionais por 57 mil reais
    com os para-lamas e portas sobe 9 mil, capô mais 10 mil é um capô aerodinâmico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • motta

    Chuto uns R$80mil a versão de topo completa

    • Fanjos

      Chuto 20 a mais, porque??

      PORQUE EU QUERO!

      • Pedro Henrique

        vo fica meio termo então, chuto 90 mil completo com os opcionais no lançamento.
        depois o céu é o limite

        • Carlos Polesello

          Concordo. Bem perto dos 90. Depois S D S. Só Deus Sabe.

  • Tochio

    Se não errar na pedida, este carro vai ser o ressurgimento da VW BR !!

    • Jurandir Filho

      Creio que não, povão só quer saber de SUV, além do fato que será o hatch compacto mais caro do segmento… ou seja, sofrerá do mesmo mal que o primeiro polo sofreu…não que seja um mal produto, pelo contrário, com certeza é mil vezes mais moderno que a concorrência…

    • Carlos Polesello

      Não acredito mais nisso. Ando na rua e tem tantas marcas e modelos andando que já nem sei mais o que influencia na compra, se é beleza, preço. Falo com muita gente que compra caro zero km e as opiniões são as mais diversas possíveis. Nunca vou esquecer de um amigo a anos atras que achava o Renault Laguna o melhor carro do Brasil e tentou me convencer a compra um. Tinha diversos carros melhores e mais baratos que ele no mercado, mas para ele era o melhor do planeta.

  • Diego

    Todo esse esforço para cobrar um preço absurdo e depois cogitar a interrupção da linha como no caso do Golf, torço para que tenha um preço competitivo, mas se tratando de VW creio que seja difícil.

  • Carlos Henrique

    Eu estaria viajando muito em acreditar que a VW possa oferecer apenas motor 1.0 nesse Polo, sendo eles o 1.0 MPI e outros dois TSI com com potencias distintas como 1.0 TSI de 110 CV e o outro com 128 CV. Isso tem sentido já que o motor 1.6 paga mais impostos do que os 1.0

  • zekinha71

    Para um VW ser barato no Huezil, só se vier como o da primeira foto, faltando metade do carro.

    • Lucas Vilanova

      AEHUIAEHIUAEHIUHEAIUAEHUIEAHI³³³

  • Gilberto da Silva

    não sei porque, mas perdi a simpatia pela volks, será que são as maracutaias que eles fazem??

    • Carlos Polesello

      Qual montadora não faz ou fez….?

  • Haggard

    Bom… com a recente notícia que o Golf poderia parar de ser fabricado aqui por causa da baixa demanda (por que $$$$$$$erá né?), eis aqui o nosso substituto dele, o novo Polo.
    Com todos esses equipamentos que disseram aí, aposto que vai ter versão de mais de R$ 80,000 até.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Acredito que esse Polo vai ser um fracasso nas vendas pelo mesmo motivo que todos os outros bons carros (UP, Golf e Jetta) da VW não vendem: PREÇO

    • Carlos Polesello

      É, bem vindo ao jeito VW de ser….!!

  • Handlay P.B.

    Deve ser muito louco dirigir essa plataforma (sem carroceria, apenas com o motor, bancos, volante e transmissão) na rua. Queria saber se essa plataforma da foto é a MQB-A0 mesmo posto que tem um adesivo colado nela falando apenas “MQB”.

    O Polo 6 é o carro compacto + futurista do mundo. O Polo 6 virá muito tecnológico e equipado, mas se custará caríssimo será digno de encalhar e apodrecer nas concessionárias.

  • mais potente que o golf e cambio at, mataram o golf

    • Gustavo73

      O Golf terá o mesmo up grade.

  • Nikolas

    Uma pena que vai custar uma fortuna. Agora sabemos o motivo de nunca ter chegado um Golf 1.0 TSI AT…essa configuração no Golf, por uns 5 mil a mais, teria feito bastante sucesso.

    • Gustavo73

      Agora irá chegar ao Golf.

    • Bruno Alessandri

      O motivo é que estava em desenvolvimento.

  • Snoop Dogg

    49k ate 79k serao esse os preços, me cobrem depois. Com 3 opçoes de motores, bastante itens de serie e poucos opcionais.
    O marco da nova era da Volkswagen do Brasil, enfim, chegou.

    • Gustavo73

      Otimista você.

      • Carlos Polesello

        Muito otimista. 49 paus é preço de Gol….nem Fox ta isso….!

        • Gustavo73

          Se o Fox tivesse saído de linha. Por algum milagre poderia ser. Mas o Fox não saiu e milagre é bem complicado.

  • Natán Barreto

    Vai ter tanta coisa que eu já tô até com medo do preço completo

  • Marquinhos

    BSW ( limpeza de disco de freio) ? essa eu não conhecia , quais veículos da VW já possuem este recurso em Solo Nacional?

  • Jackson

    Vamos ver quanto essa “bagaça” vai custar com tudo isso….

  • Vattt

    A cara de “felicidade” de quem está sentado no banco de trás!!!!

    • tiago

      Essa é a cara de felicidade do alemão, hahaha
      *brincadeira.

      • Vattt

        kkkkkkkkkk! Disso não posso discordar!

  • HugoCT

    Vai ser maior externamente (comprimento) e vai ter espaço igual do Argo no máximo. Se um move up 1.0 mpi custa 48 mil, imagina um Polo 1.0 ? minimo 52 mil. E esse motor 1.0 de 90 cv? Procede? O que eles vão fazer para tirar essa cavalaria do motor? milagre kkk

  • G. Filho

    Dizer que o carro será um fracasso é uma afirmação muito prematura. Acredito que a VW terá um Polo de maior volume de vendas, com preços um pouco acima do argo de entrada, mas com uma arquitetura mais moderna e mais segura. Curioso pra ver esse TSI 1.0 de 128cv associado ao câmbio AT com conversor de toque, mas apreensivo com os preços. Se vier um pouco acima do argo 1.8 aspirado e bem abaixo dos SUVs compactos, será uma escolha interessante.

  • Paulo Mateus Guerra

    Ficou a dúvida: vai ter TSI com câmbio manual?

    • Silvio

      Espero que sim!

  • afonso200

    porque nao botam o 6AT no Up TSI, seria um tesão

    • Wellington Myph13

      Seria mesmo. Mas não cabe no Cofre… Se ele sobreviver a uma nova geração, talvez…

  • afonso200

    ja vem capado assim, nem carpete tem, nem teto, nem portas……

  • leandro

    Achei curto o assento e alanca freio de mão vem do UP e já trataram de endurecer a suspensão outro vw batedor de porta e pra piorar o preço das versões interessantes deve ser de bmw.

    • Filipe

      Com o fim do Golf, a VW precificará as versões mais “refinadas” do Polo no mesmo patamar do Golf. Fato.

      • Ernesto

        Fim do Golf? Mesmo que a VW do Brasil deixe de produzi-lo (que eu acho pouco provável, já que houve investimento para tanto), duvido muito que ela não o importe do México.

      • leandro

        Como fim do golf?

  • BTRJ

    Seguindo a política de vendas da VW, o modelo da foto principal da matéria é a versão final do Polo para o Brasil, sendo o restante parte de pacotes de opcionais…..hehehe

  • Wellington Myph13

    Será que teremos versão 150TSI e 200TSI então?! kkkkk Vai ser mancada não lançar o TSI de 105cv, pqp…
    Falar que só terá ESP e outras coisas “nas versões” TSI, seria que vai ter mais de uma? Será que vem o de 128cv desde a Comfortline? nuns 65k? Pq se só vier pra Highline não vem por menos de 75k…

  • Rodrigo Silva

    Faltou uma informação importantíssima, KD O NÚMERO DE AIR BAGS??!!!

    • Ernesto

      Também procurei por essa informação.

  • Hater x Haters

    Esse carro periga fracassar. Motivos?
    1-MQB é uma arquitetura moderna sim, mas muito cara.
    2-Brasileiro quer carro com baixo custo de manutenção e revisão. Esse Polo vai oferecer isso? Duvido. Pois o Golf é MQB e não é nada barato.
    3-Preço. Se ficar 2000 reais acima do Argo já periga fracassar.
    Os mais vendidos são opções mais equilibradas pro consumidor. Se o Polo ter esse equilíbrio, fará sucesso.

  • Dreidecker

    Freios à disco nas 4 rodas, motor TSI, controle de estabilidade, transmissão automática Tiptronic AT6: este Polo vai bombar. Só espero que não seja no preço…

  • Michel

    Só sei de uma coisa: já me divirto barbaridade com meu frugal foguetinho, Up! Tsi, o que esperar do Polo, então?!

  • Filipe

    Será o fim de Golf e Jetta! Como ficarão as viúvas da dupla, einh!???

  • Geisson Marcelo Rodrigues
  • TSI

    Continuo dizendo a mesma coisa ultimamente: com um carro dessa categoria 1.0 e 1.6 não faz sentido manter a linha Gol/Voyage/Fox/SpaceFox.

    • Lucas086

      Podiam deixar o Up, pra quem quisesse um carro “pequeno” e tal e o polo atuando nas outras faixas, que nem o Gm e hiunday fazem.

  • Leo

    Fiquei animado quando soube da fabricação desse carro por aqui, afinal guardo boas lembranças do 1º Polo vendido no Brasil. Mas aí me lembrei que a política comercial da Volks é a PIOR dentre as fabricantes locais, que os pacotes com opcionais farão o carro custar uma fortuna como no Golf, então desanimei novamente.

  • Cleyton

    O que estraga é a quantidade enorme de opcionais e itens opcionais que pelo preço do modelo deveriam ser de série e também a esfolaçao e a falta de um preço fechado de revisões e a empurroterapia das concessionarios da marca, já tive que pedir várias vezes a retirada de serviços que não constavam no plano de manutenção quando tive carros da marca.

  • ####Carlao GTS

    Zerado? Nem se eu pudesse…

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