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Volkswagen revela imagens e detalhes do Novo Golf R20

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A Volkswagen finalmente revelou as primeiras imagens oficiais e detalhes do Novo Golf R20 antes do Salão de Frankfurt.

O hatch esportivo da VW terá um motor 2.0 TSi com 265 cv, o mesmo motor do Scirocco R20, além de tração integral 4-Motion. O R20 2010 terá opção de cambio manual de seis marchas ou automático DSG com sete velocidades.

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Para ir de 0 a 100 km/h, o Golf R20 vai precisar de 6,5 segundos na versão manual e 6,4 segundos na DSG. A velocidade máxima é de 250 km/h.

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Entre os destaques exclusivos deste esportivo estão, saídas de escape duplo no centro da traseira, rodas de liga leve exclusivas, LED´s nos faróis e defletor de ar traseiro.

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Além disso, há um navegador multifuncional, bancos esportivos, logotipo R no volante, detalhes cromados, apoio de pé de alumínio, entre outros.

Fonte: Volkswagen.





  • rafael.pereira

    Esse volante… que beleza!

    Não gostei das rodas, muito tuning pra mim. Mas aí, normalmente de versões exageradamente esportivas. Bom motor o desse aí.

  • Marlon

    Isso sim é um Golf, eu não gosto de Golf, aprendi a gosta a partir da penultima geração que saiu na Europa, porque essa nossa é uma negação e tem otario que compra pra faze com que demore ainda mais que venha essas versões a “la europe” para cá!.

  • NheGui

    250 km/h, nada mal!

  • demonras

    Enquanto isso na SELVA BRASILEIRA………….

    Chegou o GOL-F …por apenas 55 mil!!!!!

    E na sala da Rainha Inglesa……..RISOS…….comentário do Mordono: e os primitivos acham que aquilo é um GOLF…..e aparece o belo modelo entrando numa curva acentuada a 200 Km/h ……

    Enquanto nossos colegas continuam comprando o GOLF atual no Brasil…jamais teremos um belo modelo como este GOLF europeu…..Nosso motor é praticamente o Lixo tecnologico da VW, não digo que é ruim…mas a VW ja tem motores muito mais modernos (e não venham me falar que é muito mais caro de fabricar) …ou seja.. TA VENDENDO PRA QUE MUDAR!!
    Isso se aplica não só a VW mas todas as marcas….em maior ou menor grau……
    Se esse comportamento das montadores se repitisse na Europa por exemplo…elas estariam muito mais falidas…(se é que é possivel)….rs

    aproposito:

    APROVADO POR DEMONRAS

    • Jeff Brown

      Se vende pouco Golf, a desculpa também não muda. “Ah, não vamos fabricar pois não tem demanda”.
      Se vende bem, a desculpa é que não se mexe em time que está ganhando, ao invés de se anteceder a concorrência.
      Aí a VW olha para a Ford, vê o Focus em sintonia com a europa e com preço razoável encalhado, vai mudar pra quê?

      • alfredo_araujo

        “Aí a VW olha para a Ford, vê o Focus em sintonia com a europa e com preço razoável encalhado, vai mudar pra quê?”

        Perfeito….

        Mais a esperança é a ultima q morre!!
        Veja as Coreanas…. elas estão bagunçando no terreno das nossas “4 grandes”…

        • elvisol

          O FOCUS SÓ TA ENCALHADO POR QUE NÃO É FLEX!

  • lndnfsu2

    e aki… Golf GT 120cv!

  • DarK_FlooD

    MARAVILHOSO, PERFEITO!!

  • Luis.J.R.

    Isso é golf!E tem gente que pensa que o nosso é o melhor carro feito aqui!Só boy de vila msmo.

  • Gustavo C

    Um belíssimo motor num carro de desenho ordinário, quadradíssimo e sem sal algum.

    • Paulo Freire

      Realmente o Golf perdeu o que poderia ser quando a VW lançou o Scirocco, parece que falta algo a ele…

      • Gustavo C

        O Scirocco é maravilhoso, porém cadê aquela ousadia toda no Golf? Não estou dizendo que o carro seja feio, mas olho pra essa lateral e vejo o Golf anos 90, quadrado, sem apelo. A traseira é igualmente sem sal, salva-se a frente que tem belos faróis. Vão me apedrejar aqui por dizer isso, mas pra mim o Golf precisa reinventar seu visual, ousar mais.

        • Marlon

          Realmente você tem toda razão, esta ultima versão do Golf não faz jus a versão anterior, esta meio sem sal mesmo, a anterior foi a melhor na “minha opinião”!!!.

  • brunor9

    posta uma foto da traseira Éber, é a parte mais bonita do carro e vc nao pois… principalmente com as novas lanternas

  • Rod

    nuss, 2.0, 265 cv, cambio de 7 marchas, 250 km ( com certeza limitado eletronicamente)…isso é q é carro!!! perfeitoo!

  • Rodrigo Vilaça

    À venda no Brasil em 2016??? 2020??? NUNCA????

  • Med

    Golf é carro de muleque ou traficante que acabou de fazer sucesso.

    Alguém mais notou que são as mesmas fotos do Scirocco ?

  • Paulo Kuster

    Alguém aí em cima falou muito bem: “Se o atual Golf 4,005 vendido no Brasil ainda vende umas 2.000 unidades por mês, pra quê mudar? Se não vender nada, a VW vai alegar mais falsamente ainda que não é economicamente viável fabricar a geração VI no Brasil”. Em outras palavras: caiu a sopa no mel para a VW e o nosso País está virando o lixão automotivo do mundo, culpa da altíssima e burra carga tributária brasileira – que prefere ganhar mais em menos, no lugar de menos em mais, o lógico -, juntamente com o enorme lucro que as montadoras conseguem obter aqui – cêrca de 3 a 4 vezes superior ao que conseguem em outros Países, tanto que os produtos Coreanos, como todo importado, pagam 35% de importação – outra burrice – e conseguem chegar ao nosso mercado com prêços inferiores aos dos produtos locais, mesmo sendo na maioria das vezes, superiores.
    Tenho certeza que o Golf VI, se produzido no Brasil não custaria 100K – bem menos que isso – vide novo Focus, Civic, Corolla, – vem aí o Bravo – venderia muito no Brasil, Mercosul e seria bem exportado para vários Países. E o novo Polo, nem se fala.
    Vender lixo e ganhar muito dinheiro é mesmo muito bom….

    • Jeff Brown

      O chato é que no momento as empresas coreanas mal conseguem atender a demanda.
      Fora isso tem a fidelidade à marca que faz as japonesas inflarem o preço dos carros, sem ter tanto plus assim.
      Faz muito preferirem a VW com sua pseudo-confiabilidade de tempos atrás, frente a marcas que oferecem um pouco pelo valor pago.
      Concordo que a carga tributária no Brasil complica tudo. Essa mesma carga tributária, que afastam lançamentos como o Ford Kuga, VW Scirocco dentre outros carros bacanas que estão no MercoSul e não dão as caras aqui.
      Essa carga, deve ser justamente para manter as vendas de veículos sob controle, e não ter que investir alto para amenizar problemas de transito e estradas.
      Numa entrevista de um presidente de montadora, ele revelou que no Brasil, o carro popular é uma vitrine para a marca, o lucro vem dos carros médios, onde eles tem alguma ‘gordura’, e assim banca o desenvolvimento dos populares.

      • ALE

        a carga tributária é alta sim, porem, mais alta que ela, é a ganancia das montadoras.
        so no brasil eles conseguem socar carroças requentadas desde os anos 80 – 90, a preço de ouro, e vem esse presidente da montadora me dizer que carro popular nao da lucro..Haaaaha. conversa da mais bem fiada, isso é desculpa pra empurar esses lixos antigos. Um exemplo pratico de ganancia: hoje eles estao vendendo um novo Gol a preço do jurássico, seria isso bondade deles ou simplesmente pq as margens se mantem ?

        por isso eu digo: antes da carga tributária, a maior culpa é do consumidor otario. esse mesmo consumidor que vai comprar o Agile amanha.

  • debraido

    olha só!!!!!!!! nós já temos o volante!!!!!!!!!! :)

  • Osprey

    Comentários do consumidor brasileiro (50% de chance de ser proprietário de um Celta ou Uno financiado em 60 meses):
    1º fase: “Isso que é Golf, o nosso Golf é um lixo, um dinossauro, se viesse pra cá eu compraria um!”
    2º fase (VW traz o Golf europeu por 70 mil reais): “Esse Golf europeu é um lixo, por esse preço compro um Azera!”

  • RV

    Cada vez que olho o Golf europa mais sem graça ele parece… Esse farol de primeiro Pálio não convence e essa traseira de Touareg tem cara de “já te vi antes”. Por ser parecida com outro carro lançada faz um tempo, perde o apelo visual.

  • Dodos

    Era desse Golf, que os caras da Volkswagen comentaram que custaria mais de 100.000 reais; Durante aquela visita na fábrica…
    Agora entendi… Era esse R20… Tá explicado Volks…

  • Corsa sedan gls 2000 1.6

    Tambem concordo com um comentário feito……..acho que ja na hora do Golf dar uma mudada no visual por completo……um motorzão deste e o carro é quase igual ao ultimo lançado aqui no Brasil……um motor deste merece uma carroceria melhor.

  • Lorenzo

    Isso aí é um Golf apimentado. A versão normal do Golf na Europa é pra vovó fazer compras, e o que mais tem para ele são motores cadáveres a gasolina ou a diesel. O Golf é isso e não precisa mudar de design. Ao contrário do brasileiro, que compra Vectra GT-X e Polo GT, e até o Civic Si como se fossem carros “esportivos”, quando na verdade são pura perfumaria sobre sedans de 4 portas, os europeus têm esportivos de verdade, no caso o Scirocco, que é baseado no Golf mas com carroceria diferenciada. Esse Golf R não passa de um meio-termo em edição limitada para quem só quer um pouco mais de desempenho e esportividade, mas sem ir tão longe.

  • hallo

    Esse Golf não é nada perto do nosso GT! Esse sim verdadeiro exemplar da alta tecnologia que só a nossa VW consegue fazer!

  • Milbert

    Só como informação:
    A Volks fabricava o Golf GT no Brasil com motor 2.0 e ele era vendido por R$ 95.000,00. Aí a Honda tinha lançado o Honda SI por R$ 98.000,00 e a Fiat estava lançando o Punto Turbo por R$ 59.900,00.
    A Quatro Rodas botou os 3 em Interlagos para fazer um teste com pilotos da Stock Car.
    Resultado: O melhor foi o Honda, seguido do Punto Turbo e por último ficou o Golf (não levaram em conta os preços dos carros).
    Logo em seguida a Volkswagem tirou o Golf de linha.

    • tiago182

      eu ví algo semelhante, mas o resultado num foi esse não…
      o t-jet é um excelente motor, mas seus 152 cvs só foram o suficiente pra dar um “calor” no si e no gti, 192 e 193 cvs respectivamente, ou seja o punto andou perto, mas não junto…
      e no teste o freio do civic deu problema, e os pilotos elogiaram a dirigibilidade do golf… q eu lembro foi isso, o comparativo q vi foi da car and driver
      abs

    • Paulo Freire

      Bom, pelo que eu li na Car and Drive, o Golf na verdade tem a pior dirigibilidade dos 3, isso pq ele ñ recebe mexidas na suspensão em relação a vaersão civil, na hora das frenagens ele ia de cara no chão e era muito macio em curvas, o meio termo foi o Punto e o melhor o Civic (escolhido campeão, pelos 3 pilotos). Ñ acredite na 4 Patas, lá o dinheiro rola solto e sem escrúmpulos, e eles ainda tem a cara de pau de dizer que são imparciais (que o diga o senhor P.C.G).

    • Gustavo C

      O Golf era o GTi, 1.8 turbo… Não era o 2.0 aspirado não! Ele foi muito elogiado nas curvas, mas no desempenho acabava ali um pouquinho atrás do Civic (que nem tinha turbo heim!). E o Punto andou um pouco atrás de ambos (mas bem pouco) pela menor cavalaria, porém mostrou um conjunto bem equilibrado (uma compra “barata”, porém quase tão divertida quanto os demais).

  • falcon559

    E depois o Vectra que é ultrapassado, se a GM tem motores e projetos ultrapassados, a FIAT e VW e FORD também tem.

    • Paulo Freire

      Fiat e Ford? Ñ que eu saiba, a Ford vai produzir os Siga aqui e a Fiat vai usar os Tritec. Fiat essa que só usa o 1.8 pq ele foi forçada vide um acordo feito entre ela e a GM no passado durante seu período de crise.



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