China Hatches Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China

vw-lamando-china-1 Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China

O Ministério da Indústria e Tecnologia da China revelou diversos carros pré-Salão de Pequim 2018, que ocorre na segunda quinzena de abril. Só no caso da Volkswagen, três deles acabaram sendo divulgados, já que o governo exige que as montadoras revelem exatamente quais são as versões e detalhes de cada uma, inclusive em imagens, como você pode conferir nessa e noutras matérias.



Os modelos Lamando, Bora e Lavida Plus hatch foram mostrados pelo governo. O primeiro é um sedã médio que já era feito sobre a plataforma MQB e derivado direto do Golf, porém, é uma exceção à regra de padronização de entre-eixos da VW, pois tem 2,656 m antes os 2,63/64 m e 2,68 m, vistos em diversos carros do grupo Volkswagen.

vw-lamando-china-1 Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China

Na linha 2018, o sedã medindo 4,615 m de comprimento, 1,826 m de largura e 1,425 m de altura, passa a dispor de nova grade na parte superior, que chega a receber frisos cromados segmentados, dependendo da versão. O para-choque agora é novo e tem desenho que lembra os mais recentes lançamentos da marca, tais como o T-Roc, por exemplo.



Na traseira do Volkswagen Lamando 2018, as lanternas ganharam novo layout, mas mantêm o formato. O para-choque foi atualizado na parte inferior. Imagens internas não são reveladas, mas deve ter recebido alterações também. Por fim, novas rodas foram introduzidas. O motor empregado é o 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm ou 2.0 TSI com 220 cavalos e 35,7 kgfm, tendo câmbio manual de seis marchas ou DSG com seis ou sete marchas.

vw-lamando-china-1 Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China

Além do Lamando, a Volkswagen liberou o (New) Bora 2018. Maior que o modelo citado acima, o sedã é mais próximo do Jetta da nova geração, tendo 4,663 m de comprimento, 1,815 m de largura, 1,473 m de altura e 2,688 m de entre-eixos. O visual chama atenção pela grade treliçada e faróis chanfrados, marca da FAW-VW.

Também feito sobre a MQB, o Volkswagen Bora 2018 terá motores 1.5 MSI de 116 cavalos e 1.4 TSI com 150 cavalos. No primeiro, o câmbio é manual de cinco marchas ou automático Tiptronic de seis, enquanto no 1.4 TSI, há somente o DSG de dupla embreagem com sete marchas.

vw-lamando-china-1 Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China

E o terceiro modelo é um tanto estranho, mas que na China é algo válido. Trata-se do Lavida Plus em formato hatchback. Como já vimos, o sedã tem uma aparência bem equilibrada e mais elegante, mas esta opção é realmente foge do estilo ocidental, empregando uma traseira curta, mas que ainda tem um volume avantajado, sendo uma espécie de intermediário entre hatch puro e perua. Com 4,541 m de comprimento, 1,806 m de largura, 1,488 m de altura e 2,688 m de entre-eixos, o hatch grande terá motores 1.5 MSI, 1.2 TSI de 116 cavalos e 1.4 TSI.

Volkswagen Lamando, Bora e Lavida Plus 2018 – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • Tosca16

    E olhe que vai ser sucesso lá, meu Deus kk.

  • Mayck Colares

    O bora ficou muito bonito, passa mais modernidade que os outros, que na traseira parecem ser de uma linha de design passada da vw.

    • Renato Duarte

      Isso mostra que a VW consegue sim fazer carros com design melhor sem fugir do estilo “conservador” extremo,,, basta ela querer.

  • Fanjos

    Não ficou ruim não

    • Renato Duarte

      Não vai meter o pau nem um pouquinho na Volks chinesa, Fanjos?? Quem te viu quem te vê heim… kkkkkkkk

      • Fanjos

        Nesse caso falar mal seria ser hater e isso eu sou só da Fiat

        • Luis Burro

          Eu sou de todas,nenhuma trata o consumidor como deveria.
          Minha insatisfacao com a Fiat eh o Mobi,eu me recuso a reconhecer aquilo como Carro!

          • FocusMan

            Quanto ódio no coração…

            Acho que deveria andar no Mobi ele surpreende sinceramente…

            • Luis Burro

              😢😢😢…nunca esperava isto de ti Focusman,além de ficar um tempo sumido qndo aparece faz uma destas!
              Mas já que está por aí que achou do novo Focus?

            • Luis Burro

              E se por acaso ficar paraplégico e tiver que arrancar minhas pernas,não se preocupe que ele será uma das primeiras opções!

        • Renato Duarte

          ah,, então tamo junto hahahaha

    • Eskarmory .

      Melhor que o novo Jetta

  • Natán Barreto

    A traseira do Lamando remete ao Passat e ficou muito bonita. A traseira do Bora é igual do Virtus, Jetta e Lavida. E esse hatch é horroroso. Dá nem pra defender.

  • JOSE DO EGITO

    A VW é a unica montadora que leva esse papo de “DNA DA MARCA” rigorosamente a risca !

  • RRodrigo Souza

    um carro parece com o outro, é tipo gol voyage saveiro e parati kkk um tem uma grade maior,outro a grade é menor, um tem friso interno no farol na parte inferior e outro tem na parte superior, VW poderia diferenciar mais esses carros ai.

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    Preferi o Bora do que o Jetta. E outra, hatch “bundudo” poderia dar certo aqui.

  • thi

    Lindos , o Bora ficou show

  • Augusto

    Ambos estão mais bonitos do que o novo Jetta que será vendido no Brasil.

    A grade da frente do novo Jetta no Brasil/México/EUA não parece harmoniosa. A traseira está muito parecida com a do Virtus.

    Se o novo Jetta (para o Brasil) fosse igual ao Lamando desta notícia, certamente que venderia muito. A VW está apostando num novo Jetta de design duvidoso. Vai perder a oportunidade de aumentar muito suas vendas de sedans médio no Brasil. Está deixando de fazer o certo para fazer o duvidoso.

  • pedro

    VW muda os faróis e grade e já chama de outro nome. China está virando uma salada de modelo, todos na mesma faixa de preço e tamanho. Tem o Jetta, Bora, Lamando e Santana, tudo na mesma faixa.

  • Roxxton

    Um bando de Jettas!!!!

  • PrGirafales

    sem zoeira, mas o lamando tem frente de passat e traseira de jetta 2017 mexicano, esse bora tem frente de jetta novo com traseira de viruts… pena que nao tem a parte interna dos carros

  • Paulo_Mathias32

    Tenho a impressão de que a galera já se tornou acomodada. Quando vêem uma notícia sobre a Volkswagen não olham mais sequer as imagens, e já correm para os comentários falar alguma asneira do tipo “tudo igual”, “voyajão” ou coisa do gênero. Fora isso, este Bora é a prova viva de que a identidade visual permite carros bonitos, enquanto Gran Lavida honra a geração anterior: desengonçado.

  • Rafael Ribeiro Griep

    Mano… que isso, VW tá exagerando na dose de taaanto usar Ctrl+C e Ctrl+V nos seus últimos lançamentos…
    À excluir 2 ou 3 carros recentemente lançados, o resto tá ficando completamente sem graça e basicamente CLONES um do outro! Tá na hora dela sair deste estilo de design à lá 2010!
    #minhaopinião

  • Lukoh

    Sempre achei o Lamando mais interessante que o novo Jetta EUA…

  • yurieu

    E mais uma vez conclui-se que a China possui carros mais legais que os EUA.

    • Carlos Vinicius Amadeo Rosin

      CONCORDO

  • zekinha71

    Lá na China em vez da VW lançar o carro com as versões tipo antigamente: CL, GL, GLS, L, LS, Executive, ela simplesmente troca o nome: Bora, Jetta, Lavida, Lamando …
    Só mudam alguma coisa e falam que é outro carro.
    Aqui sim nos anos 80 podiam ter mudado de nome o carro, lembro que na família tinha uma Parati GLS e um CL, nem pareciam que eram o mesmo carro, a CL era muito depenada e até o painel era totalmente diferente do resto da família, uma porcaria de usar de noite.

  • FFSB

    Chinesices.

  • Fabiano Navas

    Por vezes, gostaria de conhecer a China… só para conhecer os modelos exclusivos de cada fabricante lá!
    São tantas as opções de modelos, versões e acabamentos diferenciados que mesmo quem muito entende de carros, acaba por se confundir. A VW é a que mais oferta modelos neste sentido, mas as demais também!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email