China Hatches Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China

Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China

O Ministério da Indústria e Tecnologia da China revelou diversos carros pré-Salão de Pequim 2018, que ocorre na segunda quinzena de abril. Só no caso da Volkswagen, três deles acabaram sendo divulgados, já que o governo exige que as montadoras revelem exatamente quais são as versões e detalhes de cada uma, inclusive em imagens, como você pode conferir nessa e noutras matérias.


Os modelos Lamando, Bora e Lavida Plus hatch foram mostrados pelo governo. O primeiro é um sedã médio que já era feito sobre a plataforma MQB e derivado direto do Golf, porém, é uma exceção à regra de padronização de entre-eixos da VW, pois tem 2,656 m antes os 2,63/64 m e 2,68 m, vistos em diversos carros do grupo Volkswagen.

Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China

Na linha 2018, o sedã medindo 4,615 m de comprimento, 1,826 m de largura e 1,425 m de altura, passa a dispor de nova grade na parte superior, que chega a receber frisos cromados segmentados, dependendo da versão. O para-choque agora é novo e tem desenho que lembra os mais recentes lançamentos da marca, tais como o T-Roc, por exemplo.


Na traseira do Volkswagen Lamando 2018, as lanternas ganharam novo layout, mas mantêm o formato. O para-choque foi atualizado na parte inferior. Imagens internas não são reveladas, mas deve ter recebido alterações também. Por fim, novas rodas foram introduzidas. O motor empregado é o 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm ou 2.0 TSI com 220 cavalos e 35,7 kgfm, tendo câmbio manual de seis marchas ou DSG com seis ou sete marchas.

Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China

Além do Lamando, a Volkswagen liberou o (New) Bora 2018. Maior que o modelo citado acima, o sedã é mais próximo do Jetta da nova geração, tendo 4,663 m de comprimento, 1,815 m de largura, 1,473 m de altura e 2,688 m de entre-eixos. O visual chama atenção pela grade treliçada e faróis chanfrados, marca da FAW-VW.

Também feito sobre a MQB, o Volkswagen Bora 2018 terá motores 1.5 MSI de 116 cavalos e 1.4 TSI com 150 cavalos. No primeiro, o câmbio é manual de cinco marchas ou automático Tiptronic de seis, enquanto no 1.4 TSI, há somente o DSG de dupla embreagem com sete marchas.

Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China

E o terceiro modelo é um tanto estranho, mas que na China é algo válido. Trata-se do Lavida Plus em formato hatchback. Como já vimos, o sedã tem uma aparência bem equilibrada e mais elegante, mas esta opção é realmente foge do estilo ocidental, empregando uma traseira curta, mas que ainda tem um volume avantajado, sendo uma espécie de intermediário entre hatch puro e perua. Com 4,541 m de comprimento, 1,806 m de largura, 1,488 m de altura e 2,688 m de entre-eixos, o hatch grande terá motores 1.5 MSI, 1.2 TSI de 116 cavalos e 1.4 TSI.

Volkswagen Lamando, Bora e Lavida Plus 2018 – Galeria de fotos

 

Volkswagen revela Lamando, Bora e Lavida hatch sobre MQB na China
Este texto lhe foi útil??

  • Tosca16

    E olhe que vai ser sucesso lá, meu Deus kk.

  • Mayck Colares

    O bora ficou muito bonito, passa mais modernidade que os outros, que na traseira parecem ser de uma linha de design passada da vw.

    • Renato Duarte

      Isso mostra que a VW consegue sim fazer carros com design melhor sem fugir do estilo “conservador” extremo,,, basta ela querer.

  • Fanjos

    Não ficou ruim não

    • Renato Duarte

      Não vai meter o pau nem um pouquinho na Volks chinesa, Fanjos?? Quem te viu quem te vê heim… kkkkkkkk

      • Fanjos

        Nesse caso falar mal seria ser hater e isso eu sou só da Fiat

        • Luis Burro

          Eu sou de todas,nenhuma trata o consumidor como deveria.
          Minha insatisfacao com a Fiat eh o Mobi,eu me recuso a reconhecer aquilo como Carro!

          • FocusMan

            Quanto ódio no coração…

            Acho que deveria andar no Mobi ele surpreende sinceramente…

            • Luis Burro

              😢😢😢…nunca esperava isto de ti Focusman,além de ficar um tempo sumido qndo aparece faz uma destas!
              Mas já que está por aí que achou do novo Focus?

              • FocusMan

                hahaha, eu andei no MOBI e me surpreendi, sério mesmo. Achei ele bem espero, economico e silencioso. Ele está mais para Argo do que para Uno nesses quesitos.

                Sobre o novo Focus é uma pena que ele não chegará ao BR. Eu já vi o carro pessoalmente e ele é realmente um grande passo em relação ao atual que para mim foi o pior Focus já lançado e um dos piores carros feitos pela Ford em todos os tempos em termos de erros de concepção juntamente com o Ecosport atual. Quando falo em erro de concepção não entenda de projeto, mas de criação de produto mesmo, pois sendo um carro global ele tinha que atender jovens nos EUA comprando o primeiro carro, pessoas da classe média alta em países como Brasil que tem dois filhos e jovens casais na Europa. O carro acabou sendo muito apertado para tentar ser esportivo, muito baixo para um rodar confortável e muito frágil para um carro de dia a dia.

                • Luis Burro

                  :'( :'( :'(

            • Luis Burro

              E se por acaso ficar paraplégico e tiver que arrancar minhas pernas,não se preocupe que ele será uma das primeiras opções!

        • Renato Duarte

          ah,, então tamo junto hahahaha

    • Eskarmory .

      Melhor que o novo Jetta

  • Natán Barreto

    A traseira do Lamando remete ao Passat e ficou muito bonita. A traseira do Bora é igual do Virtus, Jetta e Lavida. E esse hatch é horroroso. Dá nem pra defender.

  • JOSE DO EGITO

    A VW é a unica montadora que leva esse papo de “DNA DA MARCA” rigorosamente a risca !

  • RRodrigo Souza

    um carro parece com o outro, é tipo gol voyage saveiro e parati kkk um tem uma grade maior,outro a grade é menor, um tem friso interno no farol na parte inferior e outro tem na parte superior, VW poderia diferenciar mais esses carros ai.

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    Preferi o Bora do que o Jetta. E outra, hatch “bundudo” poderia dar certo aqui.

  • thi

    Lindos , o Bora ficou show

  • Augusto

    Ambos estão mais bonitos do que o novo Jetta que será vendido no Brasil.

    A grade da frente do novo Jetta no Brasil/México/EUA não parece harmoniosa. A traseira está muito parecida com a do Virtus.

    Se o novo Jetta (para o Brasil) fosse igual ao Lamando desta notícia, certamente que venderia muito. A VW está apostando num novo Jetta de design duvidoso. Vai perder a oportunidade de aumentar muito suas vendas de sedans médio no Brasil. Está deixando de fazer o certo para fazer o duvidoso.

  • pedro

    VW muda os faróis e grade e já chama de outro nome. China está virando uma salada de modelo, todos na mesma faixa de preço e tamanho. Tem o Jetta, Bora, Lamando e Santana, tudo na mesma faixa.

  • Roxxton

    Um bando de Jettas!!!!

  • PrGirafales

    sem zoeira, mas o lamando tem frente de passat e traseira de jetta 2017 mexicano, esse bora tem frente de jetta novo com traseira de viruts… pena que nao tem a parte interna dos carros

  • Paulo_Mathias32

    Tenho a impressão de que a galera já se tornou acomodada. Quando vêem uma notícia sobre a Volkswagen não olham mais sequer as imagens, e já correm para os comentários falar alguma asneira do tipo “tudo igual”, “voyajão” ou coisa do gênero. Fora isso, este Bora é a prova viva de que a identidade visual permite carros bonitos, enquanto Gran Lavida honra a geração anterior: desengonçado.

  • Rafael Ribeiro Griep

    Mano… que isso, VW tá exagerando na dose de taaanto usar Ctrl+C e Ctrl+V nos seus últimos lançamentos…
    À excluir 2 ou 3 carros recentemente lançados, o resto tá ficando completamente sem graça e basicamente CLONES um do outro! Tá na hora dela sair deste estilo de design à lá 2010!
    #minhaopinião

  • Lukoh

    Sempre achei o Lamando mais interessante que o novo Jetta EUA…

  • yurieu

    E mais uma vez conclui-se que a China possui carros mais legais que os EUA.

    • Carlos Vinicius Amadeo Rosin

      CONCORDO

  • zekinha71

    Lá na China em vez da VW lançar o carro com as versões tipo antigamente: CL, GL, GLS, L, LS, Executive, ela simplesmente troca o nome: Bora, Jetta, Lavida, Lamando …
    Só mudam alguma coisa e falam que é outro carro.
    Aqui sim nos anos 80 podiam ter mudado de nome o carro, lembro que na família tinha uma Parati GLS e um CL, nem pareciam que eram o mesmo carro, a CL era muito depenada e até o painel era totalmente diferente do resto da família, uma porcaria de usar de noite.

  • FFSB

    Chinesices.

  • Fabiano Navas

    Por vezes, gostaria de conhecer a China… só para conhecer os modelos exclusivos de cada fabricante lá!
    São tantas as opções de modelos, versões e acabamentos diferenciados que mesmo quem muito entende de carros, acaba por se confundir. A VW é a que mais oferta modelos neste sentido, mas as demais também!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email