China Lançamentos Sedãs SUVs Volkswagen

Volkswagen apresenta oficialmente os carros da nova submarca Jetta

Volkswagen apresenta oficialmente os carros da nova submarca Jetta

Aqui ele é um sedã médio, mas na China, o Volkswagen Jetta é um carro popular, de porte entre Voyage e Virtus. Bom, pelo menos o nome é referente à este tipo de produto, pois o modelo vendido aqui e importado do México, lá recebe o nome de Sagitar.


Agora, vislumbrando atuar em uma segmento realmente de baixo custo, a Volkswagen projetou uma nova submarca para iniciar as vendas na China e escolheu o nome Jetta para essa designação. É um pouco estranho ver um modelo virar marca quando sua produção continua no mesmo mercado e sob outra marca, que no caso é a VW.

Volkswagen apresenta oficialmente os carros da nova submarca Jetta

Mas estamos falando da China e lá tudo pode acontecer. A Jetta agora se tornou oficial e revelou seus três primeiros modelos: VA3, VS5 e VS7. Feitos pela FAW-Volkswagen, o trio revelado utiliza produtos do grupo alemão. O primeiro é o próprio Jetta da VW chinesa, agora com frente diferenciada e outros detalhes exclusivos.


O Jetta VA3 chega com faróis multifacetados e grade hexagonal de grande tamanho, tendo como logotipo da submarca, um “J” estilizado. A grade tem ainda elementos cromados, enquanto o para-choque vem com luzes diurnas em LED e molduras triangulares. A traseira tem lanternas novas, que avançam sobre a tampa do bagageiro.

Volkswagen apresenta oficialmente os carros da nova submarca Jetta

O VA3 terá interior com painel totalmente novo, simples e funcional. Na mecânica, o motor é o EA211 1.5 MSI com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas.

No caso do Jetta VS5, trata-se do Seat Ateca modificado em estilo, com faróis full LED, grade exclusiva em “Y” e para-choque com LEDs. A traseira tem lanternas de estilo semelhante ao sedã. O crossover chega com motores 1.5 MSI e 1.4 TSI, ambos com opção de câmbio DSG de sete marchas.

Volkswagen apresenta oficialmente os carros da nova submarca Jetta

Por fim, o Jetta VS7 é um Skoda Kodiaq alterado, portando estilo semelhante ao do VS5, mas com tamanho maior e sete lugares, incorporando também o mesmo conjunto ótico traseiro. Este SUV terá motores EA211 1.4 TSI e EA888 2.0 TSI, ambos com câmbio DSG de sete marchas como opção. Os preços ainda não foram revelados, mas serão bem mais baixos que seus pares do grupo VW.

Jetta VA3, VS5 e VS7 – Galeria de fotos

 

Volkswagen apresenta oficialmente os carros da nova submarca Jetta
Nota média 3.6 de 8 votos

  • Murilo Soares de O. Filho

    Mesmos carros, com grade, nome e marca diferente, e mais barato que o Original VW, mercado Chinês é realmente muito estranho.

    • Leonardo

      Não só acontece na China, olha a Europa com seus Seats, Skodas, são VW diferentes

      • th!nk.t4nk

        Bom, pra ser chato tem uma diferença: os SEAT e Skoda têm qualidade de montagem um pouco inferior aos VW. O pessoal de Wolfsburg tem uma tabelinha que mostra ano-a-ano a quantidade de retornos à concessionária por defeitos de fábrica, e essas marcas secundárias têm mais do que o dobro de reclamaçoes. Mas eles melhoram continuamente e em algum momento devem se igualar em qualidade aos veículos montados na casa da VW (tanto é que a próxima geraçao do Passat será fabricada pela Skoda).

        • Tosca16

          Eu acho que é o seguinte, tem haver com o nacionalismo de alguns países; não me recordo, mas acho que é a SEAT espanhola, desculpa se tiver equivocado, então um espanhol prefere pagar X num VW by Seat (espanhol) que os mesmo X num VW alemão hehe.

          • Antonio Jarf

            Isso aí, um amigo tem um Seat, e está lá no chassi um adesivo “Made In Sapin”

      • Murilo Soares de O. Filho

        Eu sei disso, é que as diferenças, são cada vez menores, chega a ser Bizarro.

    • TchauQueridos

      No br não muda muito…
      A Dácia vende carros com logo e marca Renault!

      • Marcelo Nascimento

        Muda totalmente, lá é mais barato que o original, aqui é mais caro…

        • Rodrigo

          Lembro quando a Seat começou a vender seus carros aqui, um Ibiza 1.8 custava o mesmo que um Gol CL 1.6, com a diferença que o Ibiza tinha 4 portas, ar, direção hidráulica e vidros/travas elétricas enquanto que o Gol era básico de tudo.
          Acho que eles não são mais vendidos aqui pois, como vc disse, com impostos, fretes e tudo mais ficaria igual ou mais caros que os VW, mesmo sendo inferiores em montagem.

          • Tosca16

            Se os SEAT vendessem bem aqui começaríamos a questionar o preço dos VW, porque para ter sucesso em vendas deveriam ser mais baratos ou equipados que os VW equivalentes, no final das contas ficaria ruim pra VW.

          • MonHoe

            Um Ibiza tem montagem superior ao nosso Polo

            • Rodrigo

              Vc acha mesmo? Eu não acho, e já vi ele no México. A única coisa que eu acho muita mancada da VW foi ter deixado os bancos do Polo com toda a ferragem aparente.

      • Hodney Fortuna

        Lançar carros de baixo custo de subsidiárias do leste europeu no Brasil não é para tornar o carro mais acessível para todos, e sim para elevar APENAS os lucros. É inaceitável que um carro como a Duster custe até mesmo um Creta e um Sandero o mesmo que um Fit em alguns casos.

    • rodrigosr

      Ford, GM e Chrysler fizeram isso a vida toda nos EUA com suas submarcas como Mercury, Lincoln, Chevrolet, Oldsmobile, Saturn, Buick, Pontiac, Cadillac, Plymouth, Dodge, etc…
      Se pegar os antigos das Big3, é difícil identificar no que se diferem. Dos naos 2000 pra cá é que começaram a mudar isso.

    • Hodney Fortuna

      Bote estranho nisso! Eles apenas modificam o acabamento interno tornando a qualidade inferior e copiando “legalmente” produtos das subsidiárias.

  • renanfelipe

    Mistura de VW com Dacia

  • Piston head

    Que bost4 hein

  • Alberto Rigattoni

    Não era melhor a VW ter levado uma de suas outras subsidiárias, que já possuem um portfólio próprio, como a SEAT ou a SKODA para fazer esse papel na china?

    Essa marca Jetta ficou bizarra.

    • Fernando_S

      Acho que é por conta das regras chinesas que exigem associação com empresas nacionais.

      • Dick Buck

        Sim. Tanto que meio que existem duas VW na China, cada uma delas filiadas a uma empresa nacional diferente, e com portfólio diferente de produtos.

    • Cosi fan Tutti

      Mas lá ja tem ambas.

  • Lukoh

    Baixo custo mas c/ DSG e TSi…

    • Tosca16

      Se duvidar o acabamento é igual ou superior aos nossos VW kk.

      • Eric PB

        com toda certeza!!!

  • Domenico Monteleone

    Essa grade não “ornou” nem um pouco com o resto dos carros.

  • Marciofilho Santos

    era só lançar as jabuticabas daqui la : gol voyage etc kk

    • Chap

      Pois é. Low cost por low cost, que usasse o que já possuem na prateleira. Ainda mais considerando que já vem aí a nova geração do Gol/Voyage e um crossover low cost baseado nestes supracitados.

    • zekinha71

      Lá só querem de Santana e Jetta pra cima.

  • 4lex5andro

    Experimento de submarca da Volks, feito para mercados subdesenvolvidos.

    Tal qual são a Datsun pra Nissan, e Dacia pra Renault hoje.

  • Jean Lehn

    Essa China é BIZARRA!

  • Rodrigo

    O SUV amarelo lembra um ASX visto de traseira e lateral.

    Será que esses low-costs também conseguem as 5 estrelas no CNCAP?

    Inveja branca: até neles o grupo VAG mantém o uso do DSG e aqui nas Américas estão popularizando o Aisin 6

  • White Corcel

    Conseguiram criar uma aparência bem Xing Ling!

  • Benedict Benedito

    A Mitsubishi não curtiu essas traseiras.

  • rodrigosr

    VW, dá tempo de botar essa frente no Tarek que será vendido aqui.

  • Gannicus

    Esse tipo de ação (mudança de identidade de marca em um produto vencedor) não costuma dar certo…

  • J_Eduardo

    Só me preocupa que se alguem na volks br resolve trazer um Jetta destes para uma “clinica” e o brasileiro inteligente que só ele (desdenhou do bem acabado e completo Polo europeu e abraçou o pelado e mal acabado Fox) gosta das coisas e em cima, e assim nem o visual e alguns itens de serie e a quailidade construtiva dos modelos europeus teremos mais…Estes vão ser para a VOLKS o que os DACIA que aqui na babania são vendidos como autênticos franceses são para a Renault….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email