Pickups Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Robust está em testes, será lançada no final de 2009

volkswagen-pickup-concept-robust-1 Volkswagen Robust está em testes, será lançada no final de 2009







Aquele protótipo Pickup Concept dá a impressão de que a Volkswagen Robust já está bem avançada, quase pronta para ser lançada. Mas não é bem assim, como a revista Auto Esporte comenta. Ela tem muitos testes para serem feitos ainda, e somente chegará ao mercado no final de 2009.

Quando ela for lançada, chegará na versão cabine dupla, diesel, com tração 4×4, ou seja, uma versão top, bem completa. É aquela tática de sempre, de lançar uma versão mais top do veículo, para depois trazer versões mais simples, dando um ar mais sofisticado a ele.

Depois, em 2010, chegarão outras versões da Volkswagen Robust, como cabine simples, tração 4×2 e motor gasolina. A Robust terá 5,18 metros de comprimento, e quer brigar especificamente com a Toyota Hilux.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • lndnfsu2

    so mais uma hilux ou uma frontier…

  • Siena

    Viiiixi sou bem mais a Hillux !

  • RT

    A falta de tradição vai impedir o sucesso, quem deixaria uma bela Triton ou uma valente hilux para comprar essa imitação aí? Vai encalhar :banana:

  • rbenati

    Vai competir com a Ecosport ou com a Strada cabine dupla, só se for :hauhau:

  • Giovanni

    Nossa quem deixaria de comprar uma Frontier ou Hilux pra ficar com a novata Robust, ainda por cima com cara de Gol e interior super pobre? Lá vem mico!

  • Weddly

    Prefiro essa picape do que a Hilux com frente nova ou a Triton (se fizerem aquele face lift ridículo).
    Mas acho a Frontier melhor.

  • caetano aqa

    :bate: :bate: :bate:não quero ser o primeiro a comprar!!!!a vw não tradição de mercado para pick-ups ou seja as primeira unidades….virão com um grilo ali…..um nheco nheco lá….um motor q engasga…..uma embreagem q não aguenta…e assim vai…..lembro quando a gm lançou no mercado a silverado primeira do mercado full size…….qm comprou as primeiras se fu :espar: :espar: :espar:

  • LFSP2

    Mil vezes uma Hilux ou uma Triton do que essa Robust, se eles querem lançar para enfrentar a Hilux estão suicidando a picape porque a Hilux tem uns 30 anos de tradição, a VW não tem nenhuma tradição em utilitários de carga.

  • number431

    A porsche nunca fez utilitario, mas emplacou de cara a cayene, A própria VW fez sucesso com a touareg. Não vejo porque não desbancar uma hilux da vida.

    Como tem vw em todo canto deste país,se tiver preço vai vender mais que hilux, L200,e frontier somadas. Pode ser que finalmente alguem desbanque a s-10 que diga-se de passagem vende tanto por esse mesmo motivo.

  • RV

    A VW pediu hoje ajuda ao governo alemão. Vamos ver se pelas dificuldades por que vai passar diante da crise, não vai atrapalhar o desenvolvimento da pickup, que afinal é um projeto de risco para a marca por ser um projeto novo num segmento que ela não tem tradição.

  • pablorocha

    Será que terá a versão brazuca com motor ap para os VWfãs ??? :banana: :hauhau: :hauhau:

    Que teste que nada!!! ou irão cancelar o modelo (provavelmente) ou então vão esperar o mercado global se aquecer. :assob: :banana: :banana:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #124786 sera citado aqui]

    Falam isso de tradição + é bem por aí msm!!!
    Se a Porsche resolvesse fazer uma pick`up baseada na Robust com um puta motorsão e com apelo esportivo com certeza ninguem ia fala nada e ainda iam comprar!!!!!!

    =D

  • evandro17

    Eu acho que se a VW cuidar bem do projeto e levar a sério, pode dar certo sim!

    Só é difícil competir com a Frontier *-* Hilux e Triton nem é o pior –‘

  • macarrone

    [Comentario #124786 sera citado aqui]

    Concordo…lembro que trata-se de um lançamento mundial e não apenas para o Brasil, que costuma comprar carro pelo nome.O que poderá atrapalhar é a crise! :drinkk:

  • giovane.vedoy

    Se vcs não gostaram dessa picape, pode saber: VAI DAR O MAIOR SUCESSO!

  • rodrigosr

    que gente mais do contra e preconceituosa…

    o carro nem foi lançado e já tão esculhambando…vocês acham mesmo que o carro terá aquele painel mostrado no conceito? Nem por fora terá essa aparência…

    esperem os testes para depois opinarem!

  • Giovanni

    O painel que foi mostrado é provavelmente o definitivo sim, e é horroroso. Repito: quem compraria uma pick-up caríssima com painel de carro popular e volante de Gol? Mesmo os mais fanáticos por Volks vão estranhar. E o pior de tudo é que isso aí deverá custar tanto quanto um Hilux ou Frontier. Quando a Robust estava filmando o comercial nos EUA, a pick-up quebrou. Por aí já se vê que a falta de tradição da Volks vai sim prejudicá-la. E não venham com essa de que a Porsche acertou no Cayenne, isso aí é um Volks e não um Porsche.

  • BigRider

    e quer brigar com a Hilux….sei não..acho meio dificil!!
    Esta mais cara de brigar com a L200 Outdoor!!

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito vai vender bem, porque o brasileiro adora vw?Mais essa picape tem que ser barata como a s-10, competir com a hilux, acho que é burrada. :assob:

  • fr_amaral

    Acho que nao vai dar certo ela concorrer com a Hilux, esses planos de carros caros da VW sempre dao errado! Num sei pq mais ela é muito feia…

  • [Comentario #124820 sera citado aqui]

    Essa de volante de Gol usam pra falar de todos os carros da VW. Cara, o volante é simples, tem aquela forma meio sem graça, mas é muito boa sim, revestido em couro, comandos satélites e tudo mais. Foi feito para combinar com os elementos do carro. Não é que nem aqueles Corsas tunados com volante Sh”i”tt.
    E aquela vez que o carro quebrou ele não estava filmando comercial (quem filma comercial de carro que não sabe nem se vai lançar?).´O carro estava em testes, TESTES. Sabe, você testa um componente para saber qual é seu limite. asism que chega no ponto em que ele cede, você determina que esse é o limite. Como você vai achá-lo se não forçá-lo? Ou você acha que nenhum Corolla quebrou em seu desenvolvimento? Hoje em dia Corolla é o inimigo dos guinchos!

    A VW não tem tradição mas é como´já disseram, Touareg e Cayenne conquistaram seu espaço. A VW será a única alemã, aliás, a única européia nesse segmento. Isso tem um peso muito grande.

  • Kaique L. Andrade

    Ela além de “Robust” é bem feia… :down:

  • JBAFilho

    [Comentario #124848 sera citado aqui]

    O problema é que o Giovanni acha que o volante tem que ser fashion. Se a FIAT fizer um volante quadrado ele vai fazer tremendos elogios, e dizer que é a nova tendência.
    Tenho certeza que esse carro vai fazer sucesso e não vai ser mico. Mico são os sedans médios da FIAT, que já está a anos, diria décadas, tentando fazer um que preste e até agora nada, só porqueira. Aí inventaram de fazer um compacto e dizer que é médio.
    Esse carro vai fazer sucesso, sim. Até porque, se não fosse, a Porsche, que é a nova dona da VW, não iria deixar continuar um projeto desses se não acreditasse nele.
    VW tem competência para entrar em qualquer mercado. Quem não tem é que fica fazendo motorzinho para velotrol.

  • fr_amaral

    [Comentario #124857 sera citado aqui]

    Sinceramente JBA, acho que esse carro não vai cair no gosto dos Brasileiros não! O design do carro não é atraente, tanto que vc nem se gabou tanto, a Triton, Hilux e Frontier dão de show nela, o interior não é muito bonito, como é o da Triton com aquelas luzes azul, nem o da Hilux com cores claras, e nem o da Frontier que transmite espaço, o conforto dela parece não ser bom, fica na média da Ranger, ou seja, seu espaço não é bom, e a Volks não sabe vender carros caros no Brasil, vide Touareg, Passat e Jetta! Entaum a VW vai ter que investir muito em marketing pra isso da certo, o painel é feio, e, pelo que conheço da Volks, o preço vai ficar lá nas alturas, e no começo só vai ter as versões top,que deve vim por 110 Manual e 115 Auto, entaum, no começo, suas vendas deve ficar em torno de 240 unidades e depois com as versoes mais baratas em torno de 600!

    Sinceramente, como diz meu pai, eu sou muito mais a Triton, que é mais bonita, robusta, e tem melhor ergonomia do que a Robust!

  • fr_amaral

    [Comentario #124831 sera citado aqui]

    Talvez S10 Executive…

  • JBAFilho

    [Comentario #124867 sera citado aqui]

    fr_amaral, dei muita rizada quando você disse que a VW não sabe vender carro caro no Brasil. Ela SÓ sabe vender carro caro aqui. :hauhau: Mas, eu entendi o que você quis dizer.
    E evidentemente que esse carro não vai “tomar conta” do mercado. Mas, acredito que fará sucesso. E sucesso neste caso, entenda, é vender bem o suficiente para que a VW continue a investir nesse seguimento. Lógico que não vai vencer a tradição das outras marcas, mas vai mostrar que tem espaço para ela sim.

    “a Volks não sabe vender carros caros no Brasil”. É só o que ela faz.
    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Polara

    fieteiros tão tudo se roendo, a fiat nao sabe nem fazer um motor 2.0, que dirá de uma picape média….
    falam de sucesso e tal, mas cadê o Linea nas ruas??
    ridiculo é lançar um sedã baseado em um carro pequeno e querer vendê-lo como grande, e cobrando caro ainda por cima….
    como disse o colega ae, negócio da Fiat é fazer motor de velotrol!
    que venha essa Robust… pq quem anda no barro todo dia, sabe que Triton e Hilux não guentam… tem que ser a L200 e a Hilux quadrada… se a Robust vai ser boa, não sei, mas novidades são bem vindas

  • JBAFilho

    [Comentario #124893 sera citado aqui]

    Esse povinho da FIAT é mesmo uma comédia. Lançam um motorzinho que qualquer liquidificador paraguaio possui e se gabam como se tivessem feito um foguete para o Brasil levar ao espaço o seu primeiro astronauta. Aí a VW mostra a sua Pickup e eles, sabichões e visionários, dizem que fracassará. São uma cambada de recalcados e complexados. Mas deixa eles. Vão acabar nas mãos de um empresário indiano, embora o sonhos deles seja a BMW (alemã, é claro). Deus me livre um presidente de uma empresa chamar a própria de nanica. Só podia ser presidente da FIAT. Nem auto-estima e amor próprio eles têm.

    Valei-me Deus!

  • Claudio

    Aviso aos navegantes!
    A VW também não fazia caminhões aqui no Brasil, e hoje vende pra dedel!
    Não subestimem a capacidade de uma empresa como a VW!
    Até mesmo o modelo da pick-up ja podera vir diferente dessa que esta ai, por enquanto tudo é expeculativo!

  • Giovanni

    [Comentario #124893 sera citado aqui]

    Claro, a Fiat não sabe fazer 2.0 né… Só 3.0 talvez… V8… Caso não saibas, a Fiat é dona da Alfa-Romeo, Ferrari, Maserati. O que a Fiat sabe fazer de melhor é motor grande. Mas hoje em dia boa pra valer é a montadora que consegue fazer um motor compacto de qualidade. Pra vocês anti-Fiat, resta torcer pra Robust não ser um mico, pois tudo indica que será :blink:

  • fr_amaral

    [Comentario #124871 sera citado aqui]

    Ainda bem que vc adimite…

  • JBAFilho

    [Comentario #124946 sera citado aqui]

    A FIAT compra a Ferrari e sabe passa a saber fazer motorzão? Assim é fácil. Quero ver desenvolver. Partir do nada. Comprar outras montadoras e dizer que sabe é muito fácil.


Send this to a friend