Pickups Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Robust terá motor 2.0 TDi de 170 cavalos, o mesmo do Audi TT

volkswagen-pickup-concept-robust-7 Volkswagen Robust terá motor 2.0 TDi de 170 cavalos, o mesmo do Audi TT

O Argentina Auto Blog informa qual será o motor da Volkswagen Robust, informação dada como exclusiva: será um 2.0 TDi de 170 cavalos, o mesmo usado na Europa no Audi TT 2.0 TDi. É um motor bem moderno, com 16 válvulas, injeção direta e turbo de geometria variável, além do intercooler.

O motor vai vir da Alemanha, e montado na pickup na Argentina, equipando as versões mais potentes da Robust. As versões mais simples terão um motor a gasolina mesmo, mais fraco. Com isso, o blog comenta que ela será a pickup mais potente do segmento, ficando somente atrás da Nissan Frontier, com um turbodiesel de 172 cavalos.

Vários componentes da Robust virão do Brasil e da Alemanha. Já o sistema de tração integral virá do México.

[Fonte: Argentina Auto Blog]

  • kaique

    Vai la VW, vamos fazer picapes, ok, achei bem bonita e imponente esta picape ai e como ja disseram alguns “vai micar” acho que não, claro que não ira vender mais que Hillux e S10 mas acho que vai fazer sucesso, gostei do 2.0 turbinado, fico massa… afinal a VW é muito “rigorroso” quer dizer “rigorrosa” kkkkkkkk

  • verde.10

    FINALMENTE a volkswagen ta começando a parar de dar tiro no pé e comçou a trazer os motores TDI da europa pra carros feitos aqui na america latina. E que venha a Robust tambem :clapp: :clapp: :clapp:

  • gil

    Se realmente esse carro vier para o |Brasil|com um motor desses, realmente vai abalar o segmento principalmente da pré-historica s-10, agora resta saber se o preço virá pra isso, ou será exagerado como o caso EOS. :teeth2: :teeth2:

  • fernando bento

    Se esta notícia for confirmada a VW será a primeira marca a oferecer motores diesel mais leves, econômicos e silenciosos em uma pick-up média. Os MWM-International são robustos, mas pouco adequados para quem utiliza caminhonetes e jipes como carros de passeio.

  • Luky

    Um motor moderníssimo como esse…. estado da arte em termos de rendimento, economia, baixo índice poluição…

    Mas será que vai funcionar com esse Diesel lixo que temos no Brasil???

  • Luis.J.R.

    Uma boa notica!Até que em fim a vw pensou, ne´. :clapp:

  • MCR

    qto ao diesel lixo: com ctz eles devem adaptar o motor antes de colocar pra vender aki no brasil …

    parece ser uma boa picape, vai dar mt indecisao pra kem estiver afim de hilux, frontier ou ranger…

    nem cogito a s10 pq pra mim eh uma piada ainda ser vendida.

  • Roberto

    Estou torcendo para o visual definitivo ser diferente. Vi essa ano passado no salão do automóvel e é muito feia.

    Depois da L200 e da Nova Frontier, os padrões ficaram elevados.

  • EduardoRN

    [Comentario #154481 sera citado aqui]

    Se for preciso ele será adaptado, igual aos carros e pick-ups já em nosso mercado. Não entendo nada de mecânica de autos mas, acho eu, deve perder só um pouco de potência e torque.

  • Fred

    essa foto é do conceito der!

  • Paulo

    [Comentario #154526 sera citado aqui]

    É do conceito sim, mas a pick-up está praticamente pronta. Não vai mudar muito disso aí não.

    Pode mudar rodas, farol e parachoque, mas as linhas da caçamba, das portas teto vai ser assim mesmo.

  • pablorocha

    Será que sai antes de 2014 ? :cavera:
    Outra, quem compra picape média a Diesel no Brasil quer resistência e confiabilidade mecânica, coisa que os MWM’s tem de sobra…este negócio de motorzinho de geladeira em picape não dá certo não….
    :bate:

  • Raimundo

    Mica eu sei q nao vai, pois pagam mais pelos VW pra levar menos. Imagine uma picape q aparentara ser boa. Agora, quanto ao motor, sem duvida eh uma evolucao, mas sua manutencao nao vai sair barata, pois se ja er caro manter um Mitsubishi, Toyota ou Nissan, imagine um Audi! Circulam na net a algum tempo foto do interior q traz semelhanças com o conceito mas aproveita, por exemplo o ar dual temp identido ao do Golf alemao. Espero q se matenha tal nivel de equipamentos aqui.

  • joao

    Se fala mal da s10, mas quem tem sabe que tem algo que falta na maioria, confiabilidade, motor de S10 é motor pra vida toda, o carro é robusto toda qualquer coisa, esse motor importado, pode ser muito bonitinho, muito moderdinho, mas sera que vai guentae o tranco?
    ainda mais diesel, sem falar que a s10 é a unica que tem motor flex, que responde por 70% das vendas do pick-up.
    aos que tiram S10 DA comparação, concerteza não tem uma, só façam um teste,motem um configuração qualquer no site da gm, levem a uma loja, e vejam se tem o carro a pronta entrega, eu te garonta que não terão, por um simples fato,

    oferta menor que procura.

  • James

    [Comentario #154607 sera citado aqui]

    concordo com vc
    quem deveria ter vergonha é a concorrencia que nao consegue utrapassar a ( Vovó s10 )
    vende e vende muito todos os messes do ano nao existe a pronta entrega sem falar que a camionete eh muito boa particulamente so mais fa da cabine simples

  • TOTO

    QUEM TEM CONDIÇOES DE POSSUIR UMA CAMIONETE A DIESEL OU GASOLINA,NAO PODE RECLAMAR DE MANUTENCAO CARA,S-10,RANGER,FRONTIER,HILUX E L200,QUAL DESSAS TEM MANUTENCAO BARATA?MAS NO MOMENTO EU ACHO QUE SO TEM TRES NO PAREO COM A ROBUST.L200,HILUX E FRONTIER.E A RESPEITO DO PREÇO,VCS QUEREM QUE UMA PICK-UP A DIESEL 4X4 CUSTE O QUE?R$ 50.000,00?NO MINIMO A TOP DE LINHA VAI FICAR EM TORNO DE R$ 100.000,00.

  • Guga

    Gostei da idéia. Tomára que o preço seja atrativo e cause uma possível concorrençia com a S10. Porém acho que seu preço não irá se equivaler com o da S10, caso seja, concerteza ele vai causar um grande reboliço em nosso mercado, pois a S10 se verá obrigada a atualizar seu modelo.

  • vegan

    [Comentario #154675 sera citado aqui]

    Concordo, não desmerecendo a S10 que como ja disseram o João e o James, é uma senhora puck-up, mas tenho que concordar tambem com voce, se a Robust vier para encarar a S10 com um preço equivalente ao da S10, concerteza a S10 teria que passar por uma atualização (o que eu particurlamente acho exelente, quanto mais pick-ups boas, bonitas e com preço justo existirem no mercado, melhor para nós consumidores).

  • dudumarinheiro2008

    [Comentario #154474 sera citado aqui]

    vc realmente acha o preço do EOS muito elevado? ele tem muito mais tecnologia, mimos, motor, cambio, tudo melhor que seus concorrentes 307 CC e Megane CC, que tem os preços bem proximos (para quem compra esses carros a diferença é pouca) do EOS… ah, esse picape é muito bonita sim, e o motor é phodástico, a frontier tem 0,5 cilindradas a mais e apenas 2 cv de diferença… muito bom!!

  • The_mal_voltou

    Tem carro e carro mesmo…
    Vai dar trabalho pra hillux,L200 e frontier…
    porém,o problema é a versão flex…
    se tiver mais que 130 cv já será a melhro da categoria.

  • joe

    vw até a morte!!!!!!!!!!

  • jjaguar

    Detalhe: o 2.0 TDI foi lançado em 2004 com o Golf V! Inicialmente com 140cv, hoje ele evoluiu para 143cv (abandonou a bomba injetora e adotou o common-rail) e continua os mesmos 170 cv na versão top (os mesmos na versão injetor bomba). Previsto para 203 cv este ano com adoção de 2 turbinas (seguirá os passos do 2.0d da BMW com 204 cv – das BMW 23d – e o 2.0 da Mercedes-Benz com também 204 cv – da C250 CDI).

  • Fernando Dupas

    Pelo amor de deus: falar que S-10 é uma otima caminhonete é falar que o uno é melhor que o gol.

    Ja se foi o tempo em que caminhonete só é confortavel para quem dirigi, fala pro dono da s-10 viajar 4 horas no banco de tras, com o joelho na cara ninguem aguenta.A ranger não fica atras, porem a s-10 tem um motor flex: e o kiko, motor a gasolina e a alcool em uma caminhonete pra que?

    Caminhonete de verdade é a Chevrolet Avalanche, Dodge Ram, Ford Explorer, Hilux e Frontier. Carro grande, motor bom, bonito e atual.S-10 parece que é da fiat, enche de plastico e fala que é novo…

  • Miro

    [Comentario #154545 sera citado aqui]

    O que você está falando??? Pelo comentário deve ser fiateiro, que acredita que carro com tecnologia tem que ter blue&me ou motor economy (ponteirinho no painél que a VW lançou no Santana CD 1986). Se você não sabe, nem todas as pick up’s usam motor MWM. Hilux tem seu próprio motor Toyota, L200 tem Mitsubishi e Robust vai ter um VW. Uma pick up deve necessariamente ter um motor o mais ajustado possível ao seu chassi pois os motores a diesel possuem vibrações altíssimas. A MWM, International, Perkins, Maxion, etc. não fazem idéia dos chassis que vão receber seus motores, e acredito que quem fabrica os chassis não fazem idéia dos motores que vão instalar.
    S10 vende muito por causa do preço e do leque de modelos.

  • Guilherme

    O povo fica aí falando que ela tem só 2 cavalos a menos e 0,5 na cilindrada com relação à Frontier, mas esquece do torque, o que realmente dá prazer numa pick-up

Send this to a friend