Carros Conceito Elétricos Salões do Automóvel SUVs Volkswagen

Volkswagen Ruggdzz é proposta de SUV elétrico focado no off road

Volkswagen Ruggdzz é proposta de SUV elétrico focado no off road

Ele ainda não foi visto, mas seu nome já corre nas bocas dos funcionários da Volkswagen em Wolfsburg, sede da montadora da Baixa Saxônia. Ruggdzz é como essa nova proposta da marca é conhecida e se refere à palavra “robusto”.


A identificação de que um dos próximos conceitos da família ID será esse Ruggdzz com missão de ser um SUV elétrico focado no off road. Medindo em torno de 4,60 m de comprimento, o futuro produto faz parte do projeto Icon, que consiste em modelos resistentes inspirados na robustez mecânica do Fusca.

A expectativa dentro da montadora é apresentar o ID Ruggdzz em junho, durante o Salão de Detroit 2020, que caiu para o meio do ano, no calor da América do Norte e longe da pressão da CES, em Las Vegas.

Volkswagen Ruggdzz é proposta de SUV elétrico focado no off road

Utilizando a plataforma modular MEB, o ID Ruggdzz deverá ter dois motores elétricos e, a julgar pelo padrão estabelecido atualmente para essa base, terá no mínimo 305 cavalos, sendo 203 cavalos atrás e 102 na frente.

Em termos de design, podemos esperar algo relativo ao passado, uma vez que a linha Icon é intimamente ligada aos modelos clássicos da Volkswagen, como o ID Buzz se refere à Kombi e o ID Buggy ao carro praiano, que ainda hoje serve de inspiração de fabricantes nacionais desse tipo de veículo.

Volkswagen Ruggdzz é proposta de SUV elétrico focado no off road

De onde viria essa inspiração? No passado, o Fusca teve sua proposta aventureira nos EUA, mas o Beetle não será mais usado pela VW, restando poucas opções. Na África do Sul, porém, o projeto local de código 1021 parece a ideia mais próxima disso, embora nunca tenha sido produzido em série.

O ID Ruggdzz terá porte semelhante ao do ID.4, que já está pronto e será o primeiro SUV elétrico da VW a entrar em produção. No caso do aventureiro elétrico, sua fabricação está prevista para 2023.

[Fonte: Autocar]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luiz camurça neto

    carro interessante, mas VW, mudem esse nome

    • cobaiao

      O gato passou cima do teclado hahaha

      • th!nk.t4nk

        Olha que considerando o sucesso Qashqai, esse Rugged aí tá de boa até!

        • Leonardo M. G.

          Ela pode nomear do jeito que ela quiser, mas dar nomes de vento pros carros acho muito mais legal (Scirocco, Santana, Passat, p.ex.). Podia chamar um de Mistral, outro de Minuano, e por aí vai… “Nomes de Esportes” também eram interessantes (Gol, Polo, Golf…). Muito mais poético do que Tarok, Tarek, Karek, etc…

          • th!nk.t4nk

            Boa. Agora, uma inspiração que não me desce é a da SEAT, com nomes de cidades espanholas. Alguns ficam muito bons (Ibiza, Leon), mas outros ficam terríveis (Alhambra, Tarraco).

  • Willie Cicci

    Acho interessante essa proposta de suv quadrado, traseira meio estranha, mas o resto ficou bacana.

  • zekinha71

    Queria ver a Bruna Marquezine falando esse nome, ia ter mais chichichi que panela da pressão em restaurante.

  • driguetto

    Lembra um pouco o Compass

    • Guilherme Martins

      Eu já achei o c5 aircross

  • Cardoso (não aquele)

    A Volskswagen é a pior das montadoras em dar nome para seus carros, tá doido.

  • Cromo

    VW entrando no mercado dos Jeep e Land Rover. Ford está fazendo isso com o Bronco e a GM voltando com os Hummer. Faz todo sentido.

  • Emilio

    Aí o cara vai fazer off-road em um local remoto, longe da civilização e acaba a energia das baterias. O fornecimento no local é péssimo e intermitente. Uma viagem bacana e radical termina em frustração. Well done! Sinceramente? Estão exagerando nessa tendencia.

    • MarcosGojira

      Exato! Imagina o medo de ir nesses lugares como os das fotos e voltar a pé. Jamais arriscaria

  • MarcosGojira

    5 consoantes juntas… primeira vez que vejo. Aliás, como se lê isso??

  • Miguel

    Ruggdzzzzzz with the ZZZZZ!!!
    Sei nem pronunciar…

  • Luis Burro

    Achei q era um rebadge chinês!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email