China Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Santana aparece com facelift definitivo

santana-facelift-1

O Volkswagen Santana teve seu primeiro facelift divulgado na China. O sedã compacto fabricado pela SAIC-VW adota leves mudanças no para-choque, assim como faróis retocados junto com a grade.

santana-facelift-2

A maior mudança visual ficou para as lanternas traseiras, que agora adotam um desenho diferenciado no porta-malas, onde as lentes parecem envolver o vinco da tampa. Novas rodas de liga leve e calotas foram adicionadas, além de detalhes estéticos mais chamativos nas versões mais caras.

santana-facelift-3

Ainda não se sabe o que mudou por dentro. Na motorização, o motor 1.4 MSI de 90 cv continua firme, mas já se fala no novo propulsor 1.5 MSI. O câmbio é manual de cinco marchas. Outros detalhes devem surgir mais adiante.





  • Donald Dump

    Eu não sei como que eles não vendem isso no Brasil. Ia fazer um sucesso tremendo.
    E com esse mesmo nome: Santana.
    E também com essas calotas. Só que o motor teria que ser 1.6, de preferência 8v.
    Opcionalmente três tipos de central multimídia, câmbio I-Motion, rodas aro 16″ e outras frescuradas.
    Preço de Cobalt, City, etc, ou seja, na casa dos 60k até 75k

  • Brenno

    O Voyage começa nos 41 mil e chega a quase 62 mil reais.
    Se a Volks trouxesse o Santana, o colocaria acima do Voyage, numa faixa de 55 a 75 mil.
    E de 75 mil pra cima, entra o Jetta.
    Eita “precinho” bom sô!

    • meneghelli1972

      Parece que a VW vai trazer o Polo novamente, ficando acima do Voyage vamos aguardar.

      • Brenno

        Disse Polo? QUERO!
        O que me deixa impressionado é um Sedan 2.0 Confortline, com tudo, 2014 e menos de 30 mil km estar por volta de 40~42 mil, o preço de populares “completos” atualmente.

  • Eduardo Santos

    O próximo Voyage no Brasil? Juro que a primeira vista só vi um Voyage.

    • Gustavo73

      Quase isso usa a PQ25 do atual Polo europeu.

    • Rbs

      Fica tranquilo a própria VW também confunde!!

  • Diogo Oliveira

    é prativamente um Voyage. Na minha opinião, compensaria mais usar um 1.1 TSI do que esse MSI de 92 Cv. Sei que não existe TSI 1.1 mas só estou fazendo uma suposição.

    • Gustavo73

      Se viesse oque eu duvido usaria o 1.6 MSI.

      • Eduardo Brito

        Parece que vem sim, pois o Novo Gol não vai usar o MQB, mas sim uma plataforma PQ24 atualizada, o que pode ser essa do Santana, ou até a Hibrida do Fabia.

        • Gustavo73

          Isso é oficial? Tem um tempo conversando com outro comentarista aqui, ele me falou que a VWB não estaria conseguindo fechar as contas para fazer o Gol sobre a MQB, mas que ela estaria confirmada para o Fox. Algo compreensível principalmente com a crise no setor. A PQ24 apesar da idade não euma plataformaruim, ela pode ter 4 estrelas e usando aço boro(altíssima resistência) ela”vira” a PQ25 usada no atual Polo europeu com possibilidade de 5 estrelas. Então vom um custo menor teríamos uma plataforma capaz de ter segurança de uma moderna.a Híbrida do Fábia é aquela que chamam de PQ26? Se for também ppde ser possível. Se isso acontecer esse aí seria na verdade o futuro Voyage. Falando em compacto coma MQB acho que antes do Fox chega o SUV dele seja aqui ou na Europa antes do novo Polo, assim como aconteceu com o Q2(MQB-A0) enquanto o A1 ainda com facelift usa a PQ25. Já que são os novos queridinhos do mercado não seria surpresa. Inclusive não seria surpresa para mim se esse suv ficasse no lugar da SpaceFox.

          • Eduardo Brito

            Então, sai no car blog, que segundo eles a fonte é a revista motor show. O mqb deve ser uma plataforma cara para carros de entrada, deve ser por isso que o polo está demorando tanto para mudar. Então, voltando a informação do site, o novo gol teria a pq24 modificada é o carro compacto feito no mqb se chamaria polo. Me estranha essa informação, pois o polo não foi um sucesso de vendas, sendo mais adequado usar o nome Fox. Vc sabe se aqueles 4 carros prometidos pela VW seriam feitos sobre a mqb?

            • Gustavo73

              O Car Blog não é um lugar digamos confiável, não é incomum eles fazerem matérias só para gerar page views. Mas também acertam sobrea VW até porque o dono acho que trabalha em uma css da marca. O Gol atual já usa a PQ24 (sem a mesma quantidade de construção do Polo e Fox comas soldas a laser por exemplo, mas usa elementos da suspensão dianteira do Polo atual alemão, fazer uma atualização parece mais barato que usar a MQB. Sem dúvida o nome Fox tem mais força que o Polo por aqui independente de um srr uma simplificação do outro. Como a ral cabine altinha não é mais algo relevante, fazer o Polo alemão novo (com os devidos ajustes para o Brasil) e usar o nome Fox não seria uma coisa tão fora assim. Lembro de falarem sobre 4 lançamentos até 2018 nos compactos mas não tenho certeza sobre alguma afirmativa de que todos usariam a MQB-A0. O Fix e seu crossover com certeza, poderia ter mais uma variante aí no meio como um sedan e até uma Minivan com 7lugares como a Spin. Mas ter os dois primeiros e outros dois com essa PQ2? Sendo um hatch e um sedan também não seria estranho. Esses dois concorreriam com Onix/Prisma HB20/S e os da MQB -A0 com Fiesta, 208 e cia. Agora é esperar…

              • Eduardo Brito

                Então pelo jeito vai ser Gol e Santana com PQ24/25, e Fox e o Crossover compacto com MQB.

            • Marcio Santos

              O polo até vendeu bem por algum tempo, mas quando foi lançado o fox a volks empurrou o polo mais para cima, encarecendo e matando o carro, algo como a volks fez com o new fiesta, lançou o ka e encareceu o fiesta, que está quase morto no mercado.

              • Eduardo Brito

                Teve uma época inclusive que o sedan vendeu mais que o hatch.

          • Edson Fernandes

            Gustavo, mas não é apropria VW que anunciou aos 7 ventos que a MQB seria mais barata de produzir devido a utilizar uma plataforma flexivel? Agora é caro?

            Não vejo sentido ver um Fox sobre a MQB e não usarem no Gol. Os dois praticamente usam uma compatibilidade de recursos muito grande. Ficaria bem estranho ter 3 plataformas de compactos na VW. (considerando o up)

            • Gustavo73

              A MQB é ym sistema mais barato que desenvolver 3 plataformas separadas (compactos, medios e médios-grandes) . Ela ficou mais barata que a PQ35 do Golf V/VI. No caso a PQ24/25 já tem os custos de desenvolvimento pagos. Mesmo melhorando a montagem da PQ24/25 o custo seria menor que usar a MQB-A0 da maneira”correta”. Até acho que ela pode chegar no Gol mas depois. A NSF tem limitações que ou a VW ajusta permitindo ser usado em outros produtos com a possibilidade de um at ou ela desiste dela a longo prazo. O Gol ficaria na mesma e o Fox dividiria os itens da plataforma com o Golf e cia.

              • Edson Fernandes

                Eu acho que ainda a VW vai usar a MQB. Não faz sentido manter 3 linhas de montagem especificas. Falo isso porque o custo de manter 3 linhas vai ser maior a médio/longo prazo.

                • Gustavo73

                  Sendo assim realmente não faz sentido a médio prazo. O Fox com a MQB deve chegar no ano que vem, já o Gol ainda demora já que o facelift saiu agora. Então logo as notícias começam a aparecer.

      • Diogo Oliveira

        Golf MSI fazendo escola. Kkkkk

        • Gustavo73

          Golf MSi que também existe na China.

          • Diogo Oliveira

            Pobres chineses…

  • Eduardo Brito

    Parece que esse é o carro que vem pro Brasil, uma vez que a linha de cintura é alta. A traseira parece um pouco mais curta tbm. Fora isso, as lanternas deixaram de ter estilo Audi para ficarem parecidas com as dos bmws. Gostei.

  • Wagner Lopes

    Xô Santanás……kkkkkkk. Já chega ter de aguentar a carroça chamada voyage…

    • jose carlos carlos

      KKKK verdade. que poluição visual nas ruas hein……a LIXOS WAGEM tem de ser investigada sobre isso ..kkkkkkkkkkkkk

  • Jean

    Legal, mesma cara de todos os volks, hahaha…

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Sem motor AP não é Santana, é fake cópia mal feita chinesa…
    Não comprem.

    • Gustavo73

      Kkkkkk

  • Pedro Evandro Montini

    Tá cada vez mais difícil diferenciar os sedãs da VW. Mesmo com facelift, ficam sempre a mesma coisa. Pelo menos este Santana ganhou um cantinho diferente nas lanternas traseiras.

  • Cris Dorneles

    Um prato de vômito, dedicado à essa porcaria.

  • Magnamox

    Ja da pra fazer jogo dos 7 erros com o Santana, Voyage e Jetta…rsrs

    • Marcos Lopes

      acho que 7 é muito …

  • Marco

    Achei meio “simprão” esse Santana aí. Lembra muito um Voyage. Mais do mesmo, só que com menos criatividade.

  • Boris

    “facelift definitivo”
    desculpa mas eu rí kkkkkkkkkkkk

    ps. Gostei do desenho do carro. A dianteira OK, a traseira ficou legal!

  • thi

    sei la …vai ser briga boa com o cocobalt

  • RKK

    O desenho frontal melhorou, até por que não tinha como piorar aquelas linhas retas anteriores.

  • Lula Malucão

    Puxa vida, dessa vez a Volks me surpreendeu no design, estou abismado.

  • Ivan Almeida

    A Volkswagen precisa de uma nova filosofia em design urgente!

  • Rodrigo

    Nossa! Novidade demais esse Jetta… não, Voyage! Não… Bora? Ah, tanto faz! Agora tem um filete cromado na grade! É novo!

    • Pedro Henrique

      Bom demais ser design da VW, faz um e usa pra tudo =)

  • Max Neves

    Honestamente, achei mais bonito o design desse carro que o do Voyage, to de saco cheio de traseira encaixada em carro hatch, com exceção do A3 sedan nenhum outro me agrada

  • Zé Mundico

    Na verdade é o Bora repaginado.

  • Joaquim Grillo

    A Vw consegui deixar mais feio que o já feio voyage

  • mauricio

    esse carro vai ser eleito o mais futurista do ano

  • Desapegando Silva

    Siena q se cuide, vem aí o novo Grand Voyage.

  • zekinha71

    Aqueles quatro carros um do lado do outro, são o mesmo carro?
    Ou alí é Bora, Jetta, Santana, Voyage, ou sei lá o que.

    • Marcos Lopes

      a resposta é sim ! e também é não !!!

  • Louis

    Quase confundi com um Tiguan.

  • Gian

    Mais bonito que um Cobalt, sem duvida, mas ainda sim é sem graça.
    Uma água de batata…

    • André Flandres

      Olha, acho o Cobalt com facelift mais bonito que esse aí.

  • FocusMan

    Mas é igual ao antigo!!! A VW est’s se superando quanto a falta de imaginação ultimamente!

  • CanalhaRS

    Coisinha medonha…



Send this to friend