*Destaque Lançamentos Pickups Volkswagen

Volkswagen Saveiro 2018 estreia com versão Robust Cabine Dupla

volkswagen-saveiro-robust-cabine-dupla-2018-4 Volkswagen Saveiro 2018 estreia com versão Robust Cabine Dupla

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, 28, a chegada da Saveiro 2018. A nova linha da picape de entrada da fabricante alemã estreia com uma nova configuração, a Robust com Cabine Dupla, além de novos equipamentos de série para todas as versões da linha. O modelo tem preço inicial de R$ 46.530.



A exemplo dos demais modelos Cabine Dupla da linha, a nova Volkswagen Saveiro Robust Cabine Dupla 2018 dispõe de espaço interno para até cinco ocupantes (todos com apoio de cabeça e cinto de três pontos) e caçamba com capacidade para 580 litros. O modelo oferece também vidros traseiros basculantes, dois porta-garrafas de até 500 ml, saída 12V adicional e um porta-latas entre os bancos dianteiros.

Entre os itens de série, a Saveiro Robust Cabine Dupla conta com protetor de caçamba, rack de teto e barra de proteção para apoio de carga no teto, rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de troca de marcha, entre outros. Como opcional, há o pacote Robust (novidade), que agrega ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e chave canivete.

volkswagen-saveiro-robust-cabine-dupla-2018-1 Volkswagen Saveiro 2018 estreia com versão Robust Cabine Dupla

O motor que equipa o modelo é um 1.6 litro flex de quatro cilindros, que consegue gerar até 104 cv, associado a um câmbio manual de cinco marchas.

Quanto as demais versões, a Saveiro Trendline 2018 agora é equipada de série com ar-condicionado, travas e retrovisores elétricos, chave tipo canivete com alarme keyless, faróis com “Coming & Leaving Home”, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria e sistema de som “Media Plus” com suporte para celular e entrada USB no painel.

A Tredline pode receber ainda o pacote Trendline Completo, composto por rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de infotainment “Composition Touch”, coluna de direção com ajuste de altura e distância, volante multifuncional, capota marítima e sensor traseiro de estacionamento, além de faróis e lanternas de neblina, faróis duplos e janela traseira corrediça.

volkswagen-saveiro-robust-cabine-dupla-2018-2 Volkswagen Saveiro 2018 estreia com versão Robust Cabine Dupla

No caso da Saveiro Highline 2018, a novidade fica por conta do suporte para celular com entrada USB no topo do painel. São três agora os seus pacotes opcionais: sistema de infotainment “Composition Touch”; módulo navegação e Highline completo (revestimento dos bancos em couro sintético Native, capota marítima, ganchos para armação de carga, rodas de liga leve de 15 polegadas, sensor de estacionamento e tapetes de carpete).

Por último, a Saveiro Cross 2018 também traz suporte para celular com tomada USB. Nos opcionais, há módulo navegação e Cross completo, com os itens: espelho retrovisor interno antiofuscante, controlador de cruzeiro (“piloto automático”), sensores de chuva e crepuscular, revestimento dos bancos em couro sintético Native, tapetes de carpete e sensor de estacionamento dianteiro.

A Volkswagen Saveiro Cross usa o motor 1.6 MSI de 120 cv, também com transmissão manual de cinco marchas.

volkswagen-saveiro-robust-cabine-dupla-2018-3 Volkswagen Saveiro 2018 estreia com versão Robust Cabine Dupla

Confira os preços da linha Volkswagen Saveiro 2018:

Saveiro Robust CS: R$ 46.530 (preço anterior de R$ 46.205)
Saveiro Robust CD: R$ 57.890
Saveiro Trendline CS: R$ 57.340 (R$ 51.149)
Saveiro Trendline CD: R$ 65.950 (R$ 59.608)
Saveiro Highline CD: R$ 67.560 (R$ 67.087)
Saveiro Cross CE: R$ 74.250 (R$ 70.590)
Saveiro Cross CD: R$ 77.470 (R$ 73.790)

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Gran RS 78

    Subiu mais de 6 mil reais algumas versões da Saveiro 2018. VW Vale! KKKK

    • Vale demaaaaaaais

    • Verdades sobre o mercado

      Você não leu com atenção. As versões que subiram R$ 6.000,00 passou a incorporar os itens que eram opcionais do pacote Conforto Completo (Ar-condicionado, vidros, travas elétricas, etc) que custa R$ 4.974,00 na linha 2017, ou seja, na verdade o aumento foi de cerca de R$ 1.000,00. A VW apenas fez o que já deveria ter feito há muito tempo, colocar de série itens que certamente equipam quase a todalidade dos veículos. Vai fazer isso também no Gol cujo ar-condicionado absurdamente é opcional.

      • Matthew

        Na Cross pelo o que entendi não acrescentaram quase nada de equipamento de série e teve aumentos na casa dos 4 mil temers.

        • Verdades sobre o mercado

          Pelo visto acrescentaram apenas o suporte para celular que na linha 2017 custa R$ 320,00, se pelo menos viesse com um iPhone 7 … Saveiro Cross e Strada Adventure tendem a desaparecer ou vender muito pouco com preço tão perto da Toro.

          • Duh

            Só que a Fiat tá direcionando seus compradores para a Toro, já a Volks tá mandando pra concorrente.

          • Gran RS 78

            E o que dizer da Saveiro Cross que teve 4 mil reais de aumento e já tinha o ar condicionado? E 6 mil reais custa um ar condicionado na VW? Sem chance.

          • Claudio

            Sou mais a Oroch 1.6 sce por 66.000,00 com descontos e 59 mil no cnpj..comparando com as pequenas é claro.

    • pedro rt

      a chevrolet tmb subiu bem os preços da linha 2018 do onix/prisma… foi de 1300 a 2300 reais os aumentos dependendo da versao, a mais vendida, LT 1.0, subiu de 45mil pra quase 47mil!!!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    A VMB tá tirando com a cara do brasileiro, só pode cara. R$ 47 mil numa saveiro peladona, vão se catar, pensei que já seria com ar e direção pelo menos e nem o painel é do novo.

    • Verdades sobre o mercado

      A falta de concorrentes faz isso, veja que a Strada custa R$ 48.450,00 e a Monstrana R$ 46.490,00 todas peladas.

      • Ailton Maschio Gomes

        Só que a montana todos compram com 26% de desconto por venda direta. Até como pf o desconto é alto.

    • Vitor Barcellos

      Mas para cnpj e produtor rural, o preço é mais barato. Mas mesmo assim, está bem salgado esse valor

    • Fabão Rocky

      Se optar por botar ar e direção tem q pagar mais de 4k.

  • DPSF

    O painel da saveiro é o antigo? Ou a foto está errada?

    • thi

      a robust vem com o painel 2008,ai ja acho palhaçada da vw

      • Muscle_V8

        Vide a FIAT, que fez isso com a strada fire 2008-2012 que tinha um painel do modelo antigo, já a strada workikng, trekking e adventure já era “novo”. ( do palio 2003)

  • thi

    o preço ta um puco salgado , não vw?

    • Verdades sobre o mercado

      sim, assim como o da Strada também, que por ser líder de mercado é ainda mais caro.

  • tiago

    Não tem câmbio automatizado?

  • Wagner Lopes

    Deprimente…

  • Tosca16

    No blog dos Fãs da VW tive até preguiça de comentar, mas me diz se a versão “Robust” era focada no trabalho, pra que diabos uma versão cabine dupla ? Outra que ficou feia por demais !

    • Vitor Barcellos

      Tipo, eu acredito que seja para alguém que trabalhe em equipe, e que precise da Saveiro mais pela robustez e que precise de caçamba para carregar coisas pequenas. Só que ao mesmo tempo não tem grana suficiente para comprar uma picape maior e tem medo de comprar uma picape grande semi nova.

  • Diogo Augusto

    ?????
    ???????
    ¿¿¿¿¿¿
    ??

  • Maycon Farias

    Medonha.

  • Rodrigo

    46 mil sem ar-condicionado e sem direção hidráulica, bicho, que que isso, hahahahahahahahahahahaha

  • Elfo Safadão.

    77 paus em uma Saveiro?
    kkkkkkkkkkk
    C é loko K-Xuera?

  • pedro

    O pior de tudo é o nome: Robust. Não tem nada de diferente para dizer que é robusta. Deveria ser “Pelad”.

    • Bruno Luís

      kkkkkkkkkkkk

    • Wagner Lopes

      2 X kkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Blume

    Tem uma Saveiro Cross CD Azul Ravenna aqui na ccs de minha cidade por 83 k! Gente, é linda mas é apenas uma Saveiro! É de cair o c*da bund@ esses preços praticados.

    • Gran RS 78

      Exatamente, pois a Saveiro nada mais é que um Gol com caçamba.

  • Sigi Vilares

    Cadê o cambio automático?

  • Fabão Rocky

    Tem q ser mto fã da marca p/ comprar uma Saveiro c/ esses preços!

  • Fabão Rocky

    Imagina o conforto no banco de trás da CD. E ainda p/ completar… 2 portas!

  • Lucas Nascimento

    Já tive uma Strada working 1.4 cabine estendida ano 2015/16 de 3 portas, e uma Saveiro Trend 1.6 8V também cabine estendida ano 2016/16.

    A Strada é mais parruda, é o carro pra pião andar, pra guerra mesmo. E por causa disso você encontra um acabamento muito ruim, plásticos cheios de rebarbas e mal encaixados, quando se entra na Strada parece que você esta entrando num Palio Fire de 1996 pois o acabamento é o mesmo. E sem falar que nas ruas de terra a terceira porta bate igual a uma “escola de samba”. Mas a Strada é melhor para carga pois tem feixe de molas na suspensão traseira e a suspensão no geral é mais alta do que na Saveiro.

    A Saveiro é mais para um carro de passeio do que para o trabalho duro, isso é visto pela sua suspensão dianteira muito baixa inclusive na versão CROSS. Mas em acabamento a Saveiro dá um baile na Strada, com mostradores e painel muito mais modernos, plásticos bem encaixados, etc. O cambio manual da Saveiro os encaixes são precisos. E até o espaço interno da cabine estendida é melhor na Saveiro. A Saveiro peca na falta de um apoio de pé no para choque traseiro igual na Strada, muito útil na hora de subir na caçamba. Também não possui protetor de cárter, nem como opcional, isso faz falta pra um carro tido como picape.

    Em se tratando de motor, o 1.4 da Strada é meio fraco com carga na carroceria, mas da conta do recado. Já o 1.6 da Saveiro, por ter 16 de torque, responde bem. Mas para um carro caro, precisa de um motor mais potente nas versões top de linha.

  • Lucas086

    E a Fiat vendendo Toro refaturada de fábrica por 73,300…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend