Argentina Pickups Preços Volkswagen

Volkswagen Saveiro Cross é lançada na Argentina pelo equivalente a R$ 101,3 mil

Saveiro Cross Cabine Dupla (1)

A Volkswagen anunciou recentemente na Argentina a chegada da Saveiro Cross Cabine Dupla, versão topo de linha da picape, importada do Brasil. A nova versão do utilitário está sendo oferecida por lá pelo preço de 249,6 mil pesos, o equivalente a R$ 101,3 mil em uma conversão direta. Para efeito de comparação, o modelo é vendido por aqui por R$ 68.290, sem opcionais.

A Saveiro Cross Cabine Dupla para o mercado argentino segue a mesma linha da versão para o mercado brasileiro. O modelo usa o motor 1.6 litro MSI, neste caso apenas a gasolina, com 110 cv, acoplado a um câmbio de cinco marchas.

Entre os itens de série há sistema de som com Bluetooth, trio elétrico, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, rodas de 15 polegadas, airbags frontais, controle de estabilidade e de tração, freios ABS com função off-road, assistente de partida em rampas, sistema de freio auxiliar, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.





  • Já já aparece alguem pra falar que os argentinos estao ruins. Ou ainda que todos os carros nos Estados Unidos dobrou de preço nos ultimos 3 anos. kkkkkk. [Partiu Real desvalorizado….]

    • C.A.

      Não sei se o real está ”desvalorizado”… Pra mim, parecia que o real estava é supervalorizado há alguns anos graças à especulação e à crise mundial. « E agora voltou ao preço ‘real’, se me permitem o trocadilho» Mas não me chamem de comunista só por dizer isso.

      • Junoba

        De qualquer forma, ele está bem mais desvalorizado que antes…rsrs

        Ps: Mas isso está aos poucos, acarretando um aumento de preços nos produtos. Se a moeda estivesse desde o início como está agora, os valores seriam diferente. Hoje as empresas estão com a margem de lucro bem apertadas, justamente por causa disso.

      • Stéfano

        O real NUNCA foi tão desvalorizado em 20 anos, significa que ele era supervalorizado esse tempo todo?

        • C.A.

          O real tinha um preço semelhante quando o governo PTista ganhou as eleições. As incertezas políticas certamente causam desvalorização da moeda, entretanto, o real custar US$1,60 ou US$2 definitivamente não é normal.

    • Ric53

      Amigão, não precisa ser um expert em economia pra saber q os Argentinos estão numa mer$% sem saída desde 2001e sim, pode sentir-se bem pq o seu poder de compra é bem maior do q o de um argentino.

      • SDS SP

        Olha o que a porcaria do pseudo socialismo (vulgo populismo) traz de consequências. Não estamos longe deles.

        • Ric53

          Mas é de dar dó dos hermanos, governo e mídia deixam a nossa no chinelo em quesito podridão. O cidadão comum vende a mãe por alguns dólares e guarda tudo debaixo do colchão. O país é uma bagunça só!

          • Matafuego

            Eu não sei se eu tenho tanta dó não. O candidato do governo está a frente nas pesquisas de intenção de voto e com chances de levar no primeiro turno.

            Eu acho que eles gostam de sofrer mesmo. E pensar que a Argentina já foi considerada um país de primeiro mundo no início do século passado (Buenos Aires era considerada a Paris sul americana).

            • Ric53

              Buenos Aires é linda, se vê que foi grandiosa e hoje é repleta de carros Mercosul.. Peronismo, Kirchnerismo, Sadoquismo hahahaha gostam mesmo de sofrer

              • Matafuego

                Realmente, é uma bela cidade. Pena que a esquerda acabaou com o país.

  • Junoba

    Primeiramente, o carro só está nesse preço na conversão, porque o Real está muito desvalorizado. Vão olhar o salários deles, que vocês vêem que é mais fácil ele comprarem essa Saveiro na Argentina, do que aqui.

    • Ric53

      Não, não é

      • Junoba

        A, não !? ´´Ki bom“ !

        • Ric53

          Pow Junoba, leia um pouco sobre a Argentina e verá q eles estão bem mais afundados na mer%* que nosotros!

        • Filipe Augustus

          Tem um super imposto que criaram para alguns produtos na Argentina, tanto que alguns modelos que aqui custam em torno de 120 mil reais, lá passam dos 200 mil de maneira fácil!

      • BillyTheKid

        Na verdade, considerando só o preço de compra, é sim. O “argentino médio” leva 21 meses para adquirir uma Saveiro, enquanto o “brasileiro médio” precisa de 32 meses para isso.

        Salário médio na Argentina: 12.124 pesos argentinos

        Salário médio no Brasil: R$2.184

        Meses até comprar Saveiro aqui: 31,26 (~32 meses)

        Meses até comprar Saveiro lá: 20,58 (~21 meses)

        • Ric53

          Se o salário médio argentino for um índice divulgado pelo governo então eu não acredito! Haha

        • Igor

          Engraçado que uns meses atras eu vi uma matéria no WB falando exatamente o contrário, e diferente de você eles foram lá na Argentina conferir…

        • automotivo

          o salário médio é um pouco forçado. Quem ganha muito contribui pra elevar de forma errônea o salário de quem ganha pouco, ou seja a grande maioria.

          • C.A.

            Sem falar que o peso argentino é uma moeda desvalorizada pra chuchu. Se você colocar tudo na base de dólares… Aí fica mais coerente.

    • Gio

      Os americanos devem estar desesperados. Segundo a lógica do pessoal daqui que faz conversão direta pra determinar se um carro lá é caro ou barato, os carros deles dobraram de preço no último ano!

    • SDS SP

      Mais ou menos…A empresa onde trabalho possuí uma unidade lá em Rafaela e os colegas com que tenho contato me falaram que a situação está brava por lá. A moeda local não está valendo nada. Para importar insumos está uma baita dificuldade devido a crise cambial em que eles estão vivendo.
      Ainda estamos melhores que eles, uma vez que a nossa carteira de exportações é mais diversificada do que a deles o que garante a entrada de mais dólares por aqui.
      Contudo, mais um ou dois degraus, nós estaremos no nível deles.

      • Ric53

        O pessoal aqui parece não saber q o acesso a automóveis, eletrônicos, enfim qualquer bem é muitooo mais restrito para os argentinos do que brasileiros, tem o problemão crônico-cultural do mercado de câmbio paralelo (blue), taxas de juros altíssimas, inflação .. Enfim não estou te contando nenhuma novidade, mas tem uns inconformados por aqui que se sentem verdadeiros cubanos! Haha.. pow a informação ta aí pra quem quiser ler, né?

        • SDS SP

          Pois é, o sentimento de inferioridade é imenso, mas….

          Cara, pessoal lá da empresa em Rafaela está passando perrengue para comprar insumos, tipo aços especiais que são quase que na totalidade importados.

          • Ric53

            Quem trabalha com Latam sabe

    • Rodrigo Sanvido

      Fiz um cálculo comparando minha profissão e na Argentina precisaria trabalhar quase um ano para comprar um certo carro. No Brasil preciso trabalhar menos de 9 meses… Tá ruim pra nós e péssimo para eles… Resumindo, esses governos da América do Sul sofazinho trapalhadas… Era melhor que virássemos colônia de um país realmente desenvolvido.

    • Serginho Arnoud

      Na verdade, o cambio deles é controlado pelo governo. Estive lá a pouco tempo e se troca dinheiro a 4 por 1 (ano passado eu troquei a 6 por 1, mas enfim). Se for converter nesse câmbio, fica R$62.500,00. Se levarmos em conta que a nossa é vendida a R$ 67.000 completa, tá até dentro do preço kkkkk

  • C.A.

    Não que eu não esperasse, mas mesmo assim, eu fiquei com os olhos arregalados ao ler o título dessa matéria. Isso mostra como a realidade pode ser chocante, mesmo conhecendo a teoria.

  • Quem,em sã consciência, paga R$ 68 mil na savero cross aqui no Brasil?!
    Em breve seremos a nova Venezuela, preços de carros astronômicos.

    • V12 for life

      Pelo que vejo nas ruas, tem muitos que pagam.

    • leomix leo

      Rpz, em minha cidade tem um monte de doido. Já vi um bocado. E já. Estão reservando a nova hilux 2016.

      • Comprar uma hilux eu até entendo, tem status. agora, 68 mil numa saveiro?

    • leomix leo

      Não se assustem com o preço.

    • Renato Duarte

      geralmente quem tem ”paga R$ 68 mil na saveiro cross aqui no Brasil” pensa diferente de quem não tem esse dinheiro, meu caro. Querem nada mais do que esbanjar uma provável carreira profissional ou talvez um ego pessoal, geralmente quem conclui um mestrado ou doutorado adora fazer isso com o “suado dinheirinho”. E como tem gente que faz isso viu !!

      • Mas esbanjar o q com um carro desses?! Pra mim é esbanjar burrice.68 mil tem coisas muito mais interessante.

        • Renato Duarte

          mas é justamente como eu disse,, geralmente quem compra um carro cujo valor é surreal,, não está nem ai pro que ou outro está pensando ou deixando de pensar. Essa é a verdade,, eu mesmo se tivesse 70 mil sobrando nem sei o que eu faria.

  • FABIANO SCHMITHE

    kkkkkkkkkkkk e dale joça nos los Hermanos

  • CyberSilvio

    Brasil, vc chega lá!

    • Garuda

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • San German

    “bolsa cristina” atual é de 4716 pesos.
    249.600 / 4716 = 52,92… “bolsas”
    “bolsa dilma” atual é de 788 reais.
    68.290 / 788 = 86,66… “bolsas”
    Ainda poderíamos trocar reais no Paraguai (4 pesos/1 real) em casas de cambio e comprar essa Saveiro em 62.400 reais (249.600/4) ao invés do cambio comercial bancário…
    62.400 / 788 = 79,18… “bolsas dilmas”
    Conclusão: “bolsa cristina original” ou “bolsa cristina fake” > “bolsa dilma top”

  • shdn2010

    Acho um absurdo esse carro ser vendido por quase 70 mil aqui no brasil.

  • Hernan Carlos Granda

    este ano vou de ferias ao Brasil como todos os anos,, tenho para gastar meu salario de 1 mes e aguinaldo(1/2 salario) , com isso vou a ter 25000 reales pra 15 dias, El real esta muito barato, acho que vou a comprar muitas coisas a voces

  • Os Argentinos devem ganhar muito bem, neh possível. Preços lá estão nas alturas.
    Qual deve ser o valor do salario minimo deles em conversão para real? Alguém sabe?

    • C.A.

      Não ganham não. A maior parte da população simplesmente não compra esses carros. Os preços ficaram inflados graças às novas alíquotas de impostos para veículos importados (mesmo os vindos do Mercosul). Usando os dados do usuário BillyTheKid, o salário médio na Argentina gira por volta dos 12.124$ARS (pesos argentinos). Isso dá R$4981 (cotação de 19/10/2015 com taxa em 0,41$ARS por R$1)

      • Hernan Carlos Granda

        esta equivocado , so tributan carros acima de 316.000 pesos, nesse valor estao todos os carros medios full, e salario medio e de 7500 pesos

        • C.A.

          Não sei… Mas na época que houve o aumento na taxação, alguns jornalistas brasileiros analisaram que o preço dos demais segmentos também subiria, ainda que a taxa de imposto fosse mantida (algo como efeito cascata). Acho que faz sentido, já que praticam isso constantemente no Brasil. Obrigado pelo comentário! Preciso pesquisar mais sobre o assunto…

    • Hernan Carlos Granda

      NA argentina os salarios sao bem supeirores a os brasileros en terminos relativos, em poder de compra acho iguais. O que acontece é que as monedas estao muito desequilibradas e Brasil para nos esta baratinho demais

  • Carlos Polesello

    Ué… eu pensei que os carros eram caros só no Brasil…..!!!!! Vamos perder este titulo……..!!!!

  • Roberto

    É inacreditável como certas matérias são realmente sem sentido. Eu me pergunto o que se entende por “conversão direta”, o câmbio do Real para Pesos argentinos é de no mínimo 1 por 3 até 4; recentemente estive na argentina e me pagaram até 4 Pesos por 1 Real, isso significa que aquele valor de 249.600 pesos deve ser dividido por 4, então. corresponde a 62.000 Reais. Esse tipo de reportagem só serve para inflacionar o preço dos carros no Brasil. Baseado nessa matéria, o brasileiro que paga 80.000 por esse carro MSI, que não chega nem aos pés de um TSI, acha que está pagando pouco, porque os argentinos pagariam 110.000 numa “conversão direta”, Convenhamos!

    • Mauricio

      http://economia.uol.com.br/cotacoes/

      Nesse momento, 249.600 pesos dá 101.861 reais.
      Mas como diz na matéria, temos que tomar cuidado com essa conversão direta,

      O salário minimo vigente na Argentina atualmente é de 6060 pesos, o que dá nesse momento R$ 2.473,00

      Se considerarmos o salário minimo como parâmetro.
      – O argentino precisa de 41,1 salários mínimos para comprar a Saveiro que custa 249.600 pesos ou 101.861 reais
      – O brasileiro precisa de 86,6 salários mínimos para comprar a Saveiro que custa 68.290 reais

  • Mauricio

    Temos que tomar cuidado com essa conversão direta, pois se usarmos o salário minimo como parâmetro, temos o seguinte.

    Salário minimo na Argentina, 6.060 pesos (R$ 2.473)
    Salário minimo no Brasil R$ 788,00

    – o argentino precisa de 41,1 salários mínimos para comprar a Saveiro que custa 249.600 pesos (R$ 101.811)

    – o brasileiro precisa de 86,6 salários mínimos para comprar a Saveiro que custa R$ 68.290.



Send this to friend