Cupês Elétricos Esportivos Volkswagen

Volkswagen Scirocco deve ser substituído por cupê esportivo elétrico

volkswagen-scirocco-2014-12 Volkswagen Scirocco deve ser substituído por cupê esportivo elétrico

Com cerca de oito anos de estrada, o Volkswagen Scirocco dará adeus sem direito a uma nova geração. Porém, segundo fontes, a empresa alemã já está preparando um modelo inédito para ocupar o lugar do cupê esportivo. Este novo automóvel terá praticamente a mesma proposta do atual Scirocco, mas com a diferença de ser mais eficiente, já que contará com uma motorização elétrica.



O sucessor do Volkswagen Scirocco será construído a partir da nova plataforma MEB, desenvolvida pelo grupo alemão exclusivamente para carros movidos a eletricidade e que será usada também pelos modelos da linha I.D. (o hatchback I.D., o crossover I.D. Crozz e a perua I.D. Buzz). Apesar disso, o carro deve apostar em formas visuais mais agressivas e semelhantes ao do atual Scirocco, com carroceria hatchback combinada com linhas de um cupê, com teto mais inclinado na parte de trás e duas portas.

A respeito do conjunto mecânico, acredita-se que o novo cupê de duas portas da Volkswagen contará com diversos motores elétricos na versão de entrada, com cerca de 170 cavalos de potência e tração dianteira, passando para 300 cv e tração nas quatro rodas nas configurações mais caras e “apimentadas”. Esses propulsores serão alimentados por um conjunto de baterias, proporcionando autonomia de 320 a 600 quilômetros.

volkswagen-scirocco-2014-15 Volkswagen Scirocco deve ser substituído por cupê esportivo elétrico

“Para mim, podemos usar ele [Scirocco] para um cupê esportivo de duas portas. Não estamos claro sobre como iremos fazer esse carro, mas estamos pensando se criar um conceito interessante baseado em nossa plataforma elétrica poderia ser um carro excelente e divertido”, disse o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, Dr. Frank Welsch. “Estamos pensando em opções para um novo cupê compacto. Estamos trabalhando em um conceito para carros emocionais. A Volkswagen sempre oferece uma gama de carros emocionais”, afirmou o executivo.

No entanto, pelo menos por enquanto, ainda não se sabe quando este provável cupê esportivo elétrico fará a sua estreia no mercado. É de se esperar pela sua chegada até o final desta década.

[Fonte: Auto Express]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend