Cupês Esportivos Europa Volkswagen

Volkswagen Scirocco R32 não existirá, e sim um Scirocco R20T

volkswagen-scirocco-gt24-1 Volkswagen Scirocco R32 não existirá, e sim um Scirocco R20T







Um Volkswagen Scirocco mais potente e mais agressivo terá de ser lançado, ou senão seria um disperdício danado. O Scirocco já é esportivo e agressivo de fábrica mesmo… De acordo com a Car Magazine, será lançado um Volkswagen Scirocco R20T, versão top de linha, com o mesmo pacote do Audi S3.

O motor dele será um 2.0 turbo com 265 cavalos, e seu design será bem influenciado no design do Scirocco GT24 que apareceu no circuito de Nurburgring esse ano, mas sem alguns detalhes, como entradas de ar no capô, aerofólio enorme na traseira e spoiler dianteiro grandão.

volkswagen-scirocco-gt24-2 Volkswagen Scirocco R32 não existirá, e sim um Scirocco R20T

A aceleração de 0-100 será feita em menos de 6 segundos, e a máxima será de 250 por hora. A suspensão ativa da Volkswagen será parte do pacote, e o preço do Scirocco R20T será de mais ou menos 25.000 libras, ou 91.000 reais.

A versão R32 foi descartada por ter consumo elevado e emissões de poluentes muito altas. As vendas deverão começar em janeiro de 2009.

[Fonte: Car Magazine]



  • LFSP2

    :clapp: :clapp: :clapp: Sou superfã do Scirocco, tanto o antigo como o atual, vai ficar melhor ainda com uma versão esportiva.

  • JDFortuna

    Muita gente que se entusiamou com o Scirocco, e principalmente quem pode comprar, devia estar esperando pelo R32… Mesmo nos tempos de hoje, o R32 vai fazer falta. Ainda mais no Scirocco com “essa carinha” aí :heart:

  • Luis Paulo

    vem pro brasil????
    acho q nunca!!! :hauhau: :hauhau:

  • Kaique L. Andrade

    Ele vem assim de fabrica?

  • Felipe Andrade

    [Comentario #121178 sera citado aqui]

    Se tiver se referindo ao Scirocco das fotos, nao, esse foi feito especialmente pra correr na famosa 24h de Nurburgring que senao me engano ganhou… ou chegou nas primeiras posiçoes algo assim…

    Mas mesmo o Scirocco simples eh LINDO!!! :craz:
    :tong:

  • Luis.J.R.

    Nossa?Que belo motor de 4 cilindros esse carro vai ter hein! :craz:

  • Darth

    Gosto do Scirroco sem essa parafarnália.
    É lindão.

  • JBAFilho

    Alucinante!

    Acho o design esquisito, mas é um Wolksvagen, e isso diz tudo. Carro de 1ª linha. Daqueles que mostram verdadeiramente quem é quem na arte de produzir carros de verdade. E tembém serve para manter os pretensiosos a uma distância que para eles é simplesmente inalcansável.

    Dá-lhe VW!!! :clapp: :clapp: :clapp:

  • pablorocha

    Belo carro na Europa,mas se o trouxessem ao Brasil viria com o velho 1.8T (de teimoso)

  • Gadernal

    [Comentario #121261 sera citado aqui]

    Isso era pra ser uma critica destrutiva??
    Viajou agora heim irmão?!
    Se viesse com o 1.8T “velho de guerra” tava mais do que ótimo. Dava pra deixar ele com essa mesma potencia do R20 em qq boa oficina de SP.
    Exemplo:
    stroker kit 2.1L
    comandos de valvulas,retentores,molas de valvulas e trabalho de dutos e sedes
    turbo Garrett GT25R(se não estiver satisfeito bote dois)
    coletores, escape completo, sistema de admissão, nitro, bicos Ford Racing, módulo e bobina MSD,Accel ou Mallory, velas Denso
    etc
    etc
    etc
    Garanto que passa fácil desses 265cv.
    Vamos abrir o olho, o Brasil pode ser ruim em matéria de carro lançado, mas a escola de preparação de motores daqui é uma das melhores do mundo, onde mais no mundo vc já ouviu falar que conseguiram 950cv em um motor Audi EA827?? Se vc não sabe esse é o famoso “AP” 2.0 16v!!(esse do Golf 1.8T tem 20v). Nem na época da extinta classe B do WRC conseguiram isso.
    Esculhambem as montadoras, mas não subestimem a criatividade e o desenvolvimento esperimental da preparação brasileira.
    Odeiem as montadoras multinacionais presentes aqui no BR, mas prestigiem as marcas brasileiras de preparação. Orgulhem-se de ter um carro preparado “industria brasileira”.
    Abraço àos amantes do MOTOR de verdade

  • huahuahua

    [Comentario #121351 sera citado aqui]

    nussa.. já vi 500 cvs no AP 2.0, íncrível… Tenta fazer isso num motor b*stinha de correia e vê o que acontece….

  • carlao gts

    91K !!! PAGO ATÉ COM MOTOR 1.0 :teeth2: :teeth2:
    :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:
    :teeth2: :teeth2: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • carlao gts

    O DIFUSOR DELE DISPENSA O AEROFÓLIO.
    COLOQUEM AQUELA RODA ORIGINAL…
    SCIROCCO 201 … NO BRASIL. :pao:


Send this to a friend