Carros Conceito China Salões do Automóvel SUVs Volkswagen

Volkswagen SMV Concept é surpresa em forma de SUV na China

Volkswagen SMV Concept é surpresa em forma de SUV na China

Além do ID Roomzz Concept, a Volkswagen apresentou em Xangai outro conceito, mais um SUV, porém, esta proposta é para um utilitário esportivo convencional, um produto focado nas famílias chinesas. Com espaço para sete pessoas, o Volkswagen SMV Concept chega junto com uma leva de produtos VW que em breve inundarão o mercado chinês.


Feito em parceira com a FAW, o Volkswagen SMV Concept é um veículo maior que o Atlas, medindo 5,10 m de comprimento e assim será o maior carro de passeio da marca em sua história. Ele é feito sobre a plataforma modular MQB e apresentará motorização definitiva com os propulsor 2.0 TSI e o 2.5 TSI, que é o VR6 EA390 usado no Teramont (Atlas chinês) e que tem 299 cavalos com 50,8 kgfm. O câmbio será DSG de 7 marchas e a tração 4Motion.

Volkswagen SMV Concept é surpresa em forma de SUV na China

Volumoso, o Volkswagen SMV Concept chama atenção pela frente elevada e com grade bem avantajada, contando com faróis duplos de LED envolvidos por luzes diurnas em feixe. O para-choque é proeminente e robusto, tendo molduras laterais bem vincadas e com faróis de neblina.


O Volkswagen SMV Concept tem um capô estranhamente curvado sobre o eixo dianteiro, quando tendo raio negativo junto às colunas A, não escapando disso os vincos laterais. A área envidraçada é ampla, assim como as portas traseiras, bem grandes para facilitar o acesso às duas fileiras de assentos atrás.

Volkswagen SMV Concept é surpresa em forma de SUV na China

As colunas D são reforçadas e possuem frisos cromados estilizados, enquanto a traseira conta com lanternas em LED horizontalizadas e unificadas por feixes de luz sobre a tampa do bagageiro. Esta dispõe de grande defletor de ar na parte superior. A carroceria nessa parte chama atenção por um corte profundo no formato básico da carroceria.

O Volkswagen SMV Concept não teve o interior revelado, mas deve seguir o padrão atual com cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia com 10,1 polegadas, além de assentos modulares para facilitar a acomodação nas fileiras traseiras. Podemos esperar por um equivalente da SAIC.

Volkswagen SMV Concept – Galeria de fotos

Volkswagen SMV Concept é surpresa em forma de SUV na China
Nota média 3.7 de 6 votos

  • TheuAMG

    Até q ficou bonito.

  • Edgar

    Gran T Cross.

  • Costarlc

    Ficou imponente.

  • Eskarmory .

    Muito bonito. Dispenso apenas as lanternas inteiriças.

    • Edinaldo_Tapica

      Pois foi justamente o que eu gostei na traseira

    • cobaiao

      Sim, e esse logotipo iluminado é de gosto duvidoso (talvez seja reflexo). Parece uns kit que vendia uma época para “tunar” o Gol Bola.

  • Dod 2019 New Era

    Tão bonito que nem parece um VW.

    • th!nk.t4nk

      Arteon, Touareg, Scirocco, T-Roc e outros mandaram lembranças. A VW faz carros muito bonitos. Só não os vende no BR.

      • Gustavo

        Eu acho a Tiguan, o Golf e o Passat, que vendem no BR, carros bonitos também. Não só os de fora… Ao meu ver, só os de entrada e os intermediários poderiam melhorar….

        • Samuel Jesus de Sousa

          Tiguan realmente pessoalmente é bela. Passat então eu me apaixonei. Golf GTI sou fã então não vale a pena nem comentar hhahahaha

  • Tosca16

    Um VW que achei bonito, coisa rara de se vê hehe.

    • Luconces

      Ficou bacana mesmo. Assim como o Arteon e o Touareg.

      • th!nk.t4nk

        Ou seja: os VW são bonitos. Mas os europeus. Os produtos que vendem no Brasil são os mais genéricos e sem graça.

        • Luconces

          Até agora sim mesmo o Passat Americano é feio, o vendido no Brasil da um banho.

  • Luiz Ricardo

    Não é todo dia que a VW acerta um carro em termos de Design.

  • CarloAndreiDiniz

    Que isso? Que coisa esquisita e desproporcional? Sem comentários!

  • Henrique Guedes da Silva

    linda porém cara aqui com certesa a VW cobrará mais de 300 mil

    • Junoba

      Eu acho que cobraria de 400k a 500k. Seria um carro nicho igual o Passat.

  • Raimundo A.

    Melhor seria trazer esse ao invés do Atlas aqui para o lugar do Touareg. Por sinal, esse SMV achei em design melhor que dois, raridade para um VW cuja marca há tempos tem usado estilo gerando produtos diferentes, mas bastante parecidos.

    • Junoba

      Se trazer esse SUV pra cá, não vai vender nada, igual o Touareg, vai vender umas 20 a 30 unidades por mês, não compensa financeiramente.

  • CanalhaRS

    Eu gostei. Pode trazer.

  • Domenico Monteleone

    Ficou mais bonito que os VW concencionais

  • FFSB

    Edit: é a versão movida a petróleo (e sem os ilusionismos de concept car) do VW ID Roomzz. Muito² parecido em vários ângulos.

    Visual fantástico para um VW (e no geral também). Perfil bem aerodinâmico, para-brisas muito avançado, design robusto e leve. Parabéns ao time de Design: finalmente um SUV (mais um, né…) que foge do lugar comum.

    É uma pena que seja um carro tão grande, indo na contramão das necessidades (e não desejos) que temos no trânsito dos grandes centros. Mais além, pelos conjuntos motrizes, parece que será mais um jurássico bebedor de petróleo – quando poderia seguir o (belo) exemplo da Lexus com veículos híbridos não-plugin (melhor matriz para hoje em dia, ao meu ver), ou mesmo elétricos.

  • Foonoslew

    Se a Spim é uma capivara, essa seria a mãe!…
    Ficou bonita!

    • Junoba

      Acho que seria o pai…rsrs

  • Estudante

    Esse carro não parece um SUV, parece uma GRAN Perua (como o próprio Bob Sharp fala em relação ao Tiguan).
    Não tem nenhuma foto do interior, lindo por fora, espero que não tenha exterior de carro de 200 mil e interior de carro de 50 mil.

  • Guilherme Martins

    A assinatura drl deles tão muito “a lá dodges” e a traseira muito “lincoln”,
    Aqui em casa tem dois vw ( FOX g2 e FOX G3 extreme), medianos… sei que são bons… mas sei lá… a marca é boa, mas não causa em mim aquele desejo de subir na marca ( ex: ir dum Virtus para um Jetta) pq num é evidente pra mim as mudanças . Mas fazem milagres nas reestilizações … parece outro carro… ( gol g2 para G3, Fox a cada geração… mudam pouco , mas dão um ar de coisa não só mexida para parecer novo , vide Gm Classic)

  • leomix leo

    Deve ser uma mansão ao lado da apertadíssima Sw4. Fico me perguntando como o cidadão paga 250k num carro apertado daquele, conforto Zero, espaço minúsculo, mais o povo compra de mais. Recentemente andei em um Compass, e tanto na frente como atrás leva e trata melhor os passageiros que a Sw4.

    • Junoba

      Se este SUV da VW chegar aqui no Brasil, vai ser por uns 400k, sendo otimista. Então “não tem como” comparar com SW4 e Compass.

      • leomix leo

        VW de 400k, acho difícil, mais estou comparando somente o espaço interno, sei que ele não concorre com a SW4 pois a mesma tem 4,79 de comprimento essa SUV da VW tem 5,10. Estou só deduzindo o espaço que ela deve ter.

  • Redrum

    Meodeos… é 30cm mais longa que uma SW4… e esse VR6 2.5? É em todos os aspectos mais interessante que o Atlas…

  • Murilo Soares de O. Filho

    Lembra algo como Hyundai/Kia na linhas.

  • Junoba

    Pra que não sabe, a VW é a marca mais vendida na China. Esse SUV ficou sensacional.

  • Faheina

    O que viria a ser raio negativo junto às colunas A(que eh a coluna do parabrisa) ?

  • Marcio LJ

    Durango fez escola com essa traseira com led de ponta a ponta. Cafona no meu entender. Mas o carro está bonito no geral.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email