China Crossovers Lançamentos Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen T-Cross chinês é visto novamente com visual personalizado

Volkswagen T-Cross chinês é visto novamente com visual personalizado

O Volkswagen T-Cross está em processo de lançamento no Brasil – já que as versões 200 TSI ainda não foram testadas pela imprensa nacional – e você já pode conferir nossa avaliação. Mas, não é somente por aqui que o novo crossover da marca alemã está debutando.


Na China, o modelo tem características técnicas semelhantes às da versão brasileira, mas com alguns detalhes que o tornam bem específico para o mercado local. Lá, o (SAIC) Volkswagen T-Cross ainda não chegou aos consumidores (aqui começa em abril), mas já está sendo visto em flagrantes após a revelação mundial em simultâneo com Brasil e Europa.

Volkswagen T-Cross chinês é visto novamente com visual personalizado

Com 4,218 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,589 m de altura e 2,651 m de entre eixos. O tamanho um pouco maior que o similar feito em São José dos Pinhais-PR é devido ao visual diferenciado. Lá, a frente do T-Cross tem faróis mais retangulares e igualmente dotados de projetores full LED, bem como repetidores de direção e luzes diurnas na parte inferior.


O objetivo é tornar o T-Cross mais próximo do Tiguan Allspace, que também é vendido por aqui. O modelo também reproduz o visual do para-choque deste com faróis de neblina cortados e um grande friso cromado com extremidades envolvendo esse conjunto ótico. Grade e lanternas traseiras são as mesmas do modelo brasileiro, tal como o para-choque, exceto pelo protetor central cinza.

Volkswagen T-Cross chinês é visto novamente com visual personalizado

Dependendo do pacote, o T-Cross chinês tem colunas B cromadas. Já por dentro, o crossover da Volkswagen tem opção de cores mais chamativas no interior e outras opções de tonalidade, assim como detalhes em cor bege nas portas dianteiras e traseiras. Os difusores de ar centrais são em preto brilhante, diferente daqui.

Basicamente o T-Cross oferece os mesmos itens do brasileiro, entre eles Active Info Display e multimídia Discover Media. Entretanto, o painel tem a parte superior com um recorte no lugar onde aqui fica o suporte de celular. Entradas USB e difusores de ar no banco traseiro também estão presentes.

Volkswagen T-Cross chinês é visto novamente com visual personalizado

O acabamento dos bancos é o mesmo visto aqui no Brasil. Por lá, o Volkswagen T-Cross chega com motor EA211 1.5 MSI de 113 cavalos ou 1.4 TSI com 150 cavalos, ambos com opção de câmbio DSG de sete marchas e tração dianteira.

Volkswagen T-Cross – Galeria de fotos

Volkswagen T-Cross chinês é visto novamente com visual personalizado
Nota média 4.2 de 5 votos

  • Louis

    Com os SUVs se tornando cada vez mais populares, acho que está na hora da imprensa começar a dar destaque na altura do vão livre em relação ao solo quando citar as medidas dos carros, visto que este deve ser um dos motivos para as pessoas comprarem SUVs / crossovers.

    • Diego Honorato

      Acho que só compram por modismo…minha Parati é mais alta que um renegade por exemplo

      • Domenico Monteleone

        O Renegade ao menos tem pneus de perfil alto nas versões aro 16, ao contrário do HRV. Além disso o Diesel tem suspensão mais alta.

    • Domenico Monteleone

      E o perfil dos pneus, se você olhar um Renegade aro 16, ele tem pneus bem parrudos, já o HRV tem pneus de perfil bem mais baixo, faz muita diferença isso.

      • Louis

        SE eu fosse comprar um SUV, daria preferência para pneus de perfil alto.

      • Unknown

        O Renegade tem um apelo mais fora de estrada, em relação à HRV, que é assumidamente um “SUV” urbano.

    • Filipe Augustus

      Outro dia estava aguardando meu pai no carro e estava parado próximo a uma valeta num cruzamento e estava reparando justamente nisso! Passou um Kia Soul roletando a valeta sem problema algum, aí veio um Renegade básico com as rodas pequenas e pegou a frente, aí veio um Corsa passou sem problemas tbm, e vários outros carros que não são SUV, lembro que um Honda HRV foi passar e bateu a frente tbm! Ai fiquei me perguntando, qual a lógica desses modelos mais altos se não ter um maior vão livre do solo?

      • Unknown

        Mas o vão livre em relação ao solo em nada tem a ver com raspar a frente. O que tem relação direta com isso são os ângulos de ataque.

    • Nikita

      veja “Alita: Battle Angel” com qualidade 720p / 1080p! todos os filmes e todas as línguas disponíveis !! copie aqui: INSERIES10.BLOGSPOT.COM

  • Sasaki

    Pelo menos a versão BR é mais bonita!!!

    • Edinaldo_Tapica

      Concordo plenamente. T-Cross chinês de frente é um Golzão. VW ouviu o brasileiro que não aguenta mais esse family face tão parecido. O nacional tem mais personalidade

  • Diego Honorato

    Ainda mais sem graça que o nosso

  • Raimundo A.

    Se é o 1.4 TSI de 150cv, por que na foto da traseira mostra 280TSI? Até onde se sabe, o 250 daqui é o torque em Nm. Se estão usando 280, então o torque é maior e por tabela a potência deve ser acima dos 150cv, ou estão adotando outro sistema de unidade?

    O nosso não tem farol de neblina traseiro até onde sei e este chinês tem dois, de LED, nos para-choques onde estão os refletores. O nosso só tem os refletores e no chinês, também na mesma peça, neblina. Sem falar que o daqui não tem ACC, monitoramento de ponto cego no retrovisor e de faixa com ajuste de trajetória.

    • Domenico Monteleone

      E com a falta desses equipamentos vai por terra a lotora da VW que o acabamento é pobre pq o carro tem mais “tecnologia”

    • ricmoriah

      sim, eles usavam uma numeração a mais, tanto VW quanto Audi, mas somente na China. Lá, por exemplo, 350 TSI é para 32,6 kgfm e não 35,7 kgfm como aqui.

  • CanalhaRS

    Eu gostei da frente chinesa.

    • Edinaldo_Tapica

      Muito Golzão. Não curti. Prefiro a nossa. De frente não se confunde tanto com outro VW

  • Djalma

    Sou mais essa frente do que a do brasileiro

  • Domenico Monteleone

    Que cor horrível esse roxo Corsa wind 95…

    • El Gato!

      Lembrei do Twingo que vinha na mesma cor. Igualmente terrível.

  • Filipo

    Dependendo do pacote, o T-Cross chinês tem colunas B cromadas.

    Se é por conta daqueles adesivos brancos, não. Os carros com acabamento espelhado (ou black piano) da coluna B, saem de fábrica com esse adesivo branco para proteção contra arranhados até a entrega para o cliente.
    Já em relação à frente, prefiro a do modelo nacional. Excesso de cromados eu não curto. E esse interior amarelo com bancos brancos ficou horrível também.

  • Fábio Henrique

    Nossa, nao consideraria o t-cross brasileiro, mas esse esta beeem melhor, inclusive as cores do exterior e interior

  • Brasil_MG

    Essa frente do modelo chines ficou bonita

  • Vitor

    Como pode a china ter carros melhoras que os nossos isso é uma piada ein dona VW.

    • zekinha71

      O problema não deve estar na VW e sim no país.

      • Vitor

        Concordo.

      • Vinícius Sza

        A culpa é dos dois

    • Nutz Nutz

      A China é a 2º maior economia do mundo e o Brasil apenas a 8º.

    • Joao Victor

      A China é um mercado com 1.4 bilhão de habitantes, com poder de compra maior que dos Brasileiros, é obvio que VW vai preferir a China ao Brasil.

    • Cosi fan Tutti

      A China vende quase 30 milhões de carros por ano e tem crescimento absurdo kkk Agora se quer comparar com BRasil, ate mesmo ARgentina, Chile, Colombia, Mexico etc.. costumam ter lançamentos e carros melhores que os nossos.

  • Fabão Rocky

    Olhando bem rápido só para a área frontal do carro, não é q pensei q fosse um Gol Rallye?

  • Leonardo M. G.

    Logo os cromados estilo Cadillac DeVille ’59 vão voltar… Ou vai sair um carro com carroceria 100% cromada, o terror dos retrovisores no fim de tarde…

    • Jorge Castro

      fui obrigado a pesquisar , sem comparaçao um foi criado pra ter cromados , o outro os cromados deixam um ar de cafona no carro

  • Cromo

    Não é grande coisa, mas esta frente está melhor q o nosso T-Cross.

  • Natán Barreto

    Envelheceu o carro a ponto de parecer o Tiguan anterior. O europeu ainda é o mais ajeitado

    • Mayck Colares

      Concordo!

  • David Diniz

    E começar a ter um volante diferente… O mesmo volante que tem no T cross tu encontra no GOL 1.0…

    • G E O

      Mas David, isso ocorre em toda linha VW em todo mundo.
      O Gol é que tinha que ser grato por ter esse volante rsrs.

      • th!nk.t4nk

        E não só VW. Toda marca faz isso. Até Mercedes tem o mesmo volante desde Classe A até os utilitários deles.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email