Montadoras/Fábricas SUVs Volkswagen

Volkswagen T-Cross comemora 100 mil unidades produzidas no Brasil

Volkswagen T-Cross comemora 100 mil unidades produzidas no Brasil

A Volkswagen está comemorando 100 mil unidades produzidas do T-Cross no Brasil. O SUV compacto da marca alemã é o líder de vendas em seu segmento no país e agora atinge um importante marco.


Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, diz: “Mantemos a liderança no segmento com o T ‑ Cross no acumulado do ano de 2020. recentemente lançamos o ano modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender o consumidor da América Latina ” .

Produzido em São José dos Pinhais, Paraná, o T-Cross precisou de um grande investimento na modernização da planta que fazia o Golf 7 e ainda mantém a cadência do Polo, bem como do Audi A3 Sedan.

“As áreas de Estamparia, Armação, Pintura e Montagem Final receberam inovações para a produção do T ‑ Cross na fábrica de São José dos Pinhais, tais como melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção, novas ferramentas, entre outras. Além disso, o nosso tempo é muito focado em qualidade, melhoria contínua e implementação de novas ideias que criam inteligentes e flexíveis ”, diz o gerente da fábrica, Leandro Lemos de Oliveira.

Atuando também no mercado latino-americano, o T-Cross recentemente passou a ser exportado para a Bolívia, ampliando assim os destinos na região.

Equipado com motores EA211 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm, o T-Cross tem ainda o 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm na versão Highline. No mercado brasileiro, o SUV da VW mede forças com o Chevrolet Tracker, mas logrou ser o primeiro SUV a ser o carro mais vendido em um mês com mais de 10 mil unidades.

Por aqui, ele é oferecido nas versões 200 TSI, 200 TSI Automático, Comfortline 200 TSI Automático e Highline 250 TSI Automático. Medindo 4,19 m de comprimento, o T-Cross tem 2,65 m de entre-eixos e até 420 litros no porta-malas.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

          Quem somos

          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

          Notícias por email