Crossovers Europa Vídeos Volkswagen

Volkswagen T-Cross: conheça seus detalhes (vídeo)

Volkswagen T-Cross: conheça seus detalhes (vídeo)

O Volkswagen T-Cross é a grande aposta da marca alemã para o segmento de utilitários esportivos fora do mercado europeu, visto que lá já existe o T-Roc, crossover que também é produzido na China, mas em versões longa. Disponibilizado para a imprensa internacional na Europa, o SUV compacto não teve seu painel revelado, como pode ser visto neste vídeo do canal alemão Autogefühl.


Com linhas bem parrudas e sóbrias, o Volkswagen T-Cross é o que se esperava de um utilitário esportivo da marca alemã, ou seja, ele não irá chamar a atenção pelo design, que é bem simplista. A frente alta conta com faróis de dupla parábola com repetidor de direção e sem LEDs diurnos, que deverão ficar no para-choque junto com os faróis de neblina.

A grade é simples e não deve exibir grande expressão visual e com formato hexagonal como no T-Roc, assim como a traseira com lanternas compactas, mas horizontalizadas, divididas pela tampa do porta-malas. As colunas C são bem valorizadas no Volkswagen T-Cross, assim como a linha de cintura alta, para passar a impressão de maior robustez e segurança.

Volkswagen T-Cross: conheça seus detalhes (vídeo)


As portas traseiras possuem pequena elevação e não há vigias laterais nas colunas C. O Volkswagen T-Cross também não é tão grande quanto se esperava, medindo apenas 4,107 m de comprimento e os 2,56 m de entre-eixos herdados do Polo (comenta-se que no Brasil será um pouco maior com a base do Virtus: 2,65 m), já que é feito sobre a plataforma modular MQB-A0, que será construída também na planta de São José dos Pinhais-PR. No teto, barras longitudinais e defletor de ar traseiro.

Por dentro, apesar do tamanho, o Volkswagen T-Cross tem um espaço aparentemente razoável, conforme pode ser visto, chamando atenção para o banco traseiro bipartido com ajuste longitudinal, a fim de ampliar o espaço do porta-malas de 385 a 455 litros, o que deve satisfazer o consumidor brasileiro, que exige um bagageiro maior. Ele também apresenta a prancha para elevação ou separação de bagagem. O volume pode levar até 1.281 litros com o rebatimento desde e do encosto do passageiro, item já visto nos Polo e Virtus nacionais.

O acabamento é o padrão da VW, mas na frente, o painel – semelhante ao do Polo – terá cores diferenciadas no acabamento central, envolvendo também os difusores de ar e as maçanetas laterais, tudo muito bem compartilhado com o hatch compacto. Atrás, onde a marca se preocupou mais, não há difusor de ar, mas conectores USB somente. Obviamente aqui será um item presente, assim como na dupla de compactos feita na Anchieta.

Volkswagen T-Cross: conheça seus detalhes (vídeo)

O ambiente tem dois tons (fora o painel) com um deles bem claro, mas aqui as cores deverão ser diferentes por causa do gosto brasileiro. Em termos de equipamento, além do cluster digital Active Info Display, o Volkswagen T-Cross trará também a multimídia Discover Media com Android Auto, Car Play e MirrorLink. Câmera de ré e navegador GPS integrado também devem fazer parte do pacote.

Na Europa, o Volkswagen T-Cross tem 12 cores externas e mais 2 internas, além de opção de rodas de liga leve até 18 polegadas, mas o pacote deve obviamente mudar aqui no Brasil. Na mecânica, o motor 1.0 TSI fica no centro das ofertas com 95 ou 115 cavalos, além do 1.5 TSI de 130 ou 150 cavalos. No diesel, o 1.6 TDI de 115 cavalos deve ser a opção única. O câmbio DSG de sete marchas será um item valorizado por lá.

Aqui, podemos esperar pelo 1.0 TSI de até 128 cavalos com o câmbio automático de seis marchas, além de exibir uma opção com motor 1.4 TSI de 150 cavalos com o mesmo câmbio. Pode ser que em versão manual e mais barata, o Volkswagen T-Cross venha com o 1.6 MSI de até 117 cavalos. Confira o vídeo abaixo:

 

Volkswagen T-Cross: conheça seus detalhes (vídeo)
Nota média 3.8 de 4 votos

  • Piston head

    Para o tamanho do avaliador, achei apertado atrás. Lanternas parecidas com do Polo, gostei do acabamento branco nas portas, quebra a monotonia de uma das partes mais sem graça de todos os carros. Parece ser um bom produto, mas pelo preço que deve chegar (+80k) já é meia bola fora.

    • Phantasma

      A versão local provavelmente vai ter o mesmo entre-eixos do Virtus, que é bem espaçoso. O preço será isso mesmo, se um Ka trail ou HB20X já passam fácil de 70 hoje.

    • Felipe Cairo

      No vídeo o avaliador elogia o espaço na parte de trás, falando que tem muito espaço e que ele esta bem confortável.

      • Daytona

        Ficou meio ridículo essa parte…
        Ele tem 1.78m e fala que tem “Plenty of space” aos 9:45 do vídeo, mas na verdade, a cabeça dele está raspando no teto.

        Cara tem Hatch no Mercado que tem mais espaço que isso… ficou meio besta essa parte da analise.

  • Thiago Figueirêdo

    Achei meio sem futuro viu… esperava mais por esse “tão aguardado SUV” da Vw!

  • th!nk.t4nk

    Falam em a partir de 17-18 mil € na Europa. Acho muito caro pra um Polo com suspensão elevada, vai competir na mesma faixa de preço do Golf (talvez no Brasil optem por simplificá-lo pra baratear). PS: o que acho bem “fake” nesse Autogefühl é que eles falam de carros meia-boca como se fossem carrões, dando uma boa exagerada (e de alemão eles só têm um nome, já que é um site de estrangeiros). É bom ter sempre um pé atrás com o que dizem.

    • Phantasma

      Provavelmente o Golf 8 vai sair mais caro, pra cima de 20 mil euros.

  • thi

    tomara q não estiquem muito,tem q ser estilo um jepezinho , se for do tamanho do renegade ta show , quem quer suv grandão compra um grandão. olhando o perfil pela foto, gostei muito do estilinho compacto

    • Feliphe Santos

      Devem aumentar no máximo 9cm, pra por o entre-eixos do Virtus.

      • Daytona

        Pra mim só me animaria de pegar com o espaço do Virtus…
        SUV apertado eu acho bem besta… e olha que tem uns exemplos por ai…

    • Renato Duarte

      O que eu acho mais engraçado é que lá na Europa, a população é bem alta,, e os carros são cada vez mais compactos. Aqui no Brasil ainda é dificil a media da população passar a barreira dos 2m de comprimento e as montadoras aqui estão esticando o entre-eixos pra atender as exigências do comprador.

    • Marcos Alexandre

      Será menor do que o Renegade por fora, e maior por dentro, já que terá o mesmo entre-eixos do Virtus (2,65 m) e não do Polo (2,56).

      • thi

        SHOW então..perfeito

  • Eduardo Brito

    Então, ouvi dizer que o T-Cross vai ser feito aqui com o entre-eixos do Virtus…

  • Gustavo

    SUVezinha honesta… Espero que os preços também sejam.

  • Eric Locatelli Martini

    Particularmente, me agrada mais o visual meio “quadrado” desse suv, que os recortes do HRV ou do ix35. Como também gosto do Freemont, do antigo Freelander, etc.

    • thi

      tb amo mais quadradinho

  • Alvaro Mendes

    Sugestão de novo slogan:

    Volkswagen…”So boring”

    • thi

      nossa hater ,qt ódio no seu coração

  • Maycon Farias

    Aposto que as lanternas traseiras serão ligadas como nos carros da Dodge.

  • Phantasma

    Achei um candidato a substituir o traste que tá ocupando a garagem no momento, desde já vou me acostumando com a ideia das portas com 95% da área de plástico, em outro vídeo dá pra ver que o volante também, não será o Golf, o que é bem legal.

    • Maycon Farias

      O que me preocupa é que o Polo europeu tinha um excelente acabamento interno, mas na versão nacional empobreceu bastante. Dá para notar que o painel desse SUV seguirá aqueles detalhes laranjas e black piano no interior, entretanto como no Polo é capaz de ser todo cinza e simples nas primeiras versões.

      • Phantasma

        Exatamente, também achei o Polo nacional muito pobre, o volante por exemplo, não é o mesmo do Golf, é mais fino e o revestimento com é feito material bem grosseiro. o T-Roc, que é colocado pela VW como Suv do Golf, tem o interior todo em plástico duro também, não lembra o Golf em nada,se o mais caro é assim, já sabemos como será o menor . Aqui no BR eu acho muito difícil que usem partes coloridas.

      • Davidsandro18

        Nas informações oficiais da VWB, disseram que terá opção de personalização de cores no painel.

      • Marcos Alexandre

        Concordo com você, amigo! Também temo pelo nível do padrão de acabamento do T-Crosso no mercado brasileiro.

    • Marcos Alexandre

      O T-Cross será o primeiro carro da Volks a adotar o novo volante, mais moderno, prático, e mais bonito.

  • Cardoso (não aquele)

    Basicamente um Polo de tamanco (e com preço de Golf ainda por cima) mas pelo jeito é isso que o povo quer.

    • Marcos Alexandre

      Está errado! Terá o mesmo espaço interno do Virtus, que é bem maior do que o Polo. Ande no Virtus, e no Polo, e veja como os carros são diferentes em espaço interno e conforto.

      • Ernesto

        Dirigi os dois e não vi diferença de conforto e espaço, mas para quem vai atrás, com certeza o maior espaço dará maior conforto sim. Quanto ao comentário do Cardoso, é o mesmo que o HR-V em relação ao FIT. Podem falar que o HR-V é um FIT de tamanco, mas o espaço do HR-V é bem maior que o do FIT, pelo menos no porta-malas não há dúvidas disso. Idem em relação ao T-Cross e o Polo.

  • Miguel

    Já dá até desanimo imaginar esse design sem graça com o interior de Polo… Achei que seria mais interessante.
    A VW poderia nos fazer o FAVOR de não replicar aquele interior em nenhum outro modelo acima de Polo e Virtus.

    • thi

      os vws são sobrios e muito bonitos..então compra um hb20 e pinta de rosa..fica bem vistoso ;)

      • Miguel

        Pqp, volta pro site de onde vc veio…

        • Daytona

          O cara deve ter doença mental… melhor nem brigar kkkk

  • Davidsandro18

    Já foi comentado em outros sites e jornais que a VWB soltou alguns detalhes oficiais da versão nacional, sendo elas: o entre eixos do virtus e o tamanho total do veículo maior que o europeu, motor 1.0 tsi nas versões de acesso com câmbio manual e automático, e o 1.4 tsi nas mais caras somente autômatico, teto solar panorâmico (item que será inexistente na Europa), faróis de led (semelhante ao polo europeu) entre outros itens.

    • Marcos Alexandre

      Você está certo, essas informações procedem. Pequeno por fora (compacto), grande por dentro (entre-eixos do Virtus). Terá o motor 1.0 TSI (128 vc) e o 1.4 TSI (150 cv). A Volks ainda estuda lançar futuramente um motor MSI, para deixar o carro mais atrativo em termos de preço e colocação no segmento do mercado.

      • Davidsandro18

        Exatamente… de início terá o motor MSI somente para exportação para os mercados da América Latina.
        Certeza que fará a concorrência a se mexer para que ofereça produtos melhores.
        Motores turbinados e itens de segurança e tecnologia serão um deles.

    • thi

      ficando do tamanho do renegad ou MENOR ta show

      • Ernesto

        Tendo o entre-eixos do Virtus creio que será maior que o Renegade, não?

  • Enlil Pulver

    Eu não consegui ver o painel do carro neste vídeo, será que é porque ficou igual o painel simplório do Polo? A mesma coisa acontece com o Tiguan, interior de carro popular pra um carro beirando os 100 mil.

    • Ernesto

      No texto diz que o painel não foi revelado. Você não leu?

  • PH Sacchi

    pode ser uma boa opção para quem gosta do polo e quer um porta malas um pouco melhor sem ter que comprar um virtus…
    aliás esses compactos novos poderiam ter um bagageiro no mínimo igual do sandero pelo menos…

  • Rodrigo

    Coisas que certamente terá:
    1. Plástico duro pra todo lado (ok, nem o T-Roc possui painel emborrachado)
    2. Painéis de porta sem tecido ou couro
    3. Volante “família VW”

    Pronto acabou a novidade. Esperando o novo HR-V pois esse Polão já não é mais novidade pra mim.

    PS: e esse será o carro que tirará o Golf da linha de produção no Brasil.

  • Aaron Ramos

    Se nem o Virtus AT entrou para PCD quiçá esse.

    • Ernesto

      Qual carro nessa categoria tem versão PCD? Talvez o Chery Tiggo…mais algum?

      • Unknown

        Nissan Kicks, Ford Ecosport, Renault Duster…

        • Ernesto

          Nissan eu sei que suspendeu as vendas do Kicks para PCD, Ford Ecosport realmente tem versão para PCD (vi no site da Ford). Duster eu nem verifiquei, mas creio que tenha mesmo.

  • FabioH

    Highline com 1.4 TSi fica bem interessante, pena que seja somente automático, o espaço interno parece que vai agradar, desenho deve seguir o padrão da marca, o que pra mim não é demérito, o preço deve encostar e até sobrepor em algumas versões o irmão maior (Golf), o receio fica para o acabamento interno, que se for seguir a dupla Polo/Virtus não deve ser dos mais vistosos.

  • Natán Barreto

    Achei o aspecto interno pobre que nem o Polo brasileiro, sendo que essa versão é europeia. Espero que não dependem o carro. As rodas são pequenas e a traseira parece ter ficado linda.
    Mas vamos ver quando chegar oficialmente. Com essa camuflagem toda nem dá pra falar muito.

  • Luis Mello

    Tem que ficar com preço máximo na faixa do Renault captur. Se for na faixa do hrs não vai vender nada.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email