_Destaque Crossovers Europa Segredos-Flagras Vídeos Volkswagen

Volkswagen T-Cross é flagrado em testes no circuito de Nürburgring (vídeo)

vw-t-cross-nurburgring-1 Volkswagen T-Cross é flagrado em testes no circuito de Nürburgring (vídeo)

O Volkswagen T-Cross apareceu no circuito alemão de Nürburgring-Nordschleife, rodando em testes. O crossover é outra aposta da marca em um segmento que cresce bastante em todo mundo. Feito sobre a plataforma modular MQB-A0, o pequeno utilitário mostra como anda em curvas de alta e também como se comporta em desvios nas retas.

vw-t-cross-nurburgring-2 Volkswagen T-Cross é flagrado em testes no circuito de Nürburgring (vídeo)

Embora a frente esteja bastante camuflada, na traseira é possível notar as lanternas com o mesmo desenho do conceito T-Cross Breeze, que inclusive foi exibido pela Volkswagen no último Salão do Automóvel. Menor que o T-Roc, esta proposta deve atingir o segmento em que Peugeot 2008 e Renault Captur (o francês) se destacam.

vw-t-cross-nurburgring-3 Volkswagen T-Cross é flagrado em testes no circuito de Nürburgring (vídeo)

Se for fiel às medidas do conceito, o Volkswagen T-Cross então terá em torno de 4,13 m de comprimento, 1,79 de largura, (pouco mais) 1,53 de altura e 2,56 de entre eixos. A boa notícia é que será fabricado no Brasil junto com o Novo Polo e o sedã Virtus. Na Europa, o T-Cross – nome que ainda é incerto – deverá receber os motores 1.0 TSI, 1.0 TGI, 1.5 TSI e os diesel 1.6 TDI e 2.0 TDI. Provavelmente terá opção 4Motion, além de câmbio manual e DSG. Aqui, a dupla 1.0 TSI de até 125 cv e 1.6 MSI 16V com até 120 cv parecem os mais prováveis.

[Vídeo: Carspotter Jeroen]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend