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Volkswagen T-Cross é flagrado em testes no interior paulista

Volkswagen T-Cross é flagrado em testes no interior paulista

A Volkswagen tem pressa para cobrir uma lacuna importante dentro de seu portfólio no Brasil, o de SUV compacto. Por isso, já faz rodar em testes o T-Cross, um utilitário esportivo derivado direto do Polo 2018/2019, compartilhando inclusive a distância entre-eixos de 2,56 m e um porte na casa dos 4,15 m ou pouco mais.


Flagrado pelo leitor João Marcelo em estrada próxima de Campos do Jordão, região serrana do Vale do Paraíba, em São Paulo, o Volkswagen T-Cross roda apenas com camuflagem na parte frontal e na traseira, revelando as linhas laterais e mostrando que já está pronto, faltando apenas alguns ajustes e aguardando o melhor momento para fazer sua estreia mundial. Afinal, ele também será vendido na Europa e outras regiões do mundo, exceto EUA.

Com linha de cintura alta, o Volkswagen T-Cross terá portas traseiras grandes, com quebra-vento falso, bem como colunas C integrais (sem vigias) para reforçar a impressão de robustez do veículo, que é uma das obrigações de um SUV. Além de barras longitudinais no teto e proteção na base das portas, o modelo tem ainda boa alta livre do solo, necessária para enfrentar a dureza das estradas brasileiras.

Volkswagen T-Cross é flagrado em testes no interior paulista


A produção do Volkswagen T-Cross se dará em São José dos Pinhais-PR, aproveitando a capacidade ociosa da planta paranaense, que atualmente faz o Golf e o Fox, além dos Audi A3 Sedan e Q3. Com o fim do Fox, a linha de montagem mista (PQ-MQB) deverá beneficiar a fabricado do pequeno utilitário esportivo. Para a montadora, o produto será mais uma oportunidade de exportar para toda a América Latina e mais outras regiões do globo.

Para o cliente, o Volkswagen T-Cross será a oportunidade de ter acesso a um SUV compacto da marca pela primeira vez. Como compartilha a plataforma e outros elementos com Polo e Virtus, o modelo deve utilizar o conjunto motriz EA211 1.0 TSI e câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Uma opção manual deve surgir também, mas ainda não se sabe se com o motor 1.6 MSI ou no próprio TSI. A performance neste último caso será importante para fixar o produto no segmento, que tem concorrentes de 114 cv a 170 cv. O motor 1.4 TSI de 150 cv também pode ser utilizado nas versões mais caras, mas sem tração nas quatro rodas 4Motion. O Volkswagen T-Cross deverá aparecer igualmente com Active Info Display e Discover Media, bem como difusores de ar no banco traseiro e talvez alguns itens inéditos.

Agradecimentos ao João.

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