Crossovers Europa Projeções Volkswagen

Volkswagen T-Cross: projeção do crossover compacto aparece na internet

vw-t-cross-projeção

Uma projeção, supostamente de revista e divulgada pelo Ferd em sua página na internet, mostra como deve chegar o futuro crossover compacto da Volkswagen. O compacto da marca alemã será feito sobre a plataforma MQB-A0 e aqui no Brasil, sua linha de produção será no complexo industrial de São José dos Pinhais-PR.


Na imagem, o Volkswagen T-Cross aparece com uma proposta visual bem semelhante ao do T-Roc, mas com para-choque que se destaca pelo faróis de neblina quadrados e de grande tamanho, mas com carroceria próxima ao do Seat Arona, feito na Espanha. O crossover da marca alemã, no entanto, não deve ser vendido no mercado europeu, pelo menos não de início, pois o T-Roc já preenche uma importante faixa de preço por lá.

volkswagen-t-cross-flagra-novo-7-1024x637

 


O que pode acontecer na Europa é a chegada do crossover derivado direto do Polo, que terá em torno de 4,00 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos. Este se posicionaria na faixa de tamanho semelhante a do Ford EcoSport, enquanto o T-Roc fica mais acima. Outro que também não deve aparecer por lá é o Tharu, que por aqui será vendido como Tarek. O motivo é que seu porte é próximo do Tiguan, embora haja uma diferença de 10 cm que pode ser explorada. Porém, a questão é o preço.

No mercado brasileiro, o T-Cross já aparece como solução para a Volkswagen, sendo um SUV compacto de fato para brigar numa faixa de preços que os concorrentes atuam, entre R$ 70.000 e R$ 100.000. Comenta-se que para satisfazer os desejos de quem busca mais espaço e porta-malas, o crossover acabará chegando com o mesmo entre-eixos do Virtus (2,65 m) e obviamente com um porte maior que os 4,15 m esperados. Mas, o conceito T-Cross Breeze deixou clara a intenção de seguir o Polo com 2,56 m. Mesmo porque, o Tarek deve ter 2,64 m de entre-eixos, como o Skoda Karoq, por exemplo.

volkswagen-t-cross-flagra-novo-4-1024x589

Podemos esperar pelo uso de pelo menos três motores no Volkswagen T-Cross, sendo o 1.6 MSI de 110 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol, com versão manual somente, além de 1.0 TSI com 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, levando a mesma receita do Polo, bem como câmbio automático de seis marchas.

Nas versões mais caras, a opção pode ser o EA211 1.4 TSI de 150 cavalos tanto com o derivado de petróleo, quanto com o combustível vegetal. Nesse caso, apenas o câmbio Tiptronic deve ser oferecido. Com isso, ele será o principal produto da VW nesse segmento, que terá ainda a participação de mais quatro (na verdade cinco) modelos até 2020.

[Foto: Ferd]

 

COMPARTILHAR:
  • Sr. Carro

    Você também pode chamar de mini-Tiguan

  • rodpe

    AKA Cross Space Fox.

  • Jeremias Flores

    se for assim mesmo, ta ótimo. Visual ficou muito bom

    • th!nk.t4nk

      É um mini T-Roc, que ficou bem legalzinho ao vivo. Conservador, mas bem-feito.

  • Jad Bal Ja

    Nossa que inovador, pra década passada né?

    • thi

      se for como a projeção, mais bonito q hrv por exemplo. ;)

      • Tibúrcio

        Vai tomar seu remédio, tá delirando de novo!

        • thi

          e vc vá fazer uns exames de vista e psicológico

          • Tibúrcio

            Ô, dó…

            • Guilherme Nogueira

              HRV é horrorosa, não sei porque eu olho para ela e não consigo imaginar que é um carro zero, é como a tucson do modelo antigo.

  • lgustavomp

    nossa… tharek tharu troc tarek karoq ciroc… to confusor

    • th!nk.t4nk

      No fundo não terá confusao, porque são modelos pra mercados diferentes.

  • Sasaki

    Se chegar com esse visual mesmo pra mim ele vai ser crossover de maior sucesso do mercado brasileiro!!!

  • thi

    se for assim.tooooooooppppppp!!!

  • Louis

    Só mais um no meio da multidão.

  • Ademir Junior

    Me parece muito confuso essa nova linha de “SUV” da Volkswagen para o Brasil. Alguém poderia me esclarecer melhor a ordem crescentes dessa nova linha?

    • kravmaga

      T-Cross (4,13 m, plataforma do Polo, MQB-A0) < Tharu / Tarek (tamanho e preço perto do Compass, plataforma MQB) < Tiguan Allspace (baseado no Golf, preço e porte similar a Equinox, CR-V, etc)

      T-ROC (4,23, baseado na plataforma do Golf) não será vendido aqui porque teria um custo mais elevado. O Tharu/Tarek fará o papel dele aqui em termos de tamanho.

      • Ademir Junior

        Agora ficou mais fácil de entender, pq eu tava ficando a cada matéria mais enrolado com esses SUV’s.

      • Vinicius LMS

        Tem também o Atlas que tá sendo considerado que seria mais barato que o Touareg mas tem comprimento maior e motor transversal e viria com o nome de Teramont para continuar com essa combinação das letras T.

        • Elias Silva

          Touareg >>>> Atlas
          Touareg está no topo e Atlas está (um abismo) mais em baixo

          • Marcos Vianna

            Preço colega, eis a questão, O Atlas é bem mais barato e simplesmente por isso venderia muito mais, essa é a intenção da VW.

  • Guedes

    Bem, bem confuso esses nomes dos SUV’s da VW. é muito T pra lá e pra cá, será que ninguém na VW pensa que isso confunde pra caramba? T ROC, T CROSS, THARU/TAREK, TIHUANA, TINGA…

  • Natán Barreto

    Acho difícil ele sair tão bonito assim.
    Sou fã de VW, mas tenho noção que a projeção sempre fica melhor. Quando lançam é bem mais sóbrio, bem mais simples e consequentemente mais sem graça.

    • Wellington Myph13

      Com as novas linhas de vincos do Polo e Virtus, acho muito difícil o SUV vir sem graça…

      • Natán Barreto

        Apesar de serem carros bonitos, convenhamos que nenhum dos dois é um primor de beleza e inovação no design. Assim como nenhum SUV atual da VW. Únicos que realmente inovaram são os novos Touareg e T Roc

        • thi

          pra mim estão sodas(polo e virtus) com f bem grande..a vw acertou em cheio , o carro ficou muito equilibrado e parrudo..lindo lindo lindo

  • Eduardo Sad

    T-Cross, T-Roc, Taigun, Tharu, Tarek, Tiguan, Touareg… Tá de sacanagem!!!

    • Fanjos

      SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV,SUV

    • Pennywise

      Compra Creta kkkk sua cara, Super HB20 elevado

  • Dante Alighieri

    E não é que ficou bonito? Pelo menos não tentaram enfiar a frente do Polo nele, ficaria bem desengonçado. E ficou bem melhor que aquela imagem do Tarek chinês também, que aliás nem deveria existir.

  • Jean Lehn

    Feio , ja vai chegar velho diante da concorrencia !

  • Tibúrcio

    Se ficar assim… tão sem graça…

  • afonso200

    ja era pra ter lançado em 2013 ,,,, tava nas revistas e nada.

  • Luis Fernando Pozas

    Se vier com 1.4tsi eu considero… Se vier com o 1.0tsi fico com meu Cross up que com este motor anda mais…

  • Mesquita13

    Agora vendo a foto, tenho quase certeza que já vi estes carros de testes na Carvalho Pinto perto de Jacareí.
    Na hora, tive a impressão do carro ser parecido com um Hyundai Creta mais baixo e um pouco menor.
    Se a frente ficar igual a da projeção, a semelhança vai ser ainda maior.

  • Unknown

    Design sóbrio, na minha opinião, nada muito inovador, mas não é feio.

    • Ricardo Blume

      Apenas segue a linha da VW. Aos mais conservadores está bom. Eu, particularmente, não acho feio não.

  • Pennywise

    Vem pra ser lider do segmento

  • Mr Tony

    Mas que sem sal, heim? Pelo amor…To começando a achar o Creta bonito…

  • Marcos Vianna

    Segundo meu vizinho que trabalha na VW e é minha fonte a respeito dos lançamentos da VW. A projeção está bem próxima da versão que será comercializada. O T-Cross realmente será o T-Roc para a américa do sul, a ordem para que sejam muito parecidos partiu da matriz na Alemanha e virá assim como Polo e Virtus com preço bem competitivo. A VW espera vender em média 2.500 a no máximo 3.000 unidades por mês do T-Cross o que elevará certamente ao posto de 1ª colocada no ranking de vendas do Brasil e a distanciará de Chevrolet e Fiat. A VW projeta que a soma dos seus novos laçamentos,o T-Cross, Novo Gol e Voyage automáticos, Tiguan e Novo Jetta somarão mais 6.000 unidades a mais por mês o será o suficiente para conquistar essa primeira colocação e até lhe dar uma boa margem de vantagem sobre a Chevrolet até a chegada do Tarek, quando espera adicionar mais 3.000 nas suas vendas gerais a consolidando de vez como a numero um em vendas no Brasil. E a Versão do ATlas que virá para o Brasil será a do Atlas Sport na minha opinião o SUV convencional mais bonito que existe no mundo! Inclusive mais bonito que o Toureg. Pra quem não o conhece segue o link:
    https://www.consumerreports.org/suvs/volkswagen-atlas-sport-suv-preview/

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email