*Destaque Crossovers Mercado Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen T-Cross será feito no Paraná, segundo jornalista

vw-t-cross-nurburgring-3 Volkswagen T-Cross será feito no Paraná, segundo jornalista

De acordo com o jornalista Fernando Calmon, da Coluna Alta Roda, o crossover T-Cross da Volkswagen será feito na planta de São José dos Pinhais, Paraná. O modelo é uma proposta de utilitário esportivo que compartilha a plataforma modular MQB-A0 do Novo Polo, devendo medir em torno de 4,16 m de comprimento e ter pelo menos 2,56 m de entre eixos.



vw-t-cross-nurburgring-1 Volkswagen T-Cross será feito no Paraná, segundo jornalista

A produção começa em 2018 e colocará a Volkswagen no segmento de SUVs compactos, mas ainda numa faixa de tamanho abaixo daquela onde estão HR-V, Captur, Kicks e outros, por exemplo. Nessa categoria de compacto “maior”, entrará o T-Roc, um crossover baseado diretamente no Golf, que provavelmente será importado do México, onde será feito para substituir o Tiguan Limited (antigo) por lá.

vw-t-cross-nurburgring-2 Volkswagen T-Cross será feito no Paraná, segundo jornalista

O T-Cross deverá compartilhar com o Polo seus propulsores. Na Europa, o 1.0 de 65 cv é inviável, podendo ser equipado com o 1.0 TGI de 90 cv e o 1.0 TSI com 115 cv. A Audi tem um 1.0 TSI de 82 no A1, que poderia servir no SUV. Por aqui, a proposta de um 1.0 TSI com até 125 cv, o mesmo do Golf, seria interessante, ainda mais associada com câmbio automático Tiptronic, já que o DSG não deve ser oferecido nem para o Polo.

[Fonte: Fernando Calmon/Alta Roda]

Agradecimentos ao Luiz Carlos.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Handlay P.B.

    Espero que o T-Cross seja tão futurista quanto o novo Polo, a camuflagem do protótipo não permite tirar boas conclusões sobre seu design. Se seguir o novo Polo possivelmente ele pode ser destaque no segmento. O T-Cross provavelmente será apenas mais um SUV de shopping com preço estratosférico fruto da alta carga tributária brasileira e do superfaturamento da VW. Em vez de comprar ele, é melhor usar o dinheiro para entrar em um curso de inglês e cair fora do Brasil.

    • Hater x Haters

      Polo é tão futurista hoje quando um Lada Samara foi na época dele.
      E outra, vou usar suas próprias palavras: “O Polo provavelmente será apenas mais um hatch premium de shopping com preço estratosférico fruto da alta carga tributária brasileira e do superfaturamento da VW. Em vez de comprar ele, é melhor usar o dinheiro para entrar em um curso de inglês e cair fora do Brasil.”

      • ObservadorCWB

        Este será o T…iguan de pobre Cross………… dois carros de mesmo tamanho, um tecnológico…outro…veremos….

    • Bruno Alessandri

      Deve ser bem parecido com essa projeção, mas com a grade e faróis bem similares ao do recém apresentado Polo. Os preços devem seguir os da HR-V.
      A traseira, pra seguir bem a linha do Polo, deve vir parecida com a da Audi Q2.
      https://3.bp.blogspot.com/-IMAb2U9fihw/VxSTddt-v1I/AAAAAAAACaE/P-rOtdGpK-Eh2s5xaXvRBb3EbTTo0GDFgCLcB/s1600/Kamenistiak%2BPolo%2BSUV%2Bfrontend.JPG

      • Edson Fernandes

        E sem farois de leds.

    • Evan

      “Se seguir o novo Polo possivelmente ele pode ser destaque no segmento”… Pode sim, destaque de feiúra, só se for. Vou nem comentar muito, vai que é doença.

    • thi

      Eu sonho com o polo Azul que vi em videos no YouTube . Nao Sou muito dessa onda de suv

    • Mario

      Sei não…acho que vai micar. Se vier a 60k, pode ser que venda alguma coisinha. Vai concorrer com o duster?

      • Handlay P.B.

        Acho improvável custar R$ 60k, pode custar na casa dos R$ 70k, não sei se concorrerá com o Duster.

  • Diego Lip

    A Volkswagen entrará no segmento de SUVs compactos, mas ainda numa faixa de tamanho abaixo daquela onde estão HR-V, Captur, Kicks e outros, por exemplo. Pô! O carro tem plataforma do Polo, ou seja, será caro e tecnológico e ficaria abaixo dos outros? Vai ficar igual ao Up!, pequeno e caro.Nessa categoria de compacto “maior”, entrará o T-Roc, um crossover baseado diretamente no Golf, que provavelmente será importado do México, esse outro já nem falo, o preço vai dizer por mim.

    • th!nk.t4nk

      Apesar de ser um pouco mais curto, o T-Cross cai na mesma faixa de Captur, HR-V e Kicks, que também são crossovers compactos (assim como 2008, Ecosport, etc). Não se baseie só nas dimensões externas, temos que ver como ele ficará internamente (acredito que o aproveitamento de espaço pode surpreender muita gente). Já o T-Roc é de um segmento acima, onde competem Kuga, Qasqai, 3008, etc, onde o comprimento também varia bastante entre todos estes concorrentes, mas isso não é sempre parâmetro pra avaliar o espaço interno.

      • Bruno Alessandri

        Isso aí, T-Cross competirão com os SUVs compactos e T-Roc com os SUVs médios, como já faz a Tiguan atualmente.
        Essa plataforma modular nova da VW tem muita tecnologia e, como vc disse, trará espaço interno e porta-malas surpreendente.
        É só ver o novo Polo que tem 350l de porta malas. O Jeep Compass, por exemplo, tem 410l.

        • Thiago Maia

          O Jeep é largo e leva 3 pessoas atrás

          Coisa que nem o HRV faz

          • Bruno Alessandri

            Leva sim, eu tenho um e estou muito satisfeito com o carro, mas o porta malas do Polo, pra um compacto, é surpreendente. Já o do Compass, poderia ser maior.

      • Thiago Maia

        Se o NhecoSport de 4 metros e entre eixos curto diz que é rival dos outros, imaginem esse Volks

        Qualquer coisa bota roda atrás e “aumenta o cumprimento oficial”

  • Luiz Paulo Kenny

    kkk aposto que vai ter suspensão com eixo de torção na traseira em vez de Multilink… aposto que usará os mesmos amortecedores e molas do tiguan, e as mesmas rodas de fábrica.. kkk aposto que usará os mesmo botões de acionamento para ar condicionado e vidros elétricos, os mesmos botões para acionar o farol. .o memso comando de setas… o mesmo volante. o mesmo painel do Polo ou o mesmo do Golf ou o mesmo do Passat antigo… kkk é um tal de reaproveitar peças, nao sei não… seria melhor eles apenas criarem um Golf mais largo e com a lataria e parachoques mais quadrados, e assim como a Honda criou o W-RV a partir do honda FIT a volks poderia criar um “clone do audi Q3”, mas com cara mais quadrada… a partir do Golf .. seria mais simples, mais eficiente, e mais “facil de o povo engolír” do que criarem udo denovo do zero como estao fazendo…

    • Edson Fernandes

      Se esse tiver o melhor desses modelos citados por ti…. seria otimo!

  • Comentarista

    Espero que a VW entre de verdade nessa briga de SUV’s compactos. Uma opção a mais no mercado será sempre bem-vinda.
    Acho que ela só demorou ‘um pouco’ para perceber esse segmento… ficou ‘perdendo’ tempo com um monte de hatches para brigar entre eles (Up, Gol, Fox, Polo etc… )

  • Filipe

    Fernando Calmon, o porta voz da Anfavea…

  • octavio cesar godoy

    desespero para vender carro assola o mundo, todo mundo desesperado para vender mais sem pensar em qualidade e conforto, alias a gente vai fazer uma viagem de 5 horas dentro de um carro hoje em dia, voce chega parecendo que apanhou a viagem inteira, por isso sou mais os carros grandes, compro carros com pouco uso, precos com ate 40 por cento de desconto, baixa kilometragem, mas prefiro Pajero full, Land rover , por preco de Cruze zero, alias uma camionete a diesel essas porcarias feitas aqui por 190 mil reais, imagina um Land rover discovery 4 semi novo por esse preco com 30 mil km, pois e eu comprei, imagina uma toyota sw4 por 250 mil km, um carro que nao anda, parece que a gente esta capotando toda hora, agora imagine uma range rover sport semi nova com 35 mil km por esse preco, sim tem sim

  • Leandro Morais

    É melhor comprar um Tiggo 2 pela metade do preço

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend