Carros Conceito China Lançamentos Salões do Automóvel SUVs Volkswagen

Volkswagen T-Prime Concept GTE dá prévia de novo SUV de luxo

Volkswagen T-Prime GTE Concept 5

Sem dúvidas, o segmento de SUVs é uma das principais apostas das marcas para os próximos anos. A Volkswagen, além de renovar sua linha atual, planeja introduzir novos modelos para a categoria. Além de um crossover compacto para brigar com Honda HR-V e Jeep Renegade, a empresa quer um novo exemplar de luxo para se posicionar acima do Touareg (ou até mesmo um sucessor para o modelo atual), que está sendo antecipado pelo conceito T-Prime Concept GTE no Salão de Pequim.

Logo no design, o Volkswagen T-Prime Concept GTE chama atenção pelas formas modernas, seguindo a linha dos últimos utilitários-esportivos da fabricante alemã. Se sobressai a grade com elementos cromados, formando conjunto com os faróis de LED, além da linha de cintura elevada e as lanternas afiladas na traseira.

Volkswagen T-Prime GTE Concept 2

Por dentro, como de praxe nos conceitos mais recentes da marca, os botões convencionais deram lugar a comandos sensíveis ao toque. Há ainda um enorme display digital no console central. Segundo a VW, o interior do protótipo “simboliza o cockpit do futuro” que “terá início em um Volkswagen já em 2017”.

O SUV é construído a partir da plataforma modular longitudinal (MLB) da marca, com direito a 5,07 metros de comprimento, ou seja, 20 cm maior que o Touareg.

Quanto ao conjunto mecânico, há um propulsor 2.0 litros TSI de 250 cv e 37,7 kgfm de torque, juntamente com um elétrico de 136 cv e 35,6 kgfm, além de câmbio automático de oito marchas e tração integral com diferencial de deslizamento limitado. O consumo combinado do carro é de 12,3 km/l ou 37 km/l, com a bateria totalmente recarregada.

Volkswagen T-Prime GTE Concept 13

A bateria de íons de lítio pode ser recarregada em até oito horas através de uma tomada de 220 volts ou em duas horas e meia em uma estação de carregamento pública com potência de 7,2 kW.

O T-Prime Concept GTE oferece três modos de condução: E-Mode (elétrico), Hybrid e GTE, este último capaz de oferecer o máximo de potência do motor a combustão e o elétrico, fazendo com que o SUV seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e alcançar velocidade máxima de 224 km/h.

Ainda não se sabe, porém, quando a versão de produção do conceito da VW chegará ao mercado.

Galeria de fotos do Volkswagen T-Prime Concept GTE





  • PEDAORM

    Muito bacana o conceito, vem coisa boa por aí.

  • th!nk.t4nk

    E não é que a crise tá fazendo bem pela VW no fim das contas? Vai acelerar o desenvolvimento de elétricos e híbridos, finalmente.

  • zekinha71

    Dá-lhe mais um conceito, carro de produção que é bom até agora, só nas promessas para 2018, 2019, 2020,

  • Vílson Meireles

    A CRISE ESTA FAZENDO MUITO BEM PRA VW ESTA FAZENDO ELA ACORDAR PRA VIDA E SE MOVIMENTAR ELA TA PREPARANDO UMA NOVA SAFRA DE NOVOS VEÍCULOS QUE COM CERTEZA VAI SACUDIR O MERCADO.

  • CanalhaRS

    Tudo indica que venha como novo Touareg.

  • Mr. Camyin

    Uuuuuuuhn… Conceito interessante… Laterais, colunas e plataforma parece um Audi Q7 (por ventura esse VW T-Prime será mais barato que o Q7)…

    A frente; ficou boa, lembra o Ford Edge só que mais sofisticada.

    Traseira do Touareg, meio Tiguan, meio Q5…

    Por dentro, uma espaçonave, painel inteiro digital… “Show de Bola” seja bem vindo ao “futuro”

    • Edinaldo_Tapica

      O interior é conceito, e a VW é conservadora em design… Não se empolgue muito meu fih!

  • mrvintage

    Bem mais bonito que a Audi Q7 (que é feia bagarai).

  • Eric Waldorf

    Espero que nao mude muito na versão de produção, depois de tempos a VW vez um carro bonito se sem lembrar outros modelos da marca.



Send this to friend