Crossovers EUA Mercado Volkswagen

Volkswagen T-Roc chegará aos EUA em 2019

vw-t-roc-oficial-2 Volkswagen T-Roc chegará aos EUA em 2019







Uma fonte da Volkswagen revelou ao site Automotive News que o crossover T-Roc chega ao mercado americano em 2019. O modelo estava em estudo, mas de acordo com a informação, os concessionários americanos se comprometeram a vender o novo utilitário esportivo, que as vendas no país se baseiam em estoques.

A Volkswagen esperava esse aval da rede de 650 revendas nos EUA para que o projeto tivesse impulso no país. No entanto, apesar do sinal verde, ainda existem questões a serem resolvidas. Uma delas é sobre a origem do produto. Exste a possibilidade de produzir o T-Roc em Chattanooga, Tennessee.

vw-t-roc-oficial-5 Volkswagen T-Roc chegará aos EUA em 2019

Porém, a planta de Puebla, México, não estaria descartada. A fonte fala ainda que na lista de opções se encontra Palmela, Portugal, onde fica a Auto Europa, ex-joint-venture entre Ford e VW, que atualmente produz o Scirocco. A planta portuguesa chegou a exportar carros para os EUA e Canadá.

No mercado americano, o T-Roc deve assumir a posição de acesso, ficando abaixo do Tiguan antigo e do Novo Tiguan de sete lugares. O topo de linha será o Atlas, embora o Novo Touareg possa assumir essa posição também. Comenta-se que o nome pode ser mudado para o crossover nos EUA. Além disso, outra preocupação é o preço, que terá de ser baixo para tornar-lo competitivo diante dos rivais.

[Fonte: Automotive News]




Send this to friend