*Destaque Crossovers Lançamentos Volkswagen

Volkswagen T-Roc estreia como aposta para o segmento de crossovers

Volkswagen-T-Roc-oficial-3 Volkswagen T-Roc estreia como aposta para o segmento de crossovers

Eis o primeiro crossover compacto da Volkswagen. O inédito T-Roc, que havia sido apresentado como conceito em 2014, estreia com aposta num visual mais moderno e, sobretudo, na oferta de equipamentos. A novidade começará a ser vendida no mercado europeu no final deste ano e deve ser lançado no Brasil até meados de 2019.



Na parte estética, o Volkswagen T-Roc demonstra ser praticamente a versão de produção do protótipo de mesmo nome. O destaque fica por conta do conjunto óptico dianteiro formando união com a grade com moldura em alumínio, além das luzes diurnas em LED nas extremidades do para-choque. Há ainda formas musculosas e vincos marcantes nas laterais, além de lanternas horizontais na parte traseira da carroceria.

Volkswagen-T-Roc-oficial-15 Volkswagen T-Roc estreia como aposta para o segmento de crossovers

O interior do carro se sobressai pela cor contrastante, que segue o mesmo padrão da carroceria e pode ser encontrada na porção central do painel, console central, parte superior das portas e detalhes nos bancos. Há também itens como volante multifuncional, sistema multimídia com tela de até oito polegadas, painel de instrumentos totalmente digital e configurável e ar-condicionado digital.

Nas dimensões, são 4.234 mm de comprimento, 1.819 mm de largura e 1.573 mm de altura, com entre-eixos de 2.603 mm. Já o porta-malas comporta 445 litros, ou 1.290 l com os bancos traseiros rebatidos.

Volkswagen-T-Roc-oficial-22 Volkswagen T-Roc estreia como aposta para o segmento de crossovers

A lista de equipamentos inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento (Park Assist), alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, detecção de pedestres, sistema de frenagem automática pós-colisão, leitor de placas de trânsito, entre outros.

Quanto aos motores, o T-Roc vai dispor do 1.0 TSI de 115 cv (com câmbio manual de seis marchas e tração dianteira), 1.5 TSI de 150 cv (com transmissão manual de seis marchas ou DSG de sete velocidades e dupla embreagem e tração dianteira ou 4Motion nas quatro rodas) e 2.0 TSI de 190 cv (com o DSG e 4Motion).

Volkswagen-T-Roc-oficial-26 Volkswagen T-Roc estreia como aposta para o segmento de crossovers

O Volkswagen contará ainda com o 1.6 TDI de 115 cv (câmbio manual e tração dianteira), 2.0 TDI de 150 cv (manual ou DSG de seis marchas e tração dianteira ou 4Motion) e 2.0 TDI de 190 cv (DSG e 4Motion).

Os preços do novo Volkswagen T-Roc ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Volkswagen T-Roc 2018

  • G.Alonso

    Bonito!

    • Eu acho que ele vai matar de vez o Golf no huezil. Minivan, perua e agora hatch medio.

      • Davi Millan

        O que matará o Golf aqui será o SUV do Polo que terá preço de Golf.

        • Deadlock

          Exato. T-ROC é natimorto no Brasil. O Golf está agonizando por aqui, o T-Cross pode ser o golpe de misericórdia.

          • Eduardo Filho

            Golf só esta morto porque a VWB quer… importa o Alemão e baixa uns 10.000 nele para ver… capaz de vender mais que FOX…

    • dallebu

      Também achei, bem proporcional e invocado.
      Tem a mesma plataforma do Golf, praticamente o mesmo comprimento do Golf, tem un interior menos caprichado em relação ao Golf (pouco forro em tecido nas portas, ausência de carpete nos porta objetos das portas etc) então acho que “por ser SUV” poderiam cobrar uns 10.000 a mais nele em relação ao Golf, partindo então de uns 87.000 R$ na versão 1.0 TSI Manual.

      • G.Alonso

        Não acho que seja um SUV do Golf. Os desenhos da porta e do próprio painel lembram mais o Polo, fora que o verdadeiro SUV do Golf é o Tiguan. Uma versão TSI manual por aqui teria de partir de uns 79 mil, e a automática ir no mesmo nível das outras marcas 89 mil (Jeep Renegade Sport AT, por exemplo).

        • dallebu

          Eu vejo esse T-Roc como o crossover do Golf e não o SUV, que é o Tiguan.
          T-Roc tem plataforma MQB do Golf, então é um crossover de porte médio, no entanto a VW ainda vai lançar o T-Cross, esse sim com a plataforma MQB-A0 do Polo, que tem tamanho reduzido, e esse vai concorrer com Renegade, Kicks, HR-V, EcoSport etc, todos esses usam plataformas derivadas de carros compactos do segmento B europeu.

          • G.Alonso

            Ele tem o mesmo tamanho de um Renegade ou HR-V e é médio só pq usa a plataforma do Golf? Passat também usa a plataforma “do Golf” então é um Golf sedan? Atlas é um Golf SUV pois usa a plataforma “do Golf”? Se o T-Roc fosse um Crossover do Golf, ele teria mais de Golf e menos de Polo, seria maior e teria melhor acabamento, mas, não é isso que vemos.

            • dallebu

              Eu sei que é do tamanho de HR-V e renegade, eu só pensei na hipótese dele ficar acima por causa do T-Cros, que vai vir abaixo dele, e abaixo do T-Cros ainda vai ter o Fox “suv” ao estilo Honda WR-V.
              Quanto ao acabamento inferior ao Golf, acho “normal” pois a VW sabe que o segmento de Suvs e crossovers está em alta e o apelo maior está no visual externo, então ela precisa rebolar muito menos pra vender um carro desses do que um Golf, que ela tem que diferenciar com um acabamento top pra atrair compradores.

    • rodrigosr

      Se lançassem a versão 2 portas como a do conceito, cogitaria esse crossover.
      Ficou muito bonito!

  • Kate WP

    Até meados de 2019 eles não venderão mais nada desse produto por aqui!!!

    • Gabriel Torque

      exatamente

  • Bruno Silva

    Muito bem acertado!! Resta saber se vem mesmo e qual faixa de preços que vai atuar.

    • oloko

      Se vier provavelmente atuará na faixa do ecosport hrv e afins, até uns 110 mil, depois disso já começa ter outra categoria de suvs, inclusive dentro da própria marca

      • Bruno Silva

        O que concorre com os citados é o futuro T-Breeze. Esse aí deve partir de 110-150mil.

      • Luis Burro

        Sendo um volks,eh bem capaz de ser ateh uns 10 mil a mais q isto.

      • Renan

        Eu aposto daí pra mais.

  • oloko

    Para cá se vier com o 1.0 e 1.5 tsi seria excelente, pena que o cambio provavelmente será o tiptronic, mas de resto o carro parece ser bem bonito e completo, vamos ver o que a vw vai capar ao trazer para o br

    • Feliphe Santos

      Aposto no 1.0 TSI nas versões de entrada e 1.4 TSI nas mais caras. E cabe uma versão esportiva com o 2.0 TSI, viu!

      Se a VW estiver pensando em desapontar, vai usar o 1.6 MSI.

      • Zé Mundico

        Deve vir com 1.5 TSI…..já dá pro gasto.

        • Feliphe Santos

          A VW não confirmou a vinda do 1.5 TSI pro Brasil. Ou já confirmou e eu não vi?

          • Zé Mundico

            Nem o carro nem o motor vem prá cá.
            Esse carro só vai rodar mesmo na Europa…..rsrsrs

            • Feliphe Santos

              Ah sim, é tanto T que to confuso. O que vem pra cá na faixa do HRV, renegade e cia é o T-cross, e se esse T-roc vier será acima dos 100 mil, e o Tiguan 7 lugares mais acima ainda.

          • Eng Turbo

            Não confirmou, porém será entre 2021/22. Existe uma chance do Brasil se tornar base exportadora desse motor.

  • Zé Mundico

    Taí um carrinho que teria tudo para tirar a VW da sarjeta……

    • Rogério R.

      Creio que o único carro capaz de tirar a VW da sarjeta será o VW/Skoda “Gol”.

    • Victor Porto

      O problema da VW n é qualidade, mas preço. Ela cobra altíssimo em seus veículos, e por isso empaca.

      • Matthew

        Eu gosto dos carros da VW, mas acho que o que peca mesmo é a rede de concessionários, tanto na compra quanto no pós-vendas. Esses dias visitei uma loja, a atendente pegou o meu nome e celular, porém todos os vendedores estavam ocupados no momento. Disse que eu podia ficar à vontade para ver os carros que logo algum ia me atender. Olhei o showroom todo de zero quilômetro e ninguém me atendeu. Fui embora. Mas se você tiver paciência e persistir no atendimento praticam descontos sobre a tabela bastante altos, desde que negocie o carro que eles têm em estoque.

        • Ernesto

          Matthew, você que gosta de carro da VW, te dou um dica: faça um cartão de crédito VW. Tenho dois (Visa e Master) há uns 12 anos. 5% de tudo que você gasta nos cartões é convertido em $$ para a compra de um carro 0Km. Como pode-se acumular esses pontos/$$ por 3 anos, troco de carro mais ou menos com esse intervalo. Para você ter idéia, em Outubro/2015 comprei um Fox Rock’n Rio. Negociei o preço em R$44.000,00 (de tabela era R$51.000,00) e estava com R$7.000,00 acumulado nos cartões. Com isso, paguei R$37.000,00 nesse carro. Se por acaso você não tem, vale a pena fazer esses cartões. Os meus são Itaú (antes era Unibanco e com a aquisição desse banco pelo Itaú, passaram a ser Itaú).

          • Matthew

            Muito obrigado pela dica, Ernesto. Vou procurar fazer.

        • Eduardo Filho

          O pós-venda da VW melhorou muito, mas a venda é horrível!

  • Júnior Nascimento

    Pelo tamanho, será um concorrente de peso para o Renegade, HRV e companhia. Vamos ver se a VW vai saber posicioná-lo bem no segmento.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Eis os substitutos indiretos do Golf: Polo e T-Roc.

    Os hatchs médios estão em baixa por que perdem mercado com os SUV. Na Honda o HR-V faz as vezes do Civic Hatch. Na FCA o lugar do Bravo é ocupado pelos Renegade e Compass.

    • Feliphe Santos

      Bem isso. Se o Golf continuar em baixa, nem duvido que no fim de 2018 ele se mande. Ou a VW vai deixar só o GTI pro nicho!

    • No_Name

      Bravo foi um natimorto em toda sua vida. Renegade e Compass vendem por méritos próprios.

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Tem mais a ver com posicionamento na faixa entre 75k e 100k. A FIAT poderia oferecer o Novo Tipo por preços entre 70k e 90k, mas venderia tão mal quanto o Bravo. Assim a FCA optou por introduzir a JEEP nesta faixa de mercado.

    • Leandro

      Na Nissan o Kicks está no lugar do Pulsar e Note, que seriam os substitutos naturais de Tiida e Livina, aqui no Brasil.

    • Bruno Briner

      é uma tendencia tb na Europa, os SUV / crossovers estão sendo preferidos pelos consumidores de um modo geral.

  • Rogério R.

    Se vier será importado já que a partir de agora a VW e Skoda que serão encarregadas de projetarem veículos globais para serem fabricados na América Latina.

  • No_Name

    Esse é o verdadeiro crossover do Polo e não as incógnitas que a VW está preparando para os terceiromundistas.

    • Matthew

      Rapaz, tá uma confusão essa estória! Um monte de gente falando que é uma derivação do Golf, mas tenho quase certeza que é do Polo.

      • No_Name

        Mídia brasileira fala muitas bobagens. Crossover do Golf já existe há anos e é o Tiguan. Não sei por que “esqueceram” dele…
        O T-Roc não tem o porte dos novos crossovers médios e agora com as fotos interiores ficou ainda mais evidente que se trata de um crossover da família Polo, pois há muitos elementos do Polo e não vemos a mesma sofisticação encontrada no Tiguan.

        • Matthew

          Exato! O entre-eixos dele é menor que o do Golf, quando a regra é o crossover ser um pouco maior, nunca menor. O nível do acabamento interno é muito inferior ao do hatch médio da marca também, inclusive o cluster digital é o mesmo do Polo. Não resta dúvidas.

  • Zé Mundico

    Aqui n Brasil vamos ter que nos conformar com esse aqui:

    http://observador.pt/2017/08/17/t-track-vw-vai-ter-um-suv-mais-barato-e-mais-giro/

    Empurrado por um potente 1.0 TSI queimando a beira das juntas.

    • No_Name

      O TSI 1,0 está dando problemas aos proprietários?

  • Luis Burro

    Seu aspecto mais compacto e o fator novidade fazem dele parecer mais atraente q o Tiguan,mas acho q este tem linhas q se “desgastam” menos com o tempo.

  • Speed Racer

    Legal, mas bem mais simples que uma Tiguan. Precisará de bom preço para vingar.

  • Mr. Car

    Gostei muito, VW, manda ver, pode fabricar!

  • Hernan Carlos Granda

    Gostei do exterior, mais nao do interior

  • Rodrigo

    Lindo! Gostei do interior azul.

  • tiago

    Gostei tanto do exterior como do interior, bem acertado. Faria sucesso por aqui.

  • zeh

    resta saber, a que preço essa novidade VW ira ser comercializado…

  • Gabriel Torque

    Muito bonito, mas mais uma vez vão fazer cagada, deveria já ter sido lançado aqui

    Em vez de produzir golf e jetta aqui que poderiam tranquilamente ser importados…

    Em vez de ter lançado um UP com meta de 12 mil mensais ( clara falta de pesquisa de mercado )

    Em vez de apostar no polo que vai ser apenas um intermediário

    VW do brasil só da mancada

  • Tochio

    Perfeito !!

  • thi

    TOP!

  • Eduardo Filho

    A Vw Brasil só não é a que mais vende porque não quer! Primeiro acabou com o melhor carro do Brasil, o Golf (tive um 2013 alemão e não compro esse nacional horrível por nada), depois demora horrores para trazer um SUV pro Brasil, e se trouxer vai erra no segmento…. #peloamordedeus… esse T-Roc com 1.0 T aut. completinho podia competir com HRV Touring e Compass, mas não… a Sra. VWB vai colocar ele pra competir com Tucson nova e Equinox… se trouxer pro Brasil!

    • thi

      golf nacional horrivel? ..tirando isso ,bom coments

      • Eduardo Filho

        Para quem já teve o alemão DSG o nacional parece um gol….. sério!

        • Matthew

          Que exagero.

        • Guedes

          Vendeu o GOLF pq, Eduardo?

          • Eduardo Filho

            Já estava com 90.000km… aí fui ver o nacional… cara, outro carro, só a cara é a mesma… já falei pro vendedor que se a VWB importar ele (alemão DSG, não o mexicano) eu compro…

            • Guedes

              Entendi.
              Eu comprei um alemão 14/14 agora usado, com 30 mil kms e pretendo ficar um bom tempo com ele.
              Seu DSG, chegou a dar problema?

              • Eduardo Filho

                Não deu nada, o DSG só da problema se ficar muito em trânsito anda e para… se for assim recomendo usar só Podium pq baixa um pouco a temperatura do motor e troca o óleo com uns 9.000km

                • Guedes

                  Valeu! to curtindo mto o carro, um espetáculo pra quem gosta de dirigir!

  • Tochio

    Poderia usar como base para a rival da toro, ficaria muito bom também !!

  • Haggard

    Sinceramente, gostei mais dele (por fora) do que da Audi Q2.

  • Matheus Santos

    Bonito carro, a Volkswagen tem tudo pra voltar a ser líder no Brasil, o Polo, Virtus, o T- Cross e agora esse T- Roc, todos belos carros, so nao pode extrapolar nos preços como a Honda e Toyota.

  • Dreidecker

    Nada de novo, o insosso design externo da VW e o exótico painel interno do Polo. Já a mecânica, irrepreensível.

  • Filipe

    Esse volante de Kombi é o que mata. Aliás, andei num Jetta na semana passada e confesso que me decepcionei com o carro. Interior pobre e sem muito conforto para a categoria.

    • thi

      volante de kombi??bem assim foi eu qd andei em um corolla,meu tio tirou um zerado recente, não vi nada demais e aliás, que painel ridículo retão é aquele?

      • Evan

        Tambem acho o interior do corolla fraquíssimo. Não sei como consegue vender tanto.

  • Maycon Farias

    Com a nova Kombi, Polo, e T roc a vw fez eu ficar atraído pela primeira vez pela marca. Parabéns. Lindo carro.

  • Evan

    Devia pegar esse design e fazer nova identidade visual. Tecnologia já tinha, só faltava melhorar a aparencia mesmo. Acertou dona VW, parabens.

    • thi

      arteon ,novo polo e agora t-roc…a vw na europa ta muito bem obrigado(como foi a vida inteira)

      • Evan

        Nada disso que vc falou retira a verdade que citei, seja menos fã boy, ta ficando igual à Carlota.

  • Evan

    Quanto ao preço, provavelmente a versão topo virá a preço de golf gti. É aguardar, espero que a VW não abuse.

  • Renan

    Gostei! Suvs são tendência mundial, mas especialmente no Brasil se tornam ótimas opções pra “sentir” menos o asfalto que temos. Tenho um carro naturalmente mais baixo, com pneu de perfil baixo e já estou ficando cansado, mesmo sendo aficionado pela pegada esportiva. Tenho a oportunidade de dirigir um q3 eventualmente e tenho tido vontade de migrar pra algo do tipo.

  • Alfredo Araujo

    Inadmissível um produto ser apresentado em meados de 2017, com produção estimada para 2019 !!!
    Como ler isso e não comparar com o Fiat Bravo ?

  • Jurandir Filho

    Só em 2019??? até lá deve ter passado a moda dos Suvs aqui na bananalandia… (espero)

  • João Cleber de Franca

    O que não consigo entender é o povo ficar discutindo os preços dos carros e pedir para subir mais o preço em relação ao GOLF, penso que deveríamos era brigar pelas reduções dos preços, mas entendendo a mente BRASILEIRA é que sendo mais caro somente ele e alguns poderão andar em um carro NÃO POPULAR, pensamento de gente medíocre.

  • Golf suv! Briga com HR-V, Compass e cia? Estes lançamentos são pra ontem, dona VW!

  • João Cleber de Franca

    O que não consigo entender é o povo ficar discutindo os preços dos carros e pedir para subir mais o preço em relação ao GOLF, penso que deveríamos era brigar pelas reduções dos preços, mas entendendo a mente BRASILEIRA é que sendo mais caro somente ele e alguns poderão andar em um carro NÃO POPULAR, pensamento de gente medíocre.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend