_Destaque Crossovers Lançamentos Volkswagen

Volkswagen T-Roc estreia como aposta para o segmento de crossovers

Volkswagen-T-Roc-oficial-3 Volkswagen T-Roc estreia como aposta para o segmento de crossovers

Eis o primeiro crossover compacto da Volkswagen. O inédito T-Roc, que havia sido apresentado como conceito em 2014, estreia com aposta num visual mais moderno e, sobretudo, na oferta de equipamentos. A novidade começará a ser vendida no mercado europeu no final deste ano e deve ser lançado no Brasil até meados de 2019.



Na parte estética, o Volkswagen T-Roc demonstra ser praticamente a versão de produção do protótipo de mesmo nome. O destaque fica por conta do conjunto óptico dianteiro formando união com a grade com moldura em alumínio, além das luzes diurnas em LED nas extremidades do para-choque. Há ainda formas musculosas e vincos marcantes nas laterais, além de lanternas horizontais na parte traseira da carroceria.

Volkswagen-T-Roc-oficial-15 Volkswagen T-Roc estreia como aposta para o segmento de crossovers

O interior do carro se sobressai pela cor contrastante, que segue o mesmo padrão da carroceria e pode ser encontrada na porção central do painel, console central, parte superior das portas e detalhes nos bancos. Há também itens como volante multifuncional, sistema multimídia com tela de até oito polegadas, painel de instrumentos totalmente digital e configurável e ar-condicionado digital.

Nas dimensões, são 4.234 mm de comprimento, 1.819 mm de largura e 1.573 mm de altura, com entre-eixos de 2.603 mm. Já o porta-malas comporta 445 litros, ou 1.290 l com os bancos traseiros rebatidos.

Volkswagen-T-Roc-oficial-22 Volkswagen T-Roc estreia como aposta para o segmento de crossovers

A lista de equipamentos inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento (Park Assist), alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, detecção de pedestres, sistema de frenagem automática pós-colisão, leitor de placas de trânsito, entre outros.

Quanto aos motores, o T-Roc vai dispor do 1.0 TSI de 115 cv (com câmbio manual de seis marchas e tração dianteira), 1.5 TSI de 150 cv (com transmissão manual de seis marchas ou DSG de sete velocidades e dupla embreagem e tração dianteira ou 4Motion nas quatro rodas) e 2.0 TSI de 190 cv (com o DSG e 4Motion).

Volkswagen-T-Roc-oficial-26 Volkswagen T-Roc estreia como aposta para o segmento de crossovers

O Volkswagen contará ainda com o 1.6 TDI de 115 cv (câmbio manual e tração dianteira), 2.0 TDI de 150 cv (manual ou DSG de seis marchas e tração dianteira ou 4Motion) e 2.0 TDI de 190 cv (DSG e 4Motion).

Os preços do novo Volkswagen T-Roc ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Volkswagen T-Roc 2018

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend